Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi Shinden - Ligth Novel

+9
Bad Blood
HELEN
Margy
Hitokiri
JC
Boss
Rinko
Luan
Sage
13 participantes

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Spoilers:

*Quando Itachi tinha 4 anos, seu pai Fugaku sempre quis que ele amadurecesse antes da idade e então Fugaku teve uma idéia de mostrar a Itachi o campo de batalha com vários Shinobis mortos.

*Meses mais tarde Itachi entra na Academia Ninja e se gradua aos 7 anos. Era membro do Time 2.

*Itachi não consegue entrar no Exame Chuunin porque seus companheiros de equipe são fracos, mas 2 anos depois ele entra no Exame Chuunin sozinho, aos 9 anos.

*No exame escrito, Itachi tirou a 2° melhor qualificação em toda história do exame. A 1° melhor qualificação de todos foi obtido por Minato.

*Na Floresta da Morte, Itachi derrotou facilmente uma equipe de 3 Genins(que ficaram chamando pela mãe).

*No combate de luta individual, na primeira luta, um participante deixou a batalha por medo de Itachi. Na segunda luta derrotou facilmente seu oponente e a terceira luta não foi realizada pelo resultado ser óbvio, fazendo Itachi ser promovido a Chuunin.

*Izumi Uchiha, sua namorada aparece. Ela era sua companheira na Academia Ninja. Ela já era capaz de ativar o Sharingan, antes de Itachi. Mas ela não podia controlar porque desmaiva toda vez que o sharingan dela aparecia. Itachi fez dela sua amiga.

*Pela sua amizade, 3 pessoas (por volta dos 12-13 anos de idade) faziam bulliyng ao Itachi e Izumi derrotava eles ativando o Sharingan, aterrorizando-os. Ironicamente, um deles se tornou companheiro de equipe de Itachi no Time 2.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Mais spoilers:

*Sasuke bebê e sua mãe Mikoto foram salvos por Itachi do ataque da Kyuubi, na época tinha 5 anos. Sua mãe disse após o feito: " Realmente é filho do seu pai".

*Sasuke tinha 3 anos quando recebeu pela primeira vez o toque na testa de seu irmão Itachi.

*Itachi encontra pela primeira vez Obito. A missão da equipe de Itachi era proteger Daimyo o senhor feudal, os 12 guardiões e uma equipe ANBU. Obito lança um Genjutsu, mata o companheiro de Itachi (razão pelo qual dias depois consegue ativar o sharingan). Pela primeira vez Itachi sente medo e fica paralizado. O Senhor feudal é salvo pela Equipe ANBU Kakashi.

*O teste de admissão para que Itachi possa entrar na ANBU é dado por Danzou. Sua missão era assassinar um suposto traidor usuário do Byakugan mas que não pertencia a família Hyuuga.


description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Suposto usuário de byakugan que não é hyuuga, seria o Ao? :think:


Aaaah Itachi teve namoradinha :planta:

A história parece ser boa, apesar de todo mundo saber que o destino do Itachi muda de forma drástica.

ps: alguém tem noticias da akatsuki hiden?

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
A história parece ser bem legal, só não entendi a parte que o Itachi salva o Sasuke e a Mikoto do ataque da Kurama, pois pelo que foi mostrado ele sentiu que alguma coisa ruim ia acontecer e protegeu/cuidou de Sasuke pois tanto Fugaku e Mikoto não estavam em casa no ataque da Kurama.

Mas vou esperar mais para que possa ser explicado melhor.

Vlw.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Itachi Shinden, Capítulo 1 [Realidade]

Uchiha Itachi se lembra com clareza do dia em que percebeu quem ele era. Estava chovendo naquele dia. Uma tempestade  tão forte que você não podia abrir os olhos totalmente, a impiedosa chuva sobre o pequeno corpo de Itachi, que tinha, recentemente, completado 4 anos de idade. Seu pai, que estava parado ao seu lado, não iria mesmo dar-lhe algumas palavras de consolo.

Mas Itachi não queria coisas assim.

"Lembre-se bem, este é o campo de batalha."

E entre o som da chuva forte, tocou as fortes palavras de seu pai, que tocou o coração de Itachi.

O campo de batalha...

É uma palavra que uma criança de 4 anos de idade deveria ignorar. Muito menos a cena na frente dos olhos de Itachi, algo que uma criança normal nunca iria ver.

Corpos, corpos, corpos. Era uma montanha de corpos, tanto quanto os olhos podiam ver. E não havia nada como uma expressão de calma/tranquilidade, todos ainda eram corpos, expressões preenchidas com dor.

"Você também, em poucos anos, vai ser um ninja, e ao menos que a guerra chegue ao fim, a realidade do shinobi não vai mudar, o mundo que você está prestes a entrar/pisar é apenas a ponta do mesmo.”

Enquanto Itachi ouvia as palavras de seu pai, ele tremia. Se ele perdesse sua concentração, ele iria transbordar em lágrimas. Não havia nenhuma razão para sentir medo. Nem para se sentir triste. Todos os sentimentos que ele não poderia expressar com uma palavra misturados, e, por algum motivo que ele não sabia, ele não conseguia se livrar da sensação de seu coração se tornando pesado, e seu peito ficando apertado. Eles estavam completamente encharcados pela chuva. Se ele chorasse, seu pai não notaria. E é por isso que ele não queria chorar. Porque ele pensou que, se ele chorasse, ele perderia uma parte essencial de sua vida como um shinobi.

Assim, ele resistiu até que ele não podia mais. E ainda... Suas lágrimas caíram espontaneamente.

Pessoas que tinham protetores de testa da folha. E shinobi de outros países. O país de origem nada tinha a ver com a grande quantidade de corpos que cobriam o chão. Todos eles sentem dor, tristeza, mas enquanto eles lutavam eles não poderiam ganhar contra sua morte. Não importa de que países esses shinobi eram, suas expressões de agonia eram todas iguais. Não havia uma única pessoa que morreu pensando que eles queriam (morrer). Mesmo assim, todos eles morreram.

Por quê?

Pela guerra.

"Papai…?"

Itachi ouviu a sua própria voz. E ele percebeu pela primeira vez que ele estava tremendo. Não foi porque a chuva estava fria. Também não era porque ele estava com medo dos cadáveres. Foi a raiva que estava fazendo-o tremer.

"Por que, neste lugar?"

Com a questão de seu filho apresentada, Fugaku permaneceu em silêncio por alguns momentos, coletando suas palavras para responder apropriadamente.

"Você é uma criança muito inteligente."

E enquanto Itachi tinha o seu olhar focado sobre os corpos, Itachi esperou pelas palavras de seu pai. Ele sentiu algo tocando o topo de sua cabeça. Foi a palma da mão de seu pai.

"E é por causa disto, que eu queria mostrar-lhe esta realidade monstruosa."

Itachi procurou no fundo de seu coração, com toda a sua força, o significado da palavra "realidade". Ele tinha apenas quatro anos de idade, com nenhuma maneira real de saber a diferença entre a realidade e a ficção. Mas, ainda assim, ele foi capaz de entender o que seu pai estava tentando dizer a ele.

"Este é o mundo em que eu vivo..." disse Itachi.

"Sim, Itachi, um shinobi é aquele que luta, então não esqueça o que viu hoje." Fugaku respondeu.

Obedecendo seu pai, Itachi forçou seus olhos para ficarem abertos, então a imagem infernal ficaria para sempre gravada em sua visão, e ele nunca iria esquecer isso. Na parte de trás de seus olhos, ele sentiu um pouco de dor. Algo quente e diferente das lágrimas foi sentida na parte de trás de seus olhos. E quando ele sentiu uma onda violenta de poder ele dilatou suas pupilas, não mais capaz de conter seu medo, e sem pensar, ele fechou os cílios firmemente. E ao fazê-lo, a onda de poder desapareceu lentamente de dentro de sua cabeça. O bater do seu coração era intenso, e sua respiração difícil. Ele respirou fundo e abriu os olhos, e o mundo que se estendia na frente de sua visão continuou a olhar como um inferno.

Com cuidado, ele colocou a mão em seu peito. Se ele se permitisse entrar neste poder, ele nunca mais seria o mesmo.

"O que aconteceu?" Fugaku perguntou.

Itachi continuou a observar a cena na frente dele, sem responder seu pai. Mesmo se este for o inferno que ele tem para se viver, ele não tem qualquer intenção de levá-lo com calma e silenciosamente.

"Eu vou mudar isto." ele pensou.

Não importa a razão, resolver as coisas por meio da violência era ruim. Se o mundo fosse assim, então ele deve mudar. Isso foi convertido no núcleo do homem chamado Itachi Uchiha.

Itachi não vai esquecer a cena de hoje para o resto de sua vida.

A grande guerra, que incluía todos os ninjas do continente, terminou algumas semanas após o dia em que Itachi se tornou ciente do significado de sua existência.

Essa guerra foi chamada mais tarde de Terceira Grande Guerra Ninja, que terminou com o tratado de armistício entre Konohagakure e Iwagakure.

A progressão da guerra era a favor de Konoha, graças à reconciliação política do terceiro Hokage, Hiruzen, que não exigiu qualquer tipo de compensação, ajudando a guerra a seu fim. A atitude fraca de Hiruzen atraiu respostas negativas da facção pró-guerra.

E, para acalmar o descontentamento da aldeia, Hiruzen decidiu renunciar do cargo de Terceiro Hokage.

Assim, eles tiveram que escolher um novo Hokage, e é assim que Namikaze Minato, chamado de herói da guerra, foi intitulado para o posto de Hokage.

Com a renuncia de Hiruzen, a aldeia escolheu-se (complicado achar uma palavra que se encaixe) de volta pouco a pouco depois da guerra.

Itachi tinha um objetivo muito claro. Se converter-se no shinobi mais forte e fazer todo o conflito no mundo desaparecer.

Para um adulto, esse era um objetivo inalcançável, algo para ser jogado fora com gargalhadas, mas para um Itachi com 4 anos de idade, este era um objetivo inestimável.

Ele precisava estudar o ninjutsu básico da Academia Ninja, para passar no exame e ser oficialmente aceito como um ninja. Mas uma criança de quatro anos não era qualificado para entrar na Academia Ninja. Ele queria ser um shinobi o mais rapidamente possível. Então ele começou a treinar por conta própria.

————


"Estou em casa." Itachi grita.

Ele tirou os sapatos com calma na entrada de sua casa, calmamente andando pelo corredor.

"Bem-vindo." Mikoto responde.

Foi quando Itachi estava passando pela cozinha que sua mãe, Mikoto, chamou-o. Dentro de seu estômago, ela carregava uma nova vida. Um irmão mais novo, ou uma irmã mais nova... De qualquer maneira, este seria o primeiro irmão de Itachi.

"Você treinou sozinho hoje, também?", ela pergunta.

"Sim.", ele responde. "O pai está em seu quarto?", ele continua.

"Sim, mas agora..."

Enquanto ouvia as palavras de sua mãe, Itachi foi ao quarto de seu pai. Em seu treinamento, ele encontrou um problema com seu aperto/controle de kunai, e ele queria perguntar ao seu pai, mais cedo ou mais tarde.

"Porque é que o quarto Hokage é este Minato?"

Ele parou, uma vez que tinha ouvido a voz forte atrás da porta.

"Nós não sabemos quem está ouvindo. Baixe sua voz, Yashiro." Fugaku repreendeu.

Era a voz de seu pai.

"Eu não consigo entender isso, os nomes que foram nomeados para a eleição do Quarto,  além de Minato, eram exclusivamente para Orochimaru."


"Por que ninguém nomeou Fugaku-sama!" A voz atendida pelo nome de Yashiro questionou seu pai.

Era um homem com o cabelo branco curto, e olhos finos. Um homem que parecia mais velho que seu pai, trabalhando como seu subordinado.

"É como Yashiro-san disse... Eu não consigo entender isso também."

"Inabi..."

Uchiha Inabi foi um dos shinobi mais notáveis da Força Policial Militar de Konoha. Ele era um homem muito estranho, com cabelos longos, que também trabalhou como subordinado de seu pai.

"Na Grande Guerra todos sabiam do "Fugaku dos terríveis olhos". Os ninjas tremiam quando ouviam isso.

"Capitão da Polícia Militar de Konoha." Fugaku corrigiu. "Na aldeia eu vou por este título."

"Eu estou dizendo a você, esta é uma conspiração dos anciãos." Yashiro levantou a sua voz, e queixou-se de novo.

"Os anciãos não querem o clã Uchiha no centro, eles nem sequer anunciaram as conquistas de Fugaku-sama na 3ª Grande Guerra Ninja! Em vez disso, os nomes de Minato, os Sannin's, e aquele que não é nem mesmo do clã e tem um Sharingan, Kakashi Hatake, foram destacados!"

"E se Minato e Kakashi destinam-se para brilhar em vez de Fugaku-sama também..."

"Pare." Fugaku ordenou." Meu filho está ouvindo."

O corpo de Itachi estremeceu ligeiramente. Ele foi pego. Faltava-lhe experiência. Itachi rangeu seus dentes fortemente. Ele não tinha outra escolha senão abrir a porta. Quatro pessoas lá dentro no total.

Seu pai, Inabi, Yashiro, e mais uma pessoa com um pequeno ponto em sua cabeça. Este homem também era um subordinado de seu Pai, Uchiha Tekka.

"Você precisa de alguma coisa?", perguntou Fugaku.

"Eu queria te perguntar algo sobre Shuriken-jutsu".

"Estou ocupado agora. Podemos fazer isso mais tarde."

"Eu entendo." Ele fechou a porta rapidamente, enquanto falava. No momento em que a porta se fechou, uma luz carmesim apareceu nos olhos das 4 pessoas dentro. Sharingan.

A Kekke Genkai do clã Uchiha.

Enquanto itachi voltava para o seu próprio quarto, ele se lembrou do cabelo pesado que enchia o quarto de seu pai. Sem motivo, lembrou-se de repente do campo de batalha que ele viu com o seu pai.

A imagem do inferno de fogo.

O ambiente dentro do quarto de seu pai era a mesma que a do campo de batalha sangrento.

"Qual é o pensamento do meu pai..." Itachi pergunta para si mesmo. Mas não havia ninguém para responder às suas perguntas no momento.




Pois então, o texto ficou confuso em algumas partes, até porque eu não domino completamente o inglês... E eu não posso dizer que a tradução que eu usei é muito boa. Mas acho que dá pra entender.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
A tradução ficou ótima @UchihaPower   :planta:

Adorei o primeiro capítulo, vai ser interessante saber mais sobre esse personagem que eu adoro.
Esse Itachi de 4 anos é muito fofo.
Nessa época o Sasuke tava no forninho ainda. :QQ:

Eu não sabia o motivo do Hiruzen ter renunciado o cargo  :mia:
Os Uchihas sendo negligenciados pelo Conselho,  humm muitas tretas surgindo. :fry:

Gostei bastante desse capítulo,  saber mais sobre os sonhos de Itachi, seus  anseios em relação ao futuro.
Com certeza ele seria um ótimo Hokage, ele era diferente dos outros Uchihas, mas não deu. Tudo vassilaum

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Tradução Prévia ITACHI SHINDEN : “ Itachi e Shishui”

Alvos de madeira são levantados em todos os lugares na floresta com árvores de cedros. Dois círculos pretos, mais ou menos do tamanho da cabeça de um ser humano são desenhados. Itachi está de pé sozinho na floresta deserta. As Kunais são colocadas uma a uma entre seus dedos, as armas de Itachi são totalmente as oito kunais em suas mãos esquerda e direita.

"Fuu ..." Com seus olhos fechados, ele expira profundamente. Ao mesmo tempo em que se agacha, ele chuta o chão com toda a sua força. Seu corpo deriva de cabeça para baixo no ar.

Ambos os braços segurados contra seu peito, ele rapidamente estende-os da esquerda e direita. Em oito flashes de luz, ele as aremessa em oito direções.

Um som leve de "Katsu katsu katsu", tocou em torno de Itachi aterrissando. As lâminas afiadas da kunai perfurou no meio de todas as metas fixadas nas árvores de cedro.

"Isso é incrível", de repente, uma voz atrás dele diz. Segurando sua respiração, Itachi se vira e vê um garoto com cabelo preto que está lá de pé, que é claramente mais velho do que Itachi. O Hitai-ate de Konoha em prata está brilhando na testa como prova.

"Você, quantos anos tem?", o garoto pergunta. Sem saber o nome do garoto, Itachi tem certeza que este garoto é igual a ele, um shinobi do clã Uchiha.

"Cinco anos ."

"Para mostrar muita habilidade com a kunai nessa idade, você é de boa linhagem", diz o garoto enquanto estende a sua mão.

"Eu sou Uchiha Shisui."

"Eu sou.."

"Eu sei. Você é Itachi, filho do Capitão da Força da Polícia Militar Fugaku-san, certo? "

Itachi está perplexo com Shisui que fala com uma atitude amigável. Talvez esses sentimentos são mostrados em seu rosto, os olhos de Shisui ampliam com um encolher de ombros.

"Eu estava dizendo sobre uma criança misteriosa que está relutante em falar muito com as pessoas, mas ele parece realmente obstinado."

"Se não há nenhuma razão para ...".

"Ahh, não diga isso", Shisui ri, sua figura desaparece.

Os olhos de Itachi caçaram por qualquer presença. Não há nenhuma. Dançando no ar da mesma forma como Itachi antes, os braços de Shisui se estendem para esquerda e direita.

Oito flashes de luz riscam o ar.

"!!" Os olhos de Itachi abertos.

"Como fui?" aterrisa Shisui com um sorriso radiante. "Minha habilidade com a kunai é muito boa também, certo?"

As novas kunais estavam bem ao lado das que Itachi lançou anteriormente. Sem surpresas, elas foram as únicas que Shisui jogou.

"Estive assistindo seu treinamento diário aqui por bastante tempo agora", Shisui se aproxima lentamente, ele estende a sua mão novamente.

"Vamos ser amigos", ele diz num tom francamente agradável que qualquer um é naturalmente atraído. Itachi levanta sua mão direita em resposta para segurar a palma quente.

"Fico feliz em conhecê-lo Itachi," Shisui sorri amplamente.

Itachi está confuso sobre si mesmo pelo jeito que ele aderiu a este estranho shinobi excessivamente amigável.

O encontro de Itachi com Shisui, o que ele trazerá!?


description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Postarei alguns fragmentos traduzidos do japonês por Dota2funny retirados da LN Itachi Shinden #1 e #2.

Momentos de Itachi e Izumi

(No Itachi Shinden # 1 – Momento quando Itachi conhece Izumi, tinham 6 anos, justamente quando entram na academia.)

“- Este... você é Itachi-kun, não é?”
“- Meu nome é Uchiha Izumi, sou da classe do lado.”
“- E?”
“- Sim, sou.”
“- Eu também sou do Clã Uchiha.”
“- Entendo.”
“- Nosso caminho para casa é o mesmo, não é?”
“- Só há uma área dos Uchiha, então é obvio que seja assim.”
“-Is-sto... ju-juntos...”
“-Desculpe, estou com pressa.”
Itachi estava com pressa porque tinha que treinar com Shisui. Itachi estava entendiado com academia porque não aprendia quase nada e o único momento que aprendia alguma coisa era com Shisui.

********************************************************************
( momento quando 3 dos Senpai de Itachi, com idade entre 12 e 13 anos,no último ano da Academia Ninja, fazem buliyng a Itachi por estar se graduando antes que eles, tendo Itachi 7 anos de idade, poderia facilmente vencer os 3 Senpais.)

“- Se desculpe!”
“- Ajoelhe-se no chão e peça perdão por ser do clã Uchiha.”
“- Me recuso.”
“- Pare!... Eu também sou do clã Uchiha e não tenho a intenção de me desculpar com vocês. Porque quem manipulou a kyubi não é do Clã Uchiha. O Clã Uchiha também mora na aldeia, no conflito anterior muitas pessoas importantes morreram. É por isso que o culpado não é do clã Uchiha.”, disse Izumi.
“- Se afaste!”
“- Não vou me afastar.”
“- Então você também?
“- Ei, olha isso!... é o Sharingan!
“- Va- vamos embora....”
“-Você está bem?, perguntou Izumi a Itachi.
“- Você...”, Itachi disse.
“- Me desculpe por interromper...”
Izumi desmaia por ter ativado o Sharingan que não pode controlar.
Na sala da enfermaria, Izumi recupera a consciência e a seu lado está Itachi.
“- Perdão por fazer algo indevido.”, disse Izumi.
“- Indevido?”
“- É que você é Itachi-kun, e eu somente fui um incômodo.”
“- Graças a você fui salvo.”
“- Quando fico com raiva, sem saber ativo esses olhos.”
“- Como conseguiu despertá-los?”
“- Meu pai perdeu a vida no incidente com a Kyubi. Ele não era do Clã Uchiha. Minha mãe que é uma Uchiha voltou para aldeia depois que meu pai morreu e eu também me tornei uma Uchiha.”
“- O fato do seu pai morrer tem relação com teu Sharingan?”
“- Sim.”
“- Eu... no momento em que meu pai morreu, estava ao seu lado. Diante dos meus olhos meu pai morreu me protegendo. É por isso que eu... Se eu fosse mais forte, ele não teria morrido. Durante o funeral e depois, eu sempre me culpava. Se tivesse mais força...Então de repente senti uma dor no fundo dos meus olhos e o chakra se acumulava neles e então desmaiei. Quando recuperei a consciência, minha mãe me explicou que era o Sharingan.”
“- Entendi. Me desculpe por te fazer reviver dolorosas lembranças.”
“- Não, não se preocupe!”, Izumi riu.
Itachi estendeu sua mão direita. Izumi hesitou um pouco e inclinou sua cabeça. Em silêncio, tirou sua branca e fina mão do Futon e lentamente a levantou e ele tocou sua branca e fina palma.
“- Obrigado.”
Com as palavras de Itachi, Izumi sorriu um pouco.

*********************************************************************

(momento quando Itachi tinha acabado de se tornar Genin)

“- Está voltando agora?”, Itachi perguntou a uma pessoa que conhecia muito bem.
No momento em que se virou e viu Itachi sua face se deslumbrou.
“- Itachi-kun!”, disse Uchiha Izumi.
“- Você tem uma missão hoje?”
“- A auto apresentação terminou. A missão é amanhã.”
“- hum...”
Uchiha Izumi continuava na academia e Itachi, ao pensar que há um mês fazia o mesmo, sentia nostalgia. O caminho de volta era o mesmo, área dos Uchihas, e assim os dois juntos começaram a caminhar.
“- E como são seus companheiros?”
“- Aquele Senpai estava lá...”
“- Eh?”
“- Um dos 3 Senpais que você se encarregou, o de voz mais barulhenta.”
E nesse momento Izumi se deu conta.
“- O que- o que eu me encarreguei?”
E Itachi, ao ver que Izumi abaixava a cabeça por não encontrar uma melhor maneira de falar, riu.
“- Porque você ri?...”
“- De alguma forma foi engraçado.”
“- De alguma forma?... que maldoso.”
“- Desculpe!”
Desta vez, os dois riram, não porque havia dito algo engraçado mas por alguma razão os dois riram ao mesmo tempo.
“- Já conseguiu controlar seu Sharingan?”
“- Se pudesse fazer isso, eu já havia alcançado Itachi-kun e me graduado na academia.”
“- Eu nem sequer o despertei.”
“- E ainda assim se graduou e se tornou Genin. Que tipo de Shinobi será quando despertar-lo?”
“- Não sei...”
“- Ultimamente os adultos têm dado um pouco de medo, não é?”
“- Escutou algo?”
“- Não. Mas ao caminhar pela área dos Uchiha há algo que me faz sentir medo.”
“- O que te faz sentir medo?”
“- Os adultos. Será que estão pensando em algo terrível?...
“- Izumi... O que você me disse agora, é melhor não dizer a ninguém.”
“- S-sim. Se Itachi-kun disse isso então não farei.”

********************************************************************

(momento em que Itachi e Izumi se encontram para comer juntos, tinham 11 anos)

“- Está me escutando? É perigoso quando caminha sem prestar atenção.”
Izumi disse isto porque Itachi estava pensando todas as coisa da aldeia.
“- hum... Que tal se descansarmos um pouco ali?”
Izumi apontou para uma tenda de chá. Eles tinham saído da área dos Uchihas e estavam no centro da aldeia. Itachi não tinha qualquer problema pelas pessoas verem os dois caminhando juntos. Ele estava passeando junto com sua amiga e somente isso.
“- Desculpe, para dois.”
E assim Izumi se sentou e Itachi também se sentou ao seu lado. Em seguida, na tenda, se escuta:
“- Haiii. Se não é o Itachi-kun!”
“- Shinko?!”
“- Faz um tempo que não te vejo.”
Shinko foi seu companheiro de equipe no Time 2. E quando Tema morreu se deu conta da realidade ninja e renunciou de ser Genin e saiu do Time 2. Quem matou Tema foi Obito e depois disso Itachi ativou seu Sharingan. E na primeira vez que ele ativa já tem 3 tomoes.
“- Trabalho aqui agora.”
“-Sim. Entendo.”
Ao ver que Itachi falava de uma maneira muito familiar com Shinko que era Senpai, Izumi os olhava ansiosa.
“- O que? É sua noiva?”, Shinko perguntou com os olhos deslumbrantes.
“-É minha amiga.”
“-Ah! Exatamente agora essa garota acaba de se decepcionar.”
E com essas palavras Izumi se alterou.
“- Você se tornou Chunin, não é? Felicidades.”
“- Obrigado.”
Depois dessas palavras de Shinko, Izumi abaixou a cabeça e se acalmou.
“- Depois de tudo, estava certo ao renunciar em ser ninja. Ainda que também foi por causa da morte de Tema, a outra razão de eu ter renunciado foi por sua causa.”
“- Por minha causa?”
“- Ao ver um gênio como você de perto, me fez dar conta do limite das minhas habilidades sem poder, me senti triste e pensei que se continuasse sendo ninja não traria nada de bom. Assim no dia seguinte deixei de ser ninja.”
“- Quando decidirem quem vou comandar, eu voltarei certo?”
“- Como pensei. Itachi-kun é incrível porque eu não tenho talento para fazer alguém renunciar o seu caminho ninja.”, disse Izumi.
“- Mas esse ano se graduará na academia ninja.”
Izumi tinha 11 anos. Se graduaria 1 ano antes do normal, então não tinha que dizer que não era talentosa.
“- Isso não é ter talento...”
E enquanto via Izumi dizer isso de uma forma triste, Itachi sentiu uma ligeira alegria. A outra razão que Shinko deixou de ser ninja foi por causa dele. Ao ter menos um shinobi teria menos um conflito. E a confissão de Shinko era uma prova de que Itachi não havia se enganado com o caminho que havia escolhido.
“- Tenho algo pra te perguntar. Por que quer se tornar um shinobi?”, Itachi indagou a Izumi.
“- Eh?”
“- Se você se tornar um shinobi, irá ao campo de batalha e passará por muitas experiências amargas. Uma garota como você não tem que passar por uma experiência assim.”
“- É... é porque meu pai era um shinobi também.”
“- É somente por isso?”
“- Não, não é só por isso! Quero trilhar o mesmo caminho que a pessoa que eu gosto. É ruim pensar assim?”
E ao dizer isso, Izumi parou.
“- Até mais!”, e ao virar-se uma lágrima escorreu de seus olhos.
E assim Izumi olha para Itachi sem se virar. E Shinko aparece nesse momento e diz:
“- O quê?...Você fez a sua noiva chorar?
E foi a última vez que se falaram quando tinham 11 anos e não voltaram a se encontrar até quando Itachi era um membro da ANBU.

********************************************************************

( No Itachi Shinden #2- momento em que Itachi já fazia parte da ANBU)
Izumi disse a Itachi:


“- Quanto tempo sem nos vermos!”
Itachi estava em um pequeno parque perto da área dos Uchihas. A sua entrada na ANBU tinha acontecido sem nenhum problema. Itachi tinha se encontrado casualmente com Izumi que vinha de uma missão na entrada da aldeia. E sem que ninguém tenha sugerido naturalmente se dirigiram até o parque. Izumi se sentou em um balanço e itachi em um banco atrás dela. Izumi diz a ele:
“-Desculpe pela aquela vez!”
“- Aquela vez?”
“- Aquela vez na tenda de chá na aldeia.”
Itachi se lembrou, Izumi está se desculpando por ter saído da tenda com raiva. E essa tinha sido a última vez que tinham estado juntos. Desde esse dia, havia acontecido muitas coisas e a verdade é que Itachi não tinha tempo para pensar em Izumi. Então até hoje, Itachi tinha se esquecido do que havia acorrido na tenda de chá.
Mas ainda que se desculpasse agora, Itachi nesse momento não estava chateado nem um pouco. Por isso, o problema não era se perdoasse ela ou não.
“- Sou eu quem deveria me desculpar.”
“- Por que Itachi-kun?”
“- Não pensei que isso te preocupava tanto Izumi.”
“- Fuufuu.”
“- Quê?”
“- Pensei que esse fosse seu jeito.”
“- E como está indo com suas missões?”
“- Não são nada comparadas as suas Itachi-kun.”, ao dizer isso Izumi saltou do balanço, deu um giro, aterrizou suavemente e com seus braços finos estendidos, Izumi se deu conta:
“- Cuidar do mascote da esposa do Daimyo e ajudar nas transferências está me fazendo bem...
“- Entendi.”
E Itachi ao ouvir isso colocou um sorriso no rosto. Estava tranquilo porque ela não tinha feito missões perigosas. E a resposta ao porque ele estava tranquilo, Itachi de propósito evitava ver. Para Itachi, ele era um Shinobi antes de ser uma pessoa, então não podia pensar em Izumi seriamente.
“QUERO TRILHAR O MESMO CAMINHO DA PESSOA QUE GOSTO”, ele compreendia os sentimentos de Izumi quando ela disse isso mas não podia correspondê-los.
“- Itachi-kun?”
“- Sim?”
“- Se... se você não tivesse se tornado um shinobi, o quê acha que tinha se tornado?”
“- Nunca pensei nisso.”
Para obter o poder necessário para eliminar todos os conflitos deste mundo, Itachi pensava que só conseguiria sendo um ninja, por isso nunca havia pensado em outro caminho que não seja o ninja.
“- Entendi... Dizem que entrou para ANBU.”
“- Você já sabe?!”
“- Não há ninguém no Clã que não saiba. Itachi–kun, eu tenho medo.”
“- Do quê?”
“- Sinto que Itachi-kun está cada vez mais distante.”
E de repente Itachi sentiu um impacto em seu peito. A cabeça de izumi estava apoiada nele.
“- I- Izumi?!”
“- Desculpe Itachi-kun, mas me deixe ficar assim mais um momento.”
“-...................”
E Itachi sem saber o que fazer esperou até que Izumi se acalmasse.
“- E já tenho 11 anos e ainda assim Itachi-kun já.... Itachi-kun , até onde você vai?”
“- Eu não irei a nenhum lado. Talvez...”, Itachi engoliu essas últimas palavras.


********************************************************************
(momento em que Itachi tenta pela última vez deter o golpe de estado Uchiha, na última reunião do clã Uchiha ele tenta mudar a opinião das pessoas mas se dá conta que é uma causa perdida e que não tem salvação e ao sair se encontra com Izumi)
[b]
[/b]
“- Espera!”, diz Izumi que o havia seguido e agarrou o ombro de Itachi.
“- Se não voltar eles pensarão que é um traidor.”
“- Não me importa o que pense ninguém.”
“- Se falar outra vez com os demais eles entenderão.”
“- Não há nenhuma dúvida.”
“- Mas se continuar assim...”
E sem virar-se para ver Izumi, Itachi se soltou das mãos trêmulas dela.
“- Já não há como voltar atrás.”
“- Itachi-kun!”
Izumi não continuou a segui-lo.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
A Morte de Izumi Uchiha

Itachi ajustava sua respiração enquanto escutava uma conversa alegre através do corredor.
O quarto iluminado pela luz da lâmpada era a sala de jantar.
As vozes de duas pessoas conversando eram de duas mulheres e uma delas conhecia muita bem. A outra era a mãe dela.
Então Itachi chutou a lixeira que estava perto de seus pés para fazer de propósito um ruído.
“- O quê foi isso...?”, essa voz que ele conhecia muito bem perguntou a sua mãe.
“- Não sei.”
“- Eu vou verificar.”
E para não ser suspeito correu rapidamente o corredor e entrou no quarto ao lado.
E antes que sua mãe grite ao se dar conta de Itachi, ele a fez desmaiar com seu Sharingan.
“- Mãe, a lixeira estava caída... Itachi kun?”
Izumi viu sua mãe caída e não conseguia entender o que estava acontecendo, ficou chocada.
“- Po... porque...?”
Ele não podia mais escutar a voz de Izumi. Concentrou em seus olhos ativando o MangeKyo Sharingan.
“- Tsukuyomi!”
Izumi ficou petrificada.
Itachi concentrou-se em colocar os seus pensamentos em seu Genjutsu. Tsukuyomi era o Genjutsu que tinha o controle total sobre o espaço e tempo. Esse era o poder que Itachi tinha obtido ao despertar seu Mangekyo Sharingan.
O tempo que se passava no mundo real somente era um milésimo do milésimo do milésimo do tempo passado no Genjutsu.
Itachi fez seu Genjutsu exatamente a sua própria imagem. A paz em Konoha, a tranquilidade do clã, e um Itachi totalmente livre de seu sofrimento. E junto a ele, Izumi sorrindo.
Izumi, seguindo os passos de Itachi, tinha sido promovida a Chuunin e nesse tempo Itachi já era um Jounin. Itachi dava a ela um anel de compromisso. Izumi se aposentava de ser um Shinobi. Casamento. Nascimento. Filhos dos filhos. A partida dos filhos. Izumi envelhecia junto a Itachi. Desde que haviam se conhecido tinha se passado 70 anos. O cabelo de ambos era completamente branco. A enfermidade de Izumi. O cuidado com ela pelo resto de sua vida...
O Mangekyo Sharingan que gastava uma grande quantidade de chakra, exercia uma grande carga no usuário. Como se Itachi tivesse saído do fundo da água, respirou profundamente e diante dele estava Izumi, que enquanto sorria caía em seu colo. Itachi sustentou seu corpo e agarrou firmemente seus finos ombros.
“- Obrigada.”, a voz de Izumi era como a de uma anciã que tinha passado dos 80 anos.
“- Sou eu quem deveria agradecer.”
E Izumi com um grande sorriso morreu pacificamente.
A mente e corpo são inseparáveis. Se a mente entra em colapso, o corpo também entra. Izumi morreu envolta de felicidade. Logo, põe no chão gentilmente Izumi que havia deixado de se mover. Itachi enquanto cambaleava parou. A grande perda de chakra fazia seu corpo tremer. Em seu coração , ele havia decidido começar com Izumi. Ao encarregar-se dela Itachi se desfez de todas as suas dúvidas.
“- Obrigado Izumi.”
Itachi virou-se e ali se encontrava a mãe de Izumi desmaiada pelo Sharingan.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Uau, que história interessante!

Estou gostando de ver. Leitura bem leve e sem complicações. Gosto assim, hehehe.

Então teve uma troca de sentimentos profundos entre Itachi e Izumi. Por ora achei que a Izumi era homem, mas no final compreendi. Bem interessante.

Então quando o Obito fala pro Sasuke (mais ou menos assim): "Itachi chegou até matar o seu amor.", poderia este estar falando sobre a Izumi? Eu sempre interpretei dessa forma, como se o Itachi tivesse uma peguete, ou uma namorada.
Muitas coisas estão se encaixando.

Aliás, obrigado, Helen, por trazer a tradução! Se puder, continue trazendo! :D

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Cara não e atoa que o Itachi e um dos melhores personagem de naruto e na minha opinião e um dos melhores personagens de todos os animes e manga junto com o vegeta de Dragon ball

E esse romance do Itachi foi bonito e triste mas foi foda a relação dele com a izumi 2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 1f62d

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
CAPÍTULO I

Seção 1 : A Realidade

Uchiha Itachi se lembra claramente do momento em que se deu conta o que ele era. Esse dia estava chovendo. Uma chuva tão forte que caía sem piedade sobre o corpo pequeno de Itachi, que havia recentemente completado quatro anos, que nem podia abrir completamente os olhos.

Seu pai parado do seu lado nem sequer lhe dava palavras de consolo. Mas Itachi não desejava coisas como estas.

“_ Lembre bem. Este é o campo de batalha.”

Em meio ao som da chuva que rugia, as fortes palavras de seu pai tocaram o coração de Itachi.

“_ Campo de batalha...”

Essa era uma palavra que uma criança de quatro anos não desconsideraria. E muito menos a cena que se estendia à frente dos olhos de Itachi, que era algo que normalmente uma criança não veria.

Corpos, corpos e corpos.

Era uma montanha de corpos até aonde sua visão alcançava. E não falava nada, com uma expressão de tranquilidade. Todos os corpos estavam entorpecidos com uma expressão de muita dor.

“_ Você também, em poucos anos, será um ninja. E ainda que a guerra termine, a realidade dos Shinobis não mudará. O mundo que está prestes a pisar é este tipo de mundo.”
E enquanto escutava as palavras cruéis de seu pai, Itachi tremia. Se perdesse a concentração, suas lágrimas se transbordariam. Não era porque tivesse medo, nem porque estivesse triste. Todos os sentimentos que não podia expressar com uma só palavra se misturaram e por alguma razão que não sabia, não podia evitar que seu peito apertasse.
Estava completamente ensopado pela chuva. Ainda que chorasse, seu pai não perceberia. E ainda assim, não queria chorar. Porque pensava que se chorasse, ele perderia algo essencial para sua vida como Shinobi. É por isso que ele resistia a mais sem poder.
E ainda assim...

Suas lágrimas caíram espontâneamente.

Pessoas que tinham a bandana de Konoha e ninjas de outros países. O país de origem não tinha nada a ver com a grande quantidade de corpos que cobriam o chão. Todos sentem dor, tristeza, mas enquanto se contorciam, não puderam lutar contra sua morte. E não importava de qual país o Shinobi era. A expressão de agonia que tinha era a mesma.
Não havia ninguém que estava morto que pensava que queria morrer. E ainda assim todos morreram.

Por quê?

Pela a guerra.

“_ Pai?”

Itachi escutou sua própria voz. E pela primeira vez se deu conta que estava tremendo. Não era porque a chuva estava gelada nem porque tivesse medo dos corpos.

A ira fazia Itachi tremer.

“_ Porquê neste lugar?...”

Com a pergunta de seu filho, seu pai ficou calado por um momento e logo escolheu bem suas palavras para lhe responder.

“_ Você é uma criança muito inteligente.”

E enquanto tinha o olhar postos nos corpos, Itachi esperou as palavras de seu pai. Acima de sua cabeça sentiu algo quente. Era a palma de seu pai.

“_ É por isso que queria te mostrar essa realidade.”

Itachi buscou dentro do seu coração, com todas suas forças, o significado da palavra ‘realidade’. Ele, todavia, tinha quatro anos, assim não tinha como saber a diferença entre a realidade e a ficção. Mas ainda assim, ele pôde entender o que seu pai tentava lhe dizer.

“_ Este é o mundo em que vivo...”

“_ Isso mesmo Itachi. O Shinobi é um ser que luta. Não se esqueça da cena que viu hoje.”

E atendendo a voz de seu pai, Itachi esforça seus olhos para que essa imagem infernal fique gravada no fundo deles e nunca se esqueça. No fundo de seus olhos sentiu uma dor. E algo quente, diferente das lágrimas, foi introduzido no fundo dos seus olhos. Ao sentir uma onda de poder se dirigindo para suas pupilas, ele não pôde conter o medo e sem pensar fechou seus olhos. E ao fazer isso, a onda de poder lentamente desapareceu de sua cabeça.
A batida do seu coração era intensa e respirava com dificuldade. Respirou profundamente e abriu seus olhos. O mundo que se estendia diante de seus olhos continuava sendo como um inferno. Suavemente, ele colocou sua mão em seu peito. Se ele se entregasse a esse poder, deixaria de ser ele mesmo.

“_ O que aconteceu?”

Sem responder a pergunta de seu pai, continuou vendo a cena que estava na frente dele. Ainda que este inferno seja o mundo em que ele tem que viver, ele não tinha nenhuma intenção de aceitá-lo calado.

“EU O MUDAREI”

Fosse qual fosse a razão, resolver as coisas com violência era ruim. Se o mundo era assim devia ser mudado. Isso se tornou a base do chamado Uchiha Itachi.

Itachi não pode esquecer a cena desse dia pelo resto de sua vida. O final da Grande Guerra Ninja que envolveu todos os Shinobis do continente foi semanas depois do dia que Itachi ficou consciente de sua existência. Esta guerra que logo seria chamada de Terceira Grande Guerra Ninja, que terminou com o acordo de amizade entre konohagakure e Iwagakure.
O progresso da guerra estava a favor de Konoha, mas graças a política de reconciliação do Terceiro Hokage, que era Hiruzen , de não exigir nenhum tipo de recompensa, o fim da guerra foi alcançado. E esta fraca atitude na decisão de Hiruzen causou rejeição na facção pró-guerra. Para acalmar o descontentamento da aldeia, Hiruzen decidiu renunciar ao cargo de Terceiro Hokage. E como resultado teve que escolher um novo Hokage e assim foi como Namikaze Minato, que foi chamado ‘O Herói da Terceira Grande Guerra’, chegou ao cargo de Hokage. Com a saída de Hiruzen do posto de Hokage, a aldeia se recuperava pouco a pouco do caos da guerra.

Itachi tinha um objetivo claro: se tornar o mais excelente Shinobi e fazer desaparecer todos os conflitos do mundo. Para um adulto, era um sonho exagerado que seria descartado com uma gargalhada. Mas para Itachi de quatro anos este sonho era algo impagável.
Estudar os Ninjutsus básicos na Academia Ninja, passar o exame e ser aceito oficialmente como ninja. Mas Itachi, que todavia tinha quatro anos, não estava qualificado para entrar na Academia Ninja. Ele queria ser um shinobi o mais cedo possível. É por isso que estava treinando sozinho.

“_ Estou em casa.”

Ele tranquilamente tirou os sapatos e lentamente caminhou pelo corredor.

“_ Bem vindo.”

Justo quando estava passando pela cozinha, sua mãe, Mikoto, falou com ele. Agora sua mãe carregava dentro do seu ventre uma nova vida. Seria um irmão ou uma irmã? De qualquer forma este seria o primeiro irmão de Itachi.

“_ Hoje você treinou sozinho também?”

“_ Sim.”

“_ O papai está em seu quarto?”

“_ Está. Mas por agora...”

Enquanto escutava as palavras de sua mãe, Itachi se dirigiu ao quarto de seu pai. No treinamento de hoje surgiu uma dúvida quanto a aderência da Kunai e queria perguntar a ele o mais breve possível.

“_ Por quê o Quarto Hokage é esse Minato?”

E ao escutar a voz potente atrás da porta, Itachi se deteve.

“_ Não sabemos quem pode estar escutando. Baixa a voz Yashiro.”

Essa voz era a de seu pai.

“_ Não consigo entender. Os nomes que foram mencionados para a eleição, fora o do Minato, somente foi o do Orochimaru!”

“_ Por quê ninguém mencionou o nome de Fugaku Sama?”

A voz do homem chamado Yashiro questionou seu pai. Era um homem de cabelos brancos curtos, de olhos pequenos. Um homem que era mais velho que seu pai trabalhava como seu subordinado.

“_ É como você disse, Yashiro San. Eu, muito menos consigo entender.”

“_ Inabi...”

Uchiha Inabi era um dos mais excelente shinobi da Força Policial de Konoha. Era um homem muito peculiar com cabelo comprido. Ele era também um subordinado do seu pai.

“_ Na Grande Guerra ao mencionar o nome ‘os olhos terríveis Fugaku’, os shinobis de outras nações se estremeciam.”

“_ Chefe da Força Policial de Konoha. Na aldeia, estou abaixo com esse título.”

“_ Estou te dizendo que isso é um complô dos líderes.”

Yashiro novamente elevou a sua voz e se queixou.

“_ Os líderes que não queriam o Clã Uchiha no centro, nem anunciaram para a aldeia as conquistas de Fugaku Sama na Grande Guerra. E como resultado disso, os nomes de Minato, os Sannins e esse que nem sequer é do Clã que tem o Sharingan Hatake Kakashi se destacaram.”

“_ E se os nomes de Minato e Kakashi reluzem então o de Fugaku Sama também...”

“_ Já chega! Meu filho está escutando.”

O corpo de Itachi estremeceu um pouco. Estava sendo notado. Faltava-lhe experiência. Itachi apertou os dentes. Não tinha outra saída, assim, abriu a porta. Lá dentro haviam quatro pessoas, seu pai Fugaku, Inabi, Yashiro e outra pessoa com um pequeno ponto em sua bandana. Esse homem, Uchiha Tekka, também era subordinado de seu pai.

“_ Precisa de alguma coisa?”

“_ Queria te perguntar algo sobre o Shurikenjutsu.”

“_ Agora estou ocupado. Deixe para depois.”

“_ Entendi.”

Enquanto dizia isso rapidamente fechou a porta. E no momento em que fechou, uma luz vermelha apareceu nos olhos das quatro pessoas.

Sharingan.

Era o Kekkei Genkai herdado no Clã Uchiha.

Enquanto retornava a seu quarto, se lembrou do ar que preenchia o quarto do seu pai. Então por alguma razão, lhe veio a mente o campo de batalha que viu junto com seu pai. Essa imagem infernal cheia de malícia. O ambiente daquele quarto tinha o mesmo ar sinistro desse campo de batalha.

“_ Em quê meu pai estava pensando?”

Mas não havia ninguém que respondesse as suas palavras nesse momento.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Seção 1-2-1 : O Nascimento de Sasuke

Cinco anos de idade.

Para itachi, seu aniversário não era importante.

Só era o fato de passar um ano e nada mais. O fato de ter completado um ano a mais não significava que algo iria mudar.

O importante era ele treinar todos os dias. O importante era ele avançar passo a passo rapidamente. Assim era Itachi.

Mas neste ano em particular teve uma grande mudança que certamente comoveu seu coração e a causa disso estava diante de seus olhos.

“_ Que tal?”

E sem responder a pergunta de Mikoto, que estava encantada, Itachi sentou sozinho e permaneceu observando quem estava dormindo diante de seu colo.

O bebê recém-nascido acordou e olhava ao seu redor procurando entender com todas as suas forças o que estava acontecendo. Itachi suavemente tocou sua bochecha. E por causa do toque repentino, o bebê se assustou. Ao ver Itachi retirar sua mão surpreso pela reação do bebê, sua mãe sorriu e disse:

“_ Este é Sasuke.”

O nome da criança. Seu próprio irmão mais novo. Uchiha Sasuke...E Itachi outra vez, gentilmente, tocou as bochechas rosadas do bebê.

“_ Sasuke...”

Pela primeira vez ele chamou o nome de seu irmãozinho. Um sentimento caloroso incendiou o fundo do seu coração. Este é um tipo de amor diferente do que sente pelo seu pai e mãe. É um sentimento especial que não podia ser expresso com palavras. E para Itachi que tinha cinco anos, não podia expressar bem o que era que sentia na verdade. Mas ao ter diante dele uma existência efêmera que parecia romper com um só toque. Era fato que dentro dele havia nascido o sentimento de responsabilidade de um homem que deveria protegê-lo.

“_ Cuide de seu irmãozinho.”, sua mãe lhe disse e Itachi assentiu com força enquanto tocava a bochecha de Sasuke.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Seção 1-2-2 : Shishui, Seja Meu Amigo

Desde o dia em que seu pai o levou ao campo de batalha, Itachi continuou treinando sem descansar um só dia. Faltava um ano para a sua sonhada admissão na Academia Ninja. Melhorar, ainda que seja um pouco , as suas habilidades para se tornar um excelente shinobi era o único objetivo de Itachi.

Por quê queria ser um excelente shinobi?

Claro que para fazer desaparecer todos os conflitos desse mundo.

Itachi não estava de acordo com as palavras de seu pai de que os shinobis viviam para matar uns aos outros.

O Ninjutsu e o chakra realmente foram feitos para lutar?

Itachi afirmava que isso estava errado. Se alguém tivesse um poder sobressalente, este deveria se colocar em meio daqueles que continuam lutando e detê-los. Se alguém fosse um shinobi mais forte do que aqueles que estavam em conflito, se fosse tão forte que nenhum shinobi seria páreo para ele, todos o escutariam e o obedeceriam.

Itachi queria se tornar esse shinobi. Se ele fosse mais forte que qualquer um, se fosse mais capaz que qualquer um, ele cria que seria capaz de impedir um grande conflito anterior como Grande Guerra.

Ele tinha uma meta. É por isso era uma angústia alcançá-la. Um pequeno bosque perto de sua casa era o local de treinamento de Itachi.


******************************************************************

Alvos de madeira são levantados em todos os lugares na floresta com árvores de cedros. Dois círculos pretos, mais ou menos do tamanho da cabeça de um ser humano são desenhados. Itachi está de pé sozinho na floresta deserta. As Kunais são colocadas uma a uma entre seus dedos, as armas de Itachi são totalmente as oito kunais em suas mãos esquerda e direita.

"_Fuu ..." .

Com seus olhos fechados, ele expira profundamente. Ao mesmo tempo em que se agacha, ele chuta o chão com toda a sua força. Seu corpo deriva de cabeça para baixo no ar.
Ambos os braços segurados contra seu peito, ele rapidamente estende-os da esquerda e direita. Em oito flashes de luz, ele as aremessa em oito direções.

Um som leve de "Katsu katsu katsu", tocou em torno de Itachi aterrissando. As lâminas afiadas da kunai perfurou no meio de todas as metas fixadas nas árvores de cedro.

"_Isso é incrível", de repente, uma voz atrás dele diz. Segurando sua respiração, Itachi se vira e vê um garoto com cabelo preto que está lá de pé, que é claramente mais velho do que Itachi. O Hitai-ate de Konoha em prata está brilhando na testa como prova.

"_Você.... quantos anos tem?", o garoto pergunta. Sem saber o nome do garoto, Itachi tem certeza que este garoto é igual a ele, um shinobi do clã Uchiha.

"_Cinco anos ."

"_Para mostrar muita habilidade com a kunai nessa idade, você é de boa linhagem", diz o garoto enquanto estende a sua mão.

"_Eu sou Uchiha Shisui."

"_Eu sou.."

"_Eu sei. Você é Itachi, filho do Capitão da Força da Polícia Militar Fugaku-san, certo? "

Itachi está perplexo com Shisui que fala com uma atitude amigável. Talvez esses sentimentos são mostrados em seu rosto, os olhos de Shisui ampliam com um encolher de ombros.

"_Eu estava dizendo sobre uma criança misteriosa que está relutante em falar muito com as pessoas, mas ele parece realmente obstinado."

"_Se não há nenhuma razão para ...".

"_Ahh, não diga isso", Shisui ri, sua figura desaparece.

Os olhos de Itachi caçaram por qualquer presença. Não há nenhuma. Dançando no ar da mesma forma como Itachi antes, os braços de Shisui se estendem para esquerda e direita.
Oito flashes de luz riscam o ar.

"_!!" Os olhos de Itachi abertos.

"_Como fui?" , aterrisa Shisui com um sorriso radiante.

"_Minha habilidade com a kunai é muito boa também, certo?"

As novas kunais estavam bem ao lado das que Itachi lançou anteriormente. Sem surpresas, elas foram as únicas que Shisui jogou.

"_Estive assistindo seu treinamento diário aqui por bastante tempo agora", Shisui se aproxima lentamente, ele estende a sua mão novamente.

"_Vamos ser amigos", ele diz num tom francamente agradável que qualquer um é naturalmente atraído. Itachi levanta sua mão direita em resposta para segurar a palma quente.

"_Fico feliz em conhecê-lo Itachi," Shisui sorri amplamente.

Itachi está confuso sobre si mesmo pelo jeito que ele aderiu a este estranho shinobi excessivamente amigável.

O quê trará o encontro de Itachi com Shisui!?



description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Mano, que foda. Legal esse desejo do Itachi se tornar o shinobi mais forte para acabar com os conflitos.

Interessante também que aos cinco anos, o mesmo domina perfeitamente as técnicas de shurikens. E claro, destaque pro Shisui que também mostra perícia nessa área.

Aguardando mais. Está realmente muito bom de se ler.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Seção 1-2-3 : O Ataque da Kyuubi


Ele estava vendo a lua com Sasuke. Seu pai e mãe haviam saído. Fechou as portas e sentou na varanda enquanto carregava Sasuke. A luz da lua era deslumbrante.

A luz da lua cheia que parecia querer ofuscar o brilho das estrelas ao seu redor,  agora mesmo parecia que ia cair a qualquer momento. Uma ligeira brisa acariciou o rosto de Itachi.

“_ Un?”, Itachi levantou as sobrancelhas ao sentir um ligeiro odor no vento. Tinha notado a mudança no seu irmão ou talvez a afiada sensibilidade do bebê percebeu algo estranho, mas Sasuke começou a ficar inquieto em seus braços.

“_ O que é esta sensação?”

E Sasuke começou a chorar.

“_ Shh shh.”

Enquanto balançava Sasuke, mantinha sua visão na lua. E o vento com o odor bestial  novamente soprou.

“_ Tenho um mal pressentimento. E justo agora, papai e mamãe tinham que ter saído?!”

Sasuke chorou com mais força. Como era de se esperar, já não era o momento de ver a lua. Itachi com um sorriso abaixou o olhar até seu lindo irmãozinho.

“_ Não chore, Sasuke. Haja o que houver seu irmão o protegerá.”

Algo se aproxima...

Itachi não pôde evitar colocar força no braço que susentava Sasuke. Com o inesperado acontecimento, a aldeia estava um caos.



*******************************************************************


No teto da Força Policial de Konoha, Uchiha Fugaku olhava a nuvem de poeira a distância com uma expressão terrível. E ao seu redor estavam seus parentes, conformados pela a elite do Clã Uchiha ficarem na expectativa.

“_ Esse é... “, disse Yashiro, o de cabelo branco a sua esquerda.

E a razão disso já estava no campo de visão de Fugaku.

“_ Kyu... Kyuubi.”, disse Inabi, com cabelo preto e comprido, que fazia todo o possível para acalmar seu corpo que tremia de medo.

E Fugaku ignorando o medo de seus subordinados via através da realidade diante dele.

“_ Não há dúvida. É a Kyuubi!”

De dentro da núvem de poeira que se erguia bem no meio da aldeia saiu nove caudas como anacondas. Em um extremo das caudas aparecia uma forma bestial de cor laranja. E banhado pela lua cheia rugia uma sinistra raposa. Era  a lendária besta que trazia calamidade a este mundo.

“_ Despachem imediatamente as tropas ao local. Eu também irei.”

“_ Fugaku –Sama, você mesmo irá ?” , Yashiro que mostrava seu medo, o perguntou.

“_ Claro.”

Mesmo gritando, sua visão seguia a Kyuubi. O ruído e os gritos se escutavam pois poderia ver esta figura de qualquer local da aldeia. Mesmo as zonas que não receberam danos, ao avistar a Kyuubi era inevitável cair no desespero.

“_ Este pode ser que seja o maior desastre até agora na aldeia e eu como Chefe da Força ... Não posso ficar sem fazer nada.”

“_ Mas ...”

Se aproximar da Kyuubi era como expor sua vida ao perigo. E era certo que os primeiros shinobis que chegaram no local já tinha sofrido baixa.

“_ Eu não tenho feito nenhum trabalho que exponha minha vida ao perigo até agora.”

“_ Chefe ...”

As lágrimas vieram aos olhos de Yashiro.

“_ O único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan do Clã Uchiha. Se nós nos retirarmos, o deter será impossível.”

“_ Chefe!”

“_ O que acontece?”

“_ Acaba de chegar ordens superiores. Ordenam que a Força... auxiliem na evacuação da aldeia.”

“_ O quê?”

“_ O único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan. É provável que os líderes tenham medo disso.”

“_ Está me dizendo que nós somos a causa disso?!, gritou Yashiro.

Fugaku compreendia muito bem o que sentia Yashiro. O Clã Uchiha era parte de Konoha, assim era impossível que façam algo como liberar uma besta igual a Kyuubi para causar uma comoção. Se existisse alguém que pudesse controlar a Kyuubi e este evitasse o lugar onde ele mora, este seria suspeito imediatamente. E no Clã não há ninguém que faça algo tão estúpido como isso. Além disso, a besta adiante está destruindo a aldeia sem discriminação. Mas pelo menos, esta não é uma obra de alguém do Clã Uchiha que viva atualmente na aldeia.

“_ Diga-lhes que entendemos.”, disse Tekka como se vomitasse algo amargo.

“_ Chefe!”

Fugaku se dirigiu  paras as escadas abaixo, ainda que se preocupasse com Sasuke e Itachi que tinham ficado em casa, o importante era realizar a missão que lhe foi confiada.



*******************************************************************


“_ Itachi!”

“_ Mãe!”

Mikoto abraçou com força Itachi que estava segurando Sasuke na rua em frente a sua casa.

“_ Estou feliz que esteja bem.”

“_ Não queria que se preocupasse ao não nos encontrarmos em casa depois que tivéssemos escapado. Por isso te esperamos.”

“_ Uhun”, assentiu sua mãe enquanto derramava lágrimas.

A expressão no olhar de Itachi tinha ficado tenso pela carga de ter que proteger seu irmão que havia se acalmado, mas isso foi só por um momento. Ao comprovar o que se aproximava por atrás da sua mãe, ele voltou a sua serenidade de antes.  

“_ Mamãe!”

Como se tivesse sido lançado sobre Sasuke e sua mãe, voou uma rocha atirada pela Kyuubi, caindo perto de sua casa e se rompendo em duas partes sendo que uma voava no ar e a outra se dirigia as costas de sua mãe. Itachi viu por debaixo de sua mãe que carregava Sasuke.

Pelo repentino salto de Itachi, sua mãe o olhou surpreendida. Uma rocha que facilmente esmagaria junto sua mãe e seus dois filhos.

“_ Eu os protegerei !”, Itachi apertou forte seu punho.

O Taijutsu de um shinobi não é força muscular. Mesmo uma criança de cinco anos com o corpo sem desenvolvimento, se conseguir um bom controle de chakra pode romper uma rocha.
Elevou seu punho ao alto. Seu chakra correu seu braço que foi envolto por uma chama azulada. Seu punho ao impactar a rocha fez um som estridente rompendo-la. Enquanto era banhado pela chuva de pedras, ele aterrizou sem fazer um ruído.

“_ Você está bem?”

E sem poder esconder seu espanto, ela viu Itachi com seus olhos completamente abertos. Sua mãe era uma Jounin e é por isso que ainda mais estava maravilhada com o que havia feito Itachi.

“_ Aqui é perigoso. Bom, vamos aonde os demais estão se reunindo.”

“_ Sim..”

“_ Se você pode fazer coisas como essa sem sequer ter entrado na academia já se vê que é filho de seu pai.”

Estava sendo elogiado mas agora não era ao momento disso. Sua cabeça estava cheia com o sentimento do dever de ter que levar sua mãe e seu irmão a um lugar seguro.

E o que se escutava aos arredores era o pranto das mulheres, crianças e o grito dos homens que se misturava com o estrondo dos escombros. Era uma cena terrível. Havia pessoas que escapavam sangrando. Um homem que havia perdido o braço gritava pelo seu companheiro shinobi. Uma jovem como se os pulsos lhe tivessem sido cortado olhava estupefata uma montanha de escombro que haviam caído. Uma criança que gritava chorando enquanto tentava levantar sua mãe que já estava fria.

Itachi no fundo de sua cabeça escutou soar um som estridente. Ainda que não tivesse corrido uma certa distância para se cansar, lhe custava respirar. A cena que tinha diante dele se sobrepunha a do campo de batalha que viu aos quatro anos.

Guerra...

Uma dor profunda correu no fundo de seus olhos. Como aquela vez, uma onda de poder se estremecia por tras de seu olhos. E por um momento sentiu que seu campo de visão se pintou de cor vermelho escuro mas imediatamente se acalmou.

“_ Itachi?” , atrás dele sua mãe que havia notado algo incomum em seu filho lhe perguntou.

“_ Estou bem mamãe.”, correu com todas as forças.

Corriam para escapar do tremendo poder da Kyuubi. Do fundo do seu coração, ele desejou ter forças para acabar com TODOS os conflitos. Ele queria se tornar um poderoso shinobi.



********************************************************************



Dentro da residência do Hokage em uma sala de reunião, quatro sombras se alinharam. O Terceiro Hokage Sarutobi Hiruzen, Shimura Danzou da ANBU, e os conselheiros Homura e Kohaku. Com a repentina tragédia já terminada, Hiruzen,  que pelo cansaço das rugas de seu rosto haviam ficado mais profundas, falou aos seus colegas:

“_ O Quarto Hokage e sua esposa Kushina ao custo de suas vidas selaram a Kyuubi e como resultado a aldeia foi salva.”

Danzou que escutava com um olhar sombrio disse:

“_ Mas a aldeia recebeu um golpe catastrófico que nem sequer experimentou durante a Grande Guerra. Se não começarmos os trabalhos de reparação rapidamente, as demais aldeias podem aproveitar da situação e atacar Konoha.”

Hiruzen assentiu e disse:

“_ Tenho pensado me encarregar desse assunto imediatamente.”

“_ Sobre isso tenho uma proposta que quero que aceite. Quero que transfira a residência do Clã Uchiha para a periferia da aldeia.”

“_ Quê?”

“_ Você deve saber que o único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan do Clã Uchiha.”

“_ Está dizendo que quem invocou a Kyuubi é um Uchiha ?”

“_ Sim. “

“_ O tratamento que demos aos Uchihas durante a Grande Guerra, o silêncio de Fugaku na decisão do Quarto e nesses últimos anos o descontentamento dos Uchihas sobre o que a aldeia fazia aumentou.”

“_ Eu não penso isso.”

“_ A Raíz têm investigado cuidadosamente os movimentos dos Uchihas.”

“_ É um fato que os Uchihas estão descontentes.”

“_ Está nascendo um desepero naqueles que experimentaram a Grande Guerra pelo fato de que um gênio extraordinário como ‘Fugaku dos olhos terríveis’ se conforme a ser somente Chefe da Força policial De Konoha.”

“_ A decepção com a aldeia pode algum dia se tornar uma grande frustação e promover um golpe de estado em Konoha.”

“_ Mas ... determinar que o incidente da Kyuubi foi culpa dos Uchihas, não te parece um pouco precipitado?”

“_ Só por não termos provas, não vamos deixar que fiquem livres de culpa. Entenda Hiruzen que o único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan, isso é um fato.”

“_ De todas as formas temos que juntar o Clã em um só lugar e transferí-lo para a periferia da aldeia. Devemos fazer isso com a desculpa de reestruturação da aldeia pelo acidente da Kyuubi que aconteceu agora.”

Os três só puderam ficar em silêncio diante da atitude do homem que era a personificação da escuridão da ANBU.



********************************************************************



Itachi estava contente com o novo lugar onde morava ainda que fosse bastante longe do centro da aldeia. Dentro do bairro Uchiha se encontrava o Templo Nakano, e como estava na periferia da aldeia, estava rodeado pela natureza. Não tinha problemas em encontrar lugares para treinar. Se caminhasse pouco poderia sair dos limites da aldeia e atrás se estendiam os montes íngremes. Ele pensava que era um bom lugar para seu pequeno irmão crescer.

Mas...

Os adultos não pensavam assim. Desde que foi decidido a criação do bairro Uchiha, muitos jovens shinobis começaram a passar por cima de seu pai.

Discriminação.

Opressão.

Acusações falsas.

Essas palavras saíram do quarto de seu pai.

Itachi entendia claramente a razão  do porquê os adultos se sentiam ofendido pela transferência. Pelas suspeitas de que o culpado pelo incidente com a Kyuubi era alguém do Clã e como resultado foram reunidos na periferia da aldeia sem nem sequer receberem algum tipo de explicação.

Itachi pensava que a raiva deles era compreensível mas uma vez que isso foi decidido não se podia fazer nada. Assim já que todo o Clã foi reunido, o mais razoável era fazer algo melhor envolta do bairro.

Pelo incidente com a Kyuubi todo a aldeia estava em ruínas. Não era somente o Clã Uchiha que estava sofrendo. Haviam muitas pessoas que tinham perdido seus entes queridos. Também havia muitas pessoas que tinham perdido seu lugar para morar, então o Clã Uchiha poderia se considerar afortunado por receber um bairro antes de todos que tinham perdido suas casas no desastre.

Itachi não escondia sua decepção nos adultos que só se queixavam.

“_ Bom, estou indo.” , disse o pai de Itachi.

Itachi com Sasuke e sua mãe estavam jantando. Claro que seu irmão não podia comer coisas sólidas ainda por isso estava sentado em uma cadeira para bebês.

“_ Que faço com a sua comida?”

“_ Vou comer fora. Irei chegar tarde, então não me esperem acordados.”

“_ Entendo. Então até mais.”

“_ Até mais pai.”

“_ Até o ano para entrar na academia você deve continuar com seu treinamento.”

“_ Entendido.”

“_ Auwaaaaaaaaa” , como se quisesse imitar seu irmão, Sasuke caiu nas lágrimas. Seu pai o viu uma vez, assentiu com a cabeça e desapareceu por trás da porta.

E então os três voltaram a comer.



*****************************************************************



“_ Exatamente, o que estão fazendo os adultos nas noites até tarde?” , Itachi fez uma ingênua pergunta a seu amigo.

Seu único amigo que era Shishui, com um caloroso sorriso em seu rosto olhava para bem longe, para as esculturas dos Hokages. Os dois se sentavam em um penhasco na periferia da aldeia. Era um lugar que somente os dois conheciam.

“_ Eu sou um Genin.” , disse Shishui enquanto olhava para longe.

Shisui olhou Itachi que o escutava calado e continuou com um tom caloroso.

“_ Por isso vou ir para a reunião dos adultos.”

“_ Eh?”

“_ São realizadas regularmente no Templo Nakano.”

Ele queria perguntar o que era exatamente, o que faziam, mas sentiu algo terrível e não pôde dizê-lo.

“_ Isso é algo que você não tem porque saber ainda.”

Ao ver que Shisui ao dizer isso desviou seu olhar, o encheu de ansiedade. Um ambiente pesado percorria no Clã Uchiha.

Itachi repetiu várias vezes dentro dele esperançosamente que seja somente sua imaginação.

description2- - Itachi Shinden - Ligth Novel - Página 2 EmptyRe: Itachi Shinden - Ligth Novel

more_horiz
Em breve continuarei a postar os capítulos que faltam (do 2 em diante)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos