Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

+20
Uman
Nakama Flower
Flat
Gabriel Guimarães
Atlas Titan
Wick
Wolfgang
L⍱scivi⍱
Jugram Haschwalth
Victor
Luquinhas
Schiffer
Ben Ikneg
Apollo
Heimdall
Elter
Masked
Meliodas, o Pecado da Ira
Heisenberg
Math
24 participantes

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Quem disse que ter 0 em Genjutsu automaticamente será K.O se for pego em Genjutsu, favor se apresentar. :yoda:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar ao @Saeker e a todos os envolvidos na organização do JVS, gostei muito do sistema, no entanto eu tenho as seguintes dúvidas:

• A "Ficha 15 - Iryō/Tsunade" me da acesso apenas ao Ōkashō ou a super-força de uma maneira geral? Pergunto isso porque Tsunade (que da nome a ficha) não utiliza super-força apenas em seus socos, mas em todo seu corpo.

• O Chakra Kyūin Jutsu seria a habilidade de absorver chakra puro, algo semelhante ao jutsu de Yoroi?

• Proteção dos pontos vitais seria algo natural do meu corpo ou dependeria do meus movimentos, como na situação abaixo?
Spoiler :


• Haverá status de referência para ninjutsu, genjutsu e taijutsu?

• O Byakugō seria o selo (reserva de chakra)?

Por enquanto é só isso, obrigado :planta:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Esse pessoal fala que vai participa de torneio mas não aguenta nem uma brincadeira no Chat box imagino qnd eles perderam o torneio vão ficar chorando "Ain não fala assim do meu personagem Ahaaaaaaa".

Imagino oque vai acontece se perder Torneio eu vo da risada da cara desses caras aí kkkkkkkkk.

Sobre o Torneio

Boa sorte aos que são Macho de verdade memo que aguenta brincadeira e não fica chorando igual bebe sem Leite. Kkkkkkkkkk.

Eu não vo participar pra mim é perda de tempo.

Flw :km1:

Última edição por Luquinhas em 20/11/2018, 16:17, editado 5 vez(es)

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Heimdall escreveu:
Poderia ser mais esclarecido isso. Tipo, se eu não tiver nenhum daqueles bônus (8, 9, 10 de INT), eu poderia fazer um combo de 3-4 jutsus na minha ficha (assumindo q não exista limitação técnica ou de chakra)? Ou ficaria limitado apenas à reações básicas e usar os jutsus separadamente? Com 5 de int eu poderia fazer combos de dois jutsus? Ou sequência lógica de jutsus (prender e atacar, por exemplo).?
Sei que não foi perguntado pra mim, mas tentarei responder essa pq é uma questão bem tranquila:

Mano, inteligência é um dos atributos mais importantes caso você for desenvolver uma ficha com muitas estratégias. Claro que sua pontuação irá contar no momento dos juízes aceitarem sua argumentação, ainda mais se deixá-la em 5 que é uma nota tão baixa, esse seria sem dúvidas o primeiro contra-argumento do seu oponente. 5 seria equivalente a 50% de inteligência nas outras regras, pontuação era entre Tayuya e Danzō, a mina que Shikamaru enganou várias vezes e o cara que gastou Izanagi com Shuriken, logo não daria pra fazer muita coisa com isso, né não?
:fem:


Pra aceitarem seus próprios combos, acho que 7 em inteligência já é uma boa nota, de 8 pra cima vai mais da tua velocidade de raciocínio/pensamento rápido e capacidade de burlar os combos do teu oponente com os seus recursos – o que de fato é mais difícil não tendo conhecimento. Por isso que é mais recomendável escolher fichas que deem bônus em status ou um estilo que não exija tanto tai/velocidade, assim você pode economizar sua pontuação em determinado atributo e investir em outros.
Rei do Camarote

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Confesso q to um pouco perdido nisso de status.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Tb acho. Até pq é avançada, deve servir pra estratégias cabulosas que pensam vários passos à frente do momento, algo q foge da linha de avanço natural de um vs.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Masked escreveu:
Confesso q to um pouco perdido nisso de status.

Isso ficará mais claro quando o pessoal postar os Status Comparativos. Tipo qual personagem da obra representa cada pontuação.

Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Exato. Não colocar 8, 9, 10 de inteligência não significa que você não poderá criar estratégias e combos com sua ficha, apenas não terá a capacidade avançada. Ou seja, se você colocar nota 7, terá apenas um nível abaixo disso. Se colocar 8 >>, terá isso.

Masked escreveu:
Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Tb acho. Até pq é avançada, deve servir pra estratégias cabulosas que pensam vários passos à frente do momento, algo q foge da linha de avanço natural de um vs.

Capacidade avançada seria basicamente isso:
Spoiler :

→ Análise rápida em situação de pressão;
→ Detecção da fraqueza/mecânica da técnica do oponente;
→ Desenvolvimento de uma contra-medida;

@BOG Chakura Kyūin Jutsu é isso daqui → [1]. Não estraga a minha técnica citado o random do Yoroi, pelo amor de deos! Tudo vassilaum

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Sam escreveu:
Masked escreveu:
Confesso q to um pouco perdido nisso de status.

Isso ficará mais claro quando o pessoal postar os Status Comparativos. Tipo qual personagem da obra representa cada pontuação.

Ok.

Sam escreveu:
Masked escreveu:
Heimdall escreveu:
@Sam

Novato é assim mesmo, dúvida em tudo :fem:

Talvez aquela capacidade avançada de criação de estratégias e combos seja algo no calor do combate, tipo o Shikamaru usando o furo do solo e a camiseta como balão vs Temari.

Valeu a força ae.

Tb acho. Até pq é avançada, deve servir pra estratégias cabulosas que pensam vários passos à frente do momento, algo q foge da linha de avanço natural de um vs.

Capacidade avançada seria basicamente isso:
Spoiler :

→ Análise rápida em situação de pressão;
→ Detecção da fraqueza/mecânica da técnica do oponente;
→ Desenvolvimento de uma contra-medida;

Essa cena aí n se encaixaria no outro caso? "raciocínio rápido - análise crítica de pontos fracos das técnicas e dos adversários". Esse serviria mais pra contra-ataque, o que vc citou seria numa situação mais independente do adversário, n? Tipo, vc cria estratégias para atacar.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Quantos elementos se pode ter na ficha? :nietz2: Sem ter ficha do Sarutobi nem nada. :nietz2: 

Isso é no sentido de "quantos elementos pode colocar em jutsu no Modelo 2".

E pra que servem esses jutsu rank-C? 

@Saeker

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Quantos elementos se pode ter na ficha? :nietz2: Sem ter ficha do Sarutobi nem nada. :nietz2: 

Isso é no sentido de "quantos elementos pode colocar em jutsu no Modelo 2".

E pra que servem esses jutsu rank-C? 

@Saeker

Os elementos dependem do seu status em ninjutsu, ex.

bônus de status adquiridos:
5 pontos = * 1 ninjutsu rank B - neutro:
6 pontos = * 1 ninjutsu rank B - elemento primário:
7 pontos = * 1 ninjutsu rank A - elemento primário:
8 pontos = * 1 ninjutsu rank A - elemento primário:
9 pontos = * 1 ninjutsu rank A - neutro:
10 pontos = * 1 ninjutsu rank A - elemento secundário:

vai acumulando e são apenas 2, primário e secundário.
O msm vale pra genjutsu.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Eu sei, mas existem esses jutsu que podem ser selecionados independente desses status:

J1 ● Katon: Gōka Messhitsu
J1 ● Suiton: Senshokukō
J1 ● Suiton: Daikōdan no Jutsu
J1 ● Suiton: Sameodori no Jutsu
J1 ● Suiton: Mizukagami no Jutsu
J1 ● Doton: Sando no Jutsu
J2 ● Doton: Chō Keijūgan no Jutsu (+2 velocidade quando usado e deixa usuário muito mais leve).
J2 ● Doton: Chō Kajūgan no Jutsu (-2 velocidade quando usado e deixa usuário muito mais pesado e forte).
J2 ● Doton: Yomi Numa (Estilo Terra: Pântano Escuro)
J1 ● Fūton: Rasen Shuriken
J1 ● Kirin
J1 ● Nukite

Essa regra se aplica à eles? Tem como eu ter três elementos se eu colocar meus três jutsu J1 com eles?

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Ata, eles são pegos por fora, deve valer sim. Eu mesmo fiz isso, fiquei com 3 elementos, mas nessa parte de status, só 2 mesmo.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Achei q pra pegar esses jutsus fosse necessário ter o elemento ou como primário ou como secundário. O fato de estarem em listas separadas seria apenas por balanceamento, já q são mais apelões do q os elementais q dá pra conseguir com o bônus do Stat Ninjutsu.

Mas é uma dúvida, de qualquer forma :think:

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Masked escreveu:
Sam escreveu:
Capacidade avançada seria basicamente isso:
Spoiler :

→ Análise rápida em situação de pressão;
→ Detecção da fraqueza/mecânica da técnica do oponente;
→ Desenvolvimento de uma contra-medida;

Essa cena aí n se encaixaria no outro caso? "raciocínio rápido - análise crítica de pontos fracos das técnicas e dos adversários". Esse serviria mais pra contra-ataque, o que vc citou seria numa situação mais independente do adversário, n? Tipo, vc cria estratégias para atacar.

Também, mas se enquadra em tudo. O exemplo é uma capacidade muito alta de bolar estratégias ou counterar as estratégias do oponente. As situações independentes do adversário é você seus combos, seu planejamento inicial com a ficha. O nível avançado, na minha concepção, é claro, seria você no Jogo de Xadrez com o adversário, saindo de situações difíceis rapidamente, etc.

Wolfgang escreveu:
Eu sei, mas existem esses jutsu que podem ser selecionados independente desses status:

J1 ● Katon: Gōka Messhitsu
J1 ● Suiton: Senshokukō
J1 ● Suiton: Daikōdan no Jutsu
J1 ● Suiton: Sameodori no Jutsu
J1 ● Suiton: Mizukagami no Jutsu
J1 ● Doton: Sando no Jutsu
J2 ● Doton: Chō Keijūgan no Jutsu (+2 velocidade quando usado e deixa usuário muito mais leve).
J2 ● Doton: Chō Kajūgan no Jutsu  (-2 velocidade quando usado e deixa usuário muito mais pesado e forte).
J2 ● Doton: Yomi Numa (Estilo Terra: Pântano Escuro)
J1 ● Fūton: Rasen Shuriken
J1 ● Kirin
J1 ● Nukite

Essa regra se aplica à eles? Tem como eu ter três elementos se eu colocar meus três jutsu J1 com eles?

Esses jutsus elementais ou KG são independentes de elemento primário e secundário, vc abdica de um J1, que nas outras temporadas seria espaço para jutsus Rank S, para assim obtê-los.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Desculpa fazer mais uma pergunta, mas será que rola uma espécie de jutsu extra durante o evento, ou nem? :felizan:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Vai ser cumulativo o conhecimento? Pelo amor de deus, diz que não.

descriptionComentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS - Página 4 EmptyRe: Comentários e dúvidas - 20ª Temporada JVS

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos