Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Voce Acredita no Criacionismo?

+18
JuliaDark
Raiton_
Mr. Causality
Kurama
Zeon
Orochilherme
Thousand Mirrors
Comando Amado♚
Chinelo_verde
Fresh prince
Yellow_Lantern
Ben Ikneg
Comando Omega
Joker
Ulysses
SoloKing
Rin
Deusa Hinata
22 participantes

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
@Ludwig

Pra que mentir Rin? Quando eu disse que
Kaguya é mais rápida, Kid Buu só supera na velocidade?
Além de não conseguir contra argumentar, ele inventa coisas.

@Bernoulli

Não necessariamente, eu acredito no Big Bang, o Big Bang não tem haver com o criacionismo.

https://m.brasilescola.uol.com.br/historiag/criacionismo.htm

Eu não acredito no criacionismo que diz que Deus criou o mundo em 7 dias e que fez o homem a partir do barro etc.....

Eu acredito que Deus criou o universo através do Big Bang e não como diz o Gênesis, também acredito na evolução das espécies, eu não acredito que homem veio de barro que somos parentes de tijolos e telhados.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Eu tentei te dar noção do quanto tu estava se contradizendo. Tipo, os outros teus colegas de fórum só te querem para zoar, mas eu estou levando para um lado mais humano te explicando. Vou te apresentar um exemplo: você estava agindo como se estivesse cantando o funk meme "união Flasco", literalmente bancando o "ateu cristão".

Mas ainda sim o que tu acabou de afirmar que acredita se enquadra perfeitamente no conceito fulcral do criacionismo. Não com o criacionismo tradicional ou convencional, como queira chamar. Apenas não é uma opinião popular mas pertence ao criacionismo. Mas e aí?! Onde está a prova do que você acredita refuta a fé de terceiros? Pode parecer mais aceitável ou com mais sentido para ti. Por outro lado, também não refuta nada. Mas o problema aqui é teu comportamento de negar as pessoas o direito delas o que é bizarro pois na linha do teu raciocínio você também teria que ser ridicularizado.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
@Bernoulli

Mas eu não neguei o direito de ninguém mano, eu me perguntei como em 2021 ainda acreditavam nisso, porém cada um é livre para acreditar no que quiser, mas se alguém disser que a terra é plana, você não vai pensar "Caralho, estamos no século 21 e tem nego achando que a terra é plana"?


Onde está a prova do que você acredita refuta a fé de terceiros?


Isso é algo que não tem como refutar ou provar, é como tentar provar se Deus existe ou não, não dá pra provar que ele existe, mas também não dá pra provar que ele não existem entende? O tópico pergunta sobre opiniões, eu fui e dei a minha.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Sobre a 1a parte, eu realmente me expressei mal mas mesmo assim você está totalmente fora de órbita. Você solta uma pergunta retórica para menosprezar a fé de terceiros sendo que a sua crença não tem nada de melhor ou que refute o convencional. Esse é o ponto.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Na verdade a questão é que a minha crença tem base científica, o modelo de fé criacionista muitas vezes pode levar as pessoas a ignorância, ao achar que é natural a mulher ser submissa ao homem por causa do erro de Eva ou achar que Deus sendo justo benevolente, faria nós, pagarmos pelo pecados de um casal que foi enganado, entende x da questão?

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Não tem base científica nenhuma emendar um ser divino na teoria da evolução ou Big Bang. A discussão somente era a respeito da criação proposta pelos cristãos e não suas consequências sociais e culturais. Você já está levando a conversa para outro lado afim de ganhar.

Desisto.

descriptionVoce Acredita no Criacionismo? - Página 9 EmptyRe: Voce Acredita no Criacionismo?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Ludwig

Pra que mentir Rin? Quando eu disse que
Kaguya é mais rápida, Kid Buu só supera na velocidade?
Além de não conseguir contra argumentar, ele inventa coisas.

@Bernoulli

Não necessariamente, eu acredito no Big Bang, o Big Bang não tem haver com o criacionismo.

https://m.brasilescola.uol.com.br/historiag/criacionismo.htm

Eu não acredito no criacionismo que diz que Deus criou o mundo em 7 dias e que fez o homem a partir do barro etc.....

Eu acredito que Deus criou o universo através do Big Bang e não como diz o Gênesis, também acredito na evolução das espécies, eu não acredito que homem veio de barro que somos parentes de tijolos e telhados.


O big bing, é um fenômeno pós criação e não antes dela. Ou seja, a teoria não explica a criação, mas sim oque aconteceu depois da criação.
E so para que saibas, George Lemaitre era padre, e um padre...
Existem também teorias cientificas que defendem gênesis, é só procurar por ai...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos