Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Vou colocar meu ponto de vista sobre as últimas colocações. Vamos lá.
» Sobre a ficha Mokuton e os comentários de Leandro e Dalvenhu :

» Sobre a livre distribuição de pontos em jutsus rank S e habilidades :

» Sobre as sugestões da Sarada Haruno :

» Sobre o último post do Kakau :

:planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kakau escreveu:
Sillent Killing - 50 pontos (não faz barulho com nada, consegue detectar os inimigos pela respiração, batimentos, passos, etc.) → Na minha opinião, não deveria valer tanto, passamos da época onde Sillent Killing era decisivo. Eu tenho inúmeros sensores e já não utiliza-se mais o Kirigakure para ficar escondidinho. Ele seria útil contra o Mujin Meisai se o cara não voasse também (Jinton), se não existisse sensor de maldade, etc. A verdade é que ninguém mais utiliza.

Suiken Ryuu (Punhos Bêbados) - 50 pontos → Muito caro, se for para ficar imprevisível ou matador no Taijutsu, Hirudora, Asa Kujaku, velocidade em si e outras coisas são muito mais efetivas.



1ª, 2ª e 3ª portão - 50 pontos (+10% velocidade, -10% stamina, aumento na força física)
4ª, 5ª e 6ª portão - 50 pontos (+30% velocidade, -10% stamina, muito aumento na força física)
7ª portão - 50 pontos (+50% velocidade, -20% stamina, aumento absurdo na força física, Asa Kujaku incluído)


Tem muita coisa que concordo, mas não menospreze o Sillent Killing, é muito boa, fui campeão com ela :(

- TAIJUTSU
* Potência máxima em Taijutsus
* Perda mínima de stamina e maior maestria em seus movimentos e ataques físicos.
* +100 pontos para comprar jutsus até Rank S do tipo Taijutsu
* +20% velocidade
* +30% stamina
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até Rank B, ou taijutsu até Rank A
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários, ou taijutsu até Rank B
* Suiken Ryuu e Gouken Ryuu liberados para a ficha  :lala:

Me apoia nisso?


Gostava mais quando os portões eram mais detalhados, permitindo que uma maior liberdade para os jogadores.

1ª Portão 5% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-B)
2ª Portão 5% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-B)
3ª Portão 5% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-B)
4ª Portão 10% de velocidade, -5% de stamina (Taijutsu rank-A)
5ª Portão 10% de velocidade, 10% de stamina (Taijutsu rank-A)
6ª Portão 20% de velocidade, 15% de stamina (Taijutsu rank-S)
7ª Portão 25% de velocidade, 20% de stamina (Taijutsu rank-S)

Kakau escreveu:
Pessoal, eu queria sugerir algo que comentei no grupo: ao invés de 100 pontos para habilidades e 150 para Jutsus, deixar 250 para livre distribuição. Ou seja, eu poderei aproveitar melhor as vantagens de uma ficha. Creio que não há muito sentido em termos fichas com diferentes vantagens mas termos de gastar pontos específicos com habilidades, por exemplos. Aumentará a variabilidade de fichas.

O que acham?


Dei uma sugestão parecida e não aceitaram :lala:
Apoio.




@Heisenberg

Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% stamina
* Livre criação e manipulação de Mokuton
* Jukai Koutan (Versão Yamato) livre para o uso (poderá controlar as árvores criadas sem gasto de chakra);
* Moku Bunshin incluso (máximo de 2 clones, 10% de chakra em cada)
* Libera para a escolha Kajukai Kōrin (Requer o uso antes do Jukai Koutan; Só poderá ser utilizado uma vez; Alcance do pólen de 30 metros).
* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Mokuryuu, Assassin Mokuton, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton)
* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
* Libera para a escolha o jutsu Rank A 'Mokuton: Soshinki'

Tá equilibrada agora Dálvio?





Mokuryuu - 100 pontos (custo de chakra: 60%, máximo de 1 dragão em campo)


Fizeram isso pra ninguém utilizar não é?

Mokuryuu - 50 pontos (custo de chakra: 20%, máximo de 1 dragão em campo).




@Sarada Uchiha Hanuro e @Hildr

Ficha 10 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva
* Olho treinado do Deidara (Capacidade de identificar ilusões e facilidade em sair de Genjutsus visuais, exceto o Tsukuyomi)
* Libera para escolha os jutsus C3, Jibaku Bunshin e Bakuton: Jiraiken
* C4 livre para uso.
* C1, C2 livres para uso (em geral, incluindo minas terrestres) (o pássaro tem 70% velocidade)

Ficha 6 - Jinton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Terceiro elemento (tratado como secundário, de acordo com os ranks especificados no seu tipo ninja, sendo obrigatoriamente da natureza Katon, Doton ou Fuuton)
* Libera para escolha jutsus exclusivos da ficha Jinton, como as 3 formas do Jinton Genkai Hakuri, etc.
* Libera para escolha uma habilidade exclusiva da ficha Jinton de forma gratuita: Invisibilidade ou Voo Kekkei Touta (70% velocidade no ar).
* Sensor de Chakra do Muu




Doton: Chou Keijuugan no Jutsu - 50 pontos (+30% vel quando usado; concede a capacidade de voo a seres vivos, exceto o usuário, velocidade: 60%)

Melhorar um pouco mais esse jutsu.  :lua:




Gosto muito do meu amigo @Uman, mas deixa-lo como principal responsável na organização de um JVS é suicídio (espero que não fique chateado meu querido virginiano :planta: ), ele é muito ocupado. Prefiro que essa responsabilidade caia nas mãos do @kakau, @Rinko ou @Hildr.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Kakau

Mentira. Eu usei Silent Killing na ultima temporada, hue.

Acho que a maioria das coisas da ultima temporada estão bem, não há que mudar muito.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Acho que a maioria das coisas da ultima temporada estão bem, não há que mudar muito.

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 Gol5tep

Mexer no que já foi balanceado não é necessário pessoal. '-'

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Olha, acho que algumas coisas precisam ser discutidas aqui, e isso é claro.

A respeito dos status, fica claro que o usuário das respectivas fichas do JVS deve optar por qualquer status base entre os 230%. Sabemos que cada ficha em especifica contém determinada estratégia, e uma estratégia precisa ser criada de forma com que os adicionais a ela proporcionem tal capacidade, me refiro a manusear as quantidades dos 230 pontos distribuídos de forma LIVRE, ou seja, vai facilitar muito a possibilidade de exercer a estratégia de cada ficha, por que o usuário vai ter mais disponibilidade pra compatibilizar seu status com o que pretende fazer na luta.

Um ponto a ser discutido sobre isso e sanar qualquer tipo de dúvida, é que essa mudança, não vai beneficiar nem disponibilizar um maior status pra ninguém, visto que serão sempre os mesmos 230%, a disposição de todos. Agora, se vocês acham que colocar uma grande quantidade de pontuação em determinada característica, e deixar outra completamente baixa é vantagem de algum modo, eu discordo totalmente.


Quanto as fichas, não as acompanho muito em comparação, portanto não posso dizer quais são superiores as outras. Porém, acho que algumas são notadas mesmo sem analisarmos a fundo, como a ficha zetsu, a ficha uzumaki, entre outras. A disponibilidade de status e certos jutsus é de tamanha importância a essas fichas, que simplesmente se sobressaem as outras. Por exemplo, a ficha zetsu em si da 250 pontos ou mais em habilidades, enquanto a jinton (Exemplo), tem as respectivas escolhas da sua exclusividade, porém, tem que ser gastos pontos pra ter a exclusividade da ficha, o que no mínimo é um absurdo.

Deveriam disponibilizar um modo de jinton, o mais básico, que é a característica da ficha, e outras habilidades ficarem como escolha. Outra característica que eu acho importante levar em conta, é o voo da ficha jinton, que deveriam com todo respeito, incluir, visto que, todos os usuários de jinton voava no manga (Exemplos do Onoki e o Muu).


Quanto a ficha mokuton, eu acho que não deveriam nerfar o jukai koutan, analisando bem, fica a critério da disponibilidade de chakra do usuário efetuar a técnica. De acordo com fichas atuais, os controles campais são absurdos, falo isso por causa do sawarabi no mai, que na maioria das vezes é decisivo, não só isso, se pegar a ficha kimimaro, tal ficha permite que você se fusione a uma floresta de ossos, dificultando não apenas a mobilidade em solo do adversário, como a localização de quem esteja usando a ficha.

Quanto ao kagerou, é uma técnica interessante. Se perde a característica da ficha zetsu? Não acho. Como eu disse, essa ficha zetsu está MUITO, e eu repito, MUITO absurda, contendo diversas habilidades, como sensor e uma alta capacidade de status em conjunto com controle de chakra, isso é um absurdo, com todo respeito. Disponibilizar uma alta inteligencia, com um aumento na stamina com gastos reduzidos de chakra e stamina em 25%, fora as habilidades e o sensor em apenas UMA VANTAGEM DE FICHA é algo bastante sério, e eu os levo a pergunta, esse jogo está sendo justo com as outras fichas? Creio eu que não.

Voltando ao assunto da Mokuton, vejo o kagerou como uma habilidade a mais em conjunto com a ficha mokuton, visto que, o objetivo do mokuton é o controle campal, controla-lo e percorrer sobre esse controle é algo plausível, e como meu amigo citou acima (Hildr), o jukai koutan não é um finalizador, ele apenas implementa uma estrategia com base na ficha, é diferente.


Acho que deveriam dar mais visibilidade a algumas fichas, e repensar sobre as mesmas, e incluir algumas características a elas, como o exemplo do Staz, sobre a liberação do jinton tendo os três elementos constituídos pra formar o jinton, concordo plenamente.

Apesar de ver algumas fichas sendo bem inferiores a outras, eu não vou falar a respeito.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Staz

Concordo com tudo, exceto sobre a mudança da Bakuton, creio que deveríamos deixá-la como está na abertura prévia da 18. 

Sobre o que o @Dotto falou da pontuação, concordo também. Pensem bem, jamais veremos fichas icônicas novamente se ficarmos mecanizando tanto assim um modelo que já desceu o nível de poder de fogo. 

Mas bem, só de aceitarem a sugestão de juntar os pontos de habilidade e Jutsus, já fico mais aliviado.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Esqueci de comentar... No caso da Jinton, a habilidade a qual me referia é o Bunretsu no Jutsu, técnica de divisão do Mū. Deveria ser já disponibilizada na ficha, ela só está dando Sensor e Keijūgan, enquanto a Suna, por exemplo, dá todos os jutsus rank S gratuitamente (o que inclui voo, Sensor, controle de campo, fūinjutsu, etc.). Eu vejo como injusto, diria. Bunretsu e voo deveriam ser já disponibilizados gratuitamente na ficha, liberaria um slot em habilidades para se por algo a mais (por padrão, a maioria escolhe voo e Mujin Meisai).

No caso da Mokuton, é o que o Dotto falou, Mokuton foi idealizado para se ter controle de campo (ainda mais o Jukai), a versão do Yamato é fraca e pequena, não possui robustez ou algo do tipo, assim como qualquer jutsu que ele mostrou da KG e que por afirmação própria não passa de um vislumbre das técnicas do Hashi. Se for pra nerfar, coloquem a versão do Madara Edo já disponível. Mas para mim, ela está ótima como está.

O Mokuryū realmente foi colocado dessa forma pra ninguém utilizar huahuahua'. A sugestão do Staz foi ótima nesse sentido. E quanto ao Kajukai Kōrin, não acho viável disponibilizar. E se o for fazer, 30 metros é um alcance mísero.

Outra coisa, que há tempos quero falar e sempre esqueço, limitem (aliás, determinem) a quantidade de tarjas disponíveis inicialmente para uso do Gojō Kibaku Fuda, primeiro por ele ter escala titânica (o que o jogo meio que limita coisas como Mokujin, Gedō Mazō e essa técnica é muito mais apelona). Segundo por que baixaram o status máximo de speed, sem ter 200% - Obito Jin - é impossível escapar com velocidade. Terceiro, para também se ter uma base, eu vou ter quantas tarjas? Eu as produzo? No caso, não sendo usuário de Shikigami no Mai (ficha Origami).

Aproveitando para tirar uma dúvida @Uman; a ficha Sandaime dá três elementos, caso eu escolha Katon, Fūton e Doton já posso colocar o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu em um slot de jutsu rank S, sem necessidade de uso da habilidade elemento extra?

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ceis sabem que eu vou ter de ler tudinho isso aqui pra depois comentar, né? uhaueauheuha

Mas Davi, só te dando uma resposta rápida. Eu quero descomplicar muitas coisas sobre o Jutsu Versus.

Por exemplo: É impossível utilizar um Genkai Hakuri no Jutsu sem usar uma Ficha Jinton. Só pelo fato de algumas técnicas ficarem presas às fichas, na minha opinião o jogo já perde bastante.

Sobre a sua pergunta, eu quero organizar as coisas direitinho para que elas fiquem assim. Tendo requisitos, mas não sendo impossível de pegar se quisermos usar em outras fichas. A Temporada 16 foi feia por vários motivos. Mas, também acho que vale pontuar as coisas boas: Os jutsus estavam explicadinhos, com as regras inscritas neles. Quero manter este padrão, para facilitar pra todo mundo e cobrir possíveis furos de uso de qualquer jutsu.

E já adianto: Minha intenção (não sei se vou conseguir, mas vou tentar) é tornar os jutsus e habilidades o mais próximo do que o mangá oferece de fato. Algumas coisas terão de ficar colocadas em níveis e ranks diferentes para título de balanceamento, mas isso a gente vai discutir junto conforme as coisas forem se apresentando.

Conversamos mais depois, até mais :planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Interessante.

E, okay, na espera. :planta:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 31 - Bukijutsu
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +100% velocidade nos braços e mãos na hora de atirar armas
* Sōgu: Tensasai, Shikomishindan e Sōshuriken no Jutsu
* Armas Sagradas do Rikudou Sennin disponíveis para uso (com exceção do Kohaku no Johei)
* Mira perfeita e domínio perfeito de todas as suas armas, podendo não só atirar elas mas ricochetear como Uchiha Itachi fazia.
* Desbloqueia para escolha o jutsu Rank S exclusivo Kohaku no Johei e Odachinagi


Ficha 22 - Três KG's
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Pode escolher três KG's, o usuário terá todos os jutsus dessas 3 KG's. Lembrando que só vale KG's como Hyouton e Youton, não vale Onmyouton, Inton, coisas do tipo.

Ficha 23 - Kirigakure no Espadachim
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +20% velocidade
* Mestre no domínio e uso de espadas
* Kirigakure no Jutsu
* Silent Killing
* Reflexos aprimorados
* Direito de escolher 3 espadas, qualquer uma mostrada no mangá, com exceção da Samehada


Especifiquem quais KGs podem ser usadas e quais não podem.
Teve uma idéia de reduzir o gastos de compra das espadas de 50 para 25 pts, como exclusividade da Ficha Kirigakure.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 10 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva
* Olho treinado do Deidara (Capacidade de identificar ilusões e facilidade em sair de Genjutsus visuais, exceto o Tsukuyomi)
* Libera para escolha os jutsus C3, Jibaku Bunshin e Bakuton: Jiraiken
* C4 livre para uso.
* C1, C2 livres para uso (em geral, incluindo minas terrestres) (o pássaro tem 70% velocidade)


Era mais ou menos isso que estava falando, liberar ou o C3, ou C4 e deixa um disponível para comprar.

Agora eu tive uma dúvida a argila poderá ser livremente moldada ou vai seguir só o mostrado no mangá?
Ou eu vou ter liberdade para moldar qualquer coisa como gatos, grilos, insetos, leopardos?


Levando a conclusão da maioria não é bom mexer no padrão de 50 pontos por enquanto. Mais as modificações que quero opinar.

Kuchiyose: Doki é bom redireciona-lá para Genjutsu Rank: A

Maestria com Selos de Mão - 50 pontos (reduz os jutsus [que usam selos de mão] à 1 selo de mão)


É ótimo para quem ficar com pontuação de 3 pts para abaixo em Ninjutsu e Genjutsu; pois pela lógica quanto menor a experiência do ninja em Ninjutsu/Genjutsu mais selos de mão necessita, isso ajudá da um equilíbrio para alguém com uma pontuação 3.0 em Ninjutsu ou Genjutsu contra alguém que tem 5.0.


Ficha 31 - Bukijutsu

* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +100% velocidade nos braços e mãos na hora de atirar armas
* Sōgu: Tensasai, Shikomishindan e Sōshuriken no Jutsu
* Armas Sagradas do Rikudou Sennin disponíveis para uso (com exceção do Kohaku no Johei)
* Mira perfeita e domínio perfeito de todas as suas armas, podendo não só atirar elas mas ricochetear como Uchiha Itachi fazia.
* Desbloqueia para escolha o jutsu Rank S exclusivo Kohaku no Johei e Odachinagi

Esses são os únicos ups que eu pensei para a Ficha Bukinjutsu

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 1 - Sandaime Hokage
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3° habilidade

Vantagens:
* +10% chakra, +10% inteligência;
* Kage Bunshin no Jutsu disponível pra uso;
* Kuchiyose: Enma disponível pra uso;
* Distribuí 200 pontos+tipo ninja, ao invés de 150;
* Distribuí 150 pontos em habilidades, ao invés de 100;
* Essa ficha não pode trocar elementos por habilidade ou Jutsu Rank S;
* Elemento secundário extra na ficha.


Ficha 2 - Mangekyou Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +15% chakra
* Mangekyou Sharingan (todas as capacidades mostradas no mangá);
* Libera para escolha jutsus e habilidades do Clã Uchiha;
* Copia qualquer jutsu até Rank A;
* Katon: Goukyakuu no Jutsu e Katon: Gouryuuka incluso na ficha;
* Libera para escolha a habilidade exclusiva Susano'o Incompleto;
* Uchiha NINJUTSU: Katon até Rank A extra incluso na ficha. Caso escolha Amaterasu na ficha, Enton virá de brinde;
* Uchiha GENJUTSU: Genjutsu: Sharingan, Sanzengarasu no Jutsu & Karasu Bunshin na ficha. Ao sair de um genjutsu, ele irá ser imediatamente revertido ao usuário;
* Uchiha TAIJUTSU: +10% velocidade. 'Shuriken no Toki Kuukan' incluso na ficha caso possua Kamuiland. Mira perfeita de Uchiha Itachi, pode invocar Shurikens à vontade como Uchiha Sasuke, e lançar elas à uma velocidade altíssima.



Ficha 3 - Byakugan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Libera para escolha a habilidade Tenseigan OU Chakra de Hamura
* Libera para escolha o Taijutsu Rank S Twin Lions (Juho Soshiken)
* Estilo Juuken & Kaiten inclusos.
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)


Ficha 4 - Rinnegan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +10% chakra
* Visão compartilhada (somente funcionará com suas Kuchiyoses e bunshins);
* Rinnegan (do Nagato... vê o fluxo de chakra e o diferencia, não é imune a genjutsus, etc.);
* Libera para escolha os jutsus do Rinnegan: Shinra Tensei, Rimbo Hengoku, etc;
* Libera para escolha as habilidades do Rinnegan: Selo inverso, caminho ashura, etc;
* Possuí os 5 elementos principais, onde o primeiro será tratado como o "primário" e os restantes como "secundários". Só os dois primeiros podem ter jutsus trocados pelos do tipo ninja;
* Kokushin incluso (Hastes Negras);
* Uma Kuchiyose do Rinnegan livre para escolha;
* Suiton: Ukojizai no Jutsu;


Ficha 5 - Mokuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +40% stamina;
* Jukai Koutan incluso (todas as versões) & Kagerou no Jutsu;
* Livre criação e manipulação de Mokuton;
* Mokuton Kage Bunshin incluso (máx. 2 clones);

* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Mokuton: Mokuryuu, Tajuu Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton)

* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu
* Libera para a escolha o jutsu Rank A 'Mokuton: Soshinki' e 'Mokuton: Assassin Mokutons"

Ficha 6 - Jinton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Elemento Terciário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Terceiro elemento (tratado como secundário, de acordo com os ranks especificados no seu tipo ninja)
* Libera para escolha jutsus exclusivos da ficha Jinton, como as 3 formas do Jinton Genkai Hakuri, etc.
* Libera para escolha habilidades exclusivas da ficha Jinton, como invisibilidade e Voo Kekkei Touta (80% velocidade no ar)
* Sensor de Chakra do Muu
* Doton: Keijuugan no Jutsu (+15% velocidade no uso)


Ficha 7 - Suna
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Defesa Absoluta de areia e Suna no Yoroi (armadura);
* Quebra minérios e produz areia com total liberdade e facilidade;
* Chakra do Shukaku potencializando os jutsus de areia, podendo surgir inclusive a presença de "garras pretas" na mesma;
* Sensor Físico Suna (já começa e se mantém ativo no campo todo), Suna Bunshins (máximo 2, 10% chakra em cada), Terceiro Olho e Voo (70% vel);
* Libera para escolha habilidade Sakin;
* Todos os jutsus Suna até Rank S inclusos;

ps: A habilidade Jin Shukaku, junto com o bônus de chakra, fuutons grátis e transformações Jinchuuriki estão extintos da ficha Suna


Ficha 8 - Sandaime Kazekage (Areia de Ferro)
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Quebra minérios com total facilidade e liberdade para criar e manipular Areia de Ferro;
* A potência dos jutsus não terão como base a marionete do Kazekage, e sim o estado vivo e 100% dele;
* Voo de 60% com asas de Satetsu;
* Habilidade de magnetizar armas e metais à sua volta, inclusive o oponente caso ele tenha sido atingido (habilidade de Toroi);
* Pergaminho com armas incluso (30 shurikens, 20 kunais);
* Jutsus Satetsu inclusos: Jiton: Jiki Shuriken, Satetsu Kaihou, Satetsu Kesshuu, Satetsu Shigure;
* Libera para escolha o jutsu Jiton: Rasengan (custa 50 pontos) e a habilidade Sakin (e caso possua essa habilidade, pode comprar o Ryuusa Bakuryuu);


Ficha 9 - Shikotsumyaku
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +20% stamina;
* Selo amaldiçoado Juuin (+20% chakra, resistência amplificada e potencialização das técnicas);
* Livre criação e manipulação de ossos;
* Sawarabi no Mai e restante dos jutsus do Kimmimaro inclusos;
* Corpo de ossos (grande resistência física e óssea);

Ficha 10 - Bakuton
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* Capacidade de criar, explodir e moldar argila explosiva;
* Olho treinado do Deidara (anti-genjutsu);
* Bakuhatsu Tekina incluso na ficha;
* Libera para escolha os jutsus Bakuton: C3, C4;
* C1, C2 livres para uso (em geral, incluindo minas terrestres) (o pássaro tem 80% velocidade);
* Doton: Moguragakure livre para uso;
* Jibaku Bunshin & Nendo Bunshin livres para uso;

Ficha 11 - Titeriteiro
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
* 3º habilidade : Marionete qualquer até Rank S a sua escolha.

Vantagens:
* +30% stamina
* Corpo marionete (não respira, imune a venenos, não sofre dor de danos, a única parte viva é o cilindro, que pode se deslocar)
* Fios de chakra
* Escudo de Chakra da Chiyo incluído
* Veneno embutido nas armas/marionetes
* Marionetes Sasori, Karasu, Kuroari, Sanshouo, Hiruko, Pai e Mãe liberadas para uso.
* Libera para escolha jutsus de Marionete Rank S: Sandaime Kazekage, 100 marionetes, 10 marionetes (elite Chikamatsu)


Ficha 12 - SM dos Sapos
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade
* 'Kuchiyose: Paw e Maw' inclusa.
* Pode cuspir óleo (Gamayudan)
* Modo Sennin dos Sapos (reflexos, percepção, resistência e jutsus potencializados pelo chakra sennin, taijutsu dos sapos, todas as vantagens mostradas no mangá) (começa a luta nele, e é ilimitado)
* Sensor Sennin
* 'Senpou: Goemon', 'Gamagakure no Jutsu' & 'Kekkai: Gama Hyorou' incluso
* Libera para a escolha o jutsu Rank S exclusivo: Chou Oodama Rasengan; Libera para escolha os jutsus Rank A: 'Summoning: Crushing Toad Stomach', 'Kuchiyose: Gamaguchi Shibari', 'Gamadaira — Kageayatsuri no Jutsu' & 'Kaeru Kaeru no Jutsu' (transforma o inimigo em sapo ao toque)


As únicas alterações que eu gostaria que fizessem:

Spoiler :



Depois quero dar mais sugestões para o resto das fichas

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Gostaria de sugerir que a capacidade de lutar olhando pros pés fosse algo exclusivo da ficha Taijutsu, pois Guy foi o único no mangá a conseguir lutar dessa forma, e creio que deixaria a ficha mais atrativa :lua: Digo isso pois se não estou enganado a ficha taijutsu iria voltar, se não deixá pra lá.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Fala pessoal, sou novo aqui e gostaria de saber se tem uma previsão para a abertura das inscrições. Devo perder na primeira rodada aushuahsuah mas já vou adquirindo experiencia e vendo como tudo funciona, para a próxima edição! Valeu!

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
E então galera, tudo bem? Passei aqui pra informa-los algumas coisas.

A organização está por parte da Rinko (Beatriz), e eu vou ajuda-la na organização.

Pois bem, a abertura começará amanhã, e logo estará a disposição de vocês. As inscrições vão ser lançadas brevemente.

Quanto as sugestões acima, gostaria de agradece-las, a todas, porém, o padrão da 17 se mantera, a disposição do seguimento da temporada anterior, seguindo seus parâmetros. Não que as sugestões acima torne a 18 diferente da 17. Porém, algumas sugestões não estão aptas a serem aceitas, como a livre manipulação dos 250 pontos, permanecendo assim, 150 pontos a distribuição de jutsus, e 100 pontos a distribuição de habilidades.

As atualizações que estão presentes no início dos comentários da 18 vão continuar, assim como a ficha zetsu que não está nas atualizações que o Pedro fez, devido sua saída. A única diferença é que a ficha vai ter um nerf, que, em vez de possuir 30% de inteligência, vai ter 10%.

Quanto as sugestões do Staz, Kakau, Hildr, assim como a Sarada, permanecerão as atualizações feitas com base na página inicial de mudanças, com todas as mudanças especificadas, novamente, agradeço-os pelas sugestões.

Se preparem, os juízes ja estão organizados, serão eles:

Jugram
Staz
Bengeki
Schiffer
Path of Darth
Kakau

Podendo, claro, surgir mais juízes ao longo do evento, se assim for necessário.

Boa noite a todos, e uma ótima temporada de JVS.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Vamos considerar um buff na ficha do Hidan? Ela está muito fraca comparando com as outras fichas, sem falar que se o adversário tiver alguma habilidade corporal, é impossivel de concluir o ritual de sangue.

Aqui uns modelos que eu imagino:

Vantagens:
+ 50% stamina.
* Imortalidade
* Foice do Hidan
* Ritual Janshin


Vantagens:
+ 30% stamina, + 30% velocidade
* Imortalidade
* Foice do Hidan
* Ritual Janshin


Vantagens:
+ 10% velocidade
* Imortalidade (Sem gastos de stamina).
* Foice do Hidan
* Ritual Janshin


Numa temporada passada, essa ficha não gastava stamina e apesar de tudo não conseguia ganhar de fichas com estratégias simples. Acredito que é um direito dela ter um buff monstruoso.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 20 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Seguinte... A maioria aqui parece estar de acordo com a distribuição dos 250 pontos livremente, então, assim será. Se alguém tiver alguma reclamação quanto a isso, gostaria que fosse exposto aqui. Pois, assim poderemos entrar em um consenso. Também, tem sobre a modificação de algumas habilidades de 50 para 25, também será verificado. Mas, gostaria da opinião de quem estiver lendo.

Depois de muito conversar com o @Hildr, @Kakau, @Schiffer, @Staz. Modifiquei algumas coisas sobre as seguintes fichas abaixo:

FICHA UZUMAKI :


FICHA ZETSU :


FICHA MOKUTON :


As outras fichas que foram sugeridas nesse tópico serão analisadas.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos