@Comendo OmigoOlha a qualidade dessa tradução. Ela é uma scan de fãs antiga, com gambiarra na fonte e tudo.
A scan que eu postei é a versão colorida e oficial do mangá. Entendo que a que eu trouxe deve prevalecer, por uma margem enorme, sobre uma (muito mal) improvisada por fãs.
O mangá confirma ela, pois como outros disseram aqui, a Kyuubi simplesmente some e não está mais lá ao final da batalha contra o Madara. Então a que eu trouxe que está condizente com os capítulos seguintes do mangá, conforme o Atlas Titan já salientou aqui.
@ShinobinoKamiSobre o seu ponto 4: é expressamente dito no mangá que Naruto KCM não domou a Kyuubi (e eu posso conseguir a scan), apenas ganhou acesso a usar o seu chakra. Killer Bee, Yagura, Hashirama e Madara domaram suas bijuus.
Sobre o seu ponto 2: também é deixado claro na explicação de Hachibi para Naruto que o funcionamento do KCM, descrita no meu post,
é comumente uma relação desamistosa entre Jin e Bijuu. A própria Kyuubi não gostava do Naruto e se manteve comendo o chakra dele até eles entrarem em acordo muito depois, já no climax da guerra. Eu também posso provar isso com scans e já tenho até os capítulos engatilhados, caso minha palavra não seja o suficiente pra você. Ou seja, se Mito e Kyuubi tinham uma relação amistosa ou desamistosa, isso é irrelevante em termos de KCM. Mas, a título de mera curiosidade, note que Mito conversava com a Kyuubi, e usando palavras amistosas.
@Atlas TitanExatamente! O mangá oficializou que Uzumaki Mito selou a Kyuubi em si própria durante a luta no vale do fim. Essa fala é oficializada não só no mangá, mas em várias outras mídias (anime e até jogos). Mas o que importa é que a versão oficial do mangá (a que eu trouxe nos meus posts) já deu sua palavra definitiva.
Isso é muito peculiar, mas é bem legal e mostra que o nível de companheirismo entre Mito e Hashirama é maior do que pode-se pensar. Também é dito no mangá que o Clã Uzumaki e o Clã Senju são próximos, com vários parentes compartilhados.
Muito bem notado por você. O mangá oficial, além de explicar que Uzumaki Mito selou a raposa em si própria
durante a luta do vale do fim, também mostra Kyuubi não estava mais lá ao final da batalha. Como sempre, trazendo detalhes ricos e valiosos para as discussões. Muito bem lembrado!
@Ben IknegExatamente, mano. Eu também não lembrava, mas você está coberto de razão. A página do Kisame coloca um ponto final na discussão sobre o Sensor de Maldade ser uma qualidade de quem dominou o KCM. E, complementando isso, ainda tem o mangá mostrando de forma direta, expressa e objetiva que Naruto só é Sensor de Maldade quando está com KCM ativo.
Infelizmente, ainda existem pessoas confusas sobre o que é o Sensor de Maldade,
achando que Karin era sensora de maldade porque disse que o chakra do Sasuke é maligno. Entendo que Tsunade é uma personagem querida e tem pessoas que vão lutar com todas as ferramentas possíveis para tentar proteger ela, mas são muitos
erros fragorosos, vexatórios e que
afundam desnecessariamente a imagem da fanbase da personagem.
O Sensor de Maldade é uma habilidade que detecta más intenções, hostilidade e não é um sensoriamento de chakra:
Karin, sensora
de chakra, não possui essa habilidade. É uma característica oriunda da Kyuubi:
Enfim, estou satisfeito com a inicial e todas as respostas que eu coloquei, e acredito que esse tópico está completo e cristalino como a água para todos seus futuros leitores. Vou focar agora nos meus próximos tópicos, pois não vejo mais necessidade de voltar nesse. Não há argumentos sólidos contra as comprovações colocadas aqui por mim e tenho comigo que isso já ficou bem claro aqui a essa altura do jogo. Esse não é e nunca foi um tópico destinado aos fanboys da Tsunade aceitarem, e sim para muitos futuros leitores e grandes argumentadores como o Ben Ikneg, Atlas Titan e tantos outros, todos agora terão no seu repertório quem é a verdadeira kunoichi mais poderosa do mangá e porquê. Fanboys da Tsunade que, inclusive, não são sequer bem-vindos nesse tópico, por estarem completamente envenenados de parcialidade e com seus olhos vendados pelo fanatismo de ver e defender o personagem em tudo, até em discussões que não tem nada a ver com ele. Até de "fanboy da Mito" eu fui chamado tamanho ponto que chegou o fanatismo, como se isso sequer existisse aqui.
Especialmente frente a contestações aleatórias e redundantes, como "Kishimoto jamais faria assim". Não só faria, como fez. Essa e várias outras vezes.
É meramente questão de parar um pouco de pensar com desespero no seu personagem favorito e aceitar o mangá que já foi postado sem margem para dúvidas. O mangá
afirmou literalmente, expressamente e objetivamente que o Sensor de Maldade é habilidade de quem dominou a 9 caudas, como Naruto acabara de fazer. "Especulador" é quem se faz de bobo ou de desentendido, fingindo que não viu isso, e simula que há algum tipo de margem para dúvida.
Minha mensagem aqui já está dada. Clara, objetiva, suficiente e com uma solidez sem rivais.