Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama VS Kabuto SM

+16
Victor
Nagata
PesteNoire000
Mr. Causality
Eumenes
Narutoloco2000
ShinobinoKami
Rin
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Jony
L⍱scivi⍱
Gutozika Hyuga
Orochilherme
SirLongevo
Atlas Titan
20 participantes

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
E foi exatamente o que eu queria que você pensasse, Atlas Titan.


Você me colocou num Genjutsu então?

:math2

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Sim, e não é nem zueira.

Faz parte de algo que elaborei.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Sim, e não é nem zueira.

Faz parte de algo que elaborei.




Sei admitir quando sou derrotado, me retiro ao som dessa bela musica.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Esse é o poder de Mika, alto poder de intimidação e intenção assassina, o cara até se retirou de tanta pressão kkkk

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mas... isso é só a ponta de tudo.

Bem, é verdade que eu não li o mangá inteiro e tenho conhecimento limitado, o objetivo real não era vencer a argumentação.

Você falhou em digitar que eu não sabia o básico, sendo que me arrisco a dizer que eu sou a que mais tenho conhecimento sobre o Kabuto Yakushi nesse Fórum atualmente.

E então, eu não tinha chance alguma de argumentar algo relevante à primeira vista, já que não li o mangá inteiro, e isso fez todos me ignorarem e focar nos mais experientes.

Me aproveitei de como o tópico rendeu e rendeu muitas visualizações, e distribuí conhecimento das habilidades do Kabuto Yakushi para que todos possam ver e aprender, já que meus próprios tópicos não rendiam tantas visualizações.

Esse foi o que elaborei e o fiz com sucesso.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
O evento mais tradicional desse forum é o Jutsu Versus (atual Naruto Versus), a historia desse forum foi escrita através do sangue dos vencedores desse evento,  na historia desse fórum existem apenas 2 usuários que carregam o título de Grão Mestre nesse jogo, eu sou 1 desses 2, tendo vencido o outro campeão na minha ultima batalha nesse evento,  e mesmo eu me rendo diante tamanha sagacidade da usuaria Mika.

Receba seus legitimos parabens.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Arigato.

Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Image394

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Esse cara é engraçadinho kkkkkkkkkkkkkkkkk

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Arigato.

Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Image394

Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Static10
Tome seu Hakugeki @Mikaela_san é para te curar do fanboyolismo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Oh… acho que você sabe bem que o Kabuto é imune a essa própria técnica dele. Assim como sou imune aos “efeitos colaterais” do fanboylismo extremo.

Tenho um presente para você no meu próximo post, é só para lhe dar como forma de retribuição.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Oh… acho que você sabe bem que o Kabuto é imune a essa própria técnica dele. Assim como sou imune aos “efeitos colaterais” do fanboylismo extremo.

Tenho um presente para você no meu próximo post, é só para lhe dar como forma de retribuição.


Qual tecnica mais rápida, GKF ou Magatama? acho engraçado o paralelo que o mangá faz entre Fudas explosivas e o Magatama do Itachi. Porque se Itachi nessa ação tivesse utilizado fudas especiais, Kabuto teria virado pó. 
Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 12371917

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Analisando essa discussão toda, o @Orochilherme está certo em uma coisa: o Gojō Kibaku Fuda não atinge a escala vista no mangá de forma instantânea, é até contraintuitivo levando em conta a mecânica proposta para técnica. De certo que não há muita noção de passagem de tempo em quadros estáticos, mas comparar a "ação e efeito" de técnicas que liberam toda energia acumulada de forma instantânea com uma técnica que escala em sua área de ação e poder destrutivo de forma gradativa é um tanto quanto complicado, por mais rápido que ocorra o processo de expansão do GKF.

Encaixar a técnica de forma precisa é outra problemática. É preciso desenhar muito bem como o Tobirama vai criar essa oportunidade de encaixar o GKF, porque depende muito da sua movimentação e como estão dispostas as suas marcações em campo diante da capacidade de controle campal do Kabuto (SM). Isso que o Edo Tensei por si só não vai ter capacidade de acompanhar a movimentação do Tobirama, sendo muito provável a criação de um Bunshin só para mover o Edo Tensei durante o embate.


Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Rlxixt10
術の発動はタイミングが肝心。
不意を突くことで絶大な効果を発揮する
O tempo é crucial para colocar em operação a técnica.
Apresentando eficácia devastadora quando acerta alguém de forma repentina...

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Rapaz, o Kabuto é um tanto difícil de matar, regeneração, ecdise e a capacidade de transformar a carne em líquido são atributos que tornam difícil ele ser morto. Vale lembrar também da versatilidade do Yakushi, nem as marcações seriam muito eficazes, já que o Kabuto pode manipular o terreno ao seu redor. Eu vejo ele como favorito aqui.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
Analisando essa discussão toda, o @Orochilherme está certo em uma coisa: o Gojō Kibaku Fuda não atinge a escala vista no mangá de forma instantânea, é até contraintuitivo levando em conta a mecânica proposta para técnica. De certo que não há muita noção de passagem de tempo em quadros estáticos, mas comparar a "ação e efeito" de técnicas que liberam toda energia acumulada de forma instantânea com uma técnica que escala em sua área de ação e poder destrutivo de forma gradativa é um tanto quanto complicado, por mais rápido que ocorra o processo de expansão do GKF.

Encaixar a técnica de forma precisa é outra problemática. É preciso desenhar muito bem como o Tobirama vai criar essa oportunidade de encaixar o GKF, porque depende muito da sua movimentação e como estão dispostas as suas marcações em campo diante da capacidade de controle campal do Kabuto (SM). Isso que o Edo Tensei por si só não vai ter capacidade de acompanhar a movimentação do Tobirama, sendo muito provável a criação de um Bunshin só para mover o Edo Tensei durante o embate.


Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Rlxixt10
術の発動はタイミングが肝心。
不意を突くことで絶大な効果を発揮する
O tempo é crucial para colocar em operação a técnica.
Apresentando eficácia devastadora quando acerta alguém de forma repentina...

Como essa frase corrobora com o ponto do Orochilherme? Tobirama é um dos shinobis com o melhor timing de ação do mangá, surpreendendo até o Minato e fazendo Jin do Juubi de bobo... Kabuto por sua vez não conseguia sair nem do raio de ação de magatamas, mas irá simplesmente acompanhar o timing de ação do Tobirama, identificar e esquivar COM VELOCIDADE CORPORAL uma tecnica de destruição em massa...
@Mr. Casuality escreveu:
Rapaz, o Kabuto é um tanto difícil de matar, regeneração, ecdise e a capacidade de transformar a carne em líquido são atributos que tornam difícil ele ser morto. Vale lembrar também da versatilidade do Yakushi, nem as marcações seriam muito eficazes, já que o Kabuto pode manipular o terreno ao seu redor. Eu vejo ele como favorito aqui.


Manipular o terreno apenas movimentaria as marcações, como isso afetaria o Tobirama? Regeneração, ecdise, liquefação não burla GKF, que é o ponto crucial deste tópico... Tobirama e Kabuto são nivelados, com Kabuto possuindo uma maior vantagem no combate devido a sua versatilidade e imortalidade, porém o Tobirama é superior pela letalidade, o Hokage é o único que possui um recurso certeiro capaz de finalizar a luta (mesmo que ele esteja em desvantagem).

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Como essa frase corrobora com o ponto do Orochilherme? Tobirama é um dos shinobis com o melhor timing de ação do mangá, surpreendendo até o Minato e fazendo Jin do Juubi de bobo... Kabuto por sua vez não conseguia sair nem do raio de ação de magatamas, mas irá simplesmente acompanhar o timing de ação do Tobirama, identificar e esquivar COM VELOCIDADE CORPORAL uma tecnica de destruição em massa...


Eu acho incrível a sua capacidade de pegar um ponto embolar com outro e achar que tudo é a mesma coisa. Não é difícil entender que o timing do Tobirama, seja em velocidade de reação ou assalto, não é o mesmo timing de suas técnicas. Isso é tão verdadeiro que o Obito conseguiu se fechar numa cúpula antes de ser atingido por qualquer explosão do GKF, mas ninguém lembra que a mudança de forma da Gudoudama tem um delay tão grande que:

O Hiruzen consegue evadir... :


O Sasuke conseguiu reagir e ativar o Susano'o nesse meio tempo... :


E o Naruto conseguiu evadir a técnica usando um braço de chakra que foi muito mais rápido do que a Gudoudama... :


As únicas pessoas que não conseguiram de jeito nenhum evadir a mudança de forma da Gudoudama foram Tobirama e o clone do Hashirama:

Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Image_64

E não foi a única vez... POIS MESMO USANDO O FATOR SURPRESA COMO TRUNFO, ele consegue mais tarde perder novamente em velocidade para uma técnica que tem um claro atraso em sua capacidade de mudar de forma:

Tobirama VS Kabuto SM - Página 9 Image_29

De qualquer forma, o trecho que destaquei do DB4.... traz uma resposta bem intuitiva sobre a aplicação não tão prática do GKF. Inclusive destacando a cena em que o Obito se mantém amarrado aos troncos do Hashirama quando cita o fator tempo como crucial para preparação e ativação da técnica.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Qual tecnica mais rápida, GKF ou Magatama? acho engraçado o paralelo que o mangá faz entre Fudas explosivas e o Magatama do Itachi. Porque se Itachi nessa ação tivesse utilizado fudas especiais, Kabuto teria virado pó.


Nossa Frutinhos... você não desiste nunca. Que homem persistente...

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 9 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:


Manipular o terreno apenas movimentaria as marcações, como isso afetaria o Tobirama? Regeneração, ecdise, liquefação não burla GKF, que é o ponto crucial deste tópico... Tobirama e Kabuto são nivelados, com Kabuto possuindo uma maior vantagem no combate devido a sua versatilidade e imortalidade, porém o Tobirama é superior pela letalidade, o Hokage é o único que possui um recurso certeiro capaz de finalizar a luta (mesmo que ele esteja em desvantagem).



Vc sabe perfeitamente que o Tobirama espalha essas marcações justamente para obter vantagem no campo de batalha, o Kabuto pode manipular o terreno de modo que ele uniria essas marcações em um único ponto, assim o Tobirama não iria se teletransportar pra todo canto.

Frutos, como já disseram acima, aquela escala de destruição não ocorre instantaneamente, as fudas primeiro precisam multiplicar-se, ganhar quantidade de tal modo que as várias explosões cubram uma área gigantesca, nesse meio tempo o kabuto pode simplesmente sair das proximidades do local por meio da kuchyiose reversa por exemplo. Ainda que fosse instantâneo como uma bijudama, o kabuto teria agilidade para entrar no Manda 2 e sair daquele lugar. Outra coisa, o Kabuto é mais letal que Tobirama, o Yakushi possui diversos jutsus que o permite prender o nindaime em uma armadilha e depois finaliza-lo.

O Kabuto além de tudo é mais perigoso, pois pode, literalmente, lutar sem que o Tobirama se dê conta de onde ele está.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos