Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

+18
Mr. Causality
Nick Hyuuga
FrutosDoMar
Another
Deushyuga
Peppermint
ShinobinoKami
Chazy Chaz
Comando Omega
Fūko
Victor
Paçoca do Mato
Justinboll
Joe
PesteNoire000
*vert
L⍱scivi⍱
monolisos
22 participantes

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
Então a Tsunade estava deixando os Susanoo empalarem ela?

A Tsunade ainda sente dor e tem que gastar uma quantidade massiva de chakra para se regenerar, mas estava deixando os Susanoo acertarem ela a troco de nada, só para mostrar que podia.

Por favor né, se for inventar malabarismos e desculpas pelo menos se esforce. Tsunade era acertada porque não conseguia desviar (pois estava tentando encarrar os Susanoo de displicente), não porque queria se matar.


Ela poderia ter desviado sim, claro que poderia, mas de o fizesse, teria tido um desempenho péssimo.

Na luta contra o Madara, vimos que a Hokage teve o segundo melhor desempenho, perdendo apenas para o Tsuchikage.

Os susanos que lutavam contra Tsunade estavam quebrados, caídos ou tentando se levantar. Tanto que a Tsunade tinha tempo para se recompor, diferente da Mei, do Gaara e do Kira A, que não podiam olhar pro lado e já recebiam uma saraivada de golpes ou eram pelos por alguma técnica:

Spoiler :


Em nenhum momento a Tsunade precisou ser salva, o Raikage e a Mei sim. A Tsunade demonstrou poder danificar os clones contra quem estava lutando, diferente do raikage e do gaara.

Shinobinokami escreveu:
É uma piada alguém não só tentar inventar que os Kages bateram de frente com o Madara como pior: a Tsunade, por ter acertado um clone, bateu de frente com ele usando taijutsu.


É uma piada vc tentar pagar de doido e dizer que a Tsunade socou um clone, sendo que o que ela socou foi o Madara original.

Shinobinokami escreveu:
Tsunade tem uma única técnica taijutsu nomeada.


Desaprendeu a contar?Talvez vc nunca soube fazer isso. :lol:
Spoiler :

Shinobinokami escreveu:
super força seria irrelevante se ela fosse morta ou inutilizada antes de sequer usar, que seria o que teria acontecido com ela em todas as lutas sem a regeneração.


Curioso que a Sakura quando lutou contra o Sasori não tinha regeneração, ela morreu?

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
A discussão tá interessante.
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 312e7da5f4a487460abb2b053ecdcc93_w200

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Victor escreveu:
Não, ela simplesmente estava ignorando os ataques deles, até porque ela podia fazer isso por ser "imortal", algo que foi mostrado até mesmo pela Sakura, aluna da própria Tsunade, databook ainda enfatiza essa possibilidade de acordo com a necessidade das usuárias do souzou saisei, se quiserem ser atingidas e então contra atacar elas podem.

Se ela estivesse simplesmente ignorando os ataques, não teria caído de dor. 

Eu chego a me sentir desvalorizado tendo que rebater argumentos desse nível, vamos só colocar em perspectiva da besteira que você está afirmando, Tsunade podia ter lutado de forma complemante funcional contra os Susanoo, evitando os ataques, poupando energia e se preservando, mas escolheu ser agredida até o ponto onde mal conseguia ficar de pé porque podia, para se mostrar. Chega a parecer que eu estou debatendo com um troll.

Se Tsunade pudesse, tivesse a escolha de empenhar uma luta funcional contra os clones e manter o desempenho, ela teria feito. Ela não fez exatamente porque não podia, se ela não apanha ela não contra-ataca, se ela não contra-ataca o estilo de luta dela é ineficiente.  

Inventar oque? Tem que ter o mínimo de noção e entendimento do personagem para entender oque eu falei.

Sim, tem que ter um alto grau de entendimento para entender que a Tsunade estava apanhando porque queria, você provavelmente leu Naruto na versão do professor. 

Então se eu não concordar que o taijutsu de alguém é simples e previsível quer dizer que eu estou afirmando que ele é o mais poderoso?

Significa que você considera que tal taijutsu NÃI é simples e previsivel. O que eu estava argumentando e demostrando na mensagem era como o taijutsu da Tsunade é previsivel, mas você tentou esquivar do assunto vindo com essa ladainha de "m-mas eu nunca disse isso".

Eu simplesmente não concordo com uma afirmação sua que obviamente não é verdade, se fosse verdade ela não seria colocada em batalha da forma que foi, ela não estaria entre os melhores ninjas em uma guerra.

Se esse é o caso porque você apenas foge e se esquiva, ao invés de refutar diretamente? 

Se eu estou errado é muito fácil me refutar, só trazer momentos onde o taijutsu da Tsunade se mostrou imprevisivel ou um taijutsu mais simplório que o dela e dizer "isso é um taijutsi previsivel, não o da Tsunade".

Mas ao invés disso o que você está fazendo? Está me vindo com ladainhas de "mas ela acertou Madara", "está entre os melhores ninjas de uma guerra", etc...

Falácias que não servem para nada além de se esquivar da questão. Tsunade podia ter derrotado o próprio Hanzou, isso não mudaria nada quanto ao fato do taijutsu dela ser previsivel ou não.

Se você acha que o taijutsu dela é o mais previsível eu não me importo, interpretação sua do que a obra passou, não sou eu quem vai te explicar o óbvio, apenas o taijutsu puro pode até ser previsível para ninjas com sharingan obviamente, porém pelo menos eu, estou considerando ela com super força + regeneração, apesar que sem a regeneração o taijutsu dela é altamente letal ainda, a resistência dela faz com que ela não seja alguém previsível, podendo assim contra atacar.

Não falou coisa com coisa e ainda falou besteira.

O Acrobat do Bee é apenas taijutsu puro, por acaso é um estilo previsível? O que tem a ver o fato da Tsunade apenas usar taijutsu com ela ter um estilo simplório? Taijutsu em Naruto agora se resume a correr e bater?

Não é delírio, quando eu digo "bateu de frente" eu quero dizer que trouxe problemas para o Madara, mesmo que ele estivesse brincando no mangá o mesmo concorda quando a Tsunade disse que encurralaram ele a ponto do mesmo precisar utilizar um Moku Bunshin, não sou eu falando é uma afirmação do próprio Madara.

Como alguém "trás problemas" para alguém que nem sequer está lutando a sério?

O Problema é que nem mesmo os susanoos que conseguiam pegar a Mei, Raikage e Gaara devido a ataques consecutivos, conseguiam matá-la, então acho difícil dizer que a força dela é irrelevante se ela for morta, pois se não teriam o feito.

Novamente, falácias para criar discussões paralelas, no caso agora mentiras e frases sem sentido, isso por si só já me é um indicativo de que eu tenho a razão. 

Sobre a mensagem, primeiro a falácia:

Os Susanoo não pegaram o Raikage e Gaara com ataques consecutivos. 

O Raikage foi segurado quando se distraiu por causa da Tsunade e Gaara foi acertado quando estava tentando proteger a Mei. O contexto de como a Mei foi acertada ficou em off, não tem como saber porque os Susanoo acertaram ela. 

Agora o delório:

O que tem a ver os Susanoo não terem matado a Tsunade com força? Pior o que isso tem a ver com a minha frase sobre o fato de que sem a regeneração ela seria morta antes da super força ser útil?

Eu posso está enganado, mas você está insinuando que sem a regeneração Tsunade não teria sido morta pelos Susanoo? Ou que ela não foi morta por causa da super força?

Vários taijutsus usam super força mas nenhum chega ao nível dela de força bruta, no máximo o Guy porém é mais um feito de velocidade do que de força(com gates), força propriamente dita é apenas ela e a Sakura conseguem(sem poderes externos e extraterrestres).

Além dessa frase não ter credibilidade nenhuma, o que isso tem a ver com a minha afirmação? 

Eu disse que há outros estilos de taijutsu focados em super força e nenhum deles é limitado, só o da Tsunade. O que a Tsunade supostamente ter o maior nível de força tem a ver com isso? 




Mr. Causality escreveu:
Ela poderia ter desviado sim, claro que poderia, mas de o fizesse, teria tido um desempenho péssimo.

É engraçado que você escreve isso como se devesse ser tratado como um mérito.

A Tsunade não conseguir esquivar e lutar de forma eficiente é exatamente o ponto. 

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQ0ZAwcTlP6bOtTxD5YhTGY2CMULPgA24vPhb8B9DzXkU-WEX5tfNRYSd_p&s=10

Me desculpa, eu não sabia que Tsunade tinha mudado de nome para Sakura Haruno.

Engraçado também que ela nomeou a técnica em homenagem a aprendiz, ou talvez ela goste muito de flores de cerejeira. 

De qualquer forma, então a Tsunade não tem uma técnica taijutsu nomeada, ela tem DUAS, melhorou muito.

Curioso que a Sakura quando lutou contra o Sasori não tinha regeneração, ela morreu?

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmkUC59XEAEYsg7

Ignorando que você está tentando criar outra discussão paralela, é interessante perceber que mesmo na luta contra o Sasori, Sakura ainda dependia completamente do contra-ataque para acertar o oponente. O único momento em que ela acerta Sasori sem ser por meio de um contra-ataque ela estava sendo controlada por Chiyo. Por que será?

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Me desculpa, eu não sabia que Tsunade tinha mudado de nome para Sakura Haruno.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eu capotei

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Olha na minha opinião Madara tem um taijutsu melhor e é mais experiente, além de possuir Sharingan para auxiliá-lo claro com seu poder de previsão.

- > O Estilo da Tsunade embora mais forte não é um estilo em que ela demonstre pra nós seu talento na trocação sincera com qualquer personagem, afinal um soco apenas é suficiente para matar o personagem, a Rainha das lesmas na maioria das vezes com ninjas que não tem defesas fortes ou velocidade acaba dando one-shot em quem quer que seja, o que eu quero dizer é: Tsunade não foi retratada com sendo uma mestra de taijutsu na obra como Gai ou um Hyuuga, nem mesmo tem muitos feitos nessa área, ela foi retratada como tendo uma força colossal apenas.

- > Afinal com quem ela teve uma batalha de puro taijutsu? Kabuto ? porque Madara ficou usando Susanoo e perfurando ela apenas, não lembro do Madara sequer tentar socá-la, e com Kabuto não foi uma luta pura pois o Yakushi usou o Chakra no Mesu deixando o organismo dela zoado.

- > Madara pra mim tem feitos melhores nessa área não concordam? Lutava no mano a mano com o Hashirama e Tobirama sendo estes dois bons em Taijutsu, tem o Sharingan para auxiliá-lo, e lutou com diversos ninjas da quarta divisão no campo de batalha aniquilando dezenas com habilidade.

-> e também tem o fato de que Tsunade por virtude de matar qualquer um com apenas um soco deve ter menos experência na arte do taijutsu do que o Madara, já que a mesma não tem necessidade de usar muito sua habilidade.

Por mim Madara continua superior.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Concordo plenamente com o comentario acima.

A Tsunade tem sem duvidas uma força bruta excepcional, mas taijutsu nao é so isso. Ela carece de outros atributos como velocidades e defesa. Ela simplesmente nao se demonstrou equiparavel ao Madara no quesito taijutsu.

O caso de Tsunade vs Kabuto nem merece ser estudado aqui... e no caso de kages vs Madara, nao teve realmente uma trocaçao entre o Madara e a Tsunade. No fim das contas improvisar uma argumentaçao em cima desse caso da tsunade vs clones do Madara é forçar a barra da Tsunade

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Concordo plenamente com o comentario acima.

A Tsunade tem sem duvidas uma força bruta excepcional, mas taijutsu nao é so isso. Ela carece de outros atributos como velocidades e defesa. Ela simplesmente nao se demonstrou equiparavel ao Madara no quesito taijutsu.

O caso de Tsunade vs Kabuto nem merece ser estudado aqui... e no caso de kages vs Madara, nao teve realmente uma trocaçao entre o Madara e a Tsunade. No fim das contas improvisar uma argumentaçao em cima desse caso da tsunade vs clones do Madara é forçar a barra da Tsunade


Sim, Madara é melhor.

Dizer que Tsunade tem uma força grande e tipo eu dizer que Kisame é bom em Suiton, não é isso que está sendo debatido aqui.

Só dois pontos que queria pontuar. Tsunade conseguiu ser mais rápida que os selos de Mei, para impedir o Katon de Madara ele usou isso enquantoavançava com tudo para cima dos Kages, onde isso é lento?
Ela também não evitou um ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio? Mesmo que fosse Dan, as reações eram do próprio corpo da Tsunade.

E Tsunade conseguiu encaixar um ataque em cheio no Madara, o Raikage LV1 falhou em fazer a mesma coisa, como alguém ruim em Tai faria isso?

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Another escreveu:
Só dois pontos que queria pontuar. Tsunade conseguiu ser mais rápida que os selos de Mei, para impedir o Katon de Madara que avançava com tudo para cima dos Kages, onde isso é lento?
Ela também não evitou um ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio? Mesmo que fosse Dan, as reações eram do próprio corpo da Tsunade.


O problema é que esses dois casos repousam numa coisa que se chama shunshin. Por um lado, shunshin nao é taijutsu. Esse deslocamento rapido da Tsu nao é um feito do taijutsu dela, é ironicamente um feito do ninjutsu. Ele foi usado ali como auxilio ao taijutsu, mas nao é um feito de taijutsu exatamente.

Por outro lado, mesmo que possamos falar em velocidade de disparo pra Tsunade, o taijutsu dela ainda nao configura um taijutsu rapido por carecer de outras velocidades como velocidade de reacao, de golpe e de defesa CONTINUAMENTE - e com alta precisao, alem de nao desperdiçar movimentos. Desviar de um golpe ou outro, acertar um golpe ou outro, é uma historia. Varios personagens fizeram isso ao longo da serie. Mas manter realmente uma velocidade de taijutsu continua numa trocaçao assim como Lee, Guy, os Hyuga, Naruto, Sasuke, Bee, Jiraya, Momoshiki, Madara... é diferente. E isso a Tsunade nao mostrou.



Another escreveu:
E Tsunade conseguiu encaixar um ataque em cheio no Madara, o Raikage LV1 falhou em fazer a mesma coisa, como alguém ruim em Tai faria isso?


Pode ser, mas continua sendo um taijutsu pobre em riqueza e insuficiente pra encarar o Madara

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Another escreveu:
Só dois pontos que queria pontuar. Tsunade conseguiu ser mais rápida que os selos de Mei, para impedir o Katon de Madara que avançava com tudo para cima dos Kages, onde isso é lento?
Ela também não evitou um ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio? Mesmo que fosse Dan, as reações eram do próprio corpo da Tsunade.


O problema é que esses dois casos repousam numa coisa que se chama shunshin. Por um lado, shunshin nao é taijutsu. Esse deslocamento rapido da Tsu nao é um feito do taijutsu dela, é ironicamente um feito do ninjutsu. Ele foi usado ali como auxilio ao taijutsu, mas nao é um feito de taijutsu exatamente.

Por outro lado, mesmo que possamos falar em velocidade de disparo pra Tsunade, o taijutsu dela ainda nao configura um taijutsu rapido por carecer de outras velocidades como velocidade de reacao, de golpe e de defesa CONTINUAMENTE - e com alta precisao, alem de nao desperdiçar movimentos. Desviar de um golpe ou outro, acertar um golpe ou outro, é uma historia. Varios personagens fizeram isso ao longo da serie. Mas manter realmente uma velocidade de taijutsu continua numa trocaçao assim como Lee, Guy, os Hyuga, Naruto, Sasuke, Bee, Jiraya, Momoshiki, Madara... é diferente. E isso a Tsunade nao mostrou.



Another escreveu:
E Tsunade conseguiu encaixar um ataque em cheio no Madara, o Raikage LV1 falhou em fazer a mesma coisa, como alguém ruim em Tai faria isso?


Pode ser, mas continua sendo um taijutsu pobre em riqueza e insuficiente pra encarar o Madara


Eu não disse que o Taijutsu dela era melhor que o de Madara.

Eu pontuei que ser mais rápida que Selos, ao agir depois que o inimigo usa um Jutsu enquanto avança em toda velocidade contra você é um ótimo feito de velocidade, assim como ela evitar o ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio é um ótimo feito de reação.


E conectar um ataque em cheio em Madara com um ataque direto, onde o Raikage falhou em fazer, e um ótimo feito também.
Além disso, ela estava conseguindo deitar os 5 Clones de Susano no soco, clones que o Raikage não conseguia se quer afastar.
Tsunade tem 5 de Taijutsu no Databook man, e Jiraya mesmo afirma que no auge, ela era imbatível nessa área.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Eu me perco nesse argumento de "o taijutsu da Tsunade ser previsível", porque, assim sendo, parece que ela faz parte de um grupo específico de lutadores corporais que possui o taijutsu fácil de prever, enquanto os de outros ninjas não são. Sinceramente, não acho o taijutsu da Tsunade abaixo do taijutsu do Asuma, Kakashi , Hiruzen segurando o Enma bastão, etc. Se o taijutsu da Tsunade é fácil de prever, por que o Kabuto, tendo a vantagem das pílulas, não se aproximou da Tsunade frente a frente, ao invés de se esconder no solo e atacá-la por baixo? Não era só desviar dos golpes corporais fáceis de lidar dela e acertá-la no contra-ataque? 
No geral, numa troca de taijutsu desarmado, há choques de punhos e chutes para defender ou desarmar os golpes do oponente, e isso não pode ser feito com a Tsunade, devido à superforça, o que já abre vantagem a ela.

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Main-qimg-00aba75829508845ef25b1babce8bc92-pjlq

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Shinobinokami escreveu:

É engraçado que você escreve isso como se devesse ser tratado como um mérito.

A Tsunade não conseguir esquivar e lutar de forma eficiente é exatamente o ponto.


Mas é um mérito.

A Tsunade tinha duas opções:
1- Ir para cima, meter o foda-se para os golpes dos susanos e quebra-los, deita-los e danifica-los internamente.
2-Desviar dos susanos como o raikage, porém seus susanos ficariam sem dano algum.

Shinobinokami escreveu:
Me desculpa, eu não sabia que Tsunade tinha mudado de nome para Sakura Haruno.

Engraçado também que ela nomeou a técnica em homenagem a aprendiz, ou talvez ela goste muito de flores de cerejeira.

De qualquer forma, então a Tsunade não tem uma técnica taijutsu nomeada, ela tem DUAS, melhorou muito.


"Uma vez que o dano depende da quantidade de chakra, também é possível para um shinobi especialista reuni-lo em seus dedos."
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcTZ3jO3ZKe3IkqrMP2EJQ7E6EGTGCLrmxYiwg&usqp=CAU

Shinobinokami escreveu:
Ignorando que você está tentando criar outra discussão paralela, é interessante perceber que mesmo na luta contra o Sasori, Sakura ainda dependia completamente do contra-ataque para acertar o oponente. O único momento em que ela acerta Sasori sem ser por meio de um contra-ataque ela estava sendo controlada por Chiyo. Por que será?


Eu não estou tentando criar nada, estou utilizando os fatos apresentados no mangá para provar minha proposições.

Será?

Spoiler :



Isso não é um contra-ataque, foi uma iniciativa da Sakura que deu bem certo, da mesma maneira que uma versão muito inferior da Tsunade pode fazer isso, a Tsunade pode fazer com muito mais facilidade que sua aluna.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Shinobinokami escreveu:
Me desculpa, eu não sabia que Tsunade tinha mudado de nome para Sakura Haruno.

Engraçado também que ela nomeou a técnica em homenagem a aprendiz, ou talvez ela goste muito de flores de cerejeira.

De qualquer forma, então a Tsunade não tem uma técnica taijutsu nomeada, ela tem DUAS, melhorou muito.


"Uma vez que o dano depende da quantidade de chakra, também é possível para um shinobi especialista reuni-lo em seus dedos."
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcTZ3jO3ZKe3IkqrMP2EJQ7E6EGTGCLrmxYiwg&usqp=CAU


Mas o databook nao diz isso. E mesmo que dissesse, é claramente um argumento forçado

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Img_2013

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Another escreveu:

Eu não disse que o Taijutsu dela era melhor que o de Madara.

Eu pontuei que ser mais rápida que Selos, ao agir depois que o inimigo usa um Jutsu enquanto avança em toda velocidade(??toda velocidade nao) contra você é um ótimo feito de velocidade(mas é shunshin/ninjutsu), assim como ela evitar o ataque a queima roupa de Madara após acordar de um desmaio é um ótimo feito de reação.


Sao bons feitos sim Another, mas o meu ponto sobre isso é que nao sao feitos relevantes por um se tratar de feito de ninjutsu - shunshin; e o outro ser um feito de reaçao isolado e que, sinceramente, foi carregado de plot.



Another escreveu:
E conectar um ataque em cheio em Madara com um ataque direto, onde o Raikage falhou em fazer, e um ótimo feito também.
Além disso, ela estava conseguindo deitar os 5 Clones de Susano no soco


Mas ela conseguia acertar o susano a que preço? Perceba que ela foi perfurada varias vezes pelos susano, mas ela podia se dar o luxo de fazer isso pq sabia que nao morreria. Na verdade, perceba que em vez de isso ser um argumento em favor da Tsunade, é um argumento que desfavorece ela. Veja bem:

Num contexto de batalha, uma das formas de forçar o adversario a deixar uma abertura, é atacando rapido.
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Img_2014
O fato de a Tsunade passar metade da luta empalada pelos susano so mostra que ela nao conseguia, nem com a ajuda dos outros kages, nem com seu ninjutsu nem com seu taijutsu, criar uma abertura pra atacar eles; e tambem mostra que na ausencia dessas aberturas que ela era incapaz de criar, ela era obrigada a compensar deixando os susano atingirem ela. Advinha so? Sakura faz a mesma coisa:
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Img_2015

Por elas nao terem um taijutsu suficiente, elas sao obrigadas a criar aberturas deixando o inimigo atacar - ate mortalmente - o corpo delas. Exatamente por isso a Tsunade era empalada o tempo todo nessa luta, e ela era curiosamente a unica. Mas voce imagina o Lee, Guy, Jiraya, Naruto, Bee, Neji, Sasuke, Itachi - gente realmente boa em taijutsu... fazendo o mesmo?


Another escreveu:
Tsunade tem 5 de Taijutsu no Databook man, e Jiraya mesmo afirma que no auge, ela era imbatível nessa área.


O problema é que sempre que voce quiser usar uma mençao num debate, tem que apoiar com cenas e conceitos concretos. Eu entendo que ela tem 5 no data, mas no mostrado é isso mesmo?

Igual pegar uma mençao isolada do manga dizendo que ele era o kage mais poderoso do continente e foi o mais forte dos hokage e afirmar que ele realmente era. Ele era? Pode ser, mas e no mostrado? Por isso é importante apoiar mençoes e estatisticas do data com cenas concretas

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Corrigi alguns erros de digitaçao

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Mr. Causality escreveu:

Shinobinokami escreveu:
Me desculpa, eu não sabia que Tsunade tinha mudado de nome para Sakura Haruno.

Engraçado também que ela nomeou a técnica em homenagem a aprendiz, ou talvez ela goste muito de flores de cerejeira.

De qualquer forma, então a Tsunade não tem uma técnica taijutsu nomeada, ela tem DUAS, melhorou muito.


"Uma vez que o dano depende da quantidade de chakra, também é possível para um shinobi especialista reuni-lo em seus dedos."
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcTZ3jO3ZKe3IkqrMP2EJQ7E6EGTGCLrmxYiwg&usqp=CAU


Mas o databook nao diz isso. E mesmo que dissesse, é claramente um argumento forçado

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Img_2013

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Images24

PesteNoire000 escreveu:

O fato de a Tsunade passar metade da luta empalada pelos susano so mostra que ela nao conseguia, nem com a ajuda dos outros kages, nem com seu ninjutsu nem com seu taijutsu, criar uma abertura pra atacar eles;e tambem mostra que na ausencia dessas aberturas que ela era incapaz de criar, ela era obrigada a compensar deixando os susano atingirem ela. Advinha so? Sakura faz a mesma coisa:



Tem certeza que vc leu o mangá colega?

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 12372213


Vemos um susano com a parte do antebraço e a espada quebradas, um susano caído, outro susano tentando se levantar, outro atrás/embaixo de uma rocha.

O mangá é claro quanto ao desempenho dos kages:
Onoki>Tsunade>Gaara>Raikage=>Mei.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
[justify]Eu vejo Tsunade X 5 Susanoos como a Tsunade se esforçando para tentar atingi-los em cheio ao preço de ficar exposta e ser vítima das empaladas. Não vejo como "foi de propósito", isto é, ela não se deixou ser acertada, mas foi uma escolha de abrir mão de se defender para tentar atacar de forma a poder se sair melhor do que estava antes. O que sustenta meu argumento é o Raikage dizendo que a Tsunade "começou a ficar descuidada" no confronto, o que indica que ela não estava lutando assim desde o começo do embate com os Susanos.  
Spoiler :


Contudo, ela só se permitiu agir assim porque tem a regeneração.  Faz todo o sentido ela se arriscar para tentar derrubar seus inimigos ou feri-los, já que ficar na defensiva, igual o Raikage estava, não servia de nada. Se o Raikage tivesse derrubado os Susanoos que ele enfrentou e permanecido intocado, o argumento de que a Tsunade foi empalada por ter um taijutsu "muito engessado" faria mais sentido, mas o que temos é o Raikage totalmente cercado pelos Susanos, sem derrubar nenhum, e a Tsunade sendo ferida para conseguir derrubá-los, o que dá para concluir apenas que a Tsunade foi ferida por ter se arriscado mais. Parece que ela ficou dando saltos enormes para atingir os Susanoos, e o ninja fica mais vulnerável estando no ar.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Img_2013
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Images24


Eu entendo voce. A gente tem uma tendencia a pegar a traduçao mais congruente com a hypothese que queremos defender, mesmo que a traduçao seja mais uma das muitas invençoes da Planeta Comic - assim como as invençoes da Pierrot no anime.

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 Img_2016

3 datas da Planta Comic tao aqui na minha frente. Eu cresci lendo mangas da Planeta Comic e da Kana, ambas as editoras com traduçoes da VIZ Europe, mas tambem cresci no mundo dos debates aprendendo a debatendo com brasileiros - que usam Panini - e com gigantes lucidos de Wikis como o Dantas, Rafa e Rodrigo Otsutsuki - da Wiki br, que usam mais traducoes Panini, VIZ e fazem as proprias traduçoes. Isso me permitiu aprender com eles e ver as traduçoes sob uma perspectiva diferente; crescer comparando todas essas traduçoes, e entender que a editora mais tapada no quesito fazer adaptaçoes exageradas e inventar coisas nos seus datas é a Planeta Comic, editora dessa scan que voce trouxe ai. Mas eu tambem nao vou compilar exemplos da ma ediçao e traduçao da Planeta Comic aq

Nao é pra menos que nenhuma Wiki confirma o que essa sua scan diz - pq sabemos que a traduçao da Planeta Comic nao é fiavel. Mas é otima quando se trata de forçar as coisas como voce ta fazendo aq

Mr. Causality escreveu:
Tem certeza que vc leu o mangá colega?

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 6 12372213


Vemos um susano com a parte do antebraço e a espada quebradas, um susano caído, outro susano tentando se levantar, outro atrás/embaixo de uma rocha.

O mangá é claro quanto ao desempenho dos kages:
Onoki>Tsunade>Gaara>Raikage=>Mei.


Eu ja entendi. Voce usa traduçoes falsas e cenas isoladas do manga pra defender absurdos. Nao é um jeito tao ruim de debater, mas nao é o meu jeito e nem é interessante pra mim desconstruir esse tipo de argumentaçao. Em outras palavras, nos nao vamos chegar a lugar nenhum aqui. E assim eu encerro a minha participaçao contra voce.

Mas ja lidei com gente muito pior... Voce é ate legal, a gente so nao analisa do mesmo jeito
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos