Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
AUHEUAHEUHAEHAUEHAHEUAHUEHAUHEUHAEHUAHEAUEH

Aí você é uma mistura de Kira A + Maito Gai, que tem status "Ok" pro próprio estilo de luta mas é uma verdadeira Topeira no que tange à inteligência.


Não seja por isso, Uman, vou precisar postar uma ficha com status satisfatórios no estilo Ninjutsu aqui também? auehuaehuaha

E outra coisa, que história é essa que todo shinobi tem que ter os QUATRO atributos altos, sem pagar por isso de qualquer forma? Que história é essa que limite de duração e ganhar uma luta por stamina tem que ser extinto do JVS? Me diga de onde tirou tal filosofia.

Pois ambas são extremamente benéficas para o jogo. O JVS não é mais uma guerra de apenas jutsus e estratégias, sem se preocupar com variáveis do tipo atributos e tempo de duração, que estão bem presentes no MANGÁ também!

É o que eu disse... Certas coisas devem ser pesadas e analisadas muito de perto, porque mesmo esta ficha que é FULL detecção não poderia tirar bom proveito de suas próprias vantagens, apenas porque tem a inteligência do Hidan.


Certo, agora observem os status comparativos da temporada:

Inteligência

20% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
60% inteligência: Neji
80% inteligência: Sasuke
100% inteligência: Itachi
110% inteligência: Shikaku (Ficha Nara)

E para completar, bastaria trocar 20% dos seus 160% de velocidade, por 20% de inteligência na linhagem... que você teria a inteligência em 70% em uma ficha TAIJUTSU, coisa que é ALTA, sim.

Exatamente, amiguinhos. Você gastou UMA habilidade de linhagem, em uma ficha SEM BÔNUS DE STATUS, e tem os QUATRO atributos altos.

Uman, entenda uma coisa. Quem tem um chakra maximizado do Hashirama, uma velocidade maximizada do Obito Jin, NÃO PODE ter todos os outros status satisfatórios sem pagar um preço justo por isso. Como eu já disse: você está argumentando em sentido da FACILIDADE em criar fichas, e não da graça do jogo.

Pensem comigo. A vantagem de saber onde o adversário está, é poder "fazer de conta que não sabe" e criar um movimento falso que seja uma armadilha que você sabe que ele vai cair, justamente porque tem aquele negócio de "ele não sabe que eu sei onde ele está".


Não sei o que tem de demais nessa estratégia, para alguém com 50% de inteligência com consciência total do campo de batalha não pensar.

Essa ficha que você postou parece Ok, Lobs, mas ela é de longe pouco competitiva. Você tem uma sinergia entre suas próprias habilidades, mas 1 único jutsu de molde campal (Yomi Numa, Daibakusui Shouha, Sawarabi no Mai) já tornam a luta um inferno, porque não dá pra se garantir apenas na velocidade nestes casos.


Tornam a luta um inferno nas mãos de um noob, só se for.

Yomi Numa daria um puta aglomerado de chakra numa área toda do chão embaixo do cara, que também sentiria a maldade no coração do oponente. Com 160% de velocidade, sair dessa área não seria uma tarefa nem um pouco difícil. E não adianta, quanto maior é a área que você aplicar o jutsu, maior é o tempo, proporcionalmente.

Sawarabi no Mai, segue a mesma lógica. É só fugir da área. Isso se não tiver conhecimento, já que seria apenas pular e utilizar o Shinra Tensei.

Dai Bakusui Shoha, não entendi de fato qual seria o problema. É só nadar até a superfície ou então fugir da água e ir subindo como uma onda. Gai enfrentou Kisame dentro da água e acertou um Hirudora (que a ficha tem, inclusive) extremamente lindo no mesmo.

Rock Lee Shipuuden com o 5º portão tem 120% de velocidade, e mal conseguia ser VISTO. Essa velocidade é 40% maior e se equivale a velocidade máxima de pique do Kira A. Então espero realmente não ler que a velocidade é insuficiente para fazer qualquer coisa citada.

O mesmo valeria para por exemplo, Corpo Suika, Corpo Kami.


Pro corpo Suika tem o delay dele e o Hirudora. Mesmo assim, e se não tivesse? É engraçado isso, uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo. Não pode ter nada que exija "ter que se virar", senão o jogo está desbalanceado nesse quesito. Porque no JVS, as fichas tem que ter tudo. Não só tudo, como os 4 status sem ponto fraco. Sem ter que gastar com habilidade de implante, porque eu quero ter status altos sem ter um gasto/sacrifício que justifique isso. Foi mal, não consigo concordar com isso aí não.

É muito fácil montar estratégias quando você tem tudo ao seu dispor sem preocupação nenhuma. O desafio e gostinho de fazer as fichas do JVS, é você conseguir se estabilizar bem e dar um jeito. Isso aqui não deveria virar Dragon Ball Z, junto com o mangá. A @Beauty por exemplo, me mostrou a ficha dela, e está extremamente boa e sem faltar absolutamente nada. Nem é preciso isso, é só abrir o tópico das fichas da temporada passada. Ou de todas as temporadas até o JVS 13/14.


E ninjas que voam então?
 

Bashou Tennin.

Sem contar àqueles que possuem algum tipo de defesa sólida, como Mokuton, Suna, Areia de ferro...


Velocidade + Hirudora/Oukashou + Bashou Tennin ou Shinra Tensei

Este é um exemplo claro do que dissera lá pra cima: Não há espaço para colocar jutsus defensivos ou diversos na ficha, mesmo com fichas que dão status e outras pontuações, porque alguns jutsus necessitam que você gaste praticamente TUDO para ter acesso à elas (Aka, Samehada).


Tem sim. E a Samehada é exatamente como sempre foi, haha'. Você só gasta muito com ela se quiser ter TUDO em uma ficha que NÃO te dá o suporte para isso. E mesmo assim, é um gasto que vale extremamente a pena.

Entende o problema? É querer ter as coisas e não querer pagar o preço por elas.

E já emendando sobre o que você disse anteriormente que eu não pude responder, Jutsus Kaguya são exemplos bastante válidos. Eles não são técnicas altamente destrutivas (com exceção dos Punhos de Chakra, que destruiram com facilidade o Susano'o completo do Sasuke) como Bijuudama. Pelo contrário, são bastante válidas justamente pelo potencial estratégico. Se colocássemos um valor de 100 pontos para cada um (o que eu acho justo, pois daí não será possível pegar 2 deles logo de inicio no jogo) seria bastante interessante e dinâmico.


Tipo os ossos que são lançados a uma velocidade altíssima e desintegram tudo o que tocam? Hmm, sabe... como você mesmo disse, isso sim iria definir as lutas por SORTE. Porque quando falamos de jutsus no padrão Kaguya, não existe essa de "criatividade" para burlar, ou você burla, ou você não burla. Não há o que ser trabalhado, e isso é extremamente tóxico. Quem vai querer jogar de Kage Mane quando se tem Tomogoroshi no Haikotsu livre por aí?

Mas eu discordo totalmente em relação ao Amenotejikara e Intangibiliadde do Kamui. Essas técnicas nunca deram problema (e o Caco tirou bastante proveito da ultima porque ele fez uma ficha extremamente defensiva - além daquela situação do Status invertido que com certeza o ajudou no prolongamento da luta).


Caco nunca teve Intangibilidade. Ele teve Kamuiland, que AINDA está disponível, e mesmo assim teve um uso extremamente anti-jogo, já que o delay dela era coberto pelo uso de outras coisas que também tinham delay para "nerfar". Exatamente a mesma lógica que você tá usando aí. Ou seja, ele ficava literalmente inalvejável. Se existisse uma intangibilidade por aí, ficaria mais ainda. Intangibilidade sempre foi banido no Jutsus Versus e nunca houve reclamações sobre falta de defesas. Fora que ela JÁ está liberada, quando você vai para Kamuiland, você fica intangível no processo. A diferença é que você REALMENTE vai para lá, fica CLARO o que está acontecendo, e não aquela palhaçada das coisas simplesmente te atravessarem normalmente, como se fosse um fantasma sem nada estar acontecendo. E depois, ainda tem um delay.

Fora que é anti-jogo, não existe NENHUMA resposta prévia para intangibilidade, somente pedir conhecimento no começo da luta. Aí pronto, pega Tomogoroshi no Haikotsu, que você também quer liberar, e a menos que a pessoa tenha duplo conhecimento o jogo vai estar ridículo de favorável para quem pegou meros dois jutsus, não por mérito próprio, não por estratégias, e sim UNICAMENTE PORQUE OS JUTSUS QUE ESCOLHEU SÃO APELÕES e muito desiguais com os restantes dos recursos do jogo.

Amenotejikara também estava bastante tranquilo na temporada retrasada, pelo menos pelo que eu me lembro.
 

Estava infestado de nerfs e mesmo assim as fichas tinham um volume gigantesco. Ah, e o utilizador de Amenojitekara era novato no jogo e teve que quebrar o limite de caracteres da forumeiros duas vezes durante suas lutas. É isso que a gente quer pro JVS, mais uma vez?

Estas habilidades são super efetivas no jogo, e se você acha que elas tiram a graça dele (algo que eu pessoalmente discordo) é só conversar com os jogadores neste tópico e chegarmos numa opinião comum sobre equilíbrio através de pequenos nerfs. Isso não é algo difícil de se fazer.


Sem problemas, se alguém mais aí quiser INTANGIBILIDADE e AMENOJITEKARA no jogo, vai fundo, comentem. Só duvido muito que isso vai partir de pessoas que realmente estejam fazendo estratégias, ou usando jutsus como o Kage Mane, estilos menos "Hurr durr eu tenho poder tá" e mais PENSADOS, bonitos de ver, originais.

Eu não entendi o que você pretendia dizer sobre "mobilidade estratégica", mas ok '-'


Mobilidade estratégica é a sua liberdade para criar estratégias. O quanto o jogo te permite isso.

Entenda que da segunda temporada até a décima, o mangá estava em lançamento ainda. Isso significa que a gente ia descobrindo como as técnicas funcionavam as vezes no meio das lutas. Foi assim com o Summon do Nidaime Mizukage, lembra? Eu utilizei-o como um verdadeiro tiro no escuro, sem saber EXATAMENTE como ele funcionava, e argumentando em cima de meras hipóteses acerca de como eram seus poderes, acabei vencendo a luta contra o Kifler.
 

Temos a Temporada 11, 12, 13, 14, 17... o mangá estar em lançamento não é um problema. Depois da Temporada 10, o JVS aconteceu 7 vezes e "deu certo" 5 vezes (sem problemas de volume, ser algo massante, estou dizendo). Não por coincidência, as 5 vezes que deu certo, foram JUSTAMENTE as 5 vezes que o JVS continuou seguindo os moldes que tinha na Temporada 10 pra baixo. D:

Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!


Não sei como alguém com 90% de stamina, a menos que use TAIJUTSU, iria sofrer com implantes. Tem que ter muita "mania de stamina" para acreditar nisso. De toda forma, quer usar implantes a torto e direito sem ter algo que justifique isso, aumentando um status seu?

E outra, hoje é perfeitamente possível usar Mokuton e fazer uma ficha apelona. Só de stamina a ficha dá 40%. Se você pegar outro implante de stamina, vai ter 40%. Ou seja, se você pega um status com 40% de stamina base, vai terminar com absurdos 120% de stamina. :aliens:

Como eu disse, TENTE fazer uma ficha, não julgue apenas por olhar "por cima". Nesse tópico está infestado de jogadores que jogaram a Temporada 17 e sabem exatamente do que eu estou falando.

E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).


Não ia não. Se os jutsus fossem flexíveis para escolher jutsu ou habilidade (são 4 jutsus e 2 habilidades, caso vc seja nin com uma ficha normal), você poderia pegar os QUATRO, e ainda sobraria 2 ninjutsus (ou 1 nin e 2 gens caso fosse tipo gen). Ou seja, você poderia simplesmente pegar Gojoou Kibaku Fuda e Kirin/Kamui, ou então Gojoou Kibaku Fuda, Mugen Onsa versão Kabuto e Tsukuyomi, isso com uma defesa virtualmente imburlável.

Nisto o jogo regula a si mesmo, pois não há forma garantida de criar uma defesa SÓLIDA para exatamente TUDO. E Repetindo, o caso do Caco foi uma situação a parte, que não deve ser tomada como algo usual.


Lógico, mas você pode criar uma defesa SÓLIDA para 99% das coisas que você encontrar no jogo e se tornar um ninja que além de ter uma defesa ridícula e que não tem mérito nenhum (já que você só é forte por ter enfiado um monte de apelação liberada na ficha ao invés de fazer uma estratégia igual uma pessoa decente, como fizeram os 4 semi finalistas dessa temporada), tem um ataque com Mugen Onsa, Tsukuyomi e Gojoou Kibaku Fuda.

Na maior parte das fichas, só dá pra colocar 2 habilidades. Nada mais. Não dá nem pra você pegar Kamuiland, por exemplo, sem ter uma ficha Sharingan, pois você precisará de espaço pra técnica, terá de colocar uma linhagem pra ter stamina 100% e pronto, já se foram suas duas habilidades.


Poxa vida, né.

Aff... eu nem posso ter Kamuiland ilimitado e ainda ter espaço para mais habilidades, CASO a minha ficha não seja Sharingan. :(

Se a sua ficha for Mokuton, por exemplo, você já tem +40% stamina bônus naturais sem gastar nenhuma habilidade.

Você querer pegar uma ficha que não tem bônus de status, por Kamuiland QUE NÃO PERTENCE A AQUELA FICHA, e ainda querer FICAR USANDO ele por um longo tempo sem pegar um status base a altura ou uma linhagem que justifique aquilo... aí já é demais, né. As coisas agora tem um limite, não é mais aquela coisa de tudo muito fácil e em grande quantidade, de graça. Se você opta por usar um recurso de defesa apelão como Kamuiland, em uma ficha que ele não pertence, você VAI SIM ter que se preocupar com chakra/stamina, A MENOS que você pegue uma linhagem para suprir isso. Mas aí é escolha SUA, não é obrigação do sistema do jogo te dar isso de graça.

Detalhe, uma linhagem que não só vai te ajudar naquilo, mas em outras coisas também.

Eu entendo que a sua ideia era de dificultar que jutsus considerados "apelões" fossem colocados em conjunto, ou que técnicas de um "estilo" (como Sharingan) fossem mais dificultosos de pegar quando quiser colocar com outro estilo, mas nesta ultima temporada era simplesmente IMPOSSÍVEL juntar algumas coisas, como fusão com a samehada + Kamuiland, se eu quisesse, por exemplo. Mesmo com a ficha Kisame ou ficha FMS, ainda faltariam pontos para cobrir coisas básicas como status ou técnicas ofensivas.


Então você precisa se adaptar melhor a esse novo estilo de abertura, man. Eu ontem tinha acabado de fazer uma ficha FMS, inclusive mostrei ela para o @BenGenki, e eu além de ter status de sobra, nem gastava stamina direito graças a ter sobrado uma habilidade para eu por o FMS.

E outra coisa, seu exemplo foi inválido. Se eu quiser combar Fusão com a Samehada e Kamuiland, eu consigo sim. É só você ver direitinho aí, ainda sobra espaço para você por um implante, caso você troque os elementais.

E é este o ponto que eu queria chegar. Fazer fichas com o que temos agora é simples... O problema é deixá-las "Jogáveis" levando em conta o metagame, e a competitividade dos oponentes... 


É estranho ler isso depois de ver as fichas montadas pelo BenGenki, Matsuoka, Rinko, @Beauty, @Dotto... sugiro que reveja seus conceitos e tente novamente montar uma ficha. A única diferença para a 15/16 é que agora é necessário PENSAR.




E agora eu gostaria que vocês se atentassem à uma coisa importante, também.

Se criarmos fichas que giram em torno de 1 único jutsu ou estilo, repito, vão ter casos onde as lutas serão decididas de maneira bastante triste, pois uma ficha vai ser "counter natural" da outra.


Mano, sejam sinceros, alguém aqui viu isso de ser obrigatório girar em torno de 1 jutsu ou esitlo? Porque pelo que eu saiba o @Matsuoka ficou com 1 jutsu Rank S sobrando na ficha e acabou gastando com Joker Boy, que foi todo nada a ver.

O que não pode acontecer é querer ter TUDO ao mesmo tempo e ter status de GRAÇA para sustentar esse TUDO e quando ver que isso não é possível, dizer que o jogo está te obrigando a girar em torno de um estilo. O jogo não está te obrigando a girar em torno de um estilo, e sim te dizendo que se você quiser aproveitar o MÁXIMO de um estilo, as coisas adjacentes a isso não terão a potência máxima de quem escolheu se concentrar neles.

E isso vai se tornar AINDA pior, caso essa questão do sorteio de terreno seja aceito e entre pro jogo. Aqueles que podem moldar terreno terão plena vantagem sobre os outros, porque estatisticamente eles nunca terão que se preocupar em que terreno eles possivelmente vão lutar.


Concordo, o campo deve ser sempre neutro.

Se vocês procurarem exemplos assim em qualquer temporada que seja, lá pra trás, não vão achar.


Achei.

http://www.forumnsanimes.com/t34328-8-de-final-neji-x-uman

Não houve nenhuma luta na Temporada 17 com tamanho desnível em questão de "counteragem".

Porque mesmo em situações onde o GGWP era aparentemente garantido, pois Ficha A tinha um recurso que anulava metade da Ficha B, era possível contornar isso e ainda vencer no final, justamente porque era possível criar duas ou três estratégias simultâneas na ficha - algo impossível de se fazer efetivamente no modelo de jogo atual.


Isso não é verdade.

Amigos, convido vocês a abrirem os tópicos de fichas de todas as temporadas desde a 2 até a 13 e tirarem suas conclusões com os próprios olhos, ao comparar com atualmente. Na prática.

Vocês irão perceber que o VOLUME DE JOGO atualmente é muito maior, que os RECURSOS para se virar são muito melhores. Então não é nem um pouco razoável dizer que naquelas temporadas as aberturas permitiam se virar melhor, e agora isso não existe mais por escassez de recursos, porque é exatamente o contrário. Os recursos agora tem muito mais mobilidade e liberdade, possibilidades estratégicas. Qualquer aumento nesse sentido representaria voltar ao volume de jogo da Temporada 15 e 16.

Não é difícil notar isso. Você pode facilmente se virar, se montar sua ficha certinho, você só não pode ter uma defesa absoluta e cravada para tudo. Como por exemplo, Corpo Marionete burlando os jutsus de veneno, dentre outras coisas.

Não é atoa que as fichas da Rinko e do BenGenki eram ótimas, e agora o jogo teve mudanças que deram ainda mais liberdade. Enfim, não acho sequer discutível.

Na temporada 13, sua base era 2 qualquer até Rank S e o jutsu do atributo. Hoje, você tem TRÊS qualquer até Rank S e os do atributo, além de contar com recursos muito melhores. E a cada temporada que passou, o volume de jogo aumentou, então podem esperar algo ainda mais escasso na 12, 11, 10, e por aí vai.

Enfim, creio que atualmente está satisfatório. Se aumentar, o jogo vai ficar favorável para os campeões, que estão acostumados com o volume alto de jogo, vai começar a demorar mais para julgar as lutas, mas para os novatos... vai estragar totalmente o jogo, dando um volume em que eles tem total desvantagem de acompanhar e trabalhar.

Então, a menos que de fato, uma grande maioria seja a favor de uma coisa dessas, prefiro manter o jogo como já provou que deu certo e está bem melhor para os novatos, que quiseram participar, conseguiram, e elogiaram bastante.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Por favor...

O Juhō Sōshiken já deveria fazer parte do arsenal Hyuuga, eu até entendo a necessidade de colocá-lo como Rank S devido a sua eficiência, mas peço que na próxima temporada o transfiram de Ninjutsu S para Taijutsu S, assim não ficará tão "impossível" de obtê-lo ou sacrificar jutsus e atributos altamente importantes para tal, uma vez que o tipo ninja TAIJUTSU concede +100 pontos para a compra de TAI Tank S, uma perda insignificante de stamina, maior potência e maestria em Taijutsu.

Na temporada passada esta foi uma das razões para mim alterar meu tipo ninja para Nin, mesmo escolhendo a ficha Byakugan, tive que fazer uso do corpo de fios a fim de suprir a falta da "imunidade" em resistência, além da clara falta de jutsus atrativos disponíveis para as fichas do tipo TAI, na minha concepção somente uns 5 dos que estão entre os Rank S são úteis. Sobretudo, o JS não é ninjutsu no mangá, é um Hiden do Juuken, alterar para Tai Rank S é apenas estar devolvendo a técnica para a área em que pertence. Desta forma, além do tipo ninja ficar mais atrativo, não prejuducará tanto nas estratégias dos users da ficha Byakugan.



Sugiro também que seja concedido um elemento extra para a ficha 1, Sandaime Hokage, afinal, ele dominava todas as cinco, e com todos os buffs que as outras fichas estão recebendo para a próxima temporada, esta acabará ficando para trás. Seria o mesmo que acontece com aqueles que escolhem as fichas Rinnegan e Jinton, estaria sendo aberta mais uma que dá vantagem na manipulação de elementos, para mim não seria nada absurdo que está ficha ganhe um elemento adicional além das vantagens inerentes dela, visto que é incabível um "Hiruzen" da vida dominar a mesma quantidade de elementos que um ninja normal. Fora que, no que tange à técnicas disponíveis para uso, esta ficha não dá quase nada se comparada as outras, é apenas o Enma e Kage Bunshin.


Ahm, não tenho muito o que dizer, apenas sim.

É isso aí mesmo. As duas mudanças serão implantadas. Juho Soshiken agora é Taijutsu Rank S, e a ficha Sandaime Hokage vai ter um terceiro elemento secundário.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Preguiça de ler esses textos desnecessários. Muita mais preguiça escrever algo desnecessário sobre um assuntos desnecessário.


É evidente que a montagem de fichas está ótima. Recursos é o que não falta. Agora, ter que pensar um pouco, pesquisar um pouco, fazer a cabecinha funcionar pra montar uma ficha (estratégia) não machuca ninguém. Acredito que desse modo valorize até mais os argumentos.

Pra mim nem tinha que fazer tantas mudanças como estão fazendo. Só lançava a temporada e pronto. A 17 tava perfeita.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Concordo com os pontos acima, o estilo da temporada 17 deve continuar, sim. Fichas montadas demais com muita apelação não tem graça, e com status monstruosos não condiz também. Tudo tem que ter um meio termo, e a maioria das fichas da temporada 17 estavam muito boas, muitos membros estavam colocando a cabecinha para funcionar e criando ótimas estrategias. A ficha do Ben e do Kirito é um ótimo exemplo, então, na minha opinião o JVS é mais divertido dessa forma, valoriza muito mais o argumento e o jogador. :)

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Outra mudança.

Hiraishin Nível 2 (50 pontos, requer Hiraishin Nível 1) estará disponível para a compra. A única diferença é que você ganha mais 10 kunais com marcações, e pode se teletransportar para elas em movimento. o/

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Lobs, acho que voce devia reduzir a velocidade máxima como sendo a do Naruto KCM2, o Obito Jin tinha uma velocidade extremamente exagerada que estava dando trabalhos para um usuário de KCM2 e sensor, um usuário de FMS, ambos com auxílio de 2 usuários de Hiraishin SEM DELAY ALGUM, sendo que um deles também tinha KCM, SM e o outro era um ótimo sensor.

Lidar com isso, aqui no 3JV, onde o Hiraishin e o Amenotejikara(caso seja liberado) possuem delays consideráveis e outras limitações é praticamente impossivel. Obito Jin deu Speed Blitz no Tobirama e no Hashirama sem que ambos tivessem reação alguma, e isso pode ser tóxico para o jogo.

Sobre a lista dos Jutsus do Jiraiya:

Spoiler :

Tem também os jutsus de cabelo dele, mas acredito que já estão listados.

Sobre aquilo que eu te falei do Gamaken, Gamahiro e Gamakichi não serem tão atrativos individualmente quanto o Bunta, acho que a gente poderia liberar um "Kuchiyose: Gama" para compra(geral ou apenas da ficha) valendo 50 pontos, que liberasse os 3, uma vez que em numero, creio que eles sejam tão atrativos quanto o Gamabunta, porém, com algumas finalidades diferentes.

E zero chance de liberar a Manda II, pelo menos pra SM das Cobras né? :okay:

No mais, na questão de pontos para compra, concordo com o Lobão, não se deve aumentar mais a quantidade, seria praticamente um retrocesso a temporadas anteriores, e creio que o estilo atual está mais saudável e divertido, principalmente para mim, que gosto de jogar criando estratégias, e não apenas pura destruição

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Rokudo Mukuro escreveu:
Lobs, acho que voce devia reduzir a velocidade máxima como sendo a do Naruto KCM2, o Obito Jin tinha uma velocidade extremamente exagerada que estava dando trabalhos para um usuário de KCM2 e sensor, um usuário de FMS, ambos com auxílio de 2 usuários de Hiraishin SEM DELAY ALGUM, sendo que um deles também tinha KCM, SM e o outro era um ótimo sensor.

Lidar com isso, aqui no 3JV, onde o Hiraishin e o Amenotejikara(caso seja liberado) possuem delays consideráveis e outras limitações é praticamente impossivel. Obito Jin deu Speed Blitz no Tobirama e no Hashirama sem que ambos tivessem reação alguma, e isso pode ser tóxico para o jogo.

Sobre a lista dos Jutsus do Jiraiya:

Spoiler :

Tem também os jutsus de cabelo dele, mas acredito que já estão listados.

Sobre aquilo que eu te falei do Gamaken, Gamahiro e Gamakichi não serem tão atrativos individualmente quanto o Bunta, acho que a gente poderia liberar um "Kuchiyose: Gama" para compra(geral ou apenas da ficha) valendo 50 pontos, que liberasse os 3, uma vez que em numero, creio que eles sejam tão atrativos quanto o Gamabunta, porém, com algumas finalidades diferentes.

E zero chance de liberar a Manda II, pelo menos pra SM das Cobras né? :okay:

No mais, na questão de pontos para compra, concordo com o Lobão, não se deve aumentar mais a quantidade, seria praticamente um retrocesso a temporadas anteriores, e creio que o estilo atual está mais saudável e divertido, principalmente para mim, que gosto de jogar criando estratégias, e não apenas pura destruição


Mudanças:

- Jutsus listados pelo Rokudo serão listados na abertura oficial do jogo.

- Manda II será incluída na ficha SM das Cobras

- Velocidade máxima irá cair de 200% para 180%, estando assim a velocidade do Obito Jin inacessível e a do Naruto KCM2 sendo a máxima.

- Regra dos 5 segundos sugerida pelo Staz também será implantada. Durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30m de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Olha @Uman a questão da arena até que ficaria legal se coloca-se. Pois temos muitas arenas no mangá neutras que anulam jutsus campais (Reunião dos 5 Kages), o local por ser feito totalmente de concreto já anularia jutsus como "Yomi Numa", temos a ponte Samurai Onde ela é uma arena perfeita para nenhum ninja conseguir vantagem.


Mais isso tem de ser avaliado ainda, pois poderia fazer que com certas fichas, user não pudessem usa 100% delas.


Tópico:

Olha a questão da falta de variedade de Genjutsu tem que ser colocado em pauta. As melhores variedades de Genjutsu estão restritas ao Sharigan isso faz que os User tipos Genjutsu, não tem tanta opção de fichas além da Ficha Sharingan.

Então ou vamos ter que pegar jutsus do Anime com os Genjutsu das Mariposas/Genjutsu: Ketsuryūgan ou vai ter que montar fichas para aumentar versatilidade dos user de Genjutsu.

Mais ai está a questão quanto mais coisas filler's a organização colocar, mais coisas filler's os Jogadores do JVS vão querer.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
- Regra dos 5 segundos sugerida pelo Staz também será implantada. Durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30m de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus.


Eu podia jurar que já existia essa regra no JVS, só que pararam de considerar com o tempo.
Tenho certeza absoluta que não é uma sugestão original minha.




Eu li algumas lutas da 17° temporada e achei equilibrada.

A única coisa que me deixa descontente é só ter direito a 2 habilidades (3 na do Sandaime). Eu nunca gostei de muito jutsu, sempre gostei mais de habilidades. Do resto, é satisfatório.

E eu queria ter mais informações sobre essa habilidade:

- Soma no Ko: Kisei Kikai no Jutsu.

Essa técnica é o antigo Corpo Souma, que vem com um clone e tem a possibilidade de invadir corpos, ou é só aquele jutsu que mata o hospedeiro?

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Staz escreveu:
Lobão Negro escreveu:
- Regra dos 5 segundos sugerida pelo Staz também será implantada. Durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30m de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus.


Eu podia jurar que já existia essa regra no JVS, só que pararam de considerar com o tempo.
Tenho certeza absoluta que não é uma sugestão original minha.




Eu li algumas lutas da 17° temporada e achei equilibrada.

A única coisa que me deixa descontente é só ter direito a 2 habilidades (3 na do Sandaime). Eu nunca gostei de muito jutsu, sempre gostei mais de habilidades. Do resto, é satisfatório.

E eu queria ter mais informações sobre essa habilidade:

- Soma no Ko: Kisei Kikai no Jutsu.

Essa técnica é o antigo Corpo Souma, que vem com um clone e tem a possibilidade de invadir corpos, ou é só aquele jutsu que mata o hospedeiro?


É aquele que cê destroí o corpo a nível molecular para invadir corpos e tal.

E sobre as habilidades, sempre foi assim, né. Haha'

Mas relaxe, você pode trocar seus elementais por uma habilidade. Se pegar a do Sandaime Hokage e trocar os elementais, cê tem 4 habilidades ao seu dispor. ^^

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
em: Wiki Naruto
Sōma no Kō


Sakon e Ukon dividindo o mesmo corpo.

As ligações aos órgãos.
Sōma no Kō (双魔の攻, Ataque do Par de Espíritos Malignos) é o Kekkei Genkai dos irmãos Sakon e Ukon. Esta capacidade permite que os irmãos de quebrasse o seu corpo em um nível molecular e fundisse com o outro. Ukon, ao ativar o nível dois do selo amaldiçoado, ele podia quebrar seu corpo em um nível molecular e se fundir no corpo de sua vítima. Esta técnica é conhecida como Kisei Kikai no Jutsu. Isto lhe permite estrategicamente rasgar as células de sua vítima a partir do interior.

Enquanto no nível dois de seu selo, ele pode livremente desmontar e reconstruir essas células com seu chakra. Quando feito, ele pode usar seu poder para reconstruir-se de volta para o caminho como ele deixa o seu corpo do alvo. Esta fusão, no entanto, faz com que ele e o alvo compartilhem o mesmo corpo, e portanto receberá qualquer dano exterior que a vítima sofra, caso ele não faça uma cuidadosa manipulação. Apesar de não confirmado, parece que Sakon pode ser capaz de fazer isso em nível 2 do seu Juin também.

Os irmãos usam sua habilidade em seu estilo de taijutsu, com um irmão deixando o corpo principal para atacar a vítima, ou formar um braço, ou perna, extra dentro do corpo do outro e torna ataque indefensável.


olha essa é a descrição da técnica, agora como ela está sendo usada no JVS eu não sei. Acho ela interessante para combar com Kage Bushin.

Eu até dei a idéia de montar fichas inspirada no 4° do Som.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Sobre a questão dos campos, eu acho que o campo da guerra ninja é o mais neutro e melhor possivel, pois não favorece ninguém. Qualquer outro campo poderá melhorar as condições de vitória de um usuário X, desvalorizando um pouco a argumentação.

Posso dar vários exemplos nos mesmos que já foram citados:

Taka vs Killer Bee: Favorecem usuários Suiton, e até Hoozuki(que não necessitaria de um Bakusui Shoha para usar o Tate Eboshi) pois já tem a disposição um reservatório considerável de água.

Cúpula da reunião dos 5 Kages: desfavoreceria completamente o uso de Kuchiyoses e a Ficha Jinchuuriki Imperfeito, por ser um local extremamente apertado, e normalmente as invocações de Naruto/Bijuus tem tamanhos colossais.

Chuunin Shiken: Caso estejamos falando do local onde ocorreram as primeiras lutas, como Naruto vs Kiba, Neji vs Hinata, ocorre basicamente o problema do anterior, o local, por ser fechado, torna difícil a utilização de Kuchiyoses e Modo Bijuus, além de praticamente impedir o uso do Kirin(assim como a cúpula), pois não teriamos o céu aberto. Entretanto, se for a segunda opção, onde ocorreram Neji vs Naruto, Sasuke vs Gaara e Shikamaru vs Temari, a situação muda um pouco, porém é um dos poucos que salva, e se, sobrar para sorteio apenas "Chuunin Shiken ou 4 Guerra", melhor deixar apenas o cenario da Guerra, que como eu disse, é 100% neutro para todas as técnicas.


Além do mais, tem locais que, como você mesma citou, desfavorecem tecnicas como Yomi Numa(apesar de Jiraiya já tê-la usado em concreto para capturar um dos corpos de Pain), que já fora nerfada bastante, sendo agora considerada Rank S, e dificilmente utilizada como Speed Blitz, com esse novo delay de 5 segundos.

Então, por esses motivos, sou contra a criação de novas arenas. Está ótimo como está, pois não favorece absolutamente ninguém, já que não é objetivo do jogo e de nenhum jogador, contar com a sorte, pelo menos não nesse quesito.




Sobre a variabilidade de Genjutsus, concordo que estão em escassez, eu inclusive citei numa das primeiras páginas desse tópico, alguns Genjutsus que não estavam catalogados na Temporada 17, e que são Canons(existem tanto no anime quanto no mangá). Mas ainda sim eram poucos, acho que 5 apenas. E 2-3 pelo que me lembro eram restritos ao Sharingan/Rinnegan.

Então concordo que deve-se pegar alguns Genjutsus do Anime, mas com uma cuidada seleção, para não esbanjar fillers, como você mesma disse. Inclusive, acho válido liberarem esses Genjutsus Fillers da Kurenai apenas, além dos por mim já citados Aqui. Acho que já ficaria ótimo:

Genjutsus da Kurenai :


Fichas sobre o Quarteto do Som já existiram, inclusive joguei uma temporada com uma delas(eu acho), acho válido retorná-las, com o devido balanceamento.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
AUHEUAHEUHAEHAUEHAHEUAHUEHAUHEUHAEHUAHEAUEH

Aí você é uma mistura de Kira A + Maito Gai, que tem status "Ok" pro próprio estilo de luta mas é uma verdadeira Topeira no que tange à inteligência.


Não seja por isso, Uman, vou precisar postar uma ficha com status satisfatórios no estilo Ninjutsu aqui também? auehuaehuaha


O foco da coisa é outro, Pedro. Não tem nada a ver com "ser Tai ou ser Nin". Só usei o seu exemplo de ficha que nas suas palavras tinha os status "sem defasagem", mas mesmo assim conseguiu 50% de inteligência, apenas. A ficha funciona bem consigo mesma, mas não levando em conta o metagame, por exemplo. 

E outra coisa, que história é essa que todo shinobi tem que ter os QUATRO atributos altos, sem pagar por isso de qualquer forma? Que história é essa que limite de duração e ganhar uma luta por stamina tem que ser extinto do JVS? Me diga de onde tirou tal filosofia.


Também gostaria de saber, que história é esta. Pois não foi eu quem disse :planta:
Fora isso, foram exemplos, apenas. E mesmo nestes exemplos eu afirmei que tais coisas aconteceram, não que não deveriam acontecer. Atente-se bem ao que eu DISSE, apenas.

Pois ambas são extremamente benéficas para o jogo. O JVS não é mais uma guerra de apenas jutsus e estratégias, sem se preocupar com variáveis do tipo atributos e tempo de duração, que estão bem presentes no MANGÁ também!


Mas é justamente isto que eu digo que está bastante defasado em relação ao que era anteriormente. Na época de Ouro do Jtvs, (6~~12ª Temporadas MAIS OU MENOS), onde não existiam pontos e o sistema de status era similar ao atual, isso já acontecia. Várias e várias lutas foram decididas por conta do status ser extremamente relevante. Eu mesmo já ganhei e já perdi por conta destes fatores.
MESMO na época em que era possível distribuir o status da forma que bem entendêssemos, isto continuava acontecendo. Sinal que neste quesito, o Jtvs não mudou - pelo contrário, sempre estiveram presentes.

É o que eu disse... Certas coisas devem ser pesadas e analisadas muito de perto, porque mesmo esta ficha que é FULL detecção não poderia tirar bom proveito de suas próprias vantagens, apenas porque tem a inteligência do Hidan.


Certo, agora observem os status comparativos da temporada:

Inteligência

20% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
60% inteligência: Neji
80% inteligência: Sasuke
100% inteligência: Itachi
110% inteligência: Shikaku (Ficha Nara)

E para completar, bastaria trocar 20% dos seus 160% de velocidade, por 20% de inteligência na linhagem... que você teria a inteligência em 70% em uma ficha TAIJUTSU, coisa que é ALTA, sim.


Sim, neste ponto eu concordo contigo. Numa ficha sem grandes estratégias e um grau de funcionamento simples, 70% é uma quantidade alta. O problema não tá no atributo, Lobs. Será que eu vou precisar desenhar que o problema é o fato de que para se ter um status suficiente para usar uma ficha Taijutsu (coisa que é mandatório) você precisa abdicar de defesas, porque É NECESSÁRIO PEGAR UMA LINHAGEM (ou seja, 50% do Slot total de Habilidades) para ser eficiente?


A grande questão, é que em praticamente todas as fichas que envolvem utilizar alguma estratégia menos óbvia, é preciso pegar linhagem. E o problema nesta questão não está na FALTA DE STATUS, mas sim, NA FALTA DE PONTOS para conseguir aliar ambos numa boa ficha.

Exatamente, amiguinhos. Você gastou UMA habilidade de linhagem, em uma ficha SEM BÔNUS DE STATUS, e tem os QUATRO atributos altos.


Sim; Possui os 4 atributos 'altos' (eu consideraria de mediano para cima, btw) e apenas isto. Não tem 1 único jutsu defensivo, e não tem como lidar com VÁRIAS das coisas que várias pessoas usam durante o jogo.

Uman, entenda uma coisa. Quem tem um chakra maximizado do Hashirama, uma velocidade maximizada do Obito Jin, NÃO PODE ter todos os outros status satisfatórios sem pagar um preço justo por isso. Como eu já disse: você está argumentando em sentido da FACILIDADE em criar fichas, e não da graça do jogo.


Vou copiar e colar aqui pra ficar fácil pra você visualizar.

Uman escreveu:
Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!

E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).


Considere que a "média" BÁSICA para se utilizar uma ficha que faça uso de ninjutsu, taijutsu, detecções e etc em relação aos status é:

pelo menos 70% de chakra; 80% de Stamina; 70% de Inteligência; e velocidade (que é de longe disparado o menos util e necessário dos status) fica variável, conforme seu estilo. Mas para uma ficha que não seja voltada à mobilidade através de técnicas, o mínimo seria 70 ou 80% também.

E se você não levar isso em conta, vai sofrer por causa dos status. Então na MAIORIA dos casos você vai precisar pegar alguma linhagem. 

Pensem comigo. A vantagem de saber onde o adversário está, é poder "fazer de conta que não sabe" e criar um movimento falso que seja uma armadilha que você sabe que ele vai cair, justamente porque tem aquele negócio de "ele não sabe que eu sei onde ele está".


Não sei o que tem de demais nessa estratégia, para alguém com 50% de inteligência com consciência total do campo de batalha não pensar.


No caso da sua ficha, não tem nada demais mesmo. Você vai localizar a pessoa indiferente de qualquer coisa? SIM! Mas só vai poder socar ela e esperar que ela morra. Nenhuma ficha deste naipe vai longe, porque falta diversificação/versatilidade.

Como citei, o SIMPLES (agora não tão simples, GRAZADEUS) fato de voar, já a anula TOTALMENTE. Mudança territorial também, e se juntar 1 único jutsu de defesa corporal, já era.

Não se esqueça que eu tenho conhecimento de causa. Lembro bem que utilizei uma ficha que era FULL STATUS, era Hyuuga, tinha algumas cartas na manga e mesmo assim pereci para um adversário utilizando de forma inteligente, o Corpo Kami.

O problema não é eu ter perdido por causa do corpo Kami (porque mesmo podendo comprar TROCENTOS JUTSUS eu não consegui anular este ponto fraco), mas sim, que ATUALMENTE é preciso ter um status mediano e ainda fazer mágica para cobrir pontos BÁSICOS na defesa e equilibrá-la com as medidas de ataque.

É isso que você está esquecendo: Se MESMO quando a gente tinha a capacidade de cobrir INUMEROS pontos a gente ainda não conseguia, quem dirá agora, que os pontos são dados em pouquíssima quantidade e o preço dos jutsus sofreu um aumento médio total.

Essa ficha que você postou parece Ok, Lobs, mas ela é de longe pouco competitiva. Você tem uma sinergia entre suas próprias habilidades, mas 1 único jutsu de molde campal (Yomi Numa, Daibakusui Shouha, Sawarabi no Mai) já tornam a luta um inferno, porque não dá pra se garantir apenas na velocidade nestes casos.


Tornam a luta um inferno nas mãos de um noob, só se for.


Fale por conta própria...  :xablau:

Yomi Numa daria um puta aglomerado de chakra numa área toda do chão embaixo do cara, que também sentiria a maldade no coração do oponente. Com 160% de velocidade, sair dessa área não seria uma tarefa nem um pouco difícil. E não adianta, quanto maior é a área que você aplicar o jutsu, maior é o tempo, proporcionalmente.


E enquanto você está lá todo preocupado com o lugar onde pisa, tem de se preocupar com os lugares que AINDA DÁ PRA PISAR.
Como eu te disse, tenho conhecimento de causa. Não é simples assim, porque a ficha inimiga CERTAMENTE não vai ter apenas o Yomi Numa pra gerar preocupação. Foi apenas um exemplo pra mostrar que 1 único jutsu já ferra com toda esta ficha, AINDA que seja fácil se esquivar dela inicialmente.

Conforme o tempo passa, o campo todo vai acabar transformado no pântano, e aí sim eu gostaria de saber como é que um usuário de Taijutsu simples conseguiria se livrar.

Lembrando que um usuário inteligente com certeza consideraria fazer um pântano bastante raso, mas extremamente extenso...

Sawarabi no Mai, segue a mesma lógica. É só fugir da área. Isso se não tiver conhecimento, já que seria apenas pular e utilizar o Shinra Tensei.


"só pular e usar o shinra tensei", e rezar para que seu usuário fosse tapado para não cobrir a área toda de ossos novamente, e em seguida, né? :aliens:

E caso você usasse o Chou Shinra Tensei, diga adeus à luta, porque seriam longos minutos sem sua principal defesa...

Dai Bakusui Shoha, não entendi de fato qual seria o problema. É só nadar até a superfície ou então fugir da água e ir subindo como uma onda. Gai enfrentou Kisame dentro da água e acertou um Hirudora (que a ficha tem, inclusive) extremamente lindo no mesmo.


Com certeza. Mas novamente, pessoas que usam jutsus campais não vão pegá-los e falar "pronto, isso dá conta do recado". Quem pensa assim certamente subotimiza a ficha.

E por favor, a luta do Gai vs Kisame foi extremamente circunstancial, né? Kisame fez uma aposta e perdeu. É quase como se ele tivesse levado a técnica na cara por escolha própria, já que pra ele, ela seria absorvida. Não dá pra usar como parâmetro de comparação.

Rock Lee Shipuuden com o 5º portão tem 120% de velocidade, e mal conseguia ser VISTO. Essa velocidade é 40% maior e se equivale a velocidade máxima de pique do Kira A. Então espero realmente não ler que a velocidade é insuficiente para fazer qualquer coisa citada.


Sim, malemal conseguia ser visto por pessoas sem algum tipo de sensibilidade aguçada, no geral, Genins. 

Tenta ganhar alguma coisa com 120% de velocidade ~~apenas~~ pra você ver no que dá :planta:

O mesmo valeria para por exemplo, Corpo Suika, Corpo Kami.


Pro corpo Suika tem o delay dele e o Hirudora. Mesmo assim, e se não tivesse? É engraçado isso, uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo. Não pode ter nada que exija "ter que se virar", senão o jogo está desbalanceado nesse quesito. Porque no JVS, as fichas tem que ter tudo. Não só tudo, como os 4 status sem ponto fraco. Sem ter que gastar com habilidade de implante, porque eu quero ter status altos sem ter um gasto/sacrifício que justifique isso. Foi mal, não consigo concordar com isso aí não.


Epaaaa, agora você tocou num ponto interessante. 

Veja o que você falou:
uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo


O problema é que apesar de ser uma ficha de 5 minutos feita para responder a OUTRO assunto, ela acaba servindo exatamente para mostrar o quão difícil é fazer o MÍNIMO, que antigamente era possível.

E desculpe-me pelo que vou dizer, mas parece ser extremamente necessário.

Não é só porque a ficha foi feita por você, em 5 minutos, que ela é jogável.


Eu nunca falei em cobrir "todos os pontos fracos", porque isto não é nem nunca foi possível. Isto é algo que eu nunca disse, e que você está projetando em mim. Portanto, pare. 

Caia na real e veja que esta ficha não faz nada do jeito que ela está disposta. Mesmo contra pessoas relativamente novas, mas com uma ficha talvez mediana e um bom exercício argumentativo, ela pereceria facilmente.

O Jutsu Versus trabalha a versatilidade. As vezes, é possível se defender argumentando. Mas isto nem sempre é possível -> Mas também não significa que queiramos transformar todas as lutas num ensaio de "quem usa melhor as palavras", APENAS. É uma SOMA de fatores, e não argumentação isolada.

É muito fácil montar estratégias quando você tem tudo ao seu dispor sem preocupação nenhuma. O desafio e gostinho de fazer as fichas do JVS, é você conseguir se estabilizar bem e dar um jeito. Isso aqui não deveria virar Dragon Ball Z, junto com o mangá.


Novamente, concordo. E o meu proposto, é justamente para que haja equilibrio entre o que o mangá é e o que ele era.

Nem DBZ, nem Death Note, nem CDZ, nem One Piece, nem Bleach, nem nada que trabalhe com extremos, pois estes (extremos) são sempre tóxicos.

A @Beauty por exemplo, me mostrou a ficha dela, e está extremamente boa e sem faltar absolutamente nada. Nem é preciso isso, é só abrir o tópico das fichas da temporada passada. Ou de todas as temporadas até o JVS 13/14.


Sim. Este é um caso daqueles em que é possível desenvolver uma estratégia sólida, mesmo tendo poucos recursos. Só que isto não é o que acontece na maioria dos casos.
Igual a ficha apresentada por você. Ela simplesmente não é forte, e não iria longe em qualquer temporada que fosse.

Percebe como ambas as fichas mencionadas andam fora da curva? A da Beauty, para CIMA, e a sua, para BAIXO. A única diferença entre elas é que uma é provavelmente boa e a outra não é.

Certamente, eu consigo fazer uma ficha que muitos considerariam boa com algum esforço (igual você, ou o Kain, ou o Darkon, ou qualquer dos mais experientes). Mas isto não significa que esteja tudo bem. É à isto que eu estou chamando a discussão.
Não ter problemas não significa que está bom, e que não há mais como melhorar. Estamos jogando potencial estratégico FORA por causa disso.

E ninjas que voam então?

Bashou Tennin.


Ok, isso foi tão tangente que eu nem comentarei. kkkkk

Sem contar àqueles que possuem algum tipo de defesa sólida, como Mokuton, Suna, Areia de ferro...


Velocidade + Hirudora/Oukashou + Bashou Tennin ou Shinra Tensei


Boa sorte usando multiplos Hirudora/Okashou e velocidade constante, gastando chakra e stamina aos montes apenas para sobreviver, ao passo que seu oponente pode gastar o mínimo de chakra pra controlar o campo ao seu favor.

Quem será que cai primeiro? 

Este é um exemplo claro do que dissera lá pra cima: Não há espaço para colocar jutsus defensivos ou diversos na ficha, mesmo com fichas que dão status e outras pontuações, porque alguns jutsus necessitam que você gaste praticamente TUDO para ter acesso à elas (Aka, Samehada).


Tem sim. E a Samehada é exatamente como sempre foi, haha'. Você só gasta muito com ela se quiser ter TUDO em uma ficha que NÃO te dá o suporte para isso. E mesmo assim, é um gasto que vale extremamente a pena.

Entende o problema? É querer ter as coisas e não querer pagar o preço por elas.


Isso seria um problema se desse para ter a Samehada FULL + Jinton + Sensor + Defesas Corporais, como era possível no passado (e não estou falando das ultimas duas temporadas). 

Hoje, é dificil você criar alguma estratégia que envolva dois ou três estilos mesclados simplesmente porque é só existem 2 espaços de habilidades (ou melhor dizendo, pouquíssimos pontos de habilidade) e na maior parte do tempo precisaremos pegar algum complemento de status para que esta estratégia funcione efetivamente.

E aí mesmo que você diga "mas é esta a intenção, é limitar as escolhas" eu te digo: É impossível combinar uma ficha Full Jinton e que tenha a Samehada com a fusão. Quem dirá, ter alguma outra defesa corporal ou ofensiva diversificada.

E o detalhe maior... Isto era possível nas outras temporadas, TODAS.

E já emendando sobre o que você disse anteriormente que eu não pude responder, Jutsus Kaguya são exemplos bastante válidos. Eles não são técnicas altamente destrutivas (com exceção dos Punhos de Chakra, que destruiram com facilidade o Susano'o completo do Sasuke) como Bijuudama. Pelo contrário, são bastante válidas justamente pelo potencial estratégico. Se colocássemos um valor de 100 pontos para cada um (o que eu acho justo, pois daí não será possível pegar 2 deles logo de inicio no jogo) seria bastante interessante e dinâmico.


Tipo os ossos que são lançados a uma velocidade altíssima e desintegram tudo o que tocam? Hmm, sabe... como você mesmo disse, isso sim iria definir as lutas por SORTE. Porque quando falamos de jutsus no padrão Kaguya, não existe essa de "criatividade" para burlar, ou você burla, ou você não burla. Não há o que ser trabalhado, e isso é extremamente tóxico. Quem vai querer jogar de Kage Mane quando se tem Tomogoroshi no Haikotsu livre por aí?


Velocidade altíssima? Então me conte como ninguém conseguiu vencer uma temporada utilizando uma estratégia que girasse em torno desta única habilidade?
Ela também desintegra apenas material orgânico, e não tem nenhum poder ofensivo real contra usuários de defesas corporais, por exemplo. 

E mesmo que tudo isso que você falou fosse verdade, é só fazer adivinha o que?

CONVERSAR COM OS JOGADORES IGUAL ESTAMOS FAZENDO AQUI?? :planta: :planta: :planta: 
E ps: O Tomogoroshi no Haikotsu, eu também acho que deva permanecer banido, ou ao menos nerfado de acordo - e isto eu já havia dito :garcia:

Mas eu discordo totalmente em relação ao Amenotejikara e Intangibiliadde do Kamui. Essas técnicas nunca deram problema (e o Caco tirou bastante proveito da ultima porque ele fez uma ficha extremamente defensiva - além daquela situação do Status invertido que com certeza o ajudou no prolongamento da luta).


Caco nunca teve Intangibilidade. Ele teve Kamuiland, que AINDA está disponível, e mesmo assim teve um uso extremamente anti-jogo, já que o delay dela era coberto pelo uso de outras coisas que também tinham delay para "nerfar". Exatamente a mesma lógica que você tá usando aí. Ou seja, ele ficava literalmente inalvejável. Se existisse uma intangibilidade por aí, ficaria mais ainda. Intangibilidade sempre foi banido no Jutsus Versus e nunca houve reclamações sobre falta de defesas. Fora que ela JÁ está liberada, quando você vai para Kamuiland, você fica intangível no processo. A diferença é que você REALMENTE vai para lá, fica CLARO o que está acontecendo, e não aquela palhaçada das coisas simplesmente te atravessarem normalmente, como se fosse um fantasma sem nada estar acontecendo. E depois, ainda tem um delay.


Que seja, o que eu quis dizer, foi justamente o que você deixou claro. A combinação "anti-game" do Caco foi efetiva PRIMEIRO, porque ele inventou, então mérito dele. SEGUNDO, porque pelo motivo que seja, os status dele foram trocados e ele se beneficiou indiretamente disto.

Não se trata do jutsu em si, Pedro. Até porque, o Kamui Raikiri tá liberado, o que dá na mesma.

Fora que é anti-jogo, não existe NENHUMA resposta prévia para intangibilidade, somente pedir conhecimento no começo da luta. Aí pronto, pega Tomogoroshi no Haikotsu, que você também quer liberar, e a menos que a pessoa tenha duplo conhecimento o jogo vai estar ridículo de favorável para quem pegou meros dois jutsus, não por mérito próprio, não por estratégias, e sim UNICAMENTE PORQUE OS JUTSUS QUE ESCOLHEU SÃO APELÕES e muito desiguais com os restantes dos recursos do jogo.


Boa sorte fazendo uma ficha que consiga ter Kamui Raikiri + Tomogoroshi no Haikotsu na ficha (dados os pré-requisitos de ambos), ao mesmo tempo, além de ter um status minimamente jogável e uma inteligência adequada.

E como você mesmo falou, a intangibilidade é apenas um outro modo de se usar o Kamuiland, porque na prática ambas as técnicas proporcionam os mesmos recursos. E novamente repetindo-o, a ultima técnica mencionada NUNCA foi problema. 

Se o caco criou um combo anti-game foi porque a organização falhou em perceber que a combinação não seria saudável. É o mesmo que eu venho falando contigo no FB acerca de coisas como descrições e nerfs. Se não for bem explicado, é normal achar brechas, e explorá-las. É também, disto que se trata o metagame, inclusive.

Amenotejikara também estava bastante tranquilo na temporada retrasada, pelo menos pelo que eu me lembro.


Estava infestado de nerfs e mesmo assim as fichas tinham um volume gigantesco. Ah, e o utilizador de Amenojitekara era novato no jogo e teve que quebrar o limite de caracteres da forumeiros duas vezes durante suas lutas. É isso que a gente quer pro JVS, mais uma vez?


Estava infestado de nerfs, não. Ele tinha um MODO ESPECIAL de uso, da mesma forma que Kamui/Kamuiland/Suika, etc.

E "as fichas tinham um volume gigantesco" me parece meio desconexo aqui.

Se você estiver falando do volume de jutsus na ficha, é desnecessário que eu me repita.

Se você estiver falando do volume de ESCOLHA desta técnica nas fichas como um todo, isto é algo que também acontece em inumeras temporadas, com vários jutsus. Exemplo? Hiraishin, ou Kage Bunshin, ou técnicas deste gênero. 

A ficha Sharingan foi mais vezes escolhida de uma maneira extremamente superior à outras em algumas temporadas, da mesma maneira que a Mokuton era nas temporadas 8, 9 e 10.

E isto não tem nada a ver com o jutsu em si, mas sim, com o que ele FAZ. são os nerfs e buffs que ele recebe que vão indicar se ele vai estar no meta, ou não.

Igual acontece com os heróis de Dota ou LoL.

Estas habilidades são super efetivas no jogo, e se você acha que elas tiram a graça dele (algo que eu pessoalmente discordo) é só conversar com os jogadores neste tópico e chegarmos numa opinião comum sobre equilíbrio através de pequenos nerfs. Isso não é algo difícil de se fazer.


Sem problemas, se alguém mais aí quiser INTANGIBILIDADE e AMENOJITEKARA no jogo, vai fundo, comentem. Só duvido muito que isso vai partir de pessoas que realmente estejam fazendo estratégias, ou usando jutsus como o Kage Mane, estilos menos "Hurr durr eu tenho poder tá" e mais PENSADOS, bonitos de ver, originais.


Bom, posso dizer por mim mesmo, né? Eu me considero uma pessoa ao menos um pouco estratégica, e mesmo não gostando de estilos vistosos demais, considero ambas as técnicas um adendo interessante para as possibilidades de jogo.
Há gente que vai querer, há gente que não vai. Qual o problema disto?

Eu não entendi o que você pretendia dizer sobre "mobilidade estratégica", mas ok '-'


Mobilidade estratégica é a sua liberdade para criar estratégias. O quanto o jogo te permite isso.
Aumentei um pouquinho a fonte pra você enxergar melhor. É aqui que estamos trabalhando. Nem MUITO, nem POUCO. O meio termo é o que eu busco.

Entenda que da segunda temporada até a décima, o mangá estava em lançamento ainda. Isso significa que a gente ia descobrindo como as técnicas funcionavam as vezes no meio das lutas. Foi assim com o Summon do Nidaime Mizukage, lembra? Eu utilizei-o como um verdadeiro tiro no escuro, sem saber EXATAMENTE como ele funcionava, e argumentando em cima de meras hipóteses acerca de como eram seus poderes, acabei vencendo a luta contra o Kifler.

 

Temos a Temporada 11, 12, 13, 14, 17... o mangá estar em lançamento não é um problema. Depois da Temporada 10, o JVS aconteceu 7 vezes e "deu certo" 5 vezes (sem problemas de volume, ser algo massante, estou dizendo). Não por coincidência, as 5 vezes que deu certo, foram JUSTAMENTE as 5 vezes que o JVS continuou seguindo os moldes que tinha na Temporada 10 pra baixo. D:


Ou você não entendeu o que eu disse, ou ignorou completamente. Se for o primeiro caso, recomendo que leia novamente. Se for o segundo, recomendo que leia novamente.
Eu não estou dizendo que é MELHOR que a gente tenha 500 jutsus na ficha, como aconteceu nas 15 e 16. 

Só que se você realmente não conseguiu entender que antigamente o requerimento que os jutsus necessitavam eram menores, que este "teto" aumentou, e que é por conta disto que são necessários mais pontos para status ou técnicas complementares, eu realmente eu não sei mais como ser mais claro que já tenho sido.

Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!


Não sei como alguém com 90% de stamina, a menos que use TAIJUTSU, iria sofrer com implantes. Tem que ter muita "mania de stamina" para acreditar nisso. De toda forma, quer usar implantes a torto e direito sem ter algo que justifique isso, aumentando um status seu?

E outra, hoje é perfeitamente possível usar Mokuton e fazer uma ficha apelona. Só de stamina a ficha dá 40%. Se você pegar outro implante de stamina, vai ter 40%. Ou seja, se você pega um status com 40% de stamina base, vai terminar com absurdos 120% de stamina. :aliens:


Céus, acho que você realmente tem alguma dificuldade de entender o que está escrito.

Veja bem: Não estou afirmando que ATUALMENTE A Ficha Mokuton não pode ser criada de maneira competitiva. Muito pelo contrário. Ela está bastante forte, e é possível fazer ótimas combinações com ela. Só que o Mokuton é NATURALMENTE VERSÁTIL, e não necessita de muitas outras coisas para ser forte por si só. 

O problema é que isto não é uma verdade que permeia TODAS AS FICHAS.


E olhe só que interessante: O fato de algumas fichas ganharem um bônus de status, corrobora perfeitamente com o que eu tenho dito.


É justamente porque entende-se que para utilizar Mokuton de uma forma eficiente você precisa de status que lhe proporcionem esta possibilidade, que a ficha dá um bõnus generoso de 40%.


Pegue como exemplo a ficha Nara. Antigamente ela não dava um bônus TÃO GRANDE na inteligência. É por entender que a ficha necessita de inteligência alta, que ela recebe atualmente, esta bonificação.

Isto acontece porque naturalmente tentamos equilibrar as fichas. Mas elas NUNCA vão ficar perfeitamente equilibradas, porque alguns elementos são mais poderosos que outros.

Não tem sentido achar que uma ficha Akimichi vai se equiparar algum dia à ficha Mokuton, por exemplo. Porque Mokuton é simplesmente a arma mais versátil do mangá. E ainda que a ficha Akimichi esteja longe de ser ruim, ela simplesmente não consegue alcançar a Mokuton, ainda que atributos MAIORES fossem dados à ficha borboleta.

Como eu disse, TENTE fazer uma ficha, não julgue apenas por olhar "por cima". Nesse tópico está infestado de jogadores que jogaram a Temporada 17 e sabem exatamente do que eu estou falando.


Julgar apenas por olhar? Sério que eu preciso ter jogado para saber o que aconteceu na temporada? 
Você acha que eu tenho dito essas coisas todas só porque me deu vontade ou passou pela minha cabeça?
Você acha que eu não fiz 1 ficha sequer para testar o que eu tenho dito?
Você me desaponta, Pedro.

Só pra ilustrar o que eu venho dizendo. De 30 jogadores desta temporada (porque dos 32, 2 foram desclassificados por não entregarem a ficha) sabe quantas pessoas utilizaram pontos de habilidade para comprara mais status?

19.

De 30 jogadores, mais da metade necessitaram gastar pelo menos 1 slot de habilidade para comprar um pouco mais de status.

Isso te diz alguma coisa?

Pra você, pode parecer que é "normal" porque algumas fichas demandam mais atributo do que outras (o que não deixa de ser verdade). PORÉM, como eu disse, isso não significa que seja uma situação BOA.

As fichas já dão um ENORME bonus de status como um todo. E a maioria das pessoas que não pegaram status, é porque compensaram através da ficha, ou acharam que pro seu estilo de luta a quantidade estaria OK (no final das contas, não estaria).

Dito isto, fica fácil enxergar que os requerimentos de chakra/stamina para se UTILIZAR as técnicas atualmente, evoluíram junto do mangá. 
E é exatamente porque é preciso dar este incremento de status, que muitas vezes a pontuação é insuficiente.

E veja que não estou falando de conseguir um corpo ninja com 160 de chakra, 150 de stamina, 100 de inteligencia e 200 de velocidade. To falando de status BÁSICO mesmo.

E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).


Não ia não. Se os jutsus fossem flexíveis para escolher jutsu ou habilidade (são 4 jutsus e 2 habilidades, caso vc seja nin com uma ficha normal), você poderia pegar os QUATRO, e ainda sobraria 2 ninjutsus (ou 1 nin e 2 gens caso fosse tipo gen). Ou seja, você poderia simplesmente pegar Gojoou Kibaku Fuda e Kirin/Kamui, ou então Gojoou Kibaku Fuda, Mugen Onsa versão Kabuto e Tsukuyomi, isso com uma defesa virtualmente imburlável.


Duvido muito. Para fazer isso, seriam necessários status maiores. e aí cairíamos no que eu disse ali pra cima. Só com uma ficha Sharingan pra você conseguir pegar Tsukuyomi + Kamui + Amenotejikara (considerando que com toda a certeza esta técnica valeria 100 pontos) + Suika. E mesmo assim, isto passa LONGE de ser virtualmente invulnerável.

Nisto o jogo regula a si mesmo, pois não há forma garantida de criar uma defesa SÓLIDA para exatamente TUDO. E Repetindo, o caso do Caco foi uma situação a parte, que não deve ser tomada como algo usual.


Lógico, mas você pode criar uma defesa SÓLIDA para 99% das coisas que você encontrar no jogo e se tornar um ninja que além de ter uma defesa ridícula e que não tem mérito nenhum (já que você só é forte por ter enfiado um monte de apelação liberada na ficha ao invés de fazer uma estratégia igual uma pessoa decente, como fizeram os 4 semi finalistas dessa temporada), tem um ataque com Mugen Onsa, Tsukuyomi e Gojoou Kibaku Fuda.


Fosse assim, nas temporadas passadas onde isto era possível, veríamos isso acontecer em todas as fichas de todos os campeões. 

E sabe o que é engraçado? Nem Saeker, na temporada 14 tinha algo do gênero. O problema não era o combo de técnicas, mas sim, a FICHA TEMPO/ESPAÇO e sua argumentação usando o Kamuiland. Totalmente mérito dele. 
Note que atualmente, a ficha Tempo/Espaço AINDA EXISTE, e o Kamuiland AINDA ESTÁ LIBERADO. Então tecnicamente, é plenamente possível criar e até modificar a estratégia do Caco. E isso não foi feito até agora...

Adiante, na taça das Promessas. Pluffff não foi campeão utilizando essa estratégia "invulnerável" que você citou como se fosse algo alarmante (inclusive, ele não tinha nenhuma técnica corporal propriamente dita, ao contrário de seu oponente Davi que possuia Kamuiland).

E este padrão se repete, na 15, O Kakau (antigo Orochimaru) possuia apenas o Suika pq era natural à ficha dele, já que era Hebi Sennin. Na 16, Hildr possuia o Suika também. Na 17, nenhum dos dois possuíam jutsus corporais.

Perceba então, que estatisticamente falando o Suika no Jutsu (mesmo o nerfado) é mais eficiente que o Kamui, ou qualquer outra técnica corporal diferente? E isto nunca foi motivo de alarde.
 
Em nenhuma destas temporadas (por pior ou melhor que elas sejam em comparação às outras), esta estratégia aparentemente absoluta como é pintada por você, aconteceu.

Então eu me pergunto se você realmente acredita no que disse neste trecho, ou se está apenas tentando se precaver para não topar com alguém que tenha de fato pensado numa estratégia destas...

Porque mesmo você dizendo que "é possível criar esta estratégia que não usa o cérebro, mas apenas jutsus apelões", repetindo, isso NUNCA ACONTECEU na história do Jutsu Versus.

MAS, se você ainda discorda, vá em frente, faça uma ficha que utilize 4 habilidades defensivas e tente montar uma estratégia em volta disso. Boa sorte, também.

Na maior parte das fichas, só dá pra colocar 2 habilidades. Nada mais. Não dá nem pra você pegar Kamuiland, por exemplo, sem ter uma ficha Sharingan, pois você precisará de espaço pra técnica, terá de colocar uma linhagem pra ter stamina 100% e pronto, já se foram suas duas habilidades.


Poxa vida, né.

Aff... eu nem posso ter Kamuiland ilimitado e ainda ter espaço para mais habilidades, CASO a minha ficha não seja Sharingan. :(

Se a sua ficha for Mokuton, por exemplo, você já tem +40% stamina bônus naturais sem gastar nenhuma habilidade.

Você querer pegar uma ficha que não tem bônus de status, por Kamuiland QUE NÃO PERTENCE A AQUELA FICHA, e ainda querer FICAR USANDO ele por um longo tempo sem pegar um status base a altura ou uma linhagem que justifique aquilo... aí já é demais, né. As coisas agora tem um limite, não é mais aquela coisa de tudo muito fácil e em grande quantidade, de graça. Se você opta por usar um recurso de defesa apelão como Kamuiland, em uma ficha que ele não pertence, você VAI SIM ter que se preocupar com chakra/stamina, A MENOS que você pegue uma linhagem para suprir isso. Mas aí é escolha SUA, não é obrigação do sistema do jogo te dar isso de graça.


O sistema de jogo só tem a obrigação de tentar entregar opções mais ou menos equivalentes em todos os casos.

Eu realmente me pergunto o porquê deste seu posicionamento. Você fala como se agora fosse preciso escolher 1, no máximo 2 "jeitos" de se jogar com a ficha, e que tudo que for diferente disso é "abuso" de alguma forma.

Antigamente a gente conseguia misturar 4 o 5 jutsus de fichas diferentes (Kamui, Mokuton, Suika, Jutsus Elementais, e etc) sem problema nenhum. E de repente isto virou um sacrilégio?

Então quer dizer que só porque o Amaterasu é inerente à ficha Sharingan, que eu tenho de abaixar a cabeça e engolir a vontade de utilizar a técnica numa ficha de Marionetes, de uma maneira no mínimo eficaz?

Isto me parece ser o caminho contrário do que o Sistema deveria proporcionar...

Se você quer jogar utilizando uma ficha full Mokuton homenageando Hashirama, o Sistema deve proporcionar um meio aceitável.

Se você quiser jogar utilizando uma ficha colcha de retalhos e decidir juntar 1 jutsu ou habilidade de cada um dos 5 kages, o Sistema TAMBÉM deve proporcionar um meio aceitável, e não dificultar seu acesso em TODOS os casos (salvando os exemplos óbvios, das técnicas mais poderosas das fichas em questão).

Em suma: o Sistema não deve delimitar a maneira que VOCÊ deseja jogar, mas sim, apenas buscar um modo de satisfazer todos os gostos, onde todas estas formas sejam equilibradas na maioria das vezes.

Detalhe, uma linhagem que não só vai te ajudar naquilo, mas em outras coisas também. 


Eu entendo que a sua ideia era de dificultar que jutsus considerados "apelões" fossem colocados em conjunto, ou que técnicas de um "estilo" (como Sharingan) fossem mais dificultosos de pegar quando quiser colocar com outro estilo, mas nesta ultima temporada era simplesmente IMPOSSÍVEL juntar algumas coisas, como fusão com a samehada + Kamuiland, se eu quisesse, por exemplo. Mesmo com a ficha Kisame ou ficha FMS, ainda faltariam pontos para cobrir coisas básicas como status ou técnicas ofensivas.


Então você precisa se adaptar melhor a esse novo estilo de abertura, man. Eu ontem tinha acabado de fazer uma ficha FMS, inclusive mostrei ela para o @BenGenki, e eu além de ter status de sobra, nem gastava stamina direito graças a ter sobrado uma habilidade para eu por o FMS.


Certo. E isto não garante que ela seja competitiva.

E outra coisa, seu exemplo foi inválido. Se eu quiser combar Fusão com a Samehada e Kamuiland, eu consigo sim. É só você ver direitinho aí, ainda sobra espaço para você por um implante, caso você troque os elementais.

E é este o ponto que eu queria chegar. Fazer fichas com o que temos agora é simples... O problema é deixá-las "Jogáveis" levando em conta o metagame, e a competitividade dos oponentes... 


É estranho ler isso depois de ver as fichas montadas pelo BenGenki, Matsuoka, Rinko, @Beauty, @Dotto... sugiro que reveja seus conceitos e tente novamente montar uma ficha. A única diferença para a 15/16 é que agora é necessário PENSAR.


Cuidado... Muito cuidado.

Afirmar algo sem sentido como isto que você disse, é chamar pessoas como Hildr e Orochimaru de burras. E acho que não seja o caso (até porque você não foi campeão em nenhuma das duas temporadas...)





E agora eu gostaria que vocês se atentassem à uma coisa importante, também.

Se criarmos fichas que giram em torno de 1 único jutsu ou estilo, repito, vão ter casos onde as lutas serão decididas de maneira bastante triste, pois uma ficha vai ser "counter natural" da outra.


Mano, sejam sinceros, alguém aqui viu isso de ser obrigatório girar em torno de 1 jutsu ou esitlo? Porque pelo que eu saiba o @Matsuoka ficou com 1 jutsu Rank S sobrando na ficha e acabou gastando com Joker Boy, que foi todo nada a ver.

O que não pode acontecer é querer ter TUDO ao mesmo tempo e ter status de GRAÇA para sustentar esse TUDO e quando ver que isso não é possível, dizer que o jogo está te obrigando a girar em torno de um estilo. O jogo não está te obrigando a girar em torno de um estilo, e sim te dizendo que se você quiser aproveitar o MÁXIMO de um estilo, as coisas adjacentes a isso não terão a potência máxima de quem escolheu se concentrar neles.


Novamente, não vou ficar voltando neste quesito. Eu nunca disse ter status de graça (aliás, isto já acontece, na maioria das fichas inclusive) e se você continua projetando isso ao que eu disse, não é culpa minha.


Se vocês procurarem exemplos assim em qualquer temporada que seja, lá pra trás, não vão achar.


Achei.

http://www.forumnsanimes.com/t34328-8-de-final-neji-x-uman

Não houve nenhuma luta na Temporada 17 com tamanho desnível em questão de "counteragem".

 

Amigo, leia novamente o exemplo dado. Eu afirmei que não iriam achar, JUSTAMENTE PORQUE o jogo não funciona com este princípio de terreno. 

Aliás, exatamente como você disse: "Não houve nenhuma luta com tamanho desnível em questão de counteragem", e quase que eu ultrapasso esta barreira apenas na base da argumentação...


Porque mesmo em situações onde o GGWP era aparentemente garantido, pois Ficha A tinha um recurso que anulava metade da Ficha B, era possível contornar isso e ainda vencer no final, justamente porque era possível criar duas ou três estratégias simultâneas na ficha - algo impossível de se fazer efetivamente no modelo de jogo atual.


Isso não é verdade.

Amigos, convido vocês a abrirem os tópicos de fichas de todas as temporadas desde a 2 até a 13 e tirarem suas conclusões com os próprios olhos, ao comparar com atualmente. Na prática.

Vocês irão perceber que o VOLUME DE JOGO atualmente é muito maior, que os RECURSOS para se virar são muito melhores. Então não é nem um pouco razoável dizer que naquelas temporadas as aberturas permitiam se virar melhor, e agora isso não existe mais por escassez de recursos, porque é exatamente o contrário. Os recursos agora tem muito mais mobilidade e liberdade, possibilidades estratégicas. Qualquer aumento nesse sentido representaria voltar ao volume de jogo da Temporada 15 e 16.


Engraçado dizer isso. Desde a décima temporada (onde existiam espaços delimitados para se colocar jutsus) isso sempre foi possível. Atualmente ainda é possível, mas veja o que eu disse lá pra cima sobre a necessidade que várias fichas possuem de dar status (que na maioria das vezes termina por ser insuficiente).

Não é difícil notar isso. Você pode facilmente se virar, se montar sua ficha certinho, você só não pode ter uma defesa absoluta e cravada para tudo. Como por exemplo, Corpo Marionete burlando os jutsus de veneno, dentre outras coisas.

Não é atoa que as fichas da Rinko e do BenGenki eram ótimas, e agora o jogo teve mudanças que deram ainda mais liberdade. Enfim, não acho sequer discutível.


Se você não acha sequer discutível, significa que não adianta nada ter um tópico que proporcione mudanças, se você não aceitar no final. Você vai fazer do seu jeito mesmo  :1:


Na temporada 13, sua base era 2 qualquer até Rank S e o jutsu do atributo. Hoje, você tem TRÊS qualquer até Rank S e os do atributo, além de contar com recursos muito melhores. E a cada temporada que passou, o volume de jogo aumentou, então podem esperar algo ainda mais escasso na 12, 11, 10, e por aí vai.


Sim, você está corretíssimo. Porém, em compensação, não existiam pontuações que delimitavam a importância dos jutsus (e nem existiam alguns jutsus que hoje são possíveis pegar, como o Byakugou no in).


Enfim, creio que atualmente está satisfatório. Se aumentar, o jogo vai ficar favorável para os campeões, que estão acostumados com o volume alto de jogo, vai começar a demorar mais para julgar as lutas, mas para os novatos... vai estragar totalmente o jogo, dando um volume em que eles tem total desvantagem de acompanhar e trabalhar.


Isto é o que você tem medo que aconteça. E isto só aconteceria se voltássemos aos moldes das duas penultimas temporadas - o que não é o caso.

Quanto aos Novatos, discordo totalmente. Dotto chegou à final de uma das temporadas mais "volumosas", não é mesmo?


Então, a menos que de fato, uma grande maioria seja a favor de uma coisa dessas, prefiro manter o jogo como já provou que deu certo e está bem melhor para os novatos, que quiseram participar, conseguiram, e elogiaram bastante.


Só repetindo. Meu ponto não é "aumentar" o volume de jogo. Dar 100 pontos a mais (50 em Ninjutsu e 50 em Habilidades) ou então dar um montante fixo para se distribuir como quiser entre ambos, já garantiriam o que eu falei até agora: maiores possibilidades para todos.




Enfim. Já me expressei até mais do que planejava. Não sabia que dar mais 50 pontos pra Jutsus Rank S e mais 50 pra Habilidades fosse criar uma verdadeira guerra de mil dias. Tudo que eu gostaria de expor está aqui. O resto é com a galera.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Sinceramente, na minha opinião, vocês estão tendo uma prolongada e maçante discussão sem motivo algum.

A décima sétima temporada foi a primeira temporada para alguns, mas acredito que 70~80% dos participantes já jogaram várias outras, de vários estilos, inclusive a anterior(16).

Basta abrir uma votação, em forma de enquete, para facilitar, onde os jogadores votarão se desejam um aumento ou não no número de pontos dado, LEVANDO EM CONTA QUE, além do acréscimo e buffs de várias fichas, houveram as seguintes mudanças na regra:

- "Quem quiser trocar todo o espaço elemental por um jutsu Rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção."

- "Todos terão um Jutsu extra até Rank A na ficha, desde que seja de um dos elementos que você possuí na ficha OU seja um não-elemental do seu tipo ninja principal."


Eu, pessoalmente, não vejo necessidade nenhuma, e olha que quem está falando foi quem perdeu a ultima partida APENAS por ter uma Stamina baixa.

E nessa enquete, aquele que optar pela necessidade de aumento na pontuação, deverá comentar opinando quantos pontos a mais acharia necessário, e justificando com consciência, o motivo de tal necessidade. Lembrando que só deveriam ser computados, os votos com justificativa aceitável.

Já deixando minha opinião aqui, todos que participaram, e até mesmo muitos espectadores viram o inferno que foi a Temporada 16 que demorou meses e mais meses para terminar por n motivos, mas principalmente porque as lutas eram volumosas demais devido ao emaranhado e exagerado numero de Jutsus e Habilidades que a mesma tinha, e que ninguém tinha paciência e vontade de julgar. Era cansativo pro popular, pros jogadores e principalmente para os juízes que tinham que ficar lendo e relendo bíblias. (Mandar a real aqui, se eu fosse juiz daquela temporada, eu não ia ler tudo nem fodendo).

Seu principal argumento está sendo que as fichas estão ficando defasadas OU em relação a Status, ou em alguma defesa para determinados Jutsus, mas isso cai por terra a partir do momento que essa condição se faz presente para TODOS os jogadores do 3 Jutsus Versus. E se essa condição serve para todo mundo, é dever do jogador balancear a sua ficha o melhor que puder, harmonizando entre Status, Ofensiva e Defensiva, mesmo que uma acabe um pouco atrofiada em relação as outras, para que possa se sobressair sobre o oponente, e acredito que isso seja um dos objetivos do @Lobão Negro e também do próprio jogo, afinal, saber montar uma ficha é parte crucial para a vitória. Eu não soube, e perdi. Simples.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Uman

Primeira coisa, serei sucinto aqui. Ao contrário do que o nosso amigo fez parecer, eu não tirei o mérito do @Saeker, apenas disse que o combo que ele fez era anti-jogo. Algo que fica 100% do tempo inalvejável é mérito dele, que sempre foi bom em montar fichas, mas falando em termos de BALANCEAMENTO, a abertura dar espaço para isso sem ter nenhum ponto fraco é bullying puro com quem não explorar essa "brecha".

Segundo, não chamei o @Kakau e muito menos o @Hildr de burros. Eu disse apenas que a Temporada 15 e 16, devido ao alto volume de jutsus, não demandava tanto pensamento e engenhosidade quanto a atual para montar uma ficha satisfatória. Isso é TOTALMENTE diferente dizer que foi uma temporada fácil. Estou afirmando o contrário, foi uma temporada DIFÍCIL, pois todos tinham um volume grande de jogo e só os "gigantes" conseguiram trabalhar isso bem.

Terceiro, @Dotto foi um caso a parte. Inclusive ele tem feito ótimas fichas recentemente, senti um ar bem desdenhoso da sua parte.

Quarto, por eu não achar discutível eu vou fazer tudo do meu jeito e o tópico "não fazer sentido"? É mesmo? Por que será que eu falei que a mudança de mais jutsus não seria implantada A MENOS que uma grande maioria fosse a favor? Vamos fazer o seguinte então...


@Beauty
@Sam Hyuuga
@Rokudo Mukuro
@Rinko
@Matsuoka
@BenGenki
@Hildr

Vocês sete tem acompanhado esse tópico desde o início. Me digam se tem alguém aqui desconsiderando a opinião dos outros ou fazendo o tópico de discussões "perder o sentido". Não vou sequer me pronunciar sobre a afirmação que foi feita, deixarei que vocês façam isso por mim.


Quinto, você critica o fato de 19 pessoas de 30 colocarem uma habilidade de linhagem. Mas antigamente, Sensor era praticamente obrigatório nas fichas. Por quê? Porque o jogo estava mal balanceado e não deixava Sensor acessível? Mas é óbvio que não, Uman. É pelo simples fato de Sensor ser FORTE no JVS. Assim como status avantajados SEREM fortes e ajudarem bastante nas lutas do JVS.

E outra coisa, você desvirtuou completamente o fator das linhagens. São QUATRO status, César. Cada habilidade de linhagem tem uma FUNÇÃO DIFERENTE. Desses 19 que colocaram linhagem, muitos estavam colocando para aumentar sua durabilidade na luta. Outros, estavam colocando para aumentar sua VELOCIDADE. Outros, estavam colocando para aumentar sua inteligência e sua capacidade analítica e de fazer estratégias... então não acho nem um pouco absurdo que 19 pessoas tenham usado linhagens nas habilidades. Por muito tempo, o Jutsus Versus dava apenas uma habilidade. Foi dar duas habilidades só DEPOIS, com o lance do sensor e tals.

Sexto, como já disseram, não falta jutsus e muito menos permissividade estratégica. Ao contrário do que você diz, atualmente a capacidade de "mesclar" estratégias é MAIOR do que as temporadas 6~12.

Tanto é que você pode sim, mesclar Fusão com Samehada e Kamuiland ilimitado. Simples, Uman, você pega a ficha MS, põe tipo Ninja Tai, usa os pontos para Samehada, gasta uma habilidade com a Fusão, e outra com Kamuiland. Depois, você troca seus elementais por uma habilidade de linhagem.

Te sobram mais 3 jutsus qualquer até Rank S na sua ficha, +30% stamina, +20% velocidade, +40% de bônus da linhagem, +15% chakra da ficha. Fora todas as vantagens da Kamuiland e Samehada, que já formam uma puta defesa sólida e status mais que suficientes. Por favor, não tenha a coragem de dizer que falta recursos para fazer uma ficha competitiva nessas circunstâncias... porque como você pode ver, não falta.


E bom, convoco os jogadores para votar na causa.

Digam aí, vocês são a favor que sejam dados mais 100 pontos para distribuição no JVS, aumentando assim o volume de jogo? Ou preferem deixar como está?

Desde já, eu voto não, prefiro deixar como está nessa temporada.

Sim, mudar - 1 (Uman)
Não, deixar como está - 2 (Lobão, Rokudo Mukuro)

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Para responder a marcação a mim feita acima, apenas irei fazer isso, no mais, abraços.

Rokudo Mukuro escreveu:
Sinceramente, na minha opinião, vocês estão tendo uma prolongada e maçante discussão sem motivo algum.

A décima sétima temporada foi a primeira temporada para alguns, mas acredito que 70~80% dos participantes já jogaram várias outras, de vários estilos, inclusive a anterior(16).

Basta abrir uma votação, em forma de enquete, para facilitar, onde os jogadores votarão se desejam um aumento ou não no número de pontos dado, LEVANDO EM CONTA QUE, além do acréscimo e buffs de várias fichas, houveram as seguintes mudanças na regra:

- "Quem quiser trocar todo o espaço elemental por um jutsu Rank S (50 pontos) ou uma habilidade, terá essa opção."

- "Todos terão um Jutsu extra até Rank A na ficha, desde que seja de um dos elementos que você possuí na ficha OU seja um não-elemental do seu tipo ninja principal."


Eu, pessoalmente, não vejo necessidade nenhuma, e olha que quem está falando foi quem perdeu a ultima partida APENAS por ter uma Stamina baixa.

E nessa enquete, aquele que optar pela necessidade de aumento na pontuação, deverá comentar opinando quantos pontos a mais acharia necessário, e justificando com consciência, o motivo de tal necessidade. Lembrando que só deveriam ser computados, os votos com justificativa aceitável.

Já deixando minha opinião aqui, todos que participaram, e até mesmo muitos espectadores viram o inferno que foi a Temporada 16 que demorou meses e mais meses para terminar por n motivos, mas principalmente porque as lutas eram volumosas demais devido ao emaranhado e exagerado numero de Jutsus e Habilidades que a mesma tinha, e que ninguém tinha paciência e vontade de julgar. Era cansativo pro popular, pros jogadores e principalmente para os juízes que tinham que ficar lendo e relendo bíblias. (Mandar a real aqui, se eu fosse juiz daquela temporada, eu não ia ler tudo nem fodendo).

Seu principal argumento está sendo que as fichas estão ficando defasadas OU em relação a Status, ou em alguma defesa para determinados Jutsus, mas isso cai por terra a partir do momento que essa condição se faz presente para TODOS os jogadores do 3 Jutsus Versus. E se essa condição serve para todo mundo, é dever do jogador balancear a sua ficha o melhor que puder, harmonizando entre Status, Ofensiva e Defensiva, mesmo que uma acabe um pouco atrofiada em relação as outras, para que possa se sobressair sobre o oponente, e acredito que isso seja um dos objetivos do @Lobão Negro e também do próprio jogo, afinal, saber montar uma ficha é parte crucial para a vitória. Eu não soube, e perdi. Simples.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Novamente só li umas partes e achei bom ressaltar o ponto em que me marcaram.

@Lobão Negro aceitou diversas sugestões cabíveis e que podem melhorar o JVS. E, claro, recusou as que podem piorar. O caso das fichas: 99% dos membros devem concordar que no quesito a 17 foi a melhor temporada.

O tópico tem mantido o sentido até esse exato momento, que estão prolongando algo que acho que ficou evidente com a opinião e contentação da maioria dos membros.

Montar uma ficha vai de cada um. Eu particularmente acho que em vez de poucos, está tendo é muitos recursos. Minha ficha da temporada 17 mesmo, estava perfeita, isso que ainda caguei um slot colocando um Jutsu desnecessário. Agora, se meu adversário soube explorar as fraquezas da mesma (o que deixa o jogo legal), mérito dele.

A montagem de fichas está perfeita. Não dá pra querer deixar uma ficha sem nenhum ponto fraco. Se quer status, invista em status. Se quer defesa, invista em defesa. Ter uma ficha 80% boa em tudo é pedir demais...

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 14 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos