Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

+17
L⍱scivi⍱
Another
Joe
Atlas Titan
ShinobinoKami
BOG
Kunihito Kusanagi
monolisos
Chazy Chaz
Deusa Hinata
Lionel Messi
Crimson Lilac
Comando Omega
Big Head
Ben Ikneg
Die Wahrheit
Wick
21 participantes

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Esse tópico dedica-se a evidências e informações oficiais do mangá e databook, para retratar o nível de Uzumaki Mito de acordo com as informações mostradas pelo Kishimoto ao longo da obra sobre o clã Uzumaki, Byakugou no In, Sensor de Maldade, Jinchuurikis, e mais.

Uzumaki Mito era uma kunoichi de Uzushiogakure, nascida e criada no clã Uzumaki, que passou a morar junto com seu marido, Senju Hashirama, na recém-fundada Konoha.

É uma ninja esquecida e subestimada por muitos, mas que é a mais poderosa ninja de Naruto (depois de Kaguya), apesar de não ter tido um capítulo dedicado inteiramente a ela, já que a história se passa em um tempo diferente do que ela estava viva.

Ainda sim, o mangá nos dá informações e evidências o suficiente de que ela, a primeira primeira-dama de Konoha, estava em um patamar diferente.

Ela era membra do Clã Uzumaki: nós estamos cansados de saber sobre o quanto a vitalidade e chakra dos Uzumakis era algo poderoso. Além dos seus famosos Fuuinjutsus, apresentado no mangá como algo único no mundo ninja.

- Mito era uma ninja que foi chamada de "poderosa kunoichi" por Kushina, e não somente isso, o chakra dela era especialmente poderoso em comparação com o Clã Uzumaki, sendo capaz de suprimir o chakra da Kyuubi (Kyuubi 100%!).

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto UnMVsG1
Databook 4 da personagem Uzumaki Mito

Se a Tsunade que é apenas neta da Uzumaki Mito herdou a vitalidade dos Uzumakis, apenas imagine quão forte é esse testemunho do Databook 4.

- Uzumaki Mito era Jinchuuriki da Kyuubi 100%. Vimos no mangá um pouco do poder comum de um Jinchuuriki, especificamente através de Yugito, Utakata, Roshi, Han, Fuu e Yagura. A habilidade de lançar Bijuudamas ou suas versões menores, e as transformações que são desencadeadas com o chakra da Bijuu selada dentro de si se manifestando.

- Uzumaki Mito não era uma Jinchuuriki qualquer: era superior aos exemplos supracitados!

1. Ela não era Jinchuuriki de uma bijuu qualquer, e sim da bijuu mais poderosa de todas, em sua forma mais poderosa, com exceção da Juubi.
2. Ela não era uma ninja qualquer, mas uma kunoichi poderosa de uma vila conhecida pela sua especialidade em Fuuinjutsus.
2.1. Não è á toa que é usuária do Byakugou no In, que está presente em sua testa em todos os flashbacks em que ela aparece.
3. Tinha um incrível controle de chakra. Como se sabe, esse é um difícil requisito para ser usuário do Byakugou no In.

4. Ela tinha controle sobre o poder da Kyuubi (acesso ao chakra da Kyuubi, vide KCM).

Esse é um ponto que muitos deixaram passar batido pois leram os capítulos rápido demais. Mas é uma conclusão muito clara e uma inferência direta das informações mangá.

A primeira coisa que se deve ter em mente é: MITO POSSUÍA O SENSOR DE MALDADE!

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto FDtwut6
Repare que Obito conhecia o nome de Uzumaki Mito e suas habilidades. Confirmando o que Kushina disse sobre ela ser uma kunoichi poderosa. Não era uma ninja desconhecida. Lembre-se que Obito e Kushina nasceram muitas décadas após o tempo de Mito (já estava caquética quando Kushina a conheceu).

O mangá já mostrou que o Sensor de Maldade é obtido apenas quando você faz esse desbloqueio. Antes de mostrar a página em que Naruto atesta isso, vamos primeiro relembrar o funcionamento do uso do chakra da Kyuubi, para que ninguém se atrapalhe sem saber sobre o que está sendo falado:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto 4ufXvEN

Você pega para si um pedaço do chakra da Kyuubi, quebrando temporariamente essa barreira que há entre vocês dois (e a Kyuubi também pega uma parte do seu chakra, em contrapartida). Lembrando que o Hachibi frisa que Naruto KCM não domou a Kyuubi realmente, e sim apenas ganhou a capacidade de pegar o chakra dela.

Agora sim, podemos prosseguir. Naruto durante a obra, em momentos de raiva, manifestou a Kyuubi em vários momentos. Contra Gaara, contra Sasuke, contra Neji, contra Orochimaru... e isso incluí diversas situações em que ele estava consciente e focado em sua luta. Note que é completamente diferente do desbloqueio do acesso ao chakra da Kyuubi.

Curiosidade: Bee menciona que o templo em que Naruto treinou é um lugar sagrado que aqueles escolhidos como Jinchuuriki por muito tempo foram fazer seus rituais de purificação. Há uma chance de que Mito pode ter até pisado lá um dia. Apenas uma curiosidade que não interfere no tópico.

Naruto, em todos esses momentos, nunca teve a habilidade de Sensor de Maldade: apenas ganhou acesso quando ganhou domínio sobre o poder da Kyuubi, tendo puxado o chakra dela com sucesso no treinamento e quebrando essa barreira. Após o sucesso nesse domínio, o chakra passa a estar localizado em um lugar diferente dentro dele:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto I9yo3z3

E o Sensor de Maldade funciona apenas quando o Naruto está em efetivo uso e domínio do chakra da Kyuubi, não funcionando em estado natural, mesmo após o treinamento:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto FOvKx8b
Naruto confraternizando com seus companheiros sem notar Kisame. Isso dura várias e várias páginas.

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto 1yhMBQJUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto 8eD0BbD
Naruto no momento que ativa o Modo de Chakra da Kyuubi pela primeira vez e em um piscar de olhos nota a presença de Kisame com Sensor de Maldade.

Em seu estado natural, o Naruto não é sensor de maldade. Repare que é uma habilidade que não está relacionada ao situação ou tipo do seu selo, e sim a estar, no momento, em efetivo uso do chakra da Kyuubi (ou, simplesmente: Modo de Chakra da Kyuubi), percorrendo e banhando seu sistema de chakra e conferindo novas habilidades. É uma qualidade daqueles que tiveram sucesso em ganhar controle sobre a Kyuubi, que é inclusive LITERALMENTE DECLARADO NO MANGÁ como o objetivo do treino de Naruto com Bee.

E, para demolir de vez qualquer narrativa forçada de que o Sensor de Maldade não está ligada ao fato do Naruto ter acabado de ganhar controle sobre a Kyuubi, temos aqui o mangá simplesmente confirmando essa informação:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto Bw1qg1V

Por fim, vale lembrar que Minato imediatamente conseguiu ativar o Modo do Chakra da Kyuubi, mesmo tendo morrido logo após seu selamento. E ele não é sequer uma kunoichi poderosa e experiente oriundo de um clã e uma vila que tem justamente Fuuinjutsu como sua maior especialidade, tendo maestria o suficiente inclusive para ter um Byakugou no In completo dominado na testa.

E, para fechar essa seção, Uzumaki Mito conversava com a Kyuubi, de maneira mais amistosa que o próprio Naruto pré-Madara inclusive:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto Awwa24e




Sendo assim, Uzumaki Mito era uma kunoichi que, só do pouco que sabemos, possuía, no mínimo, as seguintes características:

- Jinchuuriki da Kyuubi versão 100%;
- Teve sucesso em controlar a Kyuubi e ter acesso seu chakra (Modo de Chakra da Kyuubi);
- Sensor de Maldade;
- Possuía o Byakugou no In;
- Possuía um chakra poderoso mesmo entre o Clã Uzumaki, sendo a ninja escolhida para Jin;
- Oficializada pelo DB4 como um chakra poderoso o bastante para suprimir a Kyuubi, o que também realça seus dotes em Fuuinjutsu;
- Possuía jutsus do Clã Uzumaki, muito provavelmente o Kongo Fusa (Correntes Adamantinas), que até a Karin e a Kushina (que saiu kid de Uzushi) sabiam usar;
- Super cura, típica do chakra da Kyuubi;

Isso é o mínimo. Porque, se quiséssemos começar a especular e teorizar, o poder iria muito além dessa lista, com Shiki Fujin, Kage Bunshin, Sensor de Chakra, habilidade de ocultação de chakra, com fuuinjutsus ainda mais avançados do que Kongo Fusa, supressão de chakra e sendo uma fonte possível até para a absorção de chakra que o Hashirama imbuía em seus mokutons (da mesma forma que Kushina ensinou ao Minato fuuinjutsus quando chegou de Uzushiogakure), dentre tantas outras coisas que seriam completamente plausíveis de se assumir vindo de uma kunoichi poderosa com os dotes dela.

Mas isso não é sequer necessário, pois as informações oficiais e explicações apresentadas pelo mangá já são o suficiente para colocar Uzumaki Mito como a kunoichi humana mais poderosa conhecida.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Potencialmente ela é a kunoichi mais poderosa da história,  esse mk1 seria incrível de se ver.

Última edição por Die Wahrheit em 11/5/2023, 18:21, editado 1 vez(es)

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Putz, nem lembrava dessa fala do Kisame, acho que isso bota o prego no caixão mesmo. Potencialmente tem tudo pra ser a kunoichi mais forte mesmo.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Ela possuir domínio sobre o chakra da Kurama, não significa que ela tinha as mesmas habilidades do Naruto KM, por exemplo.

Sequer temos indícios dela ser uma lutadora, Konoha não tinha histórico de tentar usar os Jinchuurikis como arma militar, igual as outras vilas.
Provável que fosse boa em Fuinjutsus como é a fama dos Uzumaki, nada além disso.
Difícil supor que ela era a mais poderosa, principalmente quando lembramos de Jinchuurikis perdendo para os Akatsuki.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Bons argumentos mas Delta ainda sola.

Da pra teorizar que o chakra do byakugou pode ser pra trocar pelo chakra do kurama na hora de se transformar.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Akatsukis são ninjas do mais alto nível e jinchuurikis são ameaças tanto pra eles quanto pra shinobis renomados como os sannin, por isso a organização usava duplas. Lembrando que mesmo Pain sozinho teve certo nível de dificuldade em confrontar um jinchuuriki da Kurama tomado pelo ódio com o manto vermelho e mesmo que ela não tenha os poderes do Naruto, se possuir KCM já adquire as habilidades principais da transformação.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Akatsukis são ninjas do mais alto nível e jinchuurikis são ameaças tanto pra eles quanto pra shinobis renomados como os sannin, por isso a organização usava duplas. Lembrando que mesmo Pain sozinho teve certo nível de dificuldade em confrontar um jinchuuriki da Kurama tomado pelo ódio com o manto vermelho e mesmo que ela não tenha os poderes do Naruto, se possuir KCM já adquire as habilidades principais da transformação.


- Kisame no X1 contra Roushi.
- Deidara vs Sanbi no X1.
- Kisame vs Bee, Jin mais que perfeito.

Esse caras são fortes mas tem mulheres tão fortes quanto eles, tipo Tsunade, Yugito e Konan. 
Pra Mito ser a kunoichi mais forte, ela teria que ser mais forte que todos esses citados, por isso acho difícil.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Mais forte que o Kakashi

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
"Konoha não tinha histórico de tentar usar os Jinchuurikis como arma militar, igual as outras vilas."

"Sequer temos indícios dela ser uma lutadora"

É zoeira, né?

Naruto e a Kyuubi foi, na prática, a maior arma militar de Konoha, cumprindo missões decisivas para a aldeia e vencendo diversas lutas. E ele nem era um adulto. Enviado em várias missões. Enviado para lutar contra a Akatsuki. Quase enviado para lutar na guerra, e só não foi porque o objetivo da guerra era reunir as bijuus.

Kushina era kunoichi desde criança e declarava que ia ser a primeira hokage mulher de Konoha. E ela já era Jinchuuriki. A menos que você esperasse que Minato mandasse a própria esposa para invadir vilas inimigas. Aliás, em 700 capítulos, não temos notícias de nenhum Jinchuuriki sendo enviado para invadir vilas inimigas, exceto o próprio Naruto (ninja de Konoha) que invadiu Otogakure no Sato.

Uzumaki Mito, que não era uma lutadora segundo você (ao arrepio do fato de ter sido reiterada como uma poderosa kunoichi, com um chakra especial mesmo entre os Uzumakis, e ter um Byakugou no In no meio da testa), Uzumaki Mito estava lutando contra Uchiha Madara junto com Hashirama (pelo visto, era poderosa com ou sem Kyuubi) e foi inclusive nessa ocasião que ela mesma selou a Kyuubi dentro de si própria, com a finalidade de emprestar poder para o Hashirama, informação que o mangá oficializou:

Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto PYo9GNM


Pois é. Não postei tudo logo de cara. Eu sabia que ia ter alguém que ia tentar simular uma narrativa em que Mito, uma poderosa kunoichi, com todos esses poderes, "nem lutadora era".

Achei por bem guardar essa página para tornar esse momento ainda mais especial e esclarecedor para todos que passarem por esse tópico em algum momento de suas vidas. :fuma/:

Mas não... imagina... Kyuubi nunca foi vista como uma arma de Konoha em toda sua história... Mito "nem lutadora era"...

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Olha, eu concordo, mas essa suposta amizade dela com a Kyubi é umas das coisas mais impossíveis.
Quando Madara tomou a kyubi, a mesma já estava consumido pelo ódio. Eu também acredito nesse poder da Uzumaki, mas não temos informação conclusiva.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Naruto sempre esteve acompanhado dos mais fortes ninjas da vila em missões perigosas, afinal era um perigo ele ser capturado.
Por tal, ele ficou fora da vila viajando aos cuidados de Jiraya por um tempo, lembrando que Kushina já foi quase capturada por Kumo.

Esses fatos me levam a crer que Konoha mantinha uma posição mais conservadora com seus Jinchuurikis, não os expondo ao campo de batalha de forma descuidada.

Além de que, Kushina e Mito eram as esposas do Hokage, elas não eram lutadoras e sim donas de casa, cuidando dos filhos e tal.

Pelos argumentos que já fiz, não acho que exista fulcro para afirmar que Mito seja a Kunoichi mais poderosa.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Gaara foi usado como arma no clássico mas o conceito de bijuu e Jinchuuriki ainda não existia

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
O modo kurama nela faria muito mais sentido que o do Minato, isso é fato. Kishimoto tirou o modo kurama e modo sennin do kool e pronto, ele treinou no além?

Teria sido legal ver todo o potencial da mito, mas mulher nessa obra só serve pra passar vergonha ou ser hypada, com destaques mixurucas em lutas. Então muita coisa fica só na imaginação.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
O modo kurama nela faria muito mais sentido que o do Minato, isso é fato. Kishimoto tirou o modo kurama e modo sennin do kool e pronto, ele treinou no além?

Teria sido legal ver todo o potencial da mito, mas mulher nessa obra só serve pra passar vergonha ou ser hypada, com destaques mixurucas em lutas. Então muita coisa fica só na imaginação.

No caso a transformação do Minato era mérito da outra Kurama, que foi convencida por ele a ajudar, após eles reencarnarem. É até natural ela querer, pois os inimigo era o Madara.
Dentro do Shiki Fujin só existe escuridão, então não teria como treinar lá.

descriptionUzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto EmptyRe: Uzumaki Mito, a kunoichi mais poderosa do mangá de Naruto

more_horiz
Segundo o Databook ela não possui o Byakugou não, pode ser outro tipo de selo, ou estético
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos