Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

+16
Pscn
Wally do Oeste
zenzyr0ex
Counter Spectre
r1nn3g4n
Sasukebestuchiha
L⍱scivi⍱
TobiramaXbest
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
Guto22
Paulinhouchisen
Daniel Hidan
Naruto sennin perfect
Sertão
Samanta
20 participantes

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Nunca foi dito que o Amenotejikara usa muito chakra. Isso foi dito sobre o Amenominaka, a técnica da Kaguya.

No entanto, atravessar dimensões requer uma grande quantidade de chakra e drena o poder de seu dōjutsu durante um período prolongado de tempo. Devido à drenagem, ele também se torna incapaz de manifestar seu Mangekyō Sharingan e seu Rinnegan perde temporariamente suas tomoe. Até sua restauração, ele é incapaz de se teletransportar por longas distâncias ou dimensões.

É preciso sim treinar para aumentar suas reservas de chakra, como não? Ainda mais se estamos falando de uma mudança tão inacreditável quanto de "menor do que o Naruto no clássico" para "maior que a do Naruto + Kurama".

Sharigan e a sua explicação
outro e o rinnegan
e o ultimo e como foi no passado
(indra recebeu o olho e a quantidade de chakra do pai)do mesmo jeito foi o sasuke( enquanto o ashura recebeu qualidade e o corpo do pai)do mesmo jeito naruto
agora como assim o corpo sarada?
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 329626-naruto-juubi-jinchuriki-transformation
acho que isso explica o que dizer corpo.

Eu não me contradigo. O que funciona nos Jinchuurikis do Juubi é Senjutsu e Taijutsu

primeiro vc diz que SM e a unica coisa que funciona nos jinchurikis, depois chakra rikudou e adicionado, agora depois que eu falo do guy taijutsu começa a funciona nos jinchuurikis do juubi.

Esse Sasuke não possui nem Senjutsu e nem chakra do Hagoromo.

vc não pode afirma, nem dizer que ele não tem, do mesmo jeito que vc me pede para provar algo vc tem que fazer o mesmo.
Sobra o Taijutsu. E se nem o Taijutsu do Gai 8 Gates matou um Jinchuuriki do Juubi, não vai ser o do Sasuke que representará algum perigo.

nossa as espadas do susano'o estão apodrecendo, elas fazem uma estrago ainda maior que o taijutsu do gai ou ate mesmo as flechas do susano'o tem grande poder.

Me diga os tais meios que o Sasuke tem para derrotar o Obito.

sasuke tem o susano'o que por acaso, já atravessou a godoudamas, sobre como sasuke vai arrancar as bijuus do obito ele tem o Gakido e banbutsu sozo reverso que tem a capacidade de absorve todo o chakra do obito e guardo-lo dentro do susano'o.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@FrutosDoMar

1 - Nagato com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Obito com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Madara com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Não há nada, nem uma página, nem uma linha do mangá que diga que o usuário de Rinnegan pode extrair chakra do Rikudou do olho. NADA. Se houver, traga ao tópico, se não, pare de insistir nessa fanfic.

Gedou Mazou não pode ser invocado por um Edo por motivos óbvios. O Mazou exige um sacrifício de força vital para ser invocado, coisa que mortos-vivos não possuem. Achei que saberia disso.

2 - Não é Banbutsu Sozo.

Rikudou Sennin CRIOU 9 seres sencientes, com personalidades, com vida própria. O Sasuke absorveu o chakra deles. Não há nem comparação.

Não acho que isso possa ser usado para arrancar o Juubi do Obito. Os Bijuus estavam completamente passivos, presos no CT e em um Genjutsu quando o Sasuke absorveu seus chakras. Contra o Obito, esse cenário não seria possível.

3 - Não é menos incoerente do que dizer que o chakra Senjutsu + Kurama + parcela dos outros Bijuus "só serviu para anular o Onmyouton". Senjutsu SEMPRE upou, chakra das Bijuus SEMPRE upou, o up concedido pelo Kurama à Aliança chegou a ser uma parte importante do plot. Você simplesmente desconsiderou tudo isso para dizer que o poder de corte do Susanoo foi mérito do Sasuke e apenas do Sasuke.

Eu sei que o Sasuke não tem Senjutsu, venho repetindo isso o tópico inteiro.

Exigiu-se o esforço conjunto de TODOS os ninjas do mundo para arrancar o Juubi do Obito. Não creio que o Sasuke evoluiu a ponto de ser capaz de fazê-lo sozinho agora. E, claro, como eu já disse, um Jin do Juubi seria bem mais resistente à extração do que PEDRAS, ainda mais considerando que nesse caso o Sasuke não poderia usar Genjutsu e CT para facilitar.

4 - Sim, mas essas do seu exemplo ainda não negavam Ninjutsus. Edo-Hiruzen e Edo-Tobirama foram atingidos por essas gudoudamas e voltaram a se regenerar. Edo-Minato foi atingido pela gudoudama do Obito após ganhar o controle Juubi e não voltou a se regenerar.

Susanoo = Ninjutsu.

Sasuke, como você bem disse, não tem Senjutsu. Sem chakra natural, o Susanoo faria tanto efeito no Obito quanto fez contra a Kaguya.

5 - Sekizo usa mais força do que os cortes, já disse a razão mil vezes, não voltarei a me repetir.

Sim, o Obito levou um golpe direto e não foi derrotado por isso, então me diga como o golpe de pressão o faria.

O próprio Madara estava ciente que, sem Senjutsu, não poderia encarar esse Obito.

Uma investida de gudoudamas derrotaria o Sasuke, Bijuudamas do Juubi derrotariam o Sasuke, espada de Nunoboku derrotaria o Sasuke, tudo do Sasuke pararia no escudo de gudoudamas e o que passasse não seria nem de longe o suficiente para lhe dar uma vitória.

Bicho, você realmente está defendendo que o Obito Jin seria derrotado por golpes de pressão do Susanoo? Faça-me o favor, né...


@Pscn

1 - Sim, mas o chakra que o Sasuke usou estava contido no selo. Ele usava o chakra do selo para golpear o Madara com Ninjutsu. O selo se foi, o chakra foi junto.

Não dá para usar o filme como prova para isso. No "Boruto The Movie", por exemplo, os atributos físicos do Sasuke estão muito maiores do que jamais foram, principalmente considerando que o personagem tem pouquíssimos feitos de força física no mangá. A explicação para isso não é "chakra do Rikudou". Os animadores e roteiristas é que decidiram que dar essas capacidades ao Sasuke seria "legal", e ficou por isso.

2 - O "selo" que se referem nesse caso é o selo do rato, não o Yin e Yang.


@Sarada Uchiha Hanuro

Você não explicou NADA e ainda inventou um "Banbutsu Sozo Reverso". Já disse que não discutirei sobre habilidades inventadas, se quiser discutir isso, se junte ao cara do "Sasuke Espada Destruidora de Gudoudamas" e ao "Sasuke Pele de Diamante" e divirtam-se criando poderes pro seu personagem favorito. NESTE caso aqui, estamos falando sobre habilidades que realmente existem, não conversando sobre fanfics.

Só para não dizer que eu fugi da raia:

"Sharingan" e "Rinnegan" não são nem de longe uma explicação para subir de 3,5 na estamina para "acima de jinchuuriki perfeito do Bijuu mais forte" (é bom pontuar, só você acredita nessa bobagem, ninguém mais).

Sempre fui claro no que funciona contra o Jin do Juubi, pare de procurar pelo em ovo para tentar me desacreditar, você não é capaz disso e a informação está no mangá para quem quiser ler.

Eu não tenho que provar que o Sasuke não tem Senjutsu, você é quem tem que provar que ele tem (ônus da prova). Mostre aí o Sasuke treinando com algum animal mágica ou coisa que o valha.

Susanoo é Ninjutsu, não Taijutsu.

"Banbutso Sozo Reverso" é uma piada de mal gosto. Fico realmente triste sabendo que alguém é capaz de escrever esse tipo de coisa.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
sharigan: tem a capacidade, de aumenta o nível do user sem ao menos ter treino, ele e capaz de dar o nível superior de aprendizagem burlando o tempo explicações do próprio zetsu negro sobre sharigan.

rinnegan dá um Up em chakra querido.


Nossa, a própria kyuubi fala que sasuke, fez o mesmo que o rikudou só que o contrario ele em vez de dividir, ele uniu vários tipos de chakra diferentes, e o tornou um só chakra usando mais ou menos uma técnica parecida com o banbutsu do rikudou.

vc usou o caso da manteiga para tentar explica algo, agora sou eu, use uma espada e tente corta um material feito de ferro, depois use os punhos. Quem sera que faz mais estragos, claro que sera a espada mesmo que não corte o material, no minimo fara arranhões no ferro, enquanto o punho deixara o material intacto.
Agora vamos dizer que o material de ferro e uma godoudamas, agora imagina uma espada de tamanho gigantesco, sendo usada com 500 vezes mais força e agora, agora imagina um soco da sakura com 10 vezes mais força.

vc vera que a espada tem muito mais chances de fazer estrago na goudoudamas usando varios golpes do que um golpe unico e decisivo que usa um disparo de força.

tive que tenta dar uma explicação do mesmo nível que o seu para ver se vc entende.

e não tenho nome pra tecnica e não sei qual o nome da tecnica coloquei uma mais proxima.
desculpa.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally velho o próprio Rikudou falou que união de Uchiha+Senjus representa o seu chakra velho,e isso está no mangá!!!Será que é díficil velho...e outra nenhuum user de Rinnegan lutou com Obito,nem mesmo o Madara EDO e vivo.Como Obito conseguiu "passar" a mão por Madara sem Senjutsu,nem BIJUU ele tinha mais,curiosamente ele tinha o RINNEGAN!!!
Como Sasuke consegui enconstar na estaca de Omyouton,por Causa do Rinnegan!Como usuários de Rinnegan conseguem usar a estaca....

Velho isso é claro!!!!

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

ONDE foi dito no mangá que o Rinnegan dá um Up no chakra? Mais que isso, ONDE é dito no mangá que Rinnegan transforma alguém de 3,5 de estamina (nível do Kakashi) para ACIMA de Jinchuuriki perfeito do Kurama? Traga a página, ok?

Sim, o Rikudou separou, o Sasuke juntou, o que não quer dizer que eles usaram o mesmo método.

Banbutsu Sozo = Criação de Todas as Coisas. O Sasuke CRIOU alguma coisa? Deu vida à forma? Materializou frutos da própria imaginação? Não? Então não usou o Banbutsu Sozo.

O escudo de gudoudamas aguentou a explosão de quatro bijuudamas do Juubi em um espaço confinado (o Susanoo do Madara foi destruído no processo). A possibilidade dos golpes de pressão do Susanoo danificarem o escudo é de absolutamente ZERO.

Bem, fica aqui um ultimato: se você não me der uma boa explicação do motivo que te leva achar que o Sasuke tem mais chakra do que Naruto + Kurama, acompanhado de uma EXCELENTE explicação com base no mangá que mostre como ele chegou nesse ponto SEM TREINAR quando tinha chakra nível Kakashi pouco tempo antes, a colocarei na minha lista de ignorados.

@Paulinhouchisen

Sim, e o próprio Madara deixou claro que só poderia enfrentar o Obito uma vez que conseguisse o chakra Senjutsu do Hashirama. O Madara Edo não lutou com ele JUSTAMENTE por não poder lhe causar danos com Ninjutsu.

Obito ainda tinha chakra residual do Rikudou (o suficiente para usar gudoudamas, o bastante para permitir que o Kakashi interagisse com a Kaguya), e essas estacas estão relacionadas com o Rinnegan, não com Senjutsu (Obito as usava bem antes de se tornar Jinchuuriki, quando não tinha chakra Sennin).

Olha, você quer argumentar que um user de Rinnegan pode extrair chakra do Rikudou do olho ao bel-prazer? Ok. Então encontre uma passagem no mangá que prove o seu ponto. Foram 4 usuários humanos do Rinnegan, se isso é válido, ao menos um deles deve ter feito algo semelhante.

Tudo o que temos até agora é um usuário de Rinnegan deixando claro que precisa de Senjutsu para atacar um Jin do Juubi, o que não depõe ao seu favor.

E, sendo sincero: você está soando como nos outros tópicos, como quando defende que o Sasuke vai aprender a diferenciar Kage Bunshins no futuro, uma vez que o mangá não o impede, ou que vai poder utilizar Banbutsu Sozo pelo mesmo motivo, ou aprender Senjutsu, novamente pelo mesmo motivo, e etc. Não é assim que funciona, amigo, e creio que a área de comparações trabalhe com o "mostrado", não com o "especulado" (que não tem valor algum, principalmente nesses casos sem noção). Tente se acalmar quando as coisas envolvem o Sasuke, ou pode ser que termine tão ridículo quanto o pessoal do "Sasuke Goku" (BTW o pior tipo de fãs de "Naruto", pau-a-pau com a fanbase do Madara).

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Nagato com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Obito com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Madara com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Não há nada, nem uma página, nem uma linha do mangá que diga que o usuário de Rinnegan pode extrair chakra do Rikudou do olho. NADA. Se houver, traga ao tópico, se não, pare de insistir nessa fanfic.

Gedou Mazou não pode ser invocado por um Edo por motivos óbvios. O Mazou exige um sacrifício de força vital para ser invocado, coisa que mortos-vivos não possuem. Achei que saberia disso.

Não é Banbutsu Sozo.

Rikudou Sennin CRIOU 9 seres sencientes, com personalidades, com vida própria. O Sasuke absorveu o chakra deles. Não há nem comparação.

Não acho que isso possa ser usado para arrancar o Juubi do Obito. Os Bijuus estavam completamente passivos, presos no CT e em um Genjutsu quando o Sasuke absorveu seus chakras. Contra o Obito, esse cenário não seria possível.

Nagato tinha chackra do Rikudou, ele inclusive tinha capacidade de combinar os 5 elementos e criar uma nova técnica com base no Shinra Obiki, coisa que apenas shinobis com poder do Rikudou conseguem.
Madara tinha chackra do Rikudou, é dito pelo próprio Rikudou.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 Mwwtmp
Hanzo edo usou Kuchiyose, Gengetsu edo usaram Kuchiyose, Madara edo tentou usar Kuchiyose isso de força vital não tem nada a ver.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 15
É dito unico e exclusivamente que Madara não conseguiria invocar o Gedo Mazo por causa de seu rinnegan ser falso, não tem nada a ver com vitalidade.

Pra ser banbutsu sozo tem que fazer igual o Rikudou Sennin? Se a própria Kyuubi diz com todas as palavras que Sasuke estava fazendo igual ao Rikudou, porque ficar discordando disso?
:serious:
Sasuke não só absorveu o chackra das Bijuus como os transformou em Raiton.
O fato é que Sasuke tem capacidades para absorver as Bijuus, e ele poderia fazer isso contra o Obito ao entrar em contato com o chackra das mesmas, pouco me importa oque você diz, quero que traga a pagina demonstrando que estou errado, só isso.
Não é menos incoerente do que dizer que o chakra Senjutsu + Kurama + parcela dos outros Bijuus "só serviu para anular o Onmyouton". Senjutsu SEMPRE upou, chakra das Bijuus SEMPRE upou, o up concedido pelo Kurama à Aliança chegou a ser uma parte importante do plot. Você simplesmente desconsiderou tudo isso para dizer que o poder de corte do Susanoo foi mérito do Sasuke e apenas do Sasuke.

Eu sei que o Sasuke não tem Senjutsu, venho repetindo isso o tópico inteiro.

Exigiu-se o esforço conjunto de TODOS os ninjas do mundo para arrancar o Juubi do Obito. Não creio que o Sasuke evoluiu a ponto de ser capaz de fazê-lo sozinho agora. E, claro, como eu já disse, um Jin do Juubi seria bem mais resistente à extração do que PEDRAS, ainda mais considerando que nesse caso o Sasuke não poderia usar Genjutsu e CT para facilitar.

Você confundiu tudo :eae:
- Chackra das Bijuus serviu para entrar em contato com o chackra das Bijuus dentro de Obito e consequentemente arranca-las.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 Znllw6
Sasuke quando criou o Susano'o Perfeito nem em contato com o chackra da Kyuubi ele estava, ou seja o chackra da Kyuubi não ajudou em nada.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 21ngr50
- O resquicio de Senjutsu que entrou em contato com o Sasuke serviu para permitir o Susano'o tocar nas GugouDamas sem ser desintegrado e causar dano ao Obito sem ser anulado pelo Onmyouton.
- E por ultimo obviamente o Susano'o perfeito serviu para quebrar a espada Nunobuko e cortar Obito ao meio.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 14
Cada atributo teve suas funções bem delimitadas, repito Sasuke não domina o Senjutsu dos sapos, se ele entrasse em contato com muito chackra ele iria virar sapo, se o Susano'o dele cortou o Obito foi pela capacidade do proprio Susano'o.
Quando você em o jutsu certo, arrancar o Bijuus de Jinchuurikis não é assim tão dificil, Obito enfraquecido conseguiu arrancar uma parte dos Bijuus, imagina Sasuke que pode simplesmente atrair o chackra para ele
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 04
Sim, mas essas do seu exemplo ainda não negavam Ninjutsus. Edo-Hiruzen e Edo-Tobirama foram atingidos por essas gudoudamas e voltaram a se regenerar. Edo-Minato foi atingido pela gudoudama do Obito após ganhar o controle Juubi e não voltou a se regenerar.

Susanoo = Ninjutsu.

Sasuke, como você bem disse, não tem Senjutsu. Sem chakra natural, o Susanoo faria tanto efeito no Obito quanto fez contra a Kaguya.

Sekizo usa mais força do que os cortes, já disse a razão mil vezes, não voltarei a me repetir.

Sim, o Obito levou um golpe direto e não foi derrotado por isso, então me diga como o golpe de pressão o faria.

O próprio Madara estava ciente que, sem Senjutsu, não poderia encarar esse Obito.

Uma investida de gudoudamas derrotaria o Sasuke, Bijuudamas do Juubi derrotariam o Sasuke, espada de Nunoboku derrotaria o Sasuke, tudo do Sasuke pararia no escudo de gudoudamas e o que passasse não seria nem de longe o suficiente para lhe dar uma vitória.

Bicho, você realmente está defendendo que o Obito Jin seria derrotado por golpes de pressão do Susanoo? Faça-me o favor, né...


Mas eles foram igualmente desintegrados, se o Sasuke não tivesse o RinneSharingan, ele seria igualmente desintegrado ao entrar em contato com a Gugou Dama, oque não aconteceu.
Sasuke não tem Senjutsu, mas pode usar o poder do Rikudou em seu rinnegan para causar danos em Jinchuurikis do Juubi.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 Latest?cb=20150731193718&path-prefix=pt-br

O golpe direto cortou o Obito ao meio liberando as Bijuus dele, que consequentemente Sasuke poderia absorver enfraquecendo consideravelmente o Obito, ao mesmo tempo que fortalece o Sasuke, repetindo o processo oque você acha que aconteceria? Obito seria derrotado.

Obvio! Madara precisava do Senjutsu para anular as Gugou Damas e Onmyouton.
Golpes de pressões não possui chackra, logo poderiam ferir Obito.

Gugou Damas não poderia fazer nada no Sasuke, pra começar Sasuke pode evita-las se elas forem jogadas contra ele, assim como ele fez na luta contra o Naruto usando flechas do Susano'o.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 Tumblr_ndcuzllDcE1sfv5o0o3_1280
Golpes de pressões podem quebrar o escudo, pois são tão fortes quanto os rasengans que abriram um buraco no escudo.
Espada nunobuko depende do enredo para funcionar, depende de quem tem os sentimentos mais fortes.
BijuuDamas Sasuke pode intercepta-las ainda distantes dele jogando uma espada, flechas, Chidori eisou contra elas, e de ultima alternativa Sasuke poderia desviar do projetil usando o Amenotojikara.

Não estou defendendo que Obito vá ser derrotado, porém ele pode ser ferido sim, caso seja pego diretamente.

Sasuke tem todos os requisitos para enfrentar Obito Jin de igual para igual.



descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@FrutosDoMar

Se o Madara tinha um estoque infinito de chakra do Rikudou nos olhos que poderia usar ao bel-prazer, teria usado isso para enfrentar o Obito.

Usa-se o chakra do Rikudou para despertar o Rinnegan, o que não quer dizer que o Rinnegan é uma fonte de chakra do Rikudou. Seus exemplos não provaram absolutamente nada. Mostre UMA página de alguém extraindo chakra do Hagoromo do olho.

O Mazou é a única kuchyiose que usa força vital para ser invocada, você usou exemplos que não tem nada a ver com o assunto.

2 - Sim, para usar a "Criação de Todas as Coisas", você, adivinha só, CRIA alguma coisa.

O Sasuke não fez absolutamente nada que se encaixe na descrição da técnica. Já expliquei 1000 vezes, neste tópico e em outros: Hagoromo separou, Sasuke juntou, logo, ele fez o inverso do que o Rikudou fez. Tirar daí que ele usou a criação de todas as coisas (para criar NADA, veja bem) é forçar a interpretação de texto ao ponto de ruptura.

E eu quero que você me traga a página do Sasuke usando o seu Banbutsu Sozo (:lol:) ou o Banbutsu Sozo REVERSO (:lol: :lol:) para CRIAR alguma coisa. Pode ser?

Se você não vê diferença entre extrair chakra de pedras e arrancar o Juubi de um Jin, azar o seu e os de seus professores de interpretação, que devem ter um trabalho desgraçado.

3 - Olhe o que você está fazendo.

"Bem, o chakra Senjutsu comumente upa as técnicas, mas nesse caso aqui o mérito é apenas do Sasuke"

"Bem, o chakra do Bijuus também costumam dar um Up na força, mas... não, nesse caso, não"

"É, o UP concedido pelo Kurama é bem conhecido, Kurama essa que atacou junto com o Susanoo, enquanto o Naruto foi mostrado em posição de ataque tal como o Sasuke... quer saber, não upou nada não, é tudo mérito do Sasuke"

Naruto colocou Senjutsu no Rasengan do Minato sem que isso gerasse qualquer efeito adverso no corpo do mesmo, não vejo motivos para que ele não possa ter feito o mesmo aqui (de fato, se não tivesse feito, o ataque não causaria danos no Obito).

Obito COM CHAKRA RIKUDOU e PEGANDO O MADARA DE GUARDA BAIXA em um ATAQUE DE DISTÂNCIA ZERO conseguiu tirar um pedacinho de dois Bijuus. Segundo você, o Sasuke fará o mesmo ESTANDO A DISTÂNCIA e com MAIOR EFICIÊNCIA, mesmo que não tenha feito nada remotamente próximo disso quando lutou contra outros 2 Jins do Juubi e um pseudo-Jin. Parece verídico.

4 - O Sasuke que pisou na plataforma poderia fazer uso do chakra do Rikudou, diferente do Sasuke discutido no tópico (até que você mostre um user de Rinnegan extraindo chakra do Hagoromo do olho, continuará assim).

O Chakra que o Sasuke usava não era o do Rinnegan, era o do selo, o mangá chega a focar no selo quando o Sasuke diz que usará o chakra do Hagoromo para atacar o Madara.

E nesse processo inteiro (supondo que ele funcione, coisa em que não acredito), o Obito não conseguiria acertar nem uma porra de um golpe no Sasuke? Inacreditável.

Exceto que as gudoudamas do Naruto não negavam Ninjutsu, diferente das do Obito.

Susanoo = Ninjutsu, e Sasuke não tem Senjutsu, logo...

O escudo de gudoudamas defendeu o poder de explosão de quatro bijuudamas do Juubi estouradas em um espaço contido, que é facilmente mais poderoso do que golpes de pressão do Susanoo. De fato, esse escudo defendeu do Sekizo, que também é mais poderoso que o corte de ar. Você basicamente está dizendo que o escudo que se defendeu de habilidades mais poderosas será destruído por uma mais fraca.

Dê uma razão para a espada de Nunoboko não funcionar.

As Bijuudamas do Juubi estão níveis acima do que o Sasuke poderia interceptar, ainda mais com flechas e Eisou (aliás, Eisou interceptando Bijuudamas é sacanagem :lol:). O Obito é capaz de lançar até quatro Bijuudamas simultaneamente, é natural supor que ele poderia lançá-las em um curto espaço de tempo. Quatro bijuudamas, três Amenos, faça as contas.

Requisitos necessários para enfrentar o Obito Jin:

a) Senjutsu (Sasuke não tem).

b) Chakra do Rikudou (Esse Sasuke não tem, até que você possa provar que um user de Rinnegan possa extrair chakra do Hagoromo dos olhos além de explicar o motivo de o Madara não tê-lo feito quando a situação pediu).

c) Taijutsu nível Gai 8 Gates (sem comentários).

Realmente, o Sasuke atende todos os requisitos.

Você está levando em conta a situação mais favorável para o Sasuke em relação à situação menos favorável ao Obito. Na sua cabeça, o Sasuke acertará TODOS os golpes enquanto usa sua habilidade de absorver chakra para fazer algo que ele não fez NUNCA, em nenhuma luta contra Jins do Juubi, enquanto o Obito não conseguirá fazer nada além de levar porrada. Acho que não preciso apontar o quão distante do que foi mostrado no mangá é esse seu cenário.

Diabos, no tópico tem um user chamado "Sasukebestuchiha" que reconhece que a situação é completamente desfavorável ao Sasuke, enquanto vocês estão aí, inventando habilidades para o mesmo (chakra maior que do Naruto + Kurama, Banbutsu Sozo e variações, espada que destrói gudoudamas, golpes casuais nível Sekizo e outras sandices). Tomem tenência.


Aliás, serve para você o mesmo que para a Sarada Uchiha Hanuro: da próxima vez que disser que um user do Rinnegan pode extrair chakra do Rikudou do olho, prove. Se não o fizer, o colocarei na lista de ignorados, já que não sou obrigado a ter que ler esse tipo de ruído sem base nenhuma.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:


Gedou Mazou não pode ser invocado por um Edo por motivos óbvios. O Mazou exige um sacrifício de força vital para ser invocado, coisa que mortos-vivos não possuem. Achei que saberia disso.

Edo Tensei não tem vitalidade? de onde tirou isso?
Spoiler :

Obito precisou de sacrifício de vitalidade? não compare o controle que Nagato tinha do Gedo, com o controle que Obito e Madara possuem, eles podem controlar a estátua perfeitamente, sem efeito colateral. alias com Madara era o contrário, ele que roubava 'vitalidade' da estátua, foi assim que ele se manteve vivo por décadas.

mesmo que precise de algum sacrifício, Madara já tinha feito em vida, não precisaria repetir uma segunda vez.

enfim, já foi dito que o Rinnengan do Madara edo era falso, porque acham que o Madara não era capaz de usar Limbo, mesmo com AMBOS os Rinnengan's?

não só o Rinnengan foi nerfado, o chakra do Madara também foi, ou alguém aqui acha que o Edo Tensei no jutsu, é capaz de reproduzir o chakra do Rikudou? por esse motivo Madara edo precisaria de Senjutsu para combater Obito, afinal o Rinnengan era uma farsa, e o chakra dele também.

Madara que foi revivido, tinha chakra do Rikudou, e só absorveu o Senjutsu de Hashirama para obter suas capacidades regenerativas.

@Frutos
nada que o Sasuke fez se enquadra em criar, ele apenas juntou, assim como Madara e Obito jutaram o chakra dos Bijuus para trazer a Juubi. Sasuke fez a mesma coisa, só que usou o Susanoo como receptáculo.

transformar chakra dos Bijuus em Raiton se chama manipulação elemental, onde vc transforma chakra em elemento, isso é algo básico.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Sertão escreveu:
nada que o Sasuke fez se enquadra em criar, ele apenas juntou, assim como Madara e Obito jutaram o chakra dos Bijuus para trazer a Juubi. Sasuke fez a mesma coisa, só que usou o Susanoo como receptáculo.

transformar chakra dos Bijuus em Raiton se chama manipulação elemental, onde vc transforma chakra em elemento, isso é algo básico.


E claro, Sasuke não teve intenção de criar nada Rei do Camarote
Oque o Rikudou fez:
Pegou o Juubi, arrancou seu chackra, dividiu o chackra em 9 e deu forma aos Bijuus.

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 11
Oque o Sasuke fez:
Pegou os 9 Bijuus, arrancou seus chackras, junto e transformou tudo em um unico chackra, e transformou em Raiton.

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 07
Como diz a própria Kyuubi, é exatamente a mesma coisa que o Rikudou fez, só que ao contrário, é como se o Sasuke tivesse tornado ele mesmo o Juubi.

É claro, é como você me dizer que Tobirama poderia controlar um Suiton feito por Kisame, ou que Madara controlaria um Katon feito por Itachi, porque transformar um chackra que não é dele em outra coisa é exatamente isso.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Bom, Nagato também juntou as Bijuus e ia transforma em uma arma para explodir tudo: Juntou chakra das Bijuu no Gedou, canalizar todo esse poder criando uma bomba .

Logo qualquer um que consiga reunir as Bijuus e usar seu chakra para potencializar algo ou criar uma explosão tem o Banbutsu Sozo nesse caso.
O único citado no mangá que tem essa técnica é Rikudou, nem mesmo Kaguya tem essa habilidade porém cada um UPA personagem da maneira que acha sensata.

Onook manipula areia do Gaara com seu chakra, Kisame manipula Cúpula com chakra do Hachib, Sasuke manipula Amaterasu do Itachi.

Acho que não precisamos acrescentada nada que o personagem não mostrou só para justificar uma vitória, o único que pode criar oque imaginar é Rikudou e com certos limites também.
Juntar Bijuus e usar para aumentar seu poder até um Nagato na cadeira de rodas ia fazer;

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Bom, pelo visto, a vitória é do Sasuke.

Não concordo que Itachi seja relevante aqui, ele não pode acompanhar a velocidade do Sasuke.

Nenhum genjutsu dele subsiste perante o rinnegan upado do Sasuke, que também é sharingan.

Além do mais, o sasuke tem FMS que é > do que o MS do Itachi, ou seja, nem o Tsukyomi vingaria.

Itachi é descartado logo de início.

Não tem como o Obito ajudar o Itachi, ou transferir energia para ele, pois, na forma Jin ele é muito individualista, deixou até o madara de mão.

Ele não é do tipo que ajuda, quiçá tem capacidade para transferir chakra igual a kyubi faz.

No mais concordo com todos, exceto willy, principalmente com o frutos, com relação a força e capacidade do sasuke contra Obito Jin.

Como eu disse, Obito na forma Jin perde quase todo seu arsenal de jutsus, não sendo mais dinâmico numa luta.

Pelo que me recordo, ele nem absorve chakra, ele apenas evita os golpes usando as gugoudamas,

Mas Sasuke pode absorver. Ele não perde essa capacidade.

E sim, se a gudoudama pode quebrar, nada impede de Sasuke quebra-las ou se defender usando raiton ou outro tipo de chakra na sua espada, para amortecer o impacto ou desviá-las de sua direção.

Gudoudamas tem um alcance de 70m, se não me engano, depois disso, elas não podem mais ser controladas.

Sasuke visualiza fácil isso.

Por fim, acredito que Kakashi não tenha perdido o Sharingan, Willy, já que uma nova forma de chakra se cria no cérebro, Kakashi conviveu muito com essa sensação e quando óbito emprestou seu chakra pra ele, nada impede de ter modificado suas ondas neurais, para manter o Sharingan.

No the last, o Kakashi ia destruir o meteoro e o look foi para seus olhos, e ele parecia bem confiante em si. Mas ai Sasuke apareceu. Quem sabe o autor nos dê algumas surpresas.

Sasuke 8/10

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Vander escreveu:
Bom, Nagato também juntou as Bijuus e ia transforma em uma arma para explodir tudo: Juntou chakra das Bijuu no Gedou, canalizar todo esse poder criando uma bomba .

Logo qualquer um que consiga reunir as Bijuus e usar seu chakra para potencializar algo ou criar uma explosão tem o Banbutsu Sozo nesse caso.
O  único citado no mangá que tem essa técnica é Rikudou, nem mesmo Kaguya tem essa habilidade porém cada um UPA personagem da maneira que acha sensata.

Onook manipula areia do  Gaara com seu chakra, Kisame manipula Cúpula com chakra do Hachib, Sasuke manipula Amaterasu do Itachi.

Acho que não precisamos acrescentada nada que o personagem não mostrou só para justificar uma vitória, o único que pode criar oque imaginar é Rikudou e com certos limites também.
Juntar Bijuus e usar para aumentar seu poder até um Nagato na cadeira de rodas ia fazer;


Você tem noção que escreveu um monte de coisa nada a ver?

Existe uma enorme diferença entre absorver as Bijuus com o Gedo Mazo e transformar seu Susano'o em Gedo Mazo.

Onoki nunca manipulou a areia de Gaara.
Sasuke nunca manipulou o amaterasu de Itachi.
Kisame nunca manipularia uma BijuuDama feita pelo Hachibi por exemplo.

Então me explica uma coisa, quando a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o mesmo que o rikudou sennin fez no passado, ela está falando do que então?  Ou vamos fazer de conta que a Kyuubi nunca tenha dito que Sasuke estava fazendo o mesmo que o rikudou?

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz

E claro, Sasuke não teve intenção de criar nada


Banbutsu sozo=criar forma a partir do nada, e dar vida a forma.
Sasuke criou forma a partir do nada?
Sasuke deu vida a forma?

a única coisa que Sasuke fez foi extrair os chakras dos Bijuus é usa-los como arma.


Oque o Rikudou fez:
Pegou o Juubi, arrancou seu chackra, dividiu o chackra em 9 e deu forma aos Bijuus.

sim, criou VIDA. se alguém dividir o poder do Juubi em partes, essas partes não viram Bijuus sozinhos, e aí entra criação de todas as coisa.


Oque o Sasuke fez:
Pegou os 9 Bijuus, arrancou seus chackras, junto e transformou tudo em um unico chackra, e transformou em Raiton.

ele tomou o chakra dos Bijuus para si, combinou e moldou em Raiton, isso não é BS;


Como diz a própria Kyuubi, é exatamente a mesma coisa que o Rikudou fez, só que ao contrário, é como se o Sasuke tivesse tornado ele mesmo o Juubi.

aí tu conseguiu upar o nível de burrice :dolan:

como diabos a Kurama diz que ele fez exatamente o mesmo que o Rikudou, mas ao contrário? se é ao contrário, não pode ser exatamente a mesma coisa.  



É claro, é como você me dizer que Tobirama poderia controlar um Suiton feito por Kisame, ou que Madara controlaria um Katon feito por Itachi, porque transformar um chackra que não é dele em outra coisa é exatamente isso.

o Raiton foi feito pelos Bijuus? ou foi Sasuke que usou o chakras dos Bijuus e transformou em Raiton?

a partir do momento é o chakra das Bijuus foi ROUBADO, e colocado em uma arma do Sasuke, que é controlada por ele, os Bijuus não interferem em mais nada.

então para vc Sasuke tem Banbutsu nível Rikudou, mas não consegue recriar seu próprio braço?  :deus:

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Sertão escreveu:

E claro, Sasuke não teve intenção de criar nada


Banbutsu sozo=criar forma a partir do nada, e dar vida a forma.
Sasuke criou forma a partir do nada?
Sasuke deu vida a forma?

a única coisa que Sasuke fez foi extrair os chakras dos Bijuus é usa-los como arma.


Oque o Rikudou fez:
Pegou o Juubi, arrancou seu chackra, dividiu o chackra em 9 e deu forma aos Bijuus.

sim, criou VIDA. se alguém dividir o poder do Juubi em partes, essas partes não viram Bijuus sozinhos, e aí entra criação de todas as coisa.


Oque o Sasuke fez:
Pegou os 9 Bijuus, arrancou seus chackras, junto e transformou tudo em um unico chackra, e transformou em Raiton.

ele tomou o chakra dos Bijuus para si, combinou e moldou em Raiton, isso não é BS;


Como diz a própria Kyuubi, é exatamente a mesma coisa que o Rikudou fez, só que ao contrário, é como se o Sasuke tivesse tornado ele mesmo o Juubi.

aí tu conseguiu upar o nível de burrice :dolan:

como diabos a Kurama diz que ele fez exatamente o mesmo que o Rikudou, mas ao contrário? se é ao contrário, não pode ser exatamente a mesma coisa.  



É claro, é como você me dizer que Tobirama poderia controlar um Suiton feito por Kisame, ou que Madara controlaria um Katon feito por Itachi, porque transformar um chackra que não é dele em outra coisa é exatamente isso.

o Raiton foi feito pelos Bijuus? ou foi Sasuke que usou o chakras dos Bijuus e transformou em Raiton?

a partir do momento é o chakra das Bijuus foi ROUBADO, e colocado em uma arma do Sasuke, que é controlada por ele, os Bijuus não interferem em mais nada.

então para vc Sasuke tem Banbutsu nível Rikudou, mas não consegue recriar seu próprio braço?  :deus:


Rikudou nunca criou forma a partir do nada, ele usou o chackra do Juubi.
Sasuke não deu vida a forma, ele retirou a  vida da forma.
Rikudou dividiu o chackra do Juubi em 9.
Sasuke juntou as 9 partes em em uma só.

Engraçado a parte mais importante você não respondeu.

Se a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o oposto do que fez Rikudou, diz que è como se eles estivessem no mesmo nível,  me diz ae oque seria isso?
Aposto que você nem deve saber porque estamos discutindo isso.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz

Rikudou nunca criou forma a partir do nada, ele usou o chackra do Juubi.

ele usou Banbutsu para transformar o chakra do Juubi em vida, ele não usou o chakra do Juubi para isso, ele usou seu próprio chakra, e sua própria técnica, por isso é dito 'apartir do nada'

mas claro, sua interpretação deve ser melhor que a do próprio autor.

Sasuke não deu vida a forma, ele retirou a  vida da forma.

:dolan:

Sasuke não mexeu com vida ali, ele apenas usou um Gakido extremamente apelão, e combinou esse chakra, assim como a estatua Gedo Manzo tem o poder de combinar esse mesmo chakra e virar a Juubi. na sua lógica Gedou também é usuário de Banbutsu Souzo? :genious:


Rikudou dividiu o chackra do Juubi em 9.
Sasuke juntou as 9 partes em em uma só.

Sasuke usou chakra dos Bijuus como bateria para o Susanoo, e só.


Se a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o oposto do que fez Rikudou, diz que è como se eles estivessem no mesmo nível,  me diz ae oque seria isso?

ela se refere ao nível de manipulação de chakra, mas não existe evidências nenhuma de BS.

se ela diz OPOSTO, já mostra que não é a mesma coisa.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Você tem noção que escreveu um monte de coisa nada a ver?

Existe uma enorme diferença entre absorver as Bijuus com o Gedo Mazo e transformar seu Susano'o em Gedo Mazo.

Onoki nunca manipulou a areia de Gaara.
Sasuke nunca manipulou o amaterasu de Itachi.
Kisame nunca manipularia uma BijuuDama feita pelo Hachibi por exemplo.

Então me explica uma coisa, quando a Kyuubi diz que Sasuke está fazendo o mesmo que o rikudou sennin fez no passado, ela está falando do que então?  Ou vamos fazer de conta que a Kyuubi nunca tenha dito que Sasuke estava fazendo o mesmo que o rikudou?


Qual é diferença?  Utilizou meio deferentes com princípios iguais, até mesmo com Gakidou é possível absorve chakra de um Bijuu ai é só usar para oque lhe agrada, no caso Sasuke utilizou para incorpora no seu Susano.
Nagato ia fazer o mesmo só que incorpora no Tendou para criar uma arma capaz destruir países em segundo.

Kisame utilizou o chakra do Hachib para criar a Cúpula, a única diferença é que ele absorveu chakra de um Bijuu e Sasuke de todos.

Torna a areia mais leve é uma forma de manipulação caso você não saiba.
Sim manipulou ele utilizou o Enton para isso e moldou em outra forma.
Ninguém nunca manípulou a uma Bijuudama cara. Porém Kisame consegue sugar o chakra de um Bijuu e utilizar para criar uma técnica, se isso é o Banbutsu Souzo então qualquer um que possa Sugar e utilizar esse chakra tem essa técnica.

Raposa disse que ele estava fazendo o oposto, não o mesmo? Sobre ele utilizar ao nível do Rikudou como já disseram é questão da manipulação que estava bem over, tanto que até Rikudou ficou surpreso com jeito que Sasuke manuseava o Rinnegan.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 6 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Como eu disse, Obito na forma Jin perde quase todo seu arsenal de jutsus, não sendo mais dinâmico numa luta.

Pelo que me recordo, ele nem absorve chakra, ele apenas evita os golpes usando as gugoudamas,

Mas Sasuke pode absorver. Ele não perde essa capacidade.

E sim, se a gudoudama pode quebrar, nada impede de Sasuke quebra-las ou se defender usando raiton ou outro tipo de chakra na sua espada, para amortecer o impacto ou desviá-las de sua direção.

Gudoudamas tem um alcance de 70m, se não me engano, depois disso, elas não podem mais ser controladas.

Sasuke visualiza fácil isso.

Por fim, acredito que Kakashi não tenha perdido o Sharingan, Willy, já que uma nova forma de chakra se cria no cérebro, Kakashi conviveu muito com essa sensação e quando óbito emprestou seu chakra pra ele, nada impede de ter modificado suas ondas neurais, para manter o Sharingan.

No the last, o Kakashi ia destruir o meteoro e o look foi para seus olhos, e ele parecia bem confiante em si. Mas ai Sasuke apareceu. Quem sabe o autor nos dê algumas surpresas.

Sasuke 8/10


Bicho, tenho minhas dúvidas de que algum dia você tenha lido o mangá. Sinceramente, enquanto você continuar com essa sandice de espada destruidora de gudoudamas, será impossível levá-lo a sério. Opinião de peso zero. Você conseguiu errar em tudo, nem o meu nome tu acertou.

Quase tão ruim quanto o Frutos com o seu "Sasuke Banbutso Sozo" ou o conceito que ele tinha de TANKER, explosões e choque de técnicas (tudo errado, óbvio).

Obito 10/10. Ninguém que defenda a vitória do Sasuke o fez usando habilidades que o personagem de fato tenha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos