Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Se algum Inuzuka perder, basta denunciar para a delegacia mais próxima que o fórum está incentivando mal trato com animais  :horak:

Não quero bater em cachorro não :horak:

Mas ótima mudança na ficha, me bateu até uma vontade de montar um canil usando os nikens do kakashi + cerberus + essa cachorrada toda ai.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Olha seria bom liberar a técnica Ōdachinagi do Kinshiki; e deixa-lá disponível para ficha comprar como jutsu Rank: S da ficha Bukinjutsu.

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Ōdachinagi

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Lobão Negro, sabemos que Orochimaru era imune a venenos, e fez o mesmo com Sasuke, tanto que Kakashi disse a Sakura que a Kunai envenenada que Shizune deu a ela não seria capaz de matá-lo.

Não seria viável deixar a ficha do Orochi Edo imune, ou pelo menos tolerante a venenos?

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
A ficha já está ridícula de forte, deixar ela imune a venenos é dar buff demais. Tolerância é até aceitável, imunidade acho fora dos padrões JVS... Ninguém usa venenos com algo assim (sendo que é muito provável que muita gente use a ficha Edo) se colocar imunidade é melhor tirar a habilidade do jogo. :aliens:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo e discordo de voce, Leandro.

Concordo que tudo que leva a imunidade torna o jogo tóxico, uma vez que não abre brecha alguma para a argumentação.

Entretanto, não vai ser tão alto assim o número de pessoas com essa ficha(pelo que eu penso, e pelos comentários alheios), pois, apesar de Edo Tensei ser algo há muito tempo desejado aqui, muitas fichas populares receberam Buffs consideráveis(vide Uchiha, Hyuuga, Mokuton) a criação de fichas como a da Guren, que também é bastante popular, vão diversificar e muito a próxima temporada.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Acho que isso vai ser um Double Post, mas foda-se :fem:

@Lobão Negro, depois de ver esse tópico aqui, descobrindo uma luta da qual eu não conhecia, uma vez que não luto, acredito que esse Jutsu:

http://naruto.wikia.com/wiki/Weapon_Manipulation_Technique

Seria um ótimo Buff para a ficha Uchiha Tai e para a ficha Bukijutsu(necessitando de Implante MS)

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Um pequeno buff interessante pra ficha Bukijutsu é o Sōshūjin que permite suspender kunais de uma certa área e lançar na direção do oponente. Não é um jutsu exagerado, não precisa de kg e pode ser util de certa forma.
Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 1000?cb=20130202234559&path-prefix=pt-br

Fios de aço para ajudar na manipulação das armas seria bem vindo tbm.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Reforço o que disse anteriormente, porque não sei se foi modificado (com tanta página, sou preguiçoso demais para ler tudo):

Cuidado a considerar técnicas de filmes e fillers, caso o fizerem, porque passa a tornar possivel argumentarmos na base de falhas do anime ao invés de se utilizar apenas a manga, e ninguém, nem mesmo os juizes, vão poder contra-argumentar contra isso. E, no meu caso, eu li apenas a manga pelo que nem tenho conhecimento sólido da parte dos fillers (sem ser o que já me explicaram), nem na altura do voto terei uma base convincente para julgar lutas.

Encontrem o equilibrio perfeito entre filler e manga, e depois esclareçam-me. Porque apesar dos filmes e os fillers serem supervisionados pelo Kishimoto na sua grande maioria, isto não significa que eles são fieis ao mangá. Dou o exemplo de séries: Para quem leu os livros de George Martin, o autor de Game of Thrones, nota-se bem a diferença entre os mesmos e a série; No entanto, o proprio autor supervisiona a série e foi ele mesmo quem escolheu alguns atores (Tyrion - Peter Dinklage).

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo em parte com o Leandro. Jutsus fillers a serem considerados, em minha opinião, só o poderiam se exclusivamente houvesse a disponibilização de materiais para conferir. Ou seja, link do episódio onde aparece, gif, etc. Cansei de ver lutas confusas porque vários dos jogadores não tinham visto tal Jutsu filler, como em temporadas onde já valeu. Sem contar que fillers abandonam costumeiramente toda a lógica, então tem-se sim que haver um maior "controle" aí, e não simplesmente constar que "vale fillers de tal personagem".

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Olha a  técnica Ōdachinagi é usada por Kinshiki, não foi especificado se requer KG, ela se baseia em criar armas de Chakra super resistente.

No caso do Kinshiki era limitado a criar uma arma por vez;
Enquanto o Momoshiki conseguia jogar várias contra o inimigo;

Essa técnica se torna extremamente útil para usuários de Bukijutsu; aumentando a versatilidade do Ninja no curto alcance; como Mostrado por Kinshiki.

Essa técnica poderia ser colocada como técnica exclusiva da Ficha Bukinjutsu; para comprar como Jutsu Rank: S

Manipulação de armas : Através de Fios é algo do Mangá.

Onde já vimos Chiyo usando em sua fórma mais avançada, sem mover um dedo;
Ja vimos Sasuke usar também usar em forma avançada;
É Tenten usa;
Kushimaru consegue usar a forma mais avançada desse estilo;

E o ápice dessa manipulação é a Monju do Anime;


Para ficha Uchiha


Apoio à citação que Rokudo apontou.

Interessante a manipulação e não o jutsu espaço tempo do Shin;

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz


O Genjutsu que eu citei é esse acima; Sua fraqueza é que o Genjutsu não engana o sentido da audição.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Uma dúvida, estão incluidos em "* Corpo Cobra incluso. Isso incluí todas as capacidades dele, como Troca de Pele, jutsus de cobra do Orochimaru, etc." os Jutsus:

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 180?cb=20150125201832

e

Hebi Bunshin no Jutsu
??????

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Não concordo com jutsus filler.

Só falar isso aqui mesmo. :fera:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Vi as mudanças na 1° página agora e fiquei muito feliz em ver de volta as fichas Origami e Six Path, mas tem coisas muito desbalanceadas e vou cita-las e questiona-las de acordo com minha opinião.

- Conhecimentos agora serão cumulativos: caso vença a luta, os jutsus que viu irão contar para a próxima batalha. Se você enfrentou um oponente com Hiraishin nas Oitavas, e nas Quartas pegar um oponente com Hiraishin, você não irá automaticamente saber que AQUELE oponente possuí a técnica, mas você já saberá perfeitamente como ela funciona. Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.


Me lembro que já tentaram aplicar isso no JVS e não deu certo.
Grande parte do JVS é o fator surpresa, é explorar a falta de conhecimento do adversário, retirar isso é tirar a essência do torneio.
Terá gente que chegará na final com um amplo conhecimento de técnicas.
E sim, já li a parte que deixei em negrito, ainda assim não concordo.
Não vejo essa mudança sendo saudável pra próxima temporada.




NERFADA: Ficha 30 - Uzumaki
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% chakra, +20% stamina
* Correntes de Chakra da Kushina, capazes de prender até a Kyuubi
* Shiki Fujin estará servindo ao dispor dessa ficha, retirando a alma de qualquer um tocado pelas Correntes, em 20 segundos. A pessoa só se livrará do Shinigami se conseguir se distanciar pelo menos 60m do ponto em que foi tocada. Se a pessoa for presa pelas correntes, perderá sua alma.
* Capacidade de regeneração da Karin (se mordendo)
* Capacidade de ocultar o próprio chakra
* Sensor Karin
* Libera para escolha o jutsu rank S: Kongo Fusa Kekkai (barreira da correntes) (poderá sair pelo subsolo)


Essa ficha ainda não está balanceada, essa ficha continua roubada.
É uma ficha que garante muitos recursos ao usuário.
Tem bônus, tem cura, tem sensor, tem controle campal, tem um jutsu mortal.
40% de chakra + 20% de stamina é muita coisa.

O balanceado correto seria 20% de chakra e 30% de stamina.
Corrente de chakra + Shiki Fuujin custando um espaço de rank S

Por favor, vamos balancear essa ficha.




Ficha Nova - Six Paths of Pain

Path 1 - Caminho dos Potenciais
* Jutsu qualquer até rank S
* 1º habilidade

Path 2 - Caminho dos Campeões
* Jutsu qualquer até rank S
* 2º habilidade

Path 3 - Caminho do Sangue
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário

Path 4 - Caminho do Tormento
* Jutsu qualquer até rank S
* Elemento Secundário

Path 5 - Caminho da Natureza
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário

Path 6 - Caminho das Invocações
* Kuchiyose extra do Rinnegan à sua escolha.
* Kuchiyose extra do Rinnegan à sua escolha.

Vantagens:
* Visão compartilhada inclusa.
* Rinnegan com todas as suas capacidades oculares incluso.
* Todos os Path's se comportarão como Path's em questão de stamina e inteligência (são controlados por você).
* Você deve escolher um dos Path's para ser o verdadeiro. Se ele morrer, você morre. Ele irá controlar todos os outros fornecendo seu chakra total.
* Todos os Path's terão velocidade de acordo com seu status base. Se o Path tiver linhagem, ele upa somente a própria velocidade.
* Mestre Kuchiyose, não tem limite de contratos de sangue.
* O elemento primário se comportará como primário, os restantes se comportarão como "secundários".
* Todos os Path's possuem o Kokushin.


A ficha é excelente e parabenizo quem a criou, mas acho melhor se fosse permitido ao jogador uma customização própria.

Por exemplo:

Path 1 - Caminho dos Potenciais
* Jutsu qualquer até rank S
* 1º habilidade


Por que não posso customizar esse caminho para algo assim:

Path 1 - Caminho dos Potenciais
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S


Acho interessante e atrativo dar mais liberdade ao jogador na montagem dessa ficha.




Ficha 34 - Sandaime Raikage
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +30% stamina
* Manto Raiton Nível 1 incluso (+30% de velocidade)
* Todos as versões do Nukite e Liger Bomb inclusos.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina acima de 100%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage.


Acho justo termos uma ficha em homenagem aos Raikages, e entendi que querem trazer um pouco de realismo, mas está desbalanceada.

* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina acima de 100%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage.


O problema nem é ter a defesa natural do Sandaime, é ter ela por tão pouco. Só precisa ter 110% de stamina, numa ficha em que já dá 30% de stamina, se escolherem a ficha Taijutsu (o que muito provavelmente vai acontecer), terá direito a mais 30% de stamina, isso só em bônus, sem contar os status gratuitos que você pode escolher.

Por muito pouco, o usuário dessa ficha terá uma defesa fortíssima.
Uma defesa que é capaz de resistir a um Rasenshuriken no peito sem danos, assim como ficou implícito no mangá que uma Bijuudama não seria capaz de mata-lo. É pouco esforço pra muita recompensa.

Se a meta é deixar a ficha fiel ao mangá, a primeira questão que deveríamos debater é sobre um bônus de chakra.

Todos os 2 Raikages que foram explorados no mangá tinham chakra nível Bijuu.
Usando como comparação a ficha Uzumaki (que está desbalanceada), um Uzumaki no mangá não tem mais chakra que um Bijuu.
Kisame e os dois Raikages tinham muito mais chakra que os Uzumakis.
Neji nunca viu tanto chakra em um só lugar e compara Kisame (um clone com 30% do chakra do clonado) com o chakra do Naruto (Jinchurikki da Kyuubi).

Aí você vê a ficha Uzumaki dando 40% de chakra, e a ficha do Raikage dando nenhum bônus de chakra e a do Kisame dando 20% de chakra.

Eu vejo sendo certo em relação aos bônus:

Ficha Raikage: 30% de chakra + 20% stamina
Ficha Kisame: 40% de chakra (ou 50% de chakra)
Ficha Uzumaki: 20% de chakra + 30% stamina.

Os Uzumakis eram mais conhecidos por sua vida prolongada que por seu chakra.

Acabei tocando no assunto das outras fichas que eram temas similares, mas voltando a ficha do Raikage, eu a editei usando minha opinião, fiquem a vontade pra criticar, aperfeiçoar ou questionar.

Ficha 34 - Sandaime Raikage
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +30% chakra, + 20% stamina;
* Manto Raiton Nível 1 incluso (+30% de velocidade)
* Todos as versões do Nukite e Liger Bomb inclusos.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina igual a 130%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage





Ficha 33 - Guren

Não sou a favor de ficha filler, nem jutsus filler.
É um risco pra temporada. Tem coisas absurdas que acontecem no anime, então muita coisa no anime deveria ser considerada por causa dessa ficha.
É melhor não ter essa ficha.




É frescura minha, mas vou editar essa ficha Samurai

Ficha 37 - Samurai

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade

Vantagens:
* +20% velocidade, +10% stamina
* 50% de desconto na compra de Armas e Espadas
* Precisão e maestria máxima com espadas, tendo atingido o nível máximo de proficiência em Kenjutsu.
* Reflexos aprimorados de samurai.
* Maestria no Iaido (+80% velocidade enquanto faz investidas em direção a um inimigo utilizando selos de mão);
* Capacidade de pulo aprimorada no mesmo nível mostrado por Mifune
* +100% velocidade nos braços e mãos no manuseio da katana;
* Kurosawa e Armadura Samurai incluídas na ficha;
* Incluído na ficha todos os jutsus Iaido (Issen, Hadan, Iagiri);
* Capacidade de imbuir chakra em espadas, podendo assim disparar lâminas feitas de chakra contra o oponente, como criar outros construtos simples de chakra;
* Tolerância moderada a venenos em geral podendo resistir aos mesmos (Versão Mifune).


Samehada em vez de custar 50 pontos pra essa ficha, custaria metade, acho atrativo.
E um justo aumento de bônus em velocidade, por favor né, a ficha do Sandaime Hokage ganha 10% de bônus em todos os atributos.




Vejam se minhas sugestões são viáveis.
E sim, sou bem chato com essas questões de balanceamento.  :sadaffleck:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Eu não direi nada além do fato de que não tenho nada contra filler, pois embora haja arcos que possuem alguns acontecimentos sem sentido e desconexões, nenhuma das técnicas, habilidades e fichas de filler liberadas até agora são imbatíveis, longe disso, possuem várias fraquezas. Quem fica ai falando que é um absurdo liberar isso porquê filler é cheio de coisa de outro mundo, ou é porquê não viu o anime/filme e nem quer ver, ou porquê está com medo de ter que lidar por não saber merda nenhuma, ai fica falando que é coisa de outro mundo, sendo que nem chega perto disso. Só isso mesmo que queria dizer, bye now. :dolan:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo com quase tudo que o @Staz disse, exceto sobre os seguintes pontos:

● Eliminar a ficha Guren.

Acho desnecessário apagar uma ficha já pronta e que muitos querem. Assisti a todas as lutas da Guren e não tem nada de tão absurdo nas suas técnicas, inclusive foram apresentadas N fraquezas para podermos lidar com o Shouton.

● Diminuir pela metade o custo das Espadas dos 7 Espadachins da Névoa para a ficha Samurai.

Eu não acho essa, uma má ideia, entretanto você a dirigiu para a ficha errada. O estilo Samurai é algo diferente do Ninja. Esse buff devia ser dado a Ficha Kirigakure no Espadachim, uma vez que a ficha vem com 3, faltando assim 4 espadas. Valendo 25 cada uma, ao inves de 50, por 100 pontos você teria todas.


Mangetsu possuia um pergaminho capaz de invocar as 7 e não era nenhum símbolo de invencibilidade, e olha que contava com os poderes Hozuki também. A ficha está bem abaixo do que deveria, e acredito que esse buff vai dar uma melhora.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Estou de acordo com tudo que foi dito pelo @Rokudo Mukuro, também não vejo sentindo em ficar julgando uma ficha que nem sequer foi usada ainda para podermos avaliar se ela é boa, ruim, exagerada ou fraca, acho que não devemos julgar um livro pela capa, só depois que vermos que acho que uma atitude quanto a ficha (upar, nerfar ou eliminar) deveria ser tomada, assim como foi com a Uzumaki nessa última temporada. :think:

A ficha Guren apresentou várias fraquezas (força bruta, emissão de Chakra e derivados, Katon, Raiton, técnicas que manipulam ondas sonoras, etc), ela é completamente coerente, as técnicas e habilidades foram exploradas até mesmo em nível molecular no anime justamente para demonstrar as fraquezas da Kekkei Genkai, não vejo porquê motivos eliminá-la assim. :?:

Eu também estranhei essa introdução de desconto em compra de armas e espadas na ficha Samurai, seria muito mais coerente na ficha Espadachin mesmo, mas de resto, também concordo com tudo que foi dito pelo @Staz. :lady:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 16 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos