Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiongohan - Gohan : poderoso mas não habilidoso ?  EmptyGohan : poderoso mas não habilidoso ?

more_horiz
Neste tópico vamos fazer uma retrospectiva e análise sobre Gohan e o seu estilo de luta.

Aviso:a análise será mais focada no manga,cenas do anime serão apenas para resumir

Guerreiros habilidosos

O que Goku,Piccolo,Mestre kame,Kuririn e até nº 17 tem em comum ?

Todos tem um plano,uma estratégia,um estilo a adotar caso sejam superados,Goku com o Kaioken e kamehameha+tp ,Piccolo com o makankosapo,Kame com seu pseudo I.S,17 com as barreiras e Kuririn com o kienzan.

De exemplo posso usar esse vídeo onde Kuririn se vê superado e ainda sim consegue vencer usando a estratégia e técnica:




ou quando Goku aprendeu a mover seu pontos vitais para driblar a técnica do Granola.


E o que o Gohan tem haver com isso ?

Aprendeu a lutar com Piccolo,como técnicas o Gohan tem sensor de Ki,Masenko,ki blasts e o Kamehameha que foi aprendido mais a frente,porém diferente dos outros citados a maioria das vezes em que ele ataca,ataca com de forma bruta se valendo apenas de sua superioridade:








Não estou dizendo que Gohan não sabe lutar,pelo contrário,ele tem bons movimentos,se pudesse comparar diria que ele luta tão bem quanto o Freeza por exemplo.


Qual é o Problema ?


A questão é que Gohan não tem a mente de um guerreiro,ele nunca quis entrar nesse mundo e sempre voltava mais por senso de dever,Vegeta quando se viu superado treinou para quebrar seu limites lá na saga androide,Piccolo quando se viu superado pelos androides decidiu se fundir e quando viu que estava em desvantagem na luta contra 17 tentou usar uma técnica para cabar com ele de uma vez (hellzone grenade),Tenshinhan decidiu usar o kikoho e etc.

Diferente desse pessoal Gohan não pensava em estratégias,ele só era mais forte e pronto,foi assim contra Cell e contra Buu,ele não pensava em uma forma de treino mais refinadas como visto no início da saga buu(treinar jogando pedras não parece tão efetivo quanto máquina de gravidade ao meu ver)


Ele melhorou ?

Acredito que sim como o próprio Gohan disse no manga de DBS:

cap 38 ou 39 :


com isso podemos concluir que após a humilhação contra Freeza ele decidiu treinar,tanto que num manga extra da saga black é dito ele havia voltado a treinar:



E não só no dito,pelos seu movimentos ele mostrou lutar com mais estratégia contra Kefla:




Outra grande mudança foi ele aprender novas técnicas como o tiro de ki,o donut galático de Gotenks e um escudo de ki próprio(além de certamente mostrar estratégia lutando contra o 73):

gohan - Gohan : poderoso mas não habilidoso ?  04
gohan - Gohan : poderoso mas não habilidoso ?  20
gohan - Gohan : poderoso mas não habilidoso ?  20



O que acham ?


Vídeo que eu me inspirei para tocar nesse assunto:







descriptiongohan - Gohan : poderoso mas não habilidoso ?  EmptyRe: Gohan : poderoso mas não habilidoso ?

more_horiz
Se não me engano, no DBS citam Gohan e/ou Piccolo como estrategistas entre todos os outros.
Fora essa minha frase acima, concordo com o que foi dito. Acharia realmente legal que destacassem algo do gênero de forma bem feita no Gohan.

descriptiongohan - Gohan : poderoso mas não habilidoso ?  EmptyRe: Gohan : poderoso mas não habilidoso ?

more_horiz
Ele era inexperiente e muito novo no Z, principalmente na idade que estava na saga Freeza. Juntando com os tempos que o personagem ficou longe das lutas, ele não teve muito tempo pra desenvolver muito senso de luta mas foi tendo suas evoluções no quesito.

Com o Akira reciclando personagens populares que o fandom vive citando como Broly e Bardock tem uma chance do Gohan ganhar um destaque.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos