Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo com quase tudo que o @Staz disse, exceto sobre os seguintes pontos:

● Eliminar a ficha Guren.

Acho desnecessário apagar uma ficha já pronta e que muitos querem. Assisti a todas as lutas da Guren e não tem nada de tão absurdo nas suas técnicas, inclusive foram apresentadas N fraquezas para podermos lidar com o Shouton.

● Diminuir pela metade o custo das Espadas dos 7 Espadachins da Névoa para a ficha Samurai.

Eu não acho essa, uma má ideia, entretanto você a dirigiu para a ficha errada. O estilo Samurai é algo diferente do Ninja. Esse buff devia ser dado a Ficha Kirigakure no Espadachim, uma vez que a ficha vem com 3, faltando assim 4 espadas. Valendo 25 cada uma, ao inves de 50, por 100 pontos você teria todas.


Mangetsu possuia um pergaminho capaz de invocar as 7 e não era nenhum símbolo de invencibilidade, e olha que contava com os poderes Hozuki também. A ficha está bem abaixo do que deveria, e acredito que esse buff vai dar uma melhora.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Estou de acordo com tudo que foi dito pelo @Rokudo Mukuro, também não vejo sentindo em ficar julgando uma ficha que nem sequer foi usada ainda para podermos avaliar se ela é boa, ruim, exagerada ou fraca, acho que não devemos julgar um livro pela capa, só depois que vermos que acho que uma atitude quanto a ficha (upar, nerfar ou eliminar) deveria ser tomada, assim como foi com a Uzumaki nessa última temporada. :think:

A ficha Guren apresentou várias fraquezas (força bruta, emissão de Chakra e derivados, Katon, Raiton, técnicas que manipulam ondas sonoras, etc), ela é completamente coerente, as técnicas e habilidades foram exploradas até mesmo em nível molecular no anime justamente para demonstrar as fraquezas da Kekkei Genkai, não vejo porquê motivos eliminá-la assim. :?:

Eu também estranhei essa introdução de desconto em compra de armas e espadas na ficha Samurai, seria muito mais coerente na ficha Espadachin mesmo, mas de resto, também concordo com tudo que foi dito pelo @Staz. :lady:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Lobão Negro, uma pequena dúvida: se eu comprasse um implante de Byakugan, teria direito ao para do doujutsu ou apenas um? E quanto seria mais ou menos o gasto de stamina, fazendo uso do mesmo?:think:



Quanto aos fillers, mano... Se você tiver que lidar com jutsus do gênero, caberá ao usuário trazer materiais, gifs, vídeos e afins para facilitar a compreensão e fazê-los conhecidos, porque do contrário ele certamente perderá pontos perante o juiz no que tange a argumentação.

Se fulano não quer filler no jogo por quê não conhece ou tem preguiça de assisti-los, que vá estudar, oras, pois uma das coisas mais legais no jogo é você aprender sobre novos jutsus, e assim ampliar seus conhecimentos de Naruto. Querendo ou não, Fillers e principalmente os Filmes (os dois últimos) fazem parte da franquia e enredo cânon. A ficha Guren já foi aprovada pela organização nas primeiras páginas, não há razões para contestá-la um mês depois da decisão.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Se fulano não quer filler no jogo por quê não conhece ou tem preguiça de assisti-los, que vá estudar


Praticidade>>>


Acha mesmo que se nego tiver que estudar pra um joguinho em fórum de animes ele vai participar?

Não sei pra que complicar algo que tava perfeito. Eu sou totalmente contra jutsus fillers.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Sam Hyuuga

Você só recebe um dos olhos, assim como Ao tinha apenas um Byakugan e assim como Kakashi tinha apenas um Mangekyo Sharingan.

Sobre o gasto de Stamina, não saberia te informar um valor específico(isso seria só com o Lobão mesmo), mas seria equivalente ao gasto que Kakashi demonstrava ao usar seu Doujutsu, creio eu.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Outra mudança.

Hiraishin Nível 2 (50 pontos, requer Hiraishin Nível 1) estará disponível para a compra. A única diferença é que você ganha mais 10 kunais com marcações, e pode se teletransportar para elas em movimento. o/


Eu acho que ela deveria ser única da ficha Espaço tempo ou no mínimo vim incluso na droga da ficha.

Ficha 24 - Espaço/Tempo
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +20% velocidade, +20% inteligência
* Reflexos do Minato
* Hiraishin no Jutsu Nível 2 (10 kunais disponíveis)
* Hiraishin: Dorai
* Capacidade de fazer 3 usos de selos fórmulas para marcar o que quiser, da maneira que quiser.
* Desbloqueia para escolha: Hiraishingiri & Hiraishin: Goshun Mawashi no Jutsu;

Hirashin Nível: 2 Tudo que foi mostrado ser feito com as kunais do Minato, CD de 5 segundos após o uso.


Já leu essa sugestão? :fera:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Rokudo Mukuro escreveu:
@Sam Hyuuga

Você só recebe um dos olhos, assim como Ao tinha apenas um Byakugan e assim como Kakashi tinha apenas um Mangekyo Sharingan.

Sobre o gasto de Stamina, não saberia te informar um valor específico(isso seria só com o Lobão mesmo), mas seria equivalente ao gasto que Kakashi demonstrava ao usar seu Doujutsu, creio eu.
Hm... então, tecnicamente, se o user tiver um stamina superior a do Kakashi, não sofrerá tantos os efeitos do implante.:think:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Particularmente eu não acredito que deva ter uma base para o Byakugan, o dōjutsu nunca foi colocado como grande predador de chakra ou stamina como o Sharingan e Rinnegan. Aliás, no mangá o desgaste por implantes se dá pela demanda de chakra que os dois últimos exigem para aqueles que não são os portadores originais, isso porque gera-se chakra a partir da energia física, como se encaixa a situação do Kakashi; usar o implante demandaria mais chakra dele, já que não teria o chakra qualitativo dos Uchiha, no JVS você já tem uma quantia "preparada", são status distintos. Creio que no máximo os dōjutsus pegariam um pouco da stamina na execução de técnicas por stress ocular mesmo, o que não existe no Byakugan, ele atua mais como suporte.

Última edição por Hildr em 24/3/2017, 19:42, editado 1 vez(es)

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo com quase tudo que o Staz mencionou também.

Sobre os Fillers, eu particularmente desgosto da maioria, mas não sou contra seu uso. Alguns deles são extremamente bem feitos, e outros são apenas ridículos. Os da Guren entram no primeiro caso, portanto acho bastante interessante considerar sua adesão ao Jtvs.

Como já conversei com o Lobão sobre, para eliminar a névoa de dúvida acerca do que cada jutsu pode ou não fazer, basta especificar na abertura como ele funciona, estabelecendo limites, por exemplo.

O problema não é nem questão de conhecer ou desconhecer as técnicas que estão além do mangá, mas sim considerar alguns feitos possíveis apenas porque apareceram no anime (como a luta bugada do Tendou com a Kyuubi, que foi algo fora até do que poderíamos considerar como bizarro).
Bom senso é a chave, entretanto.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Por que não liberam a transformação Bijuu para ficha Jin imperfeito? Não vejo nada de apelão além da resistência que a forma pode oferecer e os Jutsus sendo upados pelo o tamanho corporal (?), de resto ela é totalmente burlavel.

Ficha Uzumaki daria conta só com as correntes, a transformação abre inúmeras brechas, te deixa lento e etc.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Se a grande maioria está de acordo com a ficha Guren, então não tenho muito o que questionar.
Só não sou a favor de filler, pois mesmo sendo raro, já teve contradições entre técnicas do mangá no anime.
Se houver essa contradição, o juiz levará mais em conta o anime ou o mangá?
Lembro que no anime, a questão dos jutsus sonoros contradiz o que é dito por Dosu no inicio do mangá.

E justamente por isso acho arriscado ter uma ficha completamente filler, é um risco desnecessário para uma ficha que pouquíssima gente usará.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Staz escreveu:
Se a grande maioria está de acordo com a ficha Guren, então não tenho muito o que questionar.
Só não sou a favor de filler, pois mesmo sendo raro, já teve contradições entre técnicas do mangá no anime.
Se houver essa contradição, o juiz levará mais em conta o anime ou o mangá?
Lembro que no anime, a questão dos jutsus sonoros contradiz o que é dito por Dosu no inicio do mangá.

E justamente por isso acho arriscado ter uma ficha completamente filler, é um risco desnecessário para uma ficha que pouquíssima gente usará.


Isto, concordo 100%.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Staz escreveu:
Lembro que no anime, a questão dos jutsus sonoros contradiz o que é dito por Dosu no inicio do mangá.


A qual fala dele sobre técnicas sonoras você se refere ? Seria essa ? :think::

Spoiler :

Se for, eu não vejo contradição sobre o que o anime diz e mostra:

Wiki Naruto escreveu:
Rinji controla seus morcegos e comanda-os a produzir ondas ultra-sônicas de alta frequência que afetam a mente do oponente.

Estes morcegos foram contra-atacantes eficazes para a Liberação de Cristal. As ondas ultra-sônicas se movem a uma frequência que permite que o cristal se reparta ao nível molecular, o que causa na dispersão das partículas de cristal de volta para a atmosfera.


Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 6uTVRpr

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Beauty escreveu:
Staz escreveu:
Lembro que no anime, a questão dos jutsus sonoros contradiz o que é dito por Dosu no inicio do mangá.


A qual fala dele sobre técnicas sonoras você se refere ? Seria essa ? :think::

Spoiler :

Se for, eu não vejo contradição sobre o que o anime diz e mostra:

Wiki Naruto escreveu:
Rinji controla seus morcegos e comanda-os a produzir ondas ultra-sônicas de alta frequência que afetam a mente do oponente.

Estes morcegos foram contra-atacantes eficazes para a Liberação de Cristal. As ondas ultra-sônicas se movem a uma frequência que permite que o cristal se reparta ao nível molecular, o que causa na dispersão das partículas de cristal de volta para a atmosfera.


Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 6uTVRpr


Não, não é isso kkkkk
Eu me refiro que há situações no anime que contradizem o que é dito no mangá.
Shikamaru no anime anula as técnicas sonoras da Edo Tayuya de uma forma que não funcionaria no mangá. O próprio Dosu explica como age as ondas sonoras na sua luta contra Chouji.

Há mais exemplos, mas desde 2014 que não leio Naruto, então memória tá mal.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Já entendi e lembrei sobre o que Staz está se referindo.

Em um Filler, Kabuto ressuscita o Quarteto do Som fortificado, e no meio da guerra, Tayuya está a aplicar o Mateki: Mugen Onsa em todos a sua volta, afetando a aliança. Porém, quando Shikamaru, que previamente já lutou com a mesma, distribui tapa-ouvidos para impedir que o som da flauta de Tayuya alcance os ouvidos dos Shinobis, cancelando o Genjutsu.

TODAVIA, Dosu em sua luta contra o Chouji disse e provou que de nada adianta tapar os ouvidos contra Jutsus Sonoros, e explicou como eles continuam fazendo efeito, só não lembro muito bem da explicação dele, acho que tem algo a ver com o canal auricular, quem quiser se aprofundar, basta reler/rever Chouji vs Dosu.

E enquanto no Filler, os tampões funcionaram, no mangá clássico, Dosu deixa claro que não funcionam.

Essa é a contradição que Staz está apontando.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ah, bem lembrado, isso é verdade, @Staz, @Rokudo Mukuro.

Enfim, nesse caso, a lógica do mangá deve ficar a frente do anime na minha opinião, acho que é o que a maioria pensa também, não é verdade ? :fem:

Acho que qualquer um que possua um pouco de noção sobre a série sabe que aquele método do Shikamaru burlar a Tayuya foi apenas um meio forçado de mostrar superioridade e que não vai de acordo com a lógica apresentada no mangá, logo, não deve ser considerada, por motivos óbvios. :lady:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Mas gente, se bem me lembro o Dosu disse aquilo porque o Akimichi estava na sua forma expandida e ele tocou seu corpo, que como é 70% água, teve seu efeito aumentado exponencialmente...

Salvo engano, é isso... É uma frequência bastante específica. Não significa que um Rugido de chakra por exemplo, vá quebrar os cristais.

Sobre a dúvida entre Mangá x Anime, minha opinião é que o mangá deve sempre ter a preferência.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 17 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos