Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

+16
Pscn
Wally do Oeste
zenzyr0ex
Counter Spectre
r1nn3g4n
Sasukebestuchiha
L⍱scivi⍱
TobiramaXbest
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
Guto22
Paulinhouchisen
Daniel Hidan
Naruto sennin perfect
Sertão
Samanta
20 participantes

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Você tem noção que escreveu um monte de coisa nada a ver?

Existe uma enorme diferença entre absorver as Bijuus com o Gedo Mazo e transformar seu Susano'o em Gedo Mazo.

Onoki nunca manipulou a areia de Gaara.
Sasuke nunca manipulou o amaterasu de Itachi.
Kisame nunca manipularia uma BijuuDama feita pelo Hachibi por exemplo.

Então me explica uma coisa, quando a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o mesmo que o rikudou sennin fez no passado, ela está falando do que então?  Ou vamos fazer de conta que a Kyuubi nunca tenha dito que Sasuke estava fazendo o mesmo que o rikudou?


Qual é diferença?  Utilizou meio deferentes com princípios iguais, até mesmo com Gakidou é possível absorve chakra de um Bijuu ai é só usar para oque lhe agrada, no caso Sasuke utilizou para incorpora no seu Susano.
Nagato ia fazer o mesmo só que incorpora no Tendou para criar uma arma capaz destruir países em segundo.

Kisame utilizou o chakra do Hachib para criar a Cúpula, a única diferença é que ele absorveu chakra de um Bijuu e Sasuke de todos.

Torna a areia mais leve é uma forma de manipulação caso você não saiba.
Sim manipulou ele utilizou o Enton para isso e moldou em outra forma.
Ninguém nunca manípulou a uma Bijuudama cara. Porém Kisame consegue sugar o chakra de um Bijuu e utilizar para criar uma técnica, se isso é o Banbutsu Souzo então qualquer um que possa Sugar e utilizar esse chakra tem essa técnica.

Raposa disse que ele estava fazendo o oposto, não o mesmo? Sobre ele utilizar ao nível do Rikudou como já disseram é questão da manipulação que estava bem over, tanto que até Rikudou ficou surpreso com jeito que Sasuke manuseava o Rinnegan.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Como eu disse, Obito na forma Jin perde quase todo seu arsenal de jutsus, não sendo mais dinâmico numa luta.

Pelo que me recordo, ele nem absorve chakra, ele apenas evita os golpes usando as gugoudamas,

Mas Sasuke pode absorver. Ele não perde essa capacidade.

E sim, se a gudoudama pode quebrar, nada impede de Sasuke quebra-las ou se defender usando raiton ou outro tipo de chakra na sua espada, para amortecer o impacto ou desviá-las de sua direção.

Gudoudamas tem um alcance de 70m, se não me engano, depois disso, elas não podem mais ser controladas.

Sasuke visualiza fácil isso.

Por fim, acredito que Kakashi não tenha perdido o Sharingan, Willy, já que uma nova forma de chakra se cria no cérebro, Kakashi conviveu muito com essa sensação e quando óbito emprestou seu chakra pra ele, nada impede de ter modificado suas ondas neurais, para manter o Sharingan.

No the last, o Kakashi ia destruir o meteoro e o look foi para seus olhos, e ele parecia bem confiante em si. Mas ai Sasuke apareceu. Quem sabe o autor nos dê algumas surpresas.

Sasuke 8/10


Bicho, tenho minhas dúvidas de que algum dia você tenha lido o mangá. Sinceramente, enquanto você continuar com essa sandice de espada destruidora de gudoudamas, será impossível levá-lo a sério. Opinião de peso zero. Você conseguiu errar em tudo, nem o meu nome tu acertou.

Quase tão ruim quanto o Frutos com o seu "Sasuke Banbutso Sozo" ou o conceito que ele tinha de TANKER, explosões e choque de técnicas (tudo errado, óbvio).

Obito 10/10. Ninguém que defenda a vitória do Sasuke o fez usando habilidades que o personagem de fato tenha.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Sertão escreveu:

Rikudou nunca criou forma a partir do nada, ele usou o chackra do Juubi.

ele usou Banbutsu para transformar o chakra do Juubi em vida, ele não usou o chakra do Juubi para isso, ele usou seu próprio chakra, e sua própria técnica, por isso é dito 'apartir do nada'

mas claro, sua interpretação deve ser melhor que a do próprio autor.

Sasuke não deu vida a forma, ele retirou a  vida da forma.

:dolan:

Sasuke não mexeu com vida ali, ele apenas usou um Gakido extremamente apelão, e combinou esse chakra, assim como a estatua Gedo Manzo tem o poder de combinar esse mesmo chakra e virar a Juubi. na sua lógica Gedou também é usuário de Banbutsu Souzo? :genious:


Rikudou dividiu o chackra do Juubi em 9.
Sasuke juntou as 9 partes em em uma só.

Sasuke usou chakra dos Bijuus como bateria para o Susanoo, e só.


Se a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o oposto do que fez Rikudou, diz que è como se eles estivessem no mesmo nível,  me diz ae oque seria isso?

ela se refere ao nível de manipulação de chakra, mas não existe evidências nenhuma de BS.

se ela diz OPOSTO, já mostra que não é a mesma coisa.

Eu chamei de Banbutsu sozo por causa das palavras da própria Kyuubi, assim como você chama de ''Gakido extremamente apelão'', questão de interpretação, chame de como quiser, o ponto fundamental do argumento não é sobre oque é aquilo...

De qualquer forma o fato é que Sasuke poderia usar isso para arrancar as Bijuus de Obito, e isso demonstra que Sasuke tem meios de vencer o Jinchuuriki.
Vander escreveu:
Você tem noção que escreveu um monte de coisa nada a ver?

Existe uma enorme diferença entre absorver as Bijuus com o Gedo Mazo e transformar seu Susano'o em Gedo Mazo.

Onoki nunca manipulou a areia de Gaara.
Sasuke nunca manipulou o amaterasu de Itachi.
Kisame nunca manipularia uma BijuuDama feita pelo Hachibi por exemplo.

Então me explica uma coisa, quando a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o mesmo que o rikudou sennin fez no passado, ela está falando do que então?  Ou vamos fazer de conta que a Kyuubi nunca tenha dito que Sasuke estava fazendo o mesmo que o rikudou?


Qual é diferença?  Utilizou meio deferentes com princípios iguais, até mesmo com Gakidou é possível absorve chakra de um Bijuu ai é só usar para oque lhe agrada, no caso Sasuke utilizou para incorpora no seu Susano.
Nagato ia fazer o mesmo só que incorpora no Tendou para criar uma arma capaz destruir países em segundo.

Kisame utilizou o chakra do Hachib para criar a Cúpula, a única diferença é que ele absorveu chakra de um Bijuu e Sasuke de todos.

Torna a areia mais leve é uma forma de manipulação caso você não saiba.
Sim manipulou ele utilizou o Enton para isso e moldou em outra forma.
Ninguém nunca manípulou a uma Bijuudama cara. Porém Kisame consegue sugar o chakra de um Bijuu e utilizar para criar uma técnica, se isso é o Banbutsu Souzo então qualquer um que possa Sugar e utilizar esse chakra tem essa técnica.

Raposa disse que ele estava fazendo o oposto, não o mesmo? Sobre ele utilizar ao nível do Rikudou como já disseram é questão da manipulação que estava bem over, tanto que até Rikudou ficou surpreso com jeito que Sasuke manuseava o Rinnegan.

Cara, eu não vou ficar em um looping eterno com algo que não faz a minima diferença no ponto central do argumento que eu levantei, pode ser isso que você esta dizendo tambem.

A questão é que assim que Sasuke pode absorver as Bijuus de Obito após fazer algum dano nele, entende? E isso apenas aumentaria o nivel do Sasuke durante a luta, pois Obito mesmo que não tivesse todas as Bijuus extraidas de uma só vez, ele ainda seria enfraquecido gradualmente, em quanto o Sasuke seria upado na mesma frequencia, podendo até mesmo criar o Gedou Susano'o, ganhando cada vez mais vantagem na luta.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
:lol: :lol: :lol:

Obito vs Sasuke segundo @FrutosDoMar

Sasuke, usando golpes de pressão do Susanoo, já começará destruindo o escudo de gudoudamas do Obito. O mesmo escudo que se defendeu da força da explosão de quatro Bijuudamas do Juubi em um espaço contido, coisa que geraria uma pressão milhares de vezes mais forte do que o corte do Susanoo (de fato, uma única Bijuudama do Juubi tem muito mais poder que o corte do Susanoo), mas pro Frutos isso não interessa. Vamos em frente.

O corte DIRETO do Susanoo com Senjutsu não derrotou o Obito, mas ignorem. Aparentemente, nesse caso aqui, o corte de pressão fará o que o corte direto e fortificado não fez, e carregará força o bastante para machucar seriamente o Obito.

Depois disso, o Sasuke faria o que jamais fez em nenhum outra luta contra Jins do Juubi e jamais mostrou capacidade de fazer: usará o seu Banbutsu Sozo (pelamor :lol:) para extrair o Juubi do Obito. Fará sozinho o que necessitou da ajuda de todos os ninjas do mundo para ser feito anteriormente.

No caso do Obito não ser derrotado de primeira com essa excelente estratégia, é só o Sasuke repetir o processo indefinidamente. Claro, o Obito não será capaz de usar um único ataque.

As Gudoudamas que negam Ninjutsu serão inúteis, as Bijuudamas aparentemente serão inutilizadas por Chidori Eisou (juro, essa parte eu não entendi, mas foi o que ele disse), espada de Nunoboko também não serve para nada. E assim o Sasuke vence.

Sou muito grato pelo Frutos não ser um escritor ou um mangaká. Seria o segundo pior do mundo.

O pior do mundo seria o @zenzyr0ex

Obito vs Sasuke segundo @zenzyr0ex

Sasuke saca a espada, DESTRÓI as gudoudamas com um corte e mata o Obito com outro. Depois, vai se encontrar com o Kakashi, conversar sobre como o chakra do Obito modificou suas ondas neurais (:lol:) e agora o Kakashi pode usar o Sharingan sempre que quiser.

Notem: eu não inventei NADA. É isso aí que eles dizem que aconteceria.

Têm uns caras que só nascendo de novo.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Sasuke, usando golpes de pressão do Susanoo, já começará destruindo o escudo de gudoudamas do Obito. O mesmo escudo que se defendeu da força da explosão de quatro Bijuudamas do Juubi em um espaço contido, coisa que geraria uma pressão milhares de vezes mais forte do que o corte do Susanoo (de fato, uma única Bijuudama do Juubi tem muito mais poder que o corte do Susanoo), mas pro Frutos isso não interessa. Vamos em frente.
O corte DIRETO do Susanoo com Senjutsu não derrotou o Obito, mas ignorem. Aparentemente, nesse caso aqui, o corte de pressão fará o que o corte direto e fortificado não fez, e carregará força o bastante para machucar seriamente o Obito.

Depois disso, o Sasuke faria o que jamais fez em nenhum outra luta contra Jins do Juubi e jamais mostrou capacidade de fazer: usará o seu Banbutsu Sozo (pelamor :lol:) para extrair o Juubi do Obito. Fará sozinho o que necessitou da ajuda de todos os ninjas do mundo para ser feito anteriormente.

No caso do Obito não ser derrotado de primeira com essa excelente estratégia, é só o Sasuke repetir o processo indefinidamente. Claro, o Obito não será capaz de usar um único ataque.

As Gudoudamas que negam Ninjutsu serão inúteis, as Bijuudamas aparentemente serão inutilizadas por Chidori Eisou (juro, essa parte eu não entendi, mas foi o que ele disse), espada de Nunoboko também não serve para nada. E assim o Sasuke vence.

Sou muito grato pelo Frutos não ser um escritor ou um mangaká. Seria o segundo pior do mundo.

Na verdade em nenhum momento eu disse que golpes de pressões quebraria Gugou Dama, isso se chama falácia do espantalho.

Na verdade o corte direto atravessou Obito, permitindo que Naruto arrancasse as Bijuus.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 14
Na verdade Sasuke fez isso na luta contra o Naruto onde ele usou essa técnica(tanto faz a nomeclatura) para extrair o chackra dos 9 Bijuus.
 Eu mesmo afirmei com todas as letras que Sasuke provavelmente não conseguiria extrair 100% do chackra de uma vez só, porém de pouco a pouco fazendo isso ele poderia ir se fortalecendo e enfraquecendo Obito.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 AOnDsat
Em nenhum momento eu neguei as chances de Obito, o mesmo tambem é capaz de se defender, de quebrar o Susano'o, de ferir Sasuke, etc,etc, vejo chance para ambos.

Sobre as Gugou Damas negarem os Ninjutsus de Sasuke, bom Sasuke com 3 flechas do Susano'o conseguiu interceptar 3 Gugou Damas do Naruto(na verdade foi Naruto que interceptou as flechas) porém o fato é que as flechas e as GugouDamas foram equivalentes umas as outras.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 24g2e8k
Sobre o Chidori Eisou, eu peguei como base a parte onde Sasuke intercepta 3 BijuuDamas do Naruto com Chidori Eisou.
Outra coisa que Sasuke poderia fazer para inutilizar as BijuuDamas seria simplesmente fazer aquela arvore que cria BijuuDamas virar pó usando o amaterasu.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 Mvp3ko
A espada Nunobuko depende de enredo, depende dos sentimentos de Sasuke, Obito e blablabla, não somos capazes de traçar exatamente se ela mataria ou não o Sasuke.
Sem contar que aquela espada cria dimensões, Sasuke atual é plenamente capaz de abrir portais entre as dimensões.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 Latest?cb=20151226175654
É inutil ficar floodando meus argumentos e desmerecendo minha opnião sem nem mesmo refuta-la, e verdade que em algumas partes eu errei, não sou nenhum Deus, mas no ponto central eu acho que você esta muito equivocado.

Bem não tenho intenção de ser um mangaka, mas olha que eu tenho notas bem altas em redação(ainda que não seja na lingua portuguesa). :hoa:

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@FrutosDoMar

1 - Desculpe, você tem razão. Não foi você quem disse isso, foi a Sarada Uchiha Hanuro. São tantos malucos falando abobrinha que acabei trocando os nomes.

2 - Isso, o corte DIRETO com Senjutsu passou pelo Obito, e não foi isso o que o derrotou, foi ter os Bijuus extraídos de si. Não fosse por isso, teria se curado do ferimento, pronto para outro. Acho que nem você vai discordar de que o corte direto é mais poderoso do que um golpe de pressão, que além de não serem nem de longe capazes de causar a derrota do Obito, podem ser facilmente defendidos.

3 - Você quer comparar extrair energia de PEDRAS com fazer o mesmo contra um Jin do Juubi, o topo da cadeia alimentar do Narutoverso? A ÚNICA vez em que o Sasuke extraiu energia de um Jin foi através de contato direto, com o Jin estando no limite de suas forças, praticamente sem defesa alguma. Uma situação que não poderia ser mais diferente da que estamos discutindo agora.

4 - Cara, a sua hipótese só seria possível em uma situação na qual todos os golpes do Sasuke obtivessem sucesso e todos os golpes do Obito terminassem em fracasso. É meio que tarde demais para tentar bancar o imparcial.

5 - Exceto que as gudoudamas do Naruto nunca foram mostradas negando Ninjutsu, diferente das do Obito.

6 - Isso aí seria o Chidori Senbon, mas na verdade é uma versão das flechas do Susanoo, só que em Raiton.

Gedou Susanoo que esse Sasuke não tem, com chakra das Bijuus que esse Sasuke não tem, empatando com Bijuudamas das mais básicas que sequer se comparam em escala à Bijuudama do Juubi. Digo sem medo de errar que as chances de o Sasuke interceptar as Bijuudamas do Juubi são de absolutamente ZERO, o Ameno não tem alcance para sair do raio da explosão e o maior feito de destruição do Amaterasu em todo o mangá foi destruir uma parede. Sua hipótese é nula.

7 - Então vamos desconsiderar uma das maiores técnicas do mangá por ela "depender do enredo"? Como assim? Supondo que os oponentes estejam motivados (que é como geralmente eu suponho, a não ser que estivesse especificado no começo do tópico: "Obito está desmotivado"), a espada seria de toda ajuda, inclusive seria capaz de decidir a luta.

Sasuke usa um portal, bem longe de ser instantâneo, e isso acaba com o chakra dele. No improvável caso de ele conseguir se salvar do efeito da espada usando isso, o Obito simplesmente o atacaria de novo.

8 - Estou há dias refutando o que você diz, amigo, quase sem resultado. Achei que esquematizando todo o rol de bobagens em um único post deixaria claro para você e para os demais o quão irreal é a forma que você pensa de como a luta se daria.

E fico feliz que você tenha reconsiderado algumas coisas. Diabos, há poucos dias atrás tu achava que o Sasuke de 13 anos era capaz de levar um Chidori e um Rasengan ao mesmo tempo e escapar sem ferimentos, te convencer do contrário pelo menos irá poupar outros de terem que ler esse tipo de coisa.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Certo. Vamos aumenta o nível do argumento, primeiro pelo dito.

O rinnegan pode ser despertado através da combinação dos chakra dos filhos de hagoromo, Indra e ashura, a fim de manifesta o chakra Hagoromo.

É pelo visto, sasuke com rinnegan, vai poder ter contato com goudoudamas.

Sobre o tal jutsu de retirar chakra, ele e como o fuinjutsu: Genryu kyufujin
As bijus são puro chakra do mesmo jeito e os jin dos juubi quando obito perde as bijus natural mente ele vai morrer.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
É, devo cumprir a minha promessa.

Wally do Oeste escreveu:
ONDE foi dito no mangá que o Rinnegan dá um Up no chakra? Mais que isso, ONDE é dito no mangá que Rinnegan transforma alguém de 3,5 de estamina (nível do Kakashi) para ACIMA de Jinchuuriki perfeito do Kurama? Traga a página, ok?

(...)

Bem, fica aqui um ultimato: se você não me der uma boa explicação do motivo que te leva achar que o Sasuke tem mais chakra do que Naruto + Kurama, acompanhado de uma EXCELENTE explicação com base no mangá que mostre como ele chegou nesse ponto SEM TREINAR quando tinha chakra nível Kakashi pouco tempo antes, a colocarei na minha lista de ignorados.


Vai pro block, portanto.

Como eu nunca mais vou ver um comentário seu, me deixe lhe dar uma dica, pro bem dos outros usuários que ainda terão de ver as suas opiniões: antes de tentar "subir o nível" da discussão, prove as coisas que disse anteriormente, ao invés de se limitar a ser uma metralhadora de bobagens.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Veja bem, WILLY, WHALLY, seja lá como você se chama, , enfim, eu não disse que quebrava as "goku"damas, e sim que ele conseguiria desviar elas do seu curso ou bloquear, tudo usando a espada.

veja essa foto abaixo:

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 Okafpw

Acho que você não só não acompanha o mangá, como também o anime.

Aliás, vejo que está com dificuldades de compreender o que o FRUTOS falou.

Você não consegue perceber que o OBITO JIN é limitado e só possui força bruta.

Sasuke possui todas as variantes de sharingan e rinnegan + velocidade, raiton, susanoo, genjutsu, enfim, coisa que o JIN não possui.

Frutos explicou que o sasuke pode extrair e absorver as bijus de dentro do óbito. Afinal, Madara com muito menos, fez muito mais. Extraiu as bijus sem ter rinnegan.

Obito não conta com suas técnicas oculares. Então, só tendo força bruta, ele perde. Ele sequer usa kagebushin.

Itachi é peso morto.

E sim, Kakashi não perdeu o sharingan, aposte nisso.

Se foi explicado que as ondas cerebrais se comportam diferente e por isso o sharingan se forma no globo ocular do individuo, Kakashi já sofreu desse efeito e ficou com ele por muito tempo, sendo irreversível.

Bom, dito isso, Sasuke pode extrair as bijus do Obito, que sequer conhece esse golpe, pois ficou com o rinnegan por muito tempo e nunca utilizou esse recurso.

Obito por ser um jinchurik vai morrer, pois, as bijus serão extraídas de seu corpo e não há razão pra viver.

E como dito, o próprio óbito conseguiu perfurar o Madara Upado e extrair biju dele, imagina o que o sasuke não faria.

acho melhor você rever seus argumentos, são falhos demais.

8/10 pra Sasuke

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
@FrutosDoMar

1 - Desculpe, você tem razão. Não foi você quem disse isso, foi a Sarada Uchiha Hanuro. São tantos malucos falando abobrinha que acabei trocando os nomes.

2 - Isso, o corte DIRETO com Senjutsu passou pelo Obito, e não foi isso o que o derrotou, foi ter os Bijuus extraídos de si. Não fosse por isso, teria se curado do ferimento, pronto para outro. Acho que nem você vai discordar de que o corte direto é mais poderoso do que um golpe de pressão, que além de não serem nem de longe capazes de causar a derrota do Obito, podem ser facilmente defendidos.

3 - Você quer comparar extrair energia de PEDRAS com fazer o mesmo contra um Jin do Juubi, o topo da cadeia alimentar do Narutoverso? A ÚNICA vez em que o Sasuke extraiu energia de um Jin foi através de contato direto, com o Jin estando no limite de suas forças, praticamente sem defesa alguma. Uma situação que não poderia ser mais diferente da que estamos discutindo agora.

4 - Cara, a sua hipótese só seria possível em uma situação na qual todos os golpes do Sasuke obtivessem sucesso e todos os golpes do Obito terminassem em fracasso. É meio que tarde demais para tentar bancar o imparcial.

5 - Exceto que as gudoudamas do Naruto nunca foram mostradas negando Ninjutsu, diferente das do Obito.

6 - Isso aí seria o Chidori Senbon, mas na verdade é uma versão das flechas do Susanoo, só que em Raiton.

Gedou Susanoo que esse Sasuke não tem, com chakra das Bijuus que esse Sasuke não tem, empatando com Bijuudamas das mais básicas que sequer se comparam em escala à Bijuudama do Juubi. Digo sem medo de errar que as chances de o Sasuke interceptar as Bijuudamas do Juubi são de absolutamente ZERO, o Ameno não tem alcance para sair do raio da explosão e o maior feito de destruição do Amaterasu em todo o mangá foi destruir uma parede. Sua hipótese é nula.

7 - Então vamos desconsiderar uma das maiores técnicas do mangá por ela "depender do enredo"? Como assim? Supondo que os oponentes estejam motivados (que é como geralmente eu suponho, a não ser que estivesse especificado no começo do tópico: "Obito está desmotivado"), a espada seria de toda ajuda, inclusive seria capaz de decidir a luta.

Sasuke usa um portal, bem longe de ser instantâneo, e isso acaba com o chakra dele. No improvável caso de ele conseguir se salvar do efeito da espada usando isso, o Obito simplesmente o atacaria de novo.

8 - Estou há dias refutando o que você diz, amigo, quase sem resultado. Achei que esquematizando todo o rol de bobagens em um único post deixaria claro para você e para os demais o quão irreal é a forma que você pensa de como a luta se daria.

E fico feliz que você tenha reconsiderado algumas coisas. Diabos, há poucos dias atrás tu achava que o Sasuke de 13 anos era capaz de levar um Chidori e um Rasengan ao mesmo tempo e escapar sem ferimentos, te convencer do contrário pelo menos irá poupar outros de terem que ler esse tipo de coisa.

Sobre o poder destrutivo do Susano'o Perfeito, em muita coisa eu concordo com você, só que em muitas outras você não entendeu oque eu quis dizer, pra você tudo se baseia em uma técnica que finaliza a luta, oque não é bem assim.
 2. O corte direto é capaz de ferir o Obito gravemente, e serve para arrancar as Bijuus dos mesmo, enfraquecendo ele.
Corte de pressões embora não sendo tão poderosos, eles podem rivalizar com as Gugou Damas, as pressões servem para administrar a luta, equilibrar o embate entre os dois, compreende? Obito ataca com algo, e Sasuke contra ataca com pressões, e assim por diante.

3, 4. Em nenhum momento eu comparei isso, só demonstrei que Sasuke é capaz de extrair o chackra das Bijuus, obviamente não seria como no CT onde ele extraiu todo o chackra das Bijuus, mas acho que ele poderia pelo menos fazer algo superior ao que Obito fez contra o Madara.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 04
Extrairia uma quantidade inferior ao Naruto + Aliança, porém uma quantidade superior ao Obito enfraquecido, isso iria aumentar o nivel de Sasuke e abaixar o nivel do Obito significando que na proxima vez Sasuke iria conseguir arrancar mais ainda de chackra das Bijuus.

5,6,7 Leia o Databook 4 sobre as Gugou Damas, é o mesmo que dizer que o Rasengan do Jiraiya e o Rasengan do Naruto tem propriedades e efeitos diferentes.
:UH:
Sobre ser Chidori senbon, tanto faz, Sasuke poderia usar isso contra BijuuDamas ou Gugou Damas.
O chackra das Bijuus que Sasuke fosse absorvendo ele poderia usar para criar o Gedou Susano'o.
Não é questão de empatar, é questão que ele pode explodir as BijuuDamas do Juubi antes que elas se aproximem dele.
O amaterasu é capaz de queimar qualquer coisa, logo ele queimaria aquele Mokuton sem muitos problemas, concordo que o enredo ajuda ou atrapalha, mas o amaterasu sempre foi capaz de queimar tudo.
Hachibi ja resistiu a uma BijuuDama, mas foi completamente subjulgado pelo Amaterasu.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 02-03
Como você pode provar que a espada Nunobuko beneficiaria Obito ao invés de Sasuke? Poderia me explicar como a espada decidiria a luta. :diga:
Sasuke depois de abrir o portal lutou contra Momoshiki e Kinshiki enfrentou os 2 Shinobis, fez Susano'o perfeito e o Caral... a 4.
Como você acha que Sasuke entrou e saiu da dimensão de gelo em que ele enfrentava Kinshiki? Só tem uma resposta...
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 Tumblr_o02s9s1A8f1ub2z4po1_540
8. Cara eu não concordo com você por um unico motivo, acho que você esta errado, não sou o tipo de pessoa que discorda por discordar, oque não sinto vindo de você, queria ver se você é capaz de argumentar trazendo páginas do mangá validando toda a sua opnião assim como eu faço.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Veja bem, WILLY, WHALLY, seja lá como você se chama, , enfim, eu não disse que quebrava as "goku"damas, e sim que ele conseguiria desviar elas do seu curso ou bloquear, tudo usando a espada.

Acho que você não só não acompanha o mangá, como também o anime.

Aliás, vejo que está com dificuldades de compreender o que o FRUTOS falou.

Você não consegue perceber que o OBITO JIN é limitado e só possui força bruta.

Sasuke possui todas as variantes de sharingan e rinnegan + velocidade, raiton, susanoo, genjutsu, enfim, coisa que o JIN não possui.

Frutos explicou que o sasuke pode extrair e absorver as bijus de dentro do óbito. Afinal, Madara com muito menos, fez muito mais. Extraiu as bijus sem ter rinnegan.

Obito não conta com suas técnicas oculares. Então, só tendo força bruta, ele perde. Ele sequer usa kagebushin.

Itachi é peso morto.

E sim, Kakashi não perdeu o sharingan, aposte nisso.

Se foi explicado que as ondas cerebrais se comportam diferente e por isso o sharingan se forma no globo ocular do individuo, Kakashi já sofreu desse efeito e ficou com ele por muito tempo, sendo irreversível.

Bom, dito isso, Sasuke pode extrair as bijus do Obito, que sequer conhece esse golpe, pois ficou com o rinnegan por muito tempo e nunca utilizou esse recurso.

Obito por ser um jinchurik vai morrer, pois, as bijus serão extraídas de seu corpo e não há razão pra viver.

E como dito, o próprio óbito conseguiu perfurar o Madara Upado e extrair biju dele, imagina o que o sasuke não faria.

acho melhor você rever seus argumentos, são falhos demais.

8/10 pra Sasuke



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns aí, amigo. Um show de conhecimento.

Vou dizer, não há um fã de "Naruto" pior do que os devotos do "Sasuke Goku".

@FrutosDoMar

Discordo de muita coisa.

As pressões não fariam nada de relevante contra o Obito. Não vou voltar a me estender nesse assunto, qualquer dúvida você pode ler os meus comentários anteriores.

Como eu já disse antes, essa sua hipótese só funcionaria em um cenário no qual o Sasuke tivesse sucesso em todos os ataques e o Obito fracassasse em tudo que tentasse. Uma hipótese que eu ignoro, uma vez que esse Obito tem tanto o ataque quanto a defesa bem mais poderosos do que o desse Sasuke. O modo como você acha que a luta se desenrolaria é impossível.

Exceto que o próprio mangá já havia mostrado as gudoudamas funcionando dessas duas formas. Antes de dominar o Juubi, as gudoudamas do Obito não negavam ninjutsu. Depois de domá-lo, passaram a negar. Eu não estou inventando que gudoudamas podem ter efeitos diferentes, o próprio mangá fez questão de mostrar isso.

OITO Bijuudamas, quatro do Naruto e quatro do Bee, bateram de frente com UMA bijuudama do Juubi e não a interceptaram. Você realmente acha que Chidori Senbou fará o que OITO BIJUUDAMAS não fizeram? Dependendo da resposta, paro de te levar a sério.

Amaterasu não causou dano em areia do Gaara, não danificou uma porcaria duma armadura Samurai, e você diz que vai destruir o Mokuton de um Jin do Juubi em um piscar de olhos? Francamente, viu...

COMO diabos a espada de Nunoboku beneficiaria o Sasuke, cara? É a mesma coisa de eu dizer que o Ameno ajudaria o Obito. Em um cenário em que os envolvidos estejam motivados, o portador da espada terá total vantagem, isso é óbvio.

Na verdade, o Sasuke depois de usar o portal só usou Susanoo perfeito depois de ser coberto pelo manto do Naruto. Fora essa ocasião, ele só foi capaz de usar a versão "costela", que o Obito derrotaria com um bocejo.

Sim, e eu não concordo com você por achar que você está errado. Você achava que o Sasuke era capaz de TANKAR duas das maiores técnicas do mangá de uma vez, eu discordei. Você achava que o Sasuke de 13 anos era capaz de TANKAR Chidori e Rasengan ao mesmo tempo sem sofrer um arranhão, eu discordei. Você achava que o Sasuke usava Banbutsu Sozo, eu discordei. Você achava que golpes casuais do Sasuke eram tão poderosos quanto Sekizo, eu discordei. E fico muito feliz por discordar de todas essas bobagens.

Eu trouxe várias imagens, você é que está reclamando por reclamar.

BTW, te achei meio hipócrita. Segundo você, ambos Espada de Nunoboko e Amaterasu dependem do roteiro, mas na sua hipótese o Amaterasu destruiria o Mokuton de um Jin do Juubi e a espada será mais fraca que um Chidori :lol:. Pelo menos a parcialidade ficou clara.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Exceto que o próprio mangá já havia mostrado as gudoudamas funcionando dessas duas formas. Antes de dominar o Juubi, as gudoudamas do Obito não negavam ninjutsu. Depois de domá-lo, passaram a negar. Eu não estou inventando que gudoudamas podem ter efeitos diferentes, o próprio mangá fez questão de mostrar isso.

de fato, o efeito anulador de Ninjustsu é uma técnica especifica criada a partir do 'Onmyouton' e atrelada a Gudoudama, e não é inerente a Gudoudama. porém a Gudoudama em si é formada pela união de todos os 7 elementos+Senjutsu do Rikudou, ou seja, um nível BEM acima de qualquer coisa classificada como Ninjutsu.

se Oonoki lançar um Jinton contra um escudo de GD, mesmo se este não estiver com o efeito anulador de Ninjutsu, o Jinton será desfeito.

e como já postaram a imagem, Sasuke mesmo depois de perder o selo Yin, conseguiu bater de frente com as Gudoudamas usando flechas do Susano'o, de forma que as Gudoudamas foram até trincadas, afinal o Susano'o do Emo é proveniente do Rinnengan (e por isso consegue repelir o Mugen Tsu)

o fato é que as técnicas do Sasuke são usadas através do Rinnegan (Doujutsu supremo) por isso, estão em uma patamar acima. afinal, ter Senjutsu nunca foi regra para ferir um Jin do Juubi, caso contrário Sasuke não teria partido Madara ao meio. chakra do Rikudou e Senjutsu, ainda são coisas diferentes.

de resto concordo com vc, só está exagerando um pouco, Sasuke tem suas chances, apesar de pequenas.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Discordo de muita coisa.

As pressões não fariam nada de relevante contra o Obito. Não vou voltar a me estender nesse assunto, qualquer dúvida você pode ler os meus comentários anteriores.

Como eu já disse antes, essa sua hipótese só funcionaria em um cenário no qual o Sasuke tivesse sucesso em todos os ataques e o Obito fracassasse em tudo que tentasse. Uma hipótese que eu ignoro, uma vez que esse Obito tem tanto o ataque quanto a defesa bem mais poderosos do que o desse Sasuke. O modo como você acha que a luta se desenrolaria é impossível.

Exceto que o próprio mangá já havia mostrado as gudoudamas funcionando dessas duas formas. Antes de dominar o Juubi, as gudoudamas do Obito não negavam ninjutsu. Depois de domá-lo, passaram a negar. Eu não estou inventando que gudoudamas podem ter efeitos diferentes, o próprio mangá fez questão de mostrar isso.


Nem Gugou Damas vão fazer algo de relevante no Sasuke, mas elas servem como defesa num serve? Elas servem para administrar a luta num servem? Então o mesmo vale para os golpes de pressões.

Naruto KM2 + Sasuke FMS tiveram sucesso em todos os ataques que fizeram contra Obito?
Obito teve sucesso em todos os ataque que fez contra o Madara?
Porém ambos tiveram sucesso em roubar chackra das Bijuus de jins do Juubi, certo?
Oque eu to dizendo tem coerencia com o proprio mostrado do mangá.

Sim no inicio as Gugou Damas de Obito não possuiam Onmyouton, porém as Gugou Damas de Obito desintegravam tudo aquilo que tocava semelhante a um Jinton.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 08
Se Sasuke fosse um ser normal como Hiruzen, Tobirama, e não tivesse em mãos o poder de Rikudou dentro do seu Rinnesharingan, ele nunca iria poder andar, entrar em contato fisico, interceptar Gugou Damas como ele fez com as de Naruto.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 2rgkxn5
A não ser que agora misteriosamente as Gugou Damas de Naruto são as unicas sem capacidades de desintegrar as coisas. :serious:
OITO Bijuudamas, quatro do Naruto e quatro do Bee, bateram de frente com UMA bijuudama do Juubi e não a interceptaram. Você realmente acha que Chidori Senbou fará o que OITO BIJUUDAMAS não fizeram? Dependendo da resposta, paro de te levar a sério.

Amaterasu não causou dano em areia do Gaara, não danificou uma porcaria duma armadura Samurai, e você diz que vai destruir o Mokuton de um Jin do Juubi em um piscar de olhos? Francamente, viu...

Cara, eu estou falando de BijuuDamas no formato de projeteis, e não no formato de rajadas, não é possivel que até agora você não percebeu isso.
:serious:
BijuuDamas em forma de Rajadas Sasuke defenderia com o próprio Susano'o Tengu, assim como Naruto defendeu com um Modo Bijuu inferior.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 12

Sinceramente em relação ao amaterasu é inutil eu ficar discutindo isso, você vai usar oque lhe é conveniente, eu vou usar oque a mim é conveniente e vamos ficar nisso eternamente.
Agora uma arvore não pode ser queimada pelo Amaterasu?
Outra coisa que Sasuke pode fazer é simplesmente cortar a arvore em vários pedaços.

COMO diabos a espada de Nunoboku beneficiaria o Sasuke, cara? É a mesma coisa de eu dizer que o Ameno ajudaria o Obito. Em um cenário em que os envolvidos estejam motivados, o portador da espada terá total vantagem, isso é óbvio.

Na verdade, o Sasuke depois de usar o portal só usou Susanoo perfeito depois de ser coberto pelo manto do Naruto. Fora essa ocasião, ele só foi capaz de usar a versão "costela", que o Obito derrotaria com um bocejo.

Eu trouxe várias imagens, você é que está reclamando por reclamar.

BTW, te achei meio hipócrita. Segundo você, ambos Espada de Nunoboko e Amaterasu dependem do roteiro, mas na sua hipótese o Amaterasu destruiria o Mokuton de um Jin do Juubi e a espada será mais fraca que um Chidori :lol:. Pelo menos a parcialidade ficou clara.

Sim o portador da espada teve total vantagem sim, isso é obvio.
Obito estava muito motivado na luta contra o Naruto, só não mais que o próprio Naruto, eu ja disse e continuarei repetindo, essa técnica depende do enredo e isso não vai ser você me falar que Obito estaria mais motivado que mudará minha opnião.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 11
Existe uma maneira ainda mais simples do Sasuke desviar da espada Nunobuko, se chama Amenotojikara, ele desviaria da espada e ainda pegaria Obito desprevenido.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 Tumblr_o3cbe3ld5J1s4luv4o9_250
É obvio o Susano'o Perfeito praticamente não era necessário, pra ser sincero nem o Modo Bijuu era necessário naquela luta.

O amaterasu é provado como o Katon com a maior temperatura do mangá, queima até mesmo o proprio fogo, a espada nunobuko é provado que depende dos sentimentos de ambos(ou seja enredo).

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Sertão escreveu:
o fato é que as técnicas do Sasuke são usadas através do Rinnegan (Doujutsu supremo) por isso, estão em uma patamar acima. afinal, ter Senjutsu nunca foi regra para ferir um Jin do Juubi, caso contrário Sasuke não teria partido Madara ao meio. chakra do Rikudou e Senjutsu, ainda são coisas diferentes.


Na verdade...

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 3NnqA9m

Pois é.

@FrutosDoMar

As gudoudamas são bem mais poderosas e podem ser usadas de muito mais formas do que golpes de pressão.

ESSE Sasuke tinha chakra do Rikudou, cazzo! Porra, tô falando com as paredes.

E o que exatamente o Sasuke mostrou que tivesse força o bastante para interceptar a Bijuudama do Juubi? Todo o Doton do MUNDO não foi capaz de fazer isso. O único projétil que o Sasuke tem são as flechas do Susanoo, flechas essas que foram desviadas por Mokuton do Danzou. E não, golpes de pressão não forçariam a Bijuudama a explodir antes da hora.

Depende, você acha que o Mokuton de um Jin do Juubi é mais fraco do que uma armadura samurai? Ou do que a areia do Gaara?

Claro, o Obito ficaria parado enquanto o Sasuke destrói a árvore. Aliás, na sua hipótese, o Obito não deve ter mais do que dois neurônios. Assim realmente fica fácil vencê-lo.

Só na sua cabeça que a Espada de Nunoboko seria menos útil do que golpes de pressão do Susanoo :lol: :lol: :lol:. Não tá tão distante quanto dizer que o Sasuke destruiria as gudoudamas com espadadas, não. Mesmo nível de loucura e parcialidade estúpida.

Enquanto você continuar apelando pra essas sandices, continuarei dando a vitória para o Obito. Principalmente nessa sua situação hipotética onde o Sasuke acerta o Obito com golpes de pressão do Susanno (:lol:) várias e várias vezes, enquanto o Obito não é capaz de arranhá-lo nem com Bijuudamas, nem com Gudoudamas que negam ninjutsu, nem com Espada de Nunoboko (curiosamente, as três coisas são mais poderosas do que golpes de pressão).

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Na verdade...

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 3NnqA9m
Pois é.

1- Ai eu te pergunto, o Sasuke Rinnegan tem senjutsu? Não, ele tem Chakra Yin do Rikudou...

2- O Sasuke Rinnegan aqui usou Taijutsu?
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 2iq15c
Obviamente não, ele usou Ninjutsu...

3- Então como o Sasuke Rinnegan feriu o Madara Jin?

Pois é...

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@Wally

Leia esse tópico,tem informações do Databook 4 traduzido aonde fala que as Gudoudamas são iguais a todos os usuários.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t50545-traducao-completa-gudoudama-e-bocho-gudoudama?highlight=tradu%E7%E3o+gudoudama+e+bocho+gudoudama

E concordo em quase tudo com você.Sasuke é bastante superestimado mesmo.Essa do Banbutsu Sozo foi absurda.pode desistir de convencer o Frutos de algo

____

Sasuke nunca trincou as Gudoudamas com flechas.Isso é viagem.
Se ele tivesse feito algum dano nelas,elas não teria voltado bem pras costas do Naruto minutos depois:

Spoiler :


Nota:Após um intervalo de tempo,digamos que de mais de 1 hora da luta contra Kaguya até a luta contra Sasuke,apenas 1 Gudoudama tinha voltado pro Naruto(ele tinha 2 contra Kaguya,3 contra o Sasuke).Tudo que aconteceu foi que as flechas foram destruidas enquanto as Gudoudamas ficaram intactas.
Mas vamos ignorar que ela aguentou 4 Bijuudamas do Juubi e vai ser quebradas por flechas.

Não to dizendo que Sasuke não pode usar ataques que façam efeitos,mas vai custar pra destrui-las.
Pra mim é só por causa do Chakra do Rikudou que ele conseguiu ferir o Madara.Não tem essa coisa de Rinnegan nem de Senjutsu.Se bem que,ele usou um ataque cortante,nada mais normal que cortasse(algo que nem fez efeito).Porque não deixa de dar dano(Rasenshuriken+Enton sem Senjutsu feriu Obito),apenas não faz efeito.Ainda é discutível.

Sasuke está em claras desvantagens aqui.Ele mal aguenta contra o Obito,com Itachi junto a vitória é mais que certa.
Obito ainda tem a Shinju pra perseguir o Sasuke até não dar mais.Mesmo que ele tenha use o Amenotejikara 3 vezes,ele ai entrar em delay,e Obito pode fazer bem mais que 4 Bijuudamas.Se pegar já era pra ele,o Susanoo não aguenta.

Sasuke teria que se aproximar pra finalizar,já que seus ataques a distância dele não ão ser muito uteis(Amaterasu,Katons).

Obito tem muito mais recursos,e ainda tem regeneração e Gudoudamas,sem contar o apoio do Itachi com Amaterasu ou Genjutsus.

Obito e Itachi 08/10

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Zancrow escreveu:

1- Ai eu te pergunto, o Sasuke Rinnegan tem senjutsu? Não, ele tem Chakra Yin do Rikudou...

2- O Sasuke Rinnegan aqui usou Taijutsu?
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 7 2iq15c
Obviamente não, ele usou Ninjutsu...

3- Então como o Sasuke Rinnegan feriu o Madara Jin?

Pois é...


Mas você mesmo respondeu: ele tem chakra Yin do Rikudou. Com isso ele pode ferir um Jin do Juubi. Sem isso, não. O Sasuke discutido aqui não tem isso, logo...

@igor bacelar

Então, eu não quis dizer que a gudoudama de Fulano é mais fraca do que a gudoudama de Sicrano, nem nada do tipo. O que eu disse foi que a função de negar ninjutsus pode ser ativada ou desativada, e que o Sasuke ter usado as flechas contra as gudoudamas do Naruto não quer dizer que possa fazer o mesmo contra as do Obito (que mantém essa função ativa). Digo, um Edo-Tensei poderia lutar sem preocupações contra o Obito antes de domar o Juubi, mas não poderia fazer o mesmo após o Obito ganhar controle de si. As gudoudamas eram as mesmas, mas em uma situação ele as usava para negar ninjutsus e, na outra, não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos