Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

+12
xGustavinhox
Alvaro_Mizukage_Sennin
goldslash
Nakama Flower
LendaKage
Uman
Heisenberg
Kain
Shamanking
Schiffer
Darkon
Crocante
16 participantes

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
TSC escreveu:
Hiranshin consegue, mas você teria kunais, mesmo depois do Darkon usar JK e pegá-las?
Sobre o Yomi, vejo o Darkon saindo dali tranquilamente, impedir de se mover é uma coisa, impedir de ser movido é outra.
E cconyinuo com a opinião de que ST não burla kirin.


Me explica...Como ele pegaria minhas kunais com Jukai Kotan,sendo que eu posso justamente usar o Hiraishin para ficar longe desse jutsu??????
E como ele impediria que suas kunais fosse inutilizadas com Baku suishoha???Pq eu tbm posso fazer isso e é muito mais facil sair de um jutsu mokuton com Hiraishin do que impedir que suas kunais fosse inutilizadas com um grande jutsu suiton.'-'

??????Como ele controlaria ou faria o jukai kotan sem ter mobilidade????

Sobre o ST burlar Kirin,ok,vamos supor que nao,mas eu posso usar o atsugai antes do Kirin ser formado.Pq a partir do momento que ele fosse começar a usar um jutsu raiton eu poderia dissipar as nuvens,mesmo que seja sem conhecimento.E tbm tenho Hiraishin.'-'

E ninguem me disse quais metodos ele utilizaria pra desviar ou impedir de um modo seguro meu Genjutsu.Pq bunshin foi burlado e o Ibuse eu continuo acreditando que nao daria tempo dele invocar,ser engolido pelo mesmo e entrar debaixo da terra.'-'

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Inifinity House escreveu:
E vamo combina Kirin é forte, mas não exagerem, Itachi com o Susano esquelético sobreviveu a esse jutsu, com um Shinra Tensei bem dado diminuiria o impacto e quem sabe, @dálvio não soferia muito estrago no corpo, sem falar que ele conta com o Hiraishin para esquivar, onde esquivaria com toda certeza.
Pera aí, não foi só o Susano'o Esquelético, foi o Espelho de Yata, a defesa perfeita. Pega o Kirin e aplica ele no Sasuke com defesa esquelética, que apanha do Taijutsu do Kira A, que você verá o Susano'o virar cinzas...

goldslash escreveu:
É rápido mas não tão superestimado q citaram...
E claro no databook diz q amaterasu tem a temperatura do sol...Então cada um interpreta de um jeito
Tudo é questão de interpretação. O Kirin é dito como impossível de escapar... resta a nós interpretarmos o que achamos correto né.

Como disse na minha argumentação, vou saber rapidamente que ele tem hiraishin, e minha estratégia se baseia em atacar as kunais hiraishin dele, para criar o Kirin após garantir que ele não escapará do mesmo com hiraishin.

Dálvio escreveu:
Se eu esperasse o Kirin chegar perto de mim ai sim nao daria tempo,mas o olhe que ainda deu tempo do Itachi ativar o Yata que para mim demora mais que o Shinra Tensei.'-'
Errado.

A ativação do Yata é imediata. O Itachi pensa no jutsu e ativa instantaneamente. Já o Shinra Tensei, você tem que pensar no jutsu e falar: "Shinra Tensei!" apontando a mão pro alvo.

Poxa,o que vcs querem tbm...Naruto fez 28347203494709472047492729872459425 kage bunshins e aquilo foi um simples Shinra Tensei do Pain,ele nem usou em força maxima.'-'
Simples Shinra Tensei? Simples é o que ele aplicou no Kakashi e o Kakashi levantou logo depois. Agora esse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pra mim foi um médio~grande Shinra Tensei. O_O

Pq nao,que meios seguros ele mostrou para sair dele???Pq ate agora ele disse que usaria um bunshin,eu ''iria deixar o bunshin livremente na batalha'' e ele daria uma kunai ao mesmo,sendo que ja tem ate o fato de ser sensor aqui.Ele tbm disse do Ibuse,mas tendo conhecimento do mesmo saberia que ele pode engolir o Darkon,logo seria idiotice usar o genjutsu nessa momento,caso ela nao esteja em campo,nao tem dificudade nenhuma de tocar a flauta de preferencia no Pteordactylus e prende-lo no genjutsu,que por um acaso nao entendo pq insisitem que daria tempo dele invocar o Ibuse,entrar dentro dele e ir para debaixo da terra antes de começar a paralisar.E eu mostrei a imagem...
Já demonstrei o meio de evitar o genjutsu:

"1. Hiraishin

No começo da batalha, após usar o Jukai Koutan, criarei 1 moku bunshin e o deixarei com 1 kunai hiraishin e o darei ordem de se afastar MUITO do Dálvio, de uma forma que fique fora do alcance do som do genjutsu (eu tenho conhecimento do genjutsu, logo tenho noção do alcance do mesmo).

Nisso, ao começar o jutsu, ativo hiraishin e saio da área do genjutsu, indo até onde está meu bunshin com kunai hiraishin, dando um "stop" no som. Após isso, com a aproximação do Dálvio até mim, o bunshin deverá ir se afastando da aproximação do Dálvio, me dando um ponto seguro de teleporte diante do genjutsu."


Você não sabe que eu tenho conhecimento do genjutsu para bolar algo do tipo, e você diz que evitaria isso com Yomi Numa prendendo meu bunshin, mas o bunshin tem mokuton, não rola prender ele com Yomi Numa.

Shinra Tensei gasta muito menos que o mokuton,se nao o Tendou nao teria usado tantos desde sua apaiçao em konoha ate sua morte.
Como assim? O que o faz pensar nessa linha de pensamento? Mokuton em geral gasta bem menos chakra que um Shinra Tensei. Tanto que o Shinra Tensei tem delay de uso, não é algo que você possa spammar, o gasto dele é alto.

Sobre o Mateki,eu sei disso,mas ai vcs tbm estao subestimando o uso dele,no genjutsu da tayuya,mal a melodia foi tocada e o Shikamaru,Itachi e Sasuke foram paralisados,aqui eu concordo que demoraria um pouco mais.Mas discordo completamente que daria tempo dele invocar sua Kuchiyose,ser engolida pela mesma e entrar na terra.E tbm estao analisando como se eu deixasse ele ficar com um bunshin e uma kunai hiraishin na luta. o\
Shikamaru percebeu que o som era um genjutsu, pensou no que ia fazer contra o genjutsu e então armou sua estratégia. Eu já começo a luta sabendo que você usa a técnica.

Como você vai impedir um bunshin meu de se afastar de você mesmo? Porque Yomi Numa não vai prender ele, pois ele possui Mokuton. Então seu argumento dado até agora na minha opinião não rola.

Meus ninjutsus elementais nao tem efeito???Pq nao???
Ele tem conhecimento???Ele tem 5 elementos???Ele tem outra defesa alem do hiraishin,no caso de alguns tem o mokuton,mas para todos???o.O
Explicando:

Você tem Katons. Eu tenho Katons para combater eles.
Você tem Fuutons. Eu tenho Katons para combater eles.
Você tem Raitons. Eu tenho Raitons superiores para combater eles.
Você tem Dotons. Eu tenho Mokuton para combater eles.
Você tem Suiton. Eu tenho Mokuton e Raiton para combater eles.

Com o auxilio do Mokuton, a vantagem elemental é inexistente, até pelo fato de eu ter 5.0 em Ninjutsu, e você ter 4.5 também, embora a diferença seja pequena, pelo alto número de ninjutsus ela acaba sendo vista.

Mas se acham que o Darkon daquele tamanho tem a capacidade de usar o mokuton,sendo que metade daquelas cobras foram afundadas,eu nao posso fazer nada. '-'
Se você acha que ao você usar o Yomi Numa, Doton rank A, diante de mim, ele vai me sugar para dentro do pântano antes que eu possa realizar 1 selo de mão, aí eu que não posso fazer nada por ti @_@

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Não, @Darkon..

Itachi usou o Yata e Totsuka + Susano full bem depois de ter tomado o Kirin onde ele se defendeu desse jutsu com o Susano esquelético, send que suas roupas foram arrancadas ele ele teve certos ferimentos.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Darkon,eu vou fazer uma analise rapida so...

Foi o susano esqueletico sim,olha a imagem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vc nao precisa necessariamente dizer Shinra Tensei antes da tecnica,vc pode fazer igual o Nagato,ativar a tecnica e na hora que ela fosse ativada vc diz Shinra Tensei...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pain nem disse Shinra Tensei,ja foi usando normalmente.E ele ativa rapidamente,so que ai vai da interpretaçao de cada um,eu acho que em determinada potencia pode sim. :megusta:

Bom,sobre o Yomi Numa tbm vai da interpretaçao,eu por acaso nao vejo de jeito nenhum vc se movendo,pq é so vcn notar o tamanho das cobras e seu tamanho ou de seu bunshin,e vera que ele apesar da densidade ser menor,o tamanho tbm é muuuuito menor,logo ao meu ver nao daria tempo de usar mokuton nenhum.Mas isso é minha opiniao tbm...

Sobre a vantagem elemental,eu posso combar as tecnicas com o auxilio de bunshin,vc nao.Ou seja,um atsugai+zukokku>>>>>>zukokku,isso que quero dizer,alem de que essa de ter o mesmo elemento nem sempre funciona,meu Shichu SHIBARI NUNCA seira parado pelo seu raiton.

Mas nao to com tempo para ficar analisando,como o Uman ainda nao entrou,provavelmente essa luta terminara amanha a noite,entao da tempo de responder mais. o\


E LOL,postamos os nossos posts no mesmo minuto.^^

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Dálvio escreveu:
Darkon,eu vou fazer uma analise rapida so...

Foi o susano esqueletico sim,olha a imagem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vc nao precisa necessariamente dizer Shinra Tensei antes da tecnica,vc pode fazer igual o Nagato,ativar a tecnica e na hora que ela fosse ativada vc diz Shinra Tensei...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pain nem disse Shinra Tensei,ja foi usando normalmente.E ele ativa rapidamente,so que ai vai da interpretaçao de cada um,eu acho que em determinada potencia pode sim. :megusta:

Bom,sobre o Yomi Numa tbm vai da interpretaçao,eu por acaso nao vejo de jeito nenhum vc se movendo,pq é so vcn notar o tamanho das cobras e seu tamanho ou de seu bunshin,e vera que ele apesar da densidade ser menor,o tamanho tbm é muuuuito menor,logo ao meu ver nao daria tempo de usar mokuton nenhum.Mas isso é minha opiniao tbm...

Sobre a vantagem elemental,eu posso combar as tecnicas com o auxilio de bunshin,vc nao.Ou seja,um atsugai+zukokku>>>>>>zukokku,isso que quero dizer,alem de que essa de ter o mesmo elemento nem sempre funciona,meu Shichu SHIBARI NUNCA seira parado pelo seu raiton.

Mas nao to com tempo para ficar analisando,como o Uman ainda nao entrou,provavelmente essa luta terminara amanha a noite,entao da tempo de responder mais. o\


E LOL,postamos os nossos posts no mesmo minuto.^^



Imagem não aparece aqui, posta denovo pfv.
Ainda acho que ST < susanoo, mesmo o esquelético.
Sobre o Yomi Numa, na verdade, eu acho que o Darkon tem ainda mais chances de escapar do que as cobras, pois ele é muito mais leve do que elas, o que só dificultaria sua imerção na lama, densa.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
ASHUASHUASHU Viu eu posto de novo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Duvido MUUUUITO.Shinra Tensei>>>>>susano esqueletico,apesar de serem usados de modo diferente.'-'

Sobre o Yomi Numa,olha o video e vera o que estou querendo dizer...



description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Infinity House escreveu:
Não, @Darkon..

Itachi usou o Yata e Totsuka + Susano full bem depois de ter tomado o Kirin onde ele se defendeu desse jutsu com o Susano esquelético, send que suas roupas foram arrancadas ele ele teve certos ferimentos.
Bah, não creio. O mangá deu mais a entender que foi o espelho de Yata.

E se formos ir pela lógica. O Kira A com um soco no Susano'o esquelético do Sasuke causou um grande dano dele. No segundo golpe poderia até matar ele. Daí um Kirin, MUITO mais potente que o Taijutsu do Kira A, seria defendido pelo Susano'o Esquelético? Creio que não.

O Itachi estava com Susano'o Esquelético, Sasuke mandou kunais bomba nele e após elas explodirem foi mostrado que Itachi tinha ativado Susano'o Full novamente para defender com Yata.

Pra mim, no momento do Kirin, quando Sasuke disse "desapareça com trovão", Itachi ativou o Susano'o com Espelho de Yata e recebeu o impacto, com o espelho o salvando da morte.

Só que no mangá, não mostra o Itachi defendendo. Só mostra o que houve após o Kirin: Itachi no chão, se levantando, sem jutsu algum ativado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Itachi se defendeu com a Yata? Foi a mensagem mais clara.
Mas ele pode ter usado simplesmente o Susano'o Esquelético? Sim, pode também.

Pra mim é questão de interpretação.

Aqui no caso, o Shinra Tensei, que não repeliu bunshins do Naruto fazendo força para se segurarem, pra mim não tem como segurar um Kirin.

Última edição por Uchiha Darkon em 13/11/2012, 22:59, editado 2 vez(es)

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Susano esquelético mal aguenta um ataque de espada de Choujirou, algo MUITO mais inferior que um Shinra Tensei bem dado.

Susano esquelético é horrivél contra ataques fisicos poderosos (vide Socos de Tsunade e do Kira A) Riger BOMB é outro exemplo, onde quebrou vários ossos do Susano.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Exatamente.

Susano'o esquelético mal aguenta socos do Kira A, imagine então o Kirin xD

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Susanoo esquelético aguenta porrada sim, tanto que ele tankou Suna Rendan, Laser Circus, Okamaitachi e a técnica de Kankurou usando o Sasori.

O que não aguenta porrada, é o Susanoo "costela"

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Luta bem legal.Mas acho que a dalviu tem vantagem.Ele pode usar o Chou shinra tensei e mokuton nao defenderia.Mas tem o veneno que é perigoso,mas acho que ele pode lidar com hiraishin.Dificil demais,mas vejo vnatgagem ao dalvio,e nao sei se funciona o Mugen Onsa.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
A luta encerra quando??
Enfim, como Dálvio não tem conhecimento do Kirin e só o perceberia na hora do ataque, não o vejo se defendendo de um golpe daquelas proporções, e ainda acho susanoo esquelético> ST.
Yomi Numa, vejo Darkon saindo tranquilamente com Mokuton.
Darkon tem meios de burlar o gen, pois tem conhecimento do mesmo.
Continuo com meu voto no Darkon.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
LendaKage escreveu:
Eu até entendo o raciocínio, mas mesmo no Databook é dito que o usuário esquenta a atmosfera com o Gouryuuka e realiza o Jutsu, assim como no mangá também Zetsu explica isso eu acho, dentro do mangá eu não vi nada que falasse que é necessário evaporação.

Acho que o fraco do Kirin é o tempo de preparação e nas outra lutas de Sasuke ele só enfrentou Bee (onde Amaterasu era trinta vezes mais vantajoso), 5 Kages (estavam em locais fechados e ele estava testando o Sussano'o) e Danzou (não morria nunca, um tiro único do Kirin não o mataria).


Mas Álvaro, note que eu sou um usuário de Mokuton. Posso criar uma alta concentração de árvores em um único local durante a batalha de forma intencional para após isso usar o Zukkokku e deixar todas elas queimando, isso no começo da batalha, o que ajuda no aquecimento.

E o Zukkokku ao ser usado em uma grande concentração de árvores, criadas por mim no local e distância das outras onde eu achar mais adequado para após criar elas usar o Zukkokku nelas e ajudar no aquecimento com elas.

Note que o Zetsu citou que o Sasuke levou a luta para fora do templo Uchiha para aproveitar o calor do Amaterasu. Note também que não houve muito tempo após o Amaterasu lançado do Itachi e a criação do Kirin, ou seja, o Amaterasu não ficou tanto tempo assim queimando.

E por fim, o próprio databook, assim como o Zetsu, dizem que o fundamental é aquecer a atmosfera com os Gouuryuka no Jutsu. Eu, com chakra nível Nagato, não terei problema algum em aquecer atmosfera para realizar o Kirin.


Cara interprete melhor o databook veja denovo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou citar a escrito:
" A técnica planejada por Sasuke, dita ser o apcie da natureza raiton.
Primeiro, o usuário cria uma técnica de fogo, como o Katon: Gouryyuka no jutsu, para aquecer radicalmente a atmosfera, criando uma violenta corrente de ar, isso cria nivens cumulonimbus e delas partem o relâmpago.O usuário muda a forma do relâmpago, e guia-o para o alvo, e usa-o para destruir o inimigo, em um rugido que faz tremer os céus. como esse ninjutsu utiliza um FENOMÊNO NATURAL pode-se invoca-lo apenas com um quantidade mínima de chakra. Sasuke aspirando chegar ao topo dos shinobis, enfim domou o relâmpago em si.

Cara pra inicío de conversa o databook cita o gouryyuka no jutsu como exemplo, não quer dizer que tem que ser nescessariamente ele, sobre aquecer a atmosfera, é só vc olhar a atmosfera da luta que o gouryyka aqueceu e tirar suas conclusões....
Entenda uma coisa, no databook esse jutsu esta descrito de maneira poética e fiel a luta do sasuke não quer dizer que obrigatoriamente vai seguir sempre a mesma regra, ao final se fala que esse jutsu se trata da manipulação de um fenômeno natural não adianta discutir velho, nuvens não se criam do nada, muito menos relâmpagos, e Darkon não tem como criar o ambiente da batalha do sasuke na luta contra o Dálvio.
Darkon, você falou sobre concentrar uma aglomerado de arvores do jukai koutan em um único local e queimar com o Zukokku de deixar queimando para acelerar a evaparoção mais nessa estratégia existem 2 problemas:
1- Zukukko não é do tipo de técnica incendiária, ou seja , ele não fica la queimando, é simplismente uma catarrada de fogo que se alastra numa onda gigante e depois se dissipa, é como se fosse uma explosão, então ele não ficaria queimando arvores como o amatersu ficou.
2- lembre-se de jukai koutan pode ser facilemente destruido pelo shinra tensei, e dalvio ja falou que ia usar desse artifíco para fazer o mesmo.

A vantagem elemental do Dálvio não existe. Ele tem Fuuton contra meu Raiton? Sim, mas eu tenho Katon para aproveitar o Fuuton dele.

Ele tem Suiton para meu Katon? Ok, mas eu tenho Raiton para combater Suiton dele.

E aí sobra do lado dele Doton, que enfrenta meu Mokuton.
Raiton, que não passa pelo meu Raiton, de nível maior.
E Katon, do mesmo nível do meu Katon.

Ou seja: não existe vantagem elemental. Fora que eu tenho Ninjutsu 5.0, e ele tem 4.5.

Discordo, a vantagem elemental do Dálvio e de qualquer outra usuário de Rinnegan existe por quê:
ele tem todas as 5 naturezas de chakra au seu dispôr, portanto não é você que contra-ataca as técncias dele e sim ele que contra ataca suas técnicas com elemento certo.
Você é um usuário de 3 elemntos:
Katon, Raiton e Mokuton, Katon é anulado por suiton, riaton por fuuton e mokuton pelo shinra tensei e ainda sobra 3 elementos ao dispôr dele, fora as combinções elementais que aumentam seus ataques como o zukokku atsugai, que podem ser feitas que ja que são jutsus rank B (ou seja não gastam muito chakra) ele tem iwa bushin, para que ele e seu clone soltem técnicas combinadas.
Sobre questão das fichas cara 4.5 é uma vntagem minima, que logo supera com a vatnagem elemental e consumo de chakra das técnicas, ja que suas técnicas gastam mais chakra que as técnicas dele.

De cima, ele não pode me acertar com nenhum jutsu dele de forma efetiva. Ele ficar voando é um alvo para meus Gouuryuka no Jutsu.


cara eu falei sobre a vantagem aérea pois, ele pode se manter longe de seus ataques, e tem meios para te atacar a distância e se defender de seus ataques.
Sobre ficar exposto a ryuuka no jutsu não se engane naa citação que eu levntei sobre ele varrer nunvens com atsugai não se esquece que ele estaria ocupado soltando tsugai, caso cont´rário ele pode simplismente defender com suijinheki no jutsu ou contra atacar com zukokku- atsugai, e você perderia pois é um ataque amplificado com fuuton rank B contra um katon normal rank B, fora a defesa do shinha tensei.....

Tenho conhecimento do genjutsu, e mostrei uma estratégia de Moku Bunshin + Hiraishin que me tira da área do genjutsu, ao meu ver bastante eficaz graças ao fato de eu ter conhecimento do mesmo.


Cara fazer jukai koutan no inicio da batalha(gasta bastante chakra, mokuton bushin (metade do seu chakra indo embora) é algo arriscado poi consome uma boa parte do seu chakra e tudo isso pode ser anulado pelo seu oponetne que tem ataques aereos de longa distancia que podem acertar seu clone e anular seu jukai koutan.

meu voto conitnua no Dalvio pela maiorpossiblidades de estrategias de ataque e defesa que ficha dele proprciona em relação a sua.


description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Kirito escreveu:
Luta bem legal.Mas acho que a dalviu tem vantagem.Ele pode usar o Chou shinra tensei e mokuton nao defenderia.Mas tem o veneno que é perigoso,mas acho que ele pode lidar com hiraishin.Dificil demais,mas vejo vnatgagem ao dalvio,e nao sei se funciona o Mugen Onsa.
Chou Shinra Tensei é algo do tipo que ele pode usar uma vez na batalha, pois gasta muito chakra e faz o shinra tensei passar um bom tempo sem ser usado. A batalha será em longo alcance, o que me faz, sendo sensor sennin, ver o jutsu se aproximando. E tenho meios de defesa para ele.

Sobre o Mugen Onsa, assim como o Super Shinra Tensei, o meio de defesa inicial é o mesmo:

"No começo da batalha, após usar o Jukai Koutan, criarei 1 moku bunshin e o deixarei com 1 kunai hiraishin e o darei ordem de se afastar MUITO do Dálvio, de uma forma que fique fora do alcance do som do genjutsu (eu tenho conhecimento do genjutsu, logo tenho noção do alcance do mesmo).

Nisso, ao começar o jutsu, ativo hiraishin e saio da área do genjutsu, indo até onde está meu bunshin com kunai hiraishin, dando um "stop" no som. Após isso, com a aproximação do Dálvio até mim, o bunshin deverá ir se afastando da aproximação do Dálvio, me dando um ponto seguro de teleporte diante do genjutsu."

Já o Dálvio, não tem meio de evitar o Kirin, pois a minha estratégia se baseia em destruir as kunais hiraishin dele, o que tendo Mokuton + Sensor Sennin ocorrerá com o tempo.

E com o Kirin, a batalha termina, pois sem Hiraishin Dálvio só teria Shinra Tensei, que não consegue repelir toda a força de um raio.

Alvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
nuvens não se criam do nada, muito menos relâmpagos, e Darkon não tem como criar o ambiente da batalha do sasuke na luta contra o Dálvio.
Darkon, você falou sobre concentrar uma aglomerado de arvores do jukai koutan em um único local e queimar com o Zukokku de deixar queimando para acelerar a evaparoção mais nessa estratégia existem 2 problemas:
1- Zukukko não é do tipo de técnica incendiária, ou seja , ele não fica la queimando, é simplismente uma catarrada de fogo que se alastra numa onda gigante e depois se dissipa, é como se fosse uma explosão, então ele não ficaria queimando arvores como o amatersu ficou.
2- lembre-se de jukai koutan pode ser facilemente destruido pelo shinra tensei, e dalvio ja falou que ia usar desse artifíco para fazer o mesmo.
Errado.

Já existem nuvens no campo de batalha, já te mostrei com imagens do mangá que as nuvens são comuns na região da guerra ninja. Não preciso criar nuvens, somente aquecer a atmosfera cara...

Sobre Zukkokku, aí você precisa ler o mangá de novo parceiro. O Zukkokku é uma onda de fogo, que ao passar pela árvores queima elas, e com a queima delas o aquecimento irá acontecer. Como nessas imagens do uso do jutsu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre o Shinra Tensei, somente um de GRANDE escala, pois um pequeno ou médio só deteria as primeiras árvores lançadas contra ele, as demais acertariam. Se lembre que Naruto usou vários bunshins com Oodama Rasengan para deter o avanço das árvores. o/

Discordo, a vantagem elemental do Dálvio e de qualquer outra usuário de Rinnegan existe por quê:
ele tem todas as 5 naturezas de chakra au seu dispôr, portanto não é você que contra-ataca as técncias dele e sim ele que contra ataca suas técnicas com elemento certo.
Você é um usuário de 3 elemntos:
Katon, Raiton e Mokuton, Katon é anulado por suiton, riaton por fuuton e mokuton pelo shinra tensei e ainda sobra 3 elementos ao dispôr dele, fora as combinções elementais que aumentam seus ataques como o zukokku atsugai, que podem ser feitas que ja que são jutsus rank B (ou seja não gastam muito chakra) ele tem iwa bushin, para que ele e seu clone soltem técnicas combinadas.
Sobre questão das fichas cara 4.5 é uma vntagem minima, que logo supera com a vatnagem elemental e consumo de chakra das técnicas, ja que suas técnicas gastam mais chakra que as técnicas dele.
Tudo estaria certo caso o Dálvio contasse com vários jutsus de cada elemento. Mas ele contém 2 jutsus rank B de 4 dos 5 elementos. E eles diante do meu Mokuton/Raiton/Katon, não vão passar.

Shinra Tensei passar pelo Mokuton? Depende da quantidade de Mokuton usada e da quantidade de chakra usado no Shinra Tensei. Um Jukai Kotan contra um Shinra Tensei médio quebra legal o jutsu dele, pois eu posso lançar contra ele várias árvores de forma consecutiva como Madara fez, enquanto Shinra Tensei é usado e depois tem que esperar 5 segundos para usar de novo.

5.0 para 4.5 é vantagem mínima, mas em uma batalha demorada com uso de muito ninjutsu, ela acaba influenciando.

Cara fazer jukai koutan no inicio da batalha(gasta bastante chakra, mokuton bushin (metade do seu chakra indo embora) é algo arriscado poi consome uma boa parte do seu chakra e tudo isso pode ser anulado pelo seu oponetne que tem ataques aereos de longa distancia que podem acertar seu clone e anular seu jukai koutan.
Tenho mais chakra e stamina que o Dálvio para usufruir e um Jukai Koutan inicial.

Moku Bunshin consome metade do chakra mas não vejo Dálvio anular o mesmo, pois ele precisa se concentrar em mim e no meu bunshin, que estaremos distantes um do outro, ao mesmo tempo.

Queria saber mais quais são esses ataques aéreos de longa distância que você citou, pois na ficha do Dálvio não achei nenhum que possa derrotar a mim ou meu bunshin em longa distância...

Última edição por Uchiha Darkon em 14/11/2012, 13:59, editado 1 vez(es)

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
'Darkon vou usa a mesma coisa que você utilizo na minha batalha contra você para te responder sobre o Chou Shinra.'

Chou Shinra você fala que pode detectar com seu modo sennin, mais não saberia doque se trata então seria pego.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
xGustavinhox escreveu:
'Darkon vou usa a mesma coisa que você utilizo na minha batalha contra você para te responder sobre o Chou Shinra.'

Chou Shinra você fala que pode detectar com seu modo sennin, mais não saberia doque se trata então seria pego.

Note que antes de usar o Chou Shinra, ele deve usar o Shinra Tensei, já me dando base dele expelir tudo ao seu redor.

Em todo caso, o Chou Shinra vai repelindo tudo ao redor dele, eu sendo sensor sennin e sentindo a natureza vou notar que tudo ao redor dele está sendo destruído e a onda está se expandindo em minha direção. É óbvio que vou notar que o ataque dele vai acabar me acertando se eu não mudar minha posição...

Nesse momento a mesma estratégia de escapar do MugenOnsa será usado, com teleporte da minha posição para muito longe dali, onde meu bunshin estará com a kunai hiraishin.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 6 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
xGustavinhox escreveu:
'Darkon vou usa a mesma coisa que você utilizo na minha batalha contra você para te responder sobre o Chou Shinra.'

Chou Shinra você fala que pode detectar com seu modo sennin, mais não saberia doque se trata então seria pego.

Note que antes de usar o Chou Shinra, ele deve usar o Shinra Tensei, já me dando base dele expelir tudo ao seu redor.

Em todo caso, o Chou Shinra vai repelindo tudo ao redor dele, eu sendo sensor sennin e sentindo a natureza vou notar que tudo ao redor dele está sendo destruído e a onda está se expandindo em minha direção. É óbvio que vou notar que o ataque dele vai acabar me acertando se eu não mudar minha posição...

Nesse momento a mesma estratégia de escapar do MugenOnsa será usado, com teleporte da minha posição para muito longe dali, onde meu bunshin estará com a kunai hiraishin.


Ai entra o a Inteligencia que no seu caso não te favorece muito, ainda mais vendo que o Chou Shira e muito diferente do Shira Tensei um pouco, então você so pensaria que seria um Shinra normal e blaf te bluf.
Além disso seu bushin ainda pode fica na area do Chou Shira :) ai ele leva os dois junto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos