Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

+3
Kyuko
Masked
Darkon
7 participantes

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Meu voto vai sair hoje. Luta encerrada.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Estamos apenas no aguardo do seu voto então, @Dotto.

Deixarei o tópico aberto caso Heimdall queira responder Masked, caso o Zeno queira fazer outro post, etc

Todavia, o voto de juiz não muda, meu voto e o voto do Heimdall seguem mantidos.

E quanto ao jogo, por mais que seja uma grande final, levem no sentido da diversão. Vejam bem, eu votei, creio, umas dez vezes em toda a temporada, e sinceramente, eu nem gosto de votar, gasto quase uma hora por vezes para fazer um voto aqui. É um tempo de rever um belo episódio de Game of Thrones por exemplo. Particularmente, não gosto de eliminar jogadores, fico até um pouco chateado quando elimino bons jogadores da competição, como foi com RobbenDestro, com Staz, tantos outros, que ao meu ver tinham ótimas fichas mas o MEU julgamento, naquele batalha em específica, tendia mais para o adversário dos mesmos por X motivos de luta. :xablau:

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Quanto ao Zessendan, que é a única coisa que me fornece perigo aqui. Vou marcar o @Dotto, leia essa parte em especial.

Esse jutsu é ridículo e jamais mataria um ninja de alto nível. Isso mesmo, ridículo!!!

1 - É retilíneo, mal controlado e de lenta aplicação:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 07

Primeiro, Shima prende o cameleão (uma criatura grande e lenta), após isso ela chama Fukasaku, o que indica que com o camaleão preso, que é o momento certo para usar a língua e corta-lo:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 08

Vejam como Fukasaku solta a língua, ele nem acertar o alvo de imediato, depois a língua vai descendo devagar até acertar o camaleão:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 09

Fazendo então um único corte. UM ÚNICO.

Entendam, mesmo com o inimigo em sua frente e imobilizado, Fukasaku não mirou a língua nele de primeira e nem controlou de uma vez para o ponto alvo com uma espada, foi bem lento. Também não acertou o verdadeiro inimigo, o Chikoshudou Pain.

Tanto na luta contra junto do Jiraya em que houve várias trocas de cenários, tanto na luta contra o Pain junto do Naruto, Fukasaku nunca usou esse jutsu contra o inimigo, pois nunca iria acertar, é um jutsu lento que só serve pra pegar alvos imobilizados.

Então, com minha velocidade nível Neji Shippuden, que tem velocidade de um ninja de elite, com uma nota de 4,5 no databook (é mais rápido que Zabuza, Kisame, o próprio Jiraya e tem a mesma nota do Kakashi e Sasuke), eu nunca que vou ser acertado por esse jutsu pífio, mesmo num curto espaço como a cúpula (pois essa técnica é retilínea, basta desviar facilmente).

Esse jutsu é ridículo. Sério mesmo. Cúmulo do absurdo que isso seja capaz de derrotar alguém no versus.

Sobre os possíveis combos com esse jutsu: nenhum funciona.

Se for um Suiton:

http://cta.if.ufrgs.br/projects/medidor-de-condutividade-eletrica-monitoramento-ambiental/wiki/Estado_da_Arte

Não existe nada além de H2O no Suiton. Nada. A não ser que o Masked queira inventar que é uma água salgada ou cheia de minerais.

A água do mar possuí condutividade elétrica de 55000μS/cm, Suiton é uma água deionizada, com uma condutividade 0,055.

Vamos juntar isso, ao fato do que o próprio Heimdall destrinchou completamente também, aqui:

Heimdall :


Ou seja, você não pode eletrificar Suiton como Ay fez. Alias, ele fez uma emissão de chakra no Suiton, jogando eletricidade nele sem contato:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 Uakom9s

Ele sequer toca no Suiton. Você precisa fazer isso tocando. Zessendan se for um Suiton, como eu mostrei, saí de dentro da boca do sapo, ou seja, se usar um Raiton forte o suficiente, vai acabar eletrocutando o próprio sapo.

Alias, eu discordo totalmente que é qualquer Raiton, que burla qualquer Doton.

Lei da Destruição Mútua (Principio de Contra Balança):

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 QicfvDa

- Elementais com a mesma quantidade de chakra se anulam.
- Se um tiver maior quantidade de chakra envolvida, vence.

Quando um elemental de natureza inferior, encontra um de natureza superior, ele pode vencer se tiver muito mais chakra envolvido.

Por exemplo:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 05

Katon do Madara evaporou o Suiton (como pode ser notado na névoa após).

Ou seja, não é qualquer Raiton bosta que vai burlar um Doton duro como diamante, de nível alto como o meu.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 16-17

Kakashi diz que terra é fraca contra relâmpago. Mas peço que sejam inteligentes e não ignorem as frases dos personagens:

Kakuzu diz:  "e um jutsu relâmpago desse nível"

Pra mim isso é claro, Kakuzu quis dizer que não é qualquer Raiton que burla o Domu.

Raikiri tem um poder de perfuração enorme. Chidori (uma versão inferior do Raikiri) pôde penetrar a Cúpula de Areia+Armadura de Areia do Gaara, coisa que nem Taijutsu do Lee 5 Gates com vários golpes e destruindo o cenário todo não pôde fazer. Raikiri na guerra também pode cortar Manto Jin Nível 2, coisa que nem a Kusanagi fez. Esse Raiton tem poder de perfuração enorme.

Agora se o Zessendan não ser um Suiton, de forma alguma você vai poder ampliar o RCM para um jutsu de longa distância que é interno do corpo do Fukasaku sem eletrocuta-lo. Fan fic demais. RCM não eletrocutou o Onoki, se quiser aumentar os voltz disso a ponto de eletrocutar o seu parceiro, deixo por sua conta e risco. Concordo com a analise do Heimdal sobre isso.  



Masked escreveu:
Fora que existem várias formas de finalizar o Zeno mesmo que isso não fosse considerado:

1. Usar o Dai Bakusui Shōha + Raiton dentro da cúpula, tornando-se um Mini Sameodori em que tenho muito mais vantagens territoriais, seguido de um Zessenzan (o Domu seria desativado e os corpos não apresentariam resistência) – esse eu não citei.
2. Shima usar o Kawazu Naki enquanto Fukasaku usa o Zessenzan (deixando os adversários paralisados e portanto inaptos a fazer selos de mão, combinados com os fatores local fechado/reverberação, surpresa e desconhecimento, isso seria fatal para clones e original) – esse eu citei.
2. Encher as cúpula de Nano Bombas e partir para a próxima (algo inerente ao meu estilo de luta e que ignoraria completamente a resistência do adversário) e isso poderia ser feito com os dois clones. Locais fechados/selados são uma forma perfeita de aplicação do C4.

Meus jutsus não são executados isoladamente e isso deveria ser levado em conta, são feitos em sincronia com Pa e Ma e é por isso que eu dificilmente seria contra-golpeado numa situação de combate corporal, como o Zeno levantou com a situação Sandaime Raikage vs Naruto. Até a execução de um Lariat teria o suporte de Pa e Ma com um combo de Kawazu Naki + Katon/Fūton/Zessenzan, por exemplo, a situação claramente é incomparável e deixa o oponente completamente vulnerável.


Eu até que iria refutar tudo isso aí. Mas não pode propor novas ações depois que a luta é fechada.

E sério nada disso me finaliza. Kawazu, Gamarinshou são burlados pelo Kyomeisen.

Eletrocutar Bakusui com RCM é uma das maiores besteiras que já li nesse fórum. Você não tem um Kirin para conseguir fazer isso não meu amigo.

Masked escreveu:

Jukai Kōtan > Shinju foi ótimo.


Isso me fez rir.

Eu já postei imagens do JK aqui, vou postar novamente pra ver se entra na sua cabecinha e na do juiz (sem spoiler agora, pois parecem ter preguiça de abrir :v):

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 Latest?cb=20151230094148&path-prefix=pt-br

Se estende pelo campo inteiro. INTEIRO.

Não só isso. Olha a grossura das raízes, e sobrepostas em cima de outras, Onoki é só um pontinho do tamanho de um inseto aí.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 LJFzOxg

Madara calculou que o estrago do JK iria ser maior do que do Tengai Shinsei que matou vários randons.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 11

Masked, você tanka um Tengai Shinsei? hahaha

É tão ridículo comparar as raízes da Shinju individualmente com o JK, mas tão ridículo que o autor devia ser estudado.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 0510

Olha a grossura e quantidade de raízes que iam atrás do Bee e dos randoms mermão. Raízes do JK são maiores, mais grossas e em uma quantidade infinitamente maior.

Alias, a Shinju nem corria atrás de Edo Tenseis meu filho. Nem adianta citar Madara e Hashirama, pois ela nem tinha objetivo de pegar edos, algo dito com todas as letras quando o Mugen Tsukoyomi foi concluído, os vivos caiam e a Shinju não ia atrás dos Edo Kages.

Sinceramente, vc nem burla o JK da forma que disse. Zessendan é um jutsu ridículo que o Fukasaku não manipula a língua como se fosse uma espada e mostrou um controle inferior ao Suryudan do Tobirama. As raízes estão avançando sobre sua direção (cima, baixo, frente, lados); milhares delas/ cada uma mais alta que você, mais larga que você; duas são o suficiente pra prender uma Biju, e elas são fortes o suficiente pra penetrar parede Doton do Hiruzen que é duro igual ferro.

Ay mesmo teve que ser salvo pelo Gaara quando Madara usou esse jutsu. :horak: Faço uma relação também, meu JK derrotou um usuário de Suna nessa temporada, passando da Suna facilmente. Deixo uma questão, Ay ou o Terceiro Raikage podem avançar na direção do avalanche de areia facilmente ou iriam ser enterrados? Cof cof.

Eu me perguntei, como os juízes praticamente descartaram meu JK nessa luta. Como não lerem o que eu fiz questão de repetir várias vezes: JK também será usado de modo defensivo.

Você tem que fazer caminho indo cortando as raízes para chegar até mim. Masked não vai vir voando em velocidade máxima na minha direção, ele vai ter que vir cortando o JK o destruindo até chegar no ponto em que estou. Vejam as imagens mais uma vez, usem sua capacidade ocular pra ver até onde isso se estende.

Darkon escreveu:
Ora mais, vocês basicamente estão me dando uma moeda e me pedindo para jogar ela para cima: se der par, o Masked vence. Se der ímpar, o Zeno vence. C-O-M-P-L-I-C-A-D-O.


São quatro equipes minhas Darkon. A possibilidade do original dele acertar em qual o original está é 25%. Não é par ou impa que as chances são 50/50. Ele pode fazer dois Raiton KB, mas aí os bunshins dele não irão ter os sapos, e espero nem precisar provar que Taijutsu dos Kages não mata um usuário de Byakugou (se nem 5 Susano perfurando a barriga da Tsunade toda conseguiram).

Eu te respeito. Mas não concordo com sua análise, tal como você mesmo já disse discordar de algumas analises de juízes de suas lutas, acontece. Lembrando que só fui responder aqui, pois Masked foi retrucar o Heimdall.




Dokugiri é K.O pro Masked que só me vence no Taijutsu, se aproximando de mim.

Um cheiro, uma inalação é o suficiente pra matar, Samehada absorve o chakra pra dentro dela, ou seja, se ele tentar absorver Dokugiri, iria absorver pra dentro de si, nisso a névoa vai se envolver nele mesmo e inevitavelmente ele irá inalar. É simples.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 16

Esses dois últimos quadrinhos mostram como Samehada absorveu o Manto e também o Raiton na espada, ela não anulou o Raiton absorvendo só o chakra, absorveu foi o Raiton em si. É claramente pra dentro dela, é diferente do Gakidou que cria uma barreira protetora em volta do usuário.





- Ele só me vence no Taijutsu.
- Dokugiri é K.O.
- Zessendan não me acertar, não atravessa o Domu. É um jutsu ridículo.
-  Sequer posso ouvir o Gamarinshou e se ouvir posso prever que o Gamarinshou é um genjutsu e burlar com Kyomeisen. Ele não vez proposta de usar Gamarinshou de maneira correta no tempo válido.  
- Ele tem apenas 25% de possibilidade de escolher a cúpula correta que irá atacar.
- Ele precisar ir destruindo o JK pra chegar até as cúpulas, nisso ele vai consumir bastante tempo. Juntando ao fato de que ele não vai escolher a cúpula certa, tenho tempo mais que suficiente pra entrar no SM.
- Ele não sabe da minha regeneração, pode ser pego desprevido ao pensar que me matou.
- No SM ele toma um surra bem dada no Taijutsu.
- Etc

Sinceramente, Masked tem nem 5% de chances de me vencer aqui.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Vamos ao voto. Irei direto ao ponto.

Masked tem o objetivo de expandir o c4 por todo o campo e atacar o Zeno que estará em baixo do solo com cúpulas de mokuton ao redor de jukai koutan protegendo a mesma. Inclusive, dentro da própria cúpula existe um jutsu capaz de finalizar o masked facilmente, que é o dokugiri.

Masked pelo que argumentou, pretende ir pra cima do Zeno em suas diferentes cúpulas com o objetivo de atingir o adversário que está reunindo chakra sennin. As chances de acerto são bem mínimas, e vou explicar o por que. Dentre esses 2 clones e o original, haverá apenas com um (Acredito que o original) com paw e maw, permitindo o uso da técnica pra sair cortando tudo com os sapos. Dificilmente acredito na possibilidade de ainda assim essa única investida com os sapos darem certo, pois o jutsu ainda tem que afinar ao ponto de sair cortando tudo, que serão densas rochas e mokutons juntos. E no final das contas, ainda terá que lidar com o dokugiri.

Isso sem contar que os outros 2 bushin's terão que passar por longos mokutons e rochas com o lariat. Talvez seja forçar a barra demais esses outros 2 bushin's atravessando tudo isso. Até poderiam, mas, iria demorar.

Agora, eis uma questão... Samehada atravessa ou não o dokugiri sem precisar inalar? Caso a absorção fosse constante, acredito que toda a névoa tóxica que tentasse chegar perto do Masked fusionado a samehada, seria totalmente desfeito, pois, por mais que seja um veneno em forma de névoa, ainda sim é chakra, e está passível a ser absorvido.

A questão é que os outros 2 bushin's não estariam fusionados a samehada, e caso, somente caso conseguissem passar por toda a defesa, seriam pegos pela névoa e seria desfeito.

Quanto ao original, acredito que a vida dele não seria fácil, destruir o bushin que está tendo a energia natural acumulada, pois ainda sobrariam 2 pra defender o que está acumulando energia. E sinceramente? Não vejo o masked conseguindo absorver uma grande quantidade de correntes de vez, ele sofreria danos. Imaginem a luta que seria pro masked conseguir chegar até esse bushin com tantas correntes indo em direção a ele? Pois, ele n vai chegar de um modo gentil, vai sair destruindo tudo, e isso pode chamar a atenção dos bushin's que iriam ficar alertas.

Fora que, mesmo que ele conseguisse destruir o bushin que estava acumulando energia, ainda teria que lutar contra mais 2, até ir em direção a outra cúpula tentar encontrar o Zeno. É muito difícil conseguir destruir o adversário dele assim.

Com essa análise, acredito facilmente na possibilidade do Zeno entrar no modo sennin. E aí, acredito que com sensor, fica impossível para o masked, frente a toda defesa de mokuton, e ataque também em baixo do solo com o mesmo, fora as correntes, bushin's, etc.

Não tem muito o que falar. Dificilmente se o Gamarishou for solto, chegará bem aos ouvidos do Zeno protegido por mokuton e dentro de uma cúpula de mokuton em baixo do solo. Fora que, o Madara com o sennin modo viu perfeitamente o sharingan do sasuke, acredito que também possa enxergar a moldação de chakra inton em dois seres se acumulando, e quando ele perceber esse chakra se dissipando em forma de ondas sonoras, pode executar o kyoumeisen sabendo que pode se tratar de um genjutsu. Com isso, acredito que a única técnica do masked exceto o c4 vai pro barro.

Zeno estará em baixo do solo e sentirá chakra por todo o campo em cima do solo, tu acha mesmo que ele vai aparecer lá em cima sabendo que o adversário pode espalhar c4, e que todo aquele chakra ao redor por lá poderia ser os c4? Acredito que não pagaria pra ver, no máximo mandaria um bushin pra fatores de conhecimento de habilidade do usuário, pra estudar ele.

Diante disso tudo, da reserva de chakra do Zeno, com 50% de desconto no gasto, acredito que ele aguentaria tranquilo uma luta até o fim.

Em situações e situações, vejo o Masked sendo perseguido pelo mokuton em larga escala, e por mais que tenha velocidade, o Zeno tem expansão de território, ele pode criar em um largo espaço onde ele quiser, e te atingir. Mas, também não vejo você caindo tão fácil pra essas coisas. Acredito que a luta se estenderia, e nesse processo, deixo a vitoria para o @Zeno.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Eu sequer iria abrir mais esse tópico para responder alguma coisa e se o fizesse, sou maduro o suficiente para manter a compostura e atacar ideias, não pessoas, algo que sempre fiz aqui. De prova está o @Sam, na nossa luta nos excedemos, ele até chegou a insinuar que eu estava me aproveitando de páginas e contextos que não existiam, mas eu continuei apenas atacando ideias pois prezo pelo debate saudável, depois até nos desculpamos. Mas depois disso aqui:
Zeno escreveu:
Que hipocrisia do Masked, criticando minha estratégia. Na temporada ll ele criou uma estratégia ainda mais bem bolada e menos inviável que a minha e com mesmo nível de inteligência.

Meu sincero foda-se. Essa é a minha ficha na temporada II do NVS:
Spoiler :

Sim, tinha o mesmo nível de inteligência do Zeno, mas em contra-partida eu possuía um dos melhores recursos sensoriais e de rastreamento da obra Naruto, o Byakugan.
Essas foram as lutas que tive:

https://www.forumnsanimes.com/t83410-lady-vs-masked-luta-1-1-fase-nvs-temp-ii
https://www.forumnsanimes.com/t83494-zeno-vs-masked-luta-4-2-fase-nvs-temp-ii
https://www.forumnsanimes.com/t83776-masked-x-elter-luta-2-repescagem-final-nvs-temp-2

De fato só lutei com o próprio Zeno, mas nas duas lutas que apareci meu conhecimento sempre SE ALIOU com o Byakugan me dando informações sobre o adversário, eu criei uma linha argumentativa coerente com o conhecimento que peguei (que nem foi um rank S e expliquei o motivo). Diferente do Zeno, eu sempre saberia o que o adversário estava fazendo independentemente das minhas ações. Se eu entrasse no solo e o adversário me perseguisse eu teria conhecimento e criaria contra-medidas a partir disso, algo que não aconteceu aqui, simplesmente porque o Zeno não tem nenhum recurso sensorial na ficha até que entre em SM, vem um insight da mãe Diná. :xablau:

Eu sou realista o bastante para assumir uma derrota ao ver que não tenho chances contra um adversário, tanto que sequer apareci na luta contra o Elter. Só que isso não ocorre aqui, pelo contrário, me vejo com muitas chances de vitória em qualquer time da luta.

Agora vou me divertir um pouco atacando ideias e pessoas.  :yeah:

Afirmações do Zeno



A respeito do Zessenzan, vamos por partes:

1. Primeiro ele afirma que o jutsu é retilíneo, mal controlado e de lenta aplicação. Começa mentindo aqui, as páginas o desmentem e o Databook também:
Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 Img-2512
O que mais há é metáforas para dizer o quão rápido é o jutsu:

Um golpe de língua que te corta ao meio imediatamente.
Ele então a dispara rapidamente da sua boca.
A língua de Fukasaku voa em direção ao alvo com um impulso impressionante.

Nota: Fukasaku em meus ombros é automaticamente envolto pela Armadura Raiton, o que faz com suas sinapses, resposta muscular e execução do jutsu seja muito mais rápida que o mostrado acima. O time específico que ele chama de mal controle do próprio jutsu é apenas a calibração da língua, funciona como um jato pressurizado.

2. Depois ele fala que Shima prende o Camaleão para que Fukasaku o acerte, fazendo com que quem está lendo associe a eficácia do Zessenzan ao Zessenbaku, o que novamente é uma mentira. Shima não prende o Camaleão, ela o envolve com o Zessenbaku para liberar o ácido, derretendo a pele da invocação para revelar sua presença:
Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 Img-2513
Mais uma vez, o que não falta são metáforas para ressaltar a velocidade da técnica.

Nota: Shima não imobiliza para que Fukasaku acerte a invocação, na própria imagem que Zeno postou o que ocorre é que Shima usa língua para jogar violentamente a invocação no chão que é na sequência acertada pelo Zessenzan. Aqui também se nota a força que as duas técnicas SENJUTSU têm, o suficiente para manusear alvos de toneladas – o que não impressiona, já que Fukasaku manipulando Energia Natural tinha força suficiente para lançar invocações do tamanho de bijūs para o alto, como fez com Gamabunta.

3. Fukasaku não acertou o inimigo verdadeiro, o Pain invocador. Informação completamente manipulada e inconsistente, o alvo era a invocação em si e a conversa entre Jiraiya, Shima e Fukasaku mostra que o único objetivo naquele momento era retirar a invocação problemática de campo. Além do mais, Pain se encontrava na boca do Camaleão, o corte foi realizado transversalmente.

Nota: Zeno, mais uma vez, trata os jutsus sendo usados isoladamente e diz que com a velocidade do Neji ele desvia da técnica. Ele ignora o Kawazu Naki e a minha velocidade na equação. Basicamente sou alguém com 135% de velocidade com uma espada em um ombro, um Hakugeki em outro e podendo jogar C4 em cima dele, rasgá-lo com a 6 barbatanas + Raiton (recurso que clones tem para cortar qualquer coisa), cuspir água eletrificada nele, etc.

Agora vem um dos argumentos mais sequelados que já vi: Suiton no Narutoverso não tem minerais e, portanto, tem baixa condutividade elétrica. Vamos usar química do mundo real aqui e ignorar totalmente o mostrado no mangá, foda-se. O mangá mostra Suiton criado por chakra conduzindo Raiton não uma, mas duas vezes. A primeira com Darui no combo Suinjiheki e Kangekiha, o segundo com Ay no combo Raiton do RCM e Suiryūdan, ambos sendo criados por chakra e conduzindo eletricidade normalmente, e aí, @Zeno, Darui e Mei tinham um pacotinho de sal e jogaram na água? Ou Suiton é um condutor elétrico para o Raiton? Que mlq burro.

@Uman é um dos caras mais coerentes a respeito do Narutoverso pelo que noto, tomo a liberdade para citá-lo.
Uman escreveu:
Lembrem-se:

Chakra é uma forma de energia que quando moldada de certa maneira, adquire aspectos similares às características Elementais, e quando moldada de uma outra maneira adquire formas diferentes do "natural".

Katon não é fogo. É chakra comprimido no estômago, aquecido e projetado pela boca de forma dispersiva.

Suiton não é água. É chakra cuja ligação molecular assemelha-se ao estado líquido.

Doton não é terra. É chakra que possui uma ligação muito mais rígida que o da água, o que torna seus construtos sólidos.

Fuuton não é ar. É chakra cuja composição molecular é muito mais livre que o da água, que torna a energia que chamamos de chakra próximo ao estado gasoso.

Raiton não é eletricidade. É uma corrente de chakra de alta "movimentação" e que se alastra melhor dependendo do material.

O que chamamos de transformação elemental, é meramente a modificação da forma como as "moléculas de chakra" se comportam individualmente.

O que chamamos de transformação da forma, é meramente a modificação da maneira que as moléculas de chakra se organizam em grupo.

Suiton é um tipo de chakra, Raiton é outro tipo de chakra e ambos podem ser usados simultaneamente sem levar em conta propriedades químicas reais dos elementos. É por isso que jutsus usando apenas os elementos criados a partir do chakra podem ser absorvidos, seja pela Samehada, seja pelo Gakidō ou qualquer outra técnica de absorção enquanto jutsus que usam os elementos naturais (solo, água dos rios/oceanos) não podem ser absorvidos, algo inclusive explicado no mangá Boruto em relação ao Karma:
Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 01
Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 02

4. Eu não posso eletrificar a água que crio mesmo que eu tenha os mesmos recursos de Ay e a situação seja exatamente a mesma da criada por ele e Mei, assim como Darui. Se eu ligar o RCM quando cuspo a água do Baku Suishōha não vai acontecer isso aqui:
Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 02
Não porque não condiz com o mostrado no mangá, mas simplesmente porque o doente do Zeno diz que não posso. Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 6KhMXnT

5. Meu Raiton não passa pelo Domu. Dessa vez cito o @Uman novamente.
Uman escreveu:
Doton possui fraqueza à Raiton por dois motivos gerais:

1- Minerais conduzem eletricidade

2- A forma sólida do chakra Doton depende da união das "moléculas" que o compõem. O Raiton é basicamente a vibração de alta intensidade do chakra (da mesma forma que Katon é o chakra aquecido à uma grande temperatura dentro do corpo) e esta vibração interfere nessas ligações do chakra Doton, quebrando sua forma.

O que faz um ataque com Raiton passe por Doton independente do nível da técnica Doton é a vibração que ele causa capaz de passar pela estrutura do Doton. É por isso que mesmo uma pequena kunai com chakra relâmpago do Kakashi foi capaz de passar por uma rocha gigantesca na luta contra o Obito. E o meu Raiton não é de baixo nível, é proveniente da fuckin armadura dos Raikages.

6. Kyōmeisen anula Kawazu Naki. Eu até concordo que a técnica burle o Gamarinshō desmantelando a melodia em si, mas a som ainda é uma onda mecânica, é vibração. Então mesmo que burle a melodia do genjutsu, o ar não vai deixar de vibrar e é aqui que mora a principal característica do Kawazu Naki, ele paralisa a vítima devido às intensas vibrações. Daqui uns dias Kyōmeisen vai ser usado para burlar o Hakugeki e vão passar pano pra isso.

7. O único ponto que concordo de toda a argumentação do Zeno é que o Jukai Kōtan é capaz de me causar sérios problemas e vai me fazer lutar com tudo, mas isso não me impede de lidar com a técnica. Tenho Zessenzan, Bastão+Raiton, seis braços e velocidade suficiente para chegar no Zeno passando por tudo, mesmo que ele esteja em SM. Só que, diferente do que ele fez acreditarem, quem é solado no curto alcance é ele. Eu não vejo-o me vencendo com todos esses recursos com absorção de chakra da Fusão, jutsus de Pa e Ma, podendo fazê-lo engolir C4 até não aguentar mais com 135% de velocidade e reflexos do RCM e ele com 60%, Modo Sennin e Ōkashō. Essa foi difude. :horak:

8. "Ay teve que ser salvo do Jukai pelo Gaara". Ay nem cogitou usar velocidade e estava voando com Ōnoki. E a realidade é que eles só tiveram que se distanciar porque era o Kajukai Kōrin, não o Jukai Kōtan, o primeiro carrega uma característica especial, um polén que adormece quem o respira.

9. Dokugiri tem a mesma medida de aplicação que o C4 no curto alcance. A diferença é que os danos do Dokugiri são regenerados pela Samehada, enquanto o C4 o desintegra e nem a mais fodendo regeneração dá conta. No curto alcance, levando em conta as névoas, a vantagem é novamente minha. Com C4+Kirigakure sendo algo a nível campal, mesmo que ficasse debaixo do solo, uma hora teria que respirar, a névoa passaria por qualquer brecha e ele inalaria as Nano Bombas, simples. Quem tem mais Haxx aqui sou eu, inclusive as técnicas para dar counter em cada uma adversária.

Enfim, só queria retrucar as maluquices do Zeno e tinha começado antes do @Dotto votar, voto esse que não tenho nada para falar, você fez o seu trabalho. Rei do Camarote
Vamos para a próxima temporada, essa foi ótima, meus parabéns aos organizadores e aos juízes de modo geral.

Meus parabéns ao campeão também. :math2

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Sempre tem um barrako em final de temporada do Versus. :fem:

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 3 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Bom, assim como Zeno não achou justo o meu voto, vejo como normal o Masked não achar justo o voto do Heimdall ou do Dotto. Se eu pegar essa luta e falar com 8 pessoa, pode ser que tenha 8 interpretações diferentes da mesma analisando fichas, argumentos e afins. Então faz parte do próprio jogo. Ao menos que seja uma vitória clara de um lado, haverá muitas discussões, contestações, etc.

Isso faz parte do jogo, visto que embora os participantes "criem ninjas poderosos", nós mesmos não sabemos como, no mangá, seria um embate dentre ninjas com as exatas habilidades :sir:

Parabenizo @Zeno por se tornar campeão e parabenizo @Masked por ter chegado na grande final.

Ao meu ver, ambos fizeram ótimas fichas, já citei isso lá pro começo da temporada, e bom, ficha é um fator crucial, normal ambos terem chegado na grande final.

Depois de 2 finais seguidas com W.O, finalmente tivemos uma final digna :sir:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos