Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama VS Kabuto SM

+16
Victor
Nagata
PesteNoire000
Mr. Causality
Eumenes
Narutoloco2000
ShinobinoKami
Rin
FrutosDoMar
Crimson Lilac
Jony
L⍱scivi⍱
Gutozika Hyuga
Orochilherme
SirLongevo
Atlas Titan
20 participantes

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
A Kusanagi não ter cortado as lâminas do Killer Bee simplesmente não apaga seus outros feitos no mangá, nem aquilo que eu dissertei sobre personagens resistentes serem difíceis de cortar. E quem garante que as lâminas do Bee não sofreriam prejuízos se fossem expostas a uma trocaçào prolongada? O combo do Gaara e Shukaku não é o melhor referencial para uma kunai.

Não estou dizendo que a Kusanagi do Sasuke é a mesma coisa que a Kusanagi do Orochimaru, estou sugerindo que ela possa ser acima da média por ser uma variante da Kusanagi do Orochimaru. Isso é algo intuitivo de se pensar, porque o Kishimoto inventaria uma classe de lâminas com o nome de uma espada lendária se elas não possuem diferenças das demais?

E ainda tem outro feito que eu não citei, a kusanagi do Sasuke (Shippuden) foi capaz de cortar uma grossa parede de mokuton:

Spoiler :


Lembrando que mokuton não é madeira comum, é madeira reforçada por chakra. A própria estrutura que o Sasuke cortou facilmente mostrou ter uma resistência elevada.

Spoiler :


Por esse feito dá pra dizer que isso resiste a fudas explosivas e elementais de médio porte.

No final das contas seus argumentos não provam que o taijutsu do Tobirama é fatal para o Kabuto, muito menos que o Senju sai vitorioso dessa luta. Kabuto é um personagem que possui vários hacks de imortalidade além da sua tenacidade corporal. 

A movimentação do Tobirama seria restringida com controle campal e Kabuto pode se ocultar enquanto espalha cobras com sua assinatura de chakra pra confundir o sensor do hokage. O Mugen Onsa abrange uma vasta área e se tornaria um ataque imprevisível sendo usado pelo Kabuto ocultado.

Última edição por Scarlet em 16/2/2024, 08:09, editado 2 vez(es)

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Eu não estou falando do Tobirama, esquece o Senju Aquático das Kibaku Fudas.

A tecla que estou batendo é o seu pensamento em relação à batalha dos irmãos Uchihas contra o Kabuto — Você deu a entender que TODA a VANTAGEM do combate estava favorecido apenas para o Yakushi, o que é algo completamente parcial.

Se for ver a luta, ele nem utilizou tudo que tinha, e se o Mateki: Mugen Onsa pegasse no Itachi [ se estiver sozinho ] ele estaria fudido. O que fez o Personagem dos Corvinhos escapar foi a vantagem tremenda de ter um irmão Uchiha do seu lado.

E sim, eu obtive o que eu queria, basta começar a ler o desenvolvimento do tópico que você acha a resposta.


Eu estou citando o Tobirama porque ele é o foco do tópico.

Mas da mesma forma que os irmãos estavam em vantagem o Kabuto também estava, tanto que o Itachi diz para o Sasuke se segurar várias vezes na luta, justamente porque não podiam matar o Kabuto, ou você acha que eles não usaram o susanoo o tempo todo ou destruíram a caverna, jogaram amaterasu nele, usaram as armas divinas do Itachi... Se o Itachi estava preocupado com o Sasuke ir com tudo na luta é porque eles poderiam matá-lo, ou você simplesmente acha que ele tinha medo porque o Kabuto era invencível?

Então sendo assim o Itachi poderia ter ido com tudo desde o início, sendo muito mais invasivo e letal do que nessa luta onde ele teve que tomar todo um cuidado para não acabar matando o Kabuto justamente porque o autor deixou claro que poderiam se quisessem.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
A Kusanagi de Sasuke sem o auxilio de Raiton não tem feitos relevantes, se ela não foi capaz de cortar aço medíocre, seu poder de corte é igual a de uma lâmina normal.
Kabuto nunca demonstrou ter resistência a cortes, não passa de uma invenção sua, querendo associar feitos de outros personagens a ele. Ninguém garante suposições da sua imaginação, o que importa é oq nos foi mostrado.
Não adianta tentar apenas desqualificar o argumento, se a areia perfurou Madara, uma espada normal na mão de alguém relevante também o faria.

A diferença da Espada de Sasuke é o Raiton, fora isso, é uma lâmina de boa qualidade, mas não possui poder de corte acima das demais. Do mesmo jeito, a Kubikiribocho aguentou a explosão de uma Bijudama, vide Taka vs Bee, mas isso prova nada, ela continua sendo rebatida por meras Kunai no mangá. Resistência da lâmina não quer dizer melhor poder de corte, uma lâmina que se quebra facilmente pode ser mais afiada do que uma inquebrável.

Cortar Mokuton? Beleza, é um bom feito, mas algo que outros personagens fazem sem sequer estarem com espadas na mão. É mais um feito do próprio usuário do que da espada.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0646-010

É normal para um personagens com tantas firulas, os fãs inventaram 100 mil combinações miraculosas para sustentar a vitória, o problema é que no manga, o Kabuto esteve perto da derrota contra um mero Bunshinjutsu.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0580-013
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0580-014
Imagine se Itachi possuísse um HiraishinGiri da vida? RIP Kabuto.
Nenhuma das firulas dele o salvam de ser decapitado, Mugen Onsa não impede o uso de Ninjutsu, portanto nada do Kabuto é efetivo contra o Hiraishin.

O fato é, que o Hiraishin é uma das habilidades mais diferenciadas de todo o mangá, apenas personagens top tier de nível Hashirama pra cima conseguem lidar. É uma verdade difícil de engolir, é compreensível o ranço de alguns, como ficou escancarado aqui com comentários exclusivos a desmerecer, como "Personagem de dois jutsus", coisas irrelevantes do tipo.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Victor escreveu:
Eu estou citando o Tobirama porque ele é o foco do tópico.


Tabom.

Mas da mesma forma que os irmãos estavam em vantagem o Kabuto também estava, tanto que o Itachi diz para o Sasuke se segurar várias vezes na luta, justamente porque não podiam matar o Kabuto, ou você acha que eles não usaram o susanoo o tempo todo ou destruíram a caverna, jogaram amaterasu nele, usaram as armas divinas do Itachi... Se o Itachi estava preocupado com o Sasuke ir com tudo na luta é porque eles poderiam matá-lo, ou você simplesmente acha que ele tinha medo porque o Kabuto era invencível?


Primeiramente ninguém tem como lei já chegar achando que o Kabuto é 100% vitorioso aqui, segundamente que o Tobirama no quesito potencial e inteligência em batalha é tão bom quanto o Kabuto, enquanto na luta dos irmãos uchiha Vs Kabuto a vantagem era toda dele, que além de possuir todo material genético dos maiores atributos dos ninjas ainda contava com o maior conhecimento dos adversários, enquanto o conhecimento era quase nulo para os adversários.


Entrou em contradição?

Sabe o que acho, Victor? Você está tentando fazer um papelzinho de tipo " Olha eu não sou hater do Itachi, vejam, eu estou defendendo ele, caros Itachistas ".

Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 Imag2365






Mas acaba tropeçando no meio do processo e espalhando essa mentira. Manda a real, não fica fazendo rodeiozinho não. Com medo de ser intitulado como "hater".

Agora uma coisa é interessante, jogar Amaterasu em quem possuí Ecdise? Você acha que o Kabuto estava com intenção real de matar o Sasuke? Aquele que ele mais deveria cuidar devido ao poder que ele ofereceria ao Yakushi absorvendo-o.

E não, se o Itachi estava preocupado com o Sasuke ir com tudo na luta, é porque ele não sabia das habilidades do Kabuto, ele não sabia se ele conseguia aguentar formas mais brutas de combate.

Tanto que o Sasuke diz: "Ele tem os mesmos poderes do Orochimaru, não morrerá tão fácil assim".

Que narrativa ruim que você criou em.

Agora deixa o Itachi ir sozinho contra o Mateki: Mugen Onsa, ai você olha os argumentos citados acima e me refuta: Se você não me refutar nesse argumento e continuar achando que a vantagem era toda do Kabuto ou que as vantagens dele eram tão absurdas se comparadas com os irmãos, você é oficialmente um FANBOY.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Nagata escreveu:
Se o fato de serem Edo Tensei tivesse essa relevância, Sasuke nunca teria alcançado Itachi Edo.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0577-010

Eu realmente não compreendi sua correlação. Há como você me explicar de que forma esse seu exemplo pesa contra o que eu havia argumentado?! Onde está o demérito por parte do Sasuke ou Itachi neste seu exemplo?! Isso considerando que o Itachi (Edo) se manteve igualado em velocidade de corrida a uma versão do Sasuke muito superior a versão que ele havia enfrentado em vida.

Além disso, manter o pico de velocidade vai depender da capacidade de cada ninja.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0255-011

Mesmo que o Sasuke seja muito mais capaz do que a Tenten, ele contínua possuindo uma desvantagem tremenda comparada a pessoas que não se desgastam de forma alguma. É a mesma coisa que você colocar o Sandaime Raikage (Vivo) Vs Sandaime Raikage (Edo) para competirem um contra o outro durante uma semana, no final a pequena vantagem de força/poder do primeiro não vai fazer muita diferença contra alguém que consegue se manter uniformemente no mesmo ritmo durante essa semana.

O comentário de Orochimaru se dirige exclusivamente a Karin  que não se encontrava na sua melhor condição. Depois de recarregar Tsunade, ela ainda utilizou ninjutsu em larga escala, tomou danos críticos e teve que se regenerar.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0663-010
Enquanto Orochimaru e os outros estavam bem, Karin estava visualmente abatida, suando o pelo, só para conseguir acompanha-los. Por tal, veio o alerta de Orochimaru.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0664-010

Isso me soa como um factoide, porque nenhum deles expressa previamente preocupação com a condição da Karin.

Sim, a diferença foi relevante. Se Minato chegar alguns instantes antes, gerou elogios do Nidaime e Sandaime, é pois de fato era algo se considerar. E não é como se esse fosse o único feito dos Hokage.
Hiruzen mesmo estando já com alguma idade, venceu Orochimaru no corpo-a-corpo, além deste ótimo feito:
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0503-010
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0503-011

Nominalmente, todos eles eram Edo Tensei. É natural que o Minato se destacasse ao se sobressair de forma ampla aos quatros.

Hashirama também, encarava Madara, que na base espancaria um usuário de Sennin Mode.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0657-010
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0620-010

E o pior é que o Madara chegou a enfrentar o Hashirama (SM) no mano a mano.

Somado a isso, temos Madara dizendo como Tobirama esta mais lento do que em vida, assim como o fato de que os irmãos Senju não estavam com o máximo do seu poder.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0661-011
A conclusão é que, se estivessem vivos, os Hokage teriam chegado ainda antes do que chegaram.

Na verdade, o que ele diz é o seguinte:

お前ら兄弟がかつての力を理由がある・・・ 偶然にしろ必然にしろ今はオレに分があるのさ
Há uma razão pela qual vocês, irmãos, costumavam ter o poder... Coincidência ou destino, agora eu tenho o poder.

A interpretação dessa frase é completamente aberta, não há um concesso de que se refira a condição de Tobirama ou Hashirama como Edo Tensei.

Personagens como Kabuto SM realmente são rápidos, mas o quarteto Hokage foi colocado pelo menos 1 nível acima neste quesito.

None.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Já estou ficando sem paciência pra debater esse cálculo de corte e durabilidade em um mangá inconsistente no quesito. Vamos direto ao cerne da questão, querido novato.

É normal para um personagens com tantas firulas, os fãs inventaram 100 mil combinações miraculosas para sustentar a vitória, o problema é que no manga, o Kabuto esteve perto da derrota contra um mero Bunshinjutsu.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0580-013
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0580-014


O Suika por si só já burla qualquer coisa citada no seu texto.

Nenhuma das firulas dele o salvam de ser decapitado, Mugen Onsa não impede o uso de Ninjutsu, portanto nada do Kabuto é efetivo contra o Hiraishin.


E o hiraishin vai servir pra que com a mente do Tobirama presa no genjutsu? Fugir?

Tobirama não vai se libertar do genjutsu independente do quão longe ele vá. Um genjutsu continua na mente do alvo mesmo que ele esteja muito longe ou em outra dimensão.

Spoiler :


O fato é, que o Hiraishin é uma das habilidades mais diferenciadas de todo o mangá, apenas personagens top tier de nível Hashirama pra cima conseguem lidar. É uma verdade difícil de engolir, é compreensível o ranço de alguns, como ficou escancarado aqui com comentários exclusivos a desmerecer, como "Personagem de dois jutsus", coisas irrelevantes do tipo.


Não, hiraishin já foi superado mais de uma vez por personagens bem inferiores ao Hashirama. Os únicos comparativos de poder do Tobirama na obra foram o Izuna, Hiruzen kid e irmãos de Ouro e Prata — nada mais do que isso.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
E ele estufa o peito para argumentar, no fim não sabe é de bosta nenhuma do Kabuto.

O Yakushi o tempo todo com os olhos fechados na batalha — só sentindo os acontecimentos ao seu redor, aqui ele não precisa ficar nessa não.

Criou a conta só para isso? Esperava mais.

5K de views nesse tópico, só lucro.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Ai ai... depois de ver os defensores do Kabuto defenderem ele com toda a sua força em debates interminaveis, é evidente que eu gostaria de saber como se sairiam contra mim numa batalha de verdade. E se o debate se estenderia por tanto...

Obito Rinnegan vs Kabuto full. O desafio esta lançado. Reflitam

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Não inventa.

Reflito se eu quiser, não sou máquina de argumentar não. Reflita você sobre a luta, quando eu quiser refletir eu reflito.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Ninguém aqui tem obrigação de defender extensivamente o Kabuto em qualquer tópico.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Eita, a grosseria e a lacraçao me surpreenderam. Nao pode desafiar pra debate num forum de debates. Primeira vez que eu vejo essa kk Vou pegando os macetes do pessoal por aqui

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Eita, a grosseria e a lacraçao me surpreenderam. Nao pode desafiar pra debate num forum de debates. Primeira vez que eu vejo essa kk Vou pegando os macetes do pessoal por aqui


Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 Imag2367

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
Eita, a grosseria e a lacração me surpreenderam. Nao pode desafiar pra debate num forum de debates. Primeira vez que eu vejo essa kk 


Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 6v8yqt

Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 Images?q=tbn:ANd9GcR8MAM93dTgXYE_lpBzyrhFtbLHN0paiNqKSg&usqp=CAU

Créditos ao Comando Omega pela ideia da piada.


Última edição por Scarlet em 16/2/2024, 23:37, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Pontuando algumas coisas:

Nagata escreveu:
É normal para um personagens com tantas firulas, os fãs inventaram 100 mil combinações miraculosas para sustentar a vitória, o problema é que no manga, o Kabuto esteve perto da derrota contra um mero Bunshinjutsu.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0580-013
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 0580-014

Não é um mero Bunshinjutsu, é o Bunshinjutsu perfeito pra se enfrentar o Kabuto nessa situação. Vale lembrar que, por estar enfrentando o Sharingan, o Kabuto estava se valendo 100% das suas habilidades sensoriais e o Karasu Bunshin interferia diretamente na capacidade do Kabuto de sentir seus alvos.
Tobirama VS Kabuto SM - Página 13 EKKlASX

Não achei uma correlação justa, por não haver nada parecido no arsenal do rival do Kabuto neste tópico.

Imagine se Itachi possuísse um HiraishinGiri da vida? RIP Kabuto.

Nessa situação? Nada. O Itachi não tem contato com o solo, ia ser uma espadada igual.

Nenhuma das firulas dele o salvam de ser decapitado

O uso do Hiraishingiri já foi colocado à prova e não decapitou o Izuna, nem mesmo o pescoço acertou, foi um golpe no corpo. Fora que um golpe fatal não é uma aposta segura nem mesmo contra o Kawarimi do Orochimaru puro:
Spoiler :

O Kabuto tem o Kawarimi e uma gama de habilidades defensivas como a regeneração da Karin e um Suika falsificado. Possivelmente a armadura de ossos do Kimimaro e a armadura do Kidomaru.

Mugen Onsa não impede o uso de Ninjutsu, portanto nada do Kabuto é efetivo contra o Hiraishin.

O fato é, que o Hiraishin é uma das habilidades mais diferenciadas de todo o mangá, apenas personagens top tier de nível Hashirama pra cima conseguem lidar. É uma verdade difícil de engolir, é compreensível o ranço de alguns, como ficou escancarado aqui com comentários exclusivos a desmerecer, como "Personagem de dois jutsus", coisas irrelevantes do tipo.

O Tobirama só poderia usar o Hiraishin, só que ele continuaria paralisado em outro lugar.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Possivelmente a armadura de ossos do Kimimaro e a armadura do Kidomaru


O Databook diz que teoricamente não existem técnicas que o Kabuto não possa copiar — inferindo que existe uma vasta margem de possibilidades não especificadas.

DNA
Ninjutsu, Senjutsu – Ofensivo, Suplementar
Usuários: Yakushi Kabuto

Enfim, ele usa os jutsus de todos – um exército que sai de seu corpo dando arrepios!!

Kabuto, que se tornou capaz de usar o Souma no Ko ao assimilar as células de Sakon do quinteto do som, aperfeiçoou a aplicação desse jutsu. Ao assimilar células de outras pessoas em seu corpo, ele se tornou capaz de usar seus jutsus como bem entendia. Ele faz a parte superior do corpo do usuário do jutsu aparecer com o Souma no Ko, e esses corpos então usam a técnica. Ele pode usar até jutsus de Kekkei Genkai, desde que ele tenha assimilado as células. Teoricamente, não há jutsus que ele não possa usar. É uma técnica altamente estratégica para Kabuto, que pode usar os ataques á vontade.

↓ Fazendo o melhor uso de seus conhecimentos médicos, Kabuto assimilou as células do quinteto do som. Ele usa não só técnicas comuns, mas suas habilidades exclusivas, uma estratégia mortal.

↑ Ele alcançou isso ao obter a técnica de assimilação de células do Orochimaru. Ele conseguiu obter muitas informações dessas células.

→ Tayuya usa a flauta feita com o osso de Kimimaro. É possível até aplicar um golpe físico enquanto utiliza o genjutsu.


Mas certamente o nosso amiguinho vai responder isso com mais um dos seus negacionismos de bosta.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
É isso que acontece quando não sabem nada sobre o Kabuto, vão se afundando... E afundando...

Até serem engolidos completamente num abismo de refutações atrás de refutações.

descriptionTobirama VS Kabuto SM - Página 13 EmptyRe: Tobirama VS Kabuto SM

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
É isso que acontece quando não sabem nada sobre o Kabuto, vão se afundando... E afundando...

Até serem engolidos completamente num abismo de refutações atrás de refutações.

GKF owna esse bucha com 300 tecnicas nível exame chuunin
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos