Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

+12
xGustavinhox
Alvaro_Mizukage_Sennin
goldslash
Nakama Flower
LendaKage
Uman
Heisenberg
Kain
Shamanking
Schiffer
Darkon
Crocante
16 participantes

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
xGustavinhox escreveu:
'Darkon vou usa a mesma coisa que você utilizo na minha batalha contra você para te responder sobre o Chou Shinra.'

Chou Shinra você fala que pode detectar com seu modo sennin, mais não saberia doque se trata então seria pego.

Note que antes de usar o Chou Shinra, ele deve usar o Shinra Tensei, já me dando base dele expelir tudo ao seu redor.

Em todo caso, o Chou Shinra vai repelindo tudo ao redor dele, eu sendo sensor sennin e sentindo a natureza vou notar que tudo ao redor dele está sendo destruído e a onda está se expandindo em minha direção. É óbvio que vou notar que o ataque dele vai acabar me acertando se eu não mudar minha posição...

Nesse momento a mesma estratégia de escapar do MugenOnsa será usado, com teleporte da minha posição para muito longe dali, onde meu bunshin estará com a kunai hiraishin.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
xGustavinhox escreveu:
'Darkon vou usa a mesma coisa que você utilizo na minha batalha contra você para te responder sobre o Chou Shinra.'

Chou Shinra você fala que pode detectar com seu modo sennin, mais não saberia doque se trata então seria pego.

Note que antes de usar o Chou Shinra, ele deve usar o Shinra Tensei, já me dando base dele expelir tudo ao seu redor.

Em todo caso, o Chou Shinra vai repelindo tudo ao redor dele, eu sendo sensor sennin e sentindo a natureza vou notar que tudo ao redor dele está sendo destruído e a onda está se expandindo em minha direção. É óbvio que vou notar que o ataque dele vai acabar me acertando se eu não mudar minha posição...

Nesse momento a mesma estratégia de escapar do MugenOnsa será usado, com teleporte da minha posição para muito longe dali, onde meu bunshin estará com a kunai hiraishin.


Ai entra o a Inteligencia que no seu caso não te favorece muito, ainda mais vendo que o Chou Shira e muito diferente do Shira Tensei um pouco, então você so pensaria que seria um Shinra normal e blaf te bluf.
Além disso seu bushin ainda pode fica na area do Chou Shira :) ai ele leva os dois junto.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Gustavinho escreveu:
Ai entra o a Inteligencia que no seu caso não te favorece muito, ainda mais vendo que o Chou Shira e muito diferente do Shira Tensei um pouco, então você so pensaria que seria um Shinra normal e blaf te bluf.
Além disso seu bushin ainda pode fica na area do Chou Shira :) ai ele leva os dois junto.
Errado.

O Shinra Tensei é uma versão muito maior do Shinra Tensei. A onda se expandindo eu vou notar ao sentir a natureza sendo destruída, com meu sensor sennin, pois verei tudo ao redor dele sendo destruído com uma onda se expandindo ao redor do corpo dele. E no caso, minha inteligência é 60%, ou seja, acima da média geral (50%). Dálvio é mais inteligente, pois tem 100% Inteligência, mas com 60% inteligência + sensor sennin claramente você percebe que tudo ao redor dele começou a ser destruído com a onda do Shinra Tensei, que estará vindo na sua direção.

E errado novamente. Meu bunshin estará muito longe de mim. Ou o Dálvio vai atacar a mim (comigo me teleportando para meu bunshin) ou ele vai atacar meu bunshin (com meu bunshin se teleportando até onde mim). Ou seja, não rola acertar os dois com 1 chou shinra.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz


Mas a chuva no mundo ninja pode ter várias funções: deixar o campo molhado; rastreamento; acidez; dentre essas várias funções, acho praticamente impossível o Dálvio adivinhar que eu posso controlar um trovão e lançar o mesmo contra ele, ou seja, ele ficará surpreso de qualquer forma, ao meu ver.


Entendo. Mais não se esqueça que ele é sensor, poderia ver um acumulo bem grande de energia natural concentrado em um único lugar. Para alguém como 100% de inteligencia, e ver Nuvens se formando poderia sacar rápido que se trata de um raio. Mais tudo é possível, ai é ponto de vista não?


Note que a função dos Katons não é acertar as nuvens. É aquecer a atmosfera, somente isso. Atsugai não consegueria dissipar as nuvens ao meu ver.


Bem discutivel. O problema, é que pode até mesmo ajudar para com o aquecimento. Mas se ele colocar uma quantia de Chackra maior, do que usada normalmente no ataque acho que seria efetivo. Lembre-se não precisa chegar na atmosfera, é o Atsugai brincou de quebrar arvores como se fossem um nada. Para quebrar Arvores, que são mais resistentes que ossos tem que ter uma velocidade e poder bem grande. Acho que um ataque que quebra arvores, lançados em nuvens seria efetivo. @-@


Mas há algo que você não deve ter lembrado: o Ibuse é uma Kuchiyose que se locomove por dentro da terra. Mesmo que ocorra do Yomi Numa capture ele, o mesmo resistirá até o momento que eu retire ele de lá com Mokuton. E bom, o Mokuton tem força de peitar bijuus na força física, acho que tanto com o Ibuse engolido só um pouco, ou totalmente pelo pântano, sou capaz de tirar ele de lá. E o Dálvio deve se manter longe do Ibuse, que solta uma nuvem de veneno, o que dificulta que o principal meio ofensivo dele, o Shinra Tensei, derrote o Ibuse.


Isso faz sentido. :fry:

Mais um dos principais meios do Yomi Numa, é tirar a LOCOMOÇÃO do objeto que estiver dentro do pântano. Não lembra aquelas serpentes? Olha que elas são bem fortes, e não se moveram. @-@ Se o Ibuse porventura entrasse dentro do Yomi vejo você tendo dificuldades para acha-lo, tanto pelo Yomi ser uma quantidade de Chackra muito grande ou seja, não teria como usar sensor para acha-lo, quanto pelo tamanho do pântano. Fora também, que para tirar de lá teria que se concentrar em acha-lo, se você se concentrasse em acha-lo o Dálvio ganharia tempo para tocar sua melodia fuderosa não acha?


"1. Hiraishin

No começo da batalha, após usar o Jukai Koutan, criarei 1 moku bunshin e o deixarei com 1 kunai hiraishin e o darei ordem de se afastar MUITO do Dálvio, de uma forma que fique fora do alcance do som do genjutsu (eu tenho conhecimento do genjutsu, logo tenho noção do alcance do mesmo).

Nisso, ao começar o jutsu, ativo hiraishin e saio da área do genjutsu, indo até onde está meu bunshin com kunai hiraishin, dando um "stop" no som. Após isso, com a aproximação do Dálvio até mim, o bunshin deverá ir se afastando da aproximação do Dálvio, me dando um ponto seguro de teleporte diante do genjutsu."


Ibuse é tipo plano B. :B


Faz sentido. @-@

Mais olha só, Dálvio é inteligente... E se por acaso, ele usar o Delay do Haishirin contra você justamente para bolar uma estrategia? Lembre-se ele é sensor, pode sentir as Kunais, fora que ele tem a mesma técnica tem TOTAL conhecimento das funções dela. Uma vez sabendo disso, poderia fazer tal feito de proposito justamente para você se teleportar e lhe pegar em cheio. @-@

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Schiffer escreveu:
Entendo. Mais não se esqueça que ele é sensor, poderia ver um acumulo bem grande de energia natural concentrado em um único lugar. Para alguém como 100% de inteligencia, e ver Nuvens se formando poderia sacar rápido que se trata de um raio. Mais tudo é possível, ai é ponto de vista não?
Sim, concordo até o ponto dele sacar que ocorrerá uma chuva e tudo mais, porém por mais que ele imagine que possa ter algo envolvido com trovões, ele não vai imaginar que eu controlo o trovão. Pode pensar em várias coisas, mas que eu controlo o trovão, isso ele não pensará. Quando ele descobrir, será tarde demais. o/

Bem discutivel. O problema, é que pode até mesmo ajudar para com o aquecimento. Mas se ele colocar uma quantia de Chackra maior, do que usada normalmente no ataque acho que seria efetivo. Lembre-se não precisa chegar na atmosfera, é o Atsugai brincou de quebrar arvores como se fossem um nada. Para quebrar Arvores, que são mais resistentes que ossos tem que ter uma velocidade e poder bem grande. Acho que um ataque que quebra arvores, lançados em nuvens seria efetivo. @-@
Mas o problema maior nem é em termos do Atsugai acertar as nuvens (o que pra mim é impossível, o Atsugai ao meu ver não alcança as nuvens), é ele descobrir o Kirin, até lá já ficará tarde demais para ele tentar alguma coisa desse tipo, por isso nem levo em consideração isso do Atsugai nas nuvens, não só porque as nuvens ficam altas demais como por ele nem conhecer Kirin.

Isso faz sentido.

Mais um dos principais meios do Yomi Numa, é tirar a LOCOMOÇÃO do objeto que estiver dentro do pântano. Não lembra aquelas serpentes? Olha que elas são bem fortes, e não se moveram. @-@ Se o Ibuse porventura entrasse dentro do Yomi vejo você tendo dificuldades para acha-lo, tanto pelo Yomi ser uma quantidade de Chackra muito grande ou seja, não teria como usar sensor para acha-lo, quanto pelo tamanho do pântano. Fora também, que para tirar de lá teria que se concentrar em acha-lo, se você se concentrasse em acha-lo o Dálvio ganharia tempo para tocar sua melodia fuderosa não acha?
Sendo sensor sennin, mesmo Ibuse totalmente afundado dentro do pântano ainda vou sentir o chakra dele e saberei a localização dele, pois por mais que exista o pântano ao redor dele, o chakra do Ibuse só desaparece se ele morrer.

Sobre a melodia, o Ibuse é plano B para sair dela, o plano inicial é usar uma estratégia simples de hiraishin + bunshin fora da área do genjutsu pelo fato de eu ter conhecimento da técnica.

Mais olha só, Dálvio é inteligente... E se por acaso, ele usar o Delay do Haishirin contra você justamente para bolar uma estrategia? Lembre-se ele é sensor, pode sentir as Kunais, fora que ele tem a mesma técnica tem TOTAL conhecimento das funções dela. Uma vez sabendo disso, poderia fazer tal feito de proposito justamente para você se teleportar e lhe pegar em cheio. @-@
Mas aí que fica o problema pro Dálvio.

Assim como ele sabe do delay do hiraishin, eu também sei dele, ambos temos noção total do funcionamento do hiraishin. Pelo que ele argumentou, não notei nenhuma estratégia do tipo, e não acho possível também, ao menos que ele cite ainda alguma, pois vendo a ficha não consigo imaginar nada assim.

Eu com um bunshin distante de mim, ele não tem nenhum meio de atacar nós dois ao mesmo tempo, ou de após me atacar ir rapidamente até onde meu bunshin está e atacar ele também.

E com o decorrer da luta, a preparação do Kirin é feita, e uma vez com as kunais hiraishin dele fora do alcance do Kirin destruídas, é aplicar o raio e finalizar ele.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
As nuvens por sí só nao fariam o Dalvio desconfiar sobre algo; todavia, os tiros de Katon para os céus sim...

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Kain escreveu:
As nuvens por sí só nao fariam o Dalvio desconfiar sobre algo; todavia, os tiros de Katon para os céus sim...
Concordo.

Exceto, caso o Dálvio esteja voando no Pterodactylus dele (algo que Dálvio citou que fará durante a batalha).

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Bom, não vou rebater, por que se não você vai rebater ai vai ficar nesse ciclo. No meu ver ambos, já argumentaram tudo que tiveram pra argumentar. E argumentarão muito bem. @-@

Agora basta esperar o voto dos Juizes. Boa sorte mano Darkon, e Dálvio. Ambos merecem passar. @-@

Por fim ainda mantenho meu voto no Dálvio.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
LOL A luta ainda nao terminou.o.O
Acho que nao preciso mais argumentar,ja disse tudo nessas 5 paginas. o\
Mas se ainda tiverem alguma duvida relacionada a luta,podem falar que se der tempo eu respondo tudo.'-'

E Darkon,boa sorte a nos.^^

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Considerações Iniciais:

Dálvio: Inicialmente pôs em dúvidas a capacidade o adversário combater o gen da flauta, apoiando a sua estrtégia em aplicar o gen em cima da ave lhe dando vantagem de posição...

Darkon: Apoiou a sua estratégia ofensiva inicial na preparação do Kirin, disfarçando os Kantons como tentativas de ataques ao adversário no ar...

Conhecimentos:

Dálvio: Optou pelo Ibuse, que lhe dá conhecimento da Salamandra e suas técnicas... porém discordo que isso lhe daria conhecimento do corpo venenoso, o máximo que o Dalvio poderia deduzir seria a resistência do Darkon ao veneno do Ibuse.

Darkon: Escolheu o gen da flauta, alega dos meios de escapar com a ajuda de sua capacidade sensorial sennin, se teleportar pra fora do alcance atrvés de um bushin segurando uma Kunai marcada, ou ir para baixo da terra com auxilio do Ibuze...

Invocações:

Pterodactylus: Dálvio aqui ganha a vantagem de posição, podendo atacar de um ponto superior e aumentar consideravelmente o seu campo de visão, isso aliado ao seu tipo sensorial sennin + inteligência máxima o torna algm muito difícil de ser pego de forma desprevenida ou em algum ponto cego.

Ibuze: Uma das principais armas do Darkon para luta, pode usa-lo com suporte como já foi citado, e pode usar sua vasta névoa venenosa para infectar a atmosfera a seu redor e do adversário.

Em relação as invocações, apesar do Ibuze ser um suporte mais completo em minha opinião vejo vantagem do Dálvio, ele possui conhecimento das técnicas do Ibuze e tem meios para evita-la, já a sua invocação lhe dá uma vantagem de posição que pode ser de fundamental importância a seu favor...

Considerações finais:
Um dos pontos mais discutidos da batalha é a capacidade do ST repelir o Kirin, eu acredito que possa, entendo o lado que argumenta que a velocidade do Kirin não daria tempo de reação pro Dálvio, mas lembrem-se que Itachi teve tempo de ativar o Susano, e um ST de grandes proporções tem força pra barrar o Kirin em minha opinião... e alem de atuar de maneira defensiva ao msmo tempo seria uma forte ofensiva contra Darkon ao qual ele não tem conhecimento...

A chance do Darkon seria impedir o voo do Dálvio, mas o msmo não tem conhecimento da ave, o adversário conta com uma inteligência superior e pode burlar as investidas de mokuton com o ST, logo a probabilidade do Dálvio montar uma estratégia bem sucedida para levantar voo são altas no meu ponto de vista...

Dálvio voando tem uma vantagem que pode ser determinante em uma batalha tão equilibrada como essa, Darkon conhece o gen da flauta mas desconhece o alcance máximo do ST, e o msmo aplicado em grandes proporções pode ser uma vantagem que pesa em favor do Dálvio...

Uma batalha disputadíssima, muito equilibrada que sem dúvidas foi a melhor batalha do jutsus versus até agora, mas infelizmente só um pode passar...

Parabens aos dois pela grande batalha.

Meu voto final vai para o Dálvio.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Outra batalha difícil. :aliens:

Qualquer um que passar vai representar bem a final... Isso é certeza.

Darkon optou por conhecimento do Mugen Onsa, e foi certo ao meu ver, sendo que é uma das armas de Dálvio que poderia lhe matar, se ele não tivesse conhecimento. Pra mim, foi interessante a estrategia do Darkon em deixar "se engolir" pelo Ibuse, evitando os efeitos do Genjutsu. Se bem que, tambem creio que ele poderia utilizar o Hiraishin para se defender, uma vez que, o Mugen Onsa apenas "paraliza" o adversario, como Itachi mostrou (tanto é que ele ficou conversando com Sasuke numa boa). E o Hiraishin apenas age de acordo com a força de vontade do usuario... Basta Darkon querer se teleportar e pronto.

Enfim, Darkon com conhecimento + Hiraishin ou Ibuse pra mim anula o Genjutsu.

Dálvio optou por conhecimento do Ibuse. Com sua inteligencia, poderia deduzir tambem que Darkon é imune ao veneno da salamandra, já que ele respiraria o ar do campo infestado por veneno e não se prejudicaria. Dálvio citou que poderia matar o Ibuse com o Yomi Numa, mas acho inviável, ja que Darkon pode utilizar o Mokuton para retirar Ibuse de dentro do pântano.

Devemos citar tambem o Hiraishin, que é algo que ambos possui. Por isso, ambos tem conhecimento dessa tecnica tambem. Por isso, eu vejo o Hiraishin de ambos sendo anulado, já que ambos contam com Sensor Sennin.

Dálvio pode sentir as kunais de Darkon e afundá-las com Yomi Numa
Darkon pode sentir as kunais de Dálvio e destruí-las com Mokuton.

Se bem que, tenho serias duvidas, ja que Darkon pode movimentar suas kunais por meio de galhos finos, podendo protegê-las facilmente.

Também Dálvio citou o uso da sua Kuchiyose para voar. Mas note que o Pterodactylus é um alvo GRANDE. Ele não é tão veloz quanto o Taka, como ele mesmo se mostrou, tanto que Jiraya acabou com ele com um chute, se não me engano. Pra mim o Mokuton pode acabar com a ave facilmente. Agora, se fosse o Taka, seria outra coisa, já que ela é BEM menor e BEM mais rapida.

E pode ser que ele acabe até mesmo com o Chidori Eisou, da mesma forma que Sasuke pegou o Dragão C2 do Deidara.

E estando no chão, Dálvio seria alvo do veneno e Jukai Kotan.

Mas a questão é que, Dálvio ainda conta com o Shinra Tensei, uma arma que poderia fuder de vez com a vida do Darkon.

Todavia, o Darkon citou o uso de uma grande "barreira Mokuton" somado ao Hiraishin, que poderia estar protegido pelos seus Mokuton.

Lembrando que, se o Dálvio usar Chou Shinra Tensei e Darkon sobreviver, ele estaria decretando a propria morte, já que ele ficaria vunerável a qualquer tipo de ataque, assim como Pain ficou, já que demora bem mais que 5 segundos depois do uso do Chou ST.

Os elementais do Dalvio, não vejo sendo tão uteis aqui, só os primários. O restante, seria totalmente em vão contra o Mokuton do Darkon. Os do Darkon seria mais pra suporte tambem, como o preparo do Kirin.

Ah sim... O Kirin pra mim poderia matar Dálvio tambem. Não vejo Shinra Tensei podendo defendê-lo. Só o Hiraishin, mas como eu disse, seria anulado pelo Mokuton do Darkon, ainda mais tendo conhecimento + sensor.

Enfim, meu voto vai para Darkon. A ficha dele é mais perigosa que a do Dálvio e vejo ele tendo uma vantagem aqui.

Kain decide aqui tbm.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Darkon optou por conhecimento do Mugen Onsa, e foi certo ao meu ver, sendo que é uma das armas de Dálvio que poderia lhe matar, se ele não tivesse conhecimento. Pra mim, foi interessante a estrategia do Darkon em deixar "se engolir" pelo Ibuse, evitando os efeitos do Genjutsu. Se bem que, tambem creio que ele poderia utilizar o Hiraishin para se defender, uma vez que, o Mugen Onsa apenas "paraliza" o adversario, como Itachi mostrou (tanto é que ele ficou conversando com Sasuke numa boa). E o Hiraishin apenas age de acordo com a força de vontade do usuario... Basta Darkon querer se teleportar e pronto.

Enfim, Darkon com conhecimento + Hiraishin ou Ibuse pra mim anula o Genjutsu.


Nao entendi essa parte ai.Como o Darkon teria tempo de invocar uma kuchiyose e esperar ser engolida???
Pq esse jutsu rapidamente pegou o Itachi e o Sasuke,nao vejo de jeito nenhum dando tempo para ele fazer isso tudo.Outro fato que ele citou foi o bunshin com o hiraishin,mas eu sendo sensor e percebendo o que ele quer fazer,qual seria a dificuldade de afundar com Yomi Numa.

Hoje eu tava lendo o manga e vi isso que o Darkon estava insistindo que o meu Yomi Numa seria pior que o do Jiraya.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou seja,posso fazer um Yomi Numa bem maior que o do Jiraya,ou mesmo que fizesse esse que o Jiraya usou,o bunshin dele nao conseguiria sair.
A cobra estava conseguindo se mover pq metade dela estava fora do pantano,o tamanho do Darkon,Ibuse ou bunshin é MUUUUUITO menor.E mesmo que ele nao afunda de imediato,ele ficara imovel.'-'

E outra simples duvida que duvida,eu conheço o Ibuse,logo sei que ele pode engolir o Darkon e inutilizar meu Genjutsu,sabendo disso,pq eu nao poderia justamente usar o Yomi Numa????
Pq ele estaria dentro da boca do Ibuse,como ele usaria hiraishin???Como ele usaria mokuton????

E tbm nao consigo entender o pq que eu tocaria a budega do meu genjutsu sabendo que ele tem o hiraishin para sair do alcance do mesmo???
Se ele espalhar as kunais eu vou sentir,entao pq insistira em ficar gastando chakra a toa???

Dálvio citou que poderia matar o Ibuse com o Yomi Numa, mas acho inviável, ja que Darkon pode utilizar o Mokuton para retirar Ibuse de dentro do pântano.


Sobre isso,eu pensei bem e realmente ele pode.Pq ele pode criar por exemplo uma muralha de mokuton e o levantar.Ok,mas dentro da boca do mesmo,como ele disse que evitaria meu genjutsu,é IMPOSSIVEL.

Dálvio pode sentir as kunais de Darkon e afundá-las com Yomi Numa
Darkon pode sentir as kunais de Dálvio e destruí-las com Mokuton.


Poderia me explicar como ele usaria mokuton para isso?????
Pq se ele usar o Jukai Kotan eu justamente iriei usar o Hiraishin para ficar bem longe,entao como o mokuton me acertaria???
E nao,nao perderia meu tempo usando o Yomi Numa,sendo que tenho uma arma muito mais efetiva aqui,o SUITON BAKU SUISHOHA que ele nao tem conhecimento.

Também Dálvio citou o uso da sua Kuchiyose para voar. Mas note que o Pterodactylus é um alvo GRANDE. Ele não é tão veloz quanto o Taka, como ele mesmo se mostrou, tanto que Jiraya acabou com ele com um chute, se não me engano. Pra mim o Mokuton pode acabar com a ave facilmente. Agora, se fosse o Taka, seria outra coisa, já que ela é BEM menor e BEM mais rapida.


Compare o tamanho da minha kuchiyose e o tamanho do taka.

Spoiler :


Alem de que olhe a velocidade do mesmo,ele esta MUUUITO LONGE de ser mais lento que o taka.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Chute????o.O
No manga ele nem foi destruido,ja pulou mostrando o touro.No anime,ele entrou em um tubo la com o Jiraya,so que o mesmo bolou um plano e tacou um Dai Endan nele de surpresa.

Olha eu achei o video que mostra detalhado no anime.Como nao ahcie so a parte,vai para 7:00 minutos que mostra a invocaçao.
E ignore a musiquinha. o\



E estando no chão, Dálvio seria alvo do veneno e Jukai Kotan.


Para ambos eu tenho o Hiraishin. o\

Lembrando que, se o Dálvio usar Chou Shinra Tensei e Darkon sobreviver, ele estaria decretando a propria morte, já que ele ficaria vunerável a qualquer tipo de ataque, assim como Pain ficou, já que demora bem mais que 5 segundos depois do uso do Chou ST.


Sobreviver como???Pq eu nao posso sobreviver ao Kirin com meu Chou Shinra Tensei,mas ele pode lidar com meu Shinra Tensei com um mokuton rank A???? :masoque:

Os elementais do Dalvio, não vejo sendo tão uteis aqui, só os primários. O restante, seria totalmente em vão contra o Mokuton do Darkon. Os do Darkon seria mais pra suporte tambem, como o preparo do Kirin.


Tbm queria entender isso.Ele com o mokuton dele pode sobreviver a todos os meus ninjutsus???Mesmo sabendo que ele nao tem conhecimento de nenhum????
Como ele sobreviveria ao Shichu Shibari???Pq ele é um ninjutsu raiton muito rapido,ele tbm nao tem conhecimento,como seu mokuton seria de ajuda aqui???
E que mokuton???

Ah sim... O Kirin pra mim poderia matar Dálvio tambem. Não vejo Shinra Tensei podendo defendê-lo. Só o Hiraishin, mas como eu disse, seria anulado pelo Mokuton do Darkon, ainda mais tendo conhecimento + sensor.


Croquete,quando eu criei minha ficha e enviei para vc,eu fiz essa mesma pergunta...Eu me lembro que tinha te perguntado se o Shinra Tensei repeliria o Jinton e o Kirin e vc falou que achava que sim. :fry:
E mesmo que isso nao resolva,eu tenho o hiraishin e posso dissipar as nuvens com atsugai,que tbm nao entendo pq insistem em contradizer.

Acho que é isso.'-'

Eu nao vejo ele sobrevivendo de maneira alguma ao Chou Shinra Tensei e tbm mostrei o que faria caso ele usasse o Ibuse para inutilizar meu genjutsu. .-.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Chou shinra tensei pra finalizar?
Se nao me engano, aburames sobreviveram a esse jutsu com uma camada de inseto, acho que o mokuton poderia amenizar os danos do darkon '-'

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Achei coerente as análises do SenjuSama e do Marcelo.

Só discordo do SenjuSama em duas coisas:

1. Sobre o Chou Shinra Tensei, com a estratégia de uso do hiraishin em longa distância para escapar do MugenOnsa também escapo do Chou Shinra Tensei, que tem um alcance inferior ao MugenOnsa, que se dá pelo som abrangendo uma grande área. Fora que eu tenho Mokuton, que pode ser revestido com chakra, criando barreiras poderosas, que amenizariam muito o impacto do Chou Shinra Tensei, e após o uso de 1x Chou Shinra Tensei, que por si só não vai me derrotar, ele vai se complicar legal tendo que se defender do meu Mokuton/ possível Kirin (já que o Chou Shinra Tensei há de ser usado mais pelo meio-fim da batalha).

2. Shinra Tensei ao meu ver não tem como repelir o Kirin. Em primeiro lugar, que a força do Kirin é sobrenatural, é a energia da natureza que acerta o alvo de forma furiosa. O raio tem uma força física incrível, e o Naruto com bunshins o segurando conseguiu evitar ser jogado longe com o Shinra Tensei, um Raio então, com uma força física que Naruto e seus bunshins nem se comparam, quebrariam o Shinra Tensei de boa. E em segundo lugar, que o lançamento do raio tem uma velocidade de milésimo de segundo após lançado contra o alvo, não acho que o Dálvio consegueria usar o Shinra Tensei, pois isso é diferente da situação do Itachi. Explicando as situações:

Itachi: ao ver Sasuke direcionou Kirin contra ele, ativou o Susano'o para que o mesmo segurasse o impacto do jutsu.

Dálvio: ao ver eu direcionando Kirin contra ele, precisa lançar o Shinra Tensei contra o raio no momento exato que o raio seja lançado, se lançar antes do momento exato a onda não terá força total e se lançar após o momento exato o Shinra Tensei nem é feito.

Por isso, ao meu ver o Shinra Tensei não segura o Kirin pela força do Kirin ser descomunal, algo que nem o Chou Shinra Tensei pode segurar completamente, e em segundo lugar, não vejo tempo hábil para a ativação.

Logo, respeito sua opinião, acredito que os pontos que citei são mais interpretativos do que fatos, mas discordo dela, assim, claro, me vejo com vantagem.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Mario escreveu:
Chou shinra tensei pra finalizar?
Se nao me engano, aburames sobreviveram a esse jutsu com uma camada de inseto, acho que o mokuton poderia amenizar os danos do darkon '-'


Em que pagina do manga mostra isso???Nao estou me lembrando.'-'
Se aconteceu deve ter sido so no anime,e mesmo que fosse,Pain usou o Shinra Tensei em uma vila,um local cheio de casas,arvores e construçoes em geral,obvio que isso reduziria o dano,alem de que deve se lembrar que a tecnica em si começou a se espalhar dpois,o centro mesmo onde o Pain usou foi totalmente devastado.Aqui seria a mesma coisa.
Eu usaria um Chou Shinra Tensei em direçao ao mesmo,nao que isso faria com que so ele fosse acertado,mas o meu objetivo é ele,somente o Darkon,se ele nao morresse,ele ficaria em gravissimo estado.Alem de que usar o Chou esta longe de significar minha derrota.Significou a derrota do Tendou???Pq que eu me lembre ele usou varios dpois daquele,usou Kuchiyoses,usou CT e ainda reviveu todo mundo dpois.
O unico problema é que eu ficaria uns 5 minutos sem usar ST,mas tenho hiraishin.Alem de que eu acho que nem precisaria,o Darkon mal conseguiria respirar,muito menos continuar a batalhar comigo.'-'

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Vão escrever assim na pqp...tinha q ta estudando pra prova da Ordem e fiquei uma hora lendo os posts dessa luta e a do Umam vs Garcia...

De inicio, na boa Dávio, esqueça quanto a presumir sobre o Kirin. Independente de sua inteligencia, presumir em segundos sobre Jutsus como Kirin, Kamui, Gen da Ostra ta virando moda...são Jutsus nos quais sem conhecimento, no momento da utilização deles, o adversário fica meio que sem pai e sem mãe. Todavia, como falei antes, vc pode presumir quanto AO PREPARO.

Darkon disse que lançaria os Katons mascarados por ele estar lutando nos céus, mas o Katon é um Jutsu nada preciso, lançar esse Jutsu facilmente esquivavel contra alguém com 100% de Int ia dar na pinta q tu n tava com boas intenções...

Vocês argumentaram 6 páginas, mas no fim das contas o vencedor dependeria se Darkon prepararia o Kirin ou não...

O Shinra Tensei pra é o ponto fraco do Mokuton aqui no 3JV...ele arrebenta com o Mokuton assim como arrebentou tudo que se aproximou. Darkon disse que ele pode aguentar o Shinra Tensei com o Mokuton pois Naruto com Bunshins aguentou, mas se esqueceu que além do Tendou estar na merda naquela situação, em condições normais ele pode aumentar a força do Jutsu ( derrubou 3 super invocações ).

Aqui é simples, Chou Shinra Tense vs Kirin. Digo isso porque o Hiraishin de ambos de nada adiantaria ( um ja foi explicado antes, quanto ao Kirin, ele arrebentou uma montanha, o Dalvio se teleportaria para uma Kunai dentro deste raio...fora q todas seriam destruidas devido a força bruta do Jutsu ).

Ibuse aqui mesma coisa, rodaria com o Shinra Tensei ( Darkon n pegou conhecimento desse jutsu, o invocaria normalmente e como Dalvio tem conhecimento n daria chance pra pobre largatixa ).

Vantagem elemental do Dalvio n preciso mencionar...praticamente ninguem do jogo consegue ter vantagem elemental contra alguém do Rinnegan...e como este tem OTIMOS meios de manter a luta a distancia...

Bom, acho que o Chou Shinra Tensei tem força para matar o Darkon ( devastou uma vila inteira, na boa, o Mokuton n aguentaria n )...e como o Kirin precisa de preparo e o Chou Shinra Tensei nao...voto no Dalvio, mas assim como na luta do Uman vs Garcia, se alguem acha q n analisei algo de extrema relevancia ou errei sobre algum fato, só mandar uma PM, pois talvez haja tempo de eu reavaliar minha opiniao antes da luta ser fechada...

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 7 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
SenjuSama: Dálvio
Croquete, crocante: Uchiha Darkon
Kain: Dálvio
Voto popular: Uchiha Darkon
Voto argumentação: Empate

2 x 2

Como Dálvio tem mais votos de juizes...

Dalvio é o 1° finalista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos