Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Final] Dálvio VS Uman

+11
Dante
xGustavinhox
Coldman
Nakama Flower
Uman
Alvaro_Mizukage_Sennin
Heisenberg
Ben Ikneg
LendaKage
Darkon
Crocante
15 participantes

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Não é a toa que está disputada essa luta, dois finalista, com ótimas , bons desempenhos e bom argumentadores no jutsu versus.

Deixo empate. e Parabén ao @Dálvio e @Uman

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Shinra Tensei gasta chakra e stamina para ser usado.

Mas o Suika no Jutsu também gasta chakra e stamina para ser usado, gastando ainda mais stamina recebendo o impacto do Shinra Tensei. Imagine o Suigetsu chegando perto do Pein, ele toma o Shinra Tensei em forma líquida e vai parar longe. Só nisso, são dois impactos: impacto 1, da gravidade acertando o Suigetsu, e impacto 2, do Suigetsu acertando parede/chão.

Então fica meio assim: Uman chega perto do Dálvio, toma Shinra Tensei, vai pra longe. Dálvio gasta quantia X de chakra e X de stamina por ter usado Shinra Tensei. Uman gasta quantia X de chakra e X de stamina por ter usado Suika e pelo impacto sofrido.

Acho que o Shinra Tensei gasta mais chakra sim, mas se o Uman ficar só recebendo ST, ele acabará perdendo mais stamina, pois ao meu ver o gasto de chakra e stamina do ST é menor do que o gasto de chakra e stamina para usar o Suika no Jutsu e receber o impacto do ST. O ideal seria que o Uman tivesse um meio eficaz de não ser atingindo pelo ST alguma vez para conseguir atacar, mas pelo que vi até agora todo ataque do Uman ele precisa se aproximar do Dálvio, que vai sempre acabar em Shinra Tensei nele.

Por isso, não acho que seja benéfico ir atacar o Dálvio e toda vez tomar ST.

Com o Dálvio sendo mais inteligente ainda que o Uman, acho que ele tem mais meios de explorar o delay do Suika do que o Uman tem meios de explorar o delay do ST.

Mas como disse, é uma batalha disputada, onde eu de começo via vantagem para o Uman e teria votado nele caso o Dálvio não tivesse pego conhecimento do Suika (achei que ele pegaria cúpula), mas com o Dálvio sabendo do Suika sinceramente acho que ele com 100% Int, ST e ninjutsus elementais pode acertar o Uman no delay do Suika.

Ainda posso mudar de idéia, caso o Uman me convença aí que tem meio pra não tomar ST toda hora huauha


Não, o usuário não gasta chakra e nem stamina toda vez que recebe dano e tem que se reajuntar.

Mas lembre-se, que Uman além de possuir o Suika, ele possui a Samehada Fundida. ST justamente é chakra puro, porém "moldado" em forma de gravidade. Em minha opinião Uman poderia absorver essa massa de chakra, reduzindo assim seus efeitos.

Esse é o maior problema Darkon, Uman pode absorver qualquer técnica que mantenha contato com o corpo dele, então ninjutsus elementais de nada adiantaria.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
não creio que @Uman poderia absorver o ST. Por isso discordo.

ST não é feito de chakra, é apenas uma gravidade. Vai chakra quando se aplica o jutsu.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Staz escreveu:
Manow eu já li o que voce falou...E essa estratégia seria fail, pelo simples fato de que as técnicas do Uman são perfeitas para curta distancia.

Para o passaro dar essa "bicada" que voce diz, ele deveria se aproximar muito, uma vez feito isso e sabendo que ele já deve ter usado um Baku Suishouha, bastaria um Sameodori ou um Suirou que além de prender a invocação, iria inutiliza-la. O único meio que Dalvio teria pra fugir desse lugar seria com um ST, deixando assim o Passaro no raio de alcance da técnica podendo feri-lo ou até mata-lo. Lembrando que ST atinge também aliados, visto que Pein teve que retirar seus corpos de batalha para não serem pegos no ST.

E deve se deixar claro que o cara tem 70% de inteligencia também, é sim menor que a de dalvio, mais também ele não é tão burro.

Continuo com minha opinião, nenhum dos dois tem meios de finalizar o outro.


Discordo, o Passaro tem alta velocidade nesse ataque, deixando muito pouco tempo de reação pro Uman, eu estou descartando a possibilidade de usar cupula, pois o proprio disse que iria se fazer de isca atraindo o Dalvio para ataques elementais para suga-lo seu chakra, se dalvio fizesse combo katon enquanto o passaro se aproxima atoda velocidade, Uman irá sugar o combo katon como ele mesmo disse, e mesmo que ele faça a cupula, o fato da cupula pegar o passaro faz com que ele seja impedido de voar dentro da mesma porém, não muda em nada a queda e alta velocidade dele (que no caso vai se transformar num mergulho) não afetando em nada o ataque. Sobre o Shinra Tensei você fala como se o Dalvio não pudesse cancelar a invocação, soltar o shinra tensei e depois reinvoca-la, mas no entando ele pode, e mesmo assim Pain soltou shinra tensei com a Konan do lado dele para salva-la do Dai Bakufu no Jutsu do Hanzou não é bem assim....

@Uman:
Umanis escreveu:

Alvaro, eu posso me liquefazer à vontade, quando eu necessitar. Nenhum ninjutsu elemental dele vai funcionar contra meu corpo, tampouco TAIJUTSU PURO, já que o Suika no jutsu ANULA qualquer dano que seja FISICO.

Fora que, eu nao disse que ele usaria o Chou Shinra tensei LOGO DE CARA, mas sim quando eu utilizasse a cupula.

E nao é questão de querer ou não querer, ele NÃO TEM ESCOLHA, porque NENHUMA outra técnica funcionaria como meio para que ele escapasse da cupula. Abdicar-se de utilizar o Shinra tensei à niveis grandes dentro da cupula, é assinar sua derrota.

Como disse, eu concordo que Dálvio é osso duro de roer devido as caracteristicas dele. Felizmente, tenho técnicas que OBRIGAM meus oponentes à jogar meu jogo, este é meu diferencial.

Mesmo que ele não queira, ele TERIA DE USAR seu ataque máximo para se defender do meu.

Ele por si só me venceria com esta inteligencia dele, caso eu não tivesse todas as técnicas que possuo, INCLUINDO O BAKU que pode traze-lo ao chão com sua poderosa sucção.

Tendo tudo à minha disposição para obriga-lo à utilizar sua técnica maxima, e o combate terrestre, ele fica impossibilitado de reagir à um segundo combo meu utilizando a cupula, e isso terminaria de acabar com a já baixa Stamina/chakra dele, devido ao gasto dos jutsus...


Então Uman, mas a questão do combo do passaro é que primeiro ele forcaria você a sugar o combo de ninjutsus elemental (combo esse que iria afetar seu corpo, por se uma imensa rajada de fogo ampla) e no meio disso quando você estiver ocupado sugando o combo e se reavendo com chakra sugado é que ele vai te pegar, você vai tar desprevinido sugando o chakra, não haver tempo para entrar em suika no jutsu e evitar assim o ataque, a não use o suika antes do combo, mas ao fazer isso vai estar sofrendo o riso de tomar um shinra tensei no delay suika no jutsu.

Entendi o que quiz dizer com forçar o Dalvio a usar seu máximo para contra-ataca-lo desgastando o mesmo, mas por que ele usaria o chou shinra tensei na cupula se da pra sair da mesma sem faze-lo???
Uma vez dentro da cupula e tendo conhecimento do suika no jutsu Dalvio iria te atacar, o jutsu mais sensato a ser usado é o Fuuton: Atsugai, esse jutsu perderia seu stigma elemental original que é fuuton afinal, será solto debaixo d'agua, e ao invés de virar um furacão virará uma grande correnteza que te empurrará para longe, ao empurrar você para longe, ele mesmo sem saber (pois não tem conhecimento) estará se saindo da cupula, pois você é centro da mesma, se distanciando de você ele chega nas proximidades da cupula e uma vez nelas, ele pode usar um Chou Shinra Tensei de grande escala (como aquele que o pain usou nos 3 grandes sapos no centro de Konoha e mandou eles pros arredores da cidade) fazer um "buraco na cupula" dispersando apenas a agua em volta dele e saindo dela invocnado seu passaro. Ao meu ver uma vez que você tem uma inteligencia boa, você usa a sua ficha ao máximo sempre evitando gastos de chakra e de stamina atoa, acho que para o Dalvio usar o Shinra Tensei ele teria que ser posto numa pressão sem igual a qual ele não teria outra escolha se não usar o mesmo.
Quanto ao Baku, creio que a capacidade dele seja a média/curta distância, sugar o Dalvio voando no céu a longa distância eu não creio que ele faria (pode até parecer um argumento besta:fem:) mas o Baku é um elefante, só o fato de ser um ja dificulta muito isso pelo fato de ter certas dificuldades de mirar para cima pela sua estrutura corporal.
Uma coisa que eu queria citar tambem, eu estava lendo nas regras e modelos de ficha sobre a samehada, e lá foi adicionado o fato da samehada sugar o chakra de seu dono tambem (claro em quantidades minimas) mas o fato de estender muito a luta não prejudic você pela samehada ter sugado seu chakra por mais tempo?? (claro contando com a possibilidade de você não ter sugado uma gota de chakra do seu oponente) mas isole essa pergunta da luta, é algo que eu quero saber mesmo, afinal, se isto aparece na descrição da samehada nessa temporada, então é um possivel novo pono fraco da mesma?

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Infinity House escreveu:
não creio que @Uman poderia absorver o ST. Por isso discordo.

ST não é feito de chakra, é apenas uma gravidade. Vai chakra quando se aplica o jutsu.


Como assim o Shinra Tensei não é feito de chakra? :naomediga:

Todo jutsu é feito de chakra, sendo ele chakra puro ou não, ST funciona como uma "onda" ou melhor dizendo cupula de chakra gravitacional, que ao expandir essa cupula vai empurrando tudo que o usuário visar. Isso fica bem claro, depois que Nagato usa o ST em Killer Bee. Sem contar a regen que a samehada dá.

Alvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
Discordo, o Passaro tem alta velocidade nesse ataque, deixando muito pouco tempo de reação pro Uman, eu estou descartando a possibilidade de usar cupula, pois o proprio disse que iria se fazer de isca atraindo o Dalvio para ataques elementais para suga-lo seu chakra, se dalvio fizesse combo katon enquanto o passaro se aproxima atoda velocidade, Uman irá sugar o combo katon como ele mesmo disse, e mesmo que ele faça a cupula, o fato da cupula pegar o passaro faz com que ele seja impedido de voar dentro da mesma porém, não muda em nada a queda e alta velocidade dele (que no caso vai se transformar num mergulho) não afetando em nada o ataque. Sobre o Shinra Tensei você fala como se o Dalvio não pudesse cancelar a invocação, soltar o shinra tensei e depois reinvoca-la, mas no entando ele pode, e mesmo assim Pain soltou shinra tensei com a Konan do lado dele para salva-la do Dai Bakufu no Jutsu do Hanzou não é bem assim....


Como, voce não considera essa possível defesa do cara só porque ele não argumento, mas considera um ataque que dalvio nem disse em seu post? que seja usado o mesmo critério sempre.

Uma vez pego pelo Suirou, o oponente fica com dificuldade em se locomover, como voce quer que o passaro o pegue? Gamaken só foi pego porque estava no ar, e não podia desviar. Não sei se pode ficar desinvocando e invocando toda hora a Kuchiyose, pois além de gastar chakra para invoca-los, tornaria a maioria das Kuchiyoses nesse RPG invencíveis, bastaria ele sentir que a Kuchiyose seria atingida e desinvoca-la e logo após invoca-la. E quase esquecendo, a velocidade dentro do Sameodori é bastante limitada nesse RPG, tanto que nas regras não importa a velocidade que o adversário possua, dentro do Sameodori ela se limitará a um valor "X" que me lembre é 40%.

Que Daibakufu do Hanzou É esse? Não sabia que Hanzou tinha esse jutsu.

E só pra constar pelo que venho lento, Yomi Numa não pode deter Baku Suishouha, já que Suiton > Doton.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Alguem esqueceu que o Dálvio tem Raiton?
A maior fraquesa de uma das tecnicas principal que Uman ta usando aqui!

Bem depois do meu voto, já tenho meu favorito.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
xGustavinhox escreveu:
Alguem esqueceu que o Dálvio tem Raiton?
A maior fraquesa de uma das tecnicas principal que Uman ta usando aqui!

Bem depois do meu voto, já tenho meu favorito.


Voce esqueceu que Uman tem a Samehada e que a mesma pode absorver jutsus?

Uman se fundindo com ela, eu vejo ele absorvendo no minimo parcialmente qualquer técnica que use chakra.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Staz escreveu:
Infinity House escreveu:
não creio que @Uman poderia absorver o ST. Por isso discordo.

ST não é feito de chakra, é apenas uma gravidade. Vai chakra quando se aplica o jutsu.


Como assim o Shinra Tensei não é feito de chakra? :naomediga:

Todo jutsu é feito de chakra, sendo ele chakra puro ou não, ST funciona como uma "onda" ou melhor dizendo cupula de chakra gravitacional, que ao expandir essa cupula vai empurrando tudo que o usuário visar. Isso fica bem claro, depois que Nagato usa o ST em Killer Bee. Sem contar a regen que a samehada dá.

Alvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
Discordo, o Passaro tem alta velocidade nesse ataque, deixando muito pouco tempo de reação pro Uman, eu estou descartando a possibilidade de usar cupula, pois o proprio disse que iria se fazer de isca atraindo o Dalvio para ataques elementais para suga-lo seu chakra, se dalvio fizesse combo katon enquanto o passaro se aproxima atoda velocidade, Uman irá sugar o combo katon como ele mesmo disse, e mesmo que ele faça a cupula, o fato da cupula pegar o passaro faz com que ele seja impedido de voar dentro da mesma porém, não muda em nada a queda e alta velocidade dele (que no caso vai se transformar num mergulho) não afetando em nada o ataque. Sobre o Shinra Tensei você fala como se o Dalvio não pudesse cancelar a invocação, soltar o shinra tensei e depois reinvoca-la, mas no entando ele pode, e mesmo assim Pain soltou shinra tensei com a Konan do lado dele para salva-la do Dai Bakufu no Jutsu do Hanzou não é bem assim....


Como, voce não considera essa possível defesa do cara só porque ele não argumento, mas considera um ataque que dalvio nem disse em seu post? que seja usado o mesmo critério sempre.

Uma vez pego pelo Suirou, o oponente fica com dificuldade em se locomover, como voce quer que o passaro o pegue? Gamaken só foi pego porque estava no ar, e não podia desviar. Não sei se pode ficar desinvocando e invocando toda hora a Kuchiyose, pois além de gastar chakra para invoca-los, tornaria a maioria das Kuchiyoses nesse RPG invencíveis, bastaria ele sentir que a Kuchiyose seria atingida e desinvoca-la e logo após invoca-la. E quase esquecendo, a velocidade dentro do Sameodori é bastante limitada nesse RPG, tanto que nas regras não importa a velocidade que o adversário possua, dentro do Sameodori ela se limitará a um valor "X" que me lembre é 40%.

Que Daibakufu do Hanzou É esse? Não sabia que Hanzou tinha esse jutsu.

E só pra constar pelo que venho lento, Yomi Numa não pode deter Baku Suishouha, já que Suiton > Doton.



MASOQUE??? SUITON > DOTON? DOTON É A MAIOR FRAQUEZA DO SUITON POW


Pela misericórdia dos deuses, de onde você tirou que Suiton > Doton? Mas de jeito nenhum. De jeito nenhum, em hipotese alguma.


Doton >>> Suiton


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra esclarecer essa parte mesmo a favor do Dálvio.



Staz escreveu:
xGustavinhox escreveu:
Alguem esqueceu que o Dálvio tem Raiton?
A maior fraquesa de uma das tecnicas principal que Uman ta usando aqui!

Bem depois do meu voto, já tenho meu favorito.


Voce esqueceu que Uman tem a Samehada e que a mesma pode absorver jutsus?

Uman se fundindo com ela, eu vejo ele absorvendo no minimo parcialmente qualquer técnica que use chakra.


Uman poderia se fundir com a samehada e absorver ninjutsu, mas o efeito elétrico na água que seria consequência do Raiton, e iria eletrocutar o Uman, não seria absorvido.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Staz escreveu:
Não, o usuário não gasta chakra e nem stamina toda vez que recebe dano e tem que se reajuntar.
Porque não? Suika no Jutsu é um jutsu. O que faz ele não gastar chakra e stamina? Pra mim fica claro que gasta ué.

Mas lembre-se, que Uman além de possuir o Suika, ele possui a Samehada Fundida. ST justamente é chakra puro, porém "moldado" em forma de gravidade. Em minha opinião Uman poderia absorver essa massa de chakra, reduzindo assim seus efeitos.
Impossível.

Shinra Tensei não é chakra. É produto do chakra. A onda que é lançada nada mais é do que a força da gravidade. Ao usar o Shinra Tensei, ele canaliza chakra e ao usar o jutsu cria essa onda de gravidade.

É a mesma coisa com o Mokuton. Você canaliza chakra para criar a árvore, mas a árvore não é chakra. Ela é produto do chakra. Uma árvore sendo lançada contra a Samehada, a mesma não absorve ela.

O mesmo com o Shinra Tensei, que é um ataque "físico" que usa a gravidade como meio. O Suika no Jutsu faz praticamente todo ataque físico ficar nulo, mas diante do Shinra Tensei existe o uso do jutsu + impacto do jutsu, pra mim prejudiciais ao usuário da técnica.

Esse é o maior problema Darkon, Uman pode absorver qualquer técnica que mantenha contato com o corpo dele, então ninjutsus elementais de nada adiantaria.
Justamente nisso que a inteligência do Dálvio entra.

Acho que, com 100% Inteligência, sabendo que o Uman vai usar Suika no Jutsu toda vez que ele usar Shinra Tensei, ele tem meios de após o uso do Suika usar nin elemental, atacar o Uman, para fazer ele se solidifcar, e aí aplicar um Shinra em cheio.

Mas como disse antes, uma luta disputadíssima, pra mim vantagem do Dálvio só existe por ele ter 100% inteligência e conhecimento do Suika.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Black Wolf escreveu:
Staz escreveu:
Infinity House escreveu:
não creio que @Uman poderia absorver o ST. Por isso discordo.

ST não é feito de chakra, é apenas uma gravidade. Vai chakra quando se aplica o jutsu.


Como assim o Shinra Tensei não é feito de chakra? :naomediga:

Todo jutsu é feito de chakra, sendo ele chakra puro ou não, ST funciona como uma "onda" ou melhor dizendo cupula de chakra gravitacional, que ao expandir essa cupula vai empurrando tudo que o usuário visar. Isso fica bem claro, depois que Nagato usa o ST em Killer Bee. Sem contar a regen que a samehada dá.

Alvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
Discordo, o Passaro tem alta velocidade nesse ataque, deixando muito pouco tempo de reação pro Uman, eu estou descartando a possibilidade de usar cupula, pois o proprio disse que iria se fazer de isca atraindo o Dalvio para ataques elementais para suga-lo seu chakra, se dalvio fizesse combo katon enquanto o passaro se aproxima atoda velocidade, Uman irá sugar o combo katon como ele mesmo disse, e mesmo que ele faça a cupula, o fato da cupula pegar o passaro faz com que ele seja impedido de voar dentro da mesma porém, não muda em nada a queda e alta velocidade dele (que no caso vai se transformar num mergulho) não afetando em nada o ataque. Sobre o Shinra Tensei você fala como se o Dalvio não pudesse cancelar a invocação, soltar o shinra tensei e depois reinvoca-la, mas no entando ele pode, e mesmo assim Pain soltou shinra tensei com a Konan do lado dele para salva-la do Dai Bakufu no Jutsu do Hanzou não é bem assim....


Como, voce não considera essa possível defesa do cara só porque ele não argumento, mas considera um ataque que dalvio nem disse em seu post? que seja usado o mesmo critério sempre.

Uma vez pego pelo Suirou, o oponente fica com dificuldade em se locomover, como voce quer que o passaro o pegue? Gamaken só foi pego porque estava no ar, e não podia desviar. Não sei se pode ficar desinvocando e invocando toda hora a Kuchiyose, pois além de gastar chakra para invoca-los, tornaria a maioria das Kuchiyoses nesse RPG invencíveis, bastaria ele sentir que a Kuchiyose seria atingida e desinvoca-la e logo após invoca-la. E quase esquecendo, a velocidade dentro do Sameodori é bastante limitada nesse RPG, tanto que nas regras não importa a velocidade que o adversário possua, dentro do Sameodori ela se limitará a um valor "X" que me lembre é 40%.

Que Daibakufu do Hanzou É esse? Não sabia que Hanzou tinha esse jutsu.

E só pra constar pelo que venho lento, Yomi Numa não pode deter Baku Suishouha, já que Suiton > Doton.



MASOQUE??? SUITON > DOTON? DOTON É A MAIOR FRAQUEZA DO SUITON POW


Pela misericórdia dos deuses, de onde você tirou que Suiton > Doton? Mas de jeito nenhum. De jeito nenhum, em hipotese alguma.


Doton >>> Suiton


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra esclarecer essa parte mesmo a favor do Dálvio.



Staz escreveu:
xGustavinhox escreveu:
Alguem esqueceu que o Dálvio tem Raiton?
A maior fraquesa de uma das tecnicas principal que Uman ta usando aqui!

Bem depois do meu voto, já tenho meu favorito.


Voce esqueceu que Uman tem a Samehada e que a mesma pode absorver jutsus?

Uman se fundindo com ela, eu vejo ele absorvendo no minimo parcialmente qualquer técnica que use chakra.


Uman poderia se fundir com a samehada e absorver ninjutsu, mas o efeito elétrico na água que seria consequência do Raiton, e iria eletrocutar o Uman, não seria absorvido.


Meu deus :facepalm:

Aproveita e me explica então porque Suiton é fraco contra Raiton se seguirmos sua tabela. SHAUSHUASHUASHAU

A maior fraqueza do SUITON é RAITON, isso já ficou claro no mangá.

Como diabos terra irá deter água? Pfv :facepalm:

Olha o tamanho do Dai Baku SuiShouha ou Baku Suishouha agora compara o tamanho do Yomi Numa, e diga quem ganha.

É dito que a maior fraqueza do Katon são técnicas Suiton e já cansei de ver técnicas Katon evaporando Suiton e se anulando. É questão de bom senso e interpretação.

Como não? O chakra do oponente continua na corrente elétrica, a eletricidade dele percorre toda a água até chegar no Uman, e mesmo que venha eletrocuta-lo jamais iria morrer, ele tem regeneração quando fundido com a Samehada.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Staz escreveu:
Black Wolf escreveu:
Staz escreveu:
Infinity House escreveu:
não creio que @Uman poderia absorver o ST. Por isso discordo.

ST não é feito de chakra, é apenas uma gravidade. Vai chakra quando se aplica o jutsu.


Como assim o Shinra Tensei não é feito de chakra? :naomediga:

Todo jutsu é feito de chakra, sendo ele chakra puro ou não, ST funciona como uma "onda" ou melhor dizendo cupula de chakra gravitacional, que ao expandir essa cupula vai empurrando tudo que o usuário visar. Isso fica bem claro, depois que Nagato usa o ST em Killer Bee. Sem contar a regen que a samehada dá.

Alvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
Discordo, o Passaro tem alta velocidade nesse ataque, deixando muito pouco tempo de reação pro Uman, eu estou descartando a possibilidade de usar cupula, pois o proprio disse que iria se fazer de isca atraindo o Dalvio para ataques elementais para suga-lo seu chakra, se dalvio fizesse combo katon enquanto o passaro se aproxima atoda velocidade, Uman irá sugar o combo katon como ele mesmo disse, e mesmo que ele faça a cupula, o fato da cupula pegar o passaro faz com que ele seja impedido de voar dentro da mesma porém, não muda em nada a queda e alta velocidade dele (que no caso vai se transformar num mergulho) não afetando em nada o ataque. Sobre o Shinra Tensei você fala como se o Dalvio não pudesse cancelar a invocação, soltar o shinra tensei e depois reinvoca-la, mas no entando ele pode, e mesmo assim Pain soltou shinra tensei com a Konan do lado dele para salva-la do Dai Bakufu no Jutsu do Hanzou não é bem assim....


Como, voce não considera essa possível defesa do cara só porque ele não argumento, mas considera um ataque que dalvio nem disse em seu post? que seja usado o mesmo critério sempre.

Uma vez pego pelo Suirou, o oponente fica com dificuldade em se locomover, como voce quer que o passaro o pegue? Gamaken só foi pego porque estava no ar, e não podia desviar. Não sei se pode ficar desinvocando e invocando toda hora a Kuchiyose, pois além de gastar chakra para invoca-los, tornaria a maioria das Kuchiyoses nesse RPG invencíveis, bastaria ele sentir que a Kuchiyose seria atingida e desinvoca-la e logo após invoca-la. E quase esquecendo, a velocidade dentro do Sameodori é bastante limitada nesse RPG, tanto que nas regras não importa a velocidade que o adversário possua, dentro do Sameodori ela se limitará a um valor "X" que me lembre é 40%.

Que Daibakufu do Hanzou É esse? Não sabia que Hanzou tinha esse jutsu.

E só pra constar pelo que venho lento, Yomi Numa não pode deter Baku Suishouha, já que Suiton > Doton.



MASOQUE??? SUITON > DOTON? DOTON É A MAIOR FRAQUEZA DO SUITON POW


Pela misericórdia dos deuses, de onde você tirou que Suiton > Doton? Mas de jeito nenhum. De jeito nenhum, em hipotese alguma.


Doton >>> Suiton


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra esclarecer essa parte mesmo a favor do Dálvio.



Staz escreveu:
xGustavinhox escreveu:
Alguem esqueceu que o Dálvio tem Raiton?
A maior fraquesa de uma das tecnicas principal que Uman ta usando aqui!

Bem depois do meu voto, já tenho meu favorito.


Voce esqueceu que Uman tem a Samehada e que a mesma pode absorver jutsus?

Uman se fundindo com ela, eu vejo ele absorvendo no minimo parcialmente qualquer técnica que use chakra.


Uman poderia se fundir com a samehada e absorver ninjutsu, mas o efeito elétrico na água que seria consequência do Raiton, e iria eletrocutar o Uman, não seria absorvido.


Meu deus :facepalm:

Aproveita e me explica então porque Suiton é fraco contra Raiton se seguirmos sua tabela. SHAUSHUASHUASHAU

A maior fraqueza do SUITON é RAITON, isso já ficou claro no mangá.

Como diabos terra irá deter água? Pfv :facepalm:

Olha o tamanho do Dai Baku SuiShouha ou Baku Suishouha agora compara o tamanho do Yomi Numa, e diga quem ganha.

É dito que a maior fraqueza do Katon são técnicas Suiton e já cansei de ver técnicas Katon evaporando Suiton e se anulando. É questão de bom senso e interpretação.

Como não? O chakra do oponente continua na corrente elétrica, a eletricidade dele percorre toda a água até chegar no Uman, e mesmo que venha eletrocuta-lo jamais iria morrer, ele tem regeneração quando fundido com a Samehada.


É porque Suiton não tem fraqueza contra raiton no mangá, o que falam sobre a vantagem do raiton sobre o suiton é o usuário de suiton ser eletrocutado, mas o elemento em si não tem fraqueza, e essa tabela tá no mangá.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
O Baku é inútil, sabe.

Um Karyuendan ou um Zukukou, e a Quiméra seria detida.

Fora que, ele ainda tem Clones pra fazer esse papel, facilitando ainda mais.

O combo do Uman se resume a Cúpula, algo que o Dálvio pode lidar naturalmente, com o Shinra Tensei ou Atsugai.

A técnica do Inoichi não é muito relevante, porque o Dálvio é SENSOR e tem HIRAISHIN.

O Dálvio tem conhecimento da única coisa que impede ele de finalizar essa luta, que é o Suika.

E se aproveitando do Delay do Suika, já que recursos e inteligência pra isso, ele pode formular um meio que apenas obrigue o Uman a desperdiçar o Suika, para depois ficar impossibilitado por 5 segundos, e com isso ele pode finalizar com Raitons, o combo dos Anbus, Pterodachilo e etc, ainda mais pelo fato de que os dois últimos ataques não podem ser absorvido e ele também tem HIRAISHIN para ajudá-lo nesse empreitada e pegá-lo nos intervalos do Suika.

Enfim, vou esperar mais argumentos, mas dou vantagem ao Dálvio, por enquanto.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
ST feito de chakra ? lógico que não galera.

Para aplicar esse jutsu precisa de chakra, mas o ST é "PURO" ataque gravitacional, não tem nada a ver com chakra.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Staz escreveu:
xGustavinhox escreveu:
Alguem esqueceu que o Dálvio tem Raiton?
A maior fraquesa de uma das tecnicas principal que Uman ta usando aqui!

Bem depois do meu voto, já tenho meu favorito.


Voce esqueceu que Uman tem a Samehada e que a mesma pode absorver jutsus?

Uman se fundindo com ela, eu vejo ele absorvendo no minimo parcialmente qualquer técnica que use chakra.


Avá e mesmo, então ele pode trasforma seu corpo fundido com a semehada com a espada em agua? nunca ele so pode fazer isso com seu corpo logo quando ele se fundi-se perderia essa capacidade.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Infinity House escreveu:
ST feito de chakra ? lógico que não galera.

Para aplicar esse jutsu precisa de chakra, mas o ST é "PURO" ataque gravitacional, não tem nada a ver com chakra.


:garcia:

Exatamente isso.

No meu ver, o Dalvio é favorito, exclusivamente por poder romper a Cúpula, a única arma do Uman para vencer as batalhas, que, para variar, é bem superestimada aqui.

E outra, ele não pode usar o Suika fundido com a Samehada, LOL

Dalvio vence.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Garcia escreveu:
Infinity House escreveu:
ST feito de chakra ? lógico que não galera.

Para aplicar esse jutsu precisa de chakra, mas o ST é "PURO" ataque gravitacional, não tem nada a ver com chakra.


:garcia:

Exatamente isso.

No meu ver, o Dalvio é favorito, exclusivamente por poder romper a Cúpula, a única arma do Uman para vencer as batalhas, que, para variar, é bem superestimada aqui.

E outra, ele não pode usar o Suika fundido com a Samehada, LOL

Dalvio vence.


Comcordo com tudo Garça, por esses motivos e mais algums meu voto vai para Dálvio.

description[Final] Dálvio VS Uman - Página 3 EmptyRe: [Final] Dálvio VS Uman

more_horiz
Não há como utilizar o Suika no jutsu e fundir com a Samehada.

Só do fato de vc se fundir com a Samehada, já dá ótimas habilidades para o usuário dela, incluisive na cúpula ( vide Kisame ), o problema é que @Dálvio pode utiliar o mega ST para detonar a cúpula isso precisa de bastante chakra e Stamina lógico, esse jutsu é muito poderoso e com um ataque gravitacional daqueles pode acabar com a cúpula. Tbm não é qualquer jutsu que gasta Stamina, geral está exagerando nisso.

A Stamina só é muito gasta apartir que a ficha do advérsarios seja MUITO baixa no atributo por exemplo: 30% abaixo, isso significa que o ninja além de não pode utilizar jutsus de alta precisão ( ou seja jutsus de alto nivél ), ele irá se desgastar conforme a luta passa e tbm ao devido dele utilizar tais técnicas que possui requerimento como Delay de ST e delay de Suika no jutsu.

Para vc ter chakra alto, vc precisa ter Stamina considerável alta tbm, para vc aplica o jutsu de forma eficaz e sem se preocupar com sua Stamina por muitos momentos e isso é crucial.

@Uman de fato pode utilizar o Suika no jutsu com precisão, mas não fundido com a samehada, sendo que por si só já da boas habilidades.

Vendo bem deixo vantagem ao @Dálvio devido a ótima inteligência dele e por suas habilidades, mas @Uman tem boas chances devido a cúpula e a fusão com a Samehada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos