Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

+20
Itax
Seijin
Ranieno_THEPK
FrutosDoMar
appollo
Narutoloco2000
Rin
Victor
Orochilherme
SirLongevo
Wick
Big Head
Sertão
Deusa Hinata
Lionel Messi
Crimson Lilac
Adon Dias
Comando Delta
monolisos
Itami
24 participantes

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Oque me fará dormir melhor será você me desafiar sobre esse tema no versus que a staff está preparando.


— Sobre Nagato vs Itachi?

No momento em que o Sasuke implanta os olhos do Itachi, ele instantaneamente enfatiza o poder de tais, e que sentia sua força aumentando, oque não aconteceu quando ele recebeu o Rinnegan.
Inclusive o Sasuke que você citou, lidou muito melhor com o Rinegan, do que o Obito, e nem se queixou da forma que o outro fez.


— A sua analogia é muito precária, pois pressupõe que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke apenas porque ele mesmo não menciona isso, sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário; o próprio Madara enfatiza que o Naruto despertou o Senjutsu do Seis Caminhos enquanto o Sasuke despertou o Rinnegan. O próprio Rinnegan do Sasuke permitiu que ele resistisse ao Genjutsu mais poderoso da obra. A própria mecânica por trás do Rinnegan é contrária ao que você disse e eu irei explicar isso em breve.

— O meu ponto é: o Mangekyou Sharingan do Itachi não tem nada de especial que o coloque, em poder de doujutsu, acima dos demais. Eu não estou me referindo à técnicas, já que variam de doujutsu para doujutsu, mas sim à poder provindo do doujutsu. O Mangekyou Sharingan é fundamentalmente derivado do poder (Chakra) do usuário, como podemos ver Sasuke dizendo sobre sentir o poder de Itachi fluir para ele, e o Mangekyou Sharingan do Shisui que mesmo implantado no Danzō nós vimos que ele mantinha a cor do Chakra do Shisui. Ou seja, o poder desse doujutsu não é nada mais do que uma manifestação do poder do próprio usuário, e mesmo assim muitos personagens podem implantar; Vimos Kakashi com um, vimos Danzō com um, etc. Enquanto o Rinnegan, apenas alguém com uma vitalidade tão grande quanto o Nagato conseguiu implantar os dois, enquanto um Uchiha com metade do corpo de células do Hashirama reclamou de quase sucumbir após implantar só um. Guarde essas informações que vão ser importantes mais tarde.

— Você dizer que o Sasuke lidou melhor com o Rinnegan é risível, pois ele, assim como o Madara, é o usuário original do doujutsu, portanto não sofre como os demais que realizaram implante. Isso é mencionado na obra, somente quando o Rinnegan é usado pelo usuário original que ele demonstra seu verdadeiro poder;

Spoiler :


Indiferente, fato é que ele tinha que controlar duas coisas altamente poderosas simultaneamente, ou você acha que é mais fácil controlar o Rinnegan enquanto restringi um Monstro colossal mentalmente !?
 Lembrando que até o Inojin quebrava as barreiras metais do Nagato.


— Isso não é indiferente; você correlacionou duas coisas que na prática são diferentes. Enquanto que para implantar um Rinnegan alguém precisa ter uma grande vitalidade como o Nagato, para se tornar o Jinchuuriki do Juubi e controlar o seu poder você precisa de uma mente forte. Você mencionou as duas coisas ignorando esses dois pontos mais importantes, e mesmo assim o seu próprio argumento não te favorece, pois você dizer que o Obito suportou esses dois grandes poderes, apenas engrandece a minha tese, pois você tem alguém desse nível que admitiu abertamente ser incapaz de transplantar os dois Rinnegan e quase sucumbiu para um só. Isso apenas denota mais uma vez o tamanho poder desses olhos.
— O que as barreiras mentais tem a ver?

Você mesmo esquece de que uma informação do Autor só passa a ser hipérbole com o tempo (geralmente).
 Muitas  informações  eram  reais  no  momento  da  trama  em que o Autor lançou tais e-books, e passaram a serem desmistificadas posteriormente.

Naquele época sim, o Mangekyou do itachi era considerado acima do Rinnegan de Nagato desde então.
 Esse olho usado pelo Nagato, era considerado supremo dentre os três pilares do Doujutsu (Byakugan/sharingan/Rinnegan).
De toda forma o Mangekyou do itachi era considerado superior a QUALQUER doujutsu mostrado até aquela época.

E diferentemente do Rinnegan, o Mangá ainda reforça essa soberania com o Black Zetsu dizendo que o itachi era invencível com as Relíquias Místicas (armamentos usados com os olhos do mesmo), indivíduo esse que conhecia o Rinnegan e as capacidades do Nagato.
 Mostre o rinnegan do Nagato tendo mais prestígio do que isso...

Seus argumentos são rasos, deturpados e previsíveis !


— Agora chegamos no evento principal — provando que o Rinnegan é fundamentalmente mais poderoso do que o Mangekyou Sharingan!

— Essa tese é muito simples, e complementa o meu primeiro comentário desse post;

— Como eu disse antes, o poder do
Mangekyou Sharingan é formado pelo poder (Chakra) do usuário, portanto nós poderíamos assumir que a qualidade do Chakra determinaria o produto final.
— Com essa informação, agora a gente passa para a etapa de como é formado o Rinnegan;

Spoiler :


— O Hagoromo nos explica: combinando e unindo o Chakra de Indra e Ashura, resulta na derivação do próprio Chakra do Hagoromo, que desperta o Rinnegan.
— Ou seja, isso significa que o próprio Rinnegan é fundamentalmente criado pelo Chakra do Rikudou, e por isso ele é tão assustadoramente poderoso. É por isso que nem mesmo um Uchiha como o Obito conseguiu transplantar os dois olhos, e quase enlouqueceu após implantar só um. E é por isso que ele reclama que o Chakra e o poder ocular do Rinnegan era tão poderoso. É o poder do Rikudou!

Spoiler :


— A conclusão de tudo isso é que o Mangekyou Sharingan é um doujutsu muito menos poderoso do que o Rinnegan, pois o Rinnegan é a cristalização do Chakra do Rikudou, enquanto o Mangekyou Sharingan é a cristalização do Chakra de seu usuário, e nenhum usuário chega perto do poder do Rikudou. Você dizer que o Mangekyou Sharingan do Itachi é mais poderoso do que o Rinnegan é como dizer que o doujutsu do Itachi é mais poderoso do que o doujutsu do Rikudou, ou que a qualidade do Chakra do Itachi é superior à qualidade do Chakra do Rikudou.

— Irei ignorar as suas indagações sobre o databook, pois são irrelevantes perante o Mangá que eu mostrei.
— E as relíquias são apenas isso, relíquias. Elas são armas e aparentemente existiam antes do Itachi. Qualquer pessoa no nível do Kakashi conseguiria transplantar um Mangekyou Sharingan do Itachi. Já um Uchiha com células do Hashirama como o Obito só conseguiu transplantar um único Rinnegan. Eu não preciso procurar por personagem prestígio de personagem nenhum, pois é muito simples encontrar essas hipérboles até no databook. Em vez disso usei fatos do Mangá, acontecimentos reais, não apenas menções honrosas... Isso vale mais.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
Sobre Nagato vs Itachi?

Exato.

A sua analogia é muito precária, pois pressupõe que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke apenas porque ele mesmo não menciona isso, sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário

A sua interpretação que é uma bosta e bem deselegante mesmo, em nenhum momento eu impus que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke, e sim que esse aumento não foi exponencialmente tão grande quanto o do Mangekyou do itachi, muito menos fora exaltado pelo indivíduo como o do Itachi foi:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree236
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree235

sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário

Você não tem moral pra se basear em contexto, se deturpa constantemente todos que lhe são conveniente.
Você é aquele que usa a analogia de ser obrigatoriamente preciso de algo, só por que aconteceu de forma casual.
Á exemplo de ser necessário 4 Jounins para incapacitar o Neji kid, ou o Sasuke ter precisado do Susano'o v3 para destruir zetsus, ou de 3 Figurões para subjulgar um Chibaku.

o próprio Madara enfatiza que o Naruto despertou o Senjutsu do Seis Caminhos enquanto o Sasuke despertou o Rinnegan. O próprio Rinnegan do Sasuke permitiu que ele resistisse ao Genjutsu mais poderoso da obra.

Idaí ?
Há uma diferença abismal entre aumentar a quantidade de habilidades, e por outro lado, apenas adquirir habilidades enquanto perde outras.
Exemplos:
 Obito recebendo o poder do Jūbi, mas perdendo seus icônicos poderes do Mangekyou, Madara recendo o poder do Jūbi mas perdendo os seus poderes do Mangekyou, (inclusive por isso ele não usava o Tengu naquela fase).
— Os protagonistas naquele ponto tinham recebido poderes do Rikudou, mas eles (não deixaram de ter os  poderes que conquistaram até então.)
 Não é como se eles fossem fazer oque fizeram apenas com os poderes que receberam do Hagoromo, Apenas com o Rinnegan e Chakra Rikudou Sasuke seria facilmente morto, idem para o Naruto sem Kyūbi/Mōde Sennin, apenas no Modo Rikudou não estaria no nível que estava, afinal era uma junção de tudo o seu auge.
 Uma cena clássica que me veio em mente para ilustrar de forma clara:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree237

Se não fosse á habilidade do Mangekyou, os protas teriam ido de base rapidamente contra o inimigo mais poderoso da Série.

E não é porquê o Rinnegan da a capacidade para ver uma única técnica na série (limbo), que ele automaticamente se torna superior às demais habilidades da Obra.
Por outro lado esse Doujutsu não visualiza chakra da forma que um sharingan faz, muito menos possui Précognição e Genjutsus, quem dirá os Hax que o Mangekyou fornece.
 Isso não é Dragon Ball, não é por que você subjulga oponente A que você irá subjulgar B, oque conta é o estilo de cada em Naruto, é isso  que  faz  tal  shounen  ser  mais  complexo que  Dbz.

Outro exemplo é as gudoudamas e o corpo Jin que por estilo não anulam chakra natural, já que esse Chakra possibilita a interação do usuário/jutsu com o Jin/Gudoudamas.
 Então um méro rasengan mesclado ao chakra natural poderá causar dano à esses alvos, algo que um Ōdama Rasenshuriken não seria capaz,  mas  isso significa que aquele pequeno rasengan é superior ao segundo ?
Um soco do Hebi Sasuke ou um Katon do mesmo é capaz de causar danos aos supracitados,  mas  isso faz o  soco  dele  ser  mais  forte que o soco de um Susano'o, ou o Katon dele ser superior ao do Madara ?
Óbvio que não.  Afinal  é  questão  de  estilos !

Sobre o MugenTsu:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree238
Zetsu faz dois questionamentos distinguidos:
1- A luz não consegue penetrar naquele Susano'o ?
2- Seu Rinnegan pode impedir até mesmo esse jutsu ?
A primeira pergunta é justificada pelo Black Zetsu nunca ter visto a interação de um Susano'o com aquele Jutsu.

A segunda é tal indivíduo (distinguindo) o Rinnegan do Sasuke com os demais, afinal além de ser Visivelmente óbvio o Hagoromo também mesclou um Rinnegan com o sharingan do Sasuke, é por isso que o Madara precisava desligar o Rinnegan para usar o Mangekyou ou o Sharingan, por outro lado o Sasuke conseguia usar Genjutsu e qualquer peculiaridade dos Doujutsus uchihas mesmo estando com o Rinnegan ligado.
 Ou seja, não tem lógica você querer igualar o "Rinnegansupremo" modificado pelo próprio Hagoromo em uma reencarnação de Indra, com o Rinnegan de uma méra  mutação estando em um corpo falso !
Você  Quer  tanto  superestimar  o  Nagato  que  chega  ser Hilário  de  tão  nonsense.
O meu ponto é: o Mangekyou Sharingan do Itachi não tem nada de especial que o coloque, em poder de doujutsu, acima dos demais. Eu não estou me referindo à técnicas, já que variam de doujutsu para doujutsu, mas sim à poder provindo do doujutsu. O Mangekyou Sharingan é fundamentalmente derivado do poder (Chakra) do usuário, como podemos ver Sasuke dizendo sobre sentir o poder de Itachi fluir para ele, e o Mangekyou Sharingan do Shisui que mesmo implantado no Danzō nós vimos que ele mantinha a cor do Chakra do Shisui. Ou seja, o poder desse doujutsu não é nada mais do que uma manifestação do poder do próprio usuário, e mesmo assim muitos personagens podem implantar; Vimos Kakashi com um, vimos Danzō com um, etc. Enquanto o Rinnegan, apenas alguém com uma vitalidade tão grande quanto o Nagato conseguiu implantar os dois, enquanto um Uchiha com metade do corpo de células do Hashirama reclamou de quase sucumbir após implantar só um.

Não, o seu maior erro é querer generalizar e igualar os Rinnegan(s), sendo que esse é um Doujutsu que possui variantes e níveis.
 Variantes como o Rinnesharingan, Rinnegansupremo, e outros que apareceram em boruto através dos Otsutsukis.
Seus níveis vai desde o Rinnegan mais fraco que é uma mutação falseta em um corpo vitalício (Nagato), ao Rinnegan mais poderoso no corpo do original Herdeiro (Hagoromo).

O Rinnegan usado pelo Nagato nada mais é do que uma méra cópia de uma mísera parcela do Chakra de Hagoromo, originado de uma mutação feita por Madara após juntar o chakra das reencarnações para fazer ressurgir um mísero poder do Hagoromo.
Esse Rinnegan no  corpo de quem o despertou (Madara), já é imensamente inferior ao Rinnegan original no corpo do Dono (Hagoromo), que era capaz de fazer praticamente tudo inclusive dar vida e criar Titãs (Bijūs), logo é ainda mais inferior estando num corpo falso como o do Nagato.

- Diferentemente desse doujutsu o Mangekyou não precisa copiar seu progenitor através de mutações para ter apenas uma parcela de poder.   Todos Uchihas herdaram a capacidade natural de chegarem ao nível de poder do  seu ancestral Indra, através do despertar do Mangekyou, oque naturalmente vai diferir todos será a vitalidade desses, onde Indra certamente não sofria com os efeitos colaterais de seu Doujutsu.

Mas  todos  terão a capacidade  de  usufruírem  das  capacidades  máximas  que  o  Mangekyou  concede  para aqueles  uchihas que  possuem  os  dois  olhos  juntos:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree239
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree240

Você dizer que o Sasuke lidou melhor com o Rinnegan é risível, pois ele, assim como o Madara, é o usuário original do doujutsu, portanto não sofre como os demais que realizaram implante. Isso é mencionado na obra, somente quando o Rinnegan é usado pelo usuário original que ele demonstra seu verdadeiro poder

 É totalmente plausível eu me basear nesse aspecto sim, já que você optou por usar o Sasuke como exemplo, pimenta no cu dos outros é refresco ?!
 Sasuke assim como nenhum outro uchiha que fez o transplante com o irmão sofreu colaterais, afinal o corpo deles são naturalmente aptos a receberem o olho de um parente próximo afim de alcançar a eternidade, então você não deveria usar isso como base.

Isso não é indiferente; você correlacionou duas coisas que na prática são diferentes. Enquanto que para implantar um Rinnegan alguém precisa ter uma grande vitalidade como o Nagato, para se tornar o Jinchuuriki do Juubi e controlar o seu poder você precisa de uma mente forte. Você mencionou as duas coisas ignorando esses dois pontos mais importantes, e mesmo assim o seu próprio argumento não te favorece, pois você dizer que o Obito suportou esses dois grandes poderes, apenas engrandece a minha tese, pois você tem alguém desse nível que admitiu abertamente ser incapaz de transplantar os dois Rinnegan e quase sucumbiu para um só. Isso apenas denota mais uma vez o tamanho poder desses olhos.

 Você que está ignorando o fato de já ser complicado controlar um Doujutsu que não é seu, ainda mais com um monstro colossal dentro de você, você ainda ignora que o Obito tinha que controlar as células do Hashirama dentro do corpo, e vimos como só isso já era frenético para uma pessoa fazer vide Danzō.
Ou seja, Obito controlava 3 coisas absurdas ao mesmo tempo enquanto batalhava, tudo era afetado nele desde vitalidade, corpo e mente.
 Como ele iria aguentar outro Rinnegan se tinha outros impecílios ?
Lembrando que o Obito não conseguia controlar o Mangekyou enquanto estava com o corpo rikudou:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree241
 E ainda eu posso pegar esse Gancho para salientar o fato de uma habilidade do Mangekyou estar fazendo explicitamente falta para um cara do calibre do Jūbito, enquanto essa mesma persona não sentia uma mísera necessidade das habilidades do Rinnegan.

Agora chegamos no evento principal — provando que o Rinnegan é fundamentalmente mais poderoso do que o Mangekyou Sharingan!

— Essa tese é muito simples, e complementa o meu primeiro comentário desse post;

— Como eu disse antes, o poder do
Mangekyou Sharingan é formado pelo poder (Chakra) do usuário, portanto nós poderíamos assumir que a qualidade do Chakra determinaria o produto final.
— Com essa informação, agora a gente passa para a etapa de como é formado o Rinnegan; O Hagoromo nos explica: combinando e unindo o Chakra de Indra e Ashura, resulta na derivação do próprio Chakra do Hagoromo, que desperta o Rinnegan.
— Ou seja, isso significa que o próprio Rinnegan é fundamentalmente criado pelo Chakra do Rikudou, e por isso ele é tão assustadoramente poderoso. É por isso que nem mesmo um Uchiha como o Obito conseguiu transplantar os dois olhos, e quase enlouqueceu após implantar só um. E é por isso que ele reclama que o Chakra e o poder ocular do Rinnegan era tão poderoso. É o poder do Rikudou!

Primeiro que, Itachi e Nagato não  são  reencarnações de seus clãs, então não possuem mais qualidade de chakra que o Sasuke e o Naruto por exemplo (ambos protagonistas são exceções em seus digníssimos clãs no quesito qualidade de chakra) então não há por que distanciar Nagato de Itachi ou vice-versa, já que o Tobirama concluiu isso para nós espectadores, um possui mais qualidade e poder nos olhos e o outro possui no corpo.
Segundo que, qualidade de Chakra aqui é indiferente, o Sasuke Hebi já tinha seu chakra classificado como mais qualitativo que o do Itachi, mesmo assim estava abismos abaixo do mesmo.
 Sasuke MS continuou com um chakra qualitativo bem superior ao do irmão primogênito e mesmo assim demonstrou-se inferior em poder, principalmente no uso do Mangekyou, e olha que estamos comparando com um itachi doente.
Terceiro, como eu já disse o Rinnegan original do (Hagoromo) é fundamentalmente mais poderoso que o Mangekyou, suas variações também. Entretanto espécimes de rinnegans replicados através de mutações facetas como o do Madara/Nagato que possuem apenas uma mísera parcela do Chakra do Hagoromo, não são fundamentalmente mais poderosos do que os Mangekyou.

Com isso concluímos que o Rinnegan de um usuário falso como o Nagato, não é equivalente ao Rinnegan verdadeiro do usuário original (HAGOROMO), e por feitos e
retratações  esse rinnegan falseta está abaixo do Mangekyou dos descendentes de Indra (50%Chakra do Hagoromo).
 Ressaltando que, foi preciso Ashura + Chakra Rikudou + Poderes do Hagoromoro para fazer frente ao Mangekyou de Indra:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree242



E não para por aí, vimos como um um usuário falso usando um único Mangekyou, já era muito prestigiado e perigoso vide Kakashi, inclusive arrancando elogios diretos do Madara sobre o Kamui, não preciso nem adentrar muito nesse aspecto já que acredito ser um consenso o imensurável poder desse olho e de sua técnica.

Também vimos que um usuário original do Mangekyou usando apenas um olho é ainda mais temível e prestigiado.
Uma única técnica desse Doujutsu é capaz de Subjulgar Bijūs, burlar Gudoudamas, afetar o ser mais forte da série, counterar Jinchurikis perfeitos, burlar o Edo Tensei, etc...

Ainda temos o fato de que quando se junta os dois olhos o usuário pode atingir as capacidades máximas do Doujutsu, sendo por lógica ainda mais surpreendente e poderoso.

O Itachi é uma exceção entre os Uchihas puros e Indra, pois ele ainda ultrapassou os limites das capacidades naturais de sua linhagem upando seus olhos com as Relíquias Místicas (Totsuka no Tsurugi/ Yata Mirror).
 Isso justifica a fala minuciosamente feita pelo Autor através do Black Zetsu, onde esse ser milenar trata itachi como invencível, pois naquele ponto da trama ele não via nem mesmo Nagato derrotando o itachi moribundo.
Ironicamente nessa passagem o Autor novamente coloca os olhos do Itachi acima dos de Nagato, fazendo o Zetsu exaltar tais de uma forma que nunca havia feito com os do Ruivo.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree243

Eu já sei seus próximos passos, já sei seus próximos argumentos, por tanto adianto que isso foi só um resumo,  tanto em feitos quanto  em  retratações  eu  posso  pegar  ainda  muito  mais  exemplos  para  provar  que:
 ● Mangekyou >>>> Mutação do Rinnegan! ●

Boa sorte.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Exato.


Okay, sem problemas, não tem muita dificuldade. Mas me desafie você, nunca fiz isso então não sei como esse sistema funciona.

A sua interpretação que é uma bosta e bem deselegante mesmo, em nenhum momento eu impus que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke, e sim que esse aumento não foi exponencialmente tão grande quanto o do Mangekyou do itachi, muito menos fora exaltado pelo indivíduo como o do Itachi foi:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree236
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree235


— Através do Rinnegan o usuário obtém o poder do Rikudou, isso literalmente é melhor do que qualquer menção dada ao poder ganho através dos olhos do Itachi, que apenas comprovam o que eu disse no meu post anterior — o Mangekyou Sharingan é a cristalização do poder (Chakra) de seu usuário, após transplantar ele, obteve-se o poder do Itachi. E após o Madara despertar o Rinnegan, obteve-se o poder do Rikudou pois originou-se do Chakra do Hagoromo. Ir contra isso é simplesmente querer assumir que o Chakra do Itachi é superior ao Chakra do Rikudou.

Você não tem moral pra se basear em contexto, se deturpa constantemente todos que lhe são conveniente.
Você é aquele que usa a analogia de ser obrigatoriamente preciso de algo, só por que aconteceu de forma casual.
Á exemplo de ser necessário 4 Jounins para incapacitar o Neji kid, ou o Sasuke ter precisado do Susano'o v3 para destruir zetsus, ou de 3 Figurões para subjulgar um Chibaku.


O seu problema não é exemplificar seus argumentos, mas sim utilizar exemplos que não possuem nenhum envolvimento com o que você está querendo correlacionar. Uma analogia é pertinente quando dentro do contexto, e as suas são quase sempre extremas sem nexo algum com a sua tese.

Idaí?


É necessário o Chakra do Rikudou para despertar o Rinnegan.

Há uma diferença abismal entre aumentar a quantidade de habilidades, e por outro lado, apenas adquirir habilidades enquanto perde outras.
Exemplos:
 Obito recebendo o poder do Jūbi, mas perdendo seus icônicos poderes do Mangekyou, Madara recendo o poder do Jūbi mas perdendo os seus poderes do Mangekyou, (inclusive por isso ele não usava o Tengu naquela fase).


Em todos os casos que você citou, o usuário recebeu um poder maior do que o anterior. Enquanto o Obito creditou toda a sua conquista durante a guerra ao seu único Rinnegan, querendo evidenciar o poder deste doujutsu.

— Os protagonistas naquele ponto tinham recebido poderes do Rikudou, mas eles (não deixaram de ter os  poderes que conquistaram até então.)
 Não é como se eles fossem fazer oque fizeram apenas com os poderes que receberam do Hagoromo, Apenas com o Rinnegan e Chakra Rikudou Sasuke seria facilmente morto, idem para o Naruto sem Kyūbi/Mōde Sennin, apenas no Modo Rikudou não estaria no nível que estava, afinal era uma junção de tudo o seu auge.


Assim como os olhos do Itachi apenas aumentaram a qualidade do Chakra do Sasuke, já que restaurar sua visão é um mérito do Eterno Mangekyou Sharingan, não dos olhos do Itachi sozinhos. Já o Rinnegan dá ao usuário o poder do Rikudou, e para o usuário original despertar este doujutsu ele precisa despertar o Chakra do Rikudou em si mesmo, o que significa um aumento exponencial na qualidade de Chakra. Ou seja, qualidade por qualidade, o Rinnegan é superior.

E nos exemplos que você deu, o Sasuke com Rinnegan e Chakra do Rikudou sobreviveria por mais tempo do que o Sasuke somente com Mangekyou Sharingan Eterno. Então não entendi o seu ponto.

 
Uma cena clássica que me veio em mente para ilustrar de forma clara:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree237

Se não fosse á habilidade do Mangekyou, os protas teriam ido de base rapidamente contra o inimigo mais poderoso da Série.


E se não fosse o Rinnegan e o Amenotejikara, os protagonistas teriam morrido antes disso e nunca teriam selado a Kaguya. O seu exemplo é uma merda, e você está fazendo exatamente o que eu disse que não faria no meu post anterior, comparando as técnicas em vez de comparar o poder do doujutsu em si.

E não é porquê o Rinnegan da a capacidade para ver uma única técnica na série (limbo), que ele automaticamente se torna superior às demais habilidades da Obra.
Por outro lado esse Doujutsu não visualiza chakra da forma que um sharingan faz, muito menos possui Précognição e Genjutsus, quem dirá os Hax que o Mangekyou fornece.
 Isso não é Dragon Ball, não é por que você subjulga oponente A que você irá subjulgar B, oque conta é o estilo de cada em Naruto, é isso  que  faz  tal  shounen  ser  mais  complexo que  Dbz.


Eu não preciso responder a essas coisas, pois nenhuma delas é pertinente, em nenhum momento no meu post anterior eu quis comparar as técnicas de cada doujutsu, e eu justamente disse que não iria comparar as técnicas pois elas alternam de usuário para usuário. O ponto do nosso debate é o poder ocular dos olhos, não suas técnicas, pois técnica por técnica o Kamui apenas no olho direito é superior ao Mangekyo Sharingan Eterno do Sasuke, porém em questão de poder ocular, o Mangekyo Sharingan Eterno é superior devido à sua qualidade de Chakra. É isso o que estamos comparando aqui, o poder do doujutsu e não as suas técnicas.

Outro exemplo é as gudoudamas e o corpo Jin que por estilo não anulam chakra natural, já que esse Chakra possibilita a interação do usuário/jutsu com o Jin/Gudoudamas.
 Então um méro rasengan mesclado ao chakra natural poderá causar dano à esses alvos, algo que um Ōdama
Rasenshuriken não seria capaz,  mas  isso significa que aquele pequeno rasengan é superior ao segundo ?
Um soco do Hebi Sasuke ou um Katon do mesmo é capaz de causar danos aos supracitados,  mas  isso faz o  soco  dele  ser  mais  forte que o soco de um Susano'o, ou o Katon dele ser superior ao do Madara ?
Óbvio que não.  Afinal  é  questão  de  estilos !


Você está comparando técnicas, não o poder ocular em si, portanto é irrelevante responder a isso. Isso não prova que a qualidade de Chakra do Mangekyou Sharingan do Itachi é superior à qualidade de Chakra do Rinnegan.

Sobre o MugenTsu:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree238
Zetsu faz dois questionamentos distinguidos:
1- A luz não consegue penetrar naquele Susano'o ?
2- Seu Rinnegan pode impedir até mesmo esse jutsu ?
A primeira pergunta é justificada pelo Black Zetsu nunca ter visto a interação de um Susano'o com aquele Jutsu.

A segunda é tal indivíduo (distinguindo) o Rinnegan do Sasuke com os demais, afinal além de ser Visivelmente óbvio o Hagoromo também mesclou um Rinnegan com o sharingan do Sasuke, é por isso que o Madara precisava desligar o Rinnegan para usar o Mangekyou ou o Sharingan, por outro lado o Sasuke conseguia usar Genjutsu e qualquer peculiaridade dos Doujutsus uchihas mesmo estando com o Rinnegan ligado.


— A dúvida do Zetsu era literalmente porque ele não sabia se a luz estava realmente sendo bloqueada, ele apenas supôs, e mesmo assim creditou essa capacidade ao Rinnegan.

Spoiler :


— Após vê-los não afetados, ele confirma a própria tese.

— E sobre o Rinnegan do Sasuke, simplesmente não existe fundamentos para credibilizar a tese de que apenas ou somente o Rinnegan dele tem o poder de anular o Mugen Tsukuyomi, pois em nenhum lugar da obra isso é propriamente mencionado. Até mesmo a diferença que você mencionou do Rinnegan dele perante os demais não é mencionado por ninguém dentro da obra. O Rinnegan dele em todas as interações é apenas chamado e considerado um Rinnegan. Existe mais material para afirmar que o Rinnegan dele é menos poderoso do que o do Madara (pois é mencionado mais de uma vez na obra que apenas com os dois olhos o verdadeiro poder do doujutsu é liberado) do que para afirmar que apenas o Rinnegan dele pode bloquear o Mugen Tsukuyomi.

— Até mesmo o Sasuke diz que o Genjutsu do Rinnegan pode ser anulado por outro Rinnegan:

Spoiler :


— Ou seja, se apenas o Rinnegan dele pudesse anular o Genjutsu, ele teria mencionado isso, dito algo como "somente o meu Rinnegan", ou "apenas com o meu Rinnegan"... Entretanto ele apenas diz que o Genjutsu de um Rinnegan pode ser combatido por outro Rinnegan, generalizando.

— Isso significa que você não tem base para afirmar que apenas o Rinnegan do Sasuke possui essa capacidade. Isso não é fato, é teoria.

 
Ou seja, não tem lógica você querer igualar o "Rinnegansupremo" modificado pelo próprio Hagoromo em uma reencarnação de Indra, com o Rinnegan de uma méra  mutação estando em um corpo falso !


— Não sou eu que estou igualando, a própria obra igualou:

Spoiler :


— O próprio Madara igualou o Rinnegan dele ao do Sasuke. Não existe literalmente nenhuma menção na obra colocando o Rinnegan dele acima de qualquer outro em poder. A única coisa que você pode dizer é que o Rinnegan dele é melhor pois manteve os poderes do Sharingan, porém você não pode afirmar que o Rinnegan dele é fundamentalmente mais poderoso ou que somente o Rinnegan dele pode bloquear o Mugen Tsukuyomi, já que não existe material para sustentar isso.


Você  Quer  tanto  superestimar  o  Nagato  que  chega  ser Hilário  de  tão  nonsense.


Eu não estou querendo superestimar o Nagato, é você que está tentando impor que o Mangekyou Sharingan do Itachi é mais poderoso do que o Rinnegan apenas por causa de uma hipérbole do databook. É mais justificável dizer que você é quem está querendo superestimar o Itachi aqui por qualquer meio possível.

Não, o seu maior erro é querer generalizar e igualar os Rinnegan(s), sendo que esse é um Doujutsu que possui variantes e níveis.
 Variantes como o Rinnesharingan, Rinnegansupremo, e outros que apareceram em boruto através dos Otsutsukis.
Seus níveis vai desde o Rinnegan mais fraco que é uma mutação falseta em um corpo vitalício (Nagato), ao Rinnegan mais poderoso no corpo do original Herdeiro (Hagoromo).


— Você literalmente não trouxe nenhum material do Mangá para sustentar a sua tese, apenas cuspiu essas afirmações sem qualquer substância verídica. Me traga alguma coisa que comprove essas afirmações.

O Rinnegan usado pelo Nagato nada mais é do que uma méra cópia de uma mísera parcela do Chakra de Hagoromo, originado de uma mutação feita por Madara após juntar o chakra das reencarnações para fazer ressurgir um mísero poder do Hagoromo.


— E cadê a página do Mangá dizendo tudo isso? A única informação que temos é de que o Hagoromo diz que o Madara criou um problema antes de terminar sua reencarnação, unindo parte do Chakra de Ashura com o de Indra ele deu origem ao poder do Chakra do Hagoromo é despertou o Rinnegan. Em momento nenhum da obra existe essa comparação que você está fazendo.

— O Rinnegan do Hagoromo é classificado como uma Kekkei Mōra, portanto é ilógico você estar comparando isso com o Rinnegan do Madara que é classificado como uma Kekkei Genkai; É óbvio que o Rinnegan do Hagoromo será superior, mas isso não significa que o Rinnegan do Madara é uma cópia, já que ele mesmo despertou e é seu usuário original, assim como o Sasuke.

— Aliás, esse que você chamou de "mísero poder do Hagoromo" ainda continua sendo superior ao do Itachi, portanto você não está invalidando a minha tese de maneira nenhuma.

Esse Rinnegan no  corpo de quem o despertou (Madara), já é imensamente inferior ao Rinnegan original no corpo do Dono (Hagoromo), que era capaz de fazer praticamente tudo inclusive dar vida e criar Titãs (Bijūs), logo é ainda mais inferior estando num corpo falso como o do Nagato.


— Você está comparando um usuário de Kekkei Mōra com um usuário de Kekkei Genkai como se o usuário da Kekkei Genkai tivesse algum demérito. Essa sua afirmação vai voltar pra você negativamente, apenas espere...

— Criar Bijuu não é um poder natural do Rinnegan, é uma técnica do Hagoromo usando o Onmyouton, portanto isso não é medida de comparação.

- Diferentemente desse doujutsu o Mangekyou não precisa copiar seu progenitor através de mutações para ter apenas uma parcela de poder.   Todos Uchihas herdaram a capacidade natural de chegarem ao nível de poder do  seu ancestral Indra, através do despertar do Mangekyou, oque naturalmente vai diferir todos será a vitalidade desses, onde Indra certamente não sofria com os efeitos colaterais de seu Doujutsu.


— Aqui você erra ao pressupor que o ancestral do Sharingan é o Indra, sendo que na verdade o Indra obteve apenas uma versão diluída do verdadeiro Sharingan Ancestral da Kaguya, o Rinne-Sharingan;

Spoiler :


— O Rinne-Sharingan é uma Kekkei Mōra, enquanto o Sharingan é uma Kekkei Genkai. Ou seja, é apenas uma versão diluída do original. Isso significa que toda a sua indagação sobre o Rinnegan do Madara ser uma "cópia" menos poderosa do Rinnegan do Hagoromo também se aplica ao Sharingan. O Sharingan do Itachi é uma cópia do Sharingan de Indra, que é uma cópia do Sharingan da Kaguya. Neste caso, que moral o Itachi tem nessa história?

— O Rinnegan também dá a você a capacidade de chegar no nível de seu ancestral, Hagoromo, assim como este mesmo ancestral disse que Madara estava se aproximando do nível dele. A diferença é que o Hagoromo é muito mais poderoso do que o Indra, portanto é muito mais fácil para um Uchiha alcançar seu ancestral(Indra) do que para um usuário de Rinnegan alcançar o Hagoromo. A sua comparação nem tem sentido, o usuário do Rinnegan desperta o poder do Rikudou e o Rikudou no Jutsu, que são as técnicas do Rinnegan do Hagoromo. Então no quesito doujutsu os usuários do Rinnegan tem acesso às técnicas do Hagoromo, a única diferença é que o Hagoromo é muito mais poderoso, o que não é um demérito para nenhum usuário do Rinnegan.


Mas  todos  terão a capacidade  de  usufruírem  das  capacidades  máximas  que  o  Mangekyou  concede  para aqueles  uchihas que  possuem  os  dois  olhos  juntos:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree239
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree240


— O Rinnegan também só demonstra todo o seu potencial quando em ambos os olhos;

Spoiler :


É totalmente plausível eu me basear nesse aspecto sim, já que você optou por usar o Sasuke como exemplo, pimenta no cu dos outros é refresco ?!


— O problema é que eu usei o Sasuke como exemplo de alguém que implantou olhos que não são originalmente dele. Enquanto você usou o Sasuke como exemplo para olhos que realmente são dele, portanto o seu exemplo não é plausível. O Obito conseguiria implantar os olhos do Itachi, assim como o Danzō implantou o Sharingan do Shisui e o Kakashi implantou o olho do Obito. É comum você ver Sharingan sendo implantado por outrem na obra, porém com o Rinnegan é diferente; O Rinnegan é tão poderoso que é necessário você ser alguém com uma extrema quantidade de vitalidade como o Nagato para implantar ( e o Nagato também tem linhagem Senju). E o Obito, um Uchiha com células do Hashirama quase não suportou implantar um só, reclamando do Chakra e poderes oculares poderosos do doujutsu.

 
Sasuke assim como nenhum outro uchiha que fez o transplante com o irmão sofreu colaterais, afinal o corpo deles são naturalmente aptos a receberem o olho de um parente próximo afim de alcançar a eternidade, então você não deveria usar isso como base.


— Você acha que se o Izuna implantasse o Rinnegan do Madara, ele ficaria bem só por ser seu irmão? Esse é o problema, o Mangekyou Sharingan do Itachi não era um realmente um problema, não era algo que outro Uchiha ou até mesmo um não-Uchiha não pudesse lidar. Enquanto o Rinnegan nós temos evidência do contrário. A obra deixou claro que é muito mais simples implantar e controlar um Sharingan do que um Rinnegan, o próprio Danzō tinha dez deles e um Mangekyou Sharingan.

Você que está ignorando o fato de já ser complicado controlar um Doujutsu que não é seu, ainda mais com um monstro colossal dentro de você, você ainda ignora que o Obito tinha que controlar as células do Hashirama dentro do corpo, e vimos como só isso já era frenético para uma pessoa fazer vide Danzō.


— O problema é que essas coisas não entram em conflito, elas se complementam. As células do Hashirama ajudaram o Obito a implantar o Rinnegan pois concedem a ele muita vitalidade para suportar o doujutsu. Enquanto ser Jinchuuriki do Juubi concede a ele a Transformação do Sábio dos Seis Caminhos que concede a ele muito mais vitalidade, portanto como Jinchuuriki do Juubi ele não precisava se preocupar com o Rinnegan, já que nesse estado ele poderia implantar até os dois que não teria problema devido à sua própria vitalidade naquele estado.

— E o seu argumento é cronologicamente inválido, pois Obito tinha as células do Hashirama há muitos anos e um controle mais refinado do que o Danzō pois ele tinha Mokuton e cura acelerada, nunca foi um problema para ele. E ele implantou o Rinnegan antes de se tornar Jinchuuriki do Juubi, portanto ele já tinha se acostumado com o doujutsu quando isso aconteceu. Você põe como de ele tivesse feito tudo ao mesmo tempo e tivesse que lidar em controlar tudo ao mesmo tempo, o que não é verdade.

Ou seja, Obito controlava 3 coisas absurdas ao mesmo tempo enquanto batalhava, tudo era afetado nele desde vitalidade, corpo e mente.
 Como ele iria aguentar outro Rinnegan se tinha outros impecílios ?


— Ele não tinha empecilhos, cada uma dessas coisas complementava a outra; sem as células do Hashirama ele não conseguiria implantar nem mesmo um Rinnegan, pois não teria vitalidade pra isso. Ou seja, dizer que essas células eram um empecilho é completamente errado.

Lembrando que o Obito não conseguia controlar o Mangekyou enquanto estava com o corpo rikudou:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree241


— Em nenhum momento ele diz que não consegue controlar o Mangekyo Sharingan, ele apenas cita que com o Juubi dentro dele ele não pode mais ficar intangível. Ele cita uma incapacidade, e não um descontrole. É muito óbvio e qualquer um que não lê com a bunda consegue discernir isso.

 
E ainda eu posso pegar esse Gancho para salientar o fato de uma habilidade do Mangekyou estar fazendo explicitamente falta para um cara do calibre do Jūbito, enquanto essa mesma persona não sentia uma mísera necessidade das habilidades do Rinnegan.


— Você erra em dois pontos aqui; O primeiro ponto é que eu não estou comparando técnicas, mas sim poder ocular; O segundo ponto é que a maior necessidade do Obito neste momento era o Rinnegan. Ele só pôde se tornar Jinchuuriki do Juubi por causa do Rinnegan, e só poderia aplicar o Mugen Tsukuyomi usando o Rinnegan. Ele apenas disse que era um incômodo não poder se tornar intangível, mas não que isso era um problema para ele.

Primeiro que, Itachi e Nagato não  são  reencarnações de seus clãs, então não possuem mais qualidade de chakra que o Sasuke e o Naruto por exemplo (ambos protagonistas são exceções em seus digníssimos clãs no quesito qualidade de chakra) então não há por que distanciar Nagato de Itachi ou vice-versa, já que o Tobirama concluiu isso para nós espectadores, um possui mais qualidade e poder nos olhos e o outro possui no corpo.


— Corpos ≠ Doujutsu; A qualidade do Chakra do Nagato não interfere na qualidade de Chakra do Rinnegan que continua sendo a cristalização do Chakra do Rikudou, e por isso somente alguém com grande vitalidade consegue suportar esse doujutsu. Você citar a qualidade de Chakra do Nagato de nada altera a realidade de que o Rinnegan possui uma qualidade de Chakra superior. Assim como o Sharingan do Kakashi continua possuindo o Chakra (e qualidade) do Obito, uma coisa não tem nada a ver na outra. Você não vai conseguir provar nada assim.

Segundo que, qualidade de Chakra aqui é indiferente, o Sasuke Hebi já tinha seu chakra classificado como mais qualitativo que o do Itachi, mesmo assim estava abismos abaixo do mesmo.


— O que você quer dizer? A gente está justamente avaliando o poder do doujutsu aqui, e isso está literalmente respaldado na qualidade de Chakra que os dois representam — um sendo a qualidade de Chakra do Itachi, enquanto o outro sendo a qualidade de Chakra do Rikudou, colocando este doujutsu, o Rinnegan, acima de qualquer Mangekyou Sharingan no quesito poder ocular.

 
Sasuke MS continuou com um chakra qualitativo bem superior ao do irmão primogênito e mesmo assim demonstrou-se inferior em poder, principalmente no uso do Mangekyou, e olha que estamos comparando com um itachi doente.


— Assim como o Nagato se demonstrou ser superior com o uso do Rinnegan mesmo não sendo o usuário original do doujutsu, superando até mesmo Obito e Madara, que não demonstraram um uso tão extensivo quando o Uzumaki. A questão aqui é: assim como o Nagato teve anos para desenvolver o Rinnegan, o Itachi teve com o Mangekyou Sharingan, enquanto o Sasuke não usou nem por um ano antes de ficar cego e evoluir pro Mangekyo Sharingan Eterno, portanto é irrelevante.

Terceiro, como eu já disse o Rinnegan original do (Hagoromo) é fundamentalmente mais poderoso que o Mangekyou, suas variações também. Entretanto espécimes de rinnegans replicados através de mutações facetas como o do Madara/Nagato que possuem apenas uma mísera parcela do Chakra do Hagoromo, não são fundamentalmente mais poderosos do que os Mangekyou.


— O Rinnegan do Hagoromo é uma Kekkei Mōra enquanto o Rinnegan do Madara é uma Kekkei Genkai, é óbvio que o primeiro será mais poderoso.

— Essa mísera parcela do Chakra do Hagoromo continua sendo mais poderoso do que a parcela de Chakra no Mangekyou Sharingan do Itachi, portanto, e daí? O Itachi permanece inferior nesse quesito.

Com isso concluímos que o Rinnegan de um usuário falso como o Nagato, não é equivalente ao Rinnegan verdadeiro do usuário original (HAGOROMO), e por feitos e
retratações  esse rinnegan falseta está abaixo do Mangekyou dos descendentes de Indra (50%Chakra do Hagoromo).


— Em primeiro lugar, é claro que o verdadeiro poder do doujutsu é revelado com seu usuário original, porém, no que isso implica no Mangekyou Sharingan do Itachi ser superior? Ele continua sendo um doujutsu inferior, que é o que estamos discutindo.

— Em segundo lugar, não temos nenhuma informação sobre o Mangekyo Sharingan do Indra, e menos ainda sobre essa informação de 50% de Chakra do Hagoromo. Quem recebeu 50% de Chakra do Hagoromo foi o Sasuke. No que isso implica no Mangekyou Sharingan do Itachi ser superior? Ele continua sendo um doujutsu inferior.

Ressaltando que, foi preciso Ashura + Chakra Rikudou + Poderes do Hagoromoro para fazer frente ao Mangekyou de Indra:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree242




— Você está alucinado, certo? Você está comprando o Itachi com o Indra de alguma forma, sendo que são bem distantes entre si? A gente sequer viu esse combate acontecer, essa é só uma cena do Mangá, assim como uma reencarnação de Ashura usou o Shinsusenju contra uma reencarnação de Indra com Susano'o + Kurama e venceu. Mas se a gente só tivesse uma cena do Susano'o vs Shinsusenju, as pessoas iriam supor que eles são equivalentes, quando não são. Essa é só uma cena, deduzir além disso é incerto.

— E no que isso tem a ver com o Itachi de qualquer forma, cara? O Itachi não possui o Sharingan do Indra, e o Sharingan do Indra não é um Rinnegan pois ele não possui o Chakra de Ashura. Ou seja, o Rinnegan continua sendo superior ao Sharingan do Indra, pois o Rinnegan é Ashura + Indra = Rikudou.

— O próprio Rinnegan em questão vem de uma reencarnação de Indra, ou seja, você está comparando o Sharingan do Indra com o Rinnegan de uma reencarnação de Indra, então o Rinnegan continua superior.

E não para por aí, vimos como um um usuário falso usando um único Mangekyou, já era muito prestigiado e perigoso vide Kakashi, inclusive arrancando elogios diretos do Madara sobre o Kamui, não preciso nem adentrar muito nesse aspecto já que acredito ser um consenso o imensurável poder desse olho e de sua técnica.


— Enquanto o Nagato foi considerado a reencarnação do Rikudou e o Segundo Rikudou pelo seu uso do Rinnegan. Além dele ser o usuário que mais explorou os poderes do doujutsu em toda a obra, mostrando mais até do que o usuário original. Ou seja, isso o que você disse aí não tem relevância nenhuma, pois o Rinnegan do Nagato continua sendo superior em poder ao Mangekyou Sharingan do Itachi, pois a qualidade de Chakra daqueles olhos é superior.

Também vimos que um usuário original do Mangekyou usando apenas um olho é ainda mais temível e prestigiado.


— Assim como o usuário original do Rinnegan com apenas um olho subjugou todas as Bijuu, derrotou o Tobirama e quase matou o Sasuke. E daí? Não é relevante, mais uma vez não prova nada sobre o doujutsu do Itachi ser superior.

Uma única técnica desse Doujutsu é capaz de Subjulgar Bijūs, burlar Gudoudamas, afetar o ser mais forte da série, counterar Jinchurikis perfeitos, burlar o Edo Tensei, etc...


— Isso é simplesmente questão de técnicas, e isso é muito subjetivo, eu não estou comparando técnicas e nem você deveria, pois essa técnica que você citou é uma que o Itachi não possui, portanto é irrelevante. E se fosse pra citar técnicas eu teria citado as várias do Rinnegan, mas não é essa a questão.

Ainda temos o fato de que quando se junta os dois olhos o usuário pode atingir as capacidades máximas do Doujutsu, sendo por lógica ainda mais surpreendente e poderoso.


— Ainda bem que o Nagato tem os dois olhos, né. Mas se tivesse só um ainda seria um doujutsu superior ao do Itachi, pois 1 Rinnegan > dois Mangekyou Sharingan em questão de poder ocular e Chakra. Obito poderia aguentar dois Mangekyou Sharingan de outra pessoa tranquilamente, mas só aguentou um único Rinnegan.

— Até o Shin tem vários Mangekyou Sharingan pelo corpo...

O Itachi é uma exceção entre os Uchihas puros e Indra, pois ele ainda ultrapassou os limites das capacidades naturais de sua linhagem upando seus olhos com as Relíquias Místicas (Totsuka no Tsurugi/ Yata Mirror).
 Isso justifica a fala minuciosamente feita pelo Autor através do Black Zetsu, onde esse ser milenar trata itachi como invencível, pois naquele ponto da trama ele não via nem mesmo Nagato derrotando o itachi moribundo.
Ironicamente nessa passagem o Autor novamente coloca os olhos do Itachi acima dos de Nagato, fazendo o Zetsu exaltar tais de uma forma que nunca havia feito com os do Ruivo.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree243


— Essa sua masturbação toda é pra quê? Ele era invencível mas mesmo assim morreu? E de onde você tirou a informação de que as relíquias aumentam a qualidade do Mangekyou Sharingan dele? Existe essa informação? É mais fácil supor que está vinculado à alma dele, pois o Sasuke implantou os seus olhos eu não obteve as relíquias.

— Nagato iria apenas usar Banshō Ten'in e arrancar ele do Susano'o, tá aí o Sr. Invencível.

Eu já sei seus próximos passos, já sei seus próximos argumentos, por tanto adianto que isso foi só um resumo,  tanto em feitos quanto  em  retratações  eu  posso  pegar  ainda  muito  mais  exemplos  para  provar  que:
 ● Mangekyou >>>> Mutação do Rinnegan! ●

Boa sorte.


— Você não disse nada com o nada, errou em um monte de coisa, inventou outras coisas e não rebateu nada do que eu disse no meu post anterior.

— Você não rebateu o que eu disse sobre o Mangekyou Sharingan ter a qualidade de Chakra do seu usuário.

— Você não rebateu o que eu disse sobre o Rinnegan ter a qualidade do Chakra do Rikudou.

— Você comparou Kekkei Mōra com Kekkei Genkai, esqueceu de que o Sharingan do Indra também é uma Kekkei Genkai diluída e usou o Mangekyou Sharingan do Indra para tentar escalar o Mangekyo Sharingan do Itachi para o nível do Rinnegan, sendo que nem tem sentido isso. Você escreveu muito, mas não disse nada.

— A única forma de você provar que o Mangekyou Sharingan do Itachi é um doujutsu superior ao Rinnegan é provando que o Chakra do Itachi é superior ao Chakra do Rikudou, e você nunca vai conseguir isso. Caso encerrado.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
Através do Rinnegan o usuário obtém o poder do Rikudou, isso literalmente é melhor do que qualquer menção dada ao poder ganho através dos olhos do Itachi, que apenas comprovam o que eu disse no meu post anterior — o Mangekyou Sharingan é a cristalização do poder (Chakra) de seu usuário, após transplantar ele, obteve-se o poder do Itachi. E após o Madara despertar o Rinnegan, obteve-se o poder do Rikudou pois originou-se do Chakra do Hagoromo. Ir contra isso é simplesmente querer assumir que o Chakra do Itachi é superior ao Chakra do Rikudou.

Errado, se Nagato ou qualquer outro recebesse o poder do Rikudou nem para aquele Naruto ele teria perdido, já começa por aí.
 Veja:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree260
Hagoromo afirma que o Madara estava tentando assemelhar-se á ele, o mesmo ainda não tinha alcançado o poder do Rikudou mesmo com o Rinnegan e o Jūbi absorvido.
 Você miseravelmente e de forma tendenciosa tenta assumir equivalência de poder entre Nagato, e os outros usuários do Rinnegan, inclusive ao Boss Otsutsuki Hagoromo.
Se eu dirigi-se por esse seu caminho lunático, eu poderia colocar qualquer random uchiha ou hyuga acima de usuários do Rinnegan, pois seguindo a sua premissa eu poderia dizer que eles possuem o Poder da Kaguya:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree261
E como sabemos, a mamãe alienígena está acima de seu filho híbrido.

A cerne do Debate é Itachi X Nagato, e não Itachi vs Rikudou, já passou da hora de você parar de desvirtuar.  
 Ou  então  aceite  que  não  é  plausível um olho que consome a vida do usuário ao mesmo tempo que oferece deleys,  ser  superior  à  um  olho  que  oferece  eternidade.

O seu problema não é exemplificar seus argumentos, mas sim utilizar exemplos que não possuem nenhum envolvimento com o que você está querendo correlacionar. Uma analogia é pertinente quando dentro do contexto, e as suas são quase sempre extremas sem nexo algum com a sua tese.

 Então  prove  que  meus  exemplos  supracitados  sobre  tal  quote  são  equivocados  e  distintos...

É necessário o Chakra do Rikudou para despertar o Rinnegan.

Idaí ² ??? :burro:

Em todos os casos que você citou, o usuário recebeu um poder maior do que o anterior. Enquanto o Obito creditou toda a sua conquista durante a guerra ao seu único Rinnegan, querendo evidenciar o poder deste doujutsu.

Se isso fosse verdade Madara não teria desligado o Rinnegan para usar o Mangekyou,  Naruto  não  teria  desligado  o  MK  para usar  o  SM, Obito  não  teria  sentido  falta  do  Mangekyou, Madara não teria afirmado e tratado o Susano'o (Habilidade do Mangekyou)  como  seu  trunfo, ao  invés  de  alguma outra habilidade do Rinnegan,  Etc...
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree262
Ele não creditou tudo ao Rinnegan, apenas que ele conseguiu fazer proezas com o mesmo.  Isso  nem  faria  sentido  já  que  em nenhum momento ele usou apenas o Rinnegan, mesmo com tal Doujutsu ele ainda tinha a companhia do Mangekyou, tinha companhia dos Jinchurikis cedidos por Kabuto, e após tudo ainda adquiriu os poderes do Jūbi,  rinnegan  foi  apenas  uma  porta  para  possibilitá-lo  fazer  algo  exclusivo, o mesmo vale para as  outras  habilidades,  já  que  por  estilo  uma  se sobrassai das outras  em  diferentes  situações...

Assim como os olhos do Itachi apenas aumentaram a qualidade do Chakra do Sasuke, já que restaurar sua visão é um mérito do Eterno Mangekyou Sharingan, não dos olhos do Itachi sozinhos. Já o Rinnegan dá ao usuário o poder do Rikudou, e para o usuário original despertar este doujutsu ele precisa despertar o Chakra do Rikudou em si mesmo, o que significa um aumento exponencial na qualidade de Chakra. Ou seja, qualidade por qualidade, o Rinnegan é superior.

 Lógico  que  não, o Mérito  é  dos  olhos  do  Itachi  já  que  eles  literalmente  ocasionam  à  eternidade,  o  mesmo  vale  para  qualquer  outro  uchiha  com  Mangekyou  que  possua  um   parente  próximo  com  o  mesmo  Doujutsu.

Eu já lhe refutei sobre, sobretudo, no que tange qualidade isso é indiferente aqui  e  eu  provarei  em  breve,  no  mais:
Sharingan (Kaguya) + Mangekyou (Indra) = Qualidade >>>  Rinnegan (Hagoromo).

E nos exemplos que você deu, o Sasuke com Rinnegan e Chakra do Rikudou sobreviveria por mais tempo do que o Sasuke somente com Mangekyou Sharingan Eterno e Chakra Rikudou, Então não entendi o seu ponto.

Eu tinha acabado de mostrar um exemplo onde os protagonistas seriam mortos rapidamente para o ser mais poderoso da Série, se não fosse pelo MANGEKYOU, onde o Rinnegan e até mesmo gudoudamas se mostraram inúteis  em  tal  ocasião...
 ... Provando como meus exemplos são criveis e coerentes, mas seu nível interpretativo é horrível.
Você só jogou uma suposição parcial desprovida de fontes e base, achando que iria invalidar meu ponto ou até meus futuros argumentos, nota 0 pra você. :palmas:

E se não fosse o Rinnegan e o Amenotejikara, os protagonistas teriam morrido antes disso e nunca teriam selado a Kaguya. O seu exemplo é uma merda, e você está fazendo exatamente o que eu disse que não faria no meu post anterior, comparando as técnicas em vez de comparar o poder do doujutsu em si.

Novamente você assimilando a proeficiência ocular do Nagato com usuários oficiais do Rinnegan, sendo que o Nagato nem se quer possui o poder exclusivo do Doujutsu, como Limbo ou  Amenotejikara, Sendo outra das inúmeras provas da incompetência do Uzumaki em relação aos outros Rinnegan !

 Mostre o Rinnegan salvando ambos protagonistas simultaneamente, idem Mangekyou.

Por acaso o Nagato desbloqueou  a  habilidade  exclusiva  do  Doujutsu, análogo ao Limbo e companhia ? Não, ponto.
 Não  ia  ser  a  bosta  do chikushodo que iria mudar sua posição precária nesse debate.

Poder não se limita á qualidade de Chakra, eu já lhe mostrei isso com o exemplo do Sasuke ≠ Itachi.
Logo não faz sentido nenhum todo o seu globo argumentativo, pois além de não ser a premissa da  questão eu  também  já  quebrei  essa  sua  tése  na  sua  própria  lógica.
 Além de que o seu medo em comparar as técnicas do
Mangekyou com as do Rinnegan (Nagato),  já  nos  revela  muito  sobre  a  realidade  ! :pat:

Você está comparando técnicas, não o poder ocular em si, portanto é irrelevante responder a isso. Isso não prova que a qualidade de Chakra do Mangekyou Sharingan do Itachi é superior à qualidade de Chakra do Rinnegan.

Devo admitir que é prazeroso testemunhar tamanho temor em relação á isso. :ninjalx:

A dúvida do Zetsu era literalmente porque ele não sabia se a luz estava realmente sendo bloqueada, ele apenas supôs, e mesmo assim creditou essa capacidade ao Rinnegan.

Mas isso se dá pelo oque eu disse, cujo indivíduo nunca havia presenciado tal situação, e como você disse, ele apenas fez uma suposição, aí ele não disse que o Mangekyou era incapaz.

E sobre o Rinnegan do Sasuke, simplesmente não existe fundamentos para credibilizar a tese de que apenas ou somente o Rinnegan dele tem o poder de anular o Mugen Tsukuyomi, pois em nenhum lugar da obra isso é propriamente mencionado. Até mesmo a diferença que você mencionou do Rinnegan dele perante os demais não é mencionado por ninguém dentro da obra. O Rinnegan dele em todas as interações é apenas chamado e considerado um Rinnegan. Existe mais material para afirmar que o Rinnegan dele é menos poderoso do que o do Madara (pois é mencionado mais de uma vez na obra que apenas com os dois olhos o verdadeiro poder do doujutsu é liberado) do que para afirmar que apenas o Rinnegan dele pode bloquear o Mugen Tsukuyomi.

Claro que existe, se não o Zetsu não teria distinguido o Rinnegan do Sasuke com os demais, ao invés disso ele teria generalizado tal capacidade do Doujutsu.
 Também temos outros factos que comprovam a distinção entre tais Doujutsus como:
- O Visual/Design não foi diferenciado dos demais atoa.
- Não foi atoa que o Sasuke despertou o Rinnegan de forma diferente e pelo próprio Hagoromo.
- Não foi atoa que o Rinnegan de Sasuke conseguia usar habilidades do Mangekyou, e até mesmo Genjutsus, algo que o Rinnegan do Madara era incapaz, imagina o bosta do Nagato ?!
Até mesmo o Sasuke diz que o Genjutsu do Rinnegan pode ser anulado por outro Rinnegan:

Sasuke não diz, ele supõe.  E ele se referia ao doujutsu dele e da Shinju, únicos capazes de usar Genjutsus até onde ele sabia.
Isso também cai no mesmo princípio destrinchado pelo Itachi e ensinado ao Sasuke:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree263
Baseado na dissertação do itachi, Sasuke supôs que Genjutsu usado pelo mesmo Doujutsu não surtia efeito em um semelhante, assim como Izanagi não funcionava em usuário do Izanagi.
Da mesma forma que o izanami foi criado para quebrar essa regra, Hagoromo modificou o "Rinnegansupremo"  do  Sasuke  para não cair no Mugen infinito, quebrando a possível regra dos outros rinnegan perecerem diante esse Genjutsu, e isso é reforçado com a surpresa do Zetsu e a  forma  da  qual  esse  ser  distinguiu  o  Rinnegan  do  Sasuke  dos  demais.
– Não sei nem por que você trouxe esse exemplo, ja que resistir ao MugenTsukuyomi não é um mérito que coloque algo acima do Mangekyou, já que Edo Tensei tinha resistência á essa ilusão e advinha, uma ilusão do Mangekyou foi capaz de ser efetiva em um Edo Tensei.

O próprio Madara igualou o Rinnegan dele ao do Sasuke.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree264
Não, Madara fez apenas uma suposição se baseando no facto do Sasuke ter o mesmo padrão do Mangekyou que o dele, sendo assim pensando que o Rinnegan teria o mesmo padrão também, mas óbvio que ele não sabia sobre a forma distinta em que ambos despertaram o Doujutsu, e que o próprio Hagoromo havia modificado o Rinnegan de seu descendente.
Interessante notar que nessa mera suposição do Madara, ele tenta se assimilar com o Sasuke de acordo com suas linhagens sanguíneas e até algo a mais (encarnações), NADA a ver com o Nagato.

Eu não estou querendo superestimar o Nagato, é você que está tentando impor que o Mangekyou Sharingan do Itachi é mais poderoso do que o Rinnegan apenas por causa de uma hipérbole do databook. É mais justificável dizer que você é quem está querendo superestimar o Itachi aqui por qualquer meio possível.

Cara, você literalmente está tentando nivelar o Nagato com o Madara e até mesmo ao Hagoromo, para tentar colocá-lo acima do Itachi, isso é o cúmulo do fanboysmo.
Em nenhum momento eu cheguei ao ponto de nivelar itachi com Hagoromo igual  você faz com o buxa do Nagato, muito pelo contrário, eu ressaltei o Original-Rinnegan  sendo  superior  ao  Mangekyou  do  itachi, que no caso é o verdadeiro (Herdeiro) desse Doujutsu vulgo  Hagoromo,  já  que  esse  podia  usar  as  verdadeiras  capacidades  ao  máximo !!
 Mas nem fudendo, nunca, jamais, em hipótese alguma uma méra cópia falseta modificada do rinnegan, com apenas uma mísera parcela do chakra do hagoromo, será do mesmo nível do RINNEGAN ORIGINAL, despertado naturalmente pelo Otsutsuki Hagoromo.
 Assim como jamais será superior ao Mangekyou, ou se não nem existiria inúmeros pontos provando que os olhos escarlates são  superiores,  assim como o Autor não seria idiota em afirmar que eles são superiores aos olhos usados pelo Nagato.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree265

Você literalmente não trouxe nenhum material do Mangá para sustentar a sua tese, apenas cuspiu essas afirmações sem qualquer substância verídica. Me traga alguma coisa que comprove essas afirmações.

Com algumas informações puxadas até aqui essa sua ideia de que todos os rinnegan têm o mesmo poder já é totalmente invalidada,  ainda  temos  o  Autor  sendo  claro  em  expressar  várias  vezes  que  o  poder  do  Hagoromo  não  era  facilmente  alcançado  apenas  por  implantes  e/ou modificações  como  Danzō, Nagato,  mesmo  o  Madara Jin  não havia alcançado o Poder do Rikudou.
 Aonde se encontra substância na merda de um corpo falso deficiente,  com deleys e vida consumida constantemente, incapaz de despertar as habilidades exclusivas do Doujutsu,  mas ainda ser equivalente  a  reencarnações  ou  até  ao  Herdeiro  do  Rinnegan  que  conseguia  literalmente  criar e dar Vida, assemelhando-se à Jesus ???????

O Rinnegan do Hagoromo é classificado como uma Kekkei Mōra, portanto é ilógico você estar comparando isso com o Rinnegan do Madara que é classificado como uma Kekkei Genkai; É óbvio que o Rinnegan do Hagoromo será superior, mas isso não significa que o Rinnegan do Madara é uma cópia, já que ele mesmo despertou e é seu usuário original, assim como o Sasuke.

Volte seus comentários e verás você comparando/igualando em várias ocasiões o Rinnegan do Hagoromo com o do Nagato.
Sim é uma cópia, assim como o Rinnegan do Edo Nagato é uma cópia da xerox,  já  que  o  verdadeiro  estava  com  o  Obito  enquanto esse imortal estava em atividade sobre comandos do Kabuto.
Assim como os olhos do itachi edo eram cópias falsificadas,  já  que  os  verdadeiros olhos de  tal uchiha estava no Sasuke.

Criar Bijuu não é um poder natural do Rinnegan, é uma técnica do Hagoromo usando o Onmyouton, portanto isso não é medida de comparação.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree266
Izanagi foi utilizado para a criação, habilidade que posteriormente apenas o sharingan chegou próximo de replicar, mas claro que de forma bem inferior.

Aqui você erra ao pressupor que o ancestral do Sharingan é o Indra, sendo que na verdade o Indra obteve apenas uma versão diluída do verdadeiro Sharingan Ancestral da Kaguya, o Rinne-Sharingan;

 Em nenhum momento eu propus que o Indra era o ancestral do sharingan, e sim do Mangekyou, em que universo paralelo você viu a Kaguya despertando o Mangekyou ???

O Rinnegan também só demonstra todo o seu potencial quando em ambos os olhos;

Em nenhum momento eu contrariei isso, à questão é que o Nagato com os dois olhos não mostrou mais potencial do que o Madara, ou o Sasuke com um só olho !

O problema é que eu usei o Sasuke como exemplo de alguém que implantou olhos que não são originalmente dele. Enquanto você usou o Sasuke como exemplo para olhos que realmente são dele

Mas o Rinnegan e o Mangekyou não eram do Sasuke.

O Obito conseguiria implantar os olhos do Itachi, assim como o Danzō implantou o Sharingan do Shisui e o Kakashi implantou o olho do Obito. É comum você ver Sharingan sendo implantado por outrem na obra, porém com o Rinnegan é diferente; O Rinnegan é tão poderoso que é necessário você ser alguém com uma extrema quantidade de vitalidade como o Nagato para implantar ( e o Nagato também tem linhagem Senju). E o Obito, um Uchiha com células do Hashirama quase não suportou implantar um só, reclamando do Chakra e poderes oculares poderosos do doujutsu.

 E quem disse que o Danzō e esses citados não conseguiriam implantar um Rinnegan ??
É comum por questão de quantidade e não o contrário, afinal é muito mais comum de se encontrar o Mangekyou do que o Rinnegan.
Até um bebê (praticamente) aguentou o Rinnegan implantado pra refrescar sua memória.
Se obito reclamou ou não é indiferente, fato é que ele conseguiu, e de maneira mais difícil do que o Nagato já que o Ruivo não precisava controlar as células do Hashirama ao mesmo tempo que controlava o Jūbi.

- Lembrando que o Autor não deixou juntar o poder do Jūbi com o do Mangekyou, pois seria mais apelação do que o Rinnegan mesclado ao poder do Jūbi.
Madara conseguiu mas não com o poder do próprio Mangekyou, e sim com um implantado, e que também estaria nerfado por não estar com seu par.

Você acha que se o Izuna implantasse o Rinnegan do Madara, ele ficaria bem só por ser seu irmão?

Tudo indica que sim, o próprio sistema de DNA e passividade entre parentes próximos também induz a isso, à menos que você traga scans (dizendo) que não.

Itami escreveu:
Através do Rinnegan o usuário obtém o poder do Rikudou, isso literalmente é melhor do que qualquer menção dada ao poder ganho através dos olhos do Itachi, que apenas comprovam o que eu disse no meu post anterior — o Mangekyou Sharingan é a cristalização do poder (Chakra) de seu usuário, após transplantar ele, obteve-se o poder do Itachi. E após o Madara despertar o Rinnegan, obteve-se o poder do Rikudou pois originou-se do Chakra do Hagoromo. Ir contra isso é simplesmente querer assumir que o Chakra do Itachi é superior ao Chakra do Rikudou.

Errado, se Nagato ou qualquer outro recebesse o poder do Rikudou nem para aquele Naruto ele teria perdido, já começa por aí.
 Veja:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree260
Hagoromo afirma que o Madara estava tentando assemelhar-se á ele, o mesmo ainda não tinha alcançado o poder do Rikudou mesmo com o Rinnegan e o Jūbi absorvido.
 Você miseravelmente e de forma tendenciosa tenta assumir equivalência de poder entre Nagato, e os outros usuários do Rinnegan, inclusive ao Boss Otsutsuki Hagoromo.
Se eu dirigi-se por esse seu caminho lunático, eu poderia colocar qualquer random uchiha ou hyuga acima de usuários do Rinnegan, pois seguindo a sua premissa eu poderia dizer que eles possuem o Poder da Kaguya:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree261
E como sabemos, a mamãe alienígena está acima de seu filho híbrido.

A cerne do Debate é Itachi X Nagato, e não Itachi vs Rikudou, já passou da hora de você parar de desvirtuar.  
 Ou  então  aceite  que  não  é  plausível um olho que consome a vida do usuário ao mesmo tempo que oferece deleys,  ser  superior  à  um  olho  que  oferece  eternidade.

O seu problema não é exemplificar seus argumentos, mas sim utilizar exemplos que não possuem nenhum envolvimento com o que você está querendo correlacionar. Uma analogia é pertinente quando dentro do contexto, e as suas são quase sempre extremas sem nexo algum com a sua tese.

 Então  prove  que  meus  exemplos  supracitados  sobre  tal  quote  são  equivocados  e  distintos...

É necessário o Chakra do Rikudou para despertar o Rinnegan.

Idaí ² ??? :burro:

Em todos os casos que você citou, o usuário recebeu um poder maior do que o anterior. Enquanto o Obito creditou toda a sua conquista durante a guerra ao seu único Rinnegan, querendo evidenciar o poder deste doujutsu.

Se isso fosse verdade Madara não teria desligado o Rinnegan para usar o Mangekyou,  Naruto  não  teria  desligado  o  MK  para usar  o  SM, Obito  não  teria  sentido  falta  do  Mangekyou, Madara não teria afirmado e tratado o Susano'o (Habilidade do Mangekyou)  como  seu  trunfo, ao  invés  de  alguma outra habilidade do Rinnegan,  Etc...
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree262
Ele não creditou tudo ao Rinnegan, apenas que ele conseguiu fazer proezas com o mesmo.  Isso  nem  faria  sentido  já  que  em nenhum momento ele usou apenas o Rinnegan, mesmo com tal Doujutsu ele ainda tinha a companhia do Mangekyou, tinha companhia dos Jinchurikis cedidos por Kabuto, e após tudo ainda adquiriu os poderes do Jūbi,  rinnegan  foi  apenas  uma  porta  para  possibilitá-lo  fazer  algo  exclusivo, o mesmo vale para as  outras  habilidades,  já  que  por  estilo  uma  se sobrassai das outras  em  diferentes  situações...

Assim como os olhos do Itachi apenas aumentaram a qualidade do Chakra do Sasuke, já que restaurar sua visão é um mérito do Eterno Mangekyou Sharingan, não dos olhos do Itachi sozinhos. Já o Rinnegan dá ao usuário o poder do Rikudou, e para o usuário original despertar este doujutsu ele precisa despertar o Chakra do Rikudou em si mesmo, o que significa um aumento exponencial na qualidade de Chakra. Ou seja, qualidade por qualidade, o Rinnegan é superior.

 Lógico  que  não, o Mérito  é  dos  olhos  do  Itachi  já  que  eles  literalmente  ocasionam  à  eternidade,  o  mesmo  vale  para  qualquer  outro  uchiha  com  Mangekyou  que  possua  um   parente  próximo  com  o  mesmo  Doujutsu.

Eu já lhe refutei sobre, sobretudo, no que tange qualidade isso é indiferente aqui  e  eu  provarei  em  breve,  no  mais:
Sharingan (Kaguya) + Mangekyou (Indra) = Qualidade >>>  Rinnegan (Hagoromo).

E nos exemplos que você deu, o Sasuke com Rinnegan e Chakra do Rikudou sobreviveria por mais tempo do que o Sasuke somente com Mangekyou Sharingan Eterno e Chakra Rikudou, Então não entendi o seu ponto.

Eu tinha acabado de mostrar um exemplo onde os protagonistas seriam mortos rapidamente para o ser mais poderoso da Série, se não fosse pelo MANGEKYOU, onde o Rinnegan e até mesmo gudoudamas se mostraram inúteis  em  tal  ocasião...
 ... Provando como meus exemplos são criveis e coerentes, mas seu nível interpretativo é horrível.
Você só jogou uma suposição parcial desprovida de fontes e base, achando que iria invalidar meu ponto ou até meus futuros argumentos, nota 0 pra você. :palmas:

E se não fosse o Rinnegan e o Amenotejikara, os protagonistas teriam morrido antes disso e nunca teriam selado a Kaguya. O seu exemplo é uma merda, e você está fazendo exatamente o que eu disse que não faria no meu post anterior, comparando as técnicas em vez de comparar o poder do doujutsu em si.

Novamente você assimilando a proeficiência ocular do Nagato com usuários oficiais do Rinnegan, sendo que o Nagato nem se quer possui o poder exclusivo do Doujutsu, como Limbo ou  Amenotejikara, Sendo outra das inúmeras provas da incompetência do Uzumaki em relação aos outros Rinnegan !

 Mostre o Rinnegan salvando ambos protagonistas simultaneamente, idem Mangekyou.

Por acaso o Nagato desbloqueou  a  habilidade  exclusiva  do  Doujutsu, análogo ao Limbo e companhia ? Não, ponto.
 Não  ia  ser  a  bosta  do chikushodo que iria mudar sua posição precária nesse debate.

Poder não se limita á qualidade de Chakra, eu já lhe mostrei isso com o exemplo do Sasuke ≠ Itachi.
Logo não faz sentido nenhum todo o seu globo argumentativo, pois além de não ser a premissa da  questão eu  também  já  quebrei  essa  sua  tése  na  sua  própria  lógica.
 Além de que o seu medo em comparar as técnicas do
Mangekyou com as do Rinnegan (Nagato),  já  nos  revela  muito  sobre  a  realidade  ! :pat:

Você está comparando técnicas, não o poder ocular em si, portanto é irrelevante responder a isso. Isso não prova que a qualidade de Chakra do Mangekyou Sharingan do Itachi é superior à qualidade de Chakra do Rinnegan.

Devo admitir que é prazeroso testemunhar tamanho temor em relação á isso. :ninjalx:

A dúvida do Zetsu era literalmente porque ele não sabia se a luz estava realmente sendo bloqueada, ele apenas supôs, e mesmo assim creditou essa capacidade ao Rinnegan.

Mas isso se dá pelo oque eu disse, cujo indivíduo nunca havia presenciado tal situação, e como você disse, ele apenas fez uma suposição, aí ele não disse que o Mangekyou era incapaz.

E sobre o Rinnegan do Sasuke, simplesmente não existe fundamentos para credibilizar a tese de que apenas ou somente o Rinnegan dele tem o poder de anular o Mugen Tsukuyomi, pois em nenhum lugar da obra isso é propriamente mencionado. Até mesmo a diferença que você mencionou do Rinnegan dele perante os demais não é mencionado por ninguém dentro da obra. O Rinnegan dele em todas as interações é apenas chamado e considerado um Rinnegan. Existe mais material para afirmar que o Rinnegan dele é menos poderoso do que o do Madara (pois é mencionado mais de uma vez na obra que apenas com os dois olhos o verdadeiro poder do doujutsu é liberado) do que para afirmar que apenas o Rinnegan dele pode bloquear o Mugen Tsukuyomi.

Claro que existe, se não o Zetsu não teria distinguido o Rinnegan do Sasuke com os demais, ao invés disso ele teria generalizado tal capacidade do Doujutsu.
 Também temos outros factos que comprovam a distinção entre tais Doujutsus como:
- O Visual/Design não foi diferenciado dos demais atoa.
- Não foi atoa que o Sasuke despertou o Rinnegan de forma diferente e pelo próprio Hagoromo.
- Não foi atoa que o Rinnegan de Sasuke conseguia usar habilidades do Mangekyou, e até mesmo Genjutsus, algo que o Rinnegan do Madara era incapaz, imagina o bosta do Nagato ?!
Até mesmo o Sasuke diz que o Genjutsu do Rinnegan pode ser anulado por outro Rinnegan:

Sasuke não diz, ele supõe.  E ele se referia ao doujutsu dele e da Shinju, únicos capazes de usar Genjutsus até onde ele sabia.
Isso também cai no mesmo princípio destrinchado pelo Itachi e ensinado ao Sasuke:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree263
Baseado na dissertação do itachi, Sasuke supôs que Genjutsu usado pelo mesmo Doujutsu não surtia efeito em um semelhante, assim como Izanagi não funcionava em usuário do Izanagi.
Da mesma forma que o izanami foi criado para quebrar essa regra, Hagoromo modificou o "Rinnegansupremo"  do  Sasuke  para não cair no Mugen infinito, quebrando a possível regra dos outros rinnegan perecerem diante esse Genjutsu, e isso é reforçado com a surpresa do Zetsu e a  forma  da  qual  esse  ser  distinguiu  o  Rinnegan  do  Sasuke  dos  demais.
– Não sei nem por que você trouxe esse exemplo, ja que resistir ao MugenTsukuyomi não é um mérito que coloque algo acima do Mangekyou, já que Edo Tensei tinha resistência á essa ilusão e advinha, uma ilusão do Mangekyou foi capaz de ser efetiva em um Edo Tensei.

O próprio Madara igualou o Rinnegan dele ao do Sasuke.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree264
Não, Madara fez apenas uma suposição se baseando no facto do Sasuke ter o mesmo padrão do Mangekyou que o dele, sendo assim pensando que o Rinnegan teria o mesmo padrão também, mas óbvio que ele não sabia sobre a forma distinta em que ambos despertaram o Doujutsu, e que o próprio Hagoromo havia modificado o Rinnegan de seu descendente.
Interessante notar que nessa mera suposição do Madara, ele tenta se assimilar com o Sasuke de acordo com suas linhagens sanguíneas e até algo a mais (encarnações), NADA a ver com o Nagato.

Eu não estou querendo superestimar o Nagato, é você que está tentando impor que o Mangekyou Sharingan do Itachi é mais poderoso do que o Rinnegan apenas por causa de uma hipérbole do databook. É mais justificável dizer que você é quem está querendo superestimar o Itachi aqui por qualquer meio possível.

Cara, você literalmente está tentando nivelar o Nagato com o Madara e até mesmo ao Hagoromo, para tentar colocá-lo acima do Itachi, isso é o cúmulo do fanboysmo.
Em nenhum momento eu cheguei ao ponto de nivelar itachi com Hagoromo igual  você faz com o buxa do Nagato, muito pelo contrário, eu ressaltei o Original-Rinnegan  sendo  superior  ao  Mangekyou  do  itachi, que no caso é o verdadeiro (Herdeiro) desse Doujutsu vulgo  Hagoromo,  já  que  esse  podia  usar  as  verdadeiras  capacidades  ao  máximo !!
 Mas nem fudendo, nunca, jamais, em hipótese alguma uma méra cópia falseta modificada do rinnegan, com apenas uma mísera parcela do chakra do hagoromo, será do mesmo nível do RINNEGAN ORIGINAL, despertado naturalmente pelo Otsutsuki Hagoromo.
 Assim como jamais será superior ao Mangekyou, ou se não nem existiria inúmeros pontos provando que os olhos escarlates são  superiores,  assim como o Autor não seria idiota em afirmar que eles são superiores aos olhos usados pelo Nagato.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree265

Você literalmente não trouxe nenhum material do Mangá para sustentar a sua tese, apenas cuspiu essas afirmações sem qualquer substância verídica. Me traga alguma coisa que comprove essas afirmações.

Com algumas informações puxadas até aqui essa sua ideia de que todos os rinnegan têm o mesmo poder já é totalmente invalidada,  ainda  temos  o  Autor  sendo  claro  em  expressar  várias  vezes  que  o  poder  do  Hagoromo  não  era  facilmente  alcançado  apenas  por  implantes  e/ou modificações  como  Danzō, Nagato,  mesmo  o  Madara Jin  não havia alcançado o Poder do Rikudou.
 Aonde se encontra substância na merda de um corpo falso deficiente,  com deleys e vida consumida constantemente, incapaz de despertar as habilidades exclusivas do Doujutsu,  mas ainda ser equivalente  a  reencarnações  ou  até  ao  Herdeiro  do  Rinnegan  que  conseguia  literalmente  criar e dar Vida, assemelhando-se à Jesus ???????

O Rinnegan do Hagoromo é classificado como uma Kekkei Mōra, portanto é ilógico você estar comparando isso com o Rinnegan do Madara que é classificado como uma Kekkei Genkai; É óbvio que o Rinnegan do Hagoromo será superior, mas isso não significa que o Rinnegan do Madara é uma cópia, já que ele mesmo despertou e é seu usuário original, assim como o Sasuke.

Volte seus comentários e verás você comparando/igualando em várias ocasiões o Rinnegan do Hagoromo com o do Nagato.
Sim é uma cópia, assim como o Rinnegan do Edo Nagato é uma cópia da xerox,  já  que  o  verdadeiro  estava  com  o  Obito  enquanto esse imortal estava em atividade sobre comandos do Kabuto.
Assim como os olhos do itachi edo eram cópias falsificadas,  já  que  os  verdadeiros olhos de  tal uchiha estava no Sasuke.

Criar Bijuu não é um poder natural do Rinnegan, é uma técnica do Hagoromo usando o Onmyouton, portanto isso não é medida de comparação.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree266
Izanagi foi utilizado para a criação, habilidade que posteriormente apenas o sharingan chegou próximo de replicar, mas claro que de forma bem inferior.

Aqui você erra ao pressupor que o ancestral do Sharingan é o Indra, sendo que na verdade o Indra obteve apenas uma versão diluída do verdadeiro Sharingan Ancestral da Kaguya, o Rinne-Sharingan;

 Em nenhum momento eu propus que o Indra era o ancestral do sharingan, e sim do Mangekyou, em que universo paralelo você viu a Kaguya despertando o Mangekyou ???

O Rinnegan também só demonstra todo o seu potencial quando em ambos os olhos;

Em nenhum momento eu contrariei isso, à questão é que o Nagato com os dois olhos não mostrou mais potencial do que o Madara, ou o Sasuke com um só olho !

O problema é que eu usei o Sasuke como exemplo de alguém que implantou olhos que não são originalmente dele. Enquanto você usou o Sasuke como exemplo para olhos que realmente são dele

Mas o Rinnegan e o Mangekyou não eram do Sasuke.

O Obito conseguiria implantar os olhos do Itachi, assim como o Danzō implantou o Sharingan do Shisui e o Kakashi implantou o olho do Obito. É comum você ver Sharingan sendo implantado por outrem na obra, porém com o Rinnegan é diferente; O Rinnegan é tão poderoso que é necessário você ser alguém com uma extrema quantidade de vitalidade como o Nagato para implantar ( e o Nagato também tem linhagem Senju). E o Obito, um Uchiha com células do Hashirama quase não suportou implantar um só, reclamando do Chakra e poderes oculares poderosos do doujutsu.

 E quem disse que o Danzō e esses citados não conseguiriam implantar um Rinnegan ??
É comum por questão de quantidade e não o contrário, afinal é muito mais comum de se encontrar o Mangekyou do que o Rinnegan.
Até um bebê (praticamente) aguentou o Rinnegan implantado pra refrescar sua memória.
Se obito reclamou ou não é indiferente, fato é que ele conseguiu, e de maneira mais difícil do que o Nagato já que o Ruivo não precisava controlar as células do Hashirama ao mesmo tempo que controlava o Jūbi.

- Lembrando que o Autor não deixou juntar o poder do Jūbi com o do Mangekyou, pois seria mais apelação do que o Rinnegan mesclado ao poder do Jūbi.
Madara conseguiu mas não com o poder do próprio Mangekyou, e sim com um implantado, e que também estaria nerfado por não estar com seu par.

Você acha que se o Izuna implantasse o Rinnegan do Madara, ele ficaria bem só por ser seu irmão?

Tudo indica que sim, o próprio sistema de DNA e passividade entre parentes próximos também induz a isso, à menos que você traga scans (dizendo) que não.

O problema é que essas coisas não entram em conflito, elas se complementam. As células do Hashirama ajudaram o Obito a implantar o Rinnegan pois concedem a ele muita vitalidade para suportar o doujutsu. Enquanto ser Jinchuuriki do Juubi concede a ele a Transformação do Sábio dos Seis Caminhos que concede a ele muito mais vitalidade, portanto como Jinchuuriki do Juubi ele não precisava se preocupar com o Rinnegan, já que nesse estado ele poderia implantar até os dois que não teria problema devido à sua própria vitalidade naquele estado.

Entram sim, essa linear é bem construída pelo autor desde quando as células do shodai foi implementada na obra, quando muitas pessoas morriam em tal processo.
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree267
Elas permanecem em conflito constante com o usuário, e seu ápice se torna mais frenético em situações de fraqueza do indivíduo, á exemplo do Obito tomando um chidori no peito e ficando a beira da morte e mesmo assim instantes depois já ter ido controlar o fucking Jūbi.
 Não é só um mar de rosas, tem o outro lado da moeda e se não fosse por tais malefícios até seria verídico sua tése.
Nenhuma outra regeneração é natural como a do Hashirama, é preciso gastar e moldar chakra pra isso, tendo seus efeitos colaterais, por tanto é irrelevante você citar isso.

Ele não tinha empecilhos, cada uma dessas coisas complementava a outra; sem as células do Hashirama ele não conseguiria implantar nem mesmo um Rinnegan, pois não teria vitalidade pra isso. Ou seja, dizer que essas células eram um empecilho é completamente errado.

Já disse que seus achismos são inúteis e não valem de nada aqui, se fosse para ficar enchendo linguiça ao invés de argumentar coerentemente com base no Canôn me avisava antes.
 As células do shodai no Obito foram especificamente para salvá-lo da morte iminente pós pedra, nunca foi dito ou sequer sugerido que elas foram aclopadas ao Uchiha para um dia ele suportar o Rinnegan, lide com isso.

Em nenhum momento ele diz que não consegue controlar o Mangekyo Sharingan, ele apenas cita que com o Juubi dentro dele ele não pode mais ficar intangível. Ele cita uma incapacidade, e não um descontrole. É muito óbvio e qualquer um que não lê com a bunda consegue discernir isso.

Por acaso você tem alguma única cena dele utilizando o Mangekyou nessa forma ? Intangibilidade é uma habilidade do Mangekyou e se ele era obrigatoriamente INCAPAZ de utilizá-la em tal forma Jinchuriki, é porquê  ele  (logicamente) não  conseguia  ativar  e  controlar  o  Mangekyou sharingan pra executar tal técnica,  caso  contrário  ele  teria  feito  ou  usado  tal  Doujutsu  ao  invés  de  ficar  murmurando.

Assim como o Nagato se demonstrou ser superior com o uso do Rinnegan mesmo não sendo o usuário original do doujutsu, superando até mesmo Obito e Madara, que não demonstraram um uso tão extensivo quando o Uzumaki.

 Nem fudendo, Nagato se mostrou mais versátil porém não superior.

Essa mísera parcela do Chakra do Hagoromo continua sendo mais poderoso do que a parcela de Chakra no Mangekyou Sharingan do Itachi, portanto, e daí? O Itachi permanece inferior nesse quesito.

Essa mísera parcela do chakra de Hagoromo é tão medíocre quanto á que está presente no Danzō, que juntou o chakra Uchiha + Senju:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree268
 Com base em que você afirma que essa hipotética e limitada parcela é superior ao Chakra de Indra em seu potencial máximo + Relíquias ? Mais pra frente irei mostrar como o Mangekyou é superior à essa parcela...

Em primeiro lugar, é claro que o verdadeiro poder do doujutsu é revelado com seu usuário original, porém, no que isso implica no Mangekyou Sharingan do Itachi ser superior? Ele continua sendo um doujutsu inferior, que é o que estamos discutindo.

— Em segundo lugar, não temos nenhuma informação sobre o Mangekyo Sharingan do Indra, e menos ainda sobre essa informação de 50% de Chakra do Hagoromo. Quem recebeu 50% de Chakra do Hagoromo foi o Sasuke. No que isso implica no Mangekyou Sharingan do Itachi ser superior? Ele continua sendo um doujutsu inferior.

Em primeiro lugar, estamos falando de um Doujutsu originado de Indra (50% Chakra do Hagoromo), em que seus descendentes possuem o privilégio de atingirem o ápice do Doujutsu assim como o Herdeiro do mesmo.
Enquanto do outro lado temos uma méra mutação falsa do Rinnegan de Hagoromo (10%?), só que em uma casca mais falsa ainda que nem despertou o mesmo (Nagato).

Eu digo 50% pois o Chakra do Rikudou foi dividido igualmente para os dois filhos.
E os descendentes de indra podem atingir esse ápice naturalmente, e até almejarem a eternidade com um parente.

Sasuke tinha o Chakra mais também recebeu poderes do Hagoromo, que misturado as capacidades de Indra lhe tornou um monstro.

Você está alucinado, certo? Você está comprando o Itachi com o Indra de alguma forma, sendo que são bem distantes entre si? A gente sequer viu esse combate acontecer, essa é só uma cena do Mangá, assim como uma reencarnação de Ashura usou o Shinsusenju contra uma reencarnação de Indra com Susano'o + Kurama e venceu. Mas se a gente só tivesse uma cena do Susano'o vs Shinsusenju, as pessoas iriam supor que eles são equivalentes, quando não são. Essa é só uma cena, deduzir além disso é incerto.

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree269
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Scree270
O autor foi muito claro em concluir que o Ashura sempre precisou de upgrades e suportes para se (equiparar)  ao  Indra, e  que  a  luta  final  desses  durou  um  tempo  considerável.

Seu exemplo do Hashirama vs Madara foi o pior possível, até por que eu odeio admitir isso mas naquele momento eles estavam sim equiparados e o Shinsūsenju foi completamente obliterado no processo do combate.
E assim como ficou nítida a equivalência entre ambos em sua batalha final, o Databook também reforça tal facto !

 E no que isso tem a ver com o Itachi de qualquer forma, cara? O Itachi não possui o Sharingan do Indra, e o Sharingan do Indra não é um Rinnegan pois ele não possui o Chakra de Ashura. Ou seja, o Rinnegan continua sendo superior ao Sharingan do Indra, pois o Rinnegan é Ashura + Indra = Rikudou.

Claro que o itachi possui o mesmo Doujutsu que seu representante,  ambos chegam à capacidade máxima do (Mangekyou), só não sabemos se Indra teve o privilégio de combar Relíquias  aos  seus  olhos...
— Sabemos que o Rinnegan não alterou praticamente bosta nenhuma na escala de poder entre Madara e Hashirama, ambos empataram e o Shodaime  ainda estava nerfado em Edo Tensei, só vemos as habilidades do Mangekyou sendo mais cruciais nesse nível de combate.
Hashirama ainda implicava que o Madara do passado sem rinnegan, ainda era superior a versão com Rinnegan.

Enquanto o Nagato foi considerado a reencarnação do Rikudou e o Segundo Rikudou pelo seu uso do Rinnegan. Além dele ser o usuário que mais explorou os poderes do doujutsu em toda a obra, mostrando mais até do que o usuário original. Ou seja, isso o que você disse aí não tem relevância nenhuma, pois o Rinnegan do Nagato continua sendo superior em poder ao Mangekyou Sharingan do Itachi, pois a qualidade de Chakra daqueles olhos é superior.

Traga as scans...
Bom isso só prova meu ponto, já que (qualquer) indivíduo com bastante vitalidade pode ser considerado uma reencarnação de Hagoromo,  enquanto  somente os Uchihas podem ser reencarnações de Indra.
Kakashi é uma exceção pois tinha o espírito do Obito naquele fanservice.
Cara as técnicas/poderes do Mangekyou foram imensamente mais prestigiadas e vangloriadas do que o Rinnegan do Nagato na série, principalmente em feitos.
Pra se ter uma noção, apenas uma habilidade como o Kamui por exemplo, ja é capaz de burlar e tornar ineficaz QUALQUER e TODO poder que o Nagato demonstrou.
•Esse é um tema bem amplo, então nem adianta debater aqui, abra um tópico específico só para isso e me marque que aparecerei lá com todo prazer.

Assim como o usuário original do Rinnegan com apenas um olho subjugou todas as Bijuu, derrotou o Tobirama e quase matou o Sasuke. E daí?

Distinguindo mais uma vez do borçal que é o Nagato, que jamais conseguiria replicar esses mesmos feitos executados pelos usuários originais.  :horak:

Até o Shin tem vários Mangekyou Sharingan pelo corpo...

Engraçado que ele chega mais perto de ter o chakra do Hagoromo do que o itachi, e mesmo assim não atingiu o potencial máximo do Mangekyou, muito menos desbloqueou os Kinjutsus e o Susano'o.

Essa sua masturbação toda é pra quê?

A "masturbação" vem de quem defende o derrotado e selado, não de quem defende o MVP e vencedor.
 Sua atitude é a mesma de uma criança birrenta.

Ele era invencível mas mesmo assim morreu?

Sim, por que uma coisa não tem nada a ver com a outra, Hashirama ia morrer voluntariamente por uma Kunai, isso significa que ele não tem regeneração ?
Quando itachi morreu nem com as Relíquias ativadas ele estava, e o mesmo morreu (voluntariamente) como enfatizado várias vezes no Mangá.

E de onde você tirou a informação de que as relíquias aumentam a qualidade do Mangekyou Sharingan dele? Existe essa informação? É mais fácil supor que está vinculado à alma dele, pois o Sasuke implantou os seus olhos eu não obteve as relíquias.

Mesmo se fosse algo relacionado a alma, não muda o fato de que o espírito do itachi foi buffado e consequentemente  o  chakra  visual  já  que  ele  (mesclou)  isso  aos  seus  olhos,  é  por  isso  que  o  zetsu  faz  questão  de  exaltar  o  poder/força  dos  olhos  do  itachi  após  ver  que  as  relíquias  Se  encontravam  nos  olhos  desse.
 Sasuke  não tem nada a ver, já que ele também não herdou o Tsukuyomi do irmão.

Nagato iria apenas usar Banshō Ten'in e arrancar ele do Susano'o, tá aí o Sr. Invencível.

 O Susano'o ia vir junto, Nagato seria imbecil ao ponto de puxar o Itachi e suas relíquias para perto ?
E se desejar adentrar nesse assunto, deveria criar um tópico exclusivo.


Deu alguns bugs nos quotes, mas enfim...

________________________________________________
Sign

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Cymera69

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Estava em hiatus, mas voltei e responderei em breve.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Itami escreveu:
Estava em hiatus, mas voltei e responderei em breve.


Boa sorte!

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
O Itachi não vence nem o Kabuto SM, quanto mais o Nagato, que é o dono do nível kage alto e kage alto top da tabela.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Ele não vence o Kabuto SM mesmo não akakakak.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
E por que eu deveria te convencer de algo que já é fato no mangá? O certo seria me desafiar a provar que Nagato é mais forte que Itachi, e não vice-versa.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Kabuto SM e Nagato passam pano no chão com a fuça do Itachi.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Kabuto SM e Nagato passam pano no chão com a fuça do Itachi.

Então sua opinião > Kishimoto ? Rs

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Kabuto SM e Nagato passam pano no chão com a fuça do Itachi.

Então sua opinião > Kishimoto ? Rs


A opinião do kishimoto:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Captur29

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
E o irônico, é que pra passar a mensagem de que Itachi só falhou ao tomar decisões e ainda por cima sozinho, o autor mostrou que Itachi só saiu do EdoTensei graças ao Shisui e só conseguiu encontrar o Kabuto graças ao Nagato (a.k.a. Uzumaki random nível Genin). Eu queria que encontrassem provas que Itachi conseguiria fazer os itens acima, sem nenhum tipo de assistência (seja por Koto-Amatsukami, seja pelo sensoriamento do Rinnegan), se o fizerem, eu passo a considerar que Itachi tem níveis acima do mostrado pela obra inteira, com direito a um tópico de retratação.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Adon Dias escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Kabuto SM e Nagato passam pano no chão com a fuça do Itachi.

Então sua opinião > Kishimoto ? Rs


A opinião do kishimoto:
Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Captur29

Mas isso não é a opinião do autor, é apenas uma scan fora de contexto e antes do resultado final.
Igual a eu pegar uma scan do Yamata no Orochi aprisionando o Susano'o e dizer que Yamata >>> Susano'o.

Mais alguma coisa ?

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Da mesma forma que vc joga Scans sem contexto do Minato na guerra?

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
O pior é que o Itachi ainda teve ajuda do próprio Kabuto kkkkkkkk.

O Kabuto falando que tinha córnea de cobra e era imune ao Tsukyomi, note que o Itachi iria se ferrar, pois pretendia usaro tsukyomi nele:

Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 Captur30

Adon Dias escreveu:
Mas isso não é a opinião do autor, é apenas uma scan fora de contexto e antes do resultado final.
Igual a eu pegar uma scan do Yamata no Orochi aprisionando o Susano'o e dizer que Yamata >>> Susano'o.


É a opinião do autor sim fofa, chore mais, amo ver vc chorando kkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionConvença-me de que o Itachi venceria o Nagato - Página 6 EmptyRe: Convença-me de que o Itachi venceria o Nagato

more_horiz
Narutoloco2000 escreveu:
Da mesma forma que vc joga Scans sem contexto do Minato na guerra?

Não, eu faço isso reagindo da mesma maneira de outrem que deu início a tal modusoperandis.

O pior é que o Itachi ainda teve ajuda do próprio Kabuto kkkkkkkk.

O Kabuto falando que tinha córnea de cobra e era imune ao Tsukyomi, note que o Itachi iria se ferrar, pois pretendia usaro tsukyomi nele:

Mas quem ajudou o Kabuto foi o itachi, revelando na cara dele sobre o Tsukuyomi e seu plano ushaushauss.
Aliás, você já agradeceu ao itachi por evangelizar o Kabuto e salvar a Tsunade ?

É a opinião do autor sim fofa, chore mais, amo ver vc chorando kkkkkkkkkkkkkkkk.

Então Yamata >> Susano'o por que você quer !?
"Tá certo", tem certeza que é só você que está amando isso rs ?!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos