Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS Empty[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
Muitos estão acostumados com o lendário de cabelo verdão que apareceu no clássico da toei e no filme de 2018.

[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS BROLY_FURY

No entanto, e se eu contar que no manga a essa forma é um pouco diferente...

Recentemente saiu a versão colorida do volume 22 de DBS onde contem o capítulo 93 (que faz um breve resumo da saga Broly) e nesse capítulo, o Broly está com as cores do ssj normal:

[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS Colored-version-of-dbs-volume-22-dropped-it-looks-like-v0-ygnn6q6456mc1


O cabelo do Broly ssj lendário nunca foi verde ?

Alguns podem estranhar a falta de cabelos coloridos em DBS, mas outros já tinham pistas de que a forma viria assim.

-Durante a adaptação do personagem para a nova história, Akira toriyama ignorou completamente a fase de cabelo verde na hora de criar o design das transformações, mas no final, Shintani decidiu criar seu próprio design de cabelos verdes como "Full Power" de Broly para implementá-lo no filme. (tinha um artigo sobre isso na kahzenshuu mas infelizmente foi apagado, então essa fonte eu vou ficar devendo pra vcs)

-Kale (nossa misândrica favorita) também tem tons mais próximos do amarelo na versão colorida do manga

cap 37 :



-Além de termos esse outro quadrinho extra em que o Broly estava de cabelo amarelo

[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS Gogeta-vs-broly-dbs-manga-v0-di97i30cyova1


Conclusão:

Portanto podemos concluir que o ssj lendário em si não faz parte da turma de cabelo colorido no manga, e que tudo isso foi pira do anime (embora a forma ainda tem suas particularidades).

Bônus:

Curiosamente Kefla é a única com cabelo realmente verde no manga

Cap 38 e 39 :



Talvez uma mutação por causa da fusão ? preguiça e simplesmente reutilizaram as cores do anime ? nunca saberemos


O que acham ?


Outros tópicos de DB feitos por mim :





Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?


Última edição por Comando Omega em Qua 06 Mar 2024, 01:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : consertei as imagens com o link quebrado)

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EmptyRe: [Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
Ué?

Mas essa forma que o Broly se adapta continua sendo do Lendário Super Sayajin certo? isso não é pra ser um ssj 1 normal.

A única diferença do filme pro mangá foi a cor do cabelo.

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EmptyRe: [Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Ué?

Mas essa forma que o Broly se adapta continua sendo do Lendário Super Sayajin certo? isso não é pra ser um ssj 1 normal.

A única diferença do filme pro mangá foi a cor do cabelo.



Sim

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EmptyRe: [Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
Entendi.

Para ser honesto eu preferia o estilo de cabelo do filme mesmo, ao menos o cabelo oficial colorido do Broly faz referências à sua versão Filler original:

[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS Brolyssj-1022654

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EmptyRe: [Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
As imagens não carregaram.
É oficial essa coloração?

Irei considerar que sim, são oficiais, e que os argumentos com as imagens estão corretos de forma plena.
Bom, nesse caso, só posso dizer que foi um erro de coloração por quem colore.
Contudo, fui atrás do mangá e achei amarela:
[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EhVH-UUXgAEiu5X

Fui conferir no mangá traduzido e tá dessa mesma cor: https://www.slimeread.com/ler/11586/cap-37
Conferi também que é a mesma coloração que está no site leitor.kamisama.com.br (que apesar de não ter tantos capítulos coloridos, as pinturas batem), já no site da shueisha eu não achei colorido.
Segundo essas imagens, eu diria que o ssj lendário é sim amarelo no mangá, os filmes e os animes fazem o que for ficar mais bonito, mais incrível ou legal, igual quando deixaram o cabelo do Vegeta verde antes de ficar amarelo na hora de transformar.

[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS Ezgif-3-b8928f1fdb06

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EmptyRe: [Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
Kurama escreveu:
As imagens não carregaram.
É oficial essa coloração?

Irei considerar que sim, são oficiais, e que os argumentos com as imagens estão corretos de forma plena.
Bom, nesse caso, só posso dizer que foi um erro de coloração por quem colore.
Contudo, fui atrás do mangá e achei amarela:
[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EhVH-UUXgAEiu5X

Fui conferir no mangá traduzido e tá dessa mesma cor: https://www.slimeread.com/ler/11586/cap-37
Conferi também que é a mesma coloração que está no site leitor.kamisama.com.br (que apesar de não ter tantos capítulos coloridos, as pinturas batem), já no site da shueisha eu não achei colorido.
Segundo essas imagens, eu diria que o ssj lendário é sim amarelo no mangá, os filmes e os animes fazem o que for ficar mais bonito, mais incrível ou legal, igual quando deixaram o cabelo do Vegeta verde antes de ficar amarelo na hora de transformar.

[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS Ezgif-3-b8928f1fdb06


depois atualizo o tópico paara consertar as imagens, mas é essa coloração mesmo

kefla de cabelo verde:


[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS FRXmK8kX0AA2HV4

description[Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS EmptyRe: [Discussão] A verdade sobre o ssj lendário do Broly em DBS

more_horiz
O da kale tá mais puxado pra Lima que amarelo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos