Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O poder de Gotenks

+2
Perna de Pau
Comando Omega
6 participantes

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyO poder de Gotenks

more_horiz
"O quão forte é Gotenks ?"

Gotenks em seu estdo mais poderoso(ssj3) foi capaz de superar ligeiramente Super Buu,só não matando ele por ter acabado o tempo da fusão:

gotenks - O poder de Gotenks 13

O mesmo Super Buu que o Goku admitu que não conseguiria vencer(mesmo com a ajuda do vegeta):  

Logo podemos concluir que Gotenks ssj3>Goku ssj3

"Mas o quão grande é essa diferença ?"


Goku percebeu que Ultra Buu era mais poderoso que Super Buu:

gotenks - O poder de Gotenks 13

gotenks - O poder de Gotenks 1

Kibitoshin explica que Ultra Buu era uma forma anterior de Kid Buu quando absorveu o kaiohshin do Sul(o mais forte Kaiohshin):


gotenks - O poder de Gotenks 4


"Se ele era o mais forte Kaiohshin então ele era mais forte do que o Supremo kaiohshin quando enfrentou Moro ?"


Não exatamente,a luta entre Moro e os kaiohshins aconteceu há 10 milhões de anos:

gotenks - O poder de Gotenks 1

Shin deve ter nascido há 5 milhões de anos pouco antes do ataque de Kid Buu,logo ele não viu o Supremo kaioh shin no auge.

"Nesse caso quão forte é o kaiohshin do Sul ?"

No manga não foi dito detalhes sobre a luta,mas no anime foi mostrado uma luta nivelada,com Kid Buu sendo um pouco mais forte:



Logo poderíamos concluir que Ultra Buu é quase 2x mais poderoso do que Kid Buu e consequentemente a diferença de poder entre Super Buu e Kid Buu não chega a ser 2x vezes também.

Conclusão: Ultra Buu(~2x Kid Buu)>Gotenks ssj3>Super Buu>Goku ssj3 "full power">Goku ssj3 "normal"=Kid Buu>Kaioshin do Sul


Outros Tópicos que eu fiz:

Reflexão sobre as técnicas de Dragon ball: https://www.forumnsanimes.com/t88212-a-critica-de-moro-e-a-reflexao-sobre-os-ki-blasts-e-os-ataques-de-energia-de-dragon-ball

As habilidades de cada hakaishin: https://www.forumnsanimes.com/t84024-as-habilidades-individuais-de-cada-deus-da-destruicao

Miha "teoria" sobre a diferença entre kefla do anime e kefla do manga: https://www.forumnsanimes.com/t82743-o-poder-de-kefla-e-realmente-incorerente

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Pensando por este lado eu concordo .

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Concordo! Gotenks estava bem poderoso... uma pena que mal apareceu em um combate sério de DBS, seria engraçado vê-lo lutando de novo.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Queria adicionar umas coisas em relação ao poder do Gotenks e o upgrade que o personagem sofreu pós-treino na Sala do Tempo.

Gotenks base, antes desse treinamento, já era acima do Gohan antes de despertar seus poderes ocultos (pelo menos em resistência). Majin Buu, com um blast comum de energia, praticamente matou Gohan.

gotenks - O poder de Gotenks 0269-008
gotenks - O poder de Gotenks 0269-009
Gotenks base foi capaz de retornar consciente após uma luta contra o gordo.

gotenks - O poder de Gotenks 0286-013
Por essa e pela posterior reação de Piccolo ao surgimento de Super Buu, acredito que os garotos fusionados antes do treino na Sala do Tempo tenham um nível próximo do Goku SSJ2/Majin Vegeta. Piccolo, abaixo, não fica tão surpreso assim quando os garotos se transformam em SSJ, então o nível deve ser similar ao de seus pais.

gotenks - O poder de Gotenks 0288-010
Quando Super Buu aparece pela primeira vez, Piccolo se surpreende com o ki do antagonista principal e não tem tanta certeza se Super Gotenks daria conta do trabalho.

gotenks - O poder de Gotenks 0292-010
Isso tem sua continuação quando, após Super Buu chegar onde os guerreiros Z se situavam, tanto Goten quanto Trunks são obrigados a treinarem. Aqui, pelo menos ao meu ver, fica claro que Super Gotenks, pelo menos antes do treinamento, é completamente incapaz de vencer Buu.

gotenks - O poder de Gotenks 0293-013
Após uma semana de treino na Sala do Tempo, Gotenks base aumenta tanto seu poder a ponto de convencer um Piccolo receoso a acreditar na vitória. Com isso, concluo que Gotenks base pós-treino > Gotenks SSJ1 pré-treino. Depois, ele ainda se transforma em Super Saiyajin, multiplicando seu poder em cinquenta - cito isso porque é algo que sustenta a afirmação do Gotenks pós-treino em sua forma base ser mais forte que a versão SSJ pré-treino visto que, como percebemos, Piccolo desconhecia que era possível a transformação após a fusão.

gotenks - O poder de Gotenks 0295-011
gotenks - O poder de Gotenks 0296-005
Não vejo o Gotenks base, mesmo depois de ter treinado, ser superior ao Goku SSJ3. Mas depois de dar umas relidas aqui e ali, vejo o Gotenks SSJ1 superior.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Fëanor escreveu:
Queria adicionar umas coisas em relação ao poder do Gotenks e o upgrade que o personagem sofreu pós-treino na Sala do Tempo.

Gotenks base, antes desse treinamento, já era acima do Gohan antes de despertar seus poderes ocultos (pelo menos em resistência). Majin Buu, com um blast comum de energia, praticamente matou Gohan.

gotenks - O poder de Gotenks 0269-008
gotenks - O poder de Gotenks 0269-009
Gotenks base foi capaz de retornar consciente após uma luta contra o gordo.


gotenks - O poder de Gotenks 0286-013
Por essa e pela posterior reação de Piccolo ao surgimento de Super Buu, acredito que os garotos fusionados antes do treino na Sala do Tempo tenham um nível próximo do Goku SSJ2/Majin Vegeta. Piccolo, abaixo, não fica tão surpreso assim quando os garotos se transformam em SSJ, então o nível deve ser similar ao de seus pais.

gotenks - O poder de Gotenks 0288-010
Quando Super Buu aparece pela primeira vez, Piccolo se surpreende com o ki do antagonista principal e não tem tanta certeza se Super Gotenks daria conta do trabalho.

gotenks - O poder de Gotenks 0292-010
Isso tem sua continuação quando, após Super Buu chegar onde os guerreiros Z se situavam, tanto Goten quanto Trunks são obrigados a treinarem. Aqui, pelo menos ao meu ver, fica claro que Super Gotenks, pelo menos antes do treinamento, é completamente incapaz de vencer Buu.

gotenks - O poder de Gotenks 0293-013
Após uma semana de treino na Sala do Tempo, Gotenks base aumenta tanto seu poder a ponto de convencer um Piccolo receoso a acreditar na vitória. Com isso, concluo que Gotenks base pós-treino > Gotenks SSJ1 pré-treino. Depois, ele ainda se transforma em Super Saiyajin, multiplicando seu poder em cinquenta - cito isso porque é algo que sustenta a afirmação do Gotenks pós-treino em sua forma base ser mais forte que a versão SSJ pré-treino visto que, como percebemos, Piccolo desconhecia que era possível a transformação após a fusão.

gotenks - O poder de Gotenks 0295-011
gotenks - O poder de Gotenks 0296-005
Não vejo o Gotenks base, mesmo depois de ter treinado, ser superior ao Goku SSJ3. Mas depois de dar umas relidas aqui e ali, vejo o Gotenks SSJ1 superior.



Interassante,mas Shin também estava consciente após a luta com Buu e nem por isso ele é considerado superior ao Gohan e ao Majin Vegeta:

gotenks - O poder de Gotenks 13

Além do mais,no manga não foi dado detalhes da luta entre Majin Buu e Gotenks base enquanto no anime(considere se quiser) Buu derrotou Gotenks com poucos golpes e uma explosão simples de ki:





descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Em resistência, pô. De toda forma, enquanto Gohan caiu pra poucos golpes e dormiu, Shin também caiu, apesar de ser manter consciente. A diferença da fusão pro Kaioshin é que, enquanto o primeiro voou até o lar de Kami-Sama, Shin mal se aguentava em pé e caminhava escorado em rochas.

Gotenks pré-treino só tem o nível do Majin Vegeta em SSJ.

Pós-treino já sola em base.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Fëanor escreveu:
Em resistência, pô.

Gotenks pré-treino só tem o nível do Majin Vegeta em SSJ.

Pós-treino já sola em base.


Não sola não,pela lógica que vimos em DBS:Broly Gotenks base=Goten ssj + Trunks ssj ,se Gotenks fosse tão forte quanto você diz,Goten ssj ou Trunks ssj seriam mais fortes do que Goku ssj e sabemos que isso não é verdade.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
No Daizenshuu 7 é dito: "The two entered the Room of Spirit and Time, and hurriedly trained as Gotenks. As a result, Gotenks leveled up so much that his strength surpassed Vegeta and the others."

Isso só complementa as scans acima:

- Piccolo, ao ver Gotenks SSJ antes do treino, não demonstra muita confiança nos garotos contra o Buu gordo, isso indica que nesse estado eles não passam do nível de Majin Vegeta;

- Surgimento do Super Buu: Piccolo relata para Kuririn sobre a mudança de poder/ki do rosão;

- Quando Super Buu aparece diante dos guerreiros Z, o namekuseijin confirma suas preocupações e ordena que os garotos treinem;

- Na Sala do Tempo, após uma semana árdua de treinamento, quando fusionados em base, Piccolo já acredita que é possível uma vitória contra o Super Buu ao ler o ki dos garotos, essa versão que é superior ao Buu gordo - isso indica, pelo que foi tecido cronologicamente que Gotenks base pós-treino > Gotenks SSJ pré-treino;

- Gotenks novamente surpreende Piccolo ao se transformar em SSJ, multiplicando seu poder e conseguindo uma performance melhor.

- Goku, pelo menos na tradução da Viz, que é oficial, é claro ao dizer que nem ele e nem Vegeta, uma combinação de um SSJ 3 com um SSJ2, guerreiros com uma experiência invejável, seriam capazes de fazer frente ao Super Buu.

Gotenks base pós-treino é superior ao Majin Vegeta.
Piccolo conheceu o poder dos dois e chegou as conclusões que chegou. Mantenho minha opinião, amigo.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Gotenks é nível 20 ou 30x superior à Kaguya.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Só não passa do Itachi versão Fórum NS.

Edit: lembrei que as versões destreinadas dos garotos (não sei se eles decaíram muito o nível) em Dragon Ball Super, no mangá, estavam enfrentando vários Cell Jrs. em Super Saiyajin, isso de forma individual. Lutando em conjunto o nível deles cresce, como vimos contra a 18.

Eu acho que, assim como qualquer personagem que para de treinar, eles desceram um pouco em nível, então considero as versões de ambos na Saga Buu acima das que enfrentaram os Cell Jrs.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Fëanor escreveu:
No Daizenshuu 7 é dito: "The two entered the Room of Spirit and Time, and hurriedly trained as Gotenks. As a result, Gotenks leveled up so much that his strength surpassed Vegeta and the others."

Isso só complementa as scans acima:

- Piccolo, ao ver Gotenks SSJ antes do treino, não demonstra muita confiança nos garotos contra o Buu gordo, isso indica que nesse estado eles não passam do nível de Majin Vegeta;

- Surgimento do Super Buu: Piccolo relata para Kuririn sobre a mudança de poder/ki do rosão;

- Quando Super Buu aparece diante dos guerreiros Z, o namekuseijin confirma suas preocupações e ordena que os garotos treinem;

- Na Sala do Tempo, após uma semana árdua de treinamento, quando fusionados em base, Piccolo já acredita que é possível uma vitória contra o Super Buu ao ler o ki dos garotos, essa versão que é superior ao Buu gordo - isso indica, pelo que foi tecido cronologicamente que Gotenks base pós-treino > Gotenks SSJ pré-treino;

- Gotenks novamente surpreende Piccolo ao se transformar em SSJ, multiplicando seu poder e conseguindo uma performance melhor.

- Goku, pelo menos na tradução da Viz, que é oficial, é claro ao dizer que nem ele e nem Vegeta, uma combinação de um SSJ 3 com um SSJ2, guerreiros com uma experiência invejável, seriam capazes de fazer frente ao Super Buu.

Gotenks base pós-treino é superior ao Majin Vegeta.
Piccolo conheceu o poder dos dois e chegou as conclusões que chegou. Mantenho minha opinião, amigo.


A Daizenshuu foi lançada depois do termino do manga,poderia muito bem estar se referindo ao Gotenks ssj e não ao Gotenks base.

Alias,se Goku fosse tão fraco em comparação a Gotenks e Gohan a fusão Gokhan(fusão potara do Goku e do Gohan) não seria forte o bastante para derrotar Buutenks na forma base:

gotenks - O poder de Gotenks 1

Alias a diferença abismal entre poderes pode resultar numa fusão não muito mais forte(Zamasu Gattai era mais ou menos umas 10x mais forte do que o Black sozinho e Kibitoshin ainda era mais fraco do que um ssj3):

gotenks - O poder de Gotenks 12


Sobre Goten e Trunks fazerem frente ao Cell jr:

É possível que os projetos de Cell não estejam usando todo o poder,afinal eles não conheciam Goten e trunks,estavam praticamente brincando com os adversários(note a expressão dos Cell jrs):




Se Goten e Trunks estivesse ao nível dos Cell Jrs eles estariam lutando de forma mais séria como lutaram contra Vegeta e Mirai trunks:

gotenks - O poder de Gotenks 6

gotenks - O poder de Gotenks 7

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Então, mano, eu interpretei o Daizenshuu em conjunto do mangá, não de forma isolada. Apenas liguei os pontos e cheguei na minha conclusão - novamente, utilizando dos dois materiais.

Em relação ao velho Kaioshin, havia algum parâmetro pra medirmos o poder dele ou quanto ele upou? Eu definitivamente não me recordo de nada vindo dele antes de adotar essa forma idosa no quesito poder. Cito, desta vez, o Kibito. Shin temos noção que é um sujeito capaz de deitar o Freeza de Namekusei com apenas um golpe, mas do Kibito solo não me recordo de nada, apenas habilidades médicas. Só consigo me recordar dele sendo ownado pelo Zamasu em Super.

Se a minha conclusão a respeito do parágrafo acima estiver correta, então entra naquele exemplo que o mangá nos deu: um ser poderoso (Goku) se fundindo com alguém medíocre (Mr. Satan) não elevará tanto assim o patamar do novo guerreiro. E não entendi o seu ponto quanto a fusão do Gohan e Goku, até porque diverge do exemplo acima (Goku e Satan). Apesar de haver uma diferença entre os dois, são forças muito grandes sendo somadas e multiplicadas em dezenas de vezes, isso na forma base. Não vejo chances pro Buutenks, e tenho que concordar com o velho Kaioshin.

Pra ilustrar melhor, posso usar a Caulifla SS2 e a Kale SSJ Berserker controlado. Enquanto um Goku God cansado brincava com a Caulifla, Kale numa forma superior ao que foi apresentado quando ela possuía o Berserker normal, trocou socos e conseguiu bloquear algumas investidas vindas desse Goku. Vale lembrar que mesmo um God cansado é infinitamente superior a um SSJ3 full. A forma base da fusão entre as duas sacaneou com o SSJ God depois. Então, penso que uma fusão, mesmo tendo seus dois portadores com poderes muito grandes abrindo uma lacuna um com o outro, ainda são poderes muito grandes, divergindo de uma fusão entre um poder ordinário e um poder forte.

Eu discordo quanto ao Gattai Zamasu, pelo menos no anime. Lá seu poder crescia infinitamente a ponto de tankar os golpes do Vegetto Blue. No mangá, até onde me recordo, a escala de poder é menor tanto pro Black quanto pro Zamasu. Posso estar enganado, porém.

Quanto aos garotos, eu não disse que eles eram nível Cell Jrs. em DBS, mas sim no fim da Saga Buu. Eles pararam de treinar, então decerto seus poderes diminuíram, sem contar que estavam em desvantagens numéricas. Esses Cell Jrs. auxiliaram o 17 a elevar o nível da forma que ele elevou, com certeza não são pouca coisa (apesar de não fazer sentido nenhum o Lápis alcançar o nível que tem com treinamentos com essas baratas). :lol:

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Quem me dera o se Omega tivesse essa vontade de argumentar na área de Naruto.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Isso que podemos chamar de auto-crítica.

descriptiongotenks - O poder de Gotenks EmptyRe: O poder de Gotenks

more_horiz
Ele conversa com si mesmo kkkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos