Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

+24
Roronoa
Drako extreme
Mirko R.
Dante
Garcia
Wick
Schiffer
Will
IceWings
Uman
CJunior
Luan
Sakomekieh
pluuuuffff
Nakiri
Neves
Espadão
Meliodas, o Pecado da Ira
Counter Spectre
Sasuke
Nakama Flower
Lucas Lins
Heisenberg
Saeker
28 participantes

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Boa sorte ao @Uman , vai enfrentar meu melhor aluno (ainda empatado com o Targaryen ao meu ver).

E mais sorte ainda ao @Orochi , minha torcida vai pra você nessa luta.

E também sorte a todos os competidores. Não entrarei como juiz nessa fase ainda.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Sasuke, você se acha tão inteligente, mas TÃO inteligente, que só preciso de três página do mangá pra refutar tudo que você disse.

[1]
[2]
[3]

Na terceira página ele diz "That thing can DEFLECT the sound of the flute and also cause plyshical damage...

:okai:

É uma questão de realmente analisar o que eu digo, e não ficar de rage só porque você esqueceu do que o próprio Kishimoto colocou no mangá: MANIPULAR O AR DE ALGUMA FORMA, PODE DEFLETIR O SOM NORMALMENTE.

Detalhe pra você que nem leu a luta toda e fica falando bosta: EU tenho a capacidade de manipular o ar através do meu chakra, exatamente como Temari. A única diferença é que ela joga o ar pra frente (igual eu faço usando o Hakke Kuhekishou, e eu, uso o chakra em movimento que impede que o ar atravesse-o, causando a tal "difração" que o Dálvio mencionou na luta.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
E o que foi que eu disse? Depois eu que me acho inteligente né? "Só preciso de 3 páginas, blá blá blá."

Eu disse JUSTAMENTE ISSO. QUE UMA MELODIA TU PODE SIM ANULAR, MAS A VIBRAÇÃO ESTUPENDA DO HAKUGEKI NÃO.

Outra coisa, Kaiten não impede que o ar chegue até você.

Caramba Uman, você tem dislexia ou se faz de desentendido. Eu disse que melodias tu anula, afinal, vai ser difícil as notas chegarem até você com a mesma vibração, consequentemente produzindo a mesma melodia, porém, o Hakugeki não depende disto.

Fala que vai anular Hakugeki com Kaiten, eu digo que não e tu vem mostrar a Temari lançando vento contra o Mugen Onsa? lol, mais incoerente que isso impossível.

Melodias são anuladas caso "rebatidas" com vento, ou até mesmo ficar girando sem parar, porém, isso não vai te impedir de ser afetado pelo Hakugeki.

Acho que não sou eu quem precisa analisar o que os outros dizem aqui, né? :okai:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Engraçado essa distinção que você faz entre as duas técnicas, já que ambas trabalham com a mesma coisa: VIBRAÇÃO, ou seja, SOM.

Se o Mugen Onsa não passa, o Hakugeki também não passa. Isso é SIMPLES.

É como no caso do Susano'o: Ele caiu TANTO pro Mugen Onsa, QUANTO pro Hakugeki.

O que muda é a intensidade da vibração. Só que aí, eu novamente peço pra botarem a mão na cabeça:

vibrações são mais potentes que o contato FÍSICO de um material DENSO e PESADO como a mão do Juubi, ou cosias sólidas como Kunais?

Vocês é que estão fazendo de tudo para tornar coisas completamente iguais, diferentes.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Interessante essa discussão. Por acaso, eu vou abordar a mesma coisa na minha luta (claro que, com uns extras) contra o meu amigo César.

Boa sorte César, que tenhamos uma boa luta. E se lembre, enquanto estivermos na luta, não somos amigos. :ana:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
E você acha que eu não sei?

Fique bastante tranquilo, Orochi-kun. Cada luta é diferente... :okai:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Cada luta é diferente, ah, mas não tenha a menor dúvida disso. :ana:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Lutas das Oitavas de Final:

Kirito x Pluf
Saint Kawai x Neves
Uman x Orochi
Garcia x Davi
Staz x Dálvio
Zeref x Charles
Hanauta x Jugram
Sakoemkieh x Dante

Última edição por Saeker em 25/1/2015, 22:10, editado 1 vez(es)

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Uman escreveu:
Engraçado essa distinção que você faz entre as duas técnicas, já que ambas trabalham com a mesma coisa: VIBRAÇÃO, ou seja, SOM.

Se o Mugen Onsa não passa, o Hakugeki também não passa. Isso é SIMPLES.

É como no caso do Susano'o: Ele caiu TANTO pro Mugen Onsa, QUANTO pro Hakugeki.

O que muda é a intensidade da vibração. Só que aí, eu novamente peço pra botarem a mão na cabeça:

vibrações são mais potentes que o contato FÍSICO de um material DENSO e PESADO como a mão do Juubi, ou cosias sólidas como Kunais?

Vocês é que estão fazendo de tudo para tornar coisas completamente iguais, diferentes.


Uman... tente entender isto:

Escutar uma melodia requer que as notas musicais cheguem ao seu ouvido com a FREQUÊNCIA ORIGINAL. Eu estudo música, sei do que estou falando. Cada nota, cada som, tem uma frequência de vibração, e seu cérebro "decodifica" essa vibração em som.

Então, ao rodar sem parar ou distorcer o ar que está ao seu redor, A MELODIA que se propagou através do ar passa a ser distorcida também, e assim aquela vibração original passa a ser outra, porém, as vibrações chegam ao seu cérebro DO MESMO JEITO.

Você só não vai escutar o "tã tã tã", mas vai continuar ouvindo "barulhos", vai captar o som do mesmo jeito, mas não em sua forma original.

O que eu quero dizer com isso? Você vai escutar a música, PORÉM, não vai escutar como ela é de verdade, vai ouvir ondas sonoras em outras frequências já que o caminho delas (ar) está sendo distorcido por você (girando, bagunçando o ar que está perto de ti).

É aí que vem a solução de Kaiten Vs. Hakugeki.

Você vai girar e não vai escutar nenhum tipo de melodia, porém, o som chega até você. Numa frequência diferente, mas chega. Você não vai ficar surdo completamente e nem parcialmente por estar girando com algo que não bloqueia o som por fora (se nem o Susano'o bloqueia o som, o Kaiten vai? pls né).

O Hakugeki são ondas sonoras MUITO fortes, elas vibram tanto que podem quebrar vidros, fazer objetos se mexer. Tu já deixou um copo em cima de um amplificador de um show de uma banda de Metal? Pois é, agora image esse copo em meio a um barulho MUITO mais alto, onde as ondas vibram MUITO mais, resultaria até mesmo no rachamento ou estilhaçaria este copo.

Entendeu? O Hakugeki é muito potente, e ele não é anulado pelo Kaiten pelo simples fato de que o som vai chegar até você, e este som não requer uma melodia para funcionar.

A partir do momento que o Kaiten te impede de ouvir melodias mas não de seus tímpanos receberem a vibração, o Hakugeki funciona.

Uman escreveu:
vibrações são mais potentes que o contato FÍSICO de um material DENSO e PESADO como a mão do Juubi, ou cosias sólidas como Kunais?


O que foi isso? lol, não entendi.

Susano'o aguenta impacto físico milhões de vezes mais que o Kaiten, aguenta Rasenshuriken, Bijūdamas e etc, porém, mesmo em sua forma final, onde não há aberturas nem por baixo e nem pelas costas, o usuário do Susano'o escuta normalmente.

Por favor, César, você sabe que o Kaiten não bloqueia o som ainda mais esse que pode destruir objetos, nem o simples movimento de girar.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
ihhhhhhhhhhh viado, peguei a senhora/senhor arco-íris :~.~:

Boa sorte pra todo mundo e q essa fase não demore tanto igual a outra. :neves:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Staz x Dálvio

Novamente nos encontramos luke :lixa:

Notei que terão 7 candidatos ao título nas quartas de final, provavelmente acontecerá um sorteio. Proponho que esteja de fora aqueles que passaram direto da 1° fase. É tosco imaginar um campeão do JVS "pulando" por sorte duas lutas.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Notei que terão 7 candidatos ao título nas quartas de final, provavelmente acontecerá um sorteio. Proponho que esteja de fora aqueles que passaram direto da 1° fase. É tosco imaginar um campeão do JVS "pulando" por sorte duas lutas.


Sou um dos que pulei direto, e por mim é tranquilo e concordo.

Passar mais do que uma luta já é facilitar demasiado. SE eu vencesse, não gostava que fosse por pular duas fases, então podem retirar o meu nome da lista.

Boa sorte a todos para as proximas lutas da rodada, especialmente ao meu adversário :)

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Peguei justamente um dos users que eu queria evitar. :aliens:
Sei que não vou vencer, porem argumentarei de qualquer jeito. Espero que seja uma luta divertida.

Vou perder feio. :horak: :~.~:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
eu errei.

Faltou colocar a

Sakomekieh x Dante.

São 8 Lutas.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Você vai girar e não vai escutar nenhum tipo de melodia, porém, o som chega até você. Numa frequência diferente, mas chega. Você não vai ficar surdo completamente e nem parcialmente por estar girando com algo que não bloqueia o som por fora (se nem o Susano'o bloqueia o som, o Kaiten vai? pls né).


Pronto, você chegou no ponto que eu queria. Negritei ali pra você.

Não é questão de ouvir ou não, mas sim, de conseguir manter a defesa enquanto a técnica estiver ativa.

Lembrando que mesmo enquanto o Hakugeki está ativo, manipular chakra e dar forma á ele continua sendo possível.

O Susano'o é exatamente o que o Dálvio disse: CAMADAS de chakra condensados, densos, que formam uma "parede". ACONTECE que o usuário do Susano'o está ENVOLVIDO por esta PAREDE, que potencializa as vibrações por ser algo sólido, denso.

O próprio Neji disse que chakra puro (igual o expelido pelos tenketsus, sem manipulação adicional) não é suficiente para parar ataques físicos... Mas adicionando a ROTAÇÃO, o chakra se torna capaz de DEFLETIR tudo aquilo que entra em contato com ele, exatamente por causa da película giratória de chakra que se forma enquanto o usuario rodopia.

E o ponto é justamente as vibrações me desarmarem completamente. O que não ocorre, pois como você mesmo admitiu, A FREQUÊNCIA SERÁ ALTERADA ao entrar em contato com o Kaiten, diminuindo AINDA MAIS sua capacidade de me fazer algum mal.

Lembro novamente a imagem da página acima, onde o Itachi consegue utilizar o Susano'o mesmo durante a execução da técnica.

Una tudo isso que você leu aqui e pense um pouquinho, Sasuke.

É como eu disse pra vocês: Quando forem usar Física no mundo de Naruto, LEMBREM-SE QUE O CHAKRA TAMBÉM É UMA ENERGIA QUE INTERAGE COM AS OUTRAS.

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Não adianta tentarem comparar o Kaiten com o Susano, pois não vai dar em NADA.

Susano é um chakra muito mais denso que o Kaiten, porém é estático. Assim como eu disse na luta, uma das mais peculiares formas das ondas mecânicas é sua capacidade de contornar obstáculos, através do processo denominado difração.

Imagine que você está escutando música na sala da sua casa, e seus pais estão dentro do quarto com a porta fechada, dependendo da intensidade sonora, volume no caso, eles ouviriam do mesmo jeito.

Assim é o Susano, pois o som facilmente contornaria a barreira de chakra.

Agora, imagine o Kaiten ,um jutsu onde o usuário continuamente expele chakra dos seus tenketsus e movimenta-o por um certo período de tempo. Como as ondas sonoras chegariam até o Uman ?

Por isso o Kaiten seria uma barreira física para impedir a refração do som e causaria a reflexão da mesma.

A última imagem do Uman no seu último post mostra exatamente isso...

As moléculas de ar que entrassem em ressonância com a vibração da orb seriam facilmente isoladas pela barreira de chakra que se formaria entre o interior do Kaiten e o exterior.

E além disso, o Kuhe Kishou é ainda mais apto a lidar com o Hakugeki, um jutsu bastante explorado pelo Uman como solução para impedir a passagem do som, através do vácuo.



Enfim, como eu disse, eu não via chance alguma do Uman vencer, mas ao contrário do que o Hatake insistia em defender, não via nada dele que pudesse matar o Uman e por isso a questão dos status foi levada como parâmetro.



Sim, Jean, novamente... :ana: :okay:

descriptionComentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio - Página 5 EmptyRe: Comentários sobre as fichas e área livre de bate-papo sobre o torneio

more_horiz
Acontece que vai de velocidade né? O mesmo do Susano se aplica ao Kaiten, com qual exceção? O giro. Acontece que as vibrações são milhares de vezes mais rápidas que o giro, então faz alguma diferença?

Hahahaha' Interessante a lógica. :sir:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos