Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

+18
Mr. Causality
Nick Hyuuga
FrutosDoMar
Another
Deushyuga
Peppermint
ShinobinoKami
Chazy Chaz
Comando Omega
Fūko
Victor
Paçoca do Mato
Justinboll
Joe
PesteNoire000
*vert
L⍱scivi⍱
monolisos
22 participantes

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
[justify]Eu vejo Tsunade X 5 Susanoos como a Tsunade se esforçando para tentar atingi-los em cheio ao preço de ficar exposta e ser vítima das empaladas. Não vejo como "foi de propósito", isto é, ela não se deixou ser acertada, mas foi uma escolha de abrir mão de se defender para tentar atacar de forma a poder se sair melhor do que estava antes. O que sustenta meu argumento é o Raikage dizendo que a Tsunade "começou a ficar descuidada" no confronto, o que indica que ela não estava lutando assim desde o começo do embate com os Susanos.  
Spoiler :


Contudo, ela só se permitiu agir assim porque tem a regeneração.  Faz todo o sentido ela se arriscar para tentar derrubar seus inimigos ou feri-los, já que ficar na defensiva, igual o Raikage estava, não servia de nada. Se o Raikage tivesse derrubado os Susanoos que ele enfrentou e permanecido intocado, o argumento de que a Tsunade foi empalada por ter um taijutsu "muito engessado" faria mais sentido, mas o que temos é o Raikage totalmente cercado pelos Susanos, sem derrubar nenhum, e a Tsunade sendo ferida para conseguir derrubá-los, o que dá para concluir apenas que a Tsunade foi ferida por ter se arriscado mais. Parece que ela ficou dando saltos enormes para atingir os Susanoos, e o ninja fica mais vulnerável estando no ar.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Img_2013
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Images24


Eu entendo voce. A gente tem uma tendencia a pegar a traduçao mais congruente com a hypothese que queremos defender, mesmo que a traduçao seja mais uma das muitas invençoes da Planeta Comic - assim como as invençoes da Pierrot no anime.

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Img_2016

3 datas da Planta Comic tao aqui na minha frente. Eu cresci lendo mangas da Planeta Comic e da Kana, ambas as editoras com traduçoes da VIZ Europe, mas tambem cresci no mundo dos debates aprendendo a debatendo com brasileiros - que usam Panini - e com gigantes lucidos de Wikis como o Dantas, Rafa e Rodrigo Otsutsuki - da Wiki br, que usam mais traducoes Panini, VIZ e fazem as proprias traduçoes. Isso me permitiu aprender com eles e ver as traduçoes sob uma perspectiva diferente; crescer comparando todas essas traduçoes, e entender que a editora mais tapada no quesito fazer adaptaçoes exageradas e inventar coisas nos seus datas é a Planeta Comic, editora dessa scan que voce trouxe ai. Mas eu tambem nao vou compilar exemplos da ma ediçao e traduçao da Planeta Comic aq

Nao é pra menos que nenhuma Wiki confirma o que essa sua scan diz - pq sabemos que a traduçao da Planeta Comic nao é fiavel. Mas é otima quando se trata de forçar as coisas como voce ta fazendo aq

Mr. Causality escreveu:
Tem certeza que vc leu o mangá colega?

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 12372213


Vemos um susano com a parte do antebraço e a espada quebradas, um susano caído, outro susano tentando se levantar, outro atrás/embaixo de uma rocha.

O mangá é claro quanto ao desempenho dos kages:
Onoki>Tsunade>Gaara>Raikage=>Mei.


Eu ja entendi. Voce usa traduçoes falsas e cenas isoladas do manga pra defender absurdos. Nao é um jeito tao ruim de debater, mas nao é o meu jeito e nem é interessante pra mim desconstruir esse tipo de argumentaçao. Em outras palavras, nos nao vamos chegar a lugar nenhum aqui. E assim eu encerro a minha participaçao contra voce.

Mas ja lidei com gente muito pior... Voce é ate legal, a gente so nao analisa do mesmo jeito

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
[justify]Eu vejo Tsunade X 5 Susanoos como a Tsunade se esforçando para tentar atingi-los em cheio ao preço de ficar exposta e ser vítima das empaladas. Não vejo como "foi de propósito", isto é, ela não se deixou ser acertada, mas foi uma escolha de abrir mão de se defender para tentar atacar de forma a poder se sair melhor do que estava antes. O que sustenta meu argumento é o Raikage dizendo que a Tsunade "começou a ficar descuidada" no confronto, o que indica que ela não estava lutando assim desde o começo do embate com os Susanos.  
Spoiler :


Contudo, ela só se permitiu agir assim porque tem a regeneração.  Faz todo o sentido ela se arriscar para tentar derrubar seus inimigos ou feri-los, já que ficar na defensiva, igual o Raikage estava, não servia de nada. Se o Raikage tivesse derrubado os Susanoos que ele enfrentou e permanecido intocado, o argumento de que a Tsunade foi empalada por ter um taijutsu "muito engessado" faria mais sentido, mas o que temos é o Raikage totalmente cercado pelos Susanos, sem derrubar nenhum, e a Tsunade sendo ferida para conseguir derrubá-los, o que dá para concluir apenas que a Tsunade foi ferida por ter se arriscado mais. Parece que ela ficou dando saltos enormes para atingir os Susanoos, e o ninja fica mais vulnerável estando no ar.


Eu achei o seu argumento excelente. Seria uma honra debater com voce alguma coisa mais interessante num topico mais interessante.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Já saiu cada absurdo nesse tópico

sometimes i dont what im saying and just mixed the words and hope for the best

Primeiro que em momento nenhum foi apontado que clones tem atributos físicos inferiores ao do ninja original, Naruto venceu uma guerra com clones, seu clone conseguiu enfrentar o SANDAIME RAIKAGE. E isso se tratando de um Kage Bushin que é inferior ao MokuBushin. Vocês percebem a burrice de afirmar algo desse nível quando Madara esbraveja que somente O SEU SHARINGAN era capaz de reconhecer os clones de madeira. Se fossem clones nerfados precisaria de Sharingan e pior, do MAIOR UCHIHA da história para reconhecer?

É um feito sólido suficiente ela enfrentar 5 clones tendo apenas Taijutsu. Não precisam recorrer a absurdos como comparar a experiência dos dois, experiência essa que o Madara tem? Digo, com 30 anos de vida entrou num buraco e não saiu mais, enquanto ela com quase 60 estava na sua terceira guerra.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Eu me perco nesse argumento de "o taijutsu da Tsunade ser previsível", porque, assim sendo, parece que ela faz parte de um grupo específico de lutadores corporais que possui o taijutsu fácil de prever, enquanto os de outros ninjas não são. Sinceramente, não acho o taijutsu da Tsunade abaixo do taijutsu do Asuma, Kakashi , Hiruzen segurando o Enma bastão, etc.

Se o taijutsu da Tsunade é fácil de prever, por que o Kabuto, tendo a vantagem das pílulas, não se aproximou da Tsunade frente a frente, ao invés de se esconder no solo e atacá-la por baixo? Não era só desviar dos golpes corporais fáceis de lidar dela e acertá-la no contra-ataque? 

No geral, numa troca de taijutsu desarmado, há choques de punhos e chutes para defender ou desarmar os golpes do oponente, e isso não pode ser feito com a Tsunade, devido à superforça, o que já abre vantagem a ela.

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Main-qimg-00aba75829508845ef25b1babce8bc92-pjlq

É exatamente isso, Tsunade faz parte de um conjunto de lutadores cujo os golpes são previsiveis enquanto uma outra gama imensa de lutadores não, mas não apenas isso, como você é rídiculamente tenta fazer parecer em sua argumentação, ela é a com o taijutsu mais previsivel entre todos. 

Apenas ficando no conjunto que você criou: 
Asuma? Pode repentinamente fazer uma lâmina estentida sair de sua adaga no meio da trocação.

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Main-qimg-fe93370cc64c6dd23ddff2ca2f42500e-pjlq

Kakashi? Simplesmente encurralar o oponente com uma parede no meio dos golpes e enfiar um Raikiri no combo.

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Bf7d5b552f35f722cac09d8d994af098

Hiruzen c/ Emma? Uma mão gigante repentinamente brota do bastão e quebra o pescoço do inimigo ou uma mordida surge e arranca a jugular dele no meio do combate. 

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 13-367

É pequena, se não zero, a quantidade de ninjas de destaque tem um taijutsu que se resume a correr e bater, a Tsunade e a Sakura são os únicos exemplares.



Agora sobre as suas falácias e besteiras desconexas com a discussão, é claro não podem faltar:
  • Kabuto começa a luta afirmando que tem um péssimo taijutsu;
  • Sua falácia é tão ilógica, é tão nexo, quanto questionar "por que o Sasuke com a Sharingan não enfrentou os ataques do Raikage de frente, desviando dos golpes dele" ou qualquer cena analógia, como se expor ao risco fosse algum mérito;
  • Não, em uma luta entre ninjas do mesmo nível técnico há troca de golpes, Raikage e Sasuke são ambos lutadores corporais, quantos golpes eles trocaram?  


PesteNoire000 escreveu:
Eu ja entendi. Voce usa traduçoes falsas e cenas isoladas do manga pra defender absurdos. Nao é um jeito tao ruim de debater, mas nao é o meu jeito e nem é interessante pra mim desconstruir esse tipo de argumentaçao. Em outras palavras, nos nao vamos chegar a lugar nenhum aqui. E assim eu encerro a minha participaçao contra voce.

Cara, não perca seu tempo com esse maluco, ele vai insistir, ignore, digo seriamente, não é apenas o fato dele não saber debater, esse cara consegue estressar os outros, ele já fez bons debaterores saírem do fórum.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Another escreveu:

Eu não disse que o Taijutsu dela era melhor que o de Madara.

Eu pontuei que ser mais rápida que Selos, ao agir depois que o inimigo usa um Jutsu enquanto avança em toda velocidade(??toda velocidade nao) contra você é um ótimo feito de velocidade(mas é shunshin/ninjutsu), assim como ela evitar o ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio é um ótimo feito de reação.


Sao bons feitos sim Another, mas o meu ponto sobre isso é que nao sao feitos relevantes por um se tratar de feito de ninjutsu - shunshin; e o outro ser um feito de reaçao isolado e que, sinceramente, foi carregado de plot.



Another escreveu:
E conectar um ataque em cheio em Madara com um ataque direto, onde o Raikage falhou em fazer, e um ótimo feito também.
Além disso, ela estava conseguindo deitar os 5 Clones de Susano no soco


Mas ela conseguia acertar o susano a que preço? Perceba que ela foi perfurada varias vezes pelos susano, mas ela podia se dar o luxo de fazer isso pq sabia que nao morreria. Na verdade, perceba que em vez de isso ser um argumento em favor da Tsunade, é um argumento que desfavorece ela. Veja bem:

Num contexto de batalha, uma das formas de forçar o adversario a deixar uma abertura, é atacando rapido.
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Img_2014
O fato de a Tsunade passar metade da luta empalada pelos susano so mostra que ela nao conseguia, nem com a ajuda dos outros kages, nem com seu ninjutsu nem com seu taijutsu, criar uma abertura pra atacar eles; e tambem mostra que na ausencia dessas aberturas que ela era incapaz de criar, ela era obrigada a compensar deixando os susano atingirem ela. Advinha so? Sakura faz a mesma coisa:
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Img_2015

Por elas nao terem um taijutsu suficiente, elas sao obrigadas a criar aberturas deixando o inimigo atacar - ate mortalmente - o corpo delas. Exatamente por isso a Tsunade era empalada o tempo todo nessa luta, e ela era curiosamente a unica. Mas voce imagina o Lee, Guy, Jiraya, Naruto, Bee, Neji, Sasuke, Itachi - gente realmente boa em taijutsu... fazendo o mesmo?


Another escreveu:
Tsunade tem 5 de Taijutsu no Databook man, e Jiraya mesmo afirma que no auge, ela era imbatível nessa área.


O problema é que sempre que voce quiser usar uma mençao num debate, tem que apoiar com cenas e conceitos concretos. Eu entendo que ela tem 5 no data, mas no mostrado é isso mesmo?

Igual pegar uma mençao isolada do manga dizendo que ele era o kage mais poderoso do continente e foi o mais forte dos hokage e afirmar que ele realmente era. Ele era? Pode ser, mas e no mostrado? Por isso é importante apoiar mençoes e estatisticas do data com cenas concretas


Serei breve.

Meus pontos eram sobre velocidade e Taijutsu.

Em velocidade usei a cena dela interceptando um Katon de Madara lançado enquanto ele se jogava a toda velocidade contra os Kages, ela fez isso antes dos selos de Mei.

Em Taijutsu usei a cena dos 5 Susanos.
Em primeiro lugar você precisa compreender que Tsunade não estava querendo poupar energia, ela mesma diz isso.
Se ela quisesse ficar só esquivando e na defensiva como o Raikage ela poderia, afinal, só esquivar consome menos energia do que, esquivar parcialmente contra atacar e regenerar concorda?

Foi uma escolha dela se aproveitar da Regeneração para dar golpes de volta no Susano, ao invés de ficar só na defensiva, ela derrubou os 5 e recebeu dois ataques no processo, você acha isso pouca coisa?
O Raikage, que tem uma força insana, super velocidade é uma armadura de Chakra, não estava se quer conseguindo afastá-los dele.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@PesteNoire000

Vc tem o databook 3 traduzido pela Panini? Se tiver tira foto e manda aqui.

PesteNoire000 escreveu:
Eu entendo voce. A gente tem uma tendencia a pegar a traduçao mais congruente com a hypothese que queremos defender, mesmo que a traduçao seja mais uma das muitas invençoes da Planeta Comic - assim como as invençoes da Pierrot no anime.


A gente não colega, fale por vc, se vc tem esse péssimo costumo o problema é seu, não venha impor os seus costumes aos demais.

PesteNoire000 escreveu:
3 datas da Planta Comic tao aqui na minha frente. Eu cresci lendo mangas da Planeta Comic e da Kana, ambas as editoras com traduçoes da VIZ Europe, mas tambem cresci no mundo dos debates aprendendo a debatendo com brasileiros - que usam Panini - e com gigantes lucidos de Wikis como o Dantas, Rafa e Rodrigo Otsutsuki - da Wiki br, que usam mais traducoes Panini, VIZ e fazem as proprias traduçoes. Isso me permitiu aprender com eles e ver as traduçoes sob uma perspectiva diferente; crescer comparando todas essas traduçoes, e entender que a editora mais tapada no quesito fazer adaptaçoes exageradas e inventar coisas nos seus datas é a Planeta Comic, editora dessa scan que voce trouxe ai. Mas eu tambem nao vou compilar exemplos da ma ediçao e traduçao da Planeta Comic aq



Vc conseguiu ser ilógico seu próprio comentário. Se a tradução da planta é proveniente da VIZ mas ao mesmo tempo ela é tapada, então a tradução da VIZ é tapada kkkkkk, logo não deveríamos confiar na fonte original. Aliás não sei se vc sabe, mas a tradução mais antiga br que circula na web foi feita por fãs, galera de wiki como essa aí que vc citou:

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcTjet7MQdhNWD30W2GnyzCdW2AJZwJ7POW4Ig&usqp=CAU

Ou seja, segundo vc, deveríamos deixar de confiar numa tradução oficial, que tem por trás ninguém mais ninguém menos que a VIZ, para confiar na tradução de fãs que supostamente leem traduções da Panini. :horak:

É o cumulo da burrice.

PesteNoire000 escreveu:
Eu ja entendi. Voce usa traduçoes falsas e cenas isoladas do manga pra defender absurdos. Nao é um jeito tao ruim de debater, mas nao é o meu jeito e nem é interessante pra mim desconstruir esse tipo de argumentaçao. Em outras palavras, nos nao vamos chegar a lugar nenhum aqui. E assim eu encerro a minha participaçao contra voce.

Mas ja lidei com gente muito pior... Voce é ate legal, a gente so nao analisa do mesmo jeito


Vc acabou de descrever vc mesmo, parabéns.

Cena isolada? Estávamos discutindo o desempenho da Tsunade contra os susanos, a scan mostra isso claramente, mas se eu distorci algo, vamos, prove isso.


Mas se quiser fugir não tem problema tbm, já lidei com vários "fujões" com essa mesma atitude que a sua. :lol:

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@ShinobinoKami
Asuma: o fato de ele estender um pouco o alcance da lâmina garante uma grande imprevisibilidade por quê? Isso altera a movimentação "comum" que ele precisa fazer empunhando as lâminas?
Kakashi: desde quando criar uma parede de Doton e utilizar o Raikiri é somente aplicação de taijutsu? Tem duas liberações de ninjutsu aí. No fim das contas, o Kakashi luta dando chutes e socos "comuns".
Hiruzen: ninguém que vê o Emma se transformar num bastão vai ficar surpreso ao perceber que o animal aparece dentro do bastão. Isso muda que o bastão vai até o alvo de forma comum? Qual a grande imprevisibilidade disso?
Por essa sua lógica, a Tsunade criar fendas no chão alterando o trajeto do inimigo em direção à ela ou destruir o campo de batalha com sua força atingido o oponente com o alcance da força dissipada, ou ainda, arremessar algo no oponente já deveria contar como "imprevisibilidade", pois são manobras que destoam do estilo de avançar e atacar diretamente.



Kabuto é ruim de taijutsu, mas foi equiparado ao Kakashi como ninja em geral. Considerando que Kabuto precisava acertar Tsunade poucas vezes com bisturi de chakra, por que ele teve grande dificuldade em encarar os golpes corporais previsíveis de uma mulher já cansada? Ele não estaria lidando com um taijutsu difícil de lidar, afinal é um taijutsu fácil de prever. Um ninja comparado ao Kakashi é incapaz de encarar de frente um taijutsu fácil de se enfrentar? A conta não fecha.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@Joe Heartfilia

Lembre-se da pílula, a pílula tem uma capacidade de aumentar os atributos do adversário.

Vemos isso bem na luta do Naruto contra o Kiba e o Akamaru.

Sem a pílula o Naruto conseguiu reagir às investidas da dupla:

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 17-282

Ele ainda debocha kkkkk.

Após a ingestão das pílulas:
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 08-338

As pílulas uparam e muito os atributos do Kiba, o mesmo vale para o Kabuto.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@Mr. Causality
As pílulas do Kabuto tinham a função de revigorá-lo somente, pelo que eu me lembre. Então o embate ficou "Kabuto 100%" X "Tsunade cansada", e nem assim ele era capaz de enfrentar um taijtsu fácil de lidar (segundo o colega Shinobi) de frente. Como isso? Mistério.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@Joe Heartfilia


Não, eram pílulas soldados, iguais as do Kiba.

Spoiler :


Era um Kabuto upado contra uma Tsunade cansada.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
E não da pra esquecer que Kabuto só conseguiu enfrentar ela a fadigando e mudando de cenário pra um campo aberto

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Segundo Choji e Asuma a pílula em situação de batalha, dobra a quantidade de Chakra do user, e distribui para todas as partes do corpo, isso resulta num aumento das capacidades, Asuma ainda cita que o user começa agir como um animal.

Sobre Kabuto, ele é nível Kakashi, e sem a pílula ele seria atropelado. So de evitar os ataques da Tsunade ele já estava sem energia, sem a pílula ele jamais teria conseguido se quer investir contra ela.
Isso uma Tsunade aposentada a mais de 20 anos com um condicionamento físico de merda comparado a seu auge.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Asuma: o fato de ele estender um pouco o alcance da lâmina garante uma grande imprevisibilidade por quê? Isso altera a movimentação "comum" que ele precisa fazer empunhando as lâminas?

Porque ninguém espera que, lutando contra um oponente usando adagas, o alcance de sua arma vai aumentar para o de uma espada repentinamente. Exatamente por isso ele quase decapitou o Kisame, um dos melhores lutadores da obra. Não foi porque o Kisame era lento, burro ou inábil, mas porque ele não tinha como prever o movimento do Asuma. Tem mais, lutar contra uma arma de alcance variado é muito mais difícil do que lutar contra uma de alcance fixo exatamente por causa da imprevisibilidade.

Kakashi: desde quando criar uma parede de Doton e utilizar o Raikiri é somente aplicação de taijutsu? Tem duas liberações de ninjutsu aí. No fim das contas, o Kakashi luta dando chutes e socos "comuns".

E quem está falando de "somente aplicação de taijutsu", não venha criar espantalhos principalmente um dessa baixa qualidade. A super força da Tsunade por acaso vem do supino reto? Do Whey? Ela toma esteroides? Estamos discutindo o taijutsu do personagem, como ele luta no corpo-a-corpo, Kakashi luta utilizando ninjutsu em conjunto com o taijutsu, por isso é um lutador imprevisível. O Raikage usa nintaijutsu, mas não é imprevisível. Isso é um mérito do Kakashi. 

Hiruzen: ninguém que vê o Emma se transformar num bastão vai ficar surpreso ao perceber que o animal aparece dentro do bastão. Isso muda que o bastão vai até o alvo de forma comum? Qual a grande imprevisibilidade disso?

Sim, com certeza, ele na verdade pegou o Orochimaru de surpresa porque o Orochimaru, na realidade, é míope. Ele não estava vendo nada do que o Hiruzen estava fazendo, era tudo borrão, por isso ele não viu o Emma se transformar, ele só soube que o macaco estava lá dentro quando o golpe chegou na cara dele. 

Ignorando a pataquada, a técnica do Hiruzen é imprevisível porque o oponente tem que enfrentá-lo não apenas tentando antecipar o movimento que ele vai fazer com o bastão, mas tendo também que pensar nas dezenas de movimentos que o Emma pode fazer dentro do golpe do Hiruzen, são possibilidades exponenciais.

Essa cena contra o Orochimaru é um ótimo exemplo disso: Orochimaru antecipou o golpe do bastão facilmente e o bloqueou, mas não antecipou Emma saindo do bastão para mordê-lo, até porque da mesma forma como Emma saiu para mordê-lo podia ter resolvido socá-lo, ou agarrar os braços dele e quebrá-los, isso seria, veja só, impossível Orochimaru antecipar o próximo golpe por causa da imprevisibilidade.   

Por essa sua lógica, a Tsunade criar fendas no chão alterando o trajeto do inimigo em direção à ela ou destruir o campo de batalha com sua força atingido o oponente com o alcance da força dissipada, ou ainda, arremessar algo no oponente já deveria contar como "imprevisibilidade", pois são manobras que destoam do estilo de avançar e atacar diretamente.

Não seria, não da forma que você descreveu, todos esses movimentos são fáceis de antecipar, ou o inimigo iria ver Tsunade socando o chão e pensar "o que será que vai acontecer?". Porém isso não é o pior, o mais engraçado ou absurdo é: a Tsunade não faz nada disso, esses cenários que você inventou para tornar o taijutsu dela um pouco mais imprevisível são isso, invenção, ela nunca fez nada disso. 

Eu não estou inventando nada, tudo que eu descrevi Asuma, Kakashi e Hiruzen fizeram, eu posso pensar em formas de tornar o estilo deles muito mais imprevisível, mas aí eu estaria inventando, eu estaria Fanficando, esse não é o objetivo da discussão.

Um lutador pode ter apenas força e ser imprevisível, você continua insistindo nessa falácia que eu já respondi: a Tsunade não é limitada por só ter força, é limitada porque ela só corre e bate. Isso não é algo que eu inventei, é o que está no mangá. Se você inventar uma forma do estilo dela ficar imprevisível parabéns, mas isso não muda nada, o que vale é o que está no mangá.




Tudo isso é irrelevante para a discussão, mas mesmo assim eu vou responder.

Kabuto é ruim de taijutsu, mas foi equiparado ao Kakashi como ninja em geral.

Considerando que Kabuto precisava acertar Tsunade poucas vezes com bisturi de chakra, por que ele teve grande dificuldade em encarar os golpes corporais previsíveis de uma mulher já cansada? Ele não estaria lidando com um taijutsu difícil de lidar, afinal é um taijutsu fácil de prever.

Um ninja comparado ao Kakashi é incapaz de encarar de frente um taijutsu fácil de se enfrentar? A conta não fecha.

Qual era para ser a conclusão desse argumento, Kabuto é ruim em taijutsu e foi equiparado a Kakashi logo...?

Você só esqueceu de um detalhezinho quando estava construindo seu argumento: Kabuto não podia matar Tsunade. Ele mesmo afirma que se pudesse tinha finalizado ela no primeiro golpe cortando uma artéria, ao invés de cortar os tendões para ela não poder usar mais a força.

Sobre o show de falácias: 

Primeiro: Onde Kabuto teve dificuldade em lidar com os golpes da Tsunade? Até onde eu me lembro, ela só acertou ele quando o mesmo abaixou a guarda. 

Segundo: Tsunade continuava mais rápida e mais forte que Kabuto, exatamente por isso ele precisava imobilizar ela. Se Tsunade não fosse limitada e previsível, Kabuto não teria feito o que fez, caso você não se lembre, Tsunade não ficou magicamente cansada, ela ficou cansada porque ficou perseguido e atacando Kabuto e Orochimaru por horas e errando os golpes. Mas realmente ela não é previsível, Orochimaru e Kabuto que devem ser dois gênios na arte da esquiva. 

Terceiro: A mesma falácia cansada em nova embalagem? Eu preciso trazer todas as cenas de usuários do Sharingan com capacidade de previsão não enfrentando oponentes de peito aberto? 

A lógica que você tenta aplicar é simplesmente estúpida, imagine a racionalização: "Bem, eu posso enfrentar meu oponente dessa forma e ter a vantagem completa, mas vou lá me expor ao risco porque os golpes dele são fáceis de prever"

E o cenário é ainda pior para a sua falácia pois, como eu acabei de mencionar, Tsunade continuava mais rápida e forte que Kabuto (que é ruim no taijutsu), ele não tinha vantagem nenhuma sobre ela em um combate direto, teria simplesmente sido morto, não porque a Tsunade tem técnicas imprevisíveis ou complexas, simplesmente porque ela era mais rápida e forte, simplesmente correria até ele e acertaria um soco. Qualquer outro lutador poderia fazer o mesmo, se seu argumento excepcional fizesse algum sentido, não haveria lutador previsível em Naruto.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Madara (base) vs usuario de SM + aliados =
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 12373915
Imagina Madara com FMS no talo precisando lidar com a super velocidade da Tsunade que foi esquivada por Kabuto e Orochimaru.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
esse Frutos Do Mar é um lindo mesmo. Nunca critiquei

tinha esquecido dessa cena

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 7 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Pegou mal para SM Naruto hein kkkkkkk

Eu vi Tsunade evitando um ataque de Madara a queima roupa, ela na base.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos