Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

+16
Pscn
Wally do Oeste
zenzyr0ex
Counter Spectre
r1nn3g4n
Sasukebestuchiha
L⍱scivi⍱
TobiramaXbest
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
Guto22
Paulinhouchisen
Daniel Hidan
Naruto sennin perfect
Sertão
Samanta
20 participantes

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
E onde eu estou tentando ser dono da verdade?

Se alguém diz que personagem X é capaz de fazer isso ou aquilo, é bom que prove.

Você não disse que o Sasuke foi de 3,5 de chakra para acima de Naruto + Kurama, sendo que ele não passou por nenhum treinamento nesse meio tempo? Então me explique como diabos isso aconteceu ou como você chegou nessa bela conclusão. Afinal, qual é o problema em provar o que fala?

Da mesma forma que eu estou discutindo com alguém que insiste em usar um critério que não se aplica a outros mangás, HQs, livros, vida real ou ao próprio mangá "Naruto" em várias outras ocasiões. Se isso te incomoda, lamento.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally não lhe entendo nem o que vcs quer passa.
Não estou no pc mais vou tenta lhe explica.
Cara susano'o tengu é chakra puro que para mantê-lo vc tem que ir além do limite.
Amenotejikara dito que tira quantidades de chakra enormes.
Rinegan que só pessoas com nível de chakra grande podem suportar.
Outro e não é preciso treinar para se ter chakra ou saber usar jutsus.
Va ver os jinchuurikis do juubi.
A enorme diferença entre sasuke do meio do mangá que mal sabia usar susano'o com sasuke com rinegan vc vera .

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
bom,eu acho q sasuke n é tao forte a ponto de enfrentar o itachi mano a mano,pois o itachi é mt forte tirando o fato q ele perdeu pro sasuke de proposito,e o obito jin o sasuke poderia té ganhar mas isso faria sasuke se machucar mt ocorrendo o risco de sua morte
OBS:essa é minha opniao..
sasuke perde

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
vc wally se contradiz na hora em que diz que so quem tem chakra hagoromo pode e interagir com jin dos juubis mais guy não tinha esse chakra e conseguiu.
concordo com o caso do tanker mais no mangá do naruto esse feito da fisica dependera do momento, da hora, contra quem e de que maneira.
sasuke tem todos os meios para derrota obito e itachi, sem que obito fassa algumas barreira

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Wally não lhe entendo nem o que vcs quer passa.
Não estou no pc mais vou tenta lhe explica.
Cara susano'o tengu é chakra puro que para mantê-lo vc tem que ir além do limite.
Amenotejikara dito que tira quantidades de chakra enormes.
Rinegan que só pessoas com nível de chakra grande podem suportar.
Outro e não é preciso treinar para se ter chakra ou saber usar jutsus.
Va ver os jinchuurikis do juubi.
A enorme diferença entre sasuke do meio do mangá que mal sabia usar susano'o com sasuke com rinegan vc vera .


Nunca foi dito que o Amenotejikara usa muito chakra. Isso foi dito sobre o Amenominaka, a técnica da Kaguya.

E o Rinnegan usa muito chakra nos casos de transplante, não no portador original. É a mesma coisa do Sharingan do Obito no Kakashi, é muito mais cansativo para ele manter o doujutsu do que para o Obito, e não por diferença de stamina.

É preciso sim treinar para aumentar suas reservas de chakra, como não? Ainda mais se estamos falando de uma mudança tão inacreditável quanto de "menor do que o Naruto no clássico" para "maior que a do Naruto + Kurama".

Ué, jinchuurikis do Juubi tem bastante chakra por serem Jinchuuriks do Juubi, não entendi a relação.

Muito blábláblá sem me dizer o motivo de você achar que o Sasuke tem mais chakra do que o Naruto + Kurama, e tampouco explicou como ele chegou nesse nível louco sem sequer se preocupar em treinar.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
vc wally se contradiz na hora em que diz que so quem tem chakra hagoromo pode e interagir com jin dos juubis mais guy não tinha esse chakra e conseguiu.
concordo com o caso do tanker mais no mangá do naruto esse feito da fisica dependera do momento, da hora, contra quem e de que maneira.
sasuke tem todos os meios para derrota obito e itachi, sem que obito fassa algumas barreira


Eu não me contradigo. O que funciona nos Jinchuurikis do Juubi é Senjutsu e Taijutsu, o mangá falou e repetiu isso diversas vezes (posteriormente, chakra do Hagoromo entrou na equação, mas acho que se encaixa em Senjutsu).

Esse Sasuke não possui nem Senjutsu e nem chakra do Hagoromo. Sobra o Taijutsu. E se nem o Taijutsu do Gai 8 Gates matou um Jinchuuriki do Juubi, não vai ser o do Sasuke que representará algum perigo.

Que bom que concorda.

Me diga os tais meios que o Sasuke tem para derrotar o Obito.

Até agora, quem diz que o Sasuke vence lhe deu habilidades que o Sasuke do mangá não tem. Digam COMO ele vence com os recursos que de fato tem, não os seus Sasukes bizarros com espada destruidora de Gudoudamas, chakra de mais de 8000, Senjutsu mágico, teleporte do Goku e demais fanfics.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally meu irmão pare com isso que tá feio velho,como Sasuke não tem Chakra de Hagoromo ,quando o proprio Hagoromo diz que o Rinnegan é a "representação" do seu chakra,Brother,um Rasengan Normal com Senjutsu já faz efeito no Obito,imagine um Golpe de um susanoo com o chakra de Hagormo no Obito.Não e atoa que Nagato foi O segundo Rikudou,e Hagoromo fala que quando Madara despertou o Rinnegan ele reusou o seu chakra.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@Paulinhouchisen

De onde você tirou isso, amigo?

O Hagoromo concedeu o chakra dele a dupla para que pudessem selar o Madara, e logo depois de a Kaguya ser selada o chakra retornou ao Rikudou. O chakra não está preso ao Rinnegan.

Como prova, logo depois de o Obito ter se tornado Jin, o Madara, que possuía o Rinnegan, tentou tomar o chakra Sennin do Hashirama para que ele pudesse lutar contra o Obito. De outra forma, ele não seria capaz de lhe causar dano algum. Rinnegan não é e nunca foi fonte de "chakra do Rikudou".

Não sei se lembra, mas um corte do Susanoo com Senjutsu foi sim usado no Obito, e não o derrotou. Ele foi derrotado por ter os Bijuus arrancados de seu corpo (o que exigiu o esforço conjunto de TODOS os ninjas do mundo).

Temos no tópico um Sasuke que tudo o que pode fazer contra o Obito é usar Taijutsu e, vá lá, cortes de pressão do Susanoo. O corte direto do Susanoo com Senjutsu e chakra de todos os Bijuus não matou o Obito, logo, não serão os cortes de pressão que o farão. Os únicos Taijutsus que se mostraram efetivos contra os Jins do Juubi foram os do Gai Oito Gates e do Naruto Rikudou, e ambos tem atributos físicos muito acima desse Sasuke, e MESMO assim os Jins não foram derrotados. Então, como o Sasuke o faria?

É bem simples: não o faria de forma alguma. A não ser que vocês lhe deem habilidades que ele não possui, e é por esse motivo que nesse tópico temos pérolas como o Sasuke destruindo Gudoudamas com espadadas, o Sasuke pelé das Gudoudamas, o Sasuke Senjutsu, o Sasuke chakra da bunda, o Sasuke Modo Sennin aprendido em um segundo, e todo o tipo de coisa que se encaixaria numa fanfic particularmente mal escrita.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
http://www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/671/7 Aqui Chakra Senju+Uchiha=Rinnegan=Chakra de Hagoromo.

Levando em conta que Sasuke recebeu o Chakra do próprio Rikudou,ele contém sim o chakra,até porque o próprio Hagoromo dividiu o chakra para corrigir o próprio erro,então
a maior provra que Sasuke tem parte do Chakra dos Seis Caminhos é o Rinnegan,coisa que ele não perdeu.

Falando dos atques do Gay,me diga uma coisa:Você acha mesmo que um Golpe que destrói uma CADEIA de motanhas é fraco...,vc acha mesmo que seria inafetívo contra o Obito Jin... e olhe que Madara usou apenas uma ESPADA,usando duas o estrago seria imenso...

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Paulinhouchisen escreveu:
http://www.portalmangas.org/omv/Manga_Naruto/671/7 Aqui Chakra Senju+Uchiha=Rinnegan=Chakra de Hagoromo.


E daí? O Madara tem um Rinnegan conquistado através desta mesma fórmula (na verdade, a fórmula correta é Chakra Indra + Chakra Ashura) e mesmo assim não seria capaz de ferir um Jin do Juubi sem antes absorver o chakra natural do Hashirama.

Paulinhouchisen escreveu:
Levando em conta que Sasuke recebeu o Chakra do próprio Rikudou,ele contém sim o chakra,até porque o próprio Hagoromo dividiu o chakra para corrigir o próprio erro,então
a maior provra que Sasuke tem parte do Chakra dos Seis Caminhos é o Rinnegan,coisa que ele não perdeu.


Você tá caindo de novo na armadilha de "vamos dar ao Sasuke do fórum poderes que ele não tem no mangá". Não é dito, não é mostrado e não é sequer sugerido que o Rinnegan do Sasuke seria um gerador de chakra do Hagoromo, ou um receptáculo. Jamais encontrará algo sobre isso no mangá.

Eu já disse, cara, o Hagoromo concedeu o próprio chakra ao Naruto e ao Sasuke temporariamente. Tão logo eles selaram a Kaguya, o chakra retornou ao Rikudou.

Possuir o chakra do Rikudou nunca foi condição para manter um Rinnegan, isso não é prova alguma.

Paulinhouchisen escreveu:
Falando dos atques do Gay,me diga uma coisa:Você acha mesmo que um Golpe que destrói uma CADEIA de motanhas é fraco...,vc acha mesmo que seria inafetívo contra o Obito Jin... e olhe que Madara usou apenas uma ESPADA,usando duas o estrago seria imenso...


Eu não preciso achar nada. O Obito Jin FOI atingido por um golpe de espada direto do Susanoo, e upado. Se isso não o derrotou, não serão as pressões de ar que o farão.

E, de qualquer forma, até parece que o Obito ficaria parado esperando o ventinho cortante o atingir. Estão esquecendo que ele é um dos personagens mais velozes e com a defesa mais fluida e poderosa mostrada. Mesmo que o Sasuke armasse estratégias loucas com o Ameno para atingi-lo, não o derrotaria.

Por outro lado, o Obito mantém de oito à nove Gudoudamas flutuando ao seu redor. Cada uma delas mataria o Sasuke com um encontrão e ignoram a defesa do Susanoo. O Ameno do Sasuke pode ser usado até 3 vezes antes de enfrentar um delay longo.

8/9 Gudoudamas, 3 cargas de Ameno. Faça as contas.

Repito de novo: enquanto quem advoga a vitória do Sasuke o fizer sem usar habilidades que o personagem de fato TENHA, o índice de derrotas dele continuará sendo de 10/10. Se aparecerem aqui para falar de "Sasuke Modo Sennin" (habilidade que ele não tem), "Sasuke Goku" (o Sasuke super-resistente e que se teleporta de um canto do mundo para o outro) ou o "Sasuke Espada Destruidora de Gudoudamas" (dispensa comentários), por favor, não se deem ao trabalho de passar vergonha.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
E daí? O Madara tem um Rinnegan conquistado através desta mesma fórmula (na verdade, a fórmula correta é Chakra Indra + Chakra Ashura) e mesmo assim não seria capaz de ferir um Jin do Juubi sem antes absorver o chakra natural do Hashirama.

Você tá caindo de novo na armadilha de "vamos dar ao Sasuke do fórum poderes que ele não tem no mangá". Não é dito, não é mostrado e não é sequer sugerido que o Rinnegan do Sasuke seria um gerador de chakra do Hagoromo, ou um receptáculo. Jamais encontrará algo sobre isso no mangá.

Eu já disse, cara, o Hagoromo concedeu o próprio chakra ao Naruto e ao Sasuke temporariamente. Tão logo eles selaram a Kaguya, o chakra retornou ao Rikudou.

Possuir o chakra do Rikudou nunca foi condição para manter um Rinnegan, isso não é prova alguma.

Sasuke não recebeu senjutsu do Rikudou, ele recebeu apenas o rinnegan, e isso permitia Sasuke enchergar o Rinbo Hengoku, tocar o Rinbo,causar danos fisicos ao Madara. E nessas situações Sasuke não usou Fuinjutsu do Rikudou.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 Naruto%2B%2526%2BSasuke%2Bvs%2BMadara
O Rinnegan de Sasuke vem da onde? Até o sharingan precisa liberar um chackra especial para ser despertado.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 15x93pl
É obvio que o Rinnegan é despertado do chackra do Rikudou, isso é dito no mangá pelo próprio Rikudou Sennin, para despertar o rinnegan é obrigatorio chackra do Rikudou.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 15dmcf4
Eu não preciso achar nada. O Obito Jin FOI atingido por um golpe de espada direto do Susanoo, e upado. Se isso não o derrotou, não serão as pressões de ar que o farão.

E, de qualquer forma, até parece que o Obito ficaria parado esperando o ventinho cortante o atingir. Estão esquecendo que ele é um dos personagens mais velozes e com a defesa mais fluida e poderosa mostrada. Mesmo que o Sasuke armasse estratégias loucas com o Ameno para atingi-lo, não o derrotaria.

Por outro lado, o Obito mantém de oito à nove Gudoudamas flutuando ao seu redor. Cada uma delas mataria o Sasuke com um encontrão e ignoram a defesa do Susanoo. O Ameno do Sasuke pode ser usado até 3 vezes antes de enfrentar um delay longo.

8/9 Gudoudamas, 3 cargas de Ameno. Faça as contas.

Repito de novo: enquanto quem advoga a vitória do Sasuke o fizer sem usar habilidades que o personagem de fato TENHA, o índice de derrotas dele continuará sendo de 10/10. Se aparecerem aqui para falar de "Sasuke Modo Sennin" (habilidade que ele não tem), "Sasuke Goku" (o Sasuke super-resistente e que se teleporta de um canto do mundo para o outro) ou o "Sasuke Espada Destruidora de Gudoudamas" (dispensa comentários), por favor, não se deem ao trabalho de passar vergonha.

Susano'o Upado? Sasuke por acaso sabe usar SM dos sapos? O Susano'o no maximo tinha esquicios do Senjutsu do Naruto por estar em contato com manto, nada de mais, duvido que isso tenha influenciado em algo, e nessa situação é ainda pior se Obito fosse cortado ao meio, pois diferente do Sasuke FMS que tinha de arrancar as Bijuus na base da força, esse Sasuke possui o Banbutsu Sozo e pode simplesmente absorver o chackra das Bijuus para ele.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 347d8c1
Com certeza não seria fácil acertar o Obito, mas o Amenotojikara pode tornar isso possivel se usado no momento certo.
Sobre as Gugou Damas desintegrarem Sasuke e suas técnicas, eu não acho que isso seja possivel. Como mostrado no mangá, Sasuke andou facilmente sobre as Gugou Damas de Naruto sem ser desintegrado.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 2jeqx50
As flechas do Susano'o tambem se chocam com 3 Gugou Damas e as GugouDamas não passam direto desintegrando elas, e sim se chocam com as mesmas.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 29osbw7
Golpes de pressões do Susano'o Perfeito são tão fortes quanto o Sekizo do Gai, e ainda por cima são pressões cortantes, não acho que seria apenas ventinhos para Obito Jin.

Sasuke vs Obito vejo ambos no mesmo patamar lutando de igual para igual.
Sasuke vs Obito + Itachi, vejo a dupla com ampla vantagem sobre o Uchiha.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@FrutosDoMar

De novo andando em círculos, amigo?

1 - O próprio Madara também tinha Rinnegan despertado pelo chakra do Hagoromo e mesmo assim não poderia enfrentar o Obito sem antes absorver o Senjutsu do Hashirama. Se o Rinnegan fosse esse estoque de chakra do Rikudou como você parece pensar, não haveria necessidade do Madara fazer isso.

E o golpe desse gif tem sim chakra do Rikudou. O mangá deixa bem claro que o Sasuke usa chakra do selo para interagir com os Jins do Juubi.

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 6a2Sw8B

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 LJdUHyG

Seja mais honesto, amigo.

2 - Já falamos sobre isso: o Sasuke NÃO TEM Banbutsu Sozo. Banbutsu Sozo envolve materializar o que é imaginário, dar vida a forma. Sasuke nunca fez nada disso. Quando o Kurama diz que o Sasuke está fazendo o inverso do que o Rikudou fez, ele quer dizer que o Rikudou separou e o Sasuke está juntando, nada mais. Não force a sua interpretação zoada, tá parecendo os caras que acham que a Kusanagi destruiria as gudoudamas e outras sandices.

À quem interessar: link para o tópico onde foi explicado o motivo de o Sasuke não ter Banbutsu Sozo (notem que só o pessoal do "Sasuke Goku" defende a ideia) http://www.forumnarutoshippuuden.com/t59085-naruto-e-sasuke-derrotaria-o-rikudou-sennin

3 - Então você acha que a presença do Naruto ali serviu de absolutamente nada no ataque final contra o Obito? É mais do que ÓBVIO que o Chakra dele estava no golpe, tanto é que o chakra das Bijuus que estava no corte reagiu com o chakra do Juubi que estava no Obito, o que permitiu que eles puxassem os Bijuus para fora dele (com o esforço conjunto de TODA a Aliança Shinobi). O corte desse Sasuke não causaria essa reação, pois A) Não tem Senjutsu para interagir; e B) não tem chakra das bestas para desestabilizar o Obito.

E sim, o Senjutsu fortificou o ataque. É isso o que Senjutsu faz.

4 - O Naruto não usava as gudoudamas da mesma forma que o Obito. Logo depois que o Obito se tornou um Jinchuuriki perfeito, suas gudoudamas se tornaram mais perigosas, desmaterializando tudo o que tocavam, exceto o que envolvesse Senjutsu (que o Sasuke não tem). As do Naruto são mais semelhantes às do Obito de antes de dominar o Juubi.

5 - Cara, de novo isso? Sekizo >>>>>>>>>>>>>>> Golpes de Pressão do Susanoo, e o Sekizo não derrota um Jin do Juubi. Se golpes de pressão fossem o bastante, o Madara poderia derrotar o Obito, coisa que o mangá deixou bem claro que não.


Bem, pelo menos parou de insistir no erro de que "choque de técnicas = técnicas somadas". Estamos evoluindo.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste



Trouxe as páginas para vc refletir melhor. Aguardo sua resposta !


1) Como prova, logo depois de o Obito ter se tornado Jin, o Madara, que possuía o Rinnegan, tentou tomar o chakra Sennin do Hashirama para que ele pudesse lutar contra o Obito. De outra forma, ele não seria capaz de lhe causar dano algum. Rinnegan não é e nunca foi fonte de "chakra do Rikudou".



R: Concordo, existe coerência! Mas vamos analisar o q de fato aconteceu com o SASUKE e não Madara. Vamos identificar passo a passo o benéfico adquirido do Sasuke através dos fatos ocorridos e posteriormente numerá-los.


- Madara fez uma análise superficial do q tinha visto e posteriormente julgou. Ele não sabia COMPLETAMENTE o q tinha acontecido. Resumindo, ele disse q Sasuke ganhou o Rinnegan e Naruto o SM.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/673/17.png

Benéfico: Rinnegan

- Posteriormente, Sasuke fez uma análise e identificou q o CHAKRA do RIKUDOU tb fazia efeito no Madara, ou seja, por isso q ele mesmo sem ter SM foi capaz de ferir o Madara. O q isso quis dizer ? Q ele tb ganhou o chakra do Rikudou.

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/674/09.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/674/11.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/674/14.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/674/16.png

Benéfico: Chakra Rikudou e Selo Yin para realizar o Fuin.


Conclusão: Sasuke ganhou o Selo Ying, Rinnegan e o chakra do Rikudou, no qual o possibilitou de interagir com os Jins do Juubi.. O próprio Databook diz isso e as páginas concretizam.

www.forumnarutoshippuuden.com/t44341p240-oficial-databook-4

wocial.net/2/8/2/2826a9d5753ba1f763dbc11596458e6a_609_628.jpg


2) Eu já disse, cara, o Hagoromo concedeu o próprio chakra ao Naruto e ao Sasuke temporariamente. Tão logo eles selaram a Kaguya, o chakra retornou ao Rikudou.


R: Vamos lá! Para desfazer o MUGEN
TSUKUYOMI necessitava do selo q ambos tinham em suas mãos, e neste selo continha o chakra do Rikudou. Rikudou sumiu após kaguya ser selada e o MUGEN TSUKUYOMI sumiu após a batalha entre Naruto e Sasuke, ou seja, ambos ainda detém o chakra do Rikudou, caso contrário, o MT não seria desfeito, pois o Rikudou levaria consigo seu chakra.


www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/692/07.png

www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/699/09-10.png

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@Pscn

Vamos lá.

1 - Não há diferença entre o Selo Yin e o chakra do Hagoromo. Quando o Sasuke diz "eu também tenho o chakra do Rikudou", o mangá faz questão de focar no Selo Yin. O chakra que o Sasuke usa para interagir com o Madara vem direto desse selo, o chakra que o Hagoromo lhes concedeu para que pudessem utilizar o RCT.

Não é "Rinnegan, Selo Yin E chakra do Rikudou". É "Rinnegan e selo Yin". Chakra do Rikudou está incluso no selo, não vem de uma outra fonte de energia.

2 - Já no segundo caso, você se equivocou.

O necessário para desfazer o MT não eram os selos, e sim um Rinnegan e o chakra de todos os Bijuus. Quando o Sasuke resolveu que iria matar o Naruto, ele planejava usar os Bijuus selados para desfazer o MT. Depois, ele sugeriu que após morrer o seu Rinnegan deveria ser transplantado no Kakashi, e dessa forma o MT seria desfeito por Kakashi (Rinnegan) e Naruto (chakra dos Bijuus).

Além disso, eles só desfizeram o MT muito depois de os selos terem retornado ao Hagoromo.

E como se tudo isso não bastasse...

Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 BsvIp23

O selo do Sasuke ficava no braço esquerdo, e do Naruto, no direito. Eles desfizeram o MT com os braços trocados (por terem perdido os braços dominantes, afinal). De qualquer forma, e como eu já disse antes, os selos já haviam retornado ao Rikudou.

Condição para o RCT: Selos Yin e Yang
Condição para o MT: Rinnegan e chakra de todos os Bijuus.

Eles perderam o primeiro exemplo, mas permaneceram com o segundo.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
1. O próprio Madara também tinha Rinnegan despertado pelo chakra do Hagoromo e mesmo assim não poderia enfrentar o Obito sem antes absorver o Senjutsu do Hashirama. Se o Rinnegan fosse esse estoque de chakra do Rikudou como você parece pensar, não haveria necessidade do Madara fazer isso.

E o golpe desse gif tem sim chakra do Rikudou. O mangá deixa bem claro que o Sasuke usa chakra do selo para interagir com os Jins do Juubi.

2 - Já falamos sobre isso: o Sasuke NÃO TEM Banbutsu Sozo. Banbutsu Sozo envolve materializar o que é imaginário, dar vida a forma. Sasuke nunca fez nada disso. Quando o Kurama diz que o Sasuke está fazendo o inverso do que o Rikudou fez, ele quer dizer que o Rikudou separou e o Sasuke está juntando, nada mais. Não force a sua interpretação zoada, tá parecendo os caras que acham que a Kusanagi destruiria as gudoudamas e outras sandices.

3 - Então você acha que a presença do Naruto ali serviu de absolutamente nada no ataque final contra o Obito? É mais do que ÓBVIO que o Chakra dele estava no golpe, tanto é que o chakra das Bijuus que estava no corte reagiu com o chakra do Juubi que estava no Obito, o que permitiu que eles puxassem os Bijuus para fora dele (com o esforço conjunto de TODA a Aliança Shinobi). O corte desse Sasuke não causaria essa reação, pois A) Não tem Senjutsu para interagir; e B) não tem chakra das bestas para desestabilizar o Obito.
E sim, o Senjutsu fortificou o ataque. É isso o que Senjutsu faz.


1.  Suas imagems não abrem.
O Rinnegan do Madara edo não serve como parametro, ele não conseguia nem invocar o Gedo Mazo.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 20l4ly

2. Banbutsu Sozo/Izanagi tanto faz, você sabe que estou falando do que Sasuke fez na luta contra o Naruto.
Rikudou sennin criou os Bijuus através do Banbutsu Sozo.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 11
Sasuke fez o mesmo, só que ao invés de criar, ele juntou o chackra em um só e transformou em raiton.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 2qjiow0
O fato é que ele poderia usar isso para arrancar as Bijuus de Obito e enfraquecer o mesmo.

3. Naruto serviu para criar os Rasengans que abriu um buraco no escudo de Gugou Dama, serviu para enfraquecer a espada Nunobuko e serviu para arrancar as Bijuus de Obito.
Em nenhum momento eu neguei que o chackra do Naruto estava no golpe.
Só que Sasuke não domina Senjutsu, o unico senjutsu que ele tinha era o resquicio que ele estava em contato, dizer que isso fez tanta diferença e aumentou a força do Susano'o tanto a ponto dele conseguir cortar o Obito ao meio é incoerente demais.
Sasuke FMS realmente não conseguiria roubar o chackra das Bijuus de Obito, ja o Chackra atual sim, assim como ele fez com as Bijuus no vale do fim.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 06
1 - O Naruto não usava as gudoudamas da mesma forma que o Obito. Logo depois que o Obito se tornou um Jinchuuriki perfeito, suas gudoudamas se tornaram mais perigosas, desmaterializando tudo o que tocavam, exceto o que envolvesse Senjutsu (que o Sasuke não tem). As do Naruto são mais semelhantes às do Obito de antes de dominar o Juubi.

2. Cara, de novo isso? Sekizo >>>>>>>>>>>>>>> Golpes de Pressão do Susanoo, e o Sekizo não derrota um Jin do Juubi. Se golpes de pressão fossem o bastante, o Madara poderia derrotar o Obito, coisa que o mangá deixou bem claro que não.

1. Todas as Gugou Damas desintegram aquilo que tocam.
As Gugou Damas de Obito sempre desintegravam do inicio ao fim.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 Tumblr_inline_mq05jjIKaP1qz4rgp

2. Golpes do Susano'o são tão abrangentes e destrutivos quanto o Sekizo do Gai.
Os cortes de Madara, os Chibaku Tensei cortados pelo Sasuke são tão profundos quanto o buraco que Gai fez na luta contra Madara.
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 027-028Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 Critical_hit_by_mitchb3-d7bjd23
O próprio Obito foi cortado ao meio pelo Susano'o Perfeito.
O próprio Madara edo estava ciente que era capaz de enfraquecer o Obito.
Traga a página aonde o mangá deixa claro que Obito era superior ao Madara.

Sasuke atual = Obito Jin
Obito Jin + Itachi > Sasuke atual.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Wally do Oeste


1) Não há diferença entre o Selo Yin e o chakra do Hagoromo. Quando o Sasuke diz "eu também tenho o chakra do Rikudou", o mangá faz questão de focar no Selo Yin. O chakra que o Sasuke usa para interagir com o Madara vem direto desse selo, o chakra que o Hagoromo lhes concedeu para que pudessem utilizar o RCT.



R: Existe diferença na utilidade, pois o chakra do Rikudou permite Sasuke interagir com jins do juubi e o chakra do selo Yin para realizar o fuuin RCT. Caso contrário, Sasuke não poderia utilizá-lo, pois seria unicamente para ser usado como Fuin. Outro fato q permite identificar isso é o The Last, Sasuke nunca q teria um Chidore suficiente para destruiur um meteoro a queima roupa, mas com chakra do Rikudou essa possibilidade é existente.



2) O selo do Sasuke ficava no braço esquerdo, e do Naruto, no direito. Eles desfizeram o MT com os braços trocados (por terem perdido os braços dominantes, afinal). De qualquer forma, e como eu já disse antes, os selos já haviam retornado ao Rikudou.



R: A última cois dita foi: Se ambos colocarem seus SELOS juntos, o jutsu deve ser liberado. Rinnegan e RSM não são selos, portanto, Acho q a perda do selo foi substituído pelo chakra do Rikudou q eles têm em si. Kakashi não suportaria o RinneSharingan, pois vamos lembrar q um MS era o máximo q ele suportaria com seu potencial. kkkkkkkkkkkkkk já pensei como vc e não descarto seus dizeres, mas não desisto da possibilidade kkkkkkkk.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
Nunca foi dito que o Amenotejikara usa muito chakra. Isso foi dito sobre o Amenominaka, a técnica da Kaguya.

No entanto, atravessar dimensões requer uma grande quantidade de chakra e drena o poder de seu dōjutsu durante um período prolongado de tempo. Devido à drenagem, ele também se torna incapaz de manifestar seu Mangekyō Sharingan e seu Rinnegan perde temporariamente suas tomoe. Até sua restauração, ele é incapaz de se teletransportar por longas distâncias ou dimensões.

É preciso sim treinar para aumentar suas reservas de chakra, como não? Ainda mais se estamos falando de uma mudança tão inacreditável quanto de "menor do que o Naruto no clássico" para "maior que a do Naruto + Kurama".

Sharigan e a sua explicação
outro e o rinnegan
e o ultimo e como foi no passado
(indra recebeu o olho e a quantidade de chakra do pai)do mesmo jeito foi o sasuke( enquanto o ashura recebeu qualidade e o corpo do pai)do mesmo jeito naruto
agora como assim o corpo sarada?
Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 329626-naruto-juubi-jinchuriki-transformation
acho que isso explica o que dizer corpo.

Eu não me contradigo. O que funciona nos Jinchuurikis do Juubi é Senjutsu e Taijutsu

primeiro vc diz que SM e a unica coisa que funciona nos jinchurikis, depois chakra rikudou e adicionado, agora depois que eu falo do guy taijutsu começa a funciona nos jinchuurikis do juubi.

Esse Sasuke não possui nem Senjutsu e nem chakra do Hagoromo.

vc não pode afirma, nem dizer que ele não tem, do mesmo jeito que vc me pede para provar algo vc tem que fazer o mesmo.
Sobra o Taijutsu. E se nem o Taijutsu do Gai 8 Gates matou um Jinchuuriki do Juubi, não vai ser o do Sasuke que representará algum perigo.

nossa as espadas do susano'o estão apodrecendo, elas fazem uma estrago ainda maior que o taijutsu do gai ou ate mesmo as flechas do susano'o tem grande poder.

Me diga os tais meios que o Sasuke tem para derrotar o Obito.

sasuke tem o susano'o que por acaso, já atravessou a godoudamas, sobre como sasuke vai arrancar as bijuus do obito ele tem o Gakido e banbutsu sozo reverso que tem a capacidade de absorve todo o chakra do obito e guardo-lo dentro do susano'o.

descriptionSasuke Vs. Obito Jin e Itachi - Página 5 EmptyRe: Sasuke Vs. Obito Jin e Itachi

more_horiz
@FrutosDoMar

1 - Nagato com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Obito com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Madara com os olhos do Madara nunca teve chakra do Rikudou.

Não há nada, nem uma página, nem uma linha do mangá que diga que o usuário de Rinnegan pode extrair chakra do Rikudou do olho. NADA. Se houver, traga ao tópico, se não, pare de insistir nessa fanfic.

Gedou Mazou não pode ser invocado por um Edo por motivos óbvios. O Mazou exige um sacrifício de força vital para ser invocado, coisa que mortos-vivos não possuem. Achei que saberia disso.

2 - Não é Banbutsu Sozo.

Rikudou Sennin CRIOU 9 seres sencientes, com personalidades, com vida própria. O Sasuke absorveu o chakra deles. Não há nem comparação.

Não acho que isso possa ser usado para arrancar o Juubi do Obito. Os Bijuus estavam completamente passivos, presos no CT e em um Genjutsu quando o Sasuke absorveu seus chakras. Contra o Obito, esse cenário não seria possível.

3 - Não é menos incoerente do que dizer que o chakra Senjutsu + Kurama + parcela dos outros Bijuus "só serviu para anular o Onmyouton". Senjutsu SEMPRE upou, chakra das Bijuus SEMPRE upou, o up concedido pelo Kurama à Aliança chegou a ser uma parte importante do plot. Você simplesmente desconsiderou tudo isso para dizer que o poder de corte do Susanoo foi mérito do Sasuke e apenas do Sasuke.

Eu sei que o Sasuke não tem Senjutsu, venho repetindo isso o tópico inteiro.

Exigiu-se o esforço conjunto de TODOS os ninjas do mundo para arrancar o Juubi do Obito. Não creio que o Sasuke evoluiu a ponto de ser capaz de fazê-lo sozinho agora. E, claro, como eu já disse, um Jin do Juubi seria bem mais resistente à extração do que PEDRAS, ainda mais considerando que nesse caso o Sasuke não poderia usar Genjutsu e CT para facilitar.

4 - Sim, mas essas do seu exemplo ainda não negavam Ninjutsus. Edo-Hiruzen e Edo-Tobirama foram atingidos por essas gudoudamas e voltaram a se regenerar. Edo-Minato foi atingido pela gudoudama do Obito após ganhar o controle Juubi e não voltou a se regenerar.

Susanoo = Ninjutsu.

Sasuke, como você bem disse, não tem Senjutsu. Sem chakra natural, o Susanoo faria tanto efeito no Obito quanto fez contra a Kaguya.

5 - Sekizo usa mais força do que os cortes, já disse a razão mil vezes, não voltarei a me repetir.

Sim, o Obito levou um golpe direto e não foi derrotado por isso, então me diga como o golpe de pressão o faria.

O próprio Madara estava ciente que, sem Senjutsu, não poderia encarar esse Obito.

Uma investida de gudoudamas derrotaria o Sasuke, Bijuudamas do Juubi derrotariam o Sasuke, espada de Nunoboku derrotaria o Sasuke, tudo do Sasuke pararia no escudo de gudoudamas e o que passasse não seria nem de longe o suficiente para lhe dar uma vitória.

Bicho, você realmente está defendendo que o Obito Jin seria derrotado por golpes de pressão do Susanoo? Faça-me o favor, né...


@Pscn

1 - Sim, mas o chakra que o Sasuke usou estava contido no selo. Ele usava o chakra do selo para golpear o Madara com Ninjutsu. O selo se foi, o chakra foi junto.

Não dá para usar o filme como prova para isso. No "Boruto The Movie", por exemplo, os atributos físicos do Sasuke estão muito maiores do que jamais foram, principalmente considerando que o personagem tem pouquíssimos feitos de força física no mangá. A explicação para isso não é "chakra do Rikudou". Os animadores e roteiristas é que decidiram que dar essas capacidades ao Sasuke seria "legal", e ficou por isso.

2 - O "selo" que se referem nesse caso é o selo do rato, não o Yin e Yang.


@Sarada Uchiha Hanuro

Você não explicou NADA e ainda inventou um "Banbutsu Sozo Reverso". Já disse que não discutirei sobre habilidades inventadas, se quiser discutir isso, se junte ao cara do "Sasuke Espada Destruidora de Gudoudamas" e ao "Sasuke Pele de Diamante" e divirtam-se criando poderes pro seu personagem favorito. NESTE caso aqui, estamos falando sobre habilidades que realmente existem, não conversando sobre fanfics.

Só para não dizer que eu fugi da raia:

"Sharingan" e "Rinnegan" não são nem de longe uma explicação para subir de 3,5 na estamina para "acima de jinchuuriki perfeito do Bijuu mais forte" (é bom pontuar, só você acredita nessa bobagem, ninguém mais).

Sempre fui claro no que funciona contra o Jin do Juubi, pare de procurar pelo em ovo para tentar me desacreditar, você não é capaz disso e a informação está no mangá para quem quiser ler.

Eu não tenho que provar que o Sasuke não tem Senjutsu, você é quem tem que provar que ele tem (ônus da prova). Mostre aí o Sasuke treinando com algum animal mágica ou coisa que o valha.

Susanoo é Ninjutsu, não Taijutsu.

"Banbutso Sozo Reverso" é uma piada de mal gosto. Fico realmente triste sabendo que alguém é capaz de escrever esse tipo de coisa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos