Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

+20
Itax
Seijin
Ranieno_THEPK
FrutosDoMar
appollo
Narutoloco2000
Rin
Victor
Orochilherme
SirLongevo
Wick
Big Head
Sertão
Deusa Hinata
Lionel Messi
Crimson Lilac
Adon Dias
Comando Delta
monolisos
Itami
24 participantes

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Victor escreveu:
Eu NUNCA disse que o rinnegan do Nagato era uma evolução dos olhos do Itachi, isso nunca foi uma afirmação minha, eu simplesmente
afirmei que o rinnegan na LÓGICA é uma continuação/evolução do Mangekyou Sharingan que é inferior ao Eternal MS.

Larga de ser mau caráter e hipócrita, você literalmente quis passar que seria sacanagem o (MS DO ITACHI) ser  superior a uma suposta "evolução suprema" que seria o (RINNEGAN DO NAGATO)  tentando miseravelmente e desonestamente usar essa linha de raciocínio errônea como motivo para colocar o Uzumaki acima do Uchiha:
 Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree211

E não, Rinnegan não é  e NUNCA foi uma continuação ou evolução do Sharingan, você já foi refutado sobre isso e tenta infantilmente insistir no negacionismo.
• Sharingan, Byakugan, Rinnegan  são  3  categorias  de  Doujutsus (DISTINTOS E DISTINGUIDOS).
• Rinnegan já existia muito antes do Sharingan, ou seja, é impossível  ele ter sido  a  continuação  do  outro.
• Rinnegan não possui as habilidades do Sharingan, muito menos do Mangekyou.
• Qualquer outro Rinnegan em é uma réplica falseta do Rinnegan do Hagoromo, ou seja, são apenas uma parcela do verdadeiro poder que esse Doujutsu pode alcançar nas mãos do verdadeiro e original Herdeiro (Hagoromo).
• Existem outras variações como o Rinnesharingan, da Kaguya.

Victor escreveu:
Para Uchihas normais isso não acontece, pois apenas quem possui a linhagem de Indra e Ashura podem conseguir esse poder que seria
um doujutsu que o próprio Rikkudou possuía, mas de certa forma ele é uma continuação do Mangekyou do Madara e o doujutsu mais
poderoso entre os doujutsus(até a aparição do RinneSharingan).

Qualquer outro Uchiha que desperte o Rinnegan, é apenas uma méra réplica do Original (Hagoromo), com uma mísera parcela do que o Rikudou poderia fazer.
 Outro  ponto  que  lhe  refuta  completamente  é  o  fato  do  Madara  obrigatoriamente precisar  desligar  o  Rinnegan  e  ligar  o  Mangekyou  para  usar  as  habilidades Uchihas, como por exemplo os Genjutsus.

Não, o Rinnegan é classificado como superior apenas aos outros dois pilares dos Doujutsus (Sharingan e Byakugan)
 Nunca foi dito que era superior a evolução do Sharingan, vulgo Mangekyou, muito pelo contrário, o Mangekyou do itachi era classificado como supremo e superior ao Rinnegan do Nagato.
–  "Mangekyou Sharingan, Temido por aqueles ao redor como o Doujutsu mais forte."

Ou seja, é uma evolução do Eternal Mangekyou Sharingan do Madara que é uma reencarnação de Indra e somado com os poderes de 
Ashura(DNA do Hashirama) e com isso lhe deu acesso ao rinnegan que detém todas essas propriedades/DNA(Indra e Ashura).

Não é nem a evolução do Sharingan, quem dirá do Eterno Mangekyou Sharingan.
 Só  está  alterando  tudo  para  tentar  abafar  seus  distúrbios  cognitivos !

Ai que você se engana, esse é o seu erro.

O Nagato estava longe de fazer o uso 100% do rinnegan, porém mesmo assim mostrou um dos maiores poderes destrutivos da obra, 
uma resistência invejável, um controle sobre o poder que nem mesmo era dele e isso tudo porque ele também tinha LINHAGEM SENJU.
Enquanto o Itachi que é um usuário original do MS não demonstrou um uso tão eficiente como o Nagato com seu rinnegan emprestado, 
possuindo uma resistência baixa, sofrendo consequências com o uso prolongado, limitado por por cegueira e afins.

Seu erro é ter nascido e entrado na imbecilidade de que o Rinnegan do Nagato era a evolução suprema do Mangekyou do itachi.

Ter mais poder destrutivo não muda merda nenhuma aqui meu caro, isso não faz você ser mais perigoso ou letal do que outrem, um elefante não vai oferecer mais perigo para outro elefante semelhante do que uma aranha irá oferecer.
 Até  o  Chouji  tem  mais  poder destrutivo  do  que  o  itachi.
Resistência idem, itachi sempre ignorou a resistência dos oponentes.

É verdade que o Mangekyou trás a cegueira, mas o Rinnegan trás a morte, tem deleys, e outros malefícios também.

Victor escreveu:
Melhor versão sim, restringido em questão de movimentação e por estar sem consciência.

Se ele não tivesse consciência ele estaria parado, um corpo não luta sem uma consciência ativa por trás.
Movimentação do Nagato só foi até sua juventude, onde ele não tinha a experiência com os outros caminhos do rinnegan.
Se você sabe que aquela foi a melhor versão do personagem, pq tenta nerfá-lo ? Isso não tem lógica kkk.

O Fato é que o Itachi surpreender/derrotar um ninja que está lidando com outros 2 jinchurikis perfeitos(1 quase) não é um mérito de 
poder, apenas para as suas técnicas que foram efetivas, mas ele acertou um alvo que estava lidando com 2 inimigos ao mesmo tempo
e que não esperava pelo 3°.

"Não é um mérito de poder, apenas das técnicas efetivas dele"
Kkk uai, isso é dificuldade para admitir que os poderes do itachi são efetivos no Nagato, e que ele teve méritos ?! Rss

Você também está ignorando que o ITACHI SOZINHO derrotou Nagato outras vezes nesse evento, na vez do Amaterasu e na Totsuka.
Então vemos que esse argumento de que o itachi precisa de suporte para vencer o Rinnegan é quebrado de várias formas.

Itachi foi dependente totalmente dos outros 2 para a destruição do orbe e logo após em meio a destruição ele atinge o alvo CONTROLADO
com um selamento, sem chances algumas de reação.

Isso já foi desmentido, itachi precisava dos outros para destruir a (LONGA DISTÂNCIA) um jutsu desconhecido,  mostre  o  itachi  dizendo  que  ele conhecia a resistência do Chibaku, ou ele dizendo que não conseguiria destruir o jutsu sozinho no curto alcance...

A não ser que você me afirme que o Kabuto consegue usar melhor as técnicas dos personagens controlados do que eles mesmos, ai eu irei 
concordar que o Nagato controlado > Nagato com consciência.

Eu não vou afirmar isso, pois é uma méra atitude de papagaio Maria vai com as outras, igual a maioria nesse fórum.  Vou provar com scans e feitos:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree212
Não é nem preciso se alongar aqui, após um improviso estratégico rápido, Kabuto conseguiu encaixar uma armadilha e subjulgar os Dois Jinchuurikis mais poderosos da série, (e isso usufruindo dos caminhos mais básicos apenas)  algo que  o  Nagato  JAMAIS SONHOU  em  fazer  na  sua  história,  somente o Jiraya já era capaz de oferecer trabalho ao Ruivo e fazer o mesmo admitir que era suscetível a derrota.
Kabuto demonstrou usar os caminhos em um corpo solo, melhor do que o Nagato havia demonstrado contra Hanzō.
 Os melhores e mais inteligentes feitos com o Rinnegan fora gritantemente executados pela maestria do Kabuto, que possui muito mais experiência e genialidade do que o Nagato.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
@Sertão escreveu:
Discordo. Nagato era incapaz de se manter contra os 3, não falo não do momento em que ele foi selado, falo disso:

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 4 9

A Luta só não acabou ai mesmo porque Itachi não usou Totsuka e o Uzumaki era um Edo imortal, mas ele não tinha a mínima chance de se manter contra os 3 em um combate franco, isso ficou óbvio demais. Kabuto podia parecer estar confiante, mas instantaneamente apela para a técnica mais forte do Nagato ao ver o trio que se formou, por que será?

Ter um técnica que coloque em cheque os 3, devido a natureza do jutsu, não faz Nagato ser equivalente ao 3, quando ele é burlado e selado com facilidade na sequência, apenas prova que ele é muito superior a qualquer um ali individualmente. Em um olhar mais crítico, vermos que ele derrotaria apenas Naruto ou Itachi caso estes estivessem sozinhos, Bee e Hachibi são plenamente capazes de destruir o CT com a Rajada de Bijuudamas.

Há de se considerar também que Kabuto simplesmente ignorou o Itachi e focou apenas em Naruto e Killer Bee, abrindo margem para uma emboscada. O próprio Itachi evitou um combate direto contra o Nagato, aproveitando para se esconder e deixa-lo lutar contra Naruto e Killer Bee até abrir uma brecha... Esta não é uma estratégia que se utiliza quando se está com muita vantagem em combate, essas ações nem fazem parte do estilo do Itachi, geralmente o Uchiha confronta seus inimigos diretamente visando pega-los em Genjutsu.

Existe tantas diferenças entre Kabuto e Nagato lutando... Nagato contra o Jiraiya percebeu instantaneamente seu campo de visão sendo limitado e mesmo com campo 4D limitado ainda conseguiu observar e antecipar Jiraiya em alguns momentos. Nagato controlado por Kabuto não percebeu que o campo de visão foi limitado, mesmo com visão 4D não percebeu a aproximação do Itachi devido al mal posicionamento dos Kuchiyoses e nem com sensor de chackra percebeu a ativação do Susano'o.

Concordo que Nagato não teria chance contra o trio, porém ele se saiu muito bem diante de todas as limitações, a realidade é que um trio daquele daria cabo de qualquer outro shinobi no patamar do Nagato. Os únicos Kage alto que ao meu ver talvez se sairiam melhor que Nagato seria Tobirama (edo), Momoshiki e o próprio Nagato no auge. Aliás Nagato mesmo com todas as limitações foi muito mais perigoso para Naruto e Killer Bee do que o próprio Itachi.
@Adon Dias escreveu:
São equivalentes e no fundo você sabe disso, tanto que no final do seu texto você encerra salientando que ambos são do mesmo nível, logo não faz sentido todo o rosto dos seus argumentos distanciando ambos, e se Nagato estivesse realmente nerfado como vocês fanficam, aí que essa  linear  de  vocês  se  divergem  ainda  mais.

- Para mim Itachi (edo) = Nagato em nível, o que não significa que Nagato não possa lutar melhor que Itachi, como aconteceu quando ambos enfrentaram Naruto e Killer Bee.

Nagato começou o combate:
- Sem vitalidade
- Sem mobilidade
- Não podia usar Gedo Mazo
- Não possuía formação Pain
- Controlado contra a sua vontade por um ser que nunca usou ou enfrentou o rinnegan em sua vida.

Todos estes aspectos não são nerfs? Nagato (edo) é a forma mais fraca do Nagato que ja apareceu no mangá.
Oque tem a ver sonhar em enfrentar, se até randoms enfrentaram o Madara e sairiam vivos ?!
Por  acaso  Nagato  saiu  sem  ser  derrotado  ou  selado  pelo  menos ?!

Claro que faz sentido meu raciocinio, em quanto Itachi tem feitos contra shinobis de nível muito abaixo do dele, Nagato conseguiu se sair bem em situações muito mais dificeis, é um fato que a qualidade dos inimigos de Nagato são muito superiores aos que Itachi enfrentou em todo o mangá.
Repare como você fora de contexto compara ambas versões enfraquecidas de Nagato e Itachi, que de nada tinha a ver com a cerne do tópico mas farei questão de mostrar como é fácil refutar os argumentos anti-itachi e a favor do Nagato...

• Primeiro, você dizer que o Nagato voltou com 30% em Edo Tensei é pura fanfic sua, o mangá do Kishimoto não condiz com sua conduta.

• Segundo,esse Nagato foi derrotado por um simples olhar do itachi (Amaterasu).

• Terceiro, precisou de um Squad para subjulgar uma das versões mais fracas do itachi.

• Quarto, Kakashi não usou mais técnicas pois ele mesmo consentia que seria inútil, tendo em vista que o mesmo admitia ser inferior à essa cópia do Uchiha.

Eu não disse que Nagato estava com 30% de seu poder, disse que ele estava muito nerfado. Itachi com 30% de seu poder não conseguia usar apenas o MS, o que ainda mostra que Itachi 3tumoe é extremamente fraco para os padrões de alto nível de Naruto, ja que ele não aguentou nada contra Naruto inicio shippuuden e Kakashi (3tumoe), ainda tem o fato de que (diferente de Nagato) o intelecto de Itachi não estava nerfado, mesmo assim isto não o impediu de ser trollado por um Kage Bunshin.

No mangá de Naruto o Amaterasu foi dissipado pelo Shinra Tensei.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 550-114
Precisou de 2 Kage médio + 1 Kage alto para derrotar o Nagato nerfado.
Precisou de 1 Jounin alto + 1 Jounin médio para derrotar Itachi (30%)
Precisou de 1 Kage baixo + 1 Kage médio (nerfado) para derrotar Itachi (vivo 100%).

Em quanto isso para derrotar Nagato formação Pain foram necessários... 1 Kage baixo + 2 Kage médio + 1 Bijuu + 5 Kuchiyoses de Myouboku + Uma infinidade de Jounin's e Chuunins de todas as categorias + Conhecimento e preparo prévio

Justamente, e por acaso precisava de todos aqueles Jōunins para interceptarem o Gennin, só porque eles tomaram tais ações juntos ???
Desonesto é vocês fanboys do Nagato se juntarem para tentarem abafar as várias humilhações que o Nagato passou naquele combate e ainda passa até hoje dentro da Totsuka. :rere:
De  resto  não  interessa  as  justificativas  que  você  deu  ou  faltou  de  dar  para  rebater  as  cenas  citadas  por  mim,  eu  usei  tais  exemplos  para  refutar  a  lógica  deturpada  e  imbecil  do  usuário  @Rin, já  que  enquanto  ele  ignorou  ou  distorceu  os  contextos  de Itachi vs Nagato, eu  apenas  retribui  na  mesma  moeda.

Me considerar um fanboy do Nagato é pesado :aliens:
A diferença é clara e simples, itachi estava usando suas habilidades mais básicas, se limitando ao sharingan e skills convencionais.
Por outro lado Nagato já inicou apelando para suas principais técnicas, inclusive às do Deva.

Portanto isso obviamente não é um motivo coerente e verídico para colocar Nagato acima.

Se Kabuto optasse por dar início ao Itachi usando seu Mangekyou por exemplo, a dupla Jinchuriki seria rapidamente humilhada pelo Uchiha, ainda mais se atacassem de forma ingênua e desajeitada como atacaram o Nagato.

E por acaso Shinra Tensei, gakido e Kuchiyose não é uma skill convencional do Nagato?
Então Tsunade ou um Kage se mostrou superior por danificar o corpo imortal do Madara Edo Tensei na sua premissa ?!
E as vezes que itachi rasgou o Kabuto, evitando decapita-lo ?!
E itachi ter deixado ser rasgado para concluir as cenas do izanami ?!

- Tsunade nunca rasgou o corpo do Madara, era um clone. Porém se ela o tivesse feito com suas próprias capacidades, isso no minimo demonstraria superioridade em combate corpo a corpo.
- Itachi se deixou ser rasgado de fato, quando salvou Sasuke com Susano'o, fora isto em todas as outras situações Kabuto o fez por superioridade em combate corpo a corpo. O próprio Itachi não conseguir nem tocar o Naruto, mesmo preparando ofensivas em conjunto com Sasuke, ja demonstra superioridade por parte do Kabuto.
Se isso fosse verdade Hashirama não teria ficado impressionado com uma absorção ser capaz de sugar um Ninjutsu desse Nível.

Não foi quando o invocador quis, foi quando ele pôde fazer uso do shinra tensei.
Se Nagato não tivesse um corpo imortal, ele teria sido morto.
Você também esquece que Nagato fica vulnerável e frágil a maioria dos Hax do itachi quando está em deley.

Hashirama em nenhum momento fica impressionado com o amaterasu e muito menos menciona Amaterasu como um ninjutsu de alto nível.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 02
Hashirama apenas fica em dúvida se o Madara estava absorvendo o amaterasu, aonde isto remete a achar que o amaterasu é um ninjutsu de alto nível?
Não que esse seu comentário pessoal anula oque eu disse, mas prove essa sua tése...
Me mostre como o Minato por exemplo, como ele lidaria com aquela situação e como ele venceria o Nagato com um ataque solo, já que foi isso oque o itachi fez no final...
Coerência por gentileza


Minato marcaria Nagato, se teleportaria para ele e cancelaria o edo tensei... Aliás poderia se sair melhor que o próprio Itachi, ja que ele não precisaria matar ou necessáriamente vencer o Nagato para cancelar o controle do Kabuto.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 05

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Assim, como o Itachi encontrou o Kabuto? Não me lembro...

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
FrutosdoMar escreveu:
- Para mim Itachi (edo) = Nagato em nível, o que não significa que Nagato não possa lutar melhor que Itachi, como aconteceu quando ambos enfrentaram Naruto e Killer Bee.

Nagato começou o combate:
- Sem vitalidade
- Sem mobilidade
- Não podia usar Gedo Mazo
- Não possuía formação Pain
- Controlado contra a sua vontade por um ser que nunca usou ou enfrentou o rinnegan em sua vida.

Todos estes aspectos não são nerfs? Nagato (edo) é a forma mais fraca do Nagato que ja apareceu no mangá.

Então em questão de estilo, o Nagato se sobrassairia contra o Itachi pra você ? Pra isso você teria que dizer quais versões de ambos estão sendo consideradas, e escalonar o combate de acordo com o modusoperandis de ambos...

Nagato só teve uma performance melhor contra ambos Jinchurikis, porque teve  privilégios contextuais que o itachi não teve, um deles foi começar preparando uma armadilha enquanto os oponentes estavam conversando e desprevenidos.

- Itachi começou o combate com o corpo em fase terminal, assim como estava momentos antes de morrer.  Da mesma forma que o Edo Tensei não curou os efeitos colaterais do Nagato, os do itachi também não foram, assim como a velhice do Hiruzen também não foi desfeita.
 A diferença é que o Uzumaki ainda pôde contornar isso se revitalizando, graças ao Killer Bee.
- Não existe versão do Nagato onde ele tenha mobilidade e todos os caminhos em um só corpo, ou ele ganha mobilidade e carece de outros caminhos como em sua fase jovial, ou ele perde mobilidade e ganha os outros caminhos em um único corpo como em sua fase da 4° Guerra.
- Itachi deixou de usar mais trunfos, como Tsukuyomi, Yata, Kanzentai, izanagi, Izanami.
Aliás, se me recordo bem Nagato não podia mais usar o Gedō para combate, tanto que não usou em Konoha e sequer cogitou tal possibilidade.
- Não possuía a formação Pain, mas possuía todos os caminhos em um único corpo, e seus poderes foram ditos como superiores.
-  Controlado por um cara que estudou o Rinnegan e seu desenvolvimento por anos, ao lado do maior pesquisador da história, ninguém menos ninguém mais do que Yakushi Kabuto, que demonstrou usar tal Doujutsu de forma muito mais inteligente e eficiente que o Nagato, tanto que com poucos passos derrotou facilmente os dois Jinchuurikis mais poderosos da série, enquanto um méro Jiraya já lhe dava trabalho e fazia o Uzumaki assumir que era suscetível a derrota perante esse indivíduo.

• Ser upado por um descuido do Bee.
• Ter um corpo imortal que o possibilitou resistir à alguns segundos sendo incinerado.
• Ter seus poderes ampliados por estarem em um corpo.
• Ter tudo isso e ainda visão compartilhada para sanar a mobilidade.
• Ser controlado por uma mente mais experiente e genial.

Esses quesitos não contam como benefícios ?

Eu não disse que Nagato estava com 30% de seu poder, disse que ele estava muito nerfado.

Você disse sim que ele estava tão nerfado quanto a cópia 30% do itachi, sem base nenhuma, já que o Autor nunca disse isso em nenhum material, provando como você sempre se baseia em fics subjetivas.

Itachi com 30% de seu poder não conseguia usar apenas o MS, o que ainda mostra que Itachi 3tumoe é extremamente fraco para os padrões de alto nível de Naruto, ja que ele não aguentou nada contra Naruto inicio shippuuden e Kakashi (3tumoe),

Extremamente fraco ? Itachi 3tomoe (pré-adolescente) já derrotava um Sannin Lendário, feito superior a qualquer feito do Tobirama vivo por exemplo.
 Prove-me como a escada do Nidaime teria uma performance superior à dessa criança contra o Icônico Orochimaru...
A uma diferença absurda entre Itachi 3T and Itachi 3T (30%)
A cópia do itachi 30% já era capaz de amedrontar o Kakashi shippuden e fazer o mesmo admitir inferioridade no x1, eles até travam um clash no Mangá onde o Hatake é pressionado no curto alcance sendo forçado a tomar distância.
A luta não foi 2x1 como você tenta passar, foi 4x1 onde teve interferência das Kunoichis também, se não fossem elas o Naruto estaria na ilusão e o Kakashi poderia ser derrotado, assim como itachi também poderia controlar o Uzumaki para lhe dar suporte e fazer o Hatake provar do próprio veneno.

— Não que isso seja relevante aqui, mas eu quero dar risada de uma fic sua mostrando o Tobirama 30% sem seus trunfos (Hiraishin e Gkf) derrotando essa dupla do início do shippuden...

ainda tem o fato de que (diferente de Nagato) o intelecto de Itachi não estava nerfado, mesmo assim isto não o impediu de ser trollado por um Kage Bunshin.

Mas a intenção estava nerfada, a missão do Pain dada ao itachi era de (atrasar) o squad, somado ao fator do itachi não matar seus aliados ele não tinha motivos para sequer capturá-los.
Intelecto do Nagato não estava nerfado quando foi banalizado pelo Amaterasu, assim como seu sensor também não diga-se de passagem.
E com provado anteriormente, Kabuto possui um intelecto muito mais avançado do que o do Nagato, tanto em feitos quanto em retratações.

No mangá de Naruto o Amaterasu foi dissipado pelo Shinra Tensei.

Idai, onde isso altera o fato de que ele foi subjulgado e ficou minutos incapacitado ?
Onde isso altera o fato de que se itachi quisesse era só sela-lo ali ?
Onde isso altera o fato de que se Nagato não tivesse um corpo imortal, ele teria sido morto ?

Precisou de 2 Kage médio + 1 Kage alto para derrotar o Nagato nerfado.

Mostre alguém ajudando itachi a subjulgar o Nagato com Amaterasu...
Mostre alguém ajudando o itachi a selar o Nagato com a Totsuka...
Mostre alguém ajudando o itachi à salvar os 2 Jins e mutilar fatalmente o Nagato...

Precisou de 1 Jounin alto + 1 Jounin médio para derrotar Itachi (30%)

Mentira de hater já refutada, troca a fita...

Precisou de 1 Kage baixo + 1 Kage médio (nerfado) para derrotar Itachi (vivo 100%).

Corrigindo, precisou de 4 Kages em um dia para não oferecem perigo nenhum ao itachi, onde ele só morreu por que quis e porque deu Chakra para o Kotoamatsukami entregue ao protagonista, e por que deu Chakra para o Sasuke, através do Tensha Fuin.

Em quanto isso para derrotar Nagato formação Pain foram necessários... 1 Kage baixo + 2 Kage médio + 1 Bijuu + 5 Kuchiyoses de Myouboku + Uma infinidade de Jounin's e Chuunins de todas as categorias + Conhecimento e preparo prévio

Só a Kyūbi já demonstrou-se capaz de subjulgar a formação Pain, Kyūbi essa que pode ser derrotada por um simples olhar do itachi, e aí  ?!?!?!

E por acaso Shinra Tensei, gakido e Kuchiyose não é uma skill convencional do Nagato?

Algo que lhe força um deley, é algo convencional por acaso ?  Acabou os argumentos, deixa eu ser mais claro então, itachi usou suas skills mais básicas, tanto que oque ele mais focou foi em Taijutsu/movimentação corporal.
Kabuto além de optar até por técnicas do caminho principal do Rinnegan (Deva) ele também usou vários Ninjutsus e invocações TUDO ao mesmo tempo.

Itachi se deixou ser rasgado de fato, quando salvou Sasuke com Susano'o, fora isto em todas as outras situações Kabuto o fez por superioridade em combate corpo a corpo. O próprio Itachi não conseguir nem tocar o Naruto, mesmo preparando ofensivas em conjunto com Sasuke, ja demonstra superioridade por parte do Kabuto.

Se isso fosse verdade esse clash onde ambos se repelem não existiria:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree218
Itachi demonstrou que conseguia facilmente acompanhar o Kabuto, tanto na vez que antecipou o Suiton do mesmo quanto nas vezes que mutilava o Chifre de tal, evitando decapita-lo.
Ainda posso dizer que o itachi não quis decapitar o Kabuto nesse clash pois ele comprovadamente demonstrou ter muito zelo e cuidado com o Yakushi, por outro lado você não poderia dizer que o Sennin poderia fazer isso, já que não fez nesse clash, e a anomalia não tinha motivos para se conter como o uchiha.

Ressaltando que, os momentos em que itachi era rasgado, eram voluntários, ele se deixava ser cortado pois estava em um corpo edo e queria finalizar logo o izanami para salvar a aliança, kabuto o rasgando só aceleraria o processo de sensações físicas do izanami, já que itachi não precisaria machucá-lo para criar as mesmas.

Hashirama em nenhum momento fica impressionado com o amaterasu e muito menos menciona Amaterasu como um ninjutsu de alto nível.

Claro que fica, o semblante dele é esse, e ele não se pergunta especificamente sobre a habilidade de absorção do Madara, ele faz questão de questionar sobre tal absorção ter conseguido ("absorver AQUELE Ninjutsu"), no MÍNIMO isso significa que em toda a história Hashirama nunca viu uma absorção daquele nível capaz de absorver AQUELE Ninjutsu.

Minato marcaria Nagato, se teleportaria para ele e cancelaria o edo tensei... Aliás poderia se sair melhor que o próprio Itachi, ja que ele não precisaria matar ou necessáriamente vencer o Nagato para cancelar o controle do Kabuto.

Pra ele se sair melhor que o itachi ele teria que derrotar o Nagato no mínimo 2 vezes assim como o Uchiha.
Como Minato faria tudo isso com os caminhos do rinnegan em campo...?? Naruto estaria lidando com o cerberus, lembrando que os suportes do Minato vulgo Naruto e Bee so podem usar apenas as técnicas que usaram naquela situação...

Com base em que você sustenta que aquele jutsu do Minato para tirar o contrato de Bijus, seria o suficiente para sobrepor o contrato do Kabuto SM ?
Que eu me lembre nem a aliança supôs que essa habilidade seria suficiente, tanto que optaram apenas por selamentos para subjulgarem os edos, kabuto também não retratou isso como uma fraqueza...

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Mas não vence, acredito que ficou claro que o Nagato é um pouco acima do Itachi, tem questão também do Rinnegan ser capaz de refletir Genjutsu então maior arma do Itachi e inútil em uma comparação de ambos.

Rinnegan > MS em termos de olhos;

Susano'o não passa do CT. Amaterasu não passa do selo inverso ou ST, Genjutsu como mencionei é burlado pelo Rinnegan que é capaz de refletir até o Mugen Tsukuyomi.

Itachi só teria uma chance se conseguisse aplicar a Totsuka, enquanto Nagato tem vantagem do embate geral.

Diria que chances de Nagato é 7/10, enquanto Itachi 3/10.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Sr. Modusoperandis Dias, meu caro.

Já lhe incorreu nas suas faculdades mentais que estás a discorrer-se em nebulosidade de seus próprios argumentos?

Estás de forma arraigada a convencer-se-ia sí mesmo que está lutando em argumentos contra si?

Descorrer que a personagem fictícia de uma obra da literatura japonesa contemporânea, Naruto, em sua alcunha social-vital Nagato Uzumaki, que detém e goza de propriedades de energia Vital baseada no círculo sanguíneo-afetivo Senju, não obtém de falta de capacidades físicas, mentais e que está esbelto em jovialidade! (Para termos leigos, o referido Nerf)

Entretanto, todavia, contudo. Existe uma disparidade de suas próprias opiniões e argumentos. Colocaste uma condição em forma de postagem como replica ao argumento do referido Senhor Frutos Marítimos, que tanto a personagem Itachi Uchiha, quanto a Nagato, estavam impedidos de terem o máximo de suas atividades, em virtude de estarem em estado de restrição de suas altas capacidades devido a habilidade de Reanimação de Cadáveres Adormecidos, EdoTensei. Isto se é provado, diante teu argumento de: "...Da mesma forma que o Edo Tensei não curou os efeitos colaterais do Nagato..."

Portanto, sua máxima se equivoca, ao tentar contornar uma situação constrangedora, se dedizendo. Ora, acreditas que a personagem Nagato, não se encontra fragilizado de suas capacidades físicas e mentais, ora acreditas que pelo completo oposto.

Me deixando a deriva do mar de dúvidas, não consigo encontrar um meio de estar a par de onde está pretendendo levar este referido argumento.

Em outros tempos, a personagem Kabuto Yakushi, mesmo com a habilidade de recolha de energia vital alheia da personagem Killer Bee, não mostrou servidão a apresentar essa base argumentativa, esgueirando-se em cobertura da alegação da inutilidade vigente da personagem.

Tenho prova para dissertar um contraponto as suas linhas argumentativas erráticas, meu caro Modusoperandis Dias.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854010

A personagem Kabuto, discorre que mesmo após o evento da recolha de energia vital de Killer Bee, alcançando estado jovial e pleno, não tira de contexto que devida personagem ainda continuava em suas visíveis dificuldades físicas e mentais.

Ao fim, seu desespero, o levou a contestar-se-a si mesmo, afirmando o completo oposto do que já havia afirmado há muito.


Outros auto-contrapontos, são deveras observáveis uma vez quê, afirmaste que o espectro de força ocular do Rinnegan, ser evolução do espectro de força ocular dos Uchihas, Sharingan, era de uma completa falácia, sem base de nenhuma formação.

Aqui, novamente nos tropeçamos, em novos dedizeres.

A sua pessoa, realmente não consegue se auto-sustentar sem embolar-se em si mesmo? É uma tarefa deveras complicada para o senhor, Senhor Modusoperandis?

Dizer que o homem na forma da personagem Kabuto ser um exímio conhecedor da cultura do Rinnegan te faz um entrave grotesco. O citar: "Controlado por um cara que estudou o Rinnegan e seu desenvolvimento por anos, ao lado do maior pesquisador da história, ninguém menos ninguém mais do que Yakushi Kabuto, que demonstrou usar tal Doujutsu de forma muito mais inteligente e eficiente que o Nagato, tanto que com poucos passos derrotou facilmente os dois Jinchuurikis mais poderosos da série, enquanto um méro Jiraya já lhe dava trabalho e fazia o Uzumaki assumir que era suscetível a derrota perante esse indivíduo." compromete suas crenças em virtude de que a mesma personagem que o senhor acredita ser mais sábio sobre a cultura do Rinnegan, repeliu palavras completamente contrárias as suas crenças. E o crédito, não se rende apenas à essa referida personagem, já quê, Kabuto, em sua propriedade argumentativa, credita parte todo o conhecimento que obteve do Rinnegan, à seu referido mestre, Orochimaru
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854011

Em prosseguimento de minha linha argumentativa, comprovando sua desqualificação ao que tange no referido assunto do Rinnegan, a personagem Kabuto acredita veementemente, expressando desconhecimento do espectro de poder ocular, algo que você afirma não o ser...

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854012
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854013

O mais proficiente estudioso acerca do Rinnegan, como referido por sua pessoa, possui crenças no que você acredita não ser o certo, e possui aparentemente muitas dúvidas acerca do tema, colocando em xeque, a posição na qual, você o colocaste.

Me responda sinceramente, Senhor Modusoperandis. No que você acredita mediante a isto tudo? Ou engana-se propositalmente, na esperança de enganar aos outros?

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Olha eleeee, que isso Narutoloco2k, hablando?

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
@Mikaelah-san, esse tópico e os da Magatamas foi um marco e tanto! Adon defendendo o Minato, O MINATO!!! Ele também caindo em contradição (que vai ter obviamente textão-resposta com redundâncias, dedizendo tudo o que havia dito...).

Como ele vive dizendo... Vai ficar registrado na história

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Kkkkkkkkkk

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Sr. Modusoperandis Dias, meu caro.

Já lhe incorreu nas suas faculdades mentais que estás a discorrer-se em nebulosidade de seus próprios argumentos?

Estás de forma arraigada a convencer-se-ia sí mesmo que está lutando em argumentos contra si?

Descorrer que a personagem fictícia de uma obra da literatura japonesa contemporânea, Naruto, em sua alcunha social-vital Nagato Uzumaki, que detém e goza de propriedades de energia Vital baseada no círculo sanguíneo-afetivo Senju, não obtém de falta de capacidades físicas, mentais e que está esbelto em jovialidade! (Para termos leigos, o referido Nerf)

Entretanto, todavia, contudo. Existe uma disparidade de suas próprias opiniões e argumentos. Colocaste uma condição em forma de postagem como replica ao argumento do referido Senhor Frutos Marítimos, que tanto a personagem Itachi Uchiha, quanto a Nagato, estavam impedidos de terem o máximo de suas atividades, em virtude de estarem em estado de restrição de suas altas capacidades devido a habilidade de Reanimação de Cadáveres Adormecidos, EdoTensei. Isto se é provado, diante teu argumento de: "...Da mesma forma que o Edo Tensei não curou os efeitos colaterais do Nagato..."

Portanto, sua máxima se equivoca, ao tentar contornar uma situação constrangedora, se dedizendo. Ora, acreditas que a personagem Nagato, não se encontra fragilizado de suas capacidades físicas e mentais, ora acreditas que pelo completo oposto.

Me deixando a deriva do mar de dúvidas, não consigo encontrar um meio de estar a par de onde está pretendendo levar este referido argumento.

Em outros tempos, a personagem Kabuto Yakushi, mesmo com a habilidade de recolha de energia vital alheia da personagem Killer Bee, não mostrou servidão a apresentar essa base argumentativa, esgueirando-se em cobertura da alegação da inutilidade vigente da personagem.

Tenho prova para dissertar um contraponto as suas linhas argumentativas erráticas, meu caro Modusoperandis Dias.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854010

A personagem Kabuto, discorre que mesmo após o evento da recolha de energia vital de Killer Bee, alcançando estado jovial e pleno, não tira de contexto que devida personagem ainda continuava em suas visíveis dificuldades físicas e mentais.

Ao fim, seu desespero, o levou a contestar-se-a si mesmo, afirmando o completo oposto do que já havia afirmado há muito.


Outros auto-contrapontos, são deveras observáveis uma vez quê, afirmaste que o espectro de força ocular do Rinnegan, ser evolução do espectro de força ocular dos Uchihas, Sharingan, era de uma completa falácia, sem base de nenhuma formação.

Aqui, novamente nos tropeçamos, em novos dedizeres.

A sua pessoa, realmente não consegue se auto-sustentar sem embolar-se em si mesmo? É uma tarefa deveras complicada para o senhor, Senhor Modusoperandis?

Dizer que o homem na forma da personagem Kabuto ser um exímio conhecedor da cultura do Rinnegan te faz um entrave grotesco. O citar: "Controlado por um cara que estudou o Rinnegan e seu desenvolvimento por anos, ao lado do maior pesquisador da história, ninguém menos ninguém mais do que Yakushi Kabuto, que demonstrou usar tal Doujutsu de forma muito mais inteligente e eficiente que o Nagato, tanto que com poucos passos derrotou facilmente os dois Jinchuurikis mais poderosos da série, enquanto um méro Jiraya já lhe dava trabalho e fazia o Uzumaki assumir que era suscetível a derrota perante esse indivíduo." compromete suas crenças em virtude de que a mesma personagem que o senhor acredita ser mais sábio sobre a cultura do Rinnegan, repeliu palavras completamente contrárias as suas crenças. E o crédito, não se rende apenas à essa referida personagem, já quê, Kabuto, em sua propriedade argumentativa, credita parte todo o conhecimento que obteve do Rinnegan, à seu referido mestre, Orochimaru
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854011

Em prosseguimento de minha linha argumentativa, comprovando sua desqualificação ao que tange no referido assunto do Rinnegan, a personagem Kabuto acredita veementemente, expressando desconhecimento do espectro de poder ocular, algo que você afirma não o ser...

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854012
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 16854013

O mais proficiente estudioso acerca do Rinnegan, como referido por sua pessoa, possui crenças no que você acredita não ser o certo, e possui aparentemente muitas dúvidas acerca do tema, colocando em xeque, a posição na qual, você o colocaste.

Me responda sinceramente, Senhor Modusoperandis. No que você acredita mediante a isto tudo? Ou engana-se propositalmente, na esperança de enganar aos outros?

Isso tudo é felicidade por que eu defendi o Minato ? Nunca fui hater dele, apenas adoto posturas reativas a outrem.
Mas e aquele desafio do nosso ultimato sobre, por que não desprende-se do medo e decide vir concluir de uma vez por todas Minato vs itachi...

Sobre essa sua bíblia subjetiva, apenas lhe digo que o Kabuto fez APENAS uma suposição sobre o Rinnegan ser a evolução do Sharingan pela simples troca.
Você ignorou todos os pontos lhe contradizendo, para fazer toda essa tempestade em cima de uma méra especulação ?
Pq vc também desconsidera que o Kabuto desconhecia o Mangekyou do itachi e seu potencial ?

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Esperando o Adon até hoje responder minha contra-resposta.

Enquanto isso, vou responder a falácia dele por dizer que o Mangekyou Sharingan do Itachi é um doujutsu do mesmo nível ou mais poderoso que o Rinnegan. Apenas uma imagem:
Spoiler :

"Apenas o Chakra e poder ocular deste único olho era tão forte que eu comecei a perder a mim mesmo".

— Vai dizer que o Mangekyou Sharingan do Itachi tem o mesmo nível de poder? Aposto que o Obito conseguiria implantar os dois olhos do Itachi sem problemas, mas ele quase não suportou um único Rinnegan. Ou seja: 1 Rinnegan > 2 Mangekyou do Itachi.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Rinnegan tem um poder tremendo mesmo.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
Esperando o Adon até hoje responder minha contra-resposta.

Enquanto isso, vou responder a falácia dele por dizer que o Mangekyou Sharingan do Itachi é um doujutsu do mesmo nível ou mais poderoso que o Rinnegan. Apenas uma imagem:
Spoiler :

"Apenas o Chakra e poder ocular deste único olho era tão forte que eu comecei a perder a mim mesmo".

— Vai dizer que o Mangekyou Sharingan do Itachi tem o mesmo nível de poder? Aposto que o Obito conseguiria implantar os dois olhos do Itachi sem problemas, mas ele quase não suportou um único Rinnegan. Ou seja: 1 Rinnegan > 2 Mangekyou do Itachi.

Aquele seu outro quote me forçaria pegar muitas scans para refutá-lo, e isso não é necessário no momento, não em relação a esse assunto.

Por acaso Obito implantou o Mangekyou do itachi ? Logo sua tése é automaticamente invalidada, pois é estruturada por fanfic pessoal.

Obito suportou o Rinnegan e + a Bijū mais poderosa da série juntos.
Se quer refutar-me sobre esse tema, rebata as pautas inseridas por mim sobre o Rinnegan não ser a evolução do Sharingan, e sobre o Mangekyou do itachi ser considerado o Doujutsu mais poderoso no Databook...

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
[Aquele seu outro quote me forçaria pegar muitas scans para refutá-lo, e isso não é necessário no momento, não em relação a esse assunto.


— Claro, se isso te faz dormir melhor à noite...

Por acaso Obito implantou o Mangekyou do itachi ? Logo sua tése é automaticamente invalidada, pois é estruturada por fanfic pessoal.


— O Sasuke, inferior em vitalidade ao Obito, implantou tranquilamente os olhos do irmão sem se queixar de nada. Você acha que o Obito não poderia?

Obito suportou o Rinnegan e + a Bijū mais poderosa da série juntos.


O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu sinceramente não entendi, você só precisa de mentalidade forte para controlar o poder do Juubi após ser seu Jinchuuriki. É inclusive mencionado isso no databook.

Se quer refutar-me sobre esse tema, rebata as pautas inseridas por mim sobre o Rinnegan não ser a evolução do Sharingan


— Eu não preciso, eu não considero o Rinnegan uma evolução do Sharingan.

sobre o Mangekyou do itachi ser considerado o Doujutsu mais poderoso no Databook...


— Apenas uma hipérbole do databook; O Rinnegan também é mencionado como o "olho supremo" com "poder infinito", que transforma o usuário em um "deus da criação" ou "trará destruição para o mundo".
— Caso você levar para o literal toda menção hiperbólica do databook, você verá várias técnicas de ninjas inferiores com velocidade da luz ou coisa parecida, ou Amaterasu com calor do sol, etc. Você também deve levar em consideração o tempo em que o respectivo databook foi escrito, pois muitas coisas mudaram de um databook pro outro. O próprio databook menciona que para despertar o Susano'o você precisa dominar os dois poderes do Mangekyou Sharingan: Amaterasu e Tsukuyomi, mas sabemos que não é assim que funciona. Se você quiser discutir hipérboles do databook, vai apenas passar vergonha.

— O Mangá é a principal fonte de informação, e nele é constatado que o Obito, um dos Uchiha mais poderosos da obra que também possui células do Hashirama, quase não conseguiu implantar um único Rinnegan, reclamando de seu Chakra e poder ocular serem fortes demais. É claro que o Rinnegan em si é um doujutsu mais poderoso que o Mangekyou Sharingan.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
— Claro, se isso te faz dormir melhor à noite...

Oque me fará dormir melhor será você me desafiar sobre esse tema no versus que a staff está preparando.

 O Sasuke, inferior em vitalidade ao Obito, implantou tranquilamente os olhos do irmão sem se queixar de nada. Você acha que o Obito não poderia?

No momento em que o Sasuke implanta os olhos do Itachi, ele instantaneamente enfatiza o poder de tais, e que sentia sua força aumentando, oque não aconteceu quando ele recebeu o Rinnegan.
Inclusive o Sasuke que você citou, lidou muito melhor com o Rinegan, do que o Obito, e nem se queixou da forma que o outro fez.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu sinceramente não entendi, você só precisa de mentalidade forte para controlar o poder do Juubi após ser seu Jinchuuriki. É inclusive mencionado isso no databook.
Indiferente, fato é que ele tinha que controlar duas coisas altamente poderosas simultaneamente, ou você acha que é mais fácil controlar o Rinnegan enquanto restringi um Monstro colossal mentalmente !?
Lembrando que até o Inojin quebrava as barreiras metais do Nagato.

Apenas uma hipérbole do databook; O Rinnegan também é mencionado como o "olho supremo" com "poder infinito", que transforma o usuário em um "deus da criação" ou "trará destruição para o mundo".
— Caso você levar para o literal toda menção hiperbólica do databook, você verá várias técnicas de ninjas inferiores com velocidade da luz ou coisa parecida, ou Amaterasu com calor do sol, etc. Você também deve levar em consideração o tempo em que o respectivo databook foi escrito, pois muitas coisas mudaram de um databook pro outro. O próprio databook menciona que para despertar o Susano'o você precisa dominar os dois poderes do Mangekyou Sharingan: Amaterasu e Tsukuyomi, mas sabemos que não é assim que funciona. Se você quiser discutir hipérboles do databook, vai apenas passar vergonha.
O Mangá é a principal fonte de informação, e nele é constatado que o Obito, um dos Uchiha mais poderosos da obra que também possui células do Hashirama, quase não conseguiu implantar um único Rinnegan, reclamando de seu Chakra e poder ocular serem fortes demais. É claro que o Rinnegan em si é um doujutsu mais poderoso que o Mangekyou Sharingan.

Você mesmo esquece de que uma informação do Autor só passa a ser hipérbole com o tempo (geralmente).
Muitas informações eram reais no momento da trama em que o Autor lançou tais e-books, e passaram a serem desmistificadas posteriormente.

Naquele época sim, o Mangekyou do itachi era considerado acima do Rinnegan de Nagato desde então.
Esse olho usado pelo Nagato, era considerado supremo dentre os três pilares do Doujutsu (Byakugan/sharingan/Rinnegan).
De toda forma o Mangekyou do itachi era considerado superior a QUALQUER doujutsu mostrado até aquela época.

E diferentemente do Rinnegan, o Mangá ainda reforça essa soberania com o Black Zetsu dizendo que o itachi era invencível com as Relíquias Místicas (armamentos usados com os olhos do mesmo), indivíduo esse que conhecia o Rinnegan e as capacidades do Nagato.
Mostre o rinnegan do Nagato tendo mais prestígio do que isso...

Seus argumentos são rasos, deturpados e previsíveis !

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Oque me fará dormir melhor será você me desafiar sobre esse tema no versus que a staff está preparando.


— Sobre Nagato vs Itachi?

No momento em que o Sasuke implanta os olhos do Itachi, ele instantaneamente enfatiza o poder de tais, e que sentia sua força aumentando, oque não aconteceu quando ele recebeu o Rinnegan.
Inclusive o Sasuke que você citou, lidou muito melhor com o Rinegan, do que o Obito, e nem se queixou da forma que o outro fez.


— A sua analogia é muito precária, pois pressupõe que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke apenas porque ele mesmo não menciona isso, sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário; o próprio Madara enfatiza que o Naruto despertou o Senjutsu do Seis Caminhos enquanto o Sasuke despertou o Rinnegan. O próprio Rinnegan do Sasuke permitiu que ele resistisse ao Genjutsu mais poderoso da obra. A própria mecânica por trás do Rinnegan é contrária ao que você disse e eu irei explicar isso em breve.

— O meu ponto é: o Mangekyou Sharingan do Itachi não tem nada de especial que o coloque, em poder de doujutsu, acima dos demais. Eu não estou me referindo à técnicas, já que variam de doujutsu para doujutsu, mas sim à poder provindo do doujutsu. O Mangekyou Sharingan é fundamentalmente derivado do poder (Chakra) do usuário, como podemos ver Sasuke dizendo sobre sentir o poder de Itachi fluir para ele, e o Mangekyou Sharingan do Shisui que mesmo implantado no Danzō nós vimos que ele mantinha a cor do Chakra do Shisui. Ou seja, o poder desse doujutsu não é nada mais do que uma manifestação do poder do próprio usuário, e mesmo assim muitos personagens podem implantar; Vimos Kakashi com um, vimos Danzō com um, etc. Enquanto o Rinnegan, apenas alguém com uma vitalidade tão grande quanto o Nagato conseguiu implantar os dois, enquanto um Uchiha com metade do corpo de células do Hashirama reclamou de quase sucumbir após implantar só um. Guarde essas informações que vão ser importantes mais tarde.

— Você dizer que o Sasuke lidou melhor com o Rinnegan é risível, pois ele, assim como o Madara, é o usuário original do doujutsu, portanto não sofre como os demais que realizaram implante. Isso é mencionado na obra, somente quando o Rinnegan é usado pelo usuário original que ele demonstra seu verdadeiro poder;

Spoiler :


Indiferente, fato é que ele tinha que controlar duas coisas altamente poderosas simultaneamente, ou você acha que é mais fácil controlar o Rinnegan enquanto restringi um Monstro colossal mentalmente !?
 Lembrando que até o Inojin quebrava as barreiras metais do Nagato.


— Isso não é indiferente; você correlacionou duas coisas que na prática são diferentes. Enquanto que para implantar um Rinnegan alguém precisa ter uma grande vitalidade como o Nagato, para se tornar o Jinchuuriki do Juubi e controlar o seu poder você precisa de uma mente forte. Você mencionou as duas coisas ignorando esses dois pontos mais importantes, e mesmo assim o seu próprio argumento não te favorece, pois você dizer que o Obito suportou esses dois grandes poderes, apenas engrandece a minha tese, pois você tem alguém desse nível que admitiu abertamente ser incapaz de transplantar os dois Rinnegan e quase sucumbiu para um só. Isso apenas denota mais uma vez o tamanho poder desses olhos.
— O que as barreiras mentais tem a ver?

Você mesmo esquece de que uma informação do Autor só passa a ser hipérbole com o tempo (geralmente).
 Muitas  informações  eram  reais  no  momento  da  trama  em que o Autor lançou tais e-books, e passaram a serem desmistificadas posteriormente.

Naquele época sim, o Mangekyou do itachi era considerado acima do Rinnegan de Nagato desde então.
 Esse olho usado pelo Nagato, era considerado supremo dentre os três pilares do Doujutsu (Byakugan/sharingan/Rinnegan).
De toda forma o Mangekyou do itachi era considerado superior a QUALQUER doujutsu mostrado até aquela época.

E diferentemente do Rinnegan, o Mangá ainda reforça essa soberania com o Black Zetsu dizendo que o itachi era invencível com as Relíquias Místicas (armamentos usados com os olhos do mesmo), indivíduo esse que conhecia o Rinnegan e as capacidades do Nagato.
 Mostre o rinnegan do Nagato tendo mais prestígio do que isso...

Seus argumentos são rasos, deturpados e previsíveis !


— Agora chegamos no evento principal — provando que o Rinnegan é fundamentalmente mais poderoso do que o Mangekyou Sharingan!

— Essa tese é muito simples, e complementa o meu primeiro comentário desse post;

— Como eu disse antes, o poder do
Mangekyou Sharingan é formado pelo poder (Chakra) do usuário, portanto nós poderíamos assumir que a qualidade do Chakra determinaria o produto final.
— Com essa informação, agora a gente passa para a etapa de como é formado o Rinnegan;

Spoiler :


— O Hagoromo nos explica: combinando e unindo o Chakra de Indra e Ashura, resulta na derivação do próprio Chakra do Hagoromo, que desperta o Rinnegan.
— Ou seja, isso significa que o próprio Rinnegan é fundamentalmente criado pelo Chakra do Rikudou, e por isso ele é tão assustadoramente poderoso. É por isso que nem mesmo um Uchiha como o Obito conseguiu transplantar os dois olhos, e quase enlouqueceu após implantar só um. E é por isso que ele reclama que o Chakra e o poder ocular do Rinnegan era tão poderoso. É o poder do Rikudou!

Spoiler :


— A conclusão de tudo isso é que o Mangekyou Sharingan é um doujutsu muito menos poderoso do que o Rinnegan, pois o Rinnegan é a cristalização do Chakra do Rikudou, enquanto o Mangekyou Sharingan é a cristalização do Chakra de seu usuário, e nenhum usuário chega perto do poder do Rikudou. Você dizer que o Mangekyou Sharingan do Itachi é mais poderoso do que o Rinnegan é como dizer que o doujutsu do Itachi é mais poderoso do que o doujutsu do Rikudou, ou que a qualidade do Chakra do Itachi é superior à qualidade do Chakra do Rikudou.

— Irei ignorar as suas indagações sobre o databook, pois são irrelevantes perante o Mangá que eu mostrei.
— E as relíquias são apenas isso, relíquias. Elas são armas e aparentemente existiam antes do Itachi. Qualquer pessoa no nível do Kakashi conseguiria transplantar um Mangekyou Sharingan do Itachi. Já um Uchiha com células do Hashirama como o Obito só conseguiu transplantar um único Rinnegan. Eu não preciso procurar por personagem prestígio de personagem nenhum, pois é muito simples encontrar essas hipérboles até no databook. Em vez disso usei fatos do Mangá, acontecimentos reais, não apenas menções honrosas... Isso vale mais.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
Sobre Nagato vs Itachi?

Exato.

A sua analogia é muito precária, pois pressupõe que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke apenas porque ele mesmo não menciona isso, sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário

A sua interpretação que é uma bosta e bem deselegante mesmo, em nenhum momento eu impus que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke, e sim que esse aumento não foi exponencialmente tão grande quanto o do Mangekyou do itachi, muito menos fora exaltado pelo indivíduo como o do Itachi foi:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree236
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree235

sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário

Você não tem moral pra se basear em contexto, se deturpa constantemente todos que lhe são conveniente.
Você é aquele que usa a analogia de ser obrigatoriamente preciso de algo, só por que aconteceu de forma casual.
Á exemplo de ser necessário 4 Jounins para incapacitar o Neji kid, ou o Sasuke ter precisado do Susano'o v3 para destruir zetsus, ou de 3 Figurões para subjulgar um Chibaku.

o próprio Madara enfatiza que o Naruto despertou o Senjutsu do Seis Caminhos enquanto o Sasuke despertou o Rinnegan. O próprio Rinnegan do Sasuke permitiu que ele resistisse ao Genjutsu mais poderoso da obra.

Idaí ?
Há uma diferença abismal entre aumentar a quantidade de habilidades, e por outro lado, apenas adquirir habilidades enquanto perde outras.
Exemplos:
 Obito recebendo o poder do Jūbi, mas perdendo seus icônicos poderes do Mangekyou, Madara recendo o poder do Jūbi mas perdendo os seus poderes do Mangekyou, (inclusive por isso ele não usava o Tengu naquela fase).
— Os protagonistas naquele ponto tinham recebido poderes do Rikudou, mas eles (não deixaram de ter os  poderes que conquistaram até então.)
 Não é como se eles fossem fazer oque fizeram apenas com os poderes que receberam do Hagoromo, Apenas com o Rinnegan e Chakra Rikudou Sasuke seria facilmente morto, idem para o Naruto sem Kyūbi/Mōde Sennin, apenas no Modo Rikudou não estaria no nível que estava, afinal era uma junção de tudo o seu auge.
 Uma cena clássica que me veio em mente para ilustrar de forma clara:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree237

Se não fosse á habilidade do Mangekyou, os protas teriam ido de base rapidamente contra o inimigo mais poderoso da Série.

E não é porquê o Rinnegan da a capacidade para ver uma única técnica na série (limbo), que ele automaticamente se torna superior às demais habilidades da Obra.
Por outro lado esse Doujutsu não visualiza chakra da forma que um sharingan faz, muito menos possui Précognição e Genjutsus, quem dirá os Hax que o Mangekyou fornece.
 Isso não é Dragon Ball, não é por que você subjulga oponente A que você irá subjulgar B, oque conta é o estilo de cada em Naruto, é isso  que  faz  tal  shounen  ser  mais  complexo que  Dbz.

Outro exemplo é as gudoudamas e o corpo Jin que por estilo não anulam chakra natural, já que esse Chakra possibilita a interação do usuário/jutsu com o Jin/Gudoudamas.
 Então um méro rasengan mesclado ao chakra natural poderá causar dano à esses alvos, algo que um Ōdama Rasenshuriken não seria capaz,  mas  isso significa que aquele pequeno rasengan é superior ao segundo ?
Um soco do Hebi Sasuke ou um Katon do mesmo é capaz de causar danos aos supracitados,  mas  isso faz o  soco  dele  ser  mais  forte que o soco de um Susano'o, ou o Katon dele ser superior ao do Madara ?
Óbvio que não.  Afinal  é  questão  de  estilos !

Sobre o MugenTsu:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree238
Zetsu faz dois questionamentos distinguidos:
1- A luz não consegue penetrar naquele Susano'o ?
2- Seu Rinnegan pode impedir até mesmo esse jutsu ?
A primeira pergunta é justificada pelo Black Zetsu nunca ter visto a interação de um Susano'o com aquele Jutsu.

A segunda é tal indivíduo (distinguindo) o Rinnegan do Sasuke com os demais, afinal além de ser Visivelmente óbvio o Hagoromo também mesclou um Rinnegan com o sharingan do Sasuke, é por isso que o Madara precisava desligar o Rinnegan para usar o Mangekyou ou o Sharingan, por outro lado o Sasuke conseguia usar Genjutsu e qualquer peculiaridade dos Doujutsus uchihas mesmo estando com o Rinnegan ligado.
 Ou seja, não tem lógica você querer igualar o "Rinnegansupremo" modificado pelo próprio Hagoromo em uma reencarnação de Indra, com o Rinnegan de uma méra  mutação estando em um corpo falso !
Você  Quer  tanto  superestimar  o  Nagato  que  chega  ser Hilário  de  tão  nonsense.
O meu ponto é: o Mangekyou Sharingan do Itachi não tem nada de especial que o coloque, em poder de doujutsu, acima dos demais. Eu não estou me referindo à técnicas, já que variam de doujutsu para doujutsu, mas sim à poder provindo do doujutsu. O Mangekyou Sharingan é fundamentalmente derivado do poder (Chakra) do usuário, como podemos ver Sasuke dizendo sobre sentir o poder de Itachi fluir para ele, e o Mangekyou Sharingan do Shisui que mesmo implantado no Danzō nós vimos que ele mantinha a cor do Chakra do Shisui. Ou seja, o poder desse doujutsu não é nada mais do que uma manifestação do poder do próprio usuário, e mesmo assim muitos personagens podem implantar; Vimos Kakashi com um, vimos Danzō com um, etc. Enquanto o Rinnegan, apenas alguém com uma vitalidade tão grande quanto o Nagato conseguiu implantar os dois, enquanto um Uchiha com metade do corpo de células do Hashirama reclamou de quase sucumbir após implantar só um.

Não, o seu maior erro é querer generalizar e igualar os Rinnegan(s), sendo que esse é um Doujutsu que possui variantes e níveis.
 Variantes como o Rinnesharingan, Rinnegansupremo, e outros que apareceram em boruto através dos Otsutsukis.
Seus níveis vai desde o Rinnegan mais fraco que é uma mutação falseta em um corpo vitalício (Nagato), ao Rinnegan mais poderoso no corpo do original Herdeiro (Hagoromo).

O Rinnegan usado pelo Nagato nada mais é do que uma méra cópia de uma mísera parcela do Chakra de Hagoromo, originado de uma mutação feita por Madara após juntar o chakra das reencarnações para fazer ressurgir um mísero poder do Hagoromo.
Esse Rinnegan no  corpo de quem o despertou (Madara), já é imensamente inferior ao Rinnegan original no corpo do Dono (Hagoromo), que era capaz de fazer praticamente tudo inclusive dar vida e criar Titãs (Bijūs), logo é ainda mais inferior estando num corpo falso como o do Nagato.

- Diferentemente desse doujutsu o Mangekyou não precisa copiar seu progenitor através de mutações para ter apenas uma parcela de poder.   Todos Uchihas herdaram a capacidade natural de chegarem ao nível de poder do  seu ancestral Indra, através do despertar do Mangekyou, oque naturalmente vai diferir todos será a vitalidade desses, onde Indra certamente não sofria com os efeitos colaterais de seu Doujutsu.

Mas  todos  terão a capacidade  de  usufruírem  das  capacidades  máximas  que  o  Mangekyou  concede  para aqueles  uchihas que  possuem  os  dois  olhos  juntos:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree239
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree240

Você dizer que o Sasuke lidou melhor com o Rinnegan é risível, pois ele, assim como o Madara, é o usuário original do doujutsu, portanto não sofre como os demais que realizaram implante. Isso é mencionado na obra, somente quando o Rinnegan é usado pelo usuário original que ele demonstra seu verdadeiro poder

 É totalmente plausível eu me basear nesse aspecto sim, já que você optou por usar o Sasuke como exemplo, pimenta no cu dos outros é refresco ?!
 Sasuke assim como nenhum outro uchiha que fez o transplante com o irmão sofreu colaterais, afinal o corpo deles são naturalmente aptos a receberem o olho de um parente próximo afim de alcançar a eternidade, então você não deveria usar isso como base.

Isso não é indiferente; você correlacionou duas coisas que na prática são diferentes. Enquanto que para implantar um Rinnegan alguém precisa ter uma grande vitalidade como o Nagato, para se tornar o Jinchuuriki do Juubi e controlar o seu poder você precisa de uma mente forte. Você mencionou as duas coisas ignorando esses dois pontos mais importantes, e mesmo assim o seu próprio argumento não te favorece, pois você dizer que o Obito suportou esses dois grandes poderes, apenas engrandece a minha tese, pois você tem alguém desse nível que admitiu abertamente ser incapaz de transplantar os dois Rinnegan e quase sucumbiu para um só. Isso apenas denota mais uma vez o tamanho poder desses olhos.

 Você que está ignorando o fato de já ser complicado controlar um Doujutsu que não é seu, ainda mais com um monstro colossal dentro de você, você ainda ignora que o Obito tinha que controlar as células do Hashirama dentro do corpo, e vimos como só isso já era frenético para uma pessoa fazer vide Danzō.
Ou seja, Obito controlava 3 coisas absurdas ao mesmo tempo enquanto batalhava, tudo era afetado nele desde vitalidade, corpo e mente.
 Como ele iria aguentar outro Rinnegan se tinha outros impecílios ?
Lembrando que o Obito não conseguia controlar o Mangekyou enquanto estava com o corpo rikudou:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree241
 E ainda eu posso pegar esse Gancho para salientar o fato de uma habilidade do Mangekyou estar fazendo explicitamente falta para um cara do calibre do Jūbito, enquanto essa mesma persona não sentia uma mísera necessidade das habilidades do Rinnegan.

Agora chegamos no evento principal — provando que o Rinnegan é fundamentalmente mais poderoso do que o Mangekyou Sharingan!

— Essa tese é muito simples, e complementa o meu primeiro comentário desse post;

— Como eu disse antes, o poder do
Mangekyou Sharingan é formado pelo poder (Chakra) do usuário, portanto nós poderíamos assumir que a qualidade do Chakra determinaria o produto final.
— Com essa informação, agora a gente passa para a etapa de como é formado o Rinnegan; O Hagoromo nos explica: combinando e unindo o Chakra de Indra e Ashura, resulta na derivação do próprio Chakra do Hagoromo, que desperta o Rinnegan.
— Ou seja, isso significa que o próprio Rinnegan é fundamentalmente criado pelo Chakra do Rikudou, e por isso ele é tão assustadoramente poderoso. É por isso que nem mesmo um Uchiha como o Obito conseguiu transplantar os dois olhos, e quase enlouqueceu após implantar só um. E é por isso que ele reclama que o Chakra e o poder ocular do Rinnegan era tão poderoso. É o poder do Rikudou!

Primeiro que, Itachi e Nagato não  são  reencarnações de seus clãs, então não possuem mais qualidade de chakra que o Sasuke e o Naruto por exemplo (ambos protagonistas são exceções em seus digníssimos clãs no quesito qualidade de chakra) então não há por que distanciar Nagato de Itachi ou vice-versa, já que o Tobirama concluiu isso para nós espectadores, um possui mais qualidade e poder nos olhos e o outro possui no corpo.
Segundo que, qualidade de Chakra aqui é indiferente, o Sasuke Hebi já tinha seu chakra classificado como mais qualitativo que o do Itachi, mesmo assim estava abismos abaixo do mesmo.
 Sasuke MS continuou com um chakra qualitativo bem superior ao do irmão primogênito e mesmo assim demonstrou-se inferior em poder, principalmente no uso do Mangekyou, e olha que estamos comparando com um itachi doente.
Terceiro, como eu já disse o Rinnegan original do (Hagoromo) é fundamentalmente mais poderoso que o Mangekyou, suas variações também. Entretanto espécimes de rinnegans replicados através de mutações facetas como o do Madara/Nagato que possuem apenas uma mísera parcela do Chakra do Hagoromo, não são fundamentalmente mais poderosos do que os Mangekyou.

Com isso concluímos que o Rinnegan de um usuário falso como o Nagato, não é equivalente ao Rinnegan verdadeiro do usuário original (HAGOROMO), e por feitos e
retratações  esse rinnegan falseta está abaixo do Mangekyou dos descendentes de Indra (50%Chakra do Hagoromo).
 Ressaltando que, foi preciso Ashura + Chakra Rikudou + Poderes do Hagoromoro para fazer frente ao Mangekyou de Indra:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree242



E não para por aí, vimos como um um usuário falso usando um único Mangekyou, já era muito prestigiado e perigoso vide Kakashi, inclusive arrancando elogios diretos do Madara sobre o Kamui, não preciso nem adentrar muito nesse aspecto já que acredito ser um consenso o imensurável poder desse olho e de sua técnica.

Também vimos que um usuário original do Mangekyou usando apenas um olho é ainda mais temível e prestigiado.
Uma única técnica desse Doujutsu é capaz de Subjulgar Bijūs, burlar Gudoudamas, afetar o ser mais forte da série, counterar Jinchurikis perfeitos, burlar o Edo Tensei, etc...

Ainda temos o fato de que quando se junta os dois olhos o usuário pode atingir as capacidades máximas do Doujutsu, sendo por lógica ainda mais surpreendente e poderoso.

O Itachi é uma exceção entre os Uchihas puros e Indra, pois ele ainda ultrapassou os limites das capacidades naturais de sua linhagem upando seus olhos com as Relíquias Místicas (Totsuka no Tsurugi/ Yata Mirror).
 Isso justifica a fala minuciosamente feita pelo Autor através do Black Zetsu, onde esse ser milenar trata itachi como invencível, pois naquele ponto da trama ele não via nem mesmo Nagato derrotando o itachi moribundo.
Ironicamente nessa passagem o Autor novamente coloca os olhos do Itachi acima dos de Nagato, fazendo o Zetsu exaltar tais de uma forma que nunca havia feito com os do Ruivo.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 5 Scree243

Eu já sei seus próximos passos, já sei seus próximos argumentos, por tanto adianto que isso foi só um resumo,  tanto em feitos quanto  em  retratações  eu  posso  pegar  ainda  muito  mais  exemplos  para  provar  que:
 ● Mangekyou >>>> Mutação do Rinnegan! ●

Boa sorte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos