Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

+24
Roronoa
Drako extreme
Mirko R.
Dante
Garcia
Wick
Schiffer
Will
IceWings
Uman
CJunior
Luan
Sakomekieh
pluuuuffff
Nakiri
Neves
Espadão
Meliodas, o Pecado da Ira
Counter Spectre
Sasuke
Nakama Flower
Lucas Lins
Heisenberg
Saeker
28 participantes

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Não adianta tentarem comparar o Kaiten com o Susano, pois não vai dar em NADA.

Susano é um chakra muito mais denso que o Kaiten, porém é estático. Assim como eu disse na luta, uma das mais peculiares formas das ondas mecânicas é sua capacidade de contornar obstáculos, através do processo denominado difração.

Imagine que você está escutando música na sala da sua casa, e seus pais estão dentro do quarto com a porta fechada, dependendo da intensidade sonora, volume no caso, eles ouviriam do mesmo jeito.

Assim é o Susano, pois o som facilmente contornaria a barreira de chakra.

Agora, imagine o Kaiten ,um jutsu onde o usuário continuamente expele chakra dos seus tenketsus e movimenta-o por um certo período de tempo. Como as ondas sonoras chegariam até o Uman ?

Por isso o Kaiten seria uma barreira física para impedir a refração do som e causaria a reflexão da mesma.

A última imagem do Uman no seu último post mostra exatamente isso...

As moléculas de ar que entrassem em ressonância com a vibração da orb seriam facilmente isoladas pela barreira de chakra que se formaria entre o interior do Kaiten e o exterior.

E além disso, o Kuhe Kishou é ainda mais apto a lidar com o Hakugeki, um jutsu bastante explorado pelo Uman como solução para impedir a passagem do som, através do vácuo.



Enfim, como eu disse, eu não via chance alguma do Uman vencer, mas ao contrário do que o Hatake insistia em defender, não via nada dele que pudesse matar o Uman e por isso a questão dos status foi levada como parâmetro.



Sim, Jean, novamente... :ana: :okay:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Acontece que vai de velocidade né? O mesmo do Susano se aplica ao Kaiten, com qual exceção? O giro. Acontece que as vibrações são milhares de vezes mais rápidas que o giro, então faz alguma diferença?

Hahahaha' Interessante a lógica. :sir:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Velocidade ajuda em que, Orochi-kun?

Você fala como se fosse preciso GIRAR MAIS RÁPIDO QUE O SOM pra conseguir impedir as partículas de ar que tem fora e dentro da película de chakra de se comunicarem.

Novamente: a BARREIRA DE CHAKRA é que impediria este processo. Não a VELOCIDADE, ou a DENSIDADE. Apenas o GIRO dela.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Calma-te César-kun. Som? Não, vibrações.

E não, não é uma barreira. Eu vou provar que o Kaiten não é uma barreira. É como uma hélice de helicóptero. Se você correr na mesma velocidade que ela, você pode passar por entre elas.

Quem aqui gosta da Marvel? O Flash vibra mais rápido que o movimento vibratório das moléculas, assim ele as atravessa. É lógica usada em VÁRIOS locais.

Então entenda: Kaiten não é uma barreira giratória para algo que anda numa frequência mais rápida que ele. Afinal, é como se o Kaiten não estivesse girando.

E como o César-kun fez o favor de nos lembrar, sem o giro, de nada adianta, pois a força centrífuga é inutilizada.

Mas enfim, vou levar essa discussão pra nossa luta, kk.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Eu analisarei os dizeres na luta.

Porém,

Não vejo uma barreira de chakra que pode repelir algumas coisas parando alguns tipos de som como do Hakugeki ou do Gamarinshou, que reagem de forma diferente do Mugen Onsa.

Som não se para com energia, seja ela cinética, mecânica, potencial, térmica, elétrica, etc.

Isso é muito visto em Mecânica vibratória (Uma das se não a mais Fucking matéria de Engenharia Mecânica).

É praticamente ou quase impossível isolar algo do meio externo totalmente.
E nesse caso nem é tão complexo, vendo que envolve velocidade de ambos os fatores, energia e som.

Me atentarei bastante aos detalhes da luta de vocês, principalmente por ver que envolverão bastante Física, e essa ser minha área...

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Por que não deixam a noite de núpcias pra luta de vocês?

E é incrível a quantidade de peritos em física que temos no fórum. Além de pesquisarem no google, ainda pesquisam errado.

Dálvio escreveu:
Sim, Jean, novamente... :ana: :okay:


Dalvio, pode começar lá. Só posto amanhã mesmo. Preguiça. :kishi:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Desculpe-me lá Cesar mas as tuas indagações são ilógicas, porque primeiro de tudo, a tua velocidade ta longe de ser suficiente para reagires a velocidade do som, segundo é que precisarias no mínimo de gerar energia próxima de um tornado para mudares o sentido de movimento das partículas de modo a impedir que a energia fosse transmitida.

A força do giro que criares com o Kaiten teria que vencer a energia com que as partículas vibram e a força e velocidade com que elas chocam umas com as outras para transmitir a energia. Isso é humanamente impossível, estamos a falar de chakra que giratório com a força de um Tornado no mínimo.

Outro erro do Cesar é que desconsidera que o som se propaga em todas as direcções e se reflete, logo questões como Densidade, Pressão irão sim importar, Já que graças ao Spin o ar rotacionado será comprido e pressurisado naturalmente.

O Kaiten funciona como uma Turbina de um Avião, graças a isso, mudar a direcção de vibração das partículas é inútil porque dentre as partículas que vibram, muitas delas já vibram de forma circular, e poderão passar a energia dela.

A expressão o som se propaga em todas as direcções Já quebra a tua Logica Cesar.
Mugen onsa é uma coisa afinal a melodia é a questão, Hakugeki é outra, é tudo som, mas existe uma diferença entre som e Musica.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Saeker escreveu:
Eu analisarei os dizeres na luta.

Porém,

Não vejo uma barreira de chakra que pode repelir algumas coisas parando alguns tipos de som como do Hakugeki ou do Gamarinshou, que reagem de forma diferente do Mugen Onsa.

Som não se para com energia, seja ela cinética, mecânica, potencial, térmica, elétrica, etc.

Isso é muito visto em Mecânica vibratória (Uma das se não a mais Fucking matéria de Engenharia Mecânica).

É praticamente ou quase impossível isolar algo do meio externo totalmente.
E nesse caso nem é tão complexo, vendo que envolve velocidade de ambos os fatores, energia e som.

Me atentarei bastante aos detalhes da luta de vocês, principalmente por ver que envolverão bastante Física, e essa ser minha área...


Porra caco, se você diz q isso não anula o hakugeki eu acho q no mínimo a luta do umam vs hatake tem q ser revisada :fem:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Lutas postadas, boa sorte a todos. :fera:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Não pude ser Juiz lá...estive meio "ausente" esses dias.

E dei a carga de votar nas últimas 4 lutas pro Dálvio que ficou como Juiz Oficial. Que é um dos principais Juízes do JVS

Não posso passar por cima dele, concordando ou não com seus devidos votos e explicações.

Acredito que nessa rodada conseguirei dar conta das 8 Lutas.

Na outra consegui votar em 11 ou 12 se não me engano.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Bem para mim w/e quem passar nessa luta, mas eu acho que não é questão de passar por cima é corrigir um erro, o dálvio msm disse que ele não vê o umam finalizando o hatake nem o hatake finalizando o umam, porém como você tem bem mais conhecimento de física do que 95%+ do fórum você vê q a defesa é falha, e isso não é nem algo que não foi apresentado na luta, MUITA gente achou que a defesa do umam era falha e isso estava la, porém houve um erro pela parte do dálvio, que poderia ser corrigido tranquilamente, acho que o dálvio não ficaria ofendido por isso, pois não é culpa alguma dele não entender essa questão da física, muita gente também erraria.

Mas faça como quiser, é apenas uma opinião pq o jvs já foi ganho uma vez com alguém com um erro na ficha e se eventualmente o umam ganhar esse seria sacanagem duas pessoas pessoas ganharem com erros assim...

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Gente, só me responde uma coisa: o chakra é matéria??

Não né?

Então, o som só se propaga onde tem matéria; o Kaiten é uma defesa ABSOLUTA, sem furos, por onde o som não conseguiria se propagar.
É o mesmo do que falar que ele iria se propagar pelo vácuo.

Eu não li as explicações do Uman, mas concordo que kaiten burla hakugeki pelo simples fato de formar uma película de 360º por onde o som não poderia passar, simples assim.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
TSC escreveu:
Gente, só me responde uma coisa: o chakra é matéria??

Não né?

Então, o som só se propaga onde tem matéria; o Kaiten é uma defesa ABSOLUTA, sem furos, por onde o som não conseguiria se propagar.
É o mesmo do que falar que ele iria se propagar pelo vácuo.

Eu não li as explicações do Uman, mas concordo que kaiten burla hakugeki pelo simples fato de formar uma película de 360º por onde o som não poderia passar, simples assim.


Não, o chakra puro não é matéria. É energia apenas, assim como o fogo.

O som se propaga através de matéria, você está certo, ele precisa vibrar sobre alguma molécula para existir, é por isso que escutamos, pois até mesmo o ar pode ser usado para a propagação das vibrações... porém... é aí que você mesmo prova que o Kaiten não burla Hakugeki.

Pode me explicar, já que você entrou na discussão, como uma barreira intangível bloquearia o ar? :planta:



Uman, você disse mas não disse nada. Concordamos que as ondas sonoras serão alteradas, algo óbvio, PORÉM, diminuídas? Claro que não, elas são muito potentes, e além disso há o fato de que pela velocidade estupenda que ela de certa forma toca nas coisas, o chakra expelido durante o Kaiten passa a ser um enfeite contra o Hakugeki, ou seja, ele e nada contra o som dá na mesma.

Diminuir os decibéis do Hakugeki é IMPOSSÍVEL. Seja expulsando o ar ao seu redor ou atirando ele contra a direção do ponto de saída do som (orbe do Hakugeki).

Você expele chakra e gira, mantendo este chakra (ou não) perto de você, porém, o som, principalmente o do Hakugeki, faz com que o ar seja distorcido mesmo sem você girar. O que eu quero dizer? Você só vai fazer algo inevitável com o Kaiten, bagunçar o ar que está ao seu redor; o Hakugeki já faz isto, e é em meio às essas condições que ele se diferencia dos outros jutsus que envolvem o som.

Sacou?

Antes que diga que o som não pode "destruir o ar": https://www.youtube.com/watch?v=TJFKNgqET44

Isso foi um teste de vibrações baixas, sons graves, por isso a mulher continuou "intacta"... o Hakugeki não é assim, ele é o contrário, ele é agudo, e aí meu amigo, não há barreira, muito menos de chakra, que segure. Isto porque o agudo, por serem frequências de vibrações mais altas, têm decibéis maiores e são escutados com mais frequência.

O Sasuke disse que os ossos dele pareciam estar raspando uns nos outros... adivinhe porque: vibração.

E também, César, lembra daquela imagem do sino explicando como ouvimos as coisas e como funciona a propagação do som? Pense nela e me diga qual material mostrado no mundo de Naruto seria capaz de impedir que vibrações na velocidade do som (ou seja, o próprio som).

Velocidade aumenta a penetração, e o ar se desloca mesmo que pouco quando um som é produzido (exemplo do teste de graves que postei ali serve perfeitamente aqui também).

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Bom, se o Caco quiser votar, não vejo problema em anular meu voto na luta do Uman.

Não votei por favoritismo ou muito menos por achismo e sim pelos conhecimentos que tenho do mangá e de ondas. Mas não sou perito em física, nem sou formado no ensino médio ainda, então é normal se eu tiver errado em alguma coisa.

Mas esse assunto se focou tanto em Kaiten vs Hakugeki, que vocês esqueceram completamente do Hakke Kuhekisho ,um jutsu tão citado pelo Uman quanto esse para anular o Hakugeki.

E engraçado é que não fui o único a votar no Uman, TODOS tiveram a oportunidade de votar no Hatake ali, mas só depois que tudo é fechado que as reclamações vem a tona.


De qualquer forma, só vim aqui para avisar que se quiserem anular meu voto naquela luta, fiquem a vontade, eu não me importo.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Dálvio escreveu:
Bom, se o Caco quiser votar, não vejo problema em anular meu voto na luta do Uman.

Não votei por favoritismo ou muito menos por achismo e sim pelos conhecimentos que tenho do mangá e de ondas. Mas não sou perito em física, nem sou formado no ensino médio ainda, então é normal se eu tiver errado em alguma coisa.

Mas esse assunto se focou tanto em Kaiten vs Hakugeki, que vocês esqueceram completamente do Hakke Kuhekisho ,um jutsu tão citado pelo Uman quanto esse para anular o Hakugeki.

E engraçado é que não fui o único a votar no Uman, TODOS tiveram a oportunidade de votar no Hatake ali, mas só depois que tudo é fechado que as reclamações vem a tona.


De qualquer forma, só vim aqui para avisar que se quiserem anular meu voto naquela luta, fiquem a vontade, eu não me importo.


Hakke não sei o que não vai anular Hakugeki. A resposta pra isso está aí em cima, Darwin.

E ninguém está reclamando. Que mania vocês têm de achar que qualquer comentário é reclamação, mds ein. Estou falando que Kaiten burlar Hakugeki não dá, e ponto final uai. Se eu fosse votar na luta do Uman contra o Hatake, eu teria de ler a luta INTEIRA, e eu não o fiz.

Pelo menos de minha parte, a CONVERSA aqui é sobre Kaiten anular Hakugeki, e não sobre a luta do Uman e do Hatake, até mesmo porque eu nem li ela.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Não anularei o voto do Dálvio.


Como ele citou, todos tiveram oportunidade de dar seu voto lá.

Que venha as Oitavas.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 6 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Sinceramente? Isto já deu pra mim.

Se voces querem usar 100% da física convencional SEM LEVAR EM CONTA O CHAKRA, que o TSC bem falou e que NAO EXISTE no nosso mundo, tudo bem, eu vou abaixar a cabeça e encontrar outra saída, até porque não sou períto na área. Ter convicção é diferente de estar certo, disso eu sei.

Mas é como o Dalvio disse: eu nao me baseei SÓ no Kaiten. Nao é a unica tecnica que eu tenho pra lidar com o Hakugeki. E se voces nao concordam com o Kaiten defletindo suas ondas, que seja: eu nunca dependi dele exclusivamente pra lidar com esta tecnica. E é o forte da minha ficha.

E como Orochi citou, uma luta é bastante diferente da outra. VOCES Podem ter certeza que bater na mesma tecla para sempre é algo que nao costumo fazer pro resto da vida.

Lutas raramente sao definidas em tecnicas singulares. Nas minhas, ainda mais. O contexto envolvendo os fatos é que tem de ser analisados.

Entao, deixemos este embate para a minha luta.

Eu também nao me importo com a revisao da minha luta. Nao sou desses, que gosta de vencer a qualquer custo. Vitória nao tem sentido algum se for algo "imposto" ou comprado, muito mais do que um consenso.
Desejar vencer é obvio, mas não tem validade alguma pra mim se for uma vitória em que apenas eu acredito. :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos