Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

+17
L⍱scivi⍱
Another
Joe
Atlas Titan
ShinobinoKami
BOG
Kunihito Kusanagi
monolisos
Chazy Chaz
Deusa Hinata
Lionel Messi
Crimson Lilac
Comando Omega
Big Head
Ben Ikneg
Die Wahrheit
Wick
21 participantes

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Ai é que tá hashirama inutilizou a kyubi não tem como ele reaver sem passar pelo próprio a luta foi entre eles dois e só, tanto que no final hashirama sente uma presença  e nem supõe que poderia ser Mito ou cita ela após o combate, a luta foi 1x1 não tem como colocar Mito nesse embate e pior segundo vcs sendo relevante para a derrota do madara.
Os outros pontos do wick achei bons e embasados.

Última edição por Die Wahrheit em Sex 12 maio 2023, 18:14, editado 1 vez(es)

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
@Big Head

Essa lógica é facilmente quebrada.

Item único: O Kishimoto afirmou no mangá (tradução oficial feita por profissionais) que Uzumaki Mito selou a Kyuubi durante a batalha do Hashirama contra Madara. E ainda afirmou que fez isso com finalidade de emprestar força ao Hashirama.


@Die Wahrheit

É um detalhe sobre a luta. Não é algo que alterou o resultado dela. Alguém precisava selar a Kyuubi, Hashirama vai ficar segurando a supressão dela lá durante horas, enquanto lida com o Madara?

Uma espadada, uma Magatama... quebra o Mokuton de supressão e então a Kyuubi estaria livre de novo. São horas, muitas horas de batalha. A luta foi Hashirama vs. Madara, mas a Mito e a Kyuubi fizeram participações na luta e esse foi o desfecho, com Mito selando ela.

Última edição por Wick em Sex 12 maio 2023, 18:16, editado 1 vez(es)

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Ele não tirou a Kurama do controle do Madara, só botou pra dormir.

Durante a Guerra Madara invoca a Kurama normalmente e ela só não é summonada pois está presa no Naruto.

Hashirama usou o 'Kakuan Nitten Suishu'' que é um fuinjutsu de supressão de chackra, ele literalmente começou a controlar o chackra da Kyuubi e botou ela para dormir, ao mesmo tempo que a deixou imobilizada pelo Shinsuusenju.

Usar Kuchiyose e controlar o Bijuu são duas açoes diferentes. Madara controla a Kyuubi com genjutsu, capacidade de invoca-la é apenas porque ele possui um contrato de invocação com ela.
Então obrigatoriamente a Kurama tinha que ser selada ali mesmo, isso ou o Madara pegar ela de volta.

Basta o Madara dar um pulo em cima da Kurama que ela já coltava pro controle dele.

E Madara em meio a um combate contra o Hashirama, após usar seu golpe mais poderoso iria ter poder para simplesmente quebrar o Kakuan Nitten Suishu e voltar a controlar a Kyuubi?

O que Mito fez com a Kyuubi foi o mesmo que a divisão de selamento na guerra faria com Madara. Hashirama derrubou o bicho, foi derrotar o Madara e após o fim da luta quando as coisas acalmaram, os aliados de Hashirama se aproximaram e Mito selou o bicho.
@Wick escreveu:
Exatamente.

Minato também! De imediato conseguiu roubar chakra da Kyuubi (KCM), mesmo com a Kyuubi odiando ele profundamente. Sendo que quem ensinou Fuuinjutsu para o Minato foi Uzumaki Kushina. E ele sequer é louvado por ter um chakra "poderoso mesmo entre os Uzumakis, capaz de até mesmo suprimir a Kyuubi". Nem é um Uzumaki versado em Fuuinjutsu. Ele consegue isso em segundos, mas no caso dela é um grande absurdo e precisamos inclusive ignorar as informações do mangá? É mole...?

Enfim, o Sensor de Maldade é prova cabal de que Mito roubava chakra da Kurama para uso próprio (processo nomeado de Modo de Chakra Kyuubi, no mangá). E o mangá confirma essa informação através do Kisame: https://i.imgur.com/bw1qg1V.png

Kinkaku ainda mostrou 100% de consciência, demonstrando dominio completo do chackra da Kyuubi, mesmo com o chackra Yin e Yang ativo.

Creio que Mito era basicamente igual a Kin e Gin, só que mais sofisticado. Ela selava o chackra que a Kyuubi liberava em seu Byakugou e liberava em combate... Para mim esta é a teoria mais plausível.

Há de considerar também que Mito foi o Jinchuuriki que passou mais tempo com a Kyuubi em seu corpo, mais tempo até que Kinkaku e Ginkaku que possuíam a Kyuubi desde antes da formação das vilas.


descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Além disso, a tradução não diz o que estão afirmando, ela fala sobre Hashirama ter pego a Kurama no meio da luta, não que ela foi selada no meio da luta.
Ela não aparece mais em cena do mesmo jeito que o Buda também não.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Big Head escreveu:
Além disso, a tradução não diz o que estão afirmando, ela fala sobre Hashirama ter pego a Kurama no meio da luta, não que ela foi selada no meio da luta.
Ela não aparece mais em cena do mesmo jeito que o Buda também não.


A tradução diz exatamente o que estamos afirmando. Não há nenhuma margem para distorcer. Veja:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 PYo9GNM
Tradução oficial do mangá feita por tradutores profissionais contratados, e não por fansites de scan

"Foi durante essa batalha que, para emprestar força ao Hashirama-sama, que havia obtido a 9 caudas, Mito-sama selou a Kyuubi dentro de si própria usando Fuuinjutsu e se tornou a Jinchuuriki da 9 caudas."

Se tem dúvidas, leve a qualquer professor de inglês e pergunte a ele.


@FrutosDoMar

Concordo sobre a possibilidade de, além de tudo, ser possível armazenar no Byakugou no In, colaborando com ele. Bem pensado.

Mas ela não era igual aos pseudojins. Ela tinha KCM análogo ao Minato (por que não tem muito como passar daquilo contra a vontade da Kyuubi). Ela era Jin legítima e conseguia fazer o processo de roubo de chakra (que resulta no "Modo de Chakra Kyuubi") (tem uma sequência no mangá do Naruto, com uma fala do Kisame logo após, que deixa isso tudo bem claro).

Última edição por Wick em Sex 12 maio 2023, 18:24, editado 1 vez(es)

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Wick escreveu:
Big Head escreveu:
Além disso, a tradução não diz o que estão afirmando, ela fala sobre Hashirama ter pego a Kurama no meio da luta, não que ela foi selada no meio da luta.
Ela não aparece mais em cena do mesmo jeito que o Buda também não.


A tradução diz exatamente o que estamos afirmando. Não há nenhuma margem para distorcer. Veja:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 PYo9GNM
Tradução oficial do mangá feita por tradutores profissionais contratados, e não por fansites de scan

"Foi durante essa batalha que, para emprestar força ao Hashirama-sama, que havia obtido a 9 caudas, Mito-sama selou a Kyuubi dentro de si própria usando Fuuinjutsu e se tornou a Jinchuuriki da 9 caudas."

Se tem dúvidas, leve a qualquer professor de inglês e pergunte a ele.


O que isso tem a ver com Mito + Hashirama vs Madara? Mito emprestar força significa literalmente selar a Bijuu que ja estava derrotada.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Pra mim foi após a luta que ela selou a kyubi e não durante, o flashback do hashirama ignorar a mito durante a luta para mim é inverossímil.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Wick escreveu:
Big Head escreveu:
Além disso, a tradução não diz o que estão afirmando, ela fala sobre Hashirama ter pego a Kurama no meio da luta, não que ela foi selada no meio da luta.
Ela não aparece mais em cena do mesmo jeito que o Buda também não.


A tradução diz exatamente o que estamos afirmando. Não há nenhuma margem para distorcer. Veja:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 PYo9GNM
Tradução oficial do mangá feita por tradutores profissionais contratados, e não por fansites de scan

"Foi durante essa batalha que, para emprestar força ao Hashirama-sama, que havia obtido a 9 caudas, Mito-sama selou a Kyuubi dentro de si própria usando Fuuinjutsu e se tornou a Jinchuuriki da 9 caudas."

Se tem dúvidas, leve a qualquer professor de inglês e pergunte a ele.


O que isso tem a ver com Mito + Hashirama vs Madara? Mito emprestar força significa literalmente selar a Bijuu que ja estava derrotada.


Mas eu não disse que emprestar força era... virar o jogo contra o Madara, nada assim. Sequer estou discutindo esse aspecto. Talvez você tenha pego fora de contexto. Não é essa a intenção. Tinha gente tratando Mito como uma dona de casa, e essa página veio como refutação (uma das refutações) a essa afirmação ridícula.

Isso tem a ver com Uzumaki Mito estar no vale do fim e ter feito o selamento durante a luta, e não após a luta ter acabado.  Apenas isso, sem segundas intenções com relação ao poder do Hashirama, que segue incontestável. Ela fez o seu papel após ele ter pego a Kyuubi, e é isso.

O que é um problema muito grave é estarmos diante de uma página do mangá, uma tradução oficial, e vermos (nesse tópico) a audácia de falar que foi depois da luta. Não foi. É uma questão de ser leal a verdade.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Cara vocês estão LITERALMENTE querendo passar por cima do mangá.
Essa versão ai é a tradução OFICIAL.

Ai diz com todas as letra que FOI DURANTE A LUTA que ela selou a Kurama.
Durante não é depois, não tem um after ali.

Pra mim nem tem mais o que discutir, a partir daqui vcs estão brigando com o mangá apenas.

E óbvio, pelos motivos que já coloquei, selar a Kurama durante a luta é o que fazia sentido mesmo.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Foi durante essa batalha que para dar força ao hashirama que obteve a nove caudas .. Mito selou a nove caudas dentro de si com um jutsu de selamento e se tornou Jinchuuriki da nove caudas
Pra mim fica claro que hashirama obteve a kyubi do madara e Mito a selou depois

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
Foi durante essa batalha que para dar força  ao hashirama que obteve a nove caudas .. Mito selou a nove caudas dentro de si com um jutsu de selamento e se tornou Jinchuuriki da nove caudas
Pra mim fica claro que hashirama obteve a kyubi do madara e Mito a selou depois


Não sei de onde você interpretou esse depois ai, não tem isso no texto, nem literalmente nem interpretativamente nem de jeito nenhum.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Wick escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Wick escreveu:
Big Head escreveu:
Além disso, a tradução não diz o que estão afirmando, ela fala sobre Hashirama ter pego a Kurama no meio da luta, não que ela foi selada no meio da luta.
Ela não aparece mais em cena do mesmo jeito que o Buda também não.


A tradução diz exatamente o que estamos afirmando. Não há nenhuma margem para distorcer. Veja:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 PYo9GNM
Tradução oficial do mangá feita por tradutores profissionais contratados, e não por fansites de scan

"Foi durante essa batalha que, para emprestar força ao Hashirama-sama, que havia obtido a 9 caudas, Mito-sama selou a Kyuubi dentro de si própria usando Fuuinjutsu e se tornou a Jinchuuriki da 9 caudas."

Se tem dúvidas, leve a qualquer professor de inglês e pergunte a ele.


O que isso tem a ver com Mito + Hashirama vs Madara? Mito emprestar força significa literalmente selar a Bijuu que ja estava derrotada.


Mas eu não disse que emprestar força era... virar o jogo contra o Madara, nada assim. Sequer estou discutindo esse aspecto. Talvez você tenha pego fora de contexto. Não é essa a intenção. Tinha gente tratando Mito como uma dona de casa, e essa página veio como refutação (uma das refutações) a essa afirmação ridícula.

Isso tem a ver com Uzumaki Mito estar no vale do fim e ter feito o selamento durante a luta, e não após a luta ter acabado.  Apenas isso, sem segundas intenções com relação ao poder do Hashirama, que segue incontestável. Ela fez o seu papel após ele ter pego a Kyuubi, e é isso.

O que é um problema muito grave é estarmos diante de uma página do mangá, uma tradução oficial, e vermos (nesse tópico) a audácia de falar que foi depois da luta. Não foi. É uma questão de ser leal a verdade.

É porque o mangá basicamente omitiu qualquer terceiro com excessão do Zetsu negro, presente naquele combate, dando a entender que o selamento da Kyuubi ocorreu após o final da luta.

Porém também é verdade que no frame em que a Kyuubi é selada, Hashirama quando mostrado conversando com a Kyuubi ainda estava com a armadura e com ferimentos diferente do que mostrou no final da luta no vale do fim.

Provavelmente então rolou algo após a queda da Kyuubi, em que Mito consegue selar a Kyuubi e Hashirama tem aquela conversa.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Wick escreveu:
@Comendo Omigo

Olha a qualidade dessa tradução. Ela é uma scan de fãs antiga, com gambiarra na fonte e tudo. A scan que eu postei é a versão colorida e oficial do mangá. Entendo que a que eu trouxe deve prevalecer, por uma margem enorme, sobre uma (muito mal) improvisada por fãs.

O mangá confirma ela, pois como outros disseram aqui, a Kyuubi simplesmente some e não está mais lá ao final da batalha contra o Madara. Então a que eu trouxe que está condizente com os capítulos seguintes do mangá, conforme o Atlas Titan já salientou aqui.



prove que essa que vc trouxe é a tradução oficial e eu me convenço, traga no idioma original também para tirarmos a prova.

pelo que vemos, o Hashirama chegou a falar com o Kurama antes dele ser selada, o que é estranho sendo que após o fuuinjutsu o hashirama vai direto lutar com o madara

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 08.png


das duas uma, ou a mito usou henge pra virar hashirama (o que eu acho improvável) ou o hashi deu pausa na luta pra falar com o kurama, chamar a mito e ela selar a bijuu (o que é plausível mas impossível do madara não intervir)



descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
É justamente o contrário, quem estão ignorando o mangá são vocês.
Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 IMG-20230512-111650
Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 IMG-20230512-001144

Kushina é uma terceira contando uma história na qual ela não vivenciou, enquanto que as imagens acima vem de flashbacks de personagens que de fato vivenciaram o evento.

Itachi e Obito contaram histórias sobre Madara e Hashirama, as duas diferentes, e depois veio o flaback do Hashirama e revelou a verdade definitiva.
Por exemplo, Izuna, teve diversas histórias sobre ele:
1. Versão Itachi: Madara roubou os olhos dele enquanto vivo.
2. Versão Obito: Izuna ofereceu seus olhos a Madara.
3. Versão definitiva: Izuna morreu e Madara pegou seus olhos.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Me tragam ela selando a kyubi durante a lutam, isso não existe kushina relata o que aconteceu e só a luta não teve interferência

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Wick escreveu:
Tradução oficial do mangá: "Foi durante essa batalha que, para emprestar força ao Hashirama-sama, que havia obtido a 9 caudas, Mito-sama selou a Kyuubi dentro de si própria usando Fuuinjutsu e se tornou a Jinchuuriki da 9 caudas."


Sim, ela emprestou forças a ele após ele ter OBTIDO a Kyuubi, eu não menti e troquei nada, a interpretação é a 
mesma.

Me traga as seguintes informações:

- Ela ajudou sozinha?
- Ela esteve desde que momento na batalha?
- Qual a importância ela na batalha a não ser servir de receptáculo?

Engraçado que a Kurama nunca citou nada sobre ela, um feito tão grande como esse, "A PRIMEIRA NINJA" a controlar
a Kyuubi e a mesma fez menções apenas a Kushina e Minato a obra inteira.

Wick escreveu:
Rejeite posts especulativos como o do @Victor, que apresenta negacionismo sobre coisas que o mangá já deu explicações profundas e detalhadas (funcionamento do uso do chakra da Kyuubi), fingindo que ainda há mistério sobre o assunto, que já foi até esquematizado em detalhes pelo Kishimoto explicando, através do Bee, como é quando se pega o chakra de uma Bijuu em geral, que elas inclusive comem o chakra do seu respectivo Jin em contrapartida, o que pode ser conferido no seguinte link: https://i.imgur.com/bw1qg1V.png (modo de chakra Kyuubi é meramente quando o ninja está roubando o chakra dela para uso próprio)


Pode relaxar, não faça disso um JustuVsJutstu, não é como se eu tivesse criando uma propaganda enganosa e quisesse 
que as pessoas viessem pro meu lado.

Estou simplesmente comentando sobre a minha visão, minha opinião, minha ideologia sobre o assunto do tópico, eu não 
compactuar com oque você diz não em faz um "criador de mentiras" e sim alguém que pensa de maneira diferente e defende
aquilo que pensa.

Todo mundo aqui é livre para acreditar no que se sentir a vontade, livre arbítrio inclusive como é chamado, então só para deixar
claro eu não tenho a intenção de "trazer o máximo de pessoas para o meu lado e ser superior com isso".

Wick escreveu:
E conforme mostrado por Minato, que não esteve no templo e tinha um selo diferente do Naruto, basta o uso do chakra da Kyuubi para que o KCM se ative. Ele inutiliza as dúvidas do Victor sobre "se foi no mesmo local" e todas as outras. Acessar o chakra é uma tarefa simples para um ninja versado em Fuuinjutsu (Kushina ensinou Fuuinjutsu ao Minato), e especialmente um com um chakra "especial até entre os Uzumakis", "poderoso o suficiente para suprimir a Kyuubi" (Databook 4).


Se foi difícil acreditar que o Minato estava com o KCM2 e utilizando SM mesmo possuindo mais tempo de tela que Mito e Kushina 
juntas, imagine agora pensar em hipóteses como:

- Mito ajudou Hashirama a enfrentar Madara;
- Mito é superior a Tsunade;
- Mito foi a mais poderosa apenas pelo fato de ter o sensor da maldade e KCM;




Eu sei que ninjas como o Minato que são lendas e guerreiras natos, com habilidades incríveis e um prodígio em combate e mesmo
assim ele só conseguiu o Kurama Chackra Mode devido a metade que estava nele não ter apresentado nenhuma represália.

O Meu problema é não ter vontade fontes suficientes que me satisfaçam diante das minhas dúvidas sobre a Uzumaki Mito, mas sem
dúvidas ela deve ter sido uma kunoichi e tanto e fico muito mal pelo Kishimoto simplesmente esquecer disso e deixar essas lacunas 
abertas e sem explicação.

Eu acho sua explica @Wick inclusive SUPER COERENTE, apenas não consigo digerir tudo e acreditar que tudo seja verdade devido
a falta de informações(de acordo comigo).

Mas é isso, DATTEBAYO!

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto - Página 5 EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Hashirama simplesmente derrotou Madara, mas não vimos colo ele selou a kyubi. Isso considerando o que as pessoas mal informadas pensam, que "Hashirama selou a kyubi", sendo que foi dito que a Mito é que selou nela mesma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos