Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

+20
Itax
Seijin
Ranieno_THEPK
FrutosDoMar
appollo
Narutoloco2000
Rin
Victor
Orochilherme
SirLongevo
Wick
Big Head
Sertão
Deusa Hinata
Lionel Messi
Crimson Lilac
Adon Dias
Comando Delta
monolisos
Itami
24 participantes

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Primeiro, qual Itachi estamos falando. O da luta contra Sasuke é facilmente derrotado.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
99% dos seus argumentos itami, foram se baseando em fanfics suas, só subjetivade e parcialidade, enquanto ignora e contraria toda a premissa do Autor.
Já estou com os argumentos no forno para contrapor seus quotes, amanhã eu posto.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
A vitória pesa mais a favor do Nagato, uma vez que ele tem respostas contra tudo do Itachi. Por outro lado, é extremamente questionável se o Itachi lida com Chibaku Tensei, ou mesmo é imune a ser retirado do susanoo com gravitokinesis. Além disso, o ruivo tem uma estamina muito superior e pode prolongar essa luta até que o Itachi se desgaste.

As únicas coisas em que o Itachi é realmente superior ao Nagato são inteligência e velocidade, porém em velocidade a diferença não é tão distinta a ponto de ser um fator de vitória aqui. Uma demonstração de inteligência pode depender do roteiro e circunstâncias, mas em uma luta onde o Nagato tenha consciência e mobilidade eu não vejo estratégias 100% viáveis para derrota-lo, nesse combate hipotético de fãs.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Ih ala o Robert cansou da conta @Raven kkkkkk.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
Você está novamente agindo com desonestidade, já que o personagem estava sendo totalmente controlado por outrem enquanto mantinha sua inabilidade nas pernas.

Não adianta ficar nesse julgamento hipotético sobre meu modusoperandis, eu posso dizer o mesmo sobre a sua hipocrisia, ainda estamos no início do debate então foque em me rebater com Scans, pois como eu havia dito antes seus argumentos são praticamente todos se baseando em interpretações subjetivas suas.

- Ser controlado por alguém mais inteligente e hábil não é um malefício, mas sim um benefício.
Ou vai me dizer que o Kiba não seria mais efetivo sob a possessão do Sasori, Kimimaro não seria mais efetivo sob a possessão do Orochimaru ?
- A versão do suposto ápice em mobilidade de Nagato fora no dia em que esse ficou paraplégico contra o Hanzō, em contrapartida ele carecia de outros caminhos do Rinnegan e de experiências.
- Quais os feitos de velocidade do Nagato que lhe possibilitaria de evadir as fintas fatais do Itachi ?

Onde ele agradeceu? A tradução que tenho é sobre ele pedir desculpas, não agradecer. Ele sequer conversou com o Itachi propriamente, ele pede desculpas e conversa com o Naruto, em nenhum momento ele entrega mérito a nenhum deles, ele estava sendo totalmente controlado, sem consciência. Os dizeres do Kabuto não são em detrimento do poder do Itachi, mas sim sobre sua habilidade, habilidade essa capaz de escapar do controle do Edo Tensei, e não sobre ele ser mais poderoso do que outros personagens, até porque o Kabuto estava pronto e confiante em derrotá-lo, mas admitiu não estar confiante em lutar contra o Rinnegan. Eu poderia ser desonesto como você e usar isso para dizer que Nagato > Itachi, mas estou aqui disposto a debater da maneira certa.

Confundi gratidão com misericórdia, ademais não muda meu objetivo principal que era apontar justamente o fato do Nagato não se impressionar ou questionar sobre o fato de ser derrotado pelo itachi, apenas aceitou como algo Natural.
Não, Kabuto é claro quando enfatiza as habilidades do itachi em subjulgar a visão compartilhada como motivo principal do Nagato ter sido derrotado.
 Em nenhum momento o Autor ou ninguém correlaciona os Jinchuriki's ou a situação do Chibaku como condição para ter vencido o Nagato, isso é pura distorção negacionista de fã.
 
•Se isso fosse verdade, seria o primeiro argumento sólido e imparcial seu, uma pena que Kabuto estava confiante para lutar contra ambos e pela sua "desonestidade intelecutal" você ocultou isso, à diferença é que o Yakushi exaltou mais o itachi do que o Máscarado.
 Será que você quer mesmo debater de maneira justa/verídica ?!

Contexto completamente diferente, o Itachi precisou recorrer à ajuda dos dois Jinchuuriki para desferir um ataque poderoso o suficiente para destruir o Chibaku Tensei em construção, algo que ele não poderia sozinho.

Contexto diferente não, eles estavam realmente no meio de uma Guerra Mundial com pressa para salvar os envolvidos e parar o Edo Tensei, Chibaku Tensei era uma (Técnica de resistência desconhecida) para o trio, não há sentido nenhum em atacar o mesmo sozinho se você pode  adiantar-se com um Combo.

Que o itachi não tinha poder para subjulgar o Chibaku já envolto de muitos construtos a longa distância é verdade,  mas isso está longe de ser  motivo para o itachi não ser capaz de burlar tal Jutsu de outras formas !

Ele ainda tem maneiras de contornar esse selamento como:
- Atingir com Amaterasu a Orbe Negra antes da mesma formar crateras ao redor.
- Atingir o usuário do Jutsu enquanto o mesmo está preparando o Chibaku.
- Destruir as Pedras e a Orbe no Médio/Curto alcance com a brutalidade do Susano'o + Totsuka.
- Burlar o Jutsu com o Izanagi.
- Evitar o Jutsu saindo do alcance.


(A Longa Distância)  Itachi "precisou" deles para testar a resistência de um Chibaku upado e que já estava com a orbe bem protegida por pedras.
 Se naquele momento os Jins não estivessem presentes, provavelmente itachi testaria a resistência da Orbe com uma Chuva de Magatamas, e possivelmente não seria o suficiente para quebrar o Jutsu, então ele naturalmente partiria para o seu maior trunfo (Susano'o + Totsuka) que obliteraria todas as pedras até chegar na orbe.

Não é como se o Kakashi fosse incapaz de imobilizar o Neji se o Guy, Kurenai e Hayate não se fizessem presente.
Ele não tem mérito nenhum neste caso, já que o Nagato em questão estava sendo controlado, sem consciência e sem mobilidade. 

No Mangá o próprio Kabuto meritou o Itachi por isso e você tenta contrariar tal fato, aí fica complicado lidar com essa hipocrisia...

Nagato estava sendo controlado por um cara que usou os caminhos melhor do que o Ruivo jamais sonhou em um só corpo, além disso o Autor faz questão de salientar o fato dos poderes desse Uzumaki estarem upados por causa do KABUTO.
Não ter mobilidade é indiferente no instante da Totsuka, Nagato ainda tinha recursos melhores para lidar com tal investida, uma pena que não tinha reação suficiente para executar algo, além de estar com Deley.

Itachi vivo também nunca demonstrou mobilidade relevante com Susano'o Nv2, já que quando usou estava praticamente parado. Viu como é simples usar desonestidade para rebater argumentos? Além disso, que velocidade essa espada possui? Ela acertou o Orochimaru usando Yamata que sequer estava preocupado em evadir pois não ligava para o ataque

Isso aí, e em nenhum momento eu fui mau caráter ao ponto de inventar uma mobilidade "relevante" ao Susano'o nv2 do itachi, percebeu nossa diferença ?!
 
Orochimaru querer ou não evadir algo não altera em nada o fato de que ele sequer foi capaz de (perceber) o ataque sendo desferido em sua direção.
 Blitzar a reação de outrem é algo irrelevante para você agora ??? Nagato tem uma velocidade física capaz de blitzar a reação de alguém ou mesmo de um Sannin Lendário ???

Com esse comentário vemos exatamente que a premissa do autor, na sua interpretação, será sempre o que for conveniente para você. Em sua análise, o Itachi ter selado esse Nagato sem consciência e sem mobilidade é a obra mostrando que ele é superior. Porém o Itachi ter precisado da ajuda do Naruto é Killer Bee para destruir o Chibaku Tensei pra você não é atestar que o Itachi não conseguiria sozinho? A premissa do autor era justamente aquela, mostrar que aqueles personagens não poderiam se livrar da técnica sozinhos. E se o Itachi quisesse e pudesse terminar o combate rapidamente, ele teria destruído a orbe do Chibaku Tensei em vez de conversar com o Naruto e pedir ajuda dele.

 Com todo o comentado até aqui, vimos que você é o leigo ou o hipócrita da situação.
Até sobre os diálogos contextuais você questiona e opta por distorcer o intuito do Autor.
 Já é um consenso que às dissertações e ações do Itachi naquela batalha foram para ENSINAR o protagonista  sobre (análise circunstancial e egoísmo).
Qual o nexo do autor fazer o itachi lidando com tudo sozinho e depois contraditoriamente aconselhando o protagonista com hipocrisias puras ??
 Vocês tentam complicar e distorcer conclusões simples, talvez porque tentam contrariar os fatos canônicos para se sustentarem em opinião pessoal subjetiva.

Realidade: Itachi que precisou da ajuda do irmãozinho para sair do Genjutsu da Tayuya.

Uai, e eu que era o hater ?
Nagato demonstrou algum Genjutsu ao nível da Tayuya/Kurenai pelo menos ? Que pena...
Por acaso itachi foi banalizado pelo discurso no jutsu do Naruto ?? Ou foi o contrário...

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Big Head escreveu:
Ih ala o Robert cansou da conta @Raven kkkkkk.


Eu não sou essa conta, meu caro YamiNoKemono.

@Raven não ligue, ele é o cara que disse que Crimson Lilac é na verdade o Comando Omega.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Eu discordo que o Sharinnegan do Sasuke com selo da lua obstando o Mugen Tsukuyomi seja um indício válido para afirmar que o Tsukuyomi do Itachi, que é uma técnica completamente diferente, não funciona no Rinnegan do Nagato, que é um doujutsu completamente diferente.

Especialmente considerando que o Tsukuyomi do Itachi é individualmente mais potente que o Mugen Tsukuyomi, em um único alvo. O ponto alto do Mugen é o grande alcance dele e sua ação em área, e não o fato de sua ação ser superior em um indivíduo só.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Mugen T. nem é técnica ofensiva.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
O Itachi JÁ venceu o Nagato.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Em um combate justo.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Putz.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Depende...

Em uma luta deles em vida? Itachi seria esmagado pelo Nagato, sua resistência e habilidades titânicas a distância não dariam chances algumas 
de um genjutsu do Itachi ou até mesmo de ele preparar algum, fora que estamos falando de um usuário do rinnegan.

Agora se for na forma edo a luta já ficaria mais justa, mas vejo vantagens ainda para o Nagato.

Itachi querendo ou não fez proveito da luta que estava acontecendo para apenas assim pegar o Nagato, não estamos falando de um X1, a luta 
se iniciou com outros 2 jins perfeitos(quase) e se estendeu até o Itachi interferir nas habilidades do Nagato pois o mesmo já tinha conhecimento
assim como o Nagato estava contando todos os seus pontos fracos.

Itachi teria altíssimas chances, mas Nagato é muito complicado de se lidar, ele tem uma versatilidade enorme, mas o pior de tudo são seus 
ataques em grande escala, não vejo o Itachi se livrando do CT, sendo que precisou de ajuda de 2 jinchurikis.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Victor escreveu:
Depende...

Em uma luta deles em vida? Itachi seria esmagado pelo Nagato, sua resistência e habilidades titânicas a distância não dariam chances algumas 
de um genjutsu do Itachi ou até mesmo de ele preparar algum, fora que estamos falando de um usuário do rinnegan.

Agora se for na forma edo a luta já ficaria mais justa, mas vejo vantagens ainda para o Nagato.

Itachi querendo ou não fez proveito da luta que estava acontecendo para apenas assim pegar o Nagato, não estamos falando de um X1, a luta 
se iniciou com outros 2 jins perfeitos(quase) e se estendeu até o Itachi interferir nas habilidades do Nagato pois o mesmo já tinha conhecimento
assim como o Nagato estava contando todos os seus pontos fracos.

Itachi teria altíssimas chances, mas Nagato é muito complicado de se lidar, ele tem uma versatilidade enorme, mas o pior de tudo são seus 
ataques em grande escala, não vejo o Itachi se livrando do CT, sendo que precisou de ajuda de 2 jinchurikis.

Nagato é mais poderoso, mas não é novidade personagens mais poderosos perderem para inferiores, Nagato não tem meios de impedir de ser derrotado pelo tsukuyomi (Nem conhecimento tem), Jiraya foi no genjutsu por ser a melhor opção contra Pain, assim como seria a melhor contra o Nagato, isso falando de ambos vivos e no auge.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Scarlet escreveu:
Em um combate justo.

Em um combate justo o Itachi possivelmente perderia, mas a gente já viu que o Nagato não é imune ao arsenal do Uchiha.

- Um braço simples do Susanoo arrebentou a armadura Asura
- O Amaterasu colocou o Nagato pra dormir
- A Espada de Totsuka selo o mesmo.

Eu digo possivelmente porque eu tô pensando nas nukes do Nagato (Chou Shinra e Chibaku Tensei), mas como eu gosto de dizer: se você vence com seu trunfo, então você não realmente vence esse combate.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Victor escreveu:
Depende...

Em uma luta deles em vida? Itachi seria esmagado pelo Nagato, sua resistência e habilidades titânicas a distância não dariam chances algumas
de um genjutsu do Itachi ou até mesmo de ele preparar algum, fora que estamos falando de um usuário do rinnegan.

Da mesma forma que Tenten "esmagaria" o Madara ?

Resistência é um atributo que um itachi doente sempre mostrou contornar perfeitamente, derrotando oponentes com stamina muito superiores a de si próprio...
Deidara, Chouji, e muitos outros shinobis possuem habilidades massivas em área, e nem por isso são superiores ao itachi, qualquer ataque destrutivo do Nagato é barrado no Susano'o v3 ou na pior das hipóteses pelo Yata.
 Nem com varios corpos Nagato evitou uma ilusão bem menos prática do que as do itachi, porque você afirma com tanta certeza que o Uzumaki evitaria as do maior usuário de Genjutsu estando solo ?
 Idai que estamos falando do usuário do Rinnegan ????? Estamos falando de um usuário do Mangekyou oras bolas,  se  for  assim  o  próprio  Autor  nessa  battle Royale exaltou muito mais as técnicas do itachi do que as do Rinnegan.

Se fosse o usuário primordial do Rinnegan vulgo Hagoromo, era compreensível, mas estamos falando de um usuário falso infinitamente inferior a esse primeiro.

Ademais, o resto dos seus argumentos foram refutados pelo meu post anterior.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Ele não vence. Não há necessidade de se delongar, é uma simples leitura narrativa: Kishimoto colocou Itachi e os dois Jinchuurikis mais fortes contra um Nagato que nem sequer estava sob o próprio controle; e em momento algum fez parecer que ela luta era desbalanceada.

MUITO pelo contrário, vimos que Nagato chegou até a colocar o time à mercê do desespero. E vimos que o próprio Kabuto, que conhecia as habilidades do Itachi, do Naruto e do Killer B, estava confiante que o Uzumaki conseguiria triunfar naquela peleja.

E Kishimoto fez a luta de maneira extremamente clara de modo que ficasse evidente que a participação dos três foi necessária pra aquela vitória. Quem Kishimoto imaginava como mais forte?

Para contornar o Chibaku Tensei, foi necessária a frieza e observação do Itachi em combinação ao poder destrutivo de dois Jinchuurikis. Simples assim.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 2 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Nagato é mais poderoso, mas não é novidade personagens mais poderosos perderem para inferiores, Nagato não tem meios de impedir de ser derrotado pelo tsukuyomi (Nem conhecimento tem), Jiraya foi no genjutsu por ser a melhor opção contra Pain, assim como seria a melhor contra o Nagato, isso falando de ambos vivos e no auge.


Não acho que genjutsu foi a "melhor opção", foi a mais poderosa no momento, pois era um genjutsu totalmente diferente 
do que habitualmente estamos acostumados, um genjutsu com SM e SONORO.

Sendo assim até então: Genjutsu com SM > Genjutsus do Itachi

Isso na lógica do mangá e databook em relação as propriedades que são aumentadas e muito superiores a de quem possui 
chackra comum, como no caso do Itachi.

O Tasukyomi e genjutsus em geral seriam as únicas opções que eu vejo realmente derrotando o Nagato, mas eu fico muito
em dúvida sobre a efetividade deles em um user de rinnegan, estou aberto a uma discussão para descobrir se ele seria 
resistente ou não.

Mas o fator decisivo ao meu ver é a capacidade de atingir o alvo a distância, Nagato tem muito controle sobre o campo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos