Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

+18
Mr. Causality
Nick Hyuuga
FrutosDoMar
Another
Deushyuga
Peppermint
ShinobinoKami
Chazy Chaz
Comando Omega
Fūko
Victor
Paçoca do Mato
Justinboll
Joe
PesteNoire000
*vert
L⍱scivi⍱
monolisos
22 participantes

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
esse Frutos Do Mar é um lindo mesmo. Nunca critiquei

tinha esquecido dessa cena

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Pegou mal para SM Naruto hein kkkkkkk

Eu vi Tsunade evitando um ataque de Madara a queima roupa, ela na base.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Asuma: o fato de ele estender um pouco o alcance da lâmina garante uma grande imprevisibilidade por quê? Isso altera a movimentação "comum" que ele precisa fazer empunhando as lâminas?

Porque ninguém espera que, lutando contra um oponente usando adagas, o alcance de sua arma vai aumentar para o de uma espada repentinamente. Exatamente por isso ele quase decapitou o Kisame, um dos melhores lutadores da obra. Não foi porque o Kisame era lento, burro ou inábil, mas porque ele não tinha como prever o movimento do Asuma. Tem mais, lutar contra uma arma de alcance variado é muito mais difícil do que lutar contra uma de alcance fixo exatamente por causa da imprevisibilidade.

Kakashi: desde quando criar uma parede de Doton e utilizar o Raikiri é somente aplicação de taijutsu? Tem duas liberações de ninjutsu aí. No fim das contas, o Kakashi luta dando chutes e socos "comuns".

E quem está falando de "somente aplicação de taijutsu", não venha criar espantalhos principalmente um dessa baixa qualidade. A super força da Tsunade por acaso vem do supino reto? Do Whey? Ela toma esteroides? Estamos discutindo o taijutsu do personagem, como ele luta no corpo-a-corpo, Kakashi luta utilizando ninjutsu em conjunto com o taijutsu, por isso é um lutador imprevisível. O Raikage usa nintaijutsu, mas não é imprevisível. Isso é um mérito do Kakashi. 

Hiruzen: ninguém que vê o Emma se transformar num bastão vai ficar surpreso ao perceber que o animal aparece dentro do bastão. Isso muda que o bastão vai até o alvo de forma comum? Qual a grande imprevisibilidade disso?

Sim, com certeza, ele na verdade pegou o Orochimaru de surpresa porque o Orochimaru, na realidade, é míope. Ele não estava vendo nada do que o Hiruzen estava fazendo, era tudo borrão, por isso ele não viu o Emma se transformar, ele só soube que o macaco estava lá dentro quando o golpe chegou na cara dele. 

Ignorando a pataquada, a técnica do Hiruzen é imprevisível porque o oponente tem que enfrentá-lo não apenas tentando antecipar o movimento que ele vai fazer com o bastão, mas tendo também que pensar nas dezenas de movimentos que o Emma pode fazer dentro do golpe do Hiruzen, são possibilidades exponenciais.

Essa cena contra o Orochimaru é um ótimo exemplo disso: Orochimaru antecipou o golpe do bastão facilmente e o bloqueou, mas não antecipou Emma saindo do bastão para mordê-lo, até porque da mesma forma como Emma saiu para mordê-lo podia ter resolvido socá-lo, ou agarrar os braços dele e quebrá-los, isso seria, veja só, impossível Orochimaru antecipar o próximo golpe por causa da imprevisibilidade.   

Por essa sua lógica, a Tsunade criar fendas no chão alterando o trajeto do inimigo em direção à ela ou destruir o campo de batalha com sua força atingido o oponente com o alcance da força dissipada, ou ainda, arremessar algo no oponente já deveria contar como "imprevisibilidade", pois são manobras que destoam do estilo de avançar e atacar diretamente.

Não seria, não da forma que você descreveu, todos esses movimentos são fáceis de antecipar, ou o inimigo iria ver Tsunade socando o chão e pensar "o que será que vai acontecer?". Porém isso não é o pior, o mais engraçado ou absurdo é: a Tsunade não faz nada disso, esses cenários que você inventou para tornar o taijutsu dela um pouco mais imprevisível são isso, invenção, ela nunca fez nada disso. 

Eu não estou inventando nada, tudo que eu descrevi Asuma, Kakashi e Hiruzen fizeram, eu posso pensar em formas de tornar o estilo deles muito mais imprevisível, mas aí eu estaria inventando, eu estaria Fanficando, esse não é o objetivo da discussão.

Um lutador pode ter apenas força e ser imprevisível, você continua insistindo nessa falácia que eu já respondi: a Tsunade não é limitada por só ter força, é limitada porque ela só corre e bate. Isso não é algo que eu inventei, é o que está no mangá. Se você inventar uma forma do estilo dela ficar imprevisível parabéns, mas isso não muda nada, o que vale é o que está no mangá.




Tudo isso é irrelevante para a discussão, mas mesmo assim eu vou responder.

Kabuto é ruim de taijutsu, mas foi equiparado ao Kakashi como ninja em geral.

Considerando que Kabuto precisava acertar Tsunade poucas vezes com bisturi de chakra, por que ele teve grande dificuldade em encarar os golpes corporais previsíveis de uma mulher já cansada? Ele não estaria lidando com um taijutsu difícil de lidar, afinal é um taijutsu fácil de prever.

Um ninja comparado ao Kakashi é incapaz de encarar de frente um taijutsu fácil de se enfrentar? A conta não fecha.

Qual era para ser a conclusão desse argumento, Kabuto é ruim em taijutsu e foi equiparado a Kakashi logo...?

Você só esqueceu de um detalhezinho quando estava construindo seu argumento: Kabuto não podia matar Tsunade. Ele mesmo afirma que se pudesse tinha finalizado ela no primeiro golpe cortando uma artéria, ao invés de cortar os tendões para ela não poder usar mais a força.

Sobre o show de falácias: 

Primeiro: Onde Kabuto teve dificuldade em lidar com os golpes da Tsunade? Até onde eu me lembro, ela só acertou ele quando o mesmo abaixou a guarda. 

Segundo: Tsunade continuava mais rápida e mais forte que Kabuto, exatamente por isso ele precisava imobilizar ela. Se Tsunade não fosse limitada e previsível, Kabuto não teria feito o que fez, caso você não se lembre, Tsunade não ficou magicamente cansada, ela ficou cansada porque ficou perseguido e atacando Kabuto e Orochimaru por horas e errando os golpes. Mas realmente ela não é previsível, Orochimaru e Kabuto que devem ser dois gênios na arte da esquiva. 

Terceiro: A mesma falácia cansada em nova embalagem? Eu preciso trazer todas as cenas de usuários do Sharingan com capacidade de previsão não enfrentando oponentes de peito aberto? 

A lógica que você tenta aplicar é simplesmente estúpida, imagine a racionalização: "Bem, eu posso enfrentar meu oponente dessa forma e ter a vantagem completa, mas vou lá me expor ao risco porque os golpes dele são fáceis de prever"

E o cenário é ainda pior para a sua falácia pois, como eu acabei de mencionar, Tsunade continuava mais rápida e forte que Kabuto (que é ruim no taijutsu), ele não tinha vantagem nenhuma sobre ela em um combate direto, teria simplesmente sido morto, não porque a Tsunade tem técnicas imprevisíveis ou complexas, simplesmente porque ela era mais rápida e forte, simplesmente correria até ele e acertaria um soco. Qualquer outro lutador poderia fazer o mesmo, se seu argumento excepcional fizesse algum sentido, não haveria lutador previsível em Naruto.


Francamente... Estamos falando de Taijutsu PURO!!! E cara... Se um risco no rosto é decapitar, Haku então esquartejou Sasuke. Killer Bee tem o dobro do quádruplo do triplo de créditos do que Asuma (aliás, Kisame fugiu do Jinchuuriki em meio a luta e quem de fato terminou o combate foi o Zetsu. E quem realmente decapitou o "Kisame" foi A mais Bee)... Você impõe Hipérboles e Falácias pra tentar se justificar e sai perdendo em chumbo grosso... Você reclama do malabarismo, mas faz igual. "Ain, tô falanu de Ninjutsu usado com Taijutsu"

Porra... Muda o título do tópico pra: Tsunade é superior a Madara em relação a Taijutsu aliado a Ninjutsu...

Depois acha que é o rei da propriedade em relação a Boruto...

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@ShinobinoKami
Tá bom.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Madara (base) vs usuario de SM + aliados =
[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 12373915
Imagina Madara com FMS no talo precisando lidar com a super velocidade da Tsunade que foi esquivada por Kabuto e Orochimaru.



Madara com as células do Hashirama após fazer um selo para dar um shushin.

As pessoas esquecem que numa trocarão de golpes não dá para fazer isso.

Aliás, quando Orochimaru e Kabutk esquivaram da Tsunade full em seu auge?

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Eu queria saber de que Uc tiraram que Reika no Jutsu aumenta os atributos da vítima.

Mesmo que Dan tenha controlado o corpo da Tsunade, a velocidade e a reação para evitar o ataque eram do próprio corpo da Tsunade, então não deixa de ser um mérito dela.
Para ficar mais claro, se a Tsunade depois de rebater o Katon de Madara não tivesse desmaiado por falta de Chakra, e Madara tentasse a mesma investida, ela evitaria da mesma forma.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@ShinobinoKami
Tá bom.

Me marcou para isso?

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Imagina Madara com FMS no talo precisando lidar com a super velocidade da Tsunade que foi esquivada por Kabuto e Orochimaru.


Concordo, até porque desde o início afirmei que o Madara é superior em taijutsu devido ao doujutsu e ter sido mais explorado.

Entretanto essa cena tem que ser analisada da seguinte forma: Naruto e Sai estavam exaustos, Naruto principalmente de tanto torrar chakra durante toda a guerra, inclusive foi logo após
ter torrado muito chakra para derrotar o Obito Jin e logo mais partiu para selar o Madara que conseguiu reviver.

Sendo assim Madara totalmente revigorado Vs. Naruto SM e Sai bastante exaustos, não acho que seja tão justo.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Victor escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Imagina Madara com FMS no talo precisando lidar com a super velocidade da Tsunade que foi esquivada por Kabuto e Orochimaru.


Concordo, até porque desde o início afirmei que o Madara é superior em taijutsu devido ao doujutsu e ter sido mais explorado.

Entretanto essa cena tem que ser analisada da seguinte forma: Naruto e Sai estavam exaustos, Naruto principalmente de tanto torrar chakra durante toda a guerra, inclusive foi logo após
ter torrado muito chakra para derrotar o Obito Jin e logo mais partiu para selar o Madara que conseguiu reviver.

Sendo assim Madara totalmente revigorado Vs. Naruto SM e Sai bastante exaustos, não acho que seja tão justo.

Se ele estava com SM ativo é porque estava em condição de combate, não atoa logo em seguida ele ativou o KM2 e iniciou as batalhas dos Bijuus... Não me parece tão exausto a ponto de perder sua capacidade de reação.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
sobra mencionar acontecimentos do naruto clássico mesmo, é muito mais díficil considerar os feitos diretos dela na luta contra O PRÓPRIO MADARA :horak:
e digo mais, não é demérito nenhum ter tido uma luta contra o Kabuto, dois anos depois ele se tornou um dos ninjas mais poderosos da guerra

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
monolisos escreveu:
sobra mencionar acontecimentos do naruto clássico mesmo, é muito mais díficil considerar os feitos diretos dela na luta contra O PRÓPRIO MADARA :horak:
e digo mais, não é demérito nenhum ter tido uma luta contra o Kabuto, dois anos depois ele se tornou um dos ninjas mais poderosos da guerra


Acho que o problema mesmo é que acham que Kabuto com pílulas e qualquer coisa, o cara por si só é nível Kakashi, mas oque acho mais sem sentido e usarem tanto uma luta onde a Tsunade estava com condicionamento físico uma merda, devido às duas décadas que tinha se aposentado. Para um ninja focado em Taijutsu, isso é horrível.

Tsunade do clássico cansou depois de trocar alguns golpes com Kabuto, enquanto a da Guerra passou horas lutando e derrubando 5 Clones com Susano Humanoide depois de já ter lutado contra Madara e curado os Kages.

Sobre o tópico, Madara é melhor.

Mas Tsunade além de ter nota máxima nessa categoria, tem bons feitos de reação e Taijutsu, como evitar ataques a queima roupa de Madara, ser mais rápida que selos, acertar um ataque em cheio em Madara, e derrubar os 5 Clones de Susano.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Focar no confronto contra os 5 Susanoo só corrobora com o ponto do  @ShinobinoKami .
Já que a tática que ela optou contra os 5 dependia muito mais de regeneração e força que refino técnico. E é o principal ponto do argumento dele é que a Tsunade precisa de regeneração para compensar um Taijutsu previsível.
Se querem ver minha opinião sobre o Taijutsu dela só voltar nas páginas do link abaixo , tentei trazer informações extra recomendo os links que coloquei lá.
Página 3
Página 4

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
Não entendi essa sua análise @JonRed, você discorda do meu argumento de que o taijutsu da Tsunade é linear e previsivel?

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Se ele estava com SM ativo é porque estava em condição de combate, não atoa logo em seguida ele ativou o KM2 e iniciou as batalhas dos Bijuus... Não me parece tão exausto a ponto de perder sua capacidade de reação.


Sim, só digo que muita coisa tem que ser levada em conta naquela cena, Madara reconquistando seu auge do poder, enredo, Naruto não esperando o ataque repentino, entre outro fatores.

Mas no geral você está certo, como eu disse o Madara em um conjunto geral é superior sim, mas a Tsunade em um geral se torna mais perigosa em determinadas situações, apenas devido a força e resistência, mas nada de muito complicado para um ninja que lutava contra o Hashirama no taijutsu.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não entendi essa sua análise @JonRed, você discorda do meu argumento de que o taijutsu da Tsunade é linear e previsivel?

Minha opinião sobre o taijutsu dela está nas paginas 3 e 4 que deixei link na postagem anterior para facilitar quem quisesse olhar. Recomendo olhar , pontuar oq discorda e o que concorda , ver os vídeos(trecho que recomendei).

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
JonRed escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Não entendi essa sua análise @JonRed, você discorda do meu argumento de que o taijutsu da Tsunade é linear e previsivel?

Minha opinião sobre o taijutsu dela está nas paginas 3 e 4 que deixei link na postagem anterior para facilitar quem quisesse olhar. Recomendo olhar , pontuar oq discorda e o que concorda , ver os vídeos(trecho que recomendei).


Sim, eu li e não entendi seu ponto, principalmente na discussão com o Frutos, se tiver como resumi-lo de forma clara e direta.

description[Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU? - Página 8 EmptyRe: [Discussão] Tsunade é superior ao Madara EM TAIJUTSU?

more_horiz
@ShinobinoKami Qual parte em especial ficou mais confusa para você ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos