Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kirito escreveu:
Eu tenho uma dúvida, não deveria estar sendo postada nesse tópico, mas vou citar aqui mesmo.

O que acontece quando você e o seu adversário usam Ukojizai simultaneamente? @Lobão Negro.


Penso que isso depende de juiz para juiz.

Então vou dar a minha opinião: Aquele que tiver mais chakra/usar primeiro ganha vantagem na minha opinião. Por exemplo, alguem com 70% chakra não tem chance a manter o ukojizai contra alguem com 100%, não teria logica; Do mesmo jeito, não dá para imaginar que seriam mantidos duas chuvas diferentes, até porque nesse caso os jutsus se confundiam e passavam a não servir para nada - já que não só sentias o inimigo como a chuva do inimigo - e portanto o jutsu sensorial só ia confundir.

Então quando luto e tenho esse jutsu, contra um oponente que tem esse mesmo jutsu, tento argumentar que o vou usar primeiro por x ou y motivos. Claro que se a diferença de chakra for grande, sou obrigado a admitir que o controlo campal é do adversário.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Yomu Numa é apelativo demais, tira isso.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Kirito escreveu:
Eu tenho uma dúvida, não deveria estar sendo postada nesse tópico, mas vou citar aqui mesmo.

O que acontece quando você e o seu adversário usam Ukojizai simultaneamente? @Lobão Negro.


Penso que isso depende de juiz para juiz.

Então vou dar a minha opinião: Aquele que tiver mais chakra/usar primeiro ganha vantagem na minha opinião. Por exemplo, alguem com 70% chakra não tem chance a manter o ukojizai contra alguem com 100%, não teria logica; Do mesmo jeito, não dá para imaginar que seriam mantidos duas chuvas diferentes, até porque nesse caso os jutsus se confundiam e passavam a não servir para nada - já que não só sentias o inimigo como a chuva do inimigo - e portanto o jutsu sensorial só ia confundir.

Então quando luto e tenho esse jutsu, contra um oponente que tem esse mesmo jutsu, tento argumentar que o vou usar primeiro por x ou y motivos. Claro que se a diferença de chakra for grande, sou obrigado a admitir que o controlo campal é do adversário.


Valeu pela a explicação, Leandro. Vou adotar isso aos meus futuros argumentos. Mas seria bom se o Pedro colocasse algo fixo para essa questão.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kirito escreveu:
pluuuuffff escreveu:
Kirito escreveu:
Eu tenho uma dúvida, não deveria estar sendo postada nesse tópico, mas vou citar aqui mesmo.

O que acontece quando você e o seu adversário usam Ukojizai simultaneamente? @Lobão Negro.


Penso que isso depende de juiz para juiz.

Então vou dar a minha opinião: Aquele que tiver mais chakra/usar primeiro ganha vantagem na minha opinião. Por exemplo, alguem com 70% chakra não tem chance a manter o ukojizai contra alguem com 100%, não teria logica; Do mesmo jeito, não dá para imaginar que seriam mantidos duas chuvas diferentes, até porque nesse caso os jutsus se confundiam e passavam a não servir para nada - já que não só sentias o inimigo como a chuva do inimigo - e portanto o jutsu sensorial só ia confundir.

Então quando luto e tenho esse jutsu, contra um oponente que tem esse mesmo jutsu, tento argumentar que o vou usar primeiro por x ou y motivos. Claro que se a diferença de chakra for grande, sou obrigado a admitir que o controlo campal é do adversário.


Valeu pela a explicação, Leandro. Vou adotar isso aos meus futuros argumentos. Mas seria bom se o Pedro colocasse algo fixo para essa questão.


Pretendo colocar uma sessão na abertura da temporada de ESPECIFICAÇÕES, contendo todas as especificações que a abertura faz, e uma sessão de F.A.Q como questões do tipo da Ukojizai.

Que tal? Vocês me ajudam?

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Isso parece exagerado, mas vou dar a sugestão. Por que não liberar para a escolha o Tomogoroshi no Haikotsu (Ossos Assassinos das Cinzas) apenas para a ficha do Kimimaro? Acho que deixaria a ficha mais atrativa e teria mais users da ficha.

Eu também não vejo problema em liberar Togebari (Cabelo Agulha do Coelho) para as demais fichas. Só deixar Rank S.

Yosogami Kugeki (Ataque de Vácuo dos Oitenta Deuses Sagrados)

Isso é extremamente apelão, mas diante de jutsus como Bijuudama, Hirudoura e etc, poderia ser liberado.

Libera para a escolha esse Jutsu apenas para a ficha Hyuuga com a habilidade chakra do Hamura. Quem quiser gastar mais uns 50 pontos...

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 5 - Mokuton (BUFFADA)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
+40% stamina
Jukai Koutan, Kagerou no Jutsu livres para uso.
* Livre criação e manipulação de Mokuton
* Mokuton Kage Bunshin incluso (máximo de 2 clones)
* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Jukai Koutan, Mokuryuu, Assassin Mokuton, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton)
* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
* Libera para a escolha o jutsu Rank A 'Mokuton: Soshinki'


Habilidade Modo Sennin Mokuton: Precisa de 10 segundos focalizando para ativar. Dura 5 minutos, dá um bônus de 20% no chakra, e ativa o Sensor do Hashirama.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Algumas sugestões:

Ficha Sharingan:
* Tipo Tai - Uchiha Gunbai na ficha. 100 shurikens, velocidade altíssima e mira perfeita com elas.
- Se escolher Kamui no jutsu qualquer, poderá combar armas com o mesmo e usa-la assim como Obito.
Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 Tumblr_m96jrqGssj1qa5ii7

Ficha Inuzuka:
+30% velocidade.
Akamaru + Cão ninja random.

Junção dessas duas habilidades:
Estilo de luta do Gai - 50 pontos (prevenção contra Genjutsus oculares)
Suiken Ryuu (Punhos Bêbados).


Treinamento com Gai -
- Gasto de stamina gerado pelo gates cortado pela metade.
- Capacidade de evitar genjutsus oculares.
- Suiken Ryuu.
- Kushiyose: Ninkame (capacidade de usar essa tartaruga como plataforma para dar grandes pulos assim como o Gai).

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Conjunto de medidas para aumentar a dinâmica de jogo e dar alguma mobilidade a mais para montagem de fichas:

- Mestre Kuchiyose não é mais necessário para ter mais de uma invocação. Você pode ter quantas Kuchiyoses quiser em sua ficha.

- Todos terão um Jutsu extra até Rank A na ficha, desde que seja de um dos elementos que você possuí na ficha OU seja um não-elemental do seu tipo ninja principal.

- Quem quiser trocar todo o espaço elemental por um jutsu Rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção.


Em relação a status, o jogo continuará balanceado dessa forma. Está ótimo, quem quiser superar 100% deve gastar $$$ pra isso e mesmo assim não será forte em tudo, deverá saber escolher.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Imunidade a genjutsus vai terminar de afundar o atributo ninja gen, fora que toda variedade de genjutsus que já é escassa vai se tornar irrelevante. É até sem noção tocar no ponto "imunidade", nunca na história do mangá foi dito isso. Melhor rever essa mudança aí.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
A questão da imunidade é a mesma da imunidade dos Jinchuuriki. Eles caiem em Genjutsu a todo momento até o Killer Bee caiu. Mais a gente coloca eles como imune por causa que é quase impossível manter-los em Genjutsu e mesmo caso do mestre Uchiha em Genjutsu.

Se tiramos o caso do Itachi por exemplo que jamais seria mantido em quase nenhum Genjutsu com propriedades diferentes.

Mais acho que essa imunidade ou resistência, não são capazes de lidar com o Gamarishou ou com Genjutsu da Ostra.

* O primeiro porque; Ele deixa o alvo inconsciente e incapaz de ter qualquer tipo de controle sobre seu sistema de Chakra.

* O segundo, não é porque o Genjutsu é poderoso, e sim porque se você não tiver como lidar com a névoa, o Genjutsu irá continuamente entrar no seu sistema respiratório.

Só espero ter esclarecido.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Imunidade significa que o ninja em questão é literalmente incapaz de cair em genjutsus, com excessão do Gamashinrou como especificado. Querem dar uma dinâmica mais interessante pro jogo, mas isso só tira a graça do evento uma vez que a ficha fica extremamente forte. Uma coisa é ter resistência a genjutsus outra é ser IMUNE. Imunidade é uma palavra muito forte para um jogo que visa a competitividade.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Mas vão ter que colocar o nível dessa resistência e tal. Não dá para dizer que um Uchiha cairia para o Kori Shincuu.


A temos o caso também da formação Pain dos 6 caminhos. Eles devem ter também algum tipo de resistência à Genjutsu. Já que um só caminho pode ter mais de 6 ângulos da visão compartilhada. Aí por exemplo se o Caminho Animal for pego pelo Konkuangyou no Jutsu, ele terá ainda a visão de outros 5 ângulos.

Mais isso deve ser colocado em prática ou no mínimo só quando o arsenal de Genjutsu e a variedade deles for mais explorada no novo mangá.


Sobre aumentar a variedade de Genjutsu;

* Ou teremos de recorrer ao Anime.
* Ou liberar alguns genjutsus plausíveis do Sharigan para o pessoal.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Sobre a inteligência:

Achei interessante o que disseram aí para trás, sobre delimitar de repente um numero máximo de ações simultâneas e/ou seguidas num período curto de tempo, a contar pela sua percentagem no atributo.

Neji por exemplo, é inteligente e até analítico, mas duvido muito que conseguiria realizar o mesmo numero de técnicas em sequência que alguém como o Terceiro Hokage, por exemplo.

Não que necessite impor numeros reais (exemplo: "fulano com X inteligência poderá fazer apenas 3 ações em curtos períodos de tempo, ou simultaneamente"), mas estabelecer comparativos com os exemplos dos próprios personagens utilizados como exemplo-base para os atributos.

Itachi é tão inteligente que pode realizar vários jutsus em sequência/ao mesmo tempo, é capaz de pensar várias "rodadas à frente", ou preparar ações que poderiam levar alguns minutos para serem botadas em prática.

Coisas do gênero.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Uman escreveu:
Sobre a inteligência:

Achei interessante o que disseram aí para trás, sobre delimitar de repente um numero máximo de ações simultâneas e/ou seguidas num período curto de tempo, a contar pela sua percentagem no atributo.

Neji por exemplo, é inteligente e até analítico, mas duvido muito que conseguiria realizar o mesmo numero de técnicas em sequência que alguém como o Terceiro Hokage, por exemplo.

Não que necessite impor numeros reais (exemplo: "fulano com X inteligência poderá fazer apenas 3 ações em curtos períodos de tempo, ou simultaneamente"), mas estabelecer comparativos com os exemplos dos próprios personagens utilizados como exemplo-base para os atributos.

Itachi é tão inteligente que pode realizar vários jutsus em sequência/ao mesmo tempo, é capaz de pensar várias "rodadas à frente", ou preparar ações que poderiam levar alguns minutos para serem botadas em prática.

Coisas do gênero.


Também achei interessante. Dá pra dar um realce maior nessa parte.

Mas cá pra nós, já não é assim? AUHEAUHEA

Sejamos humildes, a gente que não explorou isso direito argumentativamente falando. :v

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Então. O problema é que não está claro. E como tenho dito pra você, aquilo que não está claro dá espaço pra discussões que atrasam o andamento da partida.

Os Juízes são experientes, mas como você mesmo notou, ninguém nunca pensou nisso argumentativamente falando.

Então, botando poucas palavras adicionais na descrição do atributo, duvidas podem ser extintas e argumentos novos reforçados.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Seguindo essa lógica um genjutsu como Mugen Onsa não deveria ter efeito nos irmãos Uchihas, correto? O que muda pra Tayuya ao Kabuto é justamente a eficiência da energia natural que é muito mais controlada e distribuída. Não existe isso, é obvio que se Itachi tivesse utilizado o Kori Shincuu teria uma potencia muito superior do que usado por um random, é bem ilustrado isso quando Kurenai tenta colocar Itachi em um genjutsu fraco e o mesmo à coloca na mesma técnica. Essa é a graça do JVS: tudo é questão de argumentar e convencer os juízes, agora coloca a questão da imunidade e tira totalmente a graça de um jogo que é baseado em argumentar. Não existe o que argumentar em cima disso.

Anyway né, a ficha já é exageradamente forte com técnicas exclusivas e grande ênfase no mangá, não se faz mais do que necessário ajustar a ficha ao invés de buffala. Toda a competitividade que teve essa temporada (com fichas equilibradas) vai por água a baixo com muitas mudanças desnecessárias e algumas bem equivocadas até mesmo para com a obra original. Mas não comentarei mais nada, não fui o único que critiquei isso.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 10 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
É qual a chance de liberarem a técnica Tate Eboshi para ficha Hozuki? Mesmo que tenha que ser comprada.


@Lobão Negro quando você pretende abrir a temporada 18? Só para ficar antenada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos