Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

+20
Uman
Nakama Flower
Flat
Gabriel Guimarães
Atlas Titan
Wick
Wolfgang
L⍱scivi⍱
Jugram Haschwalth
Victor
Luquinhas
Schiffer
Ben Ikneg
Apollo
Heimdall
Elter
Masked
Meliodas, o Pecado da Ira
Heisenberg
Math
24 participantes

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
5) Hashirama + Jukai Koutan pode destruir vilas inteiras e soterrar 99% do mangá, sendo um Kage Super mesmo todo restringido, rola mesmo assim lutar contra isso?

Aproveitando a vibe pra falar desse jutsu: J1 - Kongō Fūsa Kekkai.
A Kushina quase morta parou a Kyuubi 100% facinho com isso, praticamente imburlável. Tinha que entrar era em técnicas banidas. '-'

Outra: como vai funcionar o Shikki Fuujin? Normalmente, mas sem o usuário morrer junto?

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
- Ficha Sarutobi pra usar 5 jutsus rank A de cada elemento tem dois requisitos, infelizmente. Mas ela compensa por ter essa habilidade única, fora a habilidade que dá o bônus mais alto do jogo em status.

- É possível colocar 0, mas fiquem atentos. Vai pesar muito contra vocês isso. 0 de velocidade vc não se moverá. 0 em genjutsu iremos considerar KO se vc cair em genjutsu. Então é bastante perigoso tem 0 em algo.

- 5 de inteligencia será algo bem comum msm, nada demais.

- As estratégias dependem só da sua argumentação, mas nossa consideração quanto a isso levará muito em conta a inteligência tbm.

- Pode usar tranquilamente dois sensores, terá o benefício de ambos.

- De certa forma, o sillent killing auxilia em vários aspectos contra sillent killing.

- Potencia dos jutsus é a msm do mangá, mas isso varias também. Hirudora com pouco nível de taijutsu sem portoes por exemplo não tem tanto poder. E assim vai.

- Jukai Kotan é uma habilidade poderosa, mas ela é mais versátil do que poderosa em si. Nunca foi problema ela nas temporadas do JVS, temos habilidades mais complicadas de se lidar do que ela. Mas sim, sabendo usar, é uma ferramente que pode te levar ao título.

- Quantos você precisar, não há limites. Mas sempre H1 por J1, H2 por J2 e vice versa.

- Sobre Rinnegan, apenas as habilidades básicas do rinnegan, como visão compartilhada e visualização de chakra. Kokushin é uma habilidade que precisa pegar a parte.

- Tiro de água é uma técnica rank S, pode pegar com o J1. Gamayudan é rank C, pela tabela ninjutsu pode pegar quando libera o Rank B já que está abaixo dele.

- Qual técnica do mifune?

- Shiku fujin é igual ao do mangá, mata o usuário, portanto, irá requerer criatividade.

- As correntes da kushina tem muitos aspectos negativos, usuário fica extremamente frágil nesse momento.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
- Shiku fujin é igual ao do mangá, mata o usuário, portanto, irá requerer criatividade.

Isso me lembra de outra dúvida. Se ambos morrerem na luta, quem passa pra próxima fase? Já ocorreu?
As correntes da kushina tem muitos aspectos negativos, usuário fica extremamente frágil nesse momento.

Pelo que o mangá passou, ela estava frágil por causa do parto de antes e da extração da kyuubi. Mas no vs eu devo assumir que o usuário fica em estado parecido com o dela, então? :think:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Farei um compilado com todas as minhas dúvidas e sugestões:

→ Jutsus Shintenshin e Shinranshin no Jutsus não estão presentes na abertura, favor disponibilizá-los.

→ Kagerō no Jutsu realmente merecia um nerf, mas achei exagerado colocar só 10 segundos embaixo da terra, o que diabos alguém faria no subsolo em meros 10 segundos? Minha sugestão seria limitar esse tempo para 5 minutos — daí o jogador seria obrigado a voltar a superfície no fim do delay.

→ Modo Sennin imperfeito está com pausa de 5 minutos, isso significa que o user só focará em Modo Sábio por 5 minutos e precisará esperar ainda mais 5 minutos para usá-lo novamente? Se for isso, achei outro nerf bastante exagerado, sendo que no mangá o delay era 10 segundos (e imóvel) e em temporadas passada 1 minuto. Solicito uma revisão também.

→ Na ficha Hyūga o Tenseigan é uma das H1 a adicionar na ficha, mas o Tenseigan não está disponível para a compra em habilidades, favor incluí-lo.

→ Falta a organização postar os status específicos para fins de comparação - Ex: Chakra 5 Kakuzu, 7 Minato, 8 Jiraiya, 9 Nagato, 10 Kisame & 15 Hashirama - para a gente ter uma noção de cada atributo segundo o mangá.

→ Terá a regra dos cinco segundos igual nas temporadas passadas, onde os jogadores não poderão se atacar, usar jutsus ofensivos ou Kuchiyose no início do combate? Conhecimentos acumulados foram banidos ou permanecem pra essa temporada.

→ A Ficha Jinton está muito apelona, pois dá de graça todas as versões da técnica, podendo o user movimentar livremente os braços e usar sua forma mais destrutiva: Jinton Cúbivo. Minha sugestão é: Liberar como bônus da ficha Sensor do Mu, Voo e Keijūgan no Jutsu e colocar cada versão do Jinton como jutsus para adicionar (comprar) na ficha, seguindo o exemplo:

*J1: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1 – não pode ser movimentado, não faz curvas, seguindo trajetória retilínea - inclui a variação cônica e cilíndrica
*J1: Genkai Hakuri no Jutsu nível 2 – permite alteração na escala do Jinton para acima das básicas, permitindo também a movimentação da técnica;
*J1: Jinton Cúbico: Todas as capacidade mostradas no mangá, requer Jinton nível 1 ou 2;

→ Volto a sugerir a liberação do uso de 2 jutsus nível J2 para ocupar o espaço de um J1, isso pq a abertura deu poucas opções de estruturas de ficha e tbm pq em temporadas passadas dava para comprar 2 Jutsus de 25 pontos no lugar de um de 50 pontos. Não seria um grande UP, pois para ter duas jutsus de nível médio (Rank A ou B) o player teria que abdicar de outra Rank S, apenas daria mais opções, versatilidade na montagem das fichas. :kyo2:

→ Só pra esclarecer: o jogador inicia com apenas dois elementos a escolher, primário e secundário? Ter mais de 2 elementos é prerrogativa exclusiva de fichas como Sarutobi e Jinton?
Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 150950350

→ Como será o funcionamento do Jūho Sōshiken nessa temporada? Irá sugar metade do chakra se acertar ou será conforme as capacidades do mangá/DB?

→ Se eu tiver Raiton Kage Bunshin e Tajū Kage Bunshin na mesma Ficha, posso usar qualquer um dos meus clones como "Traps de Raiton" ou apenas os 2 RKB específicos poderão fazer isso? Faço essa pergunta pq os Kage Bunshin são capazes de usar todas as técnicas do usuário, então teoricamente nesse contexto eles tbm teriam as capacidades do RKB.

→ A quantidade de Bunshins segue nos mesmos padrões de outras temporadas, até 15 em TKB, 2 clones nos demais?

→ J2 ● Barreira: Prisão do Sapo Cabaça - Rank A & J2 ● Kekkai: Gama Hyōrō não seriam a mesma técnica?



Por enquanto era isso. :planta:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz

- 5 de inteligencia será algo bem comum msm, nada demais.

- As estratégias dependem só da sua argumentação, mas nossa consideração quanto a isso levará muito em conta a inteligência tbm.


Poderia ser mais esclarecido isso. Tipo, se eu não tiver nenhum daqueles bônus (8, 9, 10 de INT), eu poderia fazer um combo de 3-4 jutsus na minha ficha (assumindo q não exista limitação técnica ou de chakra)? Ou ficaria limitado apenas à reações básicas e usar os jutsus separadamente? Com 5 de int eu poderia fazer combos de dois jutsus? Ou sequência lógica de jutsus (prender e atacar, por exemplo).?

O manejo dos 40 pontos é uma das partes mais difíceis da ficha, então é essencial saber exatamente o q cada ponto representa nas lutas, pelo menos na minha visão.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Quem disse que ter 0 em Genjutsu automaticamente será K.O se for pego em Genjutsu, favor se apresentar. :yoda:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar ao @Saeker e a todos os envolvidos na organização do JVS, gostei muito do sistema, no entanto eu tenho as seguintes dúvidas:

• A "Ficha 15 - Iryō/Tsunade" me da acesso apenas ao Ōkashō ou a super-força de uma maneira geral? Pergunto isso porque Tsunade (que da nome a ficha) não utiliza super-força apenas em seus socos, mas em todo seu corpo.

• O Chakra Kyūin Jutsu seria a habilidade de absorver chakra puro, algo semelhante ao jutsu de Yoroi?

• Proteção dos pontos vitais seria algo natural do meu corpo ou dependeria do meus movimentos, como na situação abaixo?
Spoiler :


• Haverá status de referência para ninjutsu, genjutsu e taijutsu?

• O Byakugō seria o selo (reserva de chakra)?

Por enquanto é só isso, obrigado :planta:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Esse pessoal fala que vai participa de torneio mas não aguenta nem uma brincadeira no Chat box imagino qnd eles perderam o torneio vão ficar chorando "Ain não fala assim do meu personagem Ahaaaaaaa".

Imagino oque vai acontece se perder Torneio eu vo da risada da cara desses caras aí kkkkkkkkk.

Sobre o Torneio

Boa sorte aos que são Macho de verdade memo que aguenta brincadeira e não fica chorando igual bebe sem Leite. Kkkkkkkkkk.

Eu não vo participar pra mim é perda de tempo.

Flw :km1:

Última edição por Luquinhas em Ter 20 Nov 2018, 13:17, editado 5 vez(es)

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Heimdall escreveu:
Poderia ser mais esclarecido isso. Tipo, se eu não tiver nenhum daqueles bônus (8, 9, 10 de INT), eu poderia fazer um combo de 3-4 jutsus na minha ficha (assumindo q não exista limitação técnica ou de chakra)? Ou ficaria limitado apenas à reações básicas e usar os jutsus separadamente? Com 5 de int eu poderia fazer combos de dois jutsus? Ou sequência lógica de jutsus (prender e atacar, por exemplo).?
Sei que não foi perguntado pra mim, mas tentarei responder essa pq é uma questão bem tranquila:

Mano, inteligência é um dos atributos mais importantes caso você for desenvolver uma ficha com muitas estratégias. Claro que sua pontuação irá contar no momento dos juízes aceitarem sua argumentação, ainda mais se deixá-la em 5 que é uma nota tão baixa, esse seria sem dúvidas o primeiro contra-argumento do seu oponente. 5 seria equivalente a 50% de inteligência nas outras regras, pontuação era entre Tayuya e Danzō, a mina que Shikamaru enganou várias vezes e o cara que gastou Izanagi com Shuriken, logo não daria pra fazer muita coisa com isso, né não?
:fem:


Pra aceitarem seus próprios combos, acho que 7 em inteligência já é uma boa nota, de 8 pra cima vai mais da tua velocidade de raciocínio/pensamento rápido e capacidade de burlar os combos do teu oponente com os seus recursos – o que de fato é mais difícil não tendo conhecimento. Por isso que é mais recomendável escolher fichas que deem bônus em status ou um estilo que não exija tanto tai/velocidade, assim você pode economizar sua pontuação em determinado atributo e investir em outros.
Rei do Camarote

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Confesso q to um pouco perdido nisso de status.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Tb acho. Até pq é avançada, deve servir pra estratégias cabulosas que pensam vários passos à frente do momento, algo q foge da linha de avanço natural de um vs.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Masked escreveu:
Confesso q to um pouco perdido nisso de status.

Isso ficará mais claro quando o pessoal postar os Status Comparativos. Tipo qual personagem da obra representa cada pontuação.

Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Exato. Não colocar 8, 9, 10 de inteligência não significa que você não poderá criar estratégias e combos com sua ficha, apenas não terá a capacidade avançada. Ou seja, se você colocar nota 7, terá apenas um nível abaixo disso. Se colocar 8 >>, terá isso.

Masked escreveu:
Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Tb acho. Até pq é avançada, deve servir pra estratégias cabulosas que pensam vários passos à frente do momento, algo q foge da linha de avanço natural de um vs.

Capacidade avançada seria basicamente isso:
Spoiler :

→ Análise rápida em situação de pressão;
→ Detecção da fraqueza/mecânica da técnica do oponente;
→ Desenvolvimento de uma contra-medida;

@BOG Chakura Kyūin Jutsu é isso daqui → [1]. Não estraga a minha técnica citado o random do Yoroi, pelo amor de deos! Tudo vassilaum

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Sam escreveu:
Masked escreveu:
Confesso q to um pouco perdido nisso de status.

Isso ficará mais claro quando o pessoal postar os Status Comparativos. Tipo qual personagem da obra representa cada pontuação.

Ok.

Sam escreveu:
Masked escreveu:
Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Tb acho. Até pq é avançada, deve servir pra estratégias cabulosas que pensam vários passos à frente do momento, algo q foge da linha de avanço natural de um vs.

Capacidade avançada seria basicamente isso:
Spoiler :

→ Análise rápida em situação de pressão;
→ Detecção da fraqueza/mecânica da técnica do oponente;
→ Desenvolvimento de uma contra-medida;

Essa cena aí n se encaixaria no outro caso? "raciocínio rápido - análise crítica de pontos fracos das técnicas e dos adversários". Esse serviria mais pra contra-ataque, o que vc citou seria numa situação mais independente do adversário, n? Tipo, vc cria estratégias para atacar.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Quantos elementos se pode ter na ficha? :nietz2: Sem ter ficha do Sarutobi nem nada. :nietz2: 

Isso é no sentido de "quantos elementos pode colocar em jutsu no Modelo 2".

E pra que servem esses jutsu rank-C? 

@Saeker

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Quantos elementos se pode ter na ficha? :nietz2: Sem ter ficha do Sarutobi nem nada. :nietz2: 

Isso é no sentido de "quantos elementos pode colocar em jutsu no Modelo 2".

E pra que servem esses jutsu rank-C? 

@Saeker

Os elementos dependem do seu status em ninjutsu, ex.

bônus de status adquiridos:
5 pontos = * 1 ninjutsu rank B - neutro:
6 pontos = * 1 ninjutsu rank B - elemento primário:
7 pontos = * 1 ninjutsu rank A - elemento primário:
8 pontos = * 1 ninjutsu rank A - elemento primário:
9 pontos = * 1 ninjutsu rank A - neutro:
10 pontos = * 1 ninjutsu rank A - elemento secundário:

vai acumulando e são apenas 2, primário e secundário.
O msm vale pra genjutsu.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Eu sei, mas existem esses jutsu que podem ser selecionados independente desses status:

J1 ● Katon: Gōka Messhitsu
J1 ● Suiton: Senshokukō
J1 ● Suiton: Daikōdan no Jutsu
J1 ● Suiton: Sameodori no Jutsu
J1 ● Suiton: Mizukagami no Jutsu
J1 ● Doton: Sando no Jutsu
J2 ● Doton: Chō Keijūgan no Jutsu (+2 velocidade quando usado e deixa usuário muito mais leve).
J2 ● Doton: Chō Kajūgan no Jutsu (-2 velocidade quando usado e deixa usuário muito mais pesado e forte).
J2 ● Doton: Yomi Numa (Estilo Terra: Pântano Escuro)
J1 ● Fūton: Rasen Shuriken
J1 ● Kirin
J1 ● Nukite

Essa regra se aplica à eles? Tem como eu ter três elementos se eu colocar meus três jutsu J1 com eles?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos