Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

+12
xGustavinhox
Alvaro_Mizukage_Sennin
goldslash
Nakama Flower
LendaKage
Uman
Heisenberg
Kain
Shamanking
Schiffer
Darkon
Crocante
16 participantes

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Não Darkon Beleza, não to dizendo que no deserto não tem nuvens, estou dizendo que o deserto tem o clime arído = quase nenhuma agua ao redor
o que eu quero dizer com o clima árido é que por não ter agua para se evaporar, dificulta para um usuário que quer evaporar agua só isso.
No Caso do Sasuke, ele fez o Itachi soltar o amaterasu na floresta, obviamente o amaterasu super evaporou toda a umidade da floresta, que por sinal é uma grande "fabricadora" de nuvens mas claro com um processo muito mais lento.
Note que assim que o Itachi solta o Amaterasu e floresta começa a queimar as nuvens de chuvas ja começam a surgir em cima da batalha e dps o Sasuke solta o Ryuuka no jutsu, gerando a corrente de ar quente que por fim gera as nuvens carregadas; se fosse tão simples assim fazer o Kirin Sasuke ja teria feito direto não concorda comigo? é umaquestão metereológica cara, afinal é um fenomêno da natureza nuvens> artrito com massa de ar quente>relâmpago; simples.
Me diga você tem algum método para super evaporação?

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Dálvio, só algumas coisas:
o kirin não é matéria. E burlar um raio super-potente com ST? acho que não....
o mokuton pode sim salvar o darkon do yomi numa, pois ele poderia criar árvores embaixo dele, o erguendo.
Continuo achando que você não pode adivinhar o kirin, nem se defender dele.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Exatamente,Gustavo.
Nao tem como,olha as imagens da cobra do Orochimaru e olha o Ibuse que é facil comparar. ^^

Olha Darkon,essa batalha foi Muuuuuito rapida,nem tive tempo direito para argumentar.Amanha eu entrarei na hora do almoço,pois tenho que dormir,tenho prova de ciencias amanha. o\
Entao,boa sorte,ja que nao sei que hora os juizes darao seus votos.'-'
Seu eu perder tudo bem. :okay:
Mas se eu ganhar... :juse: ............Espero o Uman na final. :vish:

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Se eu começar o genjutsu antes de vc invocar o Ibuse,nao teria como vc invoca-lo antes do meu genjutsu te acertar...
Olha a imagem do Shikamaru...

Seu corpo rapidamente foi paralisado,mesmo nao sendo da mesma potencia que o da tayuya,nao quer dizer que ele demoraria a fazer efeito.A unica coisa que deu para fazer foi usar uma kunai,com certeza nao daria tempo de invocar o Ibuse.'-'
Note que o Shikamaru não tinha conhecimento do genjutsu. Não sabia a área de funcionamento, como funcionava exatamente. E ele ainda teve tempo de armar um contra ataque, alguns segundos apenas. Mas no seu caso, que tem um genjutsu inferior da Tayuya, esses segundos aumentam, e invocar o Ibuse, que requer morder o dedo e usar o Kuchiyose é um tempo mínimo.

Em todo caso, como já te disse antes, a minha estratégia principal contra o genjutsu sonoro é a estratégia simples de bunshin para teleporte para fora da área do genjutsu. o/

Esse jutsu cobriu uma grande area e afundou 2 cobras gigantes do Orochimaru.O Ibuse nao chega nem perto do tamanho dessas cobras e vc nao teria como puxa-la para fora do jutsu.Olha o tamanho do Ibuse...
Ele afunda devagarzinho, e as cobras nem foram afundadas totalmente. Dálvio, eu não posso puxar o Ibuse pra fora? O Mokuton imobiliza rapidamente o Hachibi, mas não pode puxar o Ibuse pra fora de um pântano? Que isso O_O

Antes mesmo de vc dar o Hiraishin a ele eu usaria o Yomi Numa e vc poderia sair,mas ele nao,logo perderia metade do seu chakra,ou seja somente com 45% de chakra.^^
Tanto eu como meu bunshin podemos sair facilmente do Yomi Numa. Um selo de mão e já era. E isso caso você use o Yomi Numa no começo de batalha, sendo que no começo da batalha eu já começo de Jukai Koutan rank S, obrigando você a usar Hiraishin/Shinra Tensei e ficar esperto pra não tomar do Mokuton.

Darkon nao tem como vc usar o Yomi Numa,veja o tamanho do jutsu e olha o que aconteceu com 2 cobras do Orochimaru que tem 10x o seu tamanho,nao teria como vc usar o mokuton,o unico jeito seria o hiraishin.'-'
Então ao seu ver, você usa o Yomi Numa e em menos de 2 segundos (tempo mais que suficiente para eu usar um selo de mão e sair dali) eu já estarei completamente afundado pelo pântano? Que isso O_O

Claro que pode.O shinra tensei é na velocidade da luz???????o.O
Entao pq deu tempo para o Itachi ativar o susano??
Eu sou sensor,saberei a hora que o jutsu fosse me atingir e usaria um Shinra Tensei proporçoes medianas. o\
Claro que consegue,o Shinra Tensei repele qualquer materia,o Kirin é instantaneo,ele nao dura muito tempo.'-'
Porque deu tempo do Itachi ativar Susano'o?

Ué, não foi o Sasuke que ficou meia hora falando que ia usar a energia da natureza, que ia enviar um trovão no Itachi, e que ainda antes de enviar o raio fez questão de falar "desapareça com o trovão", lançando assim o raio? Sasuke cantou o jogo pro Itachi, que ativou o Yata no momento exato.

No seu caso, mesmo ativando Shinra Tensei no momento exato, ele não vai repelir um RAIO, que tem uma força MONSTRUOSA. Pra mim é 0% de chances do Shinra Tensei repelir um raio.

Sim,eles sao mais resistentes.Mas nao sao como o ser humano em si,ataques simples nao fazem efeito,mas um ninjutsu elemental por exemplo o destruiria.Pois eles nao possuem resistencia,entao por exemplo um dano que causaria em vc ferimentos mais graves,destruiria o bunshin.Mas enfim,eles sao mais resistentes.'-'
Depende do ninjutsu elemental. Porque ele precisa morrer literalmente, acertar um ataque nele, um ninjutsu fraco nele não adianta de nada. @_@

Quais seriam essa defesas??
Defesas para o Super Shinra Tensei? Ué, as que postei no meu argumento. Vou deixar eles no spoiler abaixo:

Spoiler :


Nao,seus bunshins soa muito chatos,prefiro elimina-los com Yomi Numa.
Nao preciso de conhecimento,olhando para vc veria que tem um outros ser,igua a vc saindo de vc,e obviamente veria que é um bunshin.Como tbm tenho bunshin,sei que ele gasta metade do chakra,logo destruiria com Yomi Numa.Vc pode usar o Hiraishin para sair...E ele???
Novamente: sair do Yomi Numa com Mokuton é uma tarefa fácil.

Sim,exatamente,Baku suishoha,e isso inutilizaria todas as kunais que estiverem com vc e vc nao tem conhecimento de que tenho essa tecnica,entao duvido muito que vc espalhara kunais pelo campo,onde sendo sensor,seria MUUUUUITO perigoso.
Entenda que eu posso criar a floresta da forma que eu quiser. Com árvores altas, deixar kunais no topo delas faz seu Suiton não acertar elas, fora claro a kunai com meu bunshin bem distante de mim.

Nao tem como.Um Chou acabaria com vc,nenhuma tecnica mokuton te faria sobreviver,ainda mais que vc é o alvo,eu conduziria tudo em sua direçao.
O Shinra Tensei não é um ataque em linha reta, é um ataque ao redor do ninja. Ou seja, você não pode conduzir todo o impacto em minha direção. Pra mim é viável sim, caso a estratégia com bunshin, que já disse ser minha principal, por alguma razão maluca não puder ser utilizada, uma super barreira Mokuton diminuir o impacto do mesmo. o/

Sobre o Shichu Shibari, não é útil diante do meu Hiraishin.

Nao tem como imaginar que é o kirin em si.Mas apos vc lançar o Katon no ceu,notar a formaçao de nuvens,e ver que vc usou o mokuton para ficar em uma boa altura,imaginaria que seira algo relacionado a um fenomeno natural,ja que se fosse elemental,nao haveria motivo para tudo isso.
Olha, quando eu usasse o Mokuton para ficar em uma boa altura pra controlar o raio, acho que você já seria tarde demais pra você. xD

E ok, farei posts menores xD

Você diz que irá derrotar meu bunshin com Yomi Numa. Para mim não rola capturar um usuário de Mokuton/Hiraishin com Yomi Numa.

Você diz que irá repelir Kirin com Shinra Tensei. Para mim o Shinra Tensei não tem como segurar o Kirin de forma alguma.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Gustavinho escreveu:
Dalvio ta certo, não tem como o Ibuso seria afundado facil pelo Doton Yomi Numa, como na minha batalha contra Darkon, o mesmo afirma que tiraria o Ibuso dali, mais não tem como e so comparar e ainda podemos falar que o Jiraya estava todo bebado e lanço aquele pantano ali então imagina um normal.
Note que o Yomi Numan não é só você usar e 1 segundo depois o alvo está completamente afundado no pântano...

Após o uso, o alvo vai devagarzinho afundando, e eu só preciso de 1 selo de mão para tirar o Ibuse do pântano, isso é tarefa fácil para um usuário de Mokuton.

Álvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
Não Darkon Beleza, não to dizendo que no deserto não tem nuvens, estou dizendo que o deserto tem o clime arído = quase nenhuma agua ao redor
Entendo.

Só que, note Álvaro, grande parte das nuvens do deserto, isso de não todas, são provenientes de oceanos que, com o vento, vão indo em direção ao deserto. Na região da batalha, desértica montanhosa, como mostrei pelas imagens do mangá, existem bastantes nuvens, não concorda? :B

obviamente o amaterasu super evaporou toda a umidade da floresta, que por sinal é uma grande "fabricadora" de nuvens mas claro com um processo muito mais lento.
Um processo semelhante a esse seria eu utilizar Zukkokku dentro da minha floresta, lançando um grande ataque contra o Dálvio ao mesmo tempo que super evaporo a umidade da floresta. É uma opção caso eu note que tenha poucas nuvens, mas como disse, vejo uma boa quantidade de nuvens no local da batalha pelas imagens do mangá.

Me diga você tem algum método para super evaporação?
Como disse acima, uma opção é Zukkokku, um Katon com uma grande onda de calor, usado contra as árvores da minha floresta. Criaria uma super evaporação, pois atinge uma área muito grande, mas ao meu ver não não seria necessário, pelo fato da área da batalha ter bastante nuvens. o/

TSC escreveu:
Dálvio, só algumas coisas:
o kirin não é matéria. E burlar um raio super-potente com ST? acho que não....
o mokuton pode sim salvar o darkon do yomi numa, pois ele poderia criar árvores embaixo dele, o erguendo.
Continuo achando que você não pode adivinhar o kirin, nem se defender dele.
Concordo novamente.

ST não conseguiu parar a força física da Kyuubi 6 caudas se não me engano, pra mim as chances de repelir um raio são 0%.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Note que o Shikamaru não tinha conhecimento do genjutsu. Não sabia a área de funcionamento, como funcionava exatamente. E ele ainda teve tempo de armar um contra ataque, alguns segundos apenas. Mas no seu caso, que tem um genjutsu inferior da Tayuya, esses segundos aumentam, e invocar o Ibuse, que requer morder o dedo e usar o Kuchiyose é um tempo mínimo.

Em todo caso, como já te disse antes, a minha estratégia principal contra o genjutsu sonoro é a estratégia simples de bunshin para teleporte para fora da área do genjutsu. o/


Deu tempo para o Shikamaru fazer o q???A unica coisa que ele fez foi pegar uma kunai e lançar,estrategias para o Shikamaru sao muito simples de serem realizadas.'-'

Vc acha mesmo que daria tempo de invocar u ma Kuchiyose,esperar ela te engolir e entrar debaixo da terra,antes que o Genjutsu faça efeito???? :masoque:

Entao me explica essa imagem...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E ainda nao to entendendo pq vc continau achando que sua estrategia ocm bunshin seria efetivo.'-'
Eu ja disse,ele é facilmente burlado por um Yomi Numa.'-'
Vc pode sair com Hiraishin mas ele nao.


Ele afunda devagarzinho, e as cobras nem foram afundadas totalmente. Dálvio, eu não posso puxar o Ibuse pra fora? O Mokuton imobiliza rapidamente o Hachibi, mas não pode puxar o Ibuse pra fora de um pântano? Que isso O_O


Quer comparar seu tamanho com o de uma cobra??? :masoque:
Nao afundou,mas tbm nao se moveu,vc ficaria paralisado no mesmo momento,ou seja,nada de se mover para usar mokuton.^^

Nem vc,nem seu bunshin e muito menos seu Ibuse.Alem de que desde quando vc tem força para puxar um Ibuse???Pois ate onde eu saiba,aquele jutsu mokuton que o Yamato usou na lula,so a capturou,nunca que vc conseguiria puxa-lo,principalmente pelo fato dele estar preso.'-'

Agora se puder deixar mais claro como vc faria isso,de preferencia com imagens,videos...Ai sim fica mais facil. .-.

Isso sao provas do databook...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tanto eu como meu bunshin podemos sair facilmente do Yomi Numa. Um selo de mão e já era. E isso caso você use o Yomi Numa no começo de batalha, sendo que no começo da batalha eu já começo de Jukai Koutan rank S, obrigando você a usar Hiraishin/Shinra Tensei e ficar esperto pra não tomar do Mokuton.


Entao né,se vc continua acreditando que pode se livrar do meu Yomi Numa com seu mokuton...Tudo bem.Sendo que ele imobiliza o oponente na hora.'-'

Nao usaria o Yomi Numa no inicio da batalha,usaria quando precisasse,como para derrotar seu Ibuse ou seu bunshin.'-'

Então ao seu ver, você usa o Yomi Numa e em menos de 2 segundos (tempo mais que suficiente para eu usar um selo de mão e sair dali) eu já estarei completamente afundado pelo pântano? Que isso O_O


Nao,nao teria afundado,mas estaria imobilizado.Isso fica obvio,que essa tecnica imobiliza para dpois ir afundando,e nao nao é tao lentamente assim,nao é em 2 segundos,mas é rapido tbm.

Porque deu tempo do Itachi ativar Susano'o?

Ué, não foi o Sasuke que ficou meia hora falando que ia usar a energia da natureza, que ia enviar um trovão no Itachi, e que ainda antes de enviar o raio fez questão de falar "desapareça com o trovão", lançando assim o raio? Sasuke cantou o jogo pro Itachi, que ativou o Yata no momento exato.

No seu caso, mesmo ativando Shinra Tensei no momento exato, ele não vai repelir um RAIO, que tem uma força MONSTRUOSA. Pra mim é 0% de chances do Shinra Tensei repelir um raio.




O Kirin deu tempo suficiente para Itachi ativar,nao importa se Sasuke falou alguma coisa ou nao.'-'

E continuo na mesma.Nao sei pq o Kirin nao repele Shinra Tensei.'-'

Basicamente o resto eu ja respondi.Sobre o Baku suishoha eu ja disse,nao importa o tempo que vc fique,se estiver na agua,seu hiraishin nao funciona.
E tbm ja disse que sou sensor,pq usaria Baku suishoha,sendo que sentirei chakra nas kunais por toda a parte???

O resto eu respondo dpois se tiver tempo.'-'

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Dálvio escreveu:
Deu tempo para o Shikamaru fazer o q???A unica coisa que ele fez foi pegar uma kunai e lançar,estrategias para o Shikamaru sao muito simples de serem realizadas.'-'

Vc acha mesmo que daria tempo de invocar u ma Kuchiyose,esperar ela te engolir e entrar debaixo da terra,antes que o Genjutsu faça efeito????
Veja as páginas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Shikamaru ouve o som, e percebe que um genjutsu está vindo.

Então, ele começa a pensar no que vai fazer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na página seguinte, ele arma seu plano, o jutsu das sombras dele se desfaz na Tayuya e aí então ele é capturado pelo genjutsu.

Aqui na batalha, o seu genjutsu é inferior ao da Tayuya e eu começo a batalha tendo total conhecimento do genjutsu. Ativar o hiraishin para aquele meu clone feito no começo que estará fora da área do genjutsu irá impedir a captura pelo genjutsu. Ibuse é plano B o/

E ainda nao to entendendo pq vc continau achando que sua estrategia ocm bunshin seria efetivo.'-'
Eu ja disse,ele é facilmente burlado por um Yomi Numa.'-'
Vc pode sair com Hiraishin mas ele nao.
Meu bunshin tem Mokuton, com um selo de mão ele pode criar uma árvore pra tirar ele dali...

Nao,nao teria afundado,mas estaria imobilizado.Isso fica obvio,que essa tecnica imobiliza para dpois ir afundando,e nao nao é tao lentamente assim,nao é em 2 segundos,mas é rapido tbm.
Exatamente.

Se não afundar totalmente, posso fazer 1 selo de mão e usar Mokuton e sai dali rapidamene .-. E isso caso não tenha kunais hiraishin em campo, com você usando isso no começo da batalha, porque depois do hiraishin em campo não rola mais Yomi Numa, nem precisa do Mokuton pra sair dele.

E continuo na mesma.Nao sei pq o Kirin nao repele Shinra Tensei.'-'
Questão de interpretação.

Temos opiniões diferentes aqui. Pra mim o Kirin é uma força monstruosa, uma energia natural que o Shinra Tensei não tem como repelir.

Resta que os usuários e juízes julguem essa questão @_@

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Descordo do Darkon.
Apenas a kyuubi 4 tails nao foi afetada pelo shinra tensei, pois é uma massa gigantesca de chakra concentrado. Oque você acha que tem mais "poder', é "mais dendo" o Kirin ou a kyuubi, mesmo 4 tails?
E tb concordo sobre o mokuton tirar a ibuse do pantano, ele pode muito bem "criar uma base" para a ibuse e fazer essa base subir, a tirando do yomi numa, mas ibuse é praticamente inutil, uma vez que o shinra tensei pode mata-la facilmente...
Dps dou meu voto '-'

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
O Naruto, com apoio dos seus clones, também resistiu ao Shinra Tensei.

Assim como em manto jinchuuriki o Naruto resistiu muito bem. Sim, ele é uma massa de chakra concentrado.

E o Kirin?

É um raio. Ele é altamente concentrado. É a força de um trovão, algo de energia devastadora, que oblitera seu alvo.

Ao meu ver, não tem como o Shinra Tensei conseguir repelir essa técnica, mas como disse, é uma questão interpretativa.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Álvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
e="Álvaro_Mizukage_Sennin"]Não Darkon Beleza, não to dizendo que no deserto não tem nuvens, estou dizendo que o deserto tem o clime arído = quase nenhuma agua ao redor
Entendo.

Só que, note Álvaro, grande parte das nuvens do deserto, isso de não todas, são provenientes de oceanos que, com o vento, vão indo em direção ao deserto. Na região da batalha, desértica montanhosa, como mostrei pelas imagens do mangá, existem bastantes nuvens, não concorda? :B

obviamente o amaterasu super evaporou toda a umidade da floresta, que por sinal é uma grande "fabricadora" de nuvens mas claro com um processo muito mais lento.
Um processo semelhante a esse seria eu utilizar Zukkokku dentro da minha floresta, lançando um grande ataque contra o Dálvio ao mesmo tempo que super evaporo a umidade da floresta. É uma opção caso eu note que tenha poucas nuvens, mas como disse, vejo uma boa quantidade de nuvens no local da batalha pelas imagens do mangá.

Me diga você tem algum método para super evaporação?
Como disse acima, uma opção é Zukkokku, um Katon com uma grande onda de calor, usado contra as árvores da minha floresta. Criaria uma super evaporação, pois atinge uma área muito grande, mas ao meu ver não não seria necessário, pelo fato da área da batalha ter bastante nuvens. o/


Sim, claro, sobre as nuvens do deserto beleza, tudo bem, eu concordo existem nuvens no deserto.
Porém discordo do seu meio de super evporação.
Zukokku é um tecnica de Rank B, sim ela tem uma capacidade d alastre, porém ela é simplismente uma grande onda de fogo creçe e depois apaga, diferente do amaterasu que continua quimando, mas a principal diferença é a intensidade do calor do amaterasu e do calor do Zukokku 2 tecnicas que estão em patamares completamente dferentes.
Talvez se vc tivesse um Gouhi Meshitssu, Maikkaiku ou outro katon rank S de Larga escala sim, você de fato poderia queimar a floresta, mas não tem, portanto não acho que você seria capaz de queimar a floresta só com o zukkoku. Talvez você podeira usar o Bakusui Shouha do seu oponente a seu favor e evapora-lo com investidas continuas de katon, e enfim então formar nuvens de chuva em cima do campo de batalha para para aquece-las e enfim formar o tão esperado Kirin, mas acho isso pouco provável n luta de vocês.
Bom, eu analisei bem as fichas e o argumentos, estava esperando essa resposta sua sobre o Kirin pois acho que é a técnica mais forte que vc tem contra o Dalvio, e como eu acho que Preparar o Kirin nessa batalha para você é inviável, de fato vou dar meu voto ao Dalvio, pois a ficha dele meio que anula a sua naturalmente, ja que ele acaba com um de seus melhores jutsus o jukai koutan com facilidade tem vantagem elemental, luta aerea e ainda por cima um genjutsu sonoro cujo qual você não tem nehnhuma defesa defato contreta; enfim meu voto final vai para o Dalvio.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Eu até entendo o raciocínio, mas mesmo no Databook é dito que o usuário esquenta a atmosfera com o Gouryuuka e realiza o Jutsu, assim como no mangá também Zetsu explica isso eu acho, dentro do mangá eu não vi nada que falasse que é necessário evaporação.

Acho que o fraco do Kirin é o tempo de preparação e nas outra lutas de Sasuke ele só enfrentou Bee (onde Amaterasu era trinta vezes mais vantajoso), 5 Kages (estavam em locais fechados e ele estava testando o Sussano'o) e Danzou (não morria nunca, um tiro único do Kirin não o mataria).

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Álvaro_Mizukage_Sennin escreveu:
Sim, claro, sobre as nuvens do deserto beleza, tudo bem, eu concordo existem nuvens no deserto.
Exatamente.

O mangá deixa claro que o ambiente da guerra, em regiões desérticas montanhosas, existem várias nuvens, suficientes para a realização do Kirin. o/

Porém discordo do seu meio de super evporação.
Zukokku é um tecnica de Rank B, sim ela tem uma capacidade d alastre, porém ela é simplismente uma grande onda de fogo creçe e depois apaga, diferente do amaterasu que continua quimando, mas a principal diferença é a intensidade do calor do amaterasu e do calor do Zukokku 2 tecnicas que estão em patamares completamente dferentes.
Mas Álvaro, note que eu sou um usuário de Mokuton. Posso criar uma alta concentração de árvores em um único local durante a batalha de forma intencional para após isso usar o Zukkokku e deixar todas elas queimando, isso no começo da batalha, o que ajuda no aquecimento.

E o Zukkokku ao ser usado em uma grande concentração de árvores, criadas por mim no local e distância das outras onde eu achar mais adequado para após criar elas usar o Zukkokku nelas e ajudar no aquecimento com elas.

Note que o Zetsu citou que o Sasuke levou a luta para fora do templo Uchiha para aproveitar o calor do Amaterasu. Note também que não houve muito tempo após o Amaterasu lançado do Itachi e a criação do Kirin, ou seja, o Amaterasu não ficou tanto tempo assim queimando.

E por fim, o próprio databook, assim como o Zetsu, dizem que o fundamental é aquecer a atmosfera com os Gouuryuka no Jutsu. Eu, com chakra nível Nagato, não terei problema algum em aquecer atmosfera para realizar o Kirin.

tem vantagem elemental
A vantagem elemental do Dálvio não existe. Ele tem Fuuton contra meu Raiton? Sim, mas eu tenho Katon para aproveitar o Fuuton dele.

Ele tem Suiton para meu Katon? Ok, mas eu tenho Raiton para combater Suiton dele.

E aí sobra do lado dele Doton, que enfrenta meu Mokuton.
Raiton, que não passa pelo meu Raiton, de nível maior.
E Katon, do mesmo nível do meu Katon.

Ou seja: não existe vantagem elemental. Fora que eu tenho Ninjutsu 5.0, e ele tem 4.5.

luta aerea
De cima, ele não pode me acertar com nenhum jutsu dele de forma efetiva. Ele ficar voando é um alvo para meus Gouuryuka no Jutsu.

e ainda por cima um genjutsu sonoro cujo qual você não tem nehnhuma defesa defato contreta;
Tenho conhecimento do genjutsu, e mostrei uma estratégia de Moku Bunshin + Hiraishin que me tira da área do genjutsu, ao meu ver bastante eficaz graças ao fato de eu ter conhecimento do mesmo.

Em todo caso, respeito seu voto, mas discordo do mesmo, pois me vejo com vantagem na batalha.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Não tem como Dálvio repelir o Kirin. A Kyuubi e Naruto suportou o Shinra Tensei. Ok, mais não vamos esquecer que a força que ele usou foi fraca em comparação a outras mais poderosas já usadas. De qualquer jeito, uma vez concluído não só vai poder repelir por que a velocidade do Kirin é demais. A onde de choque dura segundos, e demora um certo tempo para sair, do corpo de quem utilizou. Kirin, é muito rápido, além de ser mais rápido que pronunciamento da palavra seria mais rápido que o pensamento de Dálvio. Logo, a onda não chegaria a tempo para salva-lo, devido a velocidade do bagulho.

Kirin concluído = Morte quase instantânea.

Mais Dálvio não ia deixar a técnica ser concluída, os Katons não iriam em direção ao Dálvio, mais sim em direção ao Céu como sempre para formar a técnica. Nesse momento Dálvio sendo sensor, poderia notar que os Katons estavam subindo. Vejam bem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler :


Podemos notar que o depois dos Katons terem sido lançados, o Kirin foi formado rapidamente. Podemos concluir que eles não vão até a atmosfera não. Por que se fossem iria demorar bem mais para ser formado. Fora que os Katons iriam se dissipar antes de chegar lá. O Fuuton, assim como o Katon poderia chegar tranquilo até o ponto aonde foi ordenado a chegar. Fuuton poderia dissipar sim as Nuvens no céu. u.u

Pelo menos penso assim.

Também concordo que o Genjutso não seria um problema para o Darkon.

Mais seria um problema se Dálvio conseguisse derrotar o Ibuse. Darkon, por mais que você possa tira-lo de lá com seu Mokuton é uma poça fuderosa de Lama. Quando alguns animais, ou até mesmo carros tombam em poças fundas de lamas ELES SOFREM PARA SAIREM DE LÁ. Não saem de uma vez, tanto por quando mais me mecherem mais afudarem quanto por que devem ser pressionado ao máximo lá em baixo. Se o Ibuse for pego pelo Yomi, ele não vai nem se mexer devido a quantidade de Lama assim como aquelas serpentes. E você não tem como tira-lo de lá simplesmente por não saber aonde ele está, e muito menos por que se você souber e tentar tira-lo vai machucar ele. @-@

Fora que ficar perdendo tempo com o Ibuse seria quase fatal, já que teria que lidar com o Genjutso do Dálvio e tentar tirar o Ibuse lá de cima. Fica a critério seu tentar tirar o Ibuse e consequentemente cair no Gen dele. @-@

Sem o Ibuse Dálvio pode voar, saindo do alcance do Mokuton e atacando de longe com a flauta ai você não poderia fazer nada.

Voto no Dálvio. @-@

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Yomi Numa no Ibuse? Pra isso acontecer Dalvio deveria chegar perto do Ibuse, se a salamandra tacar veneno já era. Ah não ser que seja um clone.

O Mokuton tira a Salamandra de boa do pantano, Jukai Kotan tava segurando o hachibi, sendo que era o do Madara, ele retiraria a salamandra e sem machuca-la.

A invocação de Dalvio, se mostrou no mangá bem mais lenta que o Taka. Eu vejo o Jukai Koutan eliminando ela facilmente.

Eu vou votar no Darkon.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Se o Kirin for concluído, Dálvio só tem como opção o Hiraishin, só que com Mokuton+Sensor, as Kunais podem ser destruídas facilmente pelo Drakon, o único ponto é realmente se Darkon pode prolongar a batalha.

Estão superestimando demais o Mateki: Onsa, Darkon sabe sobre o Jutsu e é sensor pra sentir o chakra correndo pelo ar até chegar nele, eu acho que pelos dois métodos que Darkon mostrou poder escapar.

E estão esquecendo de analisar os pontos de atributos, 4.0 em Gen reduz o efeito e poder do Jutsu, ele não seria igual o da Tayuya. A mesma coisa pros Ninjutsus, mesmo tendo 0.5 a menos, isso aumenta o chakra gasto a cada Nin e diminui o poder do Jutsu, o que pesaria em uma luta longa.

Não acho que o Yomi Numa funcionaria contra o Mokuton.

Shinra Tensei não é uma finalização muito boa contra o Mokuton que pode amenizar muito o impacto.

Os Jutsus elementais não tem efeito de ambas as partes.

Por desgaste, ambos sofreriam, mas vejo o Shinra Tensei sendo desgastante e Dálvio tem menos chakra (pequena diferença) e Stamina (diferença média), o que acho que pesaria se a luta se prolongasse demais.

Acho que a única chance do Dálvio ganhar é conseguir derrotar Darkon antes do Kirin, com inteligência, e Darkon só pode ganhar com o Kirin.

Por enquanto, meu voto vai pro Darkon, mas quero ver ainda se der tempo, uma argumentação do Dálvio, que se mostrou um ótimo argumentador.

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Pessoal, estamos se referindo a praticamente um MAR de lama. Já não viram o tanto que é difícil somente sair de uma pocinha? Imagina de um mar literalmente. O lama é bem densa, e grossa. Ele pra tirar o Ibuse de lá, teria que se concentrar em acha-lo. Fora que pra tirar ele de lá teria que fazer FORÇA. A partir desse momento ele poderia machucar o Ibuse. Fora que ele iria demorar para achar o Ibuse em meio o pântano que pode ficar do tamanho que Dálvio quisesse.

A Kuchiyose do Dálvio voa, como ela vai ser capturada pelo Mokuton?

É isso que eu tinha pra dizer. @-@

description[1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio - Página 4 EmptyRe: [1° Partida das Semi-Finais] Uchiha Darkon VS Dálvio

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pessoal, estamos se referindo a praticamente um MAR de lama. Já não viram o tanto que é difícil somente sair de uma pocinha? Imagina de um mar literalmente. O lama é bem densa, e grossa. Ele pra tirar o Ibuse de lá, teria que se concentrar em acha-lo. Fora que pra tirar ele de lá teria que fazer FORÇA. A partir desse momento ele poderia machucar o Ibuse. Fora que ele iria demorar para achar o Ibuse em meio o pântano que pode ficar do tamanho que Dálvio quisesse.

A Kuchiyose do Dálvio voa, como ela vai ser capturada pelo Mokuton?

É isso que eu tinha pra dizer. @-@


Mar? Nem em comparações exageradas voce pode dizer que a técnica cria um mar de lama. Alias nem no databook diz algo assim, e olha que databook adora exagerar.

Já viu o tamanho e a quantidade de árvores que o Jukai Kotan pode criar?

Acha-lo? Manow voce acha que a lama traga tudo de uma vez? O alvo afunda aos poucos, e é um processo demorado.

E outra dálvio, tem 4,5 de ninjutsu lek, e não 5.0, algo que Jiraiya possuia, o pantano também não terá a mesma potencia que de Jiraiya.

Como assim? Mokuton se estica, facilmente pegaria a Kuchiyose voadora. Não será voando que poderá escapar do Mokuton.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos