Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Rokudo Mukuro escreveu:
Ai vai ficar fraco demais. Um path que só serve pra invocar 1 kuchiyose.


Eu digo, pode escolher duas, desde que não seja o camaleão e o ptero. Só pode ter um dos dois.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Pode ser. Seria razoavel e aumentaria a variabilidade. Daria bom sim.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
O jutsu do Caminho Animal ainda vai poder ser usado na ficha né?
"Aquele que te dá 3 kushiyoses do Rinnengan".

Mas no geral, gostei de todas fichas até agora.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Ficha 24 - Espaço/Tempo
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade

Vantagens:
* +20% velocidade, +20% inteligência
* Reflexos do Minato
* Hiraishin no Jutsu Nível 2 (10 kunais disponíveis)
* Hiraishin: Dorai
* Capacidade de fazer 3 usos de selos fórmulas para marcar o que quiser, da maneira que quiser.
* Desbloqueia para escolha: Hiraishingiri & Hiraishin: Goshun Mawashi no Jutsu;

Hirashin Nível: 2 Tudo que foi mostrado ser feito com as kunais do Minato, CD de 5 segundos após o uso.





Acrescentei algumas mudanças na ficha espaço tempo, já que não vi muita gente usar nessa temporada. :think:
Vai que é aceito né! :leo:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
De fato, o corpo Kami tem sim uma defesa natural a técnicas de baixo nível, porém quando se trata de técnicas mais abrangentes ele se torna totalmente vulnerável. Não entendo o motivo de tanto debate.

Acredito que a especialidade Genjutsu deveria ser upada, quase não é usada porque nunca se balanceia com as outras duas. Seria interessante algumas mudanças.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
A ficha Mokuton continua precisando de atenção, um maior upgrade nos bônus dados cairia bem, pois a criação e a manipulação sempre requerem um alto nível de chakra, e só está dando bônus de 20% em stamina. Essa sim merece ser apelona no jogo e faz tempo que não a vejo utilizarem.

Vantagens:
* +20% chakra, +20% stamina;
* Livre criação e manipulação de Mokuton;
* Mokuton Bunshin incluso (máximo de 2 clones, 10% de chakra em cada);
* Libera para a escolha jutsus Mokuton até Rank S: Jukai Kōtan, Mokuryū, Tajū Mokuton Bunshin, etc.
* Libera para a escolha a habilidade Modo Sennin (Mokuton);
* Livres pra uso: Mokuton: Jubaku Eisō, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujōheki, Mokuton: Shichūrō no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu e Mokuton: Underground Roots.
* Libera para a escolha os jutsu rank A: Mokuton: Soshinki e Mokuton: Jukai Kōtan (versão Yamato).


Modificações:
Bônus em status (de +20% em stamina para +20% em chakra e stamina) ou colocar de bônus pra quem escolher a habilidade Modo Sennin (+30% chakra, +10% stamina);
Adição do Underground Roots como bônus para a ficha;
Libera para escolha em rank A o Jukai Kōtan (versão Yamato);


Pensei no Kajukai Kōrin, mas seria apelão demais caso não colocassem limite de área.
Se exagerei em algo, explicitem. :fera:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Gostei da ideia do Kajukai Kourin, poderia ser da dimensão do Jukai Kōtan versão Yamato, que tal?

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kajukai Kourin não é nada tão inviável em um JVS e pode ser burlado de N maneiras diferentes. Com o Nerf no raio de alcance da técnica, creio que ela poderia ser perfeitamente adicionada para escolha na ficha. Já se mostrou ser counterada por várias coisas, como Fuuton para espalhar o pólen.

Sobre o Senpou: Mokuton, não sei se deve liberar esta técnica. Ela aumenta em muito a força dos Mokuton e pode ser supervalorizada e superestimada na temporada, acarretando problemas;

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Eu andei pensando aqui e acho que a habilidade FMS deveria levar um up nos status, de pelo menos 15% de chakra e 15% de velocidade, dessa forma ficando assim.

Habilidade Nova - Fuumetsu Mangekyou Sharingan: +15% chakra, +15% velocidade, jutsus do MS tem gasto MÍNIMO de stamina e o Susano'o completo tem a armadura.


Só iria aumentar 5 pontinhos nos status, o que já seria algo muito bom para a ficha. e.e

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
O atributo ninja da ficha Genjutsu permite escolher até três genjutsus rank: A, entretanto existe somente quatro genjutsus do ranking A e dois deles são exclusivos da ficha Sharingan. Sugiro que upem os genjutsus rank: C (que são extremamente úteis) para o ranking A, dando mais credibilidade a ficha e upando seus níveis.

No lugar das técnicas até rank B, simples, deixem os elementais e os genjutsus sem serem excludentes (que são poucos). A tornaria muito mais equilibrada. Fora isso aumentem a inteligência.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
A verdade é que falta bastante Genjutsu ali. Vou tentar trazer um compilado com alguns:

• Kanashibari no Genjutsu: Técnica de paralisação. Itachi utilizou esse Genjutsu em Orochimaru, deixando-o imóvel por algum tempo. É uma variação da técnica de paralisia da ANBU, em forma de Genjutsu. (Na minha luta contra o Edu tem uma página mostrando a existência da técnica).
Rank(minha opinião): A

• Magen: Shinkarasu: Técnica de Uchiha Itachi, que consiste na criação de ilusão de inúmeros corvos que rondam o adversário. Esses mesmos corvos podem ser transformados em Shurikens que ilusóriamente ferirão o oponente.
Rank(minha opinião): B
Link: http://naruto.wikia.com/wiki/Demonic_Illusion:_Mirage_Crow

• Interrogation Genjutsu: Tecnica de um Jounin de Kumogakure utilizada para interrogatório. Pode ser bastante útil para retirar informações sobre as técnicas e estratégia do adversário.
Rank(minha opinião): C
Link: http://naruto.wikia.com/wiki/Interrogation_Genjutsu

• Iatsu Sharingan(necessita de Sharingan): Genjutsu de Sasuke que causa uma visão de pesadelo no alvo.
Rank(minha opinião): B
Link: http://naruto.wikia.com/wiki/Coercion_Sharingan

• Genjutsu Rinnegan(Necessita de Rinnegan)
Rank(minha opinião): A

E eu não acho que os Dokis da Tayuya deveriam ser considerado Kuchiyoses Rank S. Eles são bem inferiores aos outros 2(Paw & Maw e Ostra) e até mesmo a vários outros Rank S normais. Os Ninkens de Kakashi que servem de sensor, são em vários números e podem se mover debaixo da terra, uma Kuchiyose destruitiva como o Yatai Kuzushi e uma de um poder alto de defesa(Rashoumon) são Rank A, não vejo porque Doki deveria ser S.

Outra sugestão que eu dou é: Todas as fichas deveriam ter Henge no Jutsu incluidos. Ninguém nunca irá escolher essa técnica, Genins normais sem sensor ou Doujutsu já conseguiram ver através dessa técnica.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Rokudo Mukuro escreveu:
• Kanashibari no Genjutsu: Técnica de paralisação. Itachi utilizou esse Genjutsu em Orochimaru, deixando-o imóvel por algum tempo. É uma variação da técnica de paralisia da ANBU, em forma de Genjutsu. (Na minha luta contra o Edu tem uma página mostrando a existência da técnica).
Rank(minha opinião): A


Se não me engano, esse é um Genjutsu que também precisa do Sharingan para ser realizado, é a Ilusão Demoníaca: Técnica das Estacas de Agrilhoar, não é algo que paralisa o inimigo só de o usuário querer, infelizmente:

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 Latest?cb=20160106175010&path-prefix=pt-br

Rokudo Mukuro escreveu:
• Genjutsu Rinnegan(Necessita de Rinnegan)
Rank(minha opinião): A


O Genjutsu: Rinnegan deveria ser Rank S, assim como Tsukuyomi, ele me parece poderoso. :think:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Pelo que eu entendi, o Itachi utilizou o Kanashibari no Genjutsu, e depois utilizou o Magen: Kasegui. Foi o que eu entendi pela sequencia de paginas do mangá, mas posso estar enganado.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Eu sugiro uma revisão no atributo inteligência.

As ações iniciais e estratégias do povo em geral as vezes são contraditórias com o nível de inteligência que ostentam.

Tipo eu sendo um Chouji e realizando uma estratégia nível Shikamaru.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Gostei das mudanças propostas pra ficha Tempo-espaço @Ninjalx, nem lembro realmente de ver alguém usando ela. :heheh:

Enfim, é um diferencial mais do que plausível ter o Hiraishin nível 2 na ficha Tempo-espaço visto que o nível 1 pode ser adquirido sem ela.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Kirito escreveu:
Eu sugiro uma revisão no atributo inteligência.

As ações iniciais e estratégias do povo em geral as vezes são contraditórias com o nível de inteligência que ostentam.

Tipo eu sendo um Chouji e realizando uma estratégia nível Shikamaru.


Eu não acho que deve ter uma revisão. Pois situações como essas, como por exemplo, alguém com inteligência nível Chouji fazer uma estratégia nível Itachi, o Juiz vai levar em consideração a sua inteligência e vai ver se condiz com o argumento. Tendeu? :fera: Acho que é isso.

Quanto mais inteligência, mas seu argumento fica sólido e firme de ser considerado. :guei:

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 8 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
É justamente por isso que estou sugerindo uma revisão nesse atributo. Não tô vendo mais serventia em ter a inteligência do Kakashi, do Itachi, Neji. Eu posso ter uma inteligência inferior a do Itachi e criar uma estratégia superior ao nível de inteligência dele. Entende?

O que anda sendo considerado são as estratégias, enquanto o nível de inteligência anda sendo ignorado.

Embora o modelo de OPVS seja muito parecido com o do JVS, eu vi ele sendo mais funcional lá do que aqui.

Inteligência: Quanto maior for, maior será a inteligência do usuário. Permite uma maior velocidade em realizar ações, além de permitir analisar melhor as habilidades e fraquezas do adversário rapidamente, assim como Chopper faz na maioria de suas lutas.


No JVS, não importa seu nível de inteligência, o que importa é suas ações e estratégia, inteligência só entra como fator quando se lida com Genjutsus e técnicas muito complicadas, fora isso ela anda sendo pouco relevante.

Eu vi o conceito que o Lobs criou para o atributo inteligência (muito bom), mas não vejo seriedade nele. '-'

Lembrem-se que diferente dos ninjas do verse de Naruto, as fichas são SUPER NINJAS, pois possuímos diferentes tipos de Jutsus, habilidades e até status equilibrados. Ou seja, lutar contra uma ficha requer muito mais inteligência do que a de determinado personagem que lutou contra x personagem no mangá.

No JVS você já chega com uma estratégia pronta que countera a ficha do cara inteira, sendo que você não conhece o adversário, você pode ter uma estratégia pronta, mas demoraria para você pensar/cria-la em meio ao combate. Aí que o atributo inteligência entraria em ação.

Enfim, essa é a minha opinião sobre o assunto. Ficaria agradecido se você pudesse pensar nisso, Pedro. :deus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos