Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

+21
Hellsing
Marcelo-kun
Sato no Kyouki
Urahara
Marcoff
jpalst
gilmar-kun
Merlin
Moisés MR
Meliodas, o Pecado da Ira
Maito
pluuuuffff
Atlas Titan
Heisenberg
riqueras
Roronoa
Uman
Sasuke
Wick
Kyuko
Saeker
25 participantes

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Vou analisar uns pontos aqui, e dar meu voto.

Velocidade do Saeker: Permanece 180%(se usado os portões) acima da água.

Hirudora: Hirudora nada mais é que um soco tão rápido que causa uma enorme pressão no ar, que é moldada em forma de um tigre e "atirada" em um ponto. A velocidade do Saeker é maior que a do Gai, logo seu Hirudora é mais forte também. O poder do jutsu é definido pela velocidade com qual é feito.

Esse é o tamanho do jutsu, enorme. Notem que ele só fica menor pois o Daikodan o engole: http://i31.mangareader.net/naruto/507/naruto-1475547.jpg As chances de pegar o Lobão no ar não são pequenas (ainda mais quando tiver clones mantendo pressão com Fuutons), pois o jutsu além de mais forte é feito com mais velocidade que o do Gai no 7º Portão.

Agora o tamanho da explosão: http://i24.mangareader.net/naruto/507/naruto-1475548.jpg É muito, mas muito maior que o Rugido de Chakra. E novamente, o do Saeker pode ser considerado até maior que isso. Usado como defesa, o Rugido no máximo vai enfraquecer um pouco o jutsu.

Assim o Hirudora abri grandes brechas para uma finalização aqui, enquanto Lobão se regenera.

Ação Inicial: Ação inicial do Saeker é se afastar já fazendo uso de sua velocidade total. Nisso ele já escapa da ação inicial do Lobão, o rugido. Lobão ganha seu tempo para fazer Dai Bakusui Shouha.

Neste momento Saeker já tem 1 clone se afastando na direção contrária, e 2 indo para ofensiva. Lobão tem um curto intervalo indefeso, que é quando está se fundindo a Samehada. E ainda depois como disse, largaria sua Kunais do Hiraishin, e faria os tubarões com Goshukuzame (ele não citou os tubarões na ação inicial, mas disse que faria, como esse é o único momento que pretende estar perto da água, devo considerar).

Este momento em que Lobão está na água/saindo da água já correria grandes riscos de morte. Ele pode sim se defender e voar para grandes altitudes, mas é evidente que acompanhar a velocidade dos clones seria muito difícil. Ainda mais porque atacariam em intervalos diferentes, como Saeker disse, então um rugido não bastaria.

Desgaste dos Portões: Os 2 primeiros portões não causam tantos danos ao corpo. Os grandes efeitos colaterais vêm a partir do 3º. O desgaste não seria tão significante para alguém com 100 Stamina.

Desgaste do Enton: De fato, o implante pode não desgastar, mas o Enton sim. Usá-lo muitas vezes cansaria Saeker.

Estratégia de Finalização do Lobão: Uma estratégia bem pensada, mas possui falhas, o Saeker possui outras rotas de escape além destas.

O Saeker nem chega a cogitar usar Jikkukan Kekkai, então essa parte vou desconsiderar.

O que o Saeker diz poder usar como fuga, é o Hiraishin ou Kamuiland. Quais são os dois pontos para os quais ele pode fugir usando Hiraishin ? O ponto há 1km marcado pelo Bunshin no começo, ou o Falcão que não tem lá muitas chances de morrer, pois ele ficaria longe ou seria usado apenas como "plataforma" para os bunshins atacarem o Lobão (é o que o Saeker diz).

Se ele for para este ponto longe da luta, está salvo do Kirin. Pesquisei a respeito da condutividade de eletricidade na água, e as informações me convenceram de que 1000 metros em água doce longe do Kirin, mesmo este sendo um super raio, é o suficiente para que o Saeker talvez apenas sinta um formigamento nas pernas.

Se ele for para o Falcão, as chances são meio a meio. Se o pássaro estiver perto do Kirin, é pego. Se estiver longe(como primariamente ficaria) é salvo.

E se ele for pra Kumuiland, provavelmente se safará ileso. Por que ?! Porque há grandes chances de o clone responsável por usar Kumui no Kirin ter sido derrotado! Vejam bem, se o Saeker perceber a preparação do Kirin (facilmente reconhecível pra quem tem conhecimento) ele criará "vários" clones. Uns tentarão atacar o Lobão, que estaria com um guarda-costas, e os outros usariam Fuutons cortantes loucamente na direção do céu afim de tentar dissipar as nuvens, ocasionalmente acertando quem estivesse acima também.

O Lobão tem alguém defendendo-o, mas quem defende os outros dois que estão concentrados em realizar o Kamui ? Estão indefesos, por isso na minha opinião, acabariam desfeitos sem poder realizar a estratégia.

Sem Kirin, não vejo chances pro Lobão.

Armas do Saeker: Eu vejo ele tendo bem mais chances de finalização. Sua velocidade, combo com Bunshins, e o Hirudora que é um jutsu devastador, são decisivos. O Enton não usaria tanto depois de perceber a pouca efetividade, poupando sua stamina. Se o Saeker não finalizar o Lobão antes do Kirin (que pra mim tem muitas chances de sobreviver), definitivamente o faria depois, porque o mesmo seria obrigado a vir à baixo para lutar.

Resumindo, pra mim as chances de finalização do Saeker são muito maiores que as do Lobão, que se resumem a uma pequena chance(na minha análise) com Kirin.


Meu voto é no Saeker.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Eu nem ia votar aqui, na boa mesmo.Mas....


Vou falar o que eu acho errado aqui:

*Hirudora

Não tem como isto ser efetivo no ar, pelamordeDeus.É um soco que pressuriza o ar! Nada mais! 

"Mas então.."-  O que diabos causou a explosão ao meu ver? Não foi a ação desse mesmo ar pressurizado, batendo em algo "sólido"? Então, ao ar livre, isso seria muito menor.Então não acho nem de longe que isto serve como finalizador aqui.

*Zukkokku

Eu sempre pensei nele, como uma explosão de fogo que se propagava pelo solo, nada mais.Então como assim spammar no ar? É algo com o qual eu não concordo.Não é um endan ou goryuuka que tem uma trajetória linear poo, as características do jutsu, devem se manter.

Então, vou considerar apenas o Haseikishou.

Isso tornaria  estratégia um pouco mais lenta, é verdade.


Agora, entra o principal, que é um dos pontos abordados acima, pelo Sato.

Daria tempos bunshins conseguirem realizar a estratégia? Porque o bunshin responsável pelo Kamui, poderia acabar sendo derrotado.

Mas, o que entendi, não é tão simples assim como Sato citou.Se o caco tivesse se focado em apenas fugir, ok, mas ele pretendia usar um dos dois (s/t), e com sua inteligência e sabendo do Kirin e sua propagação na água, é o que ele usaria (dimensão do kamui).

Mas AO VER o Kirin se formando, ele de súbito teria de lidar com 3 bunshins.Acontece que isso fica contraditório.Se o caco criaria vários bunshins para se disfarçar entre eles, ele teria que ceder dois deles para atacar os novos bunshins criados.

Mas como? Pelo que eu entendi, os bunshins podem até mesmo usar o rugido de chakra! E se isto acontecer, o que o caco fará? Se ficar parado ele morre, se ele fugir, a estratégia vai pro saco.Restaria cair na armadilha do Lobs.

Então não vejo outro resultado aqui.Em meio á formação do Kirin, se tem muitas variáveis, até voar os bunshins podem '-'.

Enfim, por isso, voto em Lobão.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Cheguei :fera:

Já de princípio digo que voto no Saeker

Três pontos principais: Velocidade, stamina e inteligência. Lobão seria pressionado durante toda luta ao meu ver. Ainda mais porque sua stamina é desgastada a cada minuto, terá que se defender com seu Sharingan sempre e não possui uma linha de pensamento muito rápida. Já o contrário, bem sabemos.

Por isso meu voto vai pro Saeker

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
É uma pena. Chegou o horário limite. Estou construindo minha argumentação e voto, mas, não deu tempo. De toda forma, vou postar aqui para quem quiser dar uma olhada e tiver paciência. É a primeira vez que me engajo nisso. Não vai valer em termos práticos, mas, é um exercício também para mim.

Boa sorte aos competidores. Posto minha análise daqui a pouco.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Voto popular encerrado.

resultado: EMPATE em 3x3

Votos para Saeker
- Zeref (5º Lugar da 14ª Temporada JVS)
- Sato no Kyouki (Organizador Líder do Naruto RPG.)
- Marcelo-Kun (Espectador do JVS.)

Votos para Lobão
- Sasuke (Aluno de Lobão no JVS.)
- Hatake (Aluno de Lobão no JVS.)
- Orochimaru (Aprendiz de Lobão.)


A partir de agora o voto dos juízes começando por DANTE.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Apenas uma obervação, me respondam se puder, segundo as regras: O Kamui do Lobão, tem o tamanho limitado á aquele mostrado na guerra, ou muito menor, como o usado míssel de Shurado?

Desculpem estar postando, mas é bom isso ficar esclarecido.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Orochi escreveu:
Apenas uma obervação, me respondam se puder, segundo as regras: O Kamui do Lobão, tem o tamanho limitado á aquele mostrado na guerra, ou muito menor, como o usado míssel de Shurado?

Desculpem estar postando, mas é bom isso ficar esclarecido.


Menor por um simples fator.

é o kamui PRÉ-guerra. citado na regra, justamente para limitar o tamanho do qual pode ser usado, tempo de preparo, velocidade, etc.

o último kamui usado antes da guerra foi o contra Pein e flecha do susano de Sasuke.

"● OBSERVAÇÕES E JUTSUS/ARMAS BANIDOS
— Não será possível se teleportar para mundos paralelos com o Hiraishin.
— Kamui será considerado nível Kakashi pré guerra ninja."


Última edição por Saeker em 5/3/2014, 14:31, editado 1 vez(es)

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Saeker escreveu:
Orochi escreveu:
Apenas uma obervação, me respondam se puder, segundo as regras: O Kamui do Lobão, tem o tamanho limitado á aquele mostrado na guerra, ou muito menor, como o usado míssel de Shurado?

Desculpem estar postando, mas é bom isso ficar esclarecido.


Menor por um simples fator.

é o kamui PRÉ-guerra. citado na regra, justamente para limitar o tamanho do qual pode ser usado, tempo de preparo, velocidade, etc.

o último kamui usado antes da guerra foi o contra Pein.

"● OBSERVAÇÕES E JUTSUS/ARMAS BANIDOS
— Não será possível se teleportar para mundos paralelos com o Hiraishin.
— Kamui será considerado nível Kakashi pré guerra ninja."


Na verdade não, ultimo kamui usado antes da guerra foi contra o Sasuke, que sugou a flecha do susanoo.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Bom sendo assim, cometi um engano no meu post.É evidente que um Kamui daquele tamanho não daria conta de engolir algo do tamanho do Kirin.Portanto, não se pode mudar o voto agora, então anulem ele.

Não acho que isso vai interferir no resultado, mas meu voto foi errado por uma má interpretação das regras, não é válido, portanto, não contem com ele.Desculpem.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Tudo bem...realmente mudar o lado do voto agora pro meu lado é errado por mais que tenha percebido o erro. Assim como não é mais possível mais alguém votar já que encerrou o voto popular.

porém anular um voto valendo-se do erro que teve na hora de votar é possível.

Sendo assim com orochimaru anulando o voto, o voto popular se encerra do seguinte modo:

------------------------------------------------------------------------------------------

resultado: Voto popular com ponto dado a Saeker por 3x2.

Votos para Saeker
- Zeref (5º Lugar da 14ª Temporada JVS)
- Sato no Kyouki (Organizador Líder do Naruto RPG.)
- Marcelo-Kun (Espectador do JVS.)

Votos para Lobão
- Sasuke (Aluno de Lobão no JVS.)
- Hatake (Aluno de Lobão no JVS.)


Aguardando Juíz Dante votar

Última edição por Saeker em 5/3/2014, 14:51, editado 1 vez(es)

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Bem vamos lá, o meio de finalização de Lobão mais concreto foi o Kirin, usando em meio a uma estratégia com clones ( sem ser Kage Bunshin)

O problema é que Saeker tem conhecimento, meios de dissipar as nuvens ( por causa do conhecimento, usaria ventos adequados)

Enquanto ele prepara o Kirin, o que acontece? Lobão teria clones com +- 10% de chakra, que podem serem destruídos, anulando a estratégia do Lobão.

E mais, esses clones vão estar voando gastando chakra constante com a transformação, como pretende usar um Kamui nerfado em grande escala como citado?

Se Saeker usar um Hirudora, há opções de tentar usar a Samehada, o que não funcionaria. E se usar rugido de chakra, isso no ar ( sem impacto no solo) seria pouco menor, o Hirudora teria vantagem, deixando uma brecha que pode ser preenchida com um ataque concentrado de Enton.

Não entendi bem como Lobão pretende voar e estar fundido ao mesmo tempo a Samehada...

Mesmo assim numa luta de possibilidades, eu vejo Lobão tendo mais chances com o Kirin vs Saeker com Hirudora e Enton. Sendo que Saeker sabe do Kirin e Lobão desconhece Hirudora e Enton. E como última opção, tem o fato de antes ter marcado a área, podendo sair do alcance.

Né, 2 posters fica difícil votar, mas fazer o que, meu voto vai para: Saeker

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Eu pensei que podia votar até 10 da noite :UH:

Me desculpem mesmo gente, só acordei agora, eu queria votar aqui 😢

O combo mais interessante que eu não previ foi o do Kirin + Kamui do Lobs, mas só seria realmente efetivo se ele tivesse um Kamui mais poderoso. O Kamui dele é muito fraco pra teleportar uma quantidade mortal de raios, mas ainda assim foi um combo lindo, mas se o Lobs não matar o Caco nesse combo, não mata mais, e o Caco tem formas seguras de escapar disso, fora que nem sei se o Kamui teleportado seria grande coisa. Já o Saeker tem muitos mais meios de finalização.

Enfim, não vou digitar muito porque não está valendo nada. A Ficha do Saeker é mais forte contra a do Lobs, e pra mim o conhecimento favoreceu um pouco. Sem saber do Hirudora e Enton complica bastante. Mas como não vale nada, fdc.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Seria interessante considerar seus voto Neji e Misaq, citaram claramente sobre detalhes muito bem colocados.

Mas realmente o voto popular se encerrou, e mesmo assim, minha vantagem apenas aumentaria indo para 5x2, aliás, 6x2 já que o do orochi teria mudado de lado seu voto como o mesmo citou.

Voto popular quase unanimidade.


Agora é esperar os Juízes, no caso, primeiramente Dante.

Até o momento Saeker 1x0 Lobão.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Misaq voltou ? :jao:

O voto do Marcelo - kun conta ? O prazo era até 10:00 e ele postou 10:01. :deus:

Como sou vida loka postarei aqui as 21:59. :zeus:


Caco,precisa todos os juízes votarem ? :fem:

Por exemplo se tiver 4x1,3x0 ou algo do tipo a vitória é evidente. :zeus:

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dálvio zuero

Sim, conta, como sempre consideramos antes de alguém da staff do jvs fechar popular, além do que ficou claro para quem deve ser contado o voto popular...foi quase unanimidade. (6x2) contando voto por voto.

Dante dará o primeiro voto, e após ele, vc.

E não Dálvio. Caso acabe antes não precisará. (mas vc de qqr forma não escapa dessa pois é o segundo juiz a votar kkkkk.)

Como está 1x0 pra mim, caso o Dante vote em mim tbm, e vc depois tbm, o placar irá fechar em 3x0 assim fechando a luta.

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
O Prazo era até 10:00, o Marcelo-kun votou fora do prazo e ainda sim foi contado ?

Pode anular votos depois do voto popular ser encerrado e declarado empate ?

Estranho... realmente estranho...

Falo nada UAHUAHUAH

Só observo...

________________________________________________

(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description(FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker - Página 5 EmptyRe: (FINAL - 14ª Temporada) - Lobão x Saeker

more_horiz
Votos sempre foram considerados até alguém fechar.

Anulação...bem, lembro vagamente que alguém já como juiz mudou o voto em partidas de outras temporadas(você), sendo q a do juiz ainda pesa mais, quanto mais a de um popular, e se valendo de um erro primordial na análise.

Além do que, com 6 votos a favor contra 2 de seus discípulos, não tem nem o que contestar, foi unânime...qualquer outra coisa diferente disso seria considerado choro...

Mas não levarei em conta tamanha infelicidade de suas palavras nesse seu post.

Estarei aguardando os Juízes.

Go Go Dante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos