Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

+20
Itax
Seijin
Ranieno_THEPK
FrutosDoMar
appollo
Narutoloco2000
Rin
Victor
Orochilherme
SirLongevo
Wick
Big Head
Sertão
Deusa Hinata
Lionel Messi
Crimson Lilac
Adon Dias
Comando Delta
monolisos
Itami
24 participantes

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
O pior é que o Itachi ainda teve ajuda do próprio Kabuto kkkkkkkk.

O Kabuto falando que tinha córnea de cobra e era imune ao Tsukyomi, note que o Itachi iria se ferrar, pois pretendia usaro tsukyomi nele:

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Captur30

Adon Dias escreveu:
Mas isso não é a opinião do autor, é apenas uma scan fora de contexto e antes do resultado final.
Igual a eu pegar uma scan do Yamata no Orochi aprisionando o Susano'o e dizer que Yamata >>> Susano'o.


É a opinião do autor sim fofa, chore mais, amo ver vc chorando kkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Da mesma forma que vc joga Scans sem contexto do Minato na guerra?

Não, eu faço isso reagindo da mesma maneira de outrem que deu início a tal modusoperandis.

O pior é que o Itachi ainda teve ajuda do próprio Kabuto kkkkkkkk.

O Kabuto falando que tinha córnea de cobra e era imune ao Tsukyomi, note que o Itachi iria se ferrar, pois pretendia usaro tsukyomi nele:

Mas quem ajudou o Kabuto foi o itachi, revelando na cara dele sobre o Tsukuyomi e seu plano ushaushauss.
Aliás, você já agradeceu ao itachi por evangelizar o Kabuto e salvar a Tsunade ?

É a opinião do autor sim fofa, chore mais, amo ver vc chorando kkkkkkkkkkkkkkkk.

Então Yamata >> Susano'o por que você quer !?
"Tá certo", tem certeza que é só você que está amando isso rs ?!

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Mas quem ajudou o Kabuto foi o itachi, revelando na cara dele sobre o Tsukuyomi e seu plano ushaushauss.
Aliás, você já agradeceu ao itachi por evangelizar o Kabuto e salvar a Tsunade ?


EROUUUUUU:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Captur34
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Captur33

O Kabuto dizendo exatamente como funcionavam suas técnicas e o inútil do Itachi ainda precisava de roteiro e da ajuda do irmão para vencer. :~.~:

Adon Dias escreveu:
Então Yamata >> Susano'o por que você quer !?
"Tá certo", tem certeza que é só você que está amando isso rs ?!


O Itachi falhou, aceite que dói menos queride.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Adon Dias escreveu:
Mas quem ajudou o Kabuto foi o itachi, revelando na cara dele sobre o Tsukuyomi e seu plano ushaushauss.
Aliás, você já agradeceu ao itachi por evangelizar o Kabuto e salvar a Tsunade ?


EROUUUUUU:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Captur34
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Captur33

O Kabuto dizendo exatamente como funcionavam suas técnicas e o inútil do Itachi ainda precisava de roteiro e da ajuda do irmão para vencer. :~.~:

Adon Dias escreveu:
Então Yamata >> Susano'o por que você quer !?
"Tá certo", tem certeza que é só você que está amando isso rs ?!


O Itachi falhou, aceite que dói menos queride.

Antes de tudo, se itachi não revelasse o Tsukuyomi e seu plano, Kabuto teria ido de base instantaneamente.

Eroooooou:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree287
Quem precisava e pediu(insistiu) pela ajuda do Sasuke foi o Kabuto mais de uma vez.
Que roteiro você fala, aquele que precisou conter o itachi e evangelizar o Yakushi, enquanto esse poderia usar suas técnicas ao máximo?

Se ele falhou ou não, onde isso altera o fato de você impor que Yamata no Orochi >> Susano'o, e sempre adotar uma postura infantil e contraditória ao autor ???

Não consegue se basear no Canôn uma única vez ? Não é possível que passa tempo e você só regride ao invés de evoluir...

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Antes de tudo, se itachi não revelasse o Tsukuyomi e seu plano, Kabuto teria ido de base instantaneamente.


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Córnea de cobra.

Adon Dias escreveu:
Quem precisava e pediu(insistiu) pela ajuda do Sasuke foi o Kabuto mais de uma vez.
Que roteiro você fala, aquele que precisou conter o itachi e evangelizar o Yakushi, enquanto esse poderia usar suas técnicas ao máximo?


Errou denovo. kkkkkkk
O Kabuto estava interessado no mangekyou do Sasuke.
Adon Dias escreveu:
kkkkkkk O roteiro que coloca o Itachi precisando da ajuda do Sasuke para não se tornar peão do Kabuto novamente.

Técnicas no máximo? Ele não queria matar o Sasuke e nem queria Selar o Itachi, ele estava se contendo.

[quote="Adon Dias"]Se ele falhou ou não, onde isso altera o fato de você impor que Yamata no Orochi >> Susano'o, e sempre adotar uma postura infantil e contraditória ao autor ???


Quem impôs isso foi vc com essa lógica porca kkkkk.

Adon Dias escreveu:
Não consegue se basear no Canôn uma única vez ? Não é possível que passa tempo e você só regride ao invés de evoluir...


Mas uma vez vc se descreveu kkkkkk.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Córnea de cobra.

Que não estava ativada desde o início rsrs

Errou denovo. kkkkkkk
O Kabuto estava interessado no mangekyou do Sasuke.

Errou como sempre.
Em nenhum momento Kabuto cita o Mangekyou do Sasuke, muito pelo contrário, ele sempre pede ajuda para (vencer) o itachi inclusive insistindo até por meios covardes.
Quem impôs isso foi vc com essa lógica porca kkkkk.

Vai chorar bebê ? Aceita que dói menos, você tem trauma de argumentar contra mim depois que eu ganhei aquele prêmio em cima de você, essa é a realidade, por isso foge para cenas fora de contexto e distorções.
Pra não me refutar com base verídica, você vai fugir até para impor que Zetsu >>> Madara, ou Yamata >>> Susano'o como fez agora.

Mas uma vez vc se descreveu kkkkkk.

Canôn:
Itachi >>> Kabuto
Itachi >>> Nagato
Susano'o >>> Yamata
Random medroso: "HuR dHur tA sE DeScReVnDU" não sei mas oque fazer, vou ficar repetindo as mesmas pérolas.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Em nenhum momento Kabuto cita o Mangekyou do Sasuke, muito pelo contrário, ele sempre pede ajuda para (vencer) o itachi inclusive insistindo até por meios covardes.


Kabuto estava apenas tentando manipular o Sasuke para facilitar as coisas, apenas isso. Já que o mesmo não tinha uma identidade verdadeira, estando bem parecido com o Orochimaru, então ele sim queria o Sasuke, para de inventar narrativa.

Adon Dias escreveu:
Canôn:
Itachi >>> Kabuto
Itachi >>> Nagato
Susano'o >>> Yamata
Random medroso: "HuR dHur tA sE DeScReVnDU" não sei mas oque fazer, vou ficar repetindo as mesmas pérolas.


Kabuto >>> Itachi.

Itachi afirma que Kabuto é superior em manipulação, colocaram Itachi junto com o Sasuke para tentar derrotá-lo e ele se venceu saindo do Izanami e analisando tudo Kabuto é superior e tem condições de vencer o Itachi.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Mikaela escreveu:
Kabuto estava apenas tentando manipular o Sasuke para facilitar as coisas, apenas isso. Já que o mesmo não tinha uma identidade verdadeira, estando bem parecido com o Orochimaru, então ele sim queria o Sasuke, para de inventar narrativa.

Uai, então por quê o itachi não fez o mesmo, ao invés de indicar que precisava de ajuda ele estava insistindo para o Sasuke não persegui-lo, pois o Autor estava indicando que itachi não precisava do Sasuke para vencer o Kabuto, enquanto o Yakushi implorava ajuda do Sasuke.

Itachi afirma que Kabuto é superior em manipulação, colocaram Itachi junto com o Sasuke para tentar derrotá-lo e ele se venceu saindo do Izanami e analisando tudo Kabuto é superior e tem condições de vencer o Itachi.

Colocaram Sasuke (CONTRA) a vontade do itachi para ajudá-lo, a uma diferença abismal de narrativa aí.
Enquanto também colocaram o Kabuto para insistir várias vezes pela ajuda do Uchiha.

Itachi afirmou que o Kabuto era superior APENAS em MENTIR.

Kabuto venceu é uma Piada sem limites, itachi revelou o segredo para sair do Izanami, se não o Yakushi estaria preso no looping até hoje.
Se ele quisesse teria selado o anomalitico.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Que não estava ativada desde o início rsrs


E que seria ativada se qualquer forma, já que o Kabuto não é retardado e conhece o estilo de luta dos irmãos.

Adon dias escreveu:
Errou como sempre.
Em nenhum momento Kabuto cita o Mangekyou do Sasuke, muito pelo contrário, ele sempre pede ajuda para (vencer) o itachi inclusive insistindo até por meios covardes.


Vc errou mesmo, fanboy do Itachi sempre erra. :lol:

O Interesse do Kabuto é no Sasuke, no mangekyou, não é um interesse na ajuda do Sasuke, tanto que ele abre a boca para engolir o Uchiha:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 05_18610

Essa scan também mostra que o Kabuto queria utilizar o Itachi como peão e não detê-lo. O Yakushi não lutou com intenções assassinas.
Adon Dias escreveu:
Vai chorar bebê ? Aceita que dói menos, você tem trauma de argumentar contra mim depois que eu ganhei aquele prêmio em cima de você, essa é a realidade, por isso foge para cenas fora de contexto e distorções.
Pra não me refutar com base verídica, você vai fugir até para impor que Zetsu >>> Madara, ou Yamata >>> Susano'o como fez agora.


Trauma? Só se for trauma de rir de vc pedindo esmola pro wick devolver sua conta. :horak:

Depois que eu esfreguei os fatos na sua fuça, vc ficou em shock e deu piti fofa, perdeu a continha. :horak:

Adon Dias escreveu:
Canôn( dos neurônios degenerados do Adon dias):
Itachi >>> Kabuto
Itachi >>> Nagato
Susano'o >>> Yamata
Random medroso: "HuR dHur tA sE DeScReVnDU" não sei mas oque fazer, vou ficar repetindo as mesmas pérolas.


Kabuto>>>>>>Itachi( precisou da ajuda do irmão)
Nagato>>>>>>abismo>>>>>>Itachi. Sem o Bee e o Naruto o Itachi iria se esfarelar no núcleo do chibaku tensei, não tem poder destrutivo suficiente. :fem:

A boneca revoltada só sabe passar vergonha aqui no fórum kkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
E que seria ativada se qualquer forma, já que o Kabuto não é retardado e conhece o estilo de luta dos irmãos.

Uma pena que isso não é verdade e ele só resolveu ativar após o itachi ter dó dele revelando o Tsukuyomi e seu plano.
O Interesse do Kabuto é no Sasuke, no mangekyou, não é um interesse na ajuda do Sasuke, tanto que ele abre a boca para engolir o Uchiha

Mas isso é a bosta da sua opinião que ninguém aqui no fórum considera, a não ser fakes ou haters do itachi.
Nunca foi sequer dito isso, eu já mostrei na scan anterior o Kabuto INSISTINDO pela AJUDA do Sasuke para vencer o itachi, ponto.
Tá vendo como você nunca consegue argumentar de acordo com o Canôn, você só foge pra inventar e distorcer contextos.

Kabuto não ia conseguir o Mangekyou do Sasuke só por engolir ele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Essa scan também mostra que o Kabuto queria utilizar o Itachi como peão e não detê-lo. O Yakushi não lutou com intenções assassinas

Mas para reconquistar um Edo Tensei independente como peão você precisa literalmente DETER ele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kabuto: Rasga o itachi ao meio, tenta empalar os irmãos com o Muki Tensei, tenta fincar uma faca na cabeça do itachi, etc....

Melhor usuário do fórum: "Ele não tinha intenção assassina"

Perdi tudo agr KKKKKKKKKKAAKKAKAKAKAKAKKAKAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAJAKKAKAKAKKAKSKSKAKKSKAKAKSKAKKSKSKSKSKSKSKKSKSKSKSKSK

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
adon dias escreveu:

Uma pena que isso não é verdade e ele só resolveu ativar após o itachi ter dó dele revelando o Tsukuyomi e seu plano.




A única coisa que não é verdade é a sua fanfic de que o Kabuto lutaria com os irmãos sem a córnea de cobra, sabendo do estilo de ambos kkkkkk.
Adon Dias escreveu:
Mas isso é a bosta da sua opinião que ninguém aqui no fórum considera, a não ser fakes ou haters do itachi.


Não boneca descontrolada, isso é o que está no mangá. Toma seu gardenal pra não perder mais pontinhos.

Adon dias escreveu:
Nunca foi sequer dito isso, eu já mostrei na scan anterior o Kabuto INSISTINDO pela AJUDA do Sasuke para vencer o itachi, ponto.


Nananinao, o que vale são os pensamentos e as intenções do personagem, o Kabuto sempre tentou obter mais poder através de diversos métodos, se tiver que implorar, desde que ele consiga algo, ele implora, o lema dele era : "Aqueles que não nasceram com talento no mundo ninja, podem roubar de quem tem". E só ler o mangá e interpretar texto, vc consegue.


Adon Dias escreveu:
Kabuto não ia conseguir o Mangekyou do Sasuke só por engolir


Conseguiria através de outros meios, imobilizado, envenenando, etc...
Adon dias escreveu:
Tá vendo como eu nunca consigo argumentar de acordo com o Canôn, eu só fujo pra inventar e distorcer contextos.


Realmente.

Adon dias escreveu:
Mas para reconquistar um Edo Tensei independente como peão você precisa literalmente DETER ele


O Itachi também precisava deter o Kabuto para parar o edo tensei, e aí? :~.~:

É incrível como o cara consegue se auto refutar. Kkkkkkkkkkkk

Adon Dias escreveu:
Kabuto: Rasga o itachi ao meio, tenta empalar os irmãos com o Muki Tensei, tenta fincar uma faca na cabeça do itachi, etc....


Não sabia que isso daí matava um edo tensei. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior, ele precisou da ajuda do irmão ou iria rodar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Nananinao, o que vale são os pensamentos e as intenções do personagem, o Kabuto sempre tentou obter mais poder através de diversos métodos, se tiver que implorar, desde que ele consiga algo, ele implora, o lema dele era : "Aqueles que não nasceram com talento no mundo ninja, podem roubar de quem tem". E só ler o mangá e interpretar texto, vc consegue.

Exatamente flor, é por isso que o Kabuto NUNCA disse que a intenção era ter o Mangekyou do Sasuke naquele momento, mas sim que ele tinha a intenção maior de ter ajuda para primeiro derrotar o Itachi.

Conseguiria através de outros meios, imobilizado, envenenando, etc...

E como ele faria isso engolindo KKKKKKKK? Além de ser completamente inútil engolir um usuário que pode abrir um Susano'o de dentro pra fora implodindo o corpo.

Realmente

Ihhh alá, o cara precisa alterar o comentário de outrem porque não consegue refutar :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

O Itachi também precisava deter o Kabuto para parar o edo tensei, e aí?

Mas ele não podia machucar o Kabuto de forma assassina, o contrário não é verdade, já que Kabuto estava lutando contra um Edo Tensei meu querido.

Não sabia que isso daí matava um edo tensei. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se matava ou não é indiferente aqui, o ponto discutido é a INTENÇÃO do Kabuto, e ele sim estava explicitamente e comprovadamente com intenção assassina, afinal ele poderia empalar, rasgar, decapitar e fazer oque quisesse com o oponente, enquanto os irmãos uchihas não podiam.

Vai chorar ou vai distorcer a realidade novamente ?



descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Exatamente flor, é por isso que o Kabuto NUNCA disse que a intenção era ter o Mangekyou do Sasuke naquele momento, mas sim que ele tinha a intenção maior de ter ajuda para primeiro derrotar o Itachi.


Errado boneca, a intenção era fazer o Itachi de peão, e teria conseguido se o Itachi não tivesse a ajuda do irmãozinho. :lol:

Adon dias escreveu:
E como ele faria isso engolindo KKKKKKKK? Além de ser completamente inútil engolir um usuário que pode abrir um Susano'o de dentro pra fora implodindo o corpo.


Neutralizando ele com algum genjutsu sonoro ou com algum veneno, o que acha?

Adon dias escreveu:
Ihhh alá, eu preciso inventar coisas porque o Causality não quer parar de me refutar


Sim.

Adon Dias escreveu:
Mas ele não podia machucar o Kabuto de forma assassina, o contrário não é verdade, já que Kabuto estava lutando contra um Edo Tensei meu querido.


E o Itachi não poderia ser machucado de forma assassina, pois era um edo tensei, imortal, indestrutível e tirou proveito disso. :kyo2:

Adon dias escreveu:
Se matava ou não é indiferente aqui, o ponto discutido é a INTENÇÃO do Kabuto,


A intenção:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 05_18611

Adon dias escreveu:
Vou chorar e distorcer a realidade novamente.


Tô vendo.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Só incongruência atrás de incongruência, Adon...

"Ain, u Kibbuts num quria u mingikiu du sasqui, issuh éh opinião bosta de faquer e heiter"

Então o Kishimoto é faker e Hater do Itachi: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863411
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863410

"Ain, o rutero isso, u rutero akilu... Itashi num pricisava da azuda di sasqui"

Realidade: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863414
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863412
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863413
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863415
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 16863416

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
@Adon Dias

Eu vou ter que dividir a minha resposta em duas por causa disso:

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Screen80

Então não estranhe...

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Errado, se Nagato ou qualquer outro recebesse o poder do Rikudou nem para aquele Naruto ele teria perdido, já começa por aí.
 Veja:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree260
Hagoromo afirma que o Madara estava tentando assemelhar-se á ele, o mesmo ainda não tinha alcançado o poder do Rikudou mesmo com o Rinnegan e o Jūbi absorvido.
 Você miseravelmente e de forma tendenciosa tenta assumir equivalência de poder entre Nagato, e os outros usuários do Rinnegan, inclusive ao Boss Otsutsuki Hagoromo.
Se eu dirigi-se por esse seu caminho lunático, eu poderia colocar qualquer random uchiha ou hyuga acima de usuários do Rinnegan, pois seguindo a sua premissa eu poderia dizer que eles possuem o Poder da Kaguya:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree261
E como sabemos, a mamãe alienígena está acima de seu filho híbrido.


A sua interpretação não é das melhores; vamos começar esclarecendo que existe uma diferença entre obter o poder do Seis Caminhos e estar no nível do Seis Caminhos. A menção sobre o Uchiha Madara está na verdade constatando o nível do personagem. Ou seja, o Hagoromo está estipulando o nível dele, o que vai além de ter o poder do Seis Caminhos. Aqueles que possuem o Rinnegan, o Senjutsu do Seis Caminhos, o Chakra do Seis Caminhos ou o Chakra de todas as Bijuu (Juubi) possuem o poder do Seis Caminhos, mas não significa que estão no mesmo nível dele.
— Rinnegan;
— Transformação do Sábio dos Seis Caminhos;
— Senjutsu do Seis Caminhos;
Cada um desses poderes representa uma parte de um todo (o Hagoromo), e cada um desses poderes representa e garante o poder do Seis Caminhos aos seus usuários. E para alguém alcançar o nível do Hagoromo é necessário esses três poderes, o que aquele Madara da imagem possui, e em outras traduções mais confiáveis o diálogo é diferente.
Spoiler :

Spoiler :

Esse Madara tinha os três poderes que eu citei, e estava alcançando o nível do Hagoromo. O Naruto é Sasuke obteram poder do próprio Hagoromo, mas nenhum deles estava alcançando o nível dele. Isso significa que a citação do Hagoromo é especificamente sobre o Madara alcançar o nível dele, e não sobre obter o poder dele, pois isso outros personagens já tiveram acesso antes.

Agora o principal que irá desmantelar esse seu argumento complementamente são essas duas imagens abaixo, em que uma delas temos o seu tão amado Itachi dizendo que o Nagato possui o poder do Seis Caminhos;
Spoiler :

Spoiler :

— O próprio Itachi e Naruto disseram que o Nagato possui o poder do Seis Caminhos, portanto não existe nada que você possa dizer para contradizer isso.
— O seu problema é que você não soube interpretar o que eu disse. Existe uma diferença entre ter o poder do Seis Caminhos e estar no nível do Seis Caminhos. O Rinnegan garante ao usuário o poder do Seis Caminhos, que são justamente todos os poderes usados pelo Nagato. Assim como o Naruto usa o poder do Seis Caminhos através do Modo do Sábio dos Seis Caminhos, que é garantido a ele pelo Senjutsu do Seis Caminhos, e permite que ele use o conhecimento do próprio Hagoromo. E também aqueles que se tornam Jinchuuriki do Juubi adquirem a Transformação do Sábio dos Seis Caminhos, que é uma transformação que torna seus usuários com um corpo parecido com o do Hagoromo. Esses poderes todos advém do Hagoromo, e cada um deles dá acesso ao poder do Seis Caminhos, e cada um deles necessita desse mesmo poder para florescer em alguém. O Rinnegan precisa do Chakra de Indra e Ashura, que dá origem ao Chakra do Hagoromo e desperta o Rinnegan, e advinha? Ele dá ao portador o poder do Seis Caminhos.
Spoiler :

Spoiler :

Existem várias menções sobre o 'poder do Seis Caminhos' na obra, e todas elas vem de uma parte do poder do Hagoromo, sendo o Rinnegan uma delas.

A cerne do Debate é Itachi X Nagato, e não Itachi vs Rikudou, já passou da hora de você parar de desvirtuar.  
 Ou  então  aceite  que  não  é  plausível um olho que consome a vida do usuário ao mesmo tempo que oferece deleys,  ser  superior  à  um  olho  que  oferece  eternidade.


— Até porque se o cerne do debate fosse poder ocular, o Itachi não teria chances. Além disso, você não é a pessoa que estava tentando equiparar o Itachi ao Indra, e está dizendo essas coisas para mim? Em nenhum momento eu equiparei o Nagato ao Hagoromo, eu apenas disse o que o Itachi também disse na obra, que o Nagato possui o poder do Seis Caminhos.
— E só um adendo; o Rinnegan em si não consome a vida do usuário, e o Mangekyou Sharingan sim consome a visão do usuário ao mesmo tempo em que causa uma dor tremenda em cada célula do corpo do usuário. Você espera que eu acredite que esse doujutsu é superior ao Rinnegan?
— O Mangekyou Sharingan não oferece a eternidade, e o Mangekyou Sharingan Eterno é a união do poder de dois usuários do Mangekyou Sharingan, algo que o Itachi não possui, portanto o poder do seu doujutsu continua sendo inferior ao poder do Rinnegan que vem do poder do Chakra do próprio Hagoromo.
Spoiler :


Então  prove  que  meus  exemplos  supracitados  sobre  tal  quote  são  equivocados  e  distintos...


— Em cada uma das minhas respostas para você eu cito cada um e explico o porquê de serem equivocados, é só você reler. Ou simplesmente perceba que você tem uma mania chata de, em qualquer debate, trazer o exemplo do Neji no clássico, para apoiar suas interpretações, sendo que você usa exemplos sem conexão.

Idaí ² ??? :burro:


— Eu trouxe a imagem do Hagoromo dizendo que a causa do Madara despertar o Rinnegan é porque ele deu origem ao próprio Chakra do Hagoromo, e você me responde com "e daí"?
— Esse é o seu nível mesmo, pois não tem como você argumentar contra isso.

Se isso fosse verdade Madara não teria desligado o Rinnegan para usar o Mangekyou,


— Era um Rinnegan falso que não se equiparava ao original;
Spoiler :




Naruto  não  teria  desligado  o  MK  para usar  o  SM


— Ele usou o Modo Sábio porque o sensoriamento dele é melhor, não por ser mais poderoso.
— O próprio Naruto diz que está mais forte com o Modo de Chakra do que na época em que usava o Modo Sábio;
Spoiler :

— E em outras vezes ele estava realmente sem Chakra para usar o Modo de Chakra e teve que optar pelo Modo Sábio;
Spoiler :



Obito  não  teria  sentido  falta  do  Mangekyou,


— Obito não sentiu falta do Mangekyou Sharingan, mas sim da habilidade de passar através das coisas;
Spoiler :

— Em caso do poder do Mangekyou Sharingan dele for o Amaterasu, acho que ele não daria falta. Então o que ele sentiu falta não foi do Mangekyou Sharingan, pois ele ainda o tinha e podia usá-lo. Ele só não podia usar a intangibilidade, e foi disso que ele sentiu falta, já que o estilo de combate dele era inteiramente baseado na intangibilidade.


Madara não teria afirmado e tratado o Susano'o (Habilidade do Mangekyou)  como  seu  trunfo, ao  invés  de  alguma outra habilidade do Rinnegan,  Etc...


— Era um Rinnegan falsificado, e após obter o verdadeiro o seu trunfo se tornou o Limbo e ele não usou mais o Susano'o.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree262
Ele não creditou tudo ao Rinnegan, apenas que ele conseguiu fazer proezas com o mesmo.  Isso  nem  faria  sentido  já  que  em nenhum momento ele usou apenas o Rinnegan, mesmo com tal Doujutsu ele ainda tinha a companhia do Mangekyou, tinha companhia dos Jinchurikis cedidos por Kabuto, e após tudo ainda adquiriu os poderes do Jūbi,  rinnegan  foi  apenas  uma  porta  para  possibilitá-lo  fazer  algo  exclusivo, o mesmo vale para as  outras  habilidades,  já  que  por  estilo  uma  se sobrassai das outras  em  diferentes  situações...


— Sem o Rinnegan ele não poderia realizar a maior parte de suas proezas durante a guerra. Controlar o Gedō Mazō, controlar as Bijuu, invocar o Juubi e se tornar o seu Jinchuuriki. Ele conseguiu isso tudo com apenas um olho. E se ele dependesse apenas do Mangekyou Sharingan, ele teria perdido após o Kakashi e os outros descobrirem sobre sua funcionalidade.

Lógico  que  não, o Mérito  é  dos  olhos  do  Itachi  já  que  eles  literalmente  ocasionam  à  eternidade,  o  mesmo  vale  para  qualquer  outro  uchiha  com  Mangekyou  que  possua  um   parente  próximo  com  o  mesmo  Doujutsu.


— Os olhos do Itachi estavam cegos. Se o Sasuke não tivesse Mangekyou Sharingan, ele não obteria essa "eternidade" que você mencionou. E se outra pessoa tentasse implantar os olhos do Itachi, estaria usando olhos cegos. Ou seja, os olhos do Itachi em si não possuem mérito, mas sim quem o implantou.

Eu já lhe refutei sobre, sobretudo, no que tange qualidade isso é indiferente aqui  e  eu  provarei  em  breve,  no  mais:
Sharingan (Kaguya) + Mangekyou (Indra) = Qualidade >>>  Rinnegan (Hagoromo).


— Você não refutou, você achou que refutou, pois eu já contra-argumentei a sua própria lógica usando as falas do Itachi e do Hagoromo.
Spoiler :

Spoiler :


— Essa analogia ignorante que você criou usando Indra e Kaguya não tem nem sentido; Em que momento na obra é dito que o Sharingan ou o Mangekyou Sharingan do Indra possui a qualidade do Chakra da Kaguya? Você está inventando uma tese envolvendo esses dois personagens e tentando correlacionar ao pobre Itachi.
— Já as minhas informações são embasadas em constatações da própria obra. Nós temos o próprio Hagoromo dizendo que o Rinnegan possui seu Chakra, pois é o seu Chakra que ocasiona no despertar do Rinnegan, e aqueles que o possuem são ditos para terem o poder do Seis Caminhos.

Eu tinha acabado de mostrar um exemplo onde os protagonistas seriam mortos rapidamente para o ser mais poderoso da Série, se não fosse pelo MANGEKYOU, onde o Rinnegan e até mesmo gudoudamas se mostraram inúteis  em  tal  ocasião...


— Você disse que as gudoudama seriam inúteis, mas a obra nos mostra o contrário;
Spoiler :

A gudoudama estava se movendo, ela não era inútil.

— O Naruto também poderia usar isso:
Spoiler :


— O Sasuke também poderia ter usado o Amenotejikara naquela ocasião e escapado muito mais rapidamente ou mesmo trocar de lugar com a Kaguya, entretanto ele optou pelo Amaterasu, o mesmo Amaterasu que quando usado contra a Kaguya e contra o Madara foram tratados como lixo, enquanto o Amenotejikara contra esses dois deuses se tornou a grande diferença que alterou o rumo da batalha.
— Se você colocasse o Nagato preso no gelo igual ao Sasuke, ele usaria o Shinra Tensei, mas e daí? Isso não iria colocar o Rinnegan acima de nada, seria apenas um caso isolado com o uso de uma técnica isolada do doujutsu, e como eu disse anteriormente, as técnicas divergem de usuário para usuário, e o poder do doujutsu está avaliado em seu Chakra. Eu não estou avaliando a melhor técnica, mas sim o olho mais poderoso. As vezes em que eu utilizei técnicas como base são justamente nas respostas para você em que você usou técnicas para se basear.

 ... Provando como meus exemplos são criveis e coerentes, mas seu nível interpretativo é horrível.
Você só jogou uma suposição parcial desprovida de fontes e base, achando que iria invalidar meu ponto ou até meus futuros argumentos, nota 0 pra você. :palmas:


Olha esse exemplo desconexo aqui então, para provar a superioridade do Rinnegan perante o Sharingan e Mangekyou Sharingan;
Spoiler :

"Eu comecei com o Sharingan, mas agora eu tenho o poder do Rinnegan também. Reencarnação, imortalidade... Eu tenho inúmeras opções."

Novamente você assimilando a proeficiência ocular do Nagato com usuários oficiais do Rinnegan, sendo que o Nagato nem se quer possui o poder exclusivo do Doujutsu, como Limbo ou  Amenotejikara, Sendo outra das inúmeras provas da incompetência do Uzumaki em relação aos outros Rinnegan !


— O poder dos olhos continua o mesmo, advindo do Chakr do Seis Caminhos; a qualidade desse Chakra não mudou apenas porque o Nagato está usando. É justamente pela qualidade desse Chakra que poucas pessoas podem implantar e suportar esses olhos. Você continua não provando nada.
Spoiler :


 Mostre o Rinnegan salvando ambos protagonistas simultaneamente, idem Mangekyou.


— Ou seja, na sua visão o Mangekyou Sharingan é superior ao Rinnegan porque o Amaterasu salvou o protagonista?
— O Rinnegan permitiu que os protagonistas selassem a Kaguya.
— O Rinnegan permitiu que o Sasuke selasse todas as Bijuu no Chibaku Tensei.
— O Rinnegan permitiu que o Sasuke absorvesse o Chakra de todas as Bijuu no Susano'o.
— O Rinnegan permitiu o Obito controlar as Bijuu.
— O Rinnegan permitiu que o Obito se tornasse Jinchuuriki do Juubi.
— O Rinnegan permitiu o Madara voltar à vida.
— O Rinnegan permitiu o Madara se torna Jinchuuriki do Juubi.
— O Rinnegan permitiu o Nagato alcançar o patamar que ele alcançou na obra.

Usar exemplos jogados assim para estipular qualquer coisa é irrelevante. O seu exemplo é o mesmo que eu dizer que o Mangekyou Sharingan é inferior ao Rinnegan porque só o Rinnegan permite invocar o Gedō Mazō e se tornar o Jinchuuriki do Juubi. E diferentemente disso eu trouxe outras fontes da obra diretamente se referindo ao Rinnegan como doujutsu, sobre o poder do doujutsu, sobre a qualidade do Chakra do doujutsu e sobre não conseguir suportar o poder do doujutsu. E nesse aspecto você é inteiramente pobre pois não possui fundamentos para dizer o contrário, e apenas se baseia em perguntas ou exemplos sem sentido para estipular a sua desilusão e masturbar o Itachi.

Por acaso o Nagato desbloqueou  a  habilidade  exclusiva  do  Doujutsu, análogo ao Limbo e companhia ? Não, ponto.
 Não  ia  ser  a  bosta  do chikushodo que iria mudar sua posição precária nesse debate.


— Você é leigo; estávamos conversando sobre o poder do doujutsu primeiramente, e você disse que o Mangekyou Sharingan do Itachi era superior ao Rinnegan. Eu contestei isso e trouxe argumentos. O problema é que os seus argumentos mencionavam Indra, Obito, Sasuke e qualquer outro usuário de Mangekyou Sharingan com técnicas cujo o Itachi não possui. E agora você quer me cobrar ao dizer que o Nagato não possui o mesmo Limbo? Você é mesmo uma piada, usa mil e um exemplos de outros usuários do Mangekyou Sharingan com técnicas diferentes, e reclama de eu estar fazendo a mesma coisa.
— O Nagato empunhar o doujutsu não muda a qualidade deste doujutsu. Caso contrário o Obito teria conseguido implantar os dois olhos, mas reclamou que o poder deles era muito forte. E por que é forte? Simplesmente porque são olhos derivados do Chakra do Rikudou. São informações simples que seu cérebro se recusa a absorver porque de alguma forma você acha que admitir isso seria um demérito para o Itachi. Você é um fanboy patético.

Poder não se limita á qualidade de Chakra, eu já lhe mostrei isso com o exemplo do Sasuke ≠ Itachi.


— É claro que o poder do doujutsu em si vai se basear na qualidade do Chakra. Os olhos do Sasuke tinham um poder superior ao do Itachi, pois ele era a reencarnação de Indra, e a qualidade de seu Chakra era superior. O problema é que o Itachi possuía mais HAX, assim como o Obito possui um HAX superior ao do Itachi. Isso não significa que os olhos deles sejam mais poderosos do que os olhos de uma reencarnação de Indra, ou superior ao Rinnegan. Em técnica por técnica, eu poderia dizer que o Rinnegan do Madara é superior ao Rinnegan do Sasuke, pois o Limbo é uma técnica muito melhor na minha opinião. Entretanto isso não significa que os olhos do Madara sejam superiores ao do Sasuke, pois ambos vieram da mesma fonte, do mesmo Chakra.

Logo não faz sentido nenhum todo o seu globo argumentativo, pois além de não ser a premissa da  questão eu  também  já  quebrei  essa  sua  tése  na  sua  própria  lógica.


Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

— Ata... Mas você vai dizer que porque o Amaterasu salvou os protagonistas, logo o Mangekyo Sharingan é superior, né? HAHA!

Além de que o seu medo em comparar as técnicas do
Mangekyou com as do Rinnegan (Nagato),  já  nos  revela  muito  sobre  a  realidade  ! :pat:


— É óbvio que não, já que o Nagato basicamente só possui os poderes do Rinnegan, e eu considero ele superior ao Itachi, portanto como eu poderia considerar os poderes do Rinnegan inferiores?
— A questão é que eu acho injusto comparar ambos os doujutsu em questão de técnicas, pois o Rinnegan é muito superior nesse quesito. O poder e a versatilidade deles mas mãos do Nagato superam o poder do Mangekyou Sharingan do Itachi. Inclusive acho que até você sabe disso, pois você quem começou usando exemplos do Mangekyou Sharingan do Obito, do Sasuke e até do Indra para engrandecer o do Itachi.

Devo admitir que é prazeroso testemunhar tamanho temor em relação á isso. :ninjalx:


— É porque você não tem argumentos; toda vez que eu menciono a qualidade dos doujutsu, você muda a direção do debate. Você sabe que o Rinnegan é um doujutsu superior.
— E sobre a questão de técnicas, é algo muito subjetivo, pois o Mangekyo Sharingan garante poderes diferentes para seu usuário, o que significa que avaliar o Mangekyou Sharingan do Obito seria diferente de avaliar o do Itachi. Assim como avaliar o Rinnegan do Sasuke seria diferente de avaliar o do Madara. Usar técnicas para definir o poder puro dos olhos faria com que mesmo entre os próprios doujutsu houvessem olhos superiores. O Mangekyo Sharingan do Obito seria superior a todos os outros. O Rinnegan do Madara seria superior ao Rinnegan do Sasuke, e por aí vai...

Mas isso se dá pelo oque eu disse, cujo indivíduo nunca havia presenciado tal situação, e como você disse, ele apenas fez uma suposição, aí ele não disse que o Mangekyou era incapaz.


— Como assim? O que você está sugerindo? O Rinnegan é o responsável por defender o Mugen Tsukuyomi. Até o Sasuke depois diz que um Rinnegan pode combater o doujutsu de outro Rinnegan. Em momento nenhum o Mangekyou Sharingan é colocado nesse patamar.

Claro que existe, se não o Zetsu não teria distinguido o Rinnegan do Sasuke com os demais, ao invés disso ele teria generalizado tal capacidade do Doujutsu.


— Como você sabe? É a primeira vez dele vendo o Mugen Tsukuyomi sendo aplicado, e é a primeira vez dele vendo o Rinnegan combater o Genjutsu. Você está simplesmente supondo que apenas o Rinnegan do Sasuke pode fazer isso, quando o próprio Sasuke diz que um Rinnegan pode combater o Genjutsu de outro Rinnegan. Ou seja, você está teorizando.

 
Também temos outros factos que comprovam a distinção entre tais Doujutsus como:
- O Visual/Design não foi diferenciado dos demais atoa.
- Não foi atoa que o Sasuke despertou o Rinnegan de forma diferente e pelo próprio Hagoromo.
- Não foi atoa que o Rinnegan de Sasuke conseguia usar habilidades do Mangekyou, e até mesmo Genjutsus, algo que o Rinnegan do Madara era incapaz, imagina o bosta do Nagato ?!


— Essas são suposições inteiramente suas. O visual é diferente, mas posteriormente vimos outros Rinnegan nos Ōtsutsuki que também eram diferentes mas eram tratados como doujutsu de mesmo patamar com o do Sasuke.
— O Rinnegan do Sasuke em nenhum momento foi mencionado para ser superior a qualquer outro Rinnegan em poder. Ele só manteve os poderes do Sharingan, porém é só isso, não mudou o poder do doujutsu em si.
— O Hagoromo também ter dado o Rinnegan não muda em nada, já que o Rinnegan do Madara também veio do mesmo Chakra. Em nenhum lugar é dito que um tem um Rinnegan superior ao outro em poder, na verdade o próprio Madara equiparou o olho dele com o do Sasuke.

Sasuke não diz, ele supõe.  E ele se referia ao doujutsu dele e da Shinju, únicos capazes de usar Genjutsus até onde ele sabia.


— Uma suposição é um dizer, então ele diz. Ou seja, ele, com seu próprio doujutsu, o equiparou aos demais Rinnegan ao dizer que um poderia anular o outro.
— O Sasuke supôs corretamente, já que o Rinnegan era necessário para anular o Genjutsu, ele só não sabia da necessidade do Chakra das Bijuu. E mesmo assim o Chakra das Bijuu só precisaria ser usado para libertar as vítimas do Genjutsu. Ele mesmo não precisou disso para combater o Genjutsu, já que ele não foi afetado.
— O doujutsu da Shinju também é um Rinnegan. E ele não se referiu aos dois ao dizer aquilo, ele diz claramente que um Rinnegan pode combater o Genjutsu de outro Rinnegan. Ele não diz que o Rinnegan dele pode combater o Rinnegan na testa do Madara, você é quem está supondo agora.

Isso também cai no mesmo princípio destrinchado pelo Itachi e ensinado ao Sasuke:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree263
Baseado na dissertação do itachi, Sasuke supôs que Genjutsu usado pelo mesmo Doujutsu não surtia efeito em um semelhante, assim como Izanagi não funcionava em usuário do Izanagi.
Da mesma forma que o izanami foi criado para quebrar essa regra, Hagoromo modificou o "Rinnegansupremo"  do  Sasuke  para não cair no Mugen infinito, quebrando a possível regra dos outros rinnegan perecerem diante esse Genjutsu, e isso é reforçado com a surpresa do Zetsu e a  forma  da  qual  esse  ser  distinguiu  o  Rinnegan  do  Sasuke  dos  demais.


— Essa sua dissertação é interessante, o Fandom teoriza sobre isso à anos, mas não existe conclusão sobre isso justamente porque não existe fundamentos para sustentar essa suposição como factual.
— Ninguém na obra, nem mesmo o Sasuke, nem mesmo o Madara, nem mesmo o Hagoromo e nem mesmo o Momoshiki mencionam alguma diferença sobre o Rinnegan do Sasuke. Eles todos se referem ao olho do Sasuke como Rinnegan, a única diferença nele é manter os poderes do Sharingan, mas isso não o torna mais poderoso.
— O conceito trago pelo Itachi é desde o clássico; Ele mesmo disse que o Kakashi por possuir um Sharingan era resistente aos Genjutsu do Sharingan dele, porém não seria resistente a um Genjutsu do Mangekyou Sharingan, apenas outro Uchiha com Mangekyou Sharingan poderia combater o Tsukuyomi. E durante seu combate contra o Sasuke no shippuden, é mencionado mais de uma vez que o Sasuke não teria chances sem um Mangekyou Sharingan. E depois temos essa citação do Itachi que você trouxe. E para além dessa citação temos a citação do Sasuke sobre um Rinnegan poder combater o Genjutsu de outro Rinnegan.
— Essas informações nos levam a crer que um doujutsu de igual poder (ou seja: o mesmo doujutsu) pode combater um ao outro. Sharingan pode combater Sharingan, Mangekyou Sharingan pode combater Mangekyou Sharingan e Rinnegan pode combater Rinnegan. É isso o que a obra nos mostra e nos traz.
— Em momento nenhum a obra entra no detalhe de somente o Rinnegan do Sasuke ser capaz de qualquer coisa, entretanto deixa vago para interpretar que é uma qualidade natural do Rinnegan, e não exclusivamente do Rinnegan do Sasuke.
— Como eu disse, esse é um caso há muitos anos debatido, e não vai ser você quem vai conseguir transformar essa teoria em realidade nesse debate. Assim como qualquer Rinnegan pode combater o Mugen Tsukuyomi, qualquer Rinnegan também pode ver os clones do Limbo. Em nenhum momento é mencionado ou dado a entender que somente o Rinnegan do Sasuke possui essa qualidade, nem no Databook. Acontece que o Sasuke era o único outro usuário de Rinnegan além do Madara naquele momento.
— Inclusive o termo "esse olho" é utilizado para o Sasuke em outras ocasiões;
Spoiler :

— Em outro momento você verá ele chamando o olho do Sasuke de Rinnegan;
Spoiler :

— Esses termos são normais, eles não indicam nenhuma exclusividade para o Rinnegan do Sasuke, pois é tratado apenas como um Rinnegan na obra.

– Não sei nem por que você trouxe esse exemplo, ja que resistir ao MugenTsukuyomi não é um mérito que coloque algo acima do Mangekyou, já que Edo Tensei tinha resistência á essa ilusão e advinha, uma ilusão do Mangekyou foi capaz de ser efetiva em um Edo Tensei.


— Edo Tensei são cadáveres reanimados, a funcionalidade desse Genjutsu não se aplica a eles, assim como não se aplica ao Zetsu Negro. Mas qualquer outro usuário de Mangekyou Sharingan cairia no Genjutsu. E eu usei esse exemplo puramente como mais um exemplo, ele não constitui a base dos meus argumentos, mas sim apenas um adendo a eles.

Não, Madara fez apenas uma suposição se baseando no facto do Sasuke ter o mesmo padrão do Mangekyou que o dele, sendo assim pensando que o Rinnegan teria o mesmo padrão também, mas óbvio que ele não sabia sobre a forma distinta em que ambos despertaram o Doujutsu, e que o próprio Hagoromo havia modificado o Rinnegan de seu descendente.


— Falso; qual a sua base para supor tudo isso?
— O Madara conhecia o Rinne-Sharingan da Kaguya; ele já tinha visto o Rinnegan do Juubi; ele viu claramente os Tomoe no Rinnegan do Sasuke e era capaz de ver Chakra com seu doujutsu, e mesmo assim em nenhum momento ele tratou o Rinnegan do Sasuke como superior ou diferente do dele.
— Em que lugar no Mangá é mencionado que o Hagoromo modificou o Rinnegan do Sasuke? Esse informação nem existe, a gente nem sabe o porquê do Rinnegan dele ter uma aparência diferente, assim como não sabemos por que ele só despertou em um único olho... Você só especulou aí, mas não provou nada.
— Você tem duas cenas do Madara igualando o Rinnegan dos dois;
Spoiler :

Spoiler :

— E existe essa cena em que ele percebe que o Sasuke consegue ver o clone do Limbo, e diz que "o Rinnegan permite ele ver..."
Spoiler :

— Em todos os momentos o Rinnegan do Sasuke é equiparado aos demais, em nenhum momento ele é tido como mais poderoso que o do Madara ou coisa parecida.

Interessante notar que nessa mera suposição do Madara, ele tenta se assimilar com o Sasuke de acordo com suas linhagens sanguíneas e até algo a mais (encarnações), NADA a ver com o Nagato.


— O que isso tem a ver? Essa mini discussão não era sobre isso. O ponto era que ambos os doujutsu possuíam o mesmo nível de poder, pois ambos derivam do mesmo Chakra e da mesma pessoa. A qualidade desse Chakra não muda quando o Nagato está usando o Rinnegan, o que muda é o acesso dele ao poder desse doujutsu. Ele não pode usar o Limbo, por exemplo.

Cara, você literalmente está tentando nivelar o Nagato com o Madara e até mesmo ao Hagoromo, para tentar colocá-lo acima do Itachi, isso é o cúmulo do fanboysmo.


— Em nenhum momento comparei ele com esses personagens, quem lê meus argumentos verá sentido em tudo o que eu disse e em tudo o que eu trouxe. Você é o único fanboy aqui, o Nagato nem é meu favorito da obra, como vou ser fanboy dele? Todo mundo sabe que o fanboy tolo de personagem é você em todo debate que envolve Itachi.

Em nenhum momento eu cheguei ao ponto de nivelar itachi com Hagoromo igual  você faz com o buxa do Nagato, muito pelo contrário, eu ressaltei o Original-Rinnegan  sendo  superior  ao  Mangekyou  do  itachi, que no caso é o verdadeiro (Herdeiro) desse Doujutsu vulgo  Hagoromo,  já  que  esse  podia  usar  as  verdadeiras  capacidades  ao  máximo !!


— Eu não comparei o Nagato com o Hagoromo, você quem não entendeu o que eu disse, mas eu mastiguei a informação para você no início desse post, então não irei contrapor novamente essa questão.
— Sendo o usuário original ou não, o olho continua contendo o Chakra do Seis Caminhos igualmente, caso contrário Obito conseguiria implantar os dois sem nenhum problema, algo que não aconteceu. Assim como o Ao viu o Chakra do Shisui no olho direito do Danzō; Ou seja, o Chakra do usuário permanece no doujutsu mesmo após implante. O Chakra advindo do Rinnegan permanece igual também. O Rinnegan no Nagato continua superior ao Itachi que não conseguia usar seu Mangekyou Sharingan três vezes antes de pedir arrego.

 
Mas nem fudendo, nunca, jamais, em hipótese alguma uma méra cópia falseta modificada do rinnegan, com apenas uma mísera parcela do chakra do hagoromo, será do mesmo nível do RINNEGAN ORIGINAL, despertado naturalmente pelo Otsutsuki Hagoromo.


— Essa "cópia falseta" que você mencionou continua sendo tão poderosa que o seu ídolo Itachi não conseguiria implantar nem mesmo UM deles, já que é fraco demais para suportar tamanho poder sem perder a si mesmo. Um Uchiha com corpo superior ao dele, vulgo Obito, também era incapaz de implantar os dois Rinnegan e quase não conseguiu implantar só um. Você pode chorar o quanto quiser e se forçar para não entender o que eu disse, entretanto você nunca poderá mudar o fato de que o Rinnegan é um doujutsu com poder esmagador superior ao Mangekyou Sharingan do Itachi.

 
Assim como jamais será superior ao Mangekyou, ou se não nem existiria inúmeros pontos provando que os olhos escarlates são  superiores,  assim como o Autor não seria idiota em afirmar que eles são superiores aos olhos usados pelo Nagato.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree265


— Essa citação estaria ótima se não estivesse mal traduzida. Vamos ver a citação original;
Spoiler :

"Thus, even if Sasuke surpasses Nagato, it's completely meaningless if we can't control him."
A tradução para isso seria:
"Assim, mesmo que Sasuke ultrapasse/supere Nagato, não faz sentido se não pudermos controlá-lo."
— Ele não disse que o Sasuke superou o Nagato, ele disse que mesmo que o Sasuke supere... Ou seja, uma possibilidade futura, e não uma constatação atual. Você carece de tradução e de saber ler.

— Nessa mesma conversa nós temos essa citação:
Spoiler :

— Seguindo esse diálogo, Naruto (Modo Sennin) > Sasuke (Mangekyou Sharingan).
—Entretanto, esse mesmo Naruto que o Zetsu colocou acima do Sasuke perdeu pra formação Pain antes de virar Kyuubi. Isso não é estranho?
— É muito simples, o Obito nunca disse que o Sasuke tinha superado o Nagato, ele disse que mesmo que o Sasuke supere ele, seria inútil se ele não pudesse controlá-lo. Ele apostou em uma possibilidade ali, uma possibilidade do Sasuke superar o Nagato.
— E quando ele apresenta essa possibilidade do Sasuke superar o Nagato, ele não está se referindo ao poder do doujutsu, mas sim a força de combate, que vai além disso. Em nenhum momento ele compara o doujutsu, até porque ele seria hipócrita já que o grande aumento de poder que ele teve veio do Rinnegan que ele quase morreu pra pegar do Nagato.

Com algumas informações puxadas até aqui essa sua ideia de que todos os rinnegan têm o mesmo poder já é totalmente invalidada,  ainda  temos  o  Autor  sendo  claro  em  expressar  várias  vezes  que  o  poder  do  Hagoromo  não  era  facilmente  alcançado  apenas  por  implantes  e/ou modificações  como  Danzō, Nagato,  mesmo  o  Madara Jin  não havia alcançado o Poder do Rikudou.


Com poucas páginas e explicações da obra já contrapus essas coisas que você disse. Vou trazer novamente as melhores páginas:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Aonde se encontra substância na merda de um corpo falso deficiente,  com deleys e vida consumida constantemente, incapaz de despertar as habilidades exclusivas do Doujutsu,  mas ainda ser equivalente  a  reencarnações  ou  até  ao  Herdeiro  do  Rinnegan  que  conseguia  literalmente  criar e dar Vida, assemelhando-se à Jesus ???????


— Você é difícil de entender as coisas, nunca comparei os personagens, mas sim os olhos pois a qualidade deles não muda de usuário para usuário, e sim o uso deles que se torna mais potente quando com seus usuários originais. A qualidade do poder do Rinnegan no Nagato não mudou quando foi para o Madara. Se mudasse o Obito não teria reclamado do poder esmagador do Rinnegan quando implantou só um.

Volte seus comentários e verás você comparando/igualando em várias ocasiões o Rinnegan do Hagoromo com o do Nagato.


— Eu comparei ou você achou que eu comparei porque não sabe interpretar o que é o "poder do Seis Caminhos", algo que inclusive o Itachi menciona sobre o Nagato;
Spoiler :

— Você quem usou o Indra para escalar o Itachi. Eu usei o Hagoromo dizendo que o Rinnegan vem da manifestação do Chakra dele, o que são coisas diferentes já que eu tenho mais base argumentativa que você.

Sim é uma cópia, assim como o Rinnegan do Edo Nagato é uma cópia da xerox,  já  que  o  verdadeiro  estava  com  o  Obito  enquanto esse imortal estava em atividade sobre comandos do Kabuto.


— Obviamente, já que o Rinnegan do Nagato Edo Tensei e Madara Edo Tensei são todos falsos, isso é dito na obra e eu já trouxe essa página.
— Agora, não existe menção para dizer que o Rinnegan que o Madara despertou seja um falso ou coisa parecida. Você pode dizer que o Rinnegan do Hagoromo é mais potente, assim como o Sharingan do Indra era mais potente do que um Sharingan do Clã Uchiha, mas não significa que o Sharingan do Clã Uchiha seja falso ou coisa parecida. Assim como o Sharingan do Indra não é falso só porque derivou do Rinne-Sharingan da Kaguya.

Assim como os olhos do itachi edo eram cópias falsificadas,  já  que  os  verdadeiros olhos de  tal uchiha estava no Sasuke.


— Finalmente você disse algo coerente.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree266
Izanagi foi utilizado para a criação, habilidade que posteriormente apenas o sharingan chegou próximo de replicar, mas claro que de forma bem inferior.


— E como isso contrapõe o que eu disse antes? Você não está contrapondo nada, apenas adicionando informação que não muda em nada o meu argumento ou o seu.
— O Izanagi se baseia no uso do Onmyouton, uma técnica desenvolvida pelo Hagoromo, não tem nada a ver com os olhos dele. O se argumento é como dizer que o Naruto e o Jiraiya usam o poder do Hagoromo só porque eles sabem usar Senjutsu, que foi descoberto e criado pelo Hagoromo. Isso são técnicas, o próprio Naruto após obter o Modo do Sábio dos Seis Caminhos aprende a utilizar o Onmyouton e até traz de volta o olho do Kakashi, e ele não possui doujutsu nenhum.
— O Itachi nunca demonstrou poder usar o Izanagi.

Em nenhum momento eu propus que o Indra era o ancestral do sharingan, e sim do Mangekyou, em que universo paralelo você viu a Kaguya despertando o Mangekyou ???


— O Mangekyou Sharingan é um estágio evolutivo do Sharingan, que veio da Kaguya. Você dizer que o Rinnegan do Madara é falsificado só porque veio do Hagoromo, é o mesmo que dizer que o Sharingan do Indra é falsificado só porque veio do Rinne-Sharingan da Kaguya. E se o Sharingan dele é falsificado, como o Mangekyo Sharingan vai ser original?
— O meu argumento era para derrubar o seu ao usar a simplicidade para determinar falso e original de uma maneira equivocada.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Em nenhum momento eu contrariei isso, à questão é que o Nagato com os dois olhos não mostrou mais potencial do que o Madara, ou o Sasuke com um só olho !


— O que é potencial? Até hoje o Nagato é o melhor usuário do doujutsu, pois o desenvolveu melhor que os usuários originais dele. Onde está o suposto potencial dos usuários originais quando empalidecem em comparação com o uso do Nagato com o doujutsu? O Nagato só demonstrou não usar o Limbo, e o outro ponto é que as técnicas podem ser mais potentes quando usadas pelo usuário original, até porque o corpo do Madara é o mais adequado para o doujutsu. Entretanto, o Nagato continua até hoje como o usuário que mais extraiu o potencial do doujutsu, demonstrando técnicas sob todos os Sete Caminhos do Rinnegan.

Mas o Rinnegan e o Mangekyou não eram do Sasuke.


— Eram sim, após a fusão o Mangekyou Sharingan Eterno se tornou do Sasuke, já que houve uma fusão. E o Rinnegan também é dele já que ele o despertou e é seu usuário original.

E quem disse que o Danzō e esses citados não conseguiriam implantar um Rinnegan ??


— Obito é o melhor entre os que eu citei e ele não conseguiu.
— O Danzō usou um braço do Shin que aceita qualquer material genético sem rejeição e mesmo assim era incapaz de controlar adequadamente as células do Hashirama. Ele não iria suportar um Rinnegan.
— Kakashi é o pior dos dois, já que não possui grande vitalidade, não possui células do Hashirama e nem um corpo Uchiha.

É comum por questão de quantidade e não o contrário, afinal é muito mais comum de se encontrar o Mangekyou do que o Rinnegan.


— Até poderia ser isso, porém a partir do momento em que o Obito admitiu quase não ser capaz de implantar somente um Rinnegan, junto com a informação de que o Madara implantou esses olhos em um Uzumaki com linhagem Senju com grande vitalidade, a gente consegue estipular uma base aqui. Não é qualquer um que se consegue, já que um Uchiha com metade do corpo revertido pelas células do Hashirama quase não conseguiu implantar um.

Até um bebê (praticamente) aguentou o Rinnegan implantado pra refrescar sua memória.


— Ele não era um bebê, ele já era uma criança.
— E isso não é demérito do Rinnegan, apenas um mérito do Nagato por ser capaz de suportar esses olhos em tenra idade, um feito insano na minha opinião.
— Nagato é o cara que passou anos conectado à Gedō Mazō e tendo sua vitalidade extraída dele. Ele combateu a Vila da Folha, todos os seus ninjas, destruiu a Vila, lutou contra o Naruto, contra a Kyuubi e usou o Chibaku Tensei apenas para mais tarde usar o Rinne Tensei. E a aparência dele durante todo esse cerco era essa:
Spoiler :

— A condição vital dele já era precária nessa época, ele está nitidamente longe do seu auge físico, portanto todos os feitos dele nesse cerco foram com a vitalidade desgastada. Imagine se ele estivesse saudável?
— O Nagato criança suportar os dois Rinnegan é um mérito completamente dele e de sua insana vitalidade.

Se obito reclamou ou não é indiferente, fato é que ele conseguiu, e de maneira mais difícil do que o Nagato já que o Ruivo não precisava controlar as células do Hashirama ao mesmo tempo que controlava o Jūbi.


— Indiferente só porque você quer? Um dos maiores Uchiha da história, com metade do corpo revestido com células do Hashirama, era incapaz de suportar os dois Rinnegan. E você quer dizer que isso é indiferente? É indiferente só porque desacredita toda a sua narrativa.
— O Obito nunca demonstrou dificuldade em controlar as células do Hashirama, ele nunca teve esse problema. Ele na verdade foi elogiado porque até mesmo conseguiu dominar o Mokuton instantaneamente. Essa sua colocação de que ele estava em uma situação pior do que a do Nagato por isso e aquilo é uma completa besteira. Já te disse que as células do Hashirama ajudaram ele a implantar o doujutsu, pois concedem a ele maior vitalidade.

- Lembrando que o Autor não deixou juntar o poder do Jūbi com o do Mangekyou, pois seria mais apelação do que o Rinnegan mesclado ao poder do Jūbi.


— Interpretação mediocre, ele só tirou a intangibilidade pois seria muito apelão. Não era o Mangekyou Sharingan que era apelão, mas sim uma das, senão a técnica mais quebrada do Mangá inteiro: Kamui. Ele não reclamou de não poder usar o Mangekyou Sharingan, mas sim de não poder usar a intangibilidade.

Madara conseguiu mas não com o poder do próprio Mangekyou, e sim com um implantado, e que também estaria nerfado por não estar com seu par.


— Você acabou de se refutar. Você disse que o Autor não deixar juntar o poder do Juubi com o do Mangekyou Sharingan por ser muito apelão, e em seguida admite que o Madara conseguiu usar... Sinceramente foi engraçado.

— Sabe o que é engraçado também, o Obito com medo do Madara obter o segundo Rinnegan que estava com ele e querendo fazer de tudo para isso não acontecer.

Tudo indica que sim, o próprio sistema de DNA e passividade entre parentes próximos também induz a isso, à menos que você traga scans (dizendo) que não.


— Tudo indica que não

— O poder do Hagoromo é fragmentado em duas partes opostas: Indra e Ashura; Uchiha e Senju; Yin e Yang.
— O Rinnegan só é obtido ao unir o poder de Ashura (que representa o corpo do sábio/vitalidade/poder Yang) e o poder de Indra (que representa os olhos do sábio/poder mental/poder Yin).
— Ou seja, você precisa unir o poder do corpo de Ashura com o poder da mente(olhos) de Indra, para obter o Rinnegan.
— O olho se transforma no Rinnegan, e a partir daí se torna um doujutsu diferente com requisitos diferentes para usá-lo. Um Uchiha possui muito poder Yin, mas pouco poder Yang, consequentemente apesar do Chakra poderoso, não possui tanta vastidão por não ter uma vitalidade tão imponente, significando incapaz de carregar o Rinnegan, vide Obito que só conseguiu implantar um (com ajuda das células do Hashirama).
— E por que o Madara selecionou o Nagato para portar o Rinnegan, dentre todas as outras pessoas e dentre todos os outros Uchiha vivos naquela época?
— O Nagato é um membro do Clã Uzumaki, e além disso ele especialmente possui linhagem Senju, ambos os Clãs derivam de Ashura, e ambos representam o corpo do Sábio, a poderosa energia Yang.
— Aqueles com o corpo do Sábio são os mais adequados para portar o Rinnegan, já que seus corpos são naturalmente fortes e cheios de vitalidade (a gente já viu que vitalidade é a chave)
— O Izuna não mostrou nenhuma dessas qualidades, mesmo que ele possuísse o mesmo DNA do Madara, é irrelevante perante o Rinnegan, que é outro doujutsu, despertado por um Madara que implantou células do Hashirama em si mesmo e que despertou o Chakra do Seis Caminhos.

— Eu já trouxe as scans.

Entram sim, essa linear é bem construída pelo autor desde quando as células do shodai foi implementada na obra, quando muitas pessoas morriam em tal processo.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree267


— "Ele está perto demais da morte para controlar o próprio Chakra".
— É estipulado uma condição para esse controle ser perdido, e o controle irá variar de pessoa para pessoas como qualquer outro implante genético de calibre semelhante; o Obito nunca teve problemas em controlar as células do Hashirama, elas garantiram a ele vitalidade, regeneração celular avançada e até o Mokuton. Ele conseguiu contrário essas células à nível de usá-las para controlar melhor o Juubi.

Elas permanecem em conflito constante com o usuário, e seu ápice se torna mais frenético em situações de fraqueza do indivíduo, á exemplo do Obito tomando um chidori no peito e ficando a beira da morte e mesmo assim instantes depois já ter ido controlar o fucking Jūbi.


— Você mesmo se refutou, o Obito mesmo à beira da morte não se descontrolou com as células do Hashirama, portanto é invenção sua supor que ele tinha alguma dificuldade em controlar.
— O Danzō estava controlando as células do Hashirama muito bem até aquele momento. O que você está dizendo implica que ele nem poderia dormir, pois não iria conseguir controlar as células do Hashirama, já que segundo você elas permanecem em conflito constante com o usuário.
— Você consegue entender que é preciso vitalidade alta para suportar o Rinnegan?
— Você entende que as células do Hashirama garantem essa vitalidade ao Obito?
— Você entende que essas células ajudaram ele à suportar um Rinnegan?
— É muito simples, mas para você parece não ser.

Não é só um mar de rosas, tem o outro lado da moeda e se não fosse por tais malefícios até seria verídico sua tése.


—Assim como não foi um mar de rosas para o Obito implantar o Rinnegan, mas foi muito mais tranquilo para um Nagato criança carregar os dois. Existem indivíduos e indivíduos, o Danzō se descontrolar naquele momento não implica que qualquer um irá ou que a dificuldade será igual para tosos.
— Obito é um Uchiha, Hashirama é um Senju. Esses dois Clãs são opostos que se atraem, já que fundamentalmente derivam de linhagens semelhantes; Obito deve ser muito mais compatível com as células do Hashirama do que era o Danzō, tanto é que o Obito obteve muito mais delas, como vitalidade, regeneração, não precisa comer ou dormir e obteve o Mokuton.
— Obito criança teve metade de seu corpo revestido com células do Hashirama e nunca reclamou sobre nenhuma dificuldade em controla-las, ele até mencionou que o novo tecido estava se tornando natural para o corpo dele após meses de adaptação;
Spoiler :


Nenhuma outra regeneração é natural como a do Hashirama, é preciso gastar e moldar chakra pra isso, tendo seus efeitos colaterais, por tanto é irrelevante você citar isso.


— A regeneração do Hashirama também gasta Chakra, pois extrai energia das próprias células, assim como o Chakra também faz.
— Se ele não gastasse nada para regenerar, por que ele estava todo ferrado quando apunhalou o Madara pelas costas no Vale do Fim? Ele deveria estar em perfeito estado então.

Já disse que seus achismos são inúteis e não valem de nada aqui, se fosse para ficar enchendo linguiça ao invés de argumentar coerentemente com base no Canôn me avisava antes.


Ata.

As células do shodai no Obito foram especificamente para salvá-lo da morte iminente pós pedra, nunca foi dito ou sequer sugerido que elas foram aclopadas ao Uchiha para um dia ele suportar o Rinnegan, lide com isso.


— Você está argumentando com o espantalho, já que eu nunca disse isso.
— Tudo o que eu citei a respeito disso são consequências, e não um planejamento.
— O Madara nunca planejou passar o Rinnegan para o Obito, ele plenejava usar o Nagato.
— Obito decidiu seguir por um caminho diferente e implantou o Rinnegan em si mesmo, consequentemente as células do Hashirama o ajudaram a suportar, pois garantem a ele vitalidade.
— O próprio Madara mencionou que as células do Hashirama ajudariam ele a controlar o Gedō Mazō, o que significa que elas são de grande utilidade.

Por acaso você tem alguma única cena dele utilizando o Mangekyou nessa forma ? Intangibilidade é uma habilidade do Mangekyou e se ele era obrigatoriamente INCAPAZ de utilizá-la em tal forma Jinchuriki, é porquê  ele  (logicamente) não  conseguia  ativar  e  controlar  o  Mangekyou sharingan pra executar tal técnica,  caso  contrário  ele  teria  feito  ou  usado  tal  Doujutsu  ao  invés  de  ficar  murmurando.


— Esse é o seu argumento? Você disse que ele teve descontrole do seu Mangekyou Sharingan após se tornar Jinchuuriki, e eu trouxe a página e a tradução dizendo que ele apenas reclamou de não poder se tornar intangível. O seu argumento desabou.
— Agora você me pede uma cena dele usando o Mangekyou Sharingan para comprovar meu argumento?
— Você é muito leigo, ele nunca disse perder o controle do Mangekyou Sharingan, apenas reclamou de não poder usar mais a intangibilidade por causa do Juubi dentro dele, e não porque ele não conseguia controlar o doujutsu. Você inventou isso, e como você trouxe essa informação, você que deveria provar que ele perdeu o controle do Mangekyou Sharingan.
— Eu não tenho que provar uma anulação, você que tem que provar o que disse. Onde é dito que ele não conseguia ativar o Mangekyou Sharingan? Ele não usar é igual a não poder? Até o Madara conseguiu sem ser o usuário original.

Nem fudendo, Nagato se mostrou mais versátil porém não superior.


— O Rinnegan garante Sete Caminhos; se um usuários utiliza os sete e outro só utiliza um ou dois, no máximo três, ele é superior ao que usou os sete?
— A única diferença visível no uso de ambos é que o. Madara usou o Limbo e teve um melhor uso do Gedō Mazō, porém ele também tem células do Hashirama e é o usuário original do doujutsu. O restante do uso dele com o olho foi após se tornar Jinchuuriki do Juubi, porém se você colocar o Nagato nas mesmas condições como Jinchuuriki do Juubi ele poderia fazer igual, tirando o uso do Limbo.
— A diferença do Nagato e Madara é que o Madara possui maior potência nas técnicas com o uso do Rinnegan, mas isso não significa que ele seja um usuário superior. Kakashi usou o Sharingan de forma superior a muito Uchiha, assim como Nagato demonstrou um uso do Rinnegan superior aos demais usuários. Na minha opinião, se você consegue extrair mais usos do doujutsu você é um usuário superior.

Essa mísera parcela do chakra de Hagoromo é tão medíocre quanto á que está presente no Danzō, que juntou o chakra Uchiha + Senju:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree268


— ??????

— O Chakra do Rikudou vem da união do Chakra de Indra e Ashura, não do Senju e Uchiha.
— Danzō não possui Chakra do Rikudou de nenhuma forma.
Spoiler :


— O Madara demorou anos para despertar o Rinnegan. O Chakra dele demorou anos para se assimilar o Chakra do Hashirama, e após se assimilar completamente deu origem ao Chakra do Hagoromo e despertou o Rinnegan. Você dizer que é uma parcela mínima de Chakra do Hagoromo é como dizer que o Madara tem pouco Chakra. É sem nexo, o Chakra dele se transformou como o próprio Hagoromo mencionou, e essa transformação deu origem ao despertar o Rinnegan.

Com base em que você afirma que essa hipotética e limitada parcela é superior ao Chakra de Indra em seu potencial máximo + Relíquias ? Mais pra frente irei mostrar como o Mangekyou é superior à essa parcela...


— Que Chakra de Indra e relíquias? Onde o Itachi possui o Chakra de Indra, e onde as relíquias aumentam a qualidade de Chakra do doujutsu dele, sendo que ele conseguiu acessar essas relíquias mesmo com um Mangekyou Sharingan falso do Edo Tensei?
— Você viajou legal nessa.

Em primeiro lugar, estamos falando de um Doujutsu originado de Indra (50% Chakra do Hagoromo), em que seus descendentes possuem o privilégio de atingirem o ápice do Doujutsu assim como o Herdeiro do mesmo.
Enquanto do outro lado temos uma méra mutação falsa do Rinnegan de Hagoromo (10%?), só que em uma casca mais falsa ainda que nem despertou o mesmo (Nagato).


— Você errou muito aqui, rapaz.

— Indra não nasceu com metade do Chakra do Hagoromo, ele nasceu com uma herança Yin forte de seu pai, enquanto o Ashura nasceu com uma herança Yang forte de seu pai.
— Caso o Indra tivesse nascido com o Chakra do Hagoromo ele teria despertado o Rinnegan, o que significa que ele não tem esse Chakra.
— Você dizer isso é como dizer que o Sasuke e o Naruto nasceram com metade do Chakra do Hagoromo cada um.

— E de onde você tirou que o Rinnegan do Madara possui dez porcento do Chakra do Hagoromo? Você pode me trazer a fonte da sua afirmação?
— O Madara despertou o Rinnegan após assimilar seu Chakra (Indra) com o de Hashirama (Ashura) e transformar esse Chakra no do Hagoromo.
— Você disse que o Indra tem 50% do Chakra do Hagoromo, então se o Madara é reencarnação de Indra e possui o seu Chakra, após assimilar com o do Hashirama ele não teria superado o Indra nesse quesito? A sua lógica não tem nenhum sentido mesmo.
— Você está usando o Indra para engrandecer de alguma forma estranha o Itachi, sendo que não tem nada a ver. É como eu usar o Ashura para engrandecer o Tobirama, não tem nada a ver.
— Nagato ser ou não o portador original do doujutsu não diminui a qualidade do Chakra desse doujutsu.

Eu digo 50% pois o Chakra do Rikudou foi dividido igualmente para os dois filhos.


— Errado, primeiramente o Hagoromo passou todo o seu poder para o Ashura;
Spoiler :

— E na segunda vez ele dividiu o poder dele para Naruto e Sasuke. Indra nunca teve metade do poder do Hagoromo, ele tinha o poder Yin do seu pai que lhe conferiu um poderoso Chakra.

E os descendentes de indra podem atingir esse ápice naturalmente, e até almejarem a eternidade com um parente.


— A reencarnação de Indra pode gozar desse privilégio, já que herdaram seu Chakra. Itachi não possui o Chakra de Indra, portanto é irrelevante.
— O mesmo argumento que você usa para o Itachi eu uso para o Nagato, já que ele é um Uzumaki de linhagem Senju, portanto herdou o poder Yang do Ashura.

Sasuke tinha o Chakra mais também recebeu poderes do Hagoromo, que misturado as capacidades de Indra lhe tornou um monstro.


— Qualquer um se tornaria um monstro ao receber o Chakra do Rikudou. Mas esse seu malabarismo não tem nada a ver com o Itachi.
— Você reclamou de eu supostamente equiparar o Nagato a outros personagens, mas olha o que você está fazendo para tentar engrandecer o Itachi.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree269
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 7 Scree270
O autor foi muito claro em concluir que o Ashura sempre precisou de upgrades e suportes para se (equiparar)  ao  Indra, e  que  a  luta  final  desses  durou  um  tempo  considerável.


— Você é muito mal-caráter, sério! Isso tudo é apenas por não ter argumentos?

— Você usou cenas distintas em sequenciais erradas para tentar validar seu argumento, mas eu trago o Mangá para derrubar sua narrativa;

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

— Hagoromo primeiramente explica a diferença entre os dois, enquanto um era um gênio, o outro era um lixo. Ashura precisava da cooperação dos outros para se equiparar ao Indra.
— Em seguida o Hagoromo explica a ideologia que ele aprendeu de Ashura e decide que era o melhor a ser seguido pelas pessoas.
— Ele então passa todo o seu poder para o Ashura, e só após isso nós temos a cena deles lutando, porém não temos qualquer informação além disso, não sabemos quanto tempo durou e nem nada relacionado a isso.
— Em lugar nenhum é dito que o Ashura após obter o poder do Hagoromo precisava de ajuda de outras pessoas para poder confrontá-lo.

Seu exemplo do Hashirama vs Madara foi o pior possível, até por que eu odeio admitir isso mas naquele momento eles estavam sim equiparados e o Shinsūsenju foi completamente obliterado no processo do combate.
E assim como ficou nítida a equivalência entre ambos em sua batalha final, o Databook também reforça tal facto !


— Errado novamente. Eles não estavam equiparados; o Uchiha em questão precisou da ajuda da Bijuu mais poderosa e mesmo assim não conseguiu vencer. Você acha que sem a Kyuubi ele teria mais chances?
— É como dizer que o Sasuke estava equiparado ao Naruto na última luta porque ele pegou o Chakra de todas as Bijuu. A partir do momento em que ele precisou recorrer a isso, denota a inferioridade dele, assim como a do Madara.
— Madara só destruiu as mil mãos, porém a estátua estava de pé, o Buda estava de pé e o Madara não poderia fazer nada naquele momento.

Claro que o itachi possui o mesmo Doujutsu que seu representante,  ambos chegam à capacidade máxima do (Mangekyou), só não sabemos se Indra teve o privilégio de combar Relíquias  aos  seus  olhos...


— Você se esquivou da minha questão novamente e veio com essa comparação degradada.
— Na sua cabeça, se Itachi tem o Sharingan e o Indra tem o Sharingan, logo eles são iguais. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
— O Clã Hyuuga possui o Byakugan de seu ancestral Hamura, logo, Neji possui um Byakugan tão poderoso quanto o do Hamura? É lógico que não.
— O Mangekyou Sharingan herda o Chakra do usuário, e se o Itachi não possui o Chakra de Indra, essa sua analogia toda é inútil.
— Enquanto isso o Nagato continua possuindo o mesmo Rinnegan do Madara, que despertou com o Chakra do Rikudou. Isso é irrefutável.

— Sabemos que o Rinnegan não alterou praticamente bosta nenhuma na escala de poder entre Madara e Hashirama, ambos empataram e o Shodaime  ainda estava nerfado em Edo Tensei, só vemos as habilidades do Mangekyou sendo mais cruciais nesse nível de combate.


— Ambos estavam mais fracos pelo Edo Tensei;
— Aquele era um Rinnegan falso;
— Nós não vimos a luta, não sabemos se o Madara usou os poderes do Rinnegan além da absorção e estacas.
— Hashirama é Hashirama.
— Alguém derrotar um usuário do Rinnegan não significa que o Rinnegan seja mais fraco do que o Mangekyou Sharingan do Itachi. O Itachi perderia pro Hashirama igualmente. E daí?

Hashirama ainda implicava que o Madara do passado sem rinnegan, ainda era superior a versão com Rinnegan.


— O Edo Tensei enfraquece o revivido, após ganhar vida, é óbvio que o Uchiha estaria mais forte. O Hashirama disse que o Madara estava recuperando sua força do passado, e não que estava mais poderoso do que antes, até porque ele estava cego naquele momento, acha que o Hashirama não lidaria com ele se não estivesse imobilizado?

Traga as scans...


Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Bom isso só prova meu ponto, já que (qualquer) indivíduo com bastante vitalidade pode ser considerado uma reencarnação de Hagoromo,  enquanto  somente os Uchihas podem ser reencarnações de Indra.


— Ele não foi considerado reencarnação do Hagoromo por sua vitalidade, mas sim pelo Rinnegan, e foi o Jiraiya que o considerou.
— Não existem reencarnações do Hagoromo, apenas de Indra e Ashura, ambas as concentradas nas linhagens Uchiha, Senju e Uzumaki respectivamente.
— Você não provou nada. Você sequer tem um ponto.

Kakashi é uma exceção pois tinha o espírito do Obito naquele fanservice.


Eu não me lembro de citar isso, e se eu citei, provavelmente foi pela técnica e não pelo usuário.

Cara as técnicas/poderes do Mangekyou foram imensamente mais prestigiadas e vangloriadas do que o Rinnegan do Nagato na série, principalmente em feitos.
Pra se ter uma noção, apenas uma habilidade como o Kamui por exemplo, ja é capaz de burlar e tornar ineficaz QUALQUER e TODO poder que o Nagato demonstrou.


— Eu criei um tópico sobre isso e sobre a eficácia do Caminho Deva em relação à intangibilidade do Kamui, recomendo ler.

— O Kamui do Obito pode ter uma técnica quebrada como A intangibilidade (HAX), mas é uma técnica defensiva, ofensivamente o Rinnegan do Nagato continua superior, com potencial superior e sendo um doujutsu de poder superior.
— O Kamui é do Obito, mas o Itachi não o possui, e as técnicas de seu Mangekyou Sharingan são irrelevantes perante o Rinnegan do Nagato.

•Esse é um tema bem amplo, então nem adianta debater aqui, abra um tópico específico só para isso e me marque que aparecerei lá com todo prazer.


— Sobre o quê? Eu não entendi essa parte.

Distinguindo mais uma vez do borçal que é o Nagato, que jamais conseguiria replicar esses mesmos feitos executados pelos usuários originais.  :horak:


— Você que é o boçal aqui, pois não entende uma interpretação simples. Eu não disse isso para comparar o Nagato com o Madara, mas sim porque VOCÊ estava usando feitos de outros usuários do Mangekyou Sharingan com poderes diferentes e melhores que os do Itachi para engrandecer o Mangekyou Sharingan.
— Eu simplesmente fiz o mesmo, usei os feitos de outro usuário só para mostrar à você que o seu argumento era falho justamente por isso que você está me criticando agora. Entendeu?

Engraçado que ele chega mais perto de ter o chakra do Hagoromo do que o itachi, e mesmo assim não atingiu o potencial máximo do Mangekyou, muito menos desbloqueou os Kinjutsus e o Susano'o.


— E de onde você tirou que ele estava perto de obter o Chakra do Hagoromo? Fonte?
— Eu quis exemplificar que o Sharingan e o Mangekyou Sharingan são muito mais simples de serem implantados sem alguma advertência física ou mental, diferentemente do Rinnegan que vimos o Obito só conseguindo implantar um com muito esforço.
— Se você não entende isso e responde com essas bobagens, não dá pra levar o debate à sério.
— Você pega as coisas que eu digo especificamente para algumas das suas citações sem sentido e argumenta sobre isso como se fosse a base do meu argumento, quando na verdade eu só usei certo exemplo ou citação para mostrar o quão as suas estão sendo ignorantes.

A "masturbação" vem de quem defende o derrotado e selado, não de quem defende o MVP e vencedor.
 Sua atitude é a mesma de uma criança birrenta.


— Essas coisas aí não me afetam, pois não sou um fanboy que nem você que se dói por causa de um personagem. Itachi é tão inteligente, mas os seus fãs são tão vergonhosos... Você até agora não convenceu com nenhum argumento seu.

Sim, por que uma coisa não tem nada a ver com a outra, Hashirama ia morrer voluntariamente por uma Kunai, isso significa que ele não tem regeneração ?
Quando itachi morreu nem com as Relíquias ativadas ele estava, e o mesmo morreu (voluntariamente) como enfatizado várias vezes no Mangá.


— Esse ponto demonstra a sua hipocrisia, pois leia o que você acabou de dizer pra mim na mensagem acima, e veja o que você disse agora?
— Uma coisa não tem nada a ver com a outra quando te convém, para para bostejar sobre outros personagens você age diferente. Você é hipócrita.

Mesmo se fosse algo relacionado a alma, não muda o fato de que o espírito do itachi foi buffado e consequentemente  o  chakra  visual  já  que  ele  (mesclou)  isso  aos  seus  olhos,  é  por  isso  que  o  zetsu  faz  questão  de  exaltar  o  poder/força  dos  olhos  do  itachi  após  ver  que  as  relíquias  Se  encontravam  nos  olhos  desse.


— À parte dessa sua masturbação, cadê a página em que diz que as relíquias aumentam a qualidade do Chakra do Mangekyou Sharingan do Itachi?

Sasuke  não tem nada a ver, já que ele também não herdou o Tsukuyomi do irmão.


— Logo, as relíquias são irrelevantes pois não estão nos olhos, já que o irmão mais novo implantou os mesmos olhos onde você disse que elas se encontravam. E após reviver como um cadáver com um Mangekyou Sharingan falso, ele as usou novamente. Ou seja, não estão nos olhos dele, essa é uma conclusão mais precisa do que a sua.

O Susano'o ia vir junto, Nagato seria imbecil ao ponto de puxar o Itachi e suas relíquias para perto ?
E se desejar adentrar nesse assunto, deveria criar um tópico exclusivo.


— O Susano'o não iria junto, não precisa de tópico para isso, apenas algumas páginas;

— Ele puxou o prego sem atrair a tábua;
Spoiler :

— Ele puxou a pedra de dentro do rio sem atrair a água;
Spoiler :

— O usuário pode ser puxado de dentro do Susano'o;
Spoiler :

— O Susano'o do Itachi já mostrou que pode existir sem ele dentro;
Spoiler :

— O que significa que ele não necessariamente precisa o seguir se ele for atraído diretamente pelo Banshō Ten'in.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos