Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

+4
Omar Pizzarou
L⍱scivi⍱
Masked
Wick
8 participantes

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) 1jYfW0v
NINJUTSU* 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
Base: 60% chakra, 40% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade
Real: 90% chakra, 40% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade

- Kirin
- Amaterasu
- Hiraishin
- Uchiha Gunbai
- Katon: Haijingakure no Jutsu
- Habilidade: Fuumetsu Mangekyou Sharingan

CAMINHO NINJA: Maldição do Ódio

Elemento primário: Suiton
- Suiton: Ukojizai no Jutsu
- Uchiha Kaenjin
- Mokuton: Jubaku Eisou

Elemento secundário: Doton
- Kyomeisen
- Moguragakure

VANTAGENS:
* +10% chakra
* Mangekyou Sharingan incluso com todas as suas capacidades visuais;
* Permite selecionar jutsus e habilidades exclusivas do Mangekyou Sharingan
* Capacidade de copiar jutsus até Rank A (exceto jutsus de um elemento que o ninja não tem)
* Facilidade em reconhecer genjutsus visuais
* Diferencia bunshins (exceto Kage Bunshin e Moku Bunshin)

VERSUS

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) PnqeUZ7
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 5.0
5. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Status reais: 110% chakra, 60% stamina, 60% inteligência, 40% velocidade

Ficha 06 - Konoha
- Satetsu Shigure
- Gojō Kibaku Fuda
- Shintenshin no Jutsu
- Ecdise (Troca de Pele)
- Habilidade: Implante Byakugan
- Mestre Satetsu (potencializa jutsus Satetsu, livre criação e manipulação da areia de ferro e sua capacidade magnética)

- Elemento primário: -
~ Fuinjutsu: Shishi Heiko
~ Raiton: Kage Bunshin no Jutsu
~ Raiden

- Elemento secundário: -
~ Suiton: Kirigakure no Jutsu
~ Chakura Nagashi: Raiton

Vantagens:
* Fūma Shuriken;
- +10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade (não recebe os 10% bônus da ficha "Konoha");
- Kuchiyose: Enma;
- Possui 5.0 em todos os tipos ninja;
- Possui todos os elementos (não muda o número de jutsus elementais, apenas a variedade de escolhas possíveis);

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Locais banidos: Amegakure, Konoha só o bagaço, montanha do templo Uchiha.
Postando logo os locais pro @Wick sortear. Conhecimento ainda vou decidir. Boa luta Zeno, nada de super Hakai/Kesu por aqui. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) 2262632362

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Locais banidos: Kamuiland, Floresta da Morte e Ponte da Vila da Névoa.

Conhecimento: Shintenshin no Jutsu.

Boa luta cara.

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Olhando assim por alto, as duas fichas me parecem bem equilibradas, então que vença o melhor argumento.

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Conhecimento: Suiton: Ukojizai no Jutsu.
Sorteia aí, @Wick. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) 2262632362

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Local de batalha: Ilha Tartaruga (Genbu)

________________________________________________

Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Bora lá. Zeno tem alguns jutsus "rank S" em periculosidade e eu deveria ter pego Kirin ou Hiraishin, é o que devem estar pensando. Mas conhecer o Ukojizai é o mais adequado para o que pretendo, pontuando:

⇀ É um recurso sensorial que cobre uma área extensa e pode me identificar mesmo usando o Kirigakure;
⇀ Não sabendo dos detalhes do jutsu, não teria inteligência suficiente para desenvolver a estratégia de permanecer oculto mesmo com a chuva.

Conhecendo os detalhes do Ukojizai – quando a chuva é obstruída por um chakra estranho, a existência do intruso pode ser detectada / os sentidos do Zeno são ligados à chuva – posso distribuir e agrupar irregularmente a minha assinatura de chakra para criar inúmeras "imagens" ou sinais de chakra falsos, tornando-se mais difícil distinguir a minha localização real. Essa é, em outras palavras, a descrição do Mushi Jamingu no Jutsu, dos Aburame, que podem conferir clicando aqui. Não tenho os insetos, mas algo também eficiente para esse fim, a Areia de Ferro. Ela é criada a partir do meu chakra e, portanto, carrega minha assinatura de chakra. O que acontecerá no campo de batalha, para sensores em geral, é o mesmo que ocorre abaixo:
Spoiler :

Como as milhares de gotas da chuva estão ligadas aos sentidos do Zeno, ele sentirá meu chakra por toda parte, inutilizando suas tentativas de me localizar com precisão e, portanto, impedindo o uso de jutsus como o Kirin contra mim. Isso o deixará perdido. É uma sinuca de bico, usando o Kirigakure, forço Zeno a usar o Ukojizai, se ele desativar a chuva continuará não sabendo da minha posição por conta do nevoeiro. O Genbu me favorece bastante, pois é repleto de árvores e rochas, o que permitiria me esconder da chuva mesmo sem o recurso acima. Isso não me prejudicaria pois faço tudo remotamente através do magnetismo/Jiton.

Por outro lado, é óbvia a minha superioridade em rastreio com o Byakugan. Ele não sabe o que esse olho faz, mas já conheço os que ele carrega. São os mesmos que enfrentei na luta passada em um padrão diferente. Sei que esse dōjutsu dá acesso ao Izanagi, então basta repetir o que fiz lá, mas aqui considerando o temporal dele. Se antes lutei dentro de um casulo, aqui farei uns cinco deles e irei espalhá-los pelo campo. Dentro de um deles ficará um Raiton: Kage Bunshin para me dar suporte e ele pode criar um outro Raiton: Kage Bunshin a partir de seu chakra para uso do Shintenshin, por exemplo. Jutsu que não adianta conhecer, se não poder prever seu uso.

Mas o meu primeiro ataque é a Satetsu Shigure, na forma de lanças tal como mostraram Sasori e Shinki:
Spoiler :

Lembrando que possuo NINJUTSU 5.0 e a habilidade Mestre Satetsu, o que deixará criação, velocidade e molde da Areia de Ferro mais rápidos. Ele só tem dois modos de evitar (se evitar a tempo, devido o Kirigakure e falta de conhecimento) a chuva de Satetsu: Susano'o e Hiraishin. O Susano'o não é eficiente na ofensiva aqui devido minhas barricadas de Satetsu, mas é uma das técnicas do Zeno que melhor garante defesa frente à minha super Satetsu Shigure. O Hiraishin só tem um efeito: atrasar a derrota. A versão dele é limitada ao uso de kunais como essa:
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) JxPZ1qA
Uma kunai de 3 pontas com um selo inscrito não passaria desapercebida pelo Byakugan. Kira A deduziu o básico da técnica analisando apenas um único uso do Jikūkan, me vejo capaz de fazer o mesmo ou melhor.
Spoiler :

Fora que, aliando o Byakugan à minha habilidade natural de criar campos magnéticos, me torno predador natural de "armas de ferro e aço" e as kunais do Hiraishin não escapam disso, posso imantá-las e atrair todas para um ponto. Mesmo que Zeno as enterre com o Moguragakure, eu localizo-as com o Byakugan e basta que eu ou um clone use a Satetsu Shigure banhada com Raiton para perfurar o solo e chegar até as mesmas.
Spoiler :

Sem Hiraishin ele só possui o Susano'o de defesa eficaz contra meus ataques, mas é extremamente frágil contra o Gojō Kibaku Fuda e não oferece resistência ao Shintenshin no Jutsu, por exemplo. Acontece que, plmns na maioria das lutas, o GKF é um recurso de médio a longo prazo, nesse meio tempo já poderei ter conhecimento do Hiraishin e, mesmo que Zeno se livre das explosões num primeiro uso, o segundo será combinado com o Shintenshin, um clone pode esperar que ele use e então aplicar a técnica. Lembrando que o alcance do Shintenshin com o Byakugan é da escala de centenas de metros e sua velocidade é suficiente para mudar a trajetória de uma bijūdama em lançamento:
Spoiler :

Digamos que Zeno ainda consiga se defender efetivamente mesmo no delay do Hiraishin ou quando suas Kunais forem destruídas, lide com o Shintenshin de alguma maneira e que o Susano'o resista ao Gojō Kibaku Fuda, neste caso eu apenas irei me adaptar à escala, com reservas de chakra no nível de Nagato combinadas à livre criação de Satetsu, terei acesso a algo semelhante a isso:
Spoiler :

Com isso imobilizo o Susano'o a fim de aplicar o Fūinjutsu: Shishi Heikō, que posso aumentar a área do selo de acordo com a necessidade, como fez Chiyo:
Spoiler :

Quanto ao Amaterasu:
Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) FvxP2oe
zuera ksksks Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) 2262632362

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Argumentou muito bem cara, gg.

Me vejo vencendo facilmente aqui pelo meu combo, até o Amaterasu pode ser suficiente.

Depois faço meu post.

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Valeu mano.
Ukojizai + Kirin? :e.e:

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Não. Alias, pode me trazer páginas que mostram que o Byakugan pode ver através da Kirigakure?

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Pia, nunca houve o confronto entre as duas técnicas, mas deduzo que sim. O primeiro motivo é o mais óbvio e o que diferencia-o dos outros dōjutsus, o Byakugan consegue ver com clareza de detalhes através da matéria independente do número de camadas que sobrepõem o objeto em foco:
Spoiler :

O segundo motivo é que ele também consegue diferenciar assinaturas de chakra, mesmo misturadas. Um caso bem claro disso é Kaguya identificando o chakra de Ashura e Indra em Naruto e Sasuke, respectivamente, além de notar que Hagoromo tinha cedido os selos para a dupla:
Spoiler :

Aí podem pensar que esse é um feito só dela, do Byakugan dela, que tinha chakra de 50 qualidades diferentes, etc., mas o mesmo ocorre quando Ao identifica o Sharingan de Shisui diferindo de todo o sistema de chakra do Danzō, com um Byakugan roubado de algum Hyūga random:
Spoiler :


Trazendo pra nossa luta, o Kirigakure carrega minha assinatura de chakra e isso impede um usuário do Sharingan de ver através da névoa, ele não conseguirá diferenciar o chakra que a névoa carrega do meu, é o mesmo, muito menos conseguirá ver através da matéria com tantos detalhes como um Byakugan. Enquanto um usuário de Byakugan consegue fazer ambos, notar sua assinatura de chakra e ver através do nevoeiro, enquanto matéria.

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
CINCO SEGUNDOS

Como em todas as lutas, investirei 5 segundos em criar o Ukojizai enquanto lanço o Amaterasu .

Ao final do timing, rapidamente irei fazer usar o Katon Haijingakure no Jutsu, para posicionar o Hiraishin, usarei cada kunai sabiamente:

Kunai 1: Irei atirar ela no oponente.
Kunai 2: Irei atira-la há cerca de 900 metros.

Debaixo do solo, posicionarei as kunais 3 e 4 com movimentos rápidos e sutis, de forma que o oponente não note.

Kunai 5 ficará comigo.



TÉCNICAS E DEFESA

Ocultação e Sensores

@Masked você não pode usar a areia como se fosse o Mushi Jamingu no Jutsu. São técnicas diferentes, com propriedades diferentes. Mushi Jamingu no Jutsu é um JUTSU, no seu caso é apenas manipulação de areia que por sinal não emite seu chakra.

"Os insetos, em seguida, emitem uma pequena quantidade de chakra do seu respectivo hospedeiro que eles costumam se alimentar"


Os insetos além de já terem chakra do usuário, eles EMITEM esse chakra. Sua areia não tem essa capacidade. Por sinal, a própria Kirigakure assim como a satetsu que você manipula tem chakra e é burlada pelo Ukojizai e sensores comuns como já mostrado na obra. Acontece, que seu corpo contém mais chakra seu, do que a areia ou a Kirigakure.

A obra deixou claro quando um sensor comum localizou Zabuza em meio a névoa:

Kirigakure :


Todos os ninjutsus, necessitam de chakra, Kirigakure e até mesmo meu Haijingakure, tem chakra que se espalha e atrapalha a visão. Areia de ferro espalhada só iria adicionar mais chakra em sua Kirigakure, porém a areia de ferro em si não EMITE chakra e tem uma QUANTIDADE MENOR QUE EM SEU CORPO.

Creio que deixei bem claro, essa estratégia sua anti-sensor, não funciona.

Além de que o Ukojizai, não é só sensor de chakra, como é também sensor físico, como dito no Databook:

Ukojizai :


Um ninjutsu de percepção, onde os pingos estão ligados aos meus sentidos, ou seja, não só detectam chakra.

Hiraishin

Kira A, já tinha conhecimento do Hiraishin, coisa que você não tem. Imediatamente ele já soube que Minato se teleportava para as kunais, a forma como ele pensou não é de dedução e sim conhecimento. Afinal Minato já era famoso como o Relâmpago Amarelo, coisa que foi mostrada quando ele matou um random, que imediatamente soube que ele era o "Relâmpago Amarelo", assim que ele aparece por trás dele.

Você tem um conhecimento de lutas anteriores que aqui mais te atrapalha, o prejudica contra o Hiraishin, pois se tentar usar o GKF (único Jutsu de seu arsenal que passa do Susanoo) e eu aparecer você irá deduzir que eu usei o Izanagi e não o Hiraishin.

Sua inteligência não é tão alta também, é boa como outras para formular estratégias e usar bem o conhecimento. Mas não é para descobrir mecânica de técnicas do inimigo, como Asuma não descobriu como funciona o ritual do Hidan (o que nem é muito complicado), então você não descobria nem tentaria gastar seu chakra pra pegar as kunais no solo.

Outro ponto, eu burlo o delay do Hiraishin a partir do momento que fico no solo até o delay acabar.

SATETSU

Masked não pode criar um mar de Satetsu como Gaara faz com Suna normal. Gaara transforma a terra normal do solo em areia, o que não é possível com Satetsu pq é ferro.

Você tem que gastar seu chakra criando areia do zero. Além de Satetsu ser defendida completamente só pelas costelinhas do meu Susanoo, que tenho certeza serem mais fortes que esse escudinho pequeno da Chiyo:

Escudinho :


Imagina contra meu Susanoo, mesmo esquelético só que deste tamanho:

Susanoo :


Além de demorar uma eternidade para criar moldar a areia, demorou 4 páginas até Sasori terminar de criar e moldar areia para usar o Shigure:

Satetsu :


Você não tem diferença do Sasori em capacidade de criar e moldar areia, afinal ele tem seus mesmos 5 pontos em Ninjutsu.

Nesse tempo que você fica moldando, com essa velocidade da sua ficha pequena e sem conhecimento do Amaterasu, você é meu alvo fácil.

GKF

Para usa-lo, você precisa se aproximar de mim para lançar os papeis. Tenho certeza que vai precisar desse recurso, como qualquer outro ataque seu não passa do Susanoo.

Ao se aproximar de mim, eu irei notar com o Ukojizai, e como estará próximo, e eu com Susanoo ativo e te vendo claramente com o FMS, basta eu matar seja você ou seu clone com o Amaterasu antes mesmo de lançarem as fudas.

Sua velocidade é pífia e você não tem nada que dê um UP nos seus reflexos como o meu FMS. Eu tenho velocidade maior e o FMS, além poder inutilizar o GKF antes do uso com Amaterasu, posso simplesmente usar meu Gunbai e lançar todo o poder do GKF contra você em forma de Fuuton.

Hiraishin também burla. Tenho 5 meios de evitar o GKF.

Raiton Kage Bunshin

Posso saber que é clone através do FMS. Regras do jogo.

E ele pode no máximo fazer três desses. Regras do jogo.

OFENSIVA

Enquanto estou debaixo da terra podendo detectar você tanto com o Moguragakure quanto pelo Ukojizai, irei usar minha Uchiha Kaenjin, qual vou chama-la de Prisão Uchiha aqui.

Prisão Uchiha :


A barreira é instantânea você sequer teria reação Masked. E ficaria preso, como não tem estamina, nem velocidade suficientes para dar uma salto tão alto, muito menos Shushin. Além de que aqui pretendo usar a manipulação de forma, para ampliar a altura da barreira, sendo maior ainda que a do Obito.

Caso seu clone esteja distante, uso a prisão nele também, quem disse que é limitada a só um uso? GG.

Caso questionem Chakra, não é problema, como de acordo com o databook a quantidade de chakra para ser usada é pífia. Manipulação de forma também, como estou no auge de controle de chakra devido ao FMS, Sasuke conseguiu até mesmo ajustar Enton no FRS e tenho o Kirin que acredito ser o auge de manipulação de forma, já que é um jutsu rank S que manipula a forma de um raio natural e o controla.

Como pretende ou como vai sair da barreira Masked? Por cima ou por baixo?

Caso tente por cima, com meu Susano do tamanho do da imagem acima, irei ataca-lo basicamente com minhas flechas, lançando de duas até três de uma vez combadas com Amaterasu sobre elas.

Sasuke mostrou capacidade de atirar duas de uma vez:

Flechas :


Meu combo delas com Amaterasu não seria perfeito como do Sasuke por eu não ter Kagutsuchi, mas nada impede de lançar o Amaterasu sobre a flecha. Lembrando que você não tem conhecimento do Amaterasu, nem velocidade para moldar a areia a tempo para se defender dele ou das flechas.

Caso tente por baixo irei usar o Mokuton Jubuku Eisou.

Sem contar o Kirin que você não tem nenhum conhecimento, e é K.O para ti mesmo que por um milagre se defenda com a Satetsu. Tempo para prepara-lo através do Amaterasu tenho de sobra.

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Respondo amanhã, belo post também. Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) 2262632362

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
GKF >> Tengu :yoda:

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
GKF >> Tengu :yoda:

Sábias palavras. Não subestimem minhas biribinhas atômicas.

descriptionZeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II) EmptyRe: Zeno vs. Masked (Luta 4 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos