Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

+3
Kyuko
Masked
Darkon
7 participantes

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Só vou conseguir postar amanhã.

Bora parar de frescura de quem posta primeiro, @Masked?

Dificilmente minha ação inicial iria mudar mesmo com alguma argumentação sua. Já planejei o que farei na batalha, obviamente envolve me ocultar no solo usando equipes e atacando com JK.

Se tiver tempo pode iniciar essa luta hoje ou nessa madrugada.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Já estava criando meu post e iria postar. HUE
Zeno escreveu:
Vamos fazer uma luta tão boa quanto nossa primeira, Masked?

Nem tinha visto, espero entretê-los um pouco.

Visualmente minha ficha é mais compacta que a do Zeno, mas isso não quer dizer que ela seja menos eficiente ou menos perigosa, pelo contrário, eu a caracterizo como de alta letalidade em todos os alcances, mesmo para ele. Há recursos implícitos dentro do meu pack como todo o arsenal de Fukasaku e Shima, assim como combos envolvendo as técnicas deles com minhas habilidades corporais como verão adiante.

Por outro lado, a ofensiva do Zeno é ineficiente quando comparada à minha velocidade, à absorção de chakra e à regeneração. A defensiva dele é muito boa, mas é quase irrelevante frente aos meus ataques sincronizados com os jutsus dos sapos sábios. Jutsus como Byakugō no Jutsu, Sōzō Saisei, Domu, mesmo sendo usados ao mesmo tempo não evitam uma morte instantânea provocada pelo Zessenzan (Fukasaku) + Raiton (RCM). Imaginem o corte vertical que Fukasaku realizou no Camaleão sendo usado contra o Zeno, o resultado não seria diferente de Trunks fatiando Freeza:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 89d25791815629d523da0b94ebabfa09c7016f73_hq

É notável o esforço do Zeno em não ser finalizado facilmente, colocou até o Domu para amplificar a sua resistência. Infelizmente ainda existem jutsus com altas capacidades de finalizar mesmo alguém com todas essas camadas defensivas e, para o azar dele, eu possuo alguns dos melhores para acabar com usuários de regeneração. E quanto ao Domu, nem preciso mostrar que o Raiton passa como se fosse feito de papel, não é?

Diferente da Shinju – que se movimentava sozinha –, a eficiência do Jukai Kōtan é dependente da manipulação manual do usuário, com a minha velocidade sou capaz de explorar, percorrer tranquilamente e até dançar pela floresta pois o adversário não é capaz de saber onde estou. Será uma tarefa mais fácil que a de Madara e Hashirama, por exemplo.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 O1WYPw2Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 JRc7A8Q

Frente ao meu estilo extremamente agressivo o Zeno passará no mínimo 2 minutos sem sensor e parado para entrar em Modo Sennin enquanto seus clones estarão completamente perdidos contra um oponente com velocidade massivamente maior que Lee 5 gates, relando no Raikage com RCM nível 2 e ainda capaz de detectar as posições de Zeno e seus clones.

Eu tenho conhecimento e os recursos necessários para ferir o calcanhar de Aquiles do Zeno. Sei que ele deve ficar completamente imóvel e concentrado para balancear seu chakra ao da natureza. Logo, aquele que ficar parado no meu radar é o alvo a ser atacado e para reforçar essa informação posso informar Shima que meu adversário é usuário do Modo Sennin e pedir para que ela me diga qual o corpo está reunindo Energia Natural, já que todos os Sennins são capazes de ver seu fluxo. [1][2][3]

O Kongō Fūsa também será engolido pela minha fusão com Samehada. Fatos que corroboram essa ideia:

1. Segundo Kushina, o Kongō Fūsa é produto de seu chakra especial, mas não deixa de ser chakra puro.
2. Não há transformação de natureza envolvida, mas de forma.
3. Samehada já desmantelou construtos sólidos como a ossada produzida por Bee e as caudas materializadas do Hachibi.
Spoiler :

Samehada só foi danificada pois a quantidade de chakra do manto nível 2 era 9x mais densa que a cobertura bijū de nível 1. Não acredito que o Kongō Fūsa possua tanto chakra quanto o BCM nível 2 do segundo bijū mais poderoso, não há indícios disso. A densidade de correntes de chakra não é lá essas coisas, o Kongō Fūsa foi partido pela garra da Kurama, as correntes do Gedō Mazō foram partidas pela espada do Susano'o, etc., coisa que jamais aconteceria mesmo contra o manto bijū nível 1, como mostrado na obra.
Spoiler :

A capacidade de restringir bijū do Kongō Fūsa não é apenas produto da "força física" das correntes em sim, mas sim das características daquele chakra, como evidenciado por Kushina. Acontece que isso é indiferente para alguém que absorve volumes enormes de chakra, não importando suas características.

Ainda tenho a proteção da armadura Raiton, se a Kusanagi + Raiton não passou pelo RCM, duvido que as correntes passariam. Fukasaku e Shima não estarão desprotegidos, por exemplo, nós teremos nossos reflexos potencializados pelo RCM, podendo desmantelar as correntes com minhas barbatanas ou Zessenzan reforçados com Raiton, não há ponto cego para três sensores com reflexos tão bons ou melhores que o do Minato, sendo que dois desses sensores são Sennin.

E, claro, o range de absorção de chakra da Samehada é considerável, as técnicas perdem força [chakra] assim que chegam perto.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 IuNKmOPMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 VdVd3ta

Mesmo que Zeno tente usar o Dochū Senkō para entrar em Modo Sennin, eu também possuo a técnica, consigo rastreá-lo e posso nadar até ele – SEM QUE ELE SAIBA – e finalizá-lo fatiando-o. Lembrando que nadando no solo (Dochū Senkō) e com RCM, minha velocidade se iguala ao Naruto KM (145% RCM + 30% nado da Fusão).
@Masked escreveu:
Spoiler :

O uso da energia natural contra mim é negado quando possuo conhecimento dessa possibilidade antes mesmo da luta começar e Fukasaku possui um bastão anti chakra natural para retirá-la do meu corpo. 

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 9pRsnr2

E por falar nesse bastão, as possibilidades são muitas quando conto com Kage Bunshin, Bubun Baika no Jutsu e Raiton Chakura Mōdo:

1. Eu posso replicar o bastão para que um clone o carregue também.
2. Eu posso aumentar o seu tamanho com a técnica de expansão parcial dos Akimichi, da mesma forma que Chōza aumentava o seu próprio bastão.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 A6a43b24f7765cdf2b543da645437a06b5a06e12_hq

3. Eu posso usar Raiton para fazer esse bastão rasgar tudo o que tocar, inclusive o próprio Zeno.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 W6Uduxr

Ataques com o bastão farão o próprio Zeno e/ou clones sairem do SM ou extinguir qualquer acúmulo de energia natural.
Fora que eu possuo SEIS BRAÇOS e só preciso de um ou dois para manusear o bastão. Restariam 4. O que tenho em cada um deles?

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 D41908e7dfec51f36b54e376c63785f240f1e5c8_hq

Seis bocas para mastigar argila que podem ser aumentadas usando o Bubun Baika no Jutsu. Inclusive esses são os recursos que uso para aumentar a produção de argila e Nano Bombas de forma massiva para contaminar todo o campo junto ao Kirigakure. Só que em nenhum momento é dito que essas bocas só servem mastigar argila (HUE), posso usá-las para mastigar Katsuyus, florestas em geral e engolir clones inteiros. 

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 C3a37a6df0c7067fbfea509a30c54ba0
Lembrem-se: dentes com Raiton. HUEHUEHUE
:flora:

Como todo o meu corpo absorve chakra quando fundido com a Samehada, tudo o que for fatiado será mastigado por mim e terá seu chakra absorvido. Juntando todos esses recursos de médio/curto alcance a uma velocidade de 145% no jogo, Zeno e seus clones serão trucidados nos instantes iniciais da luta e nem irão saber o que está acontecendo.

Contra um oponente tão rápido quanto eu e que pode traçar localização do adversário constantemente, tudo o que resta para o Zeno é ficar na defensiva e tentar tankar golpes na esperança de um contra-ataque, só que ele não tanka nenhum dos meus jutsus.

Enquanto isso, distante do ponto inicial...

Um clone usará meu combo padrão de C4+Kirigakure.
Spoiler :

Diferente do combo Dokugiri + Kirigakure do Zeno, o meu é imperceptível tanto visualmente quanto via sensor. O Dokugiri destoa demais do Kirigakure para não ser notado já que a coloração o denuncia, além de que se dispersa rapidamente, eu não seria pego pela técnica, por exemplo, já que tenho um combo parecido e reflexos do RCM nível 2 podendo prender a respiração a tempo. Meus sapos também possuem tais reflexos e em um cenário de aproximação Shima usa o Kawazu Naki e Fukasaku o Zessenzan (nesse período eles não inalam ar, mais provável que esvaziem os pulmões).

Em um cenário em que os dois colocam névoa no campo:
Masked escreveu:
Difusão

Difusão é um fenômeno físico que consiste na capacidade de um gás de se difundir (ou seja, espalhar-se) por todo o espaço de uma área ou dentro de um recipiente. Por essa razão, podemos afirmar que, dentro de um espaço, um gás nunca está confinado em um único local.

Além disso, podemos definir a difusão ainda como sendo a capacidade que um gás possui de se misturar com outro, quando colocados em um mesmo recipiente, formando uma mistura homogênea gasosa.

Aqui temos dois pontos: o Kirigakure, devido ao seu volume irá simplesmente contornar completamente o [Jukai Kōtan] e o Kirigakure junto com o C4 irão se misturar completamente com o [Kirigakure adversário]. A diferença básica é que enquanto o Dokugiri pode ser contornado com regeneração, o C4 não.

Aqui o mascarar das bombas será ainda mais eficiente, já que o Zeno também é usuário do Kirigakure e durante os minutos iniciais não tem sensor, sendo incapaz de notar uma mistura de chakra no seu nevoeiro. É um problema comum dos meus adversário até aqui, a aplicação do Kirigakure+C4 é mais perigosa e sorrateira que a execução do C4+Nendo Bunshin do Deidara, não basta conhecer o C4, o mais importante seria saber como eu o utilizo.

O clone irá dedicar os 6 braços para produzir as Nano Bombas e espalhá-las com o Kirigakure. Seria como se 6 clones com Baika no Jutsu produzissem argila e Nano Bombas continuamente. O resultado será de, no mínimo, 2 minutos de produção de argila. Quando e se o Zeno conseguir entrar em SM, o ar já estará completamente infectado. Vou desfazer o clone, desativarei as Nano Bombas de dentro de mim e de minhas invocações com o Manto Raiton ou absorção de chakra e executo o Katsu. A primeira coisa que Zeno fará quando sair da terra é recuperar o fôlego:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 ZybcnS0

Inalando as Nano Bombas e selando seu destino.

Sem conhecimento dos sapos ainda existem chances palpáveis de que Zeno caia no Gamarinshō mesmo tendo o Kyōmeisen. Originalmente o Kyōmeisen é uma técnica ofensiva que manipula as vibrações causadas pela broca no braço para atingir o inimigo o que levanta algumas questões; essa vibração teria alcance para proteger os ouvidos do Zeno? Ela alteraria o padrão de todas as notas do genjutsu? Zeno reagiria tão rápida e precisamente a algo que desconhece (genjutsu sonoro)? Ele deve levar a broca para perto dos ouvidos para que a técnica tenha efeito?

Mesmo assumindo que o Kyōmeisen possa ajudar contra o Gamarinshō devido à relativa demora de sincronização dos vocalistas, a velocidade do Kawazu Naki supera facilmente a reação de alguém como o Zeno, resultando em paralisação imediata e impossibilidade de contra-ataque. Enquanto o Gamarinshō depende de certa melodia ser ouvida pelo adversário, o Kawazu Naki é um ataque puramente físico que usa as ondas sonoras para paralisar e transformar a vítima em uma estátua de guarda aberta, como o Hakugeki de Kabuto fez com Itachi e Sasuke. E como diria Kisame:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 GjhMLFF

Zeno e seus clones são meu combustível e eles nem sabem disso. O que não citei no post não possui muita relevância, ataques como Ōkashō são incompatíveis com um Jukai Kōtan em campo, ele e o Ranshinshō só me doariam chakra e não passa pelo RCM, além do usuário não ter velocidade para me atingir com nenhuma das duas técnicas.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Masked Campeão. :vlwflw:

Ele precisa ganhar por que ganhou dimim. :vlwflw:

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Caramba eu tava com uma ideia ótima na cabeça, mas agora esqueci ela e deu branco. Próxima vez eu anoto, triste.  :okay:

Visto que ambos os juízes votaram em minhas lutas anteriores (inclusive tive um duelo contra um deles), vou fazer um post mais curto.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz

STATUS


Dele: U. 100% chakra, 55% stamina, 50% inteligência, 135% velocidade
Meus: B2: 130% chakra (30% de desconto no uso), 50% estamina (30% de desconto no uso), 60% inteligência, 60% velocidade

Sou superior em todos os status, menos velocidade. Ele tem 5% de estamina à mais, mas meu gasto reduzido sobrepõe isso (mesmo que os status não seja de natureza linear, não creio que 5% supere tal desconto que possuo.

Alias, a ficha do meu oponente segue errada até aqui na final tem ter correção. Na verdade você possuí 135% de velocidade e não 145%, Masked.

Calculando: Base 30+15 (Tai)+10 (ficha)+80 (mantos)= 105 de bônus+30 de base = 135%.

Creio que 135% seja igual ou pouco superior ao Kira A com Manto Raiton Nível 1 ou Sandaime Raikage, visto Lee 5 Gates ser 120% e o Kira A Nível 2 ser 150%.

Meu amigo, com essa velocidade de 135%, devo dizer que você apanha feio para mim no Taijutsu assim que eu atingir o SM.

Reparem também, Masked possuí apenas 55% de estamina, pouco acima do Shikamaru (praticamente igual). Não creio que o corpo do Shikamaru suporte manter a aceleração cardíaca aumentada pelo alto pico de velocidade por vários minutos. Demonstrarei que irei obriga-lo a manter tal velocidade, constantemente. Evidentemente tenho muito mais chakra/estamina e

Outra, Masked possuí uma inteligência mediana. Kakashi tem uma nota de 80% no jogo e vejam:

Kakashi vs Kakuzu :


Kakashi assim que "matou" Kakuzu abaixo a guarda e tomou uma bicuda.

O mesmo ocorreria aqui, explicarei mais a frente o motivo, independente de sua técnica sensorial.

AÇÕES INICIAIS e ESTRATÉGIA


Como tenho conhecimento do C4, e como o conhecimento é total e absoluto, isso incluí também que: eu sei que meu adversário pode fazer versões minni desse jutsu.

O que irei fazer é simplesmente: entrar no solo e lutar através dele.

Ações nos cinco segundos:

Primeiro segundo: fazer 10 clones.

Quatro segundos seguintes: os clones+original se dividirão em 4 equipes diferentes, indo para lugares distintos distantes debaixo da terra.

Chegado nos locais, usarei o Kongo Fusa para destruí-lo, fazendo um grande túnel e um clone especifico fará uma cúpula de Mokuton:

Spoiler :


Com isso minhas ações nos cinco segundos estão finalizadas. Novamente digo, como as ações estão divididas isso será totalmente possível em cinco segundos.

Prosseguindo argumentando sobre a estratégia da batalha em si.

Masked não tem nenhum jeito de saber onde está o original, ou quem irá juntar energia natural entre essas equipes, pois um clone especifico de cada uma irá juntar energia natural (tendo outros como seus protetores). Ou seja, vai ter que escolher qual atacar na sorte, não tem como distinguir. A probabilidade de acertar qual equipe deve atacar é 25%. Além disso, assim que por um milagre você consiga derrotar uma equipe, imediatamente será criado mais clones que irão substitui-la e se distanciarem, para você ter que chutar mais uma vez, e os clones podem ser criados por outros clones só para confundi-lo (um clone de Naruto na guerra na luta contra os Edo Kages e Madara pôde criar outros clones).
Ficou meio óbvio o que eu ganho com isso né? Tempo. Pois é, um precioso tempo.

Obviamente, outro jutsu que usarei é o Junkai Koutan, que pode ser feito mesmo do lado de fora da cúpula e eu terei meu domínio campal.

E não acaba por aí. ...

Pensou que Dokugiri é totalmente inútil para mim nessa luta, Masked? Está errado, Dokugiri nunca foi tão útil em nenhuma temporada como agora.

Dentro dessas cúpulas de Mokuton, um clone especifico, irá usar Dokugiri, por toda a cúpula.

DEFESA


GAMARINSHOU

Mostrarei aqui que também anulo completamente o Gamarinshou.

1 - Eu sequer poderei ouvi-lo:

Como estou submerso na terra, as ondas sonoras não chegaram aos meus ouvidos. Uma coisa que quero deixar bem claro, os buracos ondas as equipes cavaram até chegar em seus respectivos locais serão fechados, seja cavando terra novamente ou fechando com Mokuton, tanto faz.

Além do solo estando completamente e sem aberturas, impedindo que o som chegue, lembro para vocês que estamos (sim no plural, pois sou 11) dentro de uma cúpula de Mokuton. Sendo assim, totalmente fechado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Isolamento_sonoro

As ondas sonoras do Gamarinshou não irão conseguir chegar até nós.

Kyomeisen

Mesmo que eu não tenha conhecimento dos sapos aqui. Tal como eu julguei  e você argumentou que você iria se livrar do Nehan Shouja contra o Sam, aqui eu tenho capacidade total de perceber que o Gamarinshou se trata de um Gen sonoro. Além de nota o suficiente para isso (tal como Sakura, Shikamaru e Guy) eu também tenho inteligência o suficiente.

Basta eu usar o Kyomeisen que inutiliza os Genjutsus sonoros por alterar as ondas sonoras (assim distorcendo a melogia do genjutsu que deve ser perfeita no caso do Gamarinshou, tanto que é um um genjutsu difícil e demorado para ficar pronto, qualquer alteração na melodia inutiliza o jutsu) e também por manipulando o chakra nessas ondas (gerando um efeito semelhante ao Futon, que repeliu completamente o Mugen Onsa da Tayuya).

ZESSENZAN VS DOMU E BYAKUGOU

Como em todas as minhas outras lutas, eu usei Domu e Byakugou Souzou Saisei. Aqui não é diferente e não vou me prolongar sobre eles, visto que os juízes já conhecem.

Eu não duvido que Zessenzan seja hitkill, mesmo para users de Byakugou. Mas eu não sou um usuário de Byakugou normal, pois tenho uma tenacidade de diamante (literalmente) com o Domu. Zessenzan não vai ser capaz de me cortar.

Alias, Zessenzan pode ser combado com Manto Raiton, é uma baita mentira. Primeiramente, que claramente se trata de um elemental:

Spoiler :


Usem sua capacidade ocular, e é bem claro que se trata de um Suiton, não me façam explicar. Aí ele vai se comprimindo, se tornando uma lâmina como Suidanha. Isso não vai ser combado com o Manto Raiton, que nem é um jutsu dos sapos e sim seu. Meio óbvio.

Conclua-a que Zessenzan não passa do meu Domu aqui.

KAWAZU NAKI e Sapos

Sinceramente, não acho que seja fatal.

Esse jutsu só fez efeito nas kushiyoses, não afetou o Naruto, além de que os sapos sequer corgitaram usa-lo contra os pains (em duas lutas).

O problema seu Masked, é que a única coisa que os sapos irão fazer de útil aqui, é usar o Zessenzan para cortar um pouco o JK e cortar uma cúpula de Mokuton que você escolher atacar. Assim que você invadir uma cúpula, os sapos serão mortos pela minha Dokugiri.

Spoiler :


Kabuto diz: mesmo um cheiro e estou acabado.

Ele diz cheiro, não é inalação, nem respiração, é cheiro. Quão letal é esse jutsu.

Samehada absorve o ninjutsu. Mas, não acho que você irá absorve-lo antes que você mesmo possa sentir o cheiro da névoa, MUITO MENOS OS SAPOS. Samehada mesmo, reclamou do gostinho de um Katon, será mesmo que vocês fundidos não sentirão o cheiro desse jutsu?

Uma coisa ficou clara com todo essa minha argumentação da defesa, você precisa me vencer no Taijutsu, precisa se aproximar de mim, logo, inevitavelmente irá sentir o cheiro da Dokugiri em volta de mim.

Só deixando claro, Dokugiri não afeta o próprio usuário. Algo concordado entre os juízes da temporada, pois é produzido dentro de mim quimicamente com meu chakra, além disso eu tenho regeneração. Se afetasse, Shizune teria morrido.

JUNKAI KOUTAN

Não acho que meu oponente atinge velocidade máxima, esse status ele atinge ao ficar submerso na água e não no solo, pois há necessidade de cava-lo. Deixo essa questão para os juízes.

De qualquer forma, isso não me é um grande problema, pelo simples motivo, de que para chegar até cada equipe ele precisa ir fazendo caminho destruindo e cortando as raízes do meu Junkai Koutan. Isso retarda o tempo de chegada dele, consideravelmente, pois não vai poder chegar até mim correndo e sim destruindo.

O JK seja abaixo do solo ou na superfície, irá cobrir tudo desse jeito:

Se estendendo por todo o campo :

Em raízes grossas sobre camadas :


E como são raízes grossas sobre camadas, bem extensas e feitas próximas ás cúpulas, digo e repito: será necessário ir destruindo as raízes para abrir caminho e chegar até elas.

BYAKUGOU SOUZOU SAISEI

Se Masked milagrosamente me matar, vai ter que fazer isso no taijutsu. Fazendo isso no Taijutsu, eu não acho que ele vai conseguir aplicar um golpe fatal ao ponto de mim não me regenerar.

Nem dois espetos do Susano atravessando totalmente a barriga da Tsunade puderem mata-la, não vai ser Taijutsu do Raikage que vai conseguir isso.

Enfim, tal como Madara que pensou que matou Tsunade e foi surpreso[1][2], o mesmo ocorrerá com Masked, só que aqui a única coisa que vai acontecer é sua morte!!!

Vamos para uns pontos:

1 - Masked não tem conhecimento da minha regeneração.
2 - Masked não menos inteligente que Kakashi e Madara, que foram surpreendidos por imortais.
3 - Sensor precisa ser ativado com chakra, algo mostrado quando Tobirama estava com seu sensor desativado.
4 - Jiraya assim como Naruto ao atingir o Modo Sábio se torna um sensor, os próprios sapos são sensores (tal como Naruto, precisa de habilidade sensorial para sentir a energia da natureza e ao conseguir isso adquire habilidades de sensor). Mesmo assim, como todos sabem após terem derrotado os três primeiros paths, abaixaram a guarda e Jiraya acabou com o braço perdido.
5 - Madara também é sensor e disse claramente após ter perfurado a Tsunade achando que tinha vencido ela: "Quem devo atacar agora", demonstrando que não percebeu que ela estava viva, após ela dar um socão "ressuscitando" ele fez uma expressão de espanto.

Está bem claro, após Masked me matar, ele vai ser pego desprevenido, terá seu Manto Raiton desativado por achar que matou o adversário, mas a realidade é que será recebido com um belo soco na fuça e nocauteado assim. Será um soco de Oukaushou, com força máxima, assim ele será facilmente finalizado:

Spoiler :


ATAQUE


Visto minhas formas de comprar tempo, ficou bem claro que irei conseguir atingir o Modo Sábio.

Lembrando que ao atingir o Modo Sábio, terei +20% de desconto no chakra, tendo praticamente o dobro de quantidade de chakra.

Uma coisa quero deixar claro: eu não vou me aproximar do Masked, pois tenho técnicas que atacam em longa distância (Kongo Fusa e JK) e com Sensor Sannin posso atacar o Masked onde ele esteja com elas.

TAIJUTSU

Como eu disse, e ainda penso isso, nesse estado eu serei superior até mesmo no Taijutsu.

Você não é muito superior ao Raikage com Manto Nível 1 em velocidade (vai ter que parar de usar Donchu Senku para me atacar onde estou, e é meio óbvio que você não pode lutar em Taijutsu nadando, bem como teria que vir em alta velocidade e posso destruir na o chão na sua vinda com Oukaushou), ao passo de que eu sou mais rápido que o Naruto SM, pois:

1 - Sou mais rápida que sua velocidade base (sou rápido como Neji do Shippuden)
2 - Meu Taijutsu base é superior ao do Naruto.
3 - Sua nota em Taijutsu é menor que a minha (embora seja sua especialidade, ainda é inferior, você é tipo uma Sakura em genjutsu).

Ou seja, o que vai acontecer é isso:

Naruto vs Raikage :


A mesminha coisa. A diferença é que uso o Senpou Oukashou, que é mais poderoso que um Rasengan comum.

A diferença de um Senpou Oukashou para um Oukaushou normal, é gigante. Um exemplo é o RS de Senjutsu, que é 10x de vezes maior.

Com isso, acredito que meu Senpou Oukashou seja o suficiente para atravessar o Manto Raiton.

E olha, o Raikage foi derrotado por um clone do Naruto. Eu sou 11 aqui, ou seja, você vai ter que enfrentar 11 usuários de SM numa briga.

KONGO FUSA

Não acredito que Kongo Fusa pode ser absorvido com um Ninjutsu comum, ainda mais se estiver Senjutsu envolvido na coisa.

Primeiramente, irei provar que a absorção da Samehada é muito inferior ao a absorção do Gakidou (também conhecido como Selo Inverso).

Vejamos, uma comparação entre Samehada e Gakidou, ambos contra o Manto Jin Nível 2 de Bee:

Samehada :

Gakidou :


Contra o mesmo golpe, a Samehada tomou dono que a atravessou e feriu seu dono (observem um buraco na espada) e ambos foram arremessados. Conseguiu apenas regredir o Manto do Nível 2 para o Nível 1.
Contra o mesmo golpe², Gakidou anulou completamente o golpe sem ser arremessado e sem sofrer dano. Conseguiu absorver o Manto completamente sem apenas retrocede-lo.

A Samehada nunca foi mostrada absorvendo um ninjutsu forte, que não seja um simples fluxo de chakra Raiton. Não conseguiu absorver completamente o Katon do Itachi, apenas o cortou.

Enfim, tá bem claro que a Samehada é muito inferior ao Gakidou.

Agora, afinal Kongo Fusa é absorvido normalmente?

No capítulo 503 a Kyubi usou uma Bijudama, e na página seguinte assim que foi envolta pelas correntes, ela não conseguiu mais usar seu chakra para criar Bijudama até o capítulo 504. Minha conclusão não é que a Kyubi decidiu não usar Bijudama (se pouco antes havia feito), e sim que as correntes neutralizaram sua rede de chakra. Não atoa no databook, Kongo Fusa nem Ninjutsu é, e sim Fuinjutsu, que não pode ser absorvido normalmente, do contrário não iriam estar tão convictos que poderiam usar Fuinjutsu no Madara. Assim sendo, tal como Mokuryu, as correntes podem anular absorção.
O ponto aqui é, mesmo que ele possa absorver as correntes, a mecânica delas é diferente e o objetivo das correntes é apenas acertar um golpe de rápido de impacto. Lembrando que as correntes são sim um chakra muito denso, e sua tradução é Correntes de Selamento Adamantinas (adamantino é referência à dureza de diamante. No caso da Kushina que a Kyubi conseguiu cortar, Kushina já estava muito enfraquecida naquele momento, como já argumentei na minha luta contra o Robben e não irei repetir.

Digo também que as minhas correntes não são as mesmas do Gedou Mazou, nem adianta fazer essas relação.



CONCLUSÃO


Creio que já argumentei o suficiente para chegar nessa parte.

Zessenzan não vai conseguir cortar meu Junkai Koutan. Minhas raízes atacam numa magnitude muito maior do que as raízes da Shinju individualmente. Para falar verdade, os sapos já irão ser carta fora do baralho assim que eu entrar no Modo Sábio, meu JK será numa magnitude maior ainda, com sensor, constantemente irei manipular as raízes para tentar derrota-lo.

Não acho que ele absorve facilmente as correntes.

No SM eu ganho dele no Taijutsu, um clone é o suficiente para isso, porém aqui ele enfrenta um grupo, ele está em menor quantidade numérica, será massacrado.

Se a luta se prolongar eu venço ele por desgaste.

É isso. Fiz esse post de uma vez por horas e não estou disposto a fazer correções.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
É sério que isso foi um "post mais curto"?

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Zeno escreveu:
Alias, a ficha do meu oponente segue errada até aqui na final tem ter correção. Na verdade você possuí 135% de velocidade e não 145%, Masked.

Calculando: Base 30+15 (Tai)+10 (ficha)+80 (mantos)= 105 de bônus+30 de base = 135%.


Status normal: 30% velocidade
Ficha Kumogakure: 10% velocidade
Mantos da Ficha: 80% velocidade
Estilo Taijutsu: 15% velocidade

Reclamação correta, a ficha do mesmo possui 135% de velocidade.

Estarei corrigindo isso no tópico, perdão pelo vacilo :kins2:

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Estou lendo apenas agora, não vou fazer outro post completo.

Eu poderia trazer páginas mostrando o processo de criação do Mokuton Bunshin, fazer uma análise comparando à velocidade do Zeno e mostrar o quão cheia de furos (em relação ao tempo) essa estratégia dele é, mas acredito que os juízes têm bom senso para ponderar a situação. Não existe tempo hábil para realizar tanta coisa em 5 segundos, Zeno e clones pouco se distanciariam.

A estratégia dele é basicamente suicida, Bee em poucos instantes estava praticamente se afogando no Sameodori. Zeno quer passar mais de 2 minutos dentro do solo e disse querer fazer isso embaixo de várias camadas de Mokuton, selando sua passagem e impossibilitando a entrada do ar (já que disse não ouvir o Gamarinshō). Aliás, não dá pra criar túneis se você não tem para onde jogar a terra, a única coisa que o Kongō Fūsa faria seria moê-la – ela não vai deixar de existir. Zeno irá respirar veneno (que nunca foi dito o usuário ser imune), se Shizune baforasse aquilo e entrasse na fumaça, provavelmente iria existir envenenamento pois o usuário não cria anticorpos junto com as susbstâncias químicas, se Hanzō não era imune ao próprio veneno, pq Zeno seria?

Mokuton Bunshin não funciona como Kage Bunshin, não existe ressonância de chakra. Basta comparar Naruto entrando em SM (e seus clones entrando automaticamente) com os Mokuton Bunshin feitos na guerra por Hashirama sem estarem em Modo Sennin. A estratégia de balanceamento de chakra da natureza deve ser feita pelo original. O chakra deve estar calmo, para atingir 130% de chakra Zeno tem que liberar o selo e mantê-lo, executando portanto um Ninjutsu (de alta complexidade) e ainda com seu chakra dividido em 11 partes.

https://www.forumnsanimes.com/t68092-byakugou-e-o-sm-sao-compativeis

Byakugō no Jutsu é basicamente uma rede de chakra independente que banha o corpo, acredito que apenas o Zeno original consegue balancear o chakra natural ao seu.

Ah, os Lariat executados por Bee em Kisame e Nagato foram diferentes. Kisamehada absorveu em instantes o manto nível 2, nível 1 e caudas materializadas.

Zeno compara minha ofensiva no corpo a corpo com um golpe linear como o Nukite, minha capacidade de finalização encontra-se no médio alcance (Zessenzan e bastão). Além de saber do SM e consequentemente do seu sensor, não sou uma máquina sem consciência como o Sandaime Raikage e sou muito mais rápido que ele, não vou aplicar um golpe tão burro. Zessenzan é a língua de Fukasaku repleta de Senjutsu, mesmo que fosse um Suiton eu poderia fazer Raiton fluir por ele como Ay fluiu Raiton pelo Suiryūdan da Mei, aqui será mais fácil pois Fukasaku será uma extensão do meu corpo. Domu é irrelevante e eu finalizaria cortando na vertical, não com estocada como Raikiri.

Outra estratégia seria seguir Zeno pela superfície solo com Kage Bunshins, quando ele parasse o Kage Bunshin (versão Kisamehada) entraria no local de cima para baixo, fatiaria os clones com o bastão, mastigaria-os absorvendo seu chakra e, por ressonância, quando desfeitos o chakra voltaria pra mim. Nessa brincadeira é capaz dele perder de 50% a 75% de suas reservas de chakra inicialmente, se o original não estiver entre eles. Eu teria 100% chakra + mais da metade de 130% para lutar.

E se for pra brincar de estratégia Deus ex machina, ao ver que Zeno se dividiu e que, estatisticamente eu não conseguiria seguir a todos (embora possa fazer dois clones), eu centraria minhas ações em encher o campo todo de C4+Kirigakure, sem preocupações, pois Zeno estará concentrado em desenvolver algo que nem Itachi pensaria HUEHUE. Ele tem Corpo Marionete? Não, então uma hora vai ter que respirar e quando o fizer vai encher o corpo de Nano Bombas e morrer.

Se ele se expor ou tentar respirar, é finalizado. Com as considerações feitas no meu post anterior, encerro aqui.

Jukai Kōtan > Shinju foi ótimo.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Meu oponente não fez um textão e não refutou muito de forma que eu tenha que prolongar isso aqui.

Na verdade a ressonância dos Moku Bunshins é superior a do KB, como mostrado por Yamato e Madara e eu já argumentei.

Quanto ao Taijutsu enquanto eu estiver no SM, quero frisa-los que estou em maior quantidade aqui.

Encerro também. Por mim os juízes podem votar.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
:kins2:

Hora de votar.

MASCARADO VS ZENOH
TAIJUTSU VS NINJUTSU
KUMO VS SENJU

IT'S TIME


STATUS

Chakra, Stamina e Inteligência trazem vantagem para Zeno, principalmente chakra e stamina com gasto reduzido pelo DNA Hashirama. Em velocidade, vantagem para o Masked, principalmente com o manto raiton nível 2 ativo.

Um fator a considerar é o chakra: Masked tem chakra nível Obito, Zeno tem chakra maior que o Kisame. Sendo assim podemos esperar grandes ataques de ambos os lados.

CONHECIMENTO

Ambos pegaram conhecimentos úteis. Masked conhecerá o modo sennin, tendo noção do poder de Zeno com esse modo. Zeno conhece o C4, tendo noção do poder da técnica.

Porém, ambos ficam a mercê um do outro: Masked não conhece a regeneração do Zeno, permitindo que possa "matar" o alvo mas que ele se regenere. Já Zeno, não conhece o gamarinshou, tornando possível sofrer o genjutsu.

INICIO DA BATALHA

Zeno criará seus clones e se dispersará pelo campo, indo para debaixo do solo. Sendo assim cria múltiplos alvos para o adversário.
Masked irá literalmente partir pra cima do Zeno, tendo conhecimento da necessidade de concentração para o modo sennin.

PROBLEMAS?

Antes de prosseguir, queria listar problemas que os dois enfrentam na batalha.

Problemas do Masked:

- Lidar contra múltiplos alvos: Mokubunshins
- Lidar com um adversário que se regenera sem ter conhecimento disso.
- Se o Zeno entrar no modo sennin, enfrentará um ninja bem mais poderoso: com sua potência, força, reflexos e velocidade aprimorada.

Problemas do Zeno:

- Lidar com a alta velocidade do Masked.
- Ter suas Correntes Uzumaki absorvidas pelo Masked fusionado com Samehada: as correntes são chakra moldado, tanto que se desfazem após o uso, sendo assim um ninjutsu absorvido pela Samehada.
- Enfrentar um sensor de chakra.


BATALHA

Ao meu ver o fator decisivo é a luta se passar boa parte debaixo do solo, isso define a luta ao meu ver. Dentro do solo, a visão é totalmente limitada. E quem é sensor aqui é o Masked, que adquire a vantagem de saber onde está o oponente, sendo que Zeno não é sensor.

Ambos vão usar o Doton: Dochuu Senkou, Zeno de forma defensiva, Masked de forma ofensiva.

Zeno ao se dividir em clones cria alvos diferentes para Masked focar, sendo assim uma boa forma para ter sua concentração necessária para o modo sennin ser usado. Ele cria uma cúpula mokuton abaixo do solo com névoa venenosa dentro, se protegendo do adversário.

Masked por sua vez, ao possuir alta velocidade, e um sensor de chakra fusionado com a Samehada, com um auxilio ainda de Paw e Maw, vai sentir onde está o chakra do Zeno e onde o chakra senjutsu será reunido.

Ao se concentrar para entrar nesse modo, ele fica vulnerável: a cúpula Mokuton é penetrada por Masked ou pelos sapos, em um ataque vindo de uma direção que Zeno não terá noção por não ser sensor, enquanto Masked já ataca diretamente seu alvo. As correntes uzumaki não são úteis pois seriam absorvidas pelo fator Samehada. Outro fator é a Névoa Venenosa usada dentro da cúpula para evitar que o Masked entre. Sendo sensor, ele vai notar o chakra diferente na cúpula, e pela lógica, evitar ele mesmo de adentrar nela. Nisso ele pode usar bunshins, bakuton, jutsus média distância com os sapos, mas no resumo: ele não vai deixar o Zeno em paz por 2 minutos completos para entrar no modo sennin.

Novamente, o fator do Masked ser sensor, fusionado com a Samehada, com o manto raiton o boostando em velocidade e reflexos, torna difícil para o Zeno se manter oculto tanto quanto para seus clones.

Todavia, a estratégia da cúpula mokuton com névoa venenosa é muito bem bolada pelo Zeno, fica aqui meu respeito pelo strategy level.

CLONES

O fator de clones pode entregar para a sorte a batalha: se o Masked acertar suas investidas em clones, ele vai deixando mais tempo para o Zeno original entrar no modo sennin. Já se o Masked acertar suas investidas no original, acaba a luta.

Ora mais, vocês basicamente estão me dando uma moeda e me pedindo para jogar ela para cima: se der par, o Masked vence. Se der ímpar, o Zeno vence. C-O-M-P-L-I-C-A-D-O.

O que pode pesar ao meu ver: abaixo do solo somente o Masked tem sensor. Sabe onde seus alvos estão. O Zeno não sabe onde vai estar o seu adversário.

Gamarinshou e Regeneração

Meu ponto de vista sobre ambos:

O Gamarinshou pode ser fatal pelo Zeno não ter conhecimento, pois sendo pego, seria derrotado. Ao lutar debaixo do solo, ele evita que as onda sonoras cheguem até ele. Todavia, se estiver lutando acima do solo, corre riscos de ser derrotado pela técnica.

Regeneração pode ser fatal para o Masked. Ao derrotar algum clone do Zeno, pode sofrer um contra-ataque desse clone que se regenera, então poderia sofrer danos disso, embora não acho que seria derrotado dessa forma pelas suas defesas, mas sofreria danos.

CONCLUINDO

Acredito que exista mais chances do Masked achar o Zeno original nesses 2 minutos do que o Zeno entrar no modo sennin. Isso traz uma vantagem para o Masked.

Se o Modo Sennin for realizado, Zeno tem vantagem na batalha, pois ele ganha muito poder. Então a luta poderia ser decidida com o modo sennin, com Zeno possuindo taijutsu forte, mokuton mais forte, combo com baika no jutsu, dentre outros.

RESUMINDO

Masked tem vantagem nos primeiros minutos de batalha, onde ela pode acabar caso ele acerte o Zeno original.
Zeno tem vantagem caso depois dos primeiros minutos de batalha permaneça vivo e ative o modo sennin.

Ainda tem dois fatores a considerar, que são o Gamarinshou podendo decidir a luta para o Masked, e a Regeneração podendo salvar o Zeno dependendo da forma que ele for atacado.

No geral, vejo que essa luta abaixo do solo é favorável ao Masked.

Voto no @Masked

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Enfim, a final. Vamos então, @Masked @Zeno

Considerações iniciais


Raiton Chakra Modo e sua capacidade de extensão

O Masked cita alguns combos e capacidades envolvendo o RCM. Acho importante colocar aqui nas considerações logo o que considero ou não.

Masked escreveu:
Jutsus como Byakugō no Jutsu, Sōzō Saisei, Domu, mesmo sendo usados ao mesmo tempo não evitam uma morte instantânea provocada pelo Zessenzan (Fukasaku) + Raiton (RCM).


Esse combo não é viável. Primeiro que, não há nenhuma prova concreta que o usuário possa estender o Raiton para outro corpo, digo no sentido de imbuí-lo ao ponto de buffar suas sinapses e coisas do gênero. E mesmo que isso seja possível, ainda se cai em outro problema, essa outra pessoa consegue lidar com a carga elétrica? Sabemos que o Ay, que tem domínio em Raiton, consegue suportar a corrente elétrica que passa no seu corpo. E outros? Não se há nenhuma prova dessa capacidade. Na minha visão, qualquer carga que você queira imbuir na língua do Fukasaku pra dar natureza Raiton, iria eletrocutar o sapo. Mesmo que ele não morra, o jutsu é inviável.

Eu vou considerar uma extensão da armadura de chakra aos seus sapos, pois o Onoki contou com essa proteção. Mas as sinapses aumentadas e a capacidade de imbuir raiton em seus golpes, não, pois não se sabe se os sapos teriam capacidade de lidar com essa corrente elétrica em seus corpos, nem se sabe se o Ay é capaz de transmiti-las a outros corpos dessa forma.

Masked escreveu:
3. Eu posso usar Raiton para fazer esse bastão rasgar tudo o que tocar, inclusive o próprio Zeno.


A capacidade de fluir chakra raiton para uma arma não faz parte da descrição RCM. Inclusive, no jogo existem dois jutsus que fazem isso:

Abertura escreveu:

● Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)
● Chakura Nagashi: Raiton (Fluxo de chakra: Estilo Relâmpago)


Caso queira ter acesso a isso, compre os jutsus.

Bunbun Baika ampliando o bastão

O exemplo dado para mostrar essa ampliação não foi do baika parcial, e sim do Cho Baika total. De qualquer forma, do mesmo jeito que as ataduras na mão do choji expandiram junto com o braço, eu vou considerar o mesmo para o bastão. No entanto, existe a questão de escala. O Bunbun Baika amplia uma mão numa escala x10, mais ou menos. O bastão, que tem coisa de 50cm de comprimento, passaria a ter 5 metros. Isso é o mesmo alcance do Eisou do Sasuke, por exemplo.

Dokugiri relacionado ao usuário

Não cheguei a explicitar isso em outras lutas, mas como foi levantado pelo Masked. O Dokugiri funciona secretando a substância química venenosa em alta concentração dentro do corpo, e então a expelindo pela boca. Quando a substância entra em contato com o ar, ela volatiliza, criando a névoa venenosa, conforme descrito no DB.

Dokugiri :


Ou seja, se o pulmão consegue sobreviver normalmente em contato com essa substância química venenosa em sua forma líquida, meu entendimento é que o usuário não morre com o próprio veneno. É uma situação similar a animais peçonhentos, que não se envenenam com o próprio veneno.

O Masked citou o Hanzou, mas é uma situação diferente. O que produz o veneno é algo alheio ao corpo dele. Ele com o tempo foi desenvolvendo uma tolerância, mas não é ele próprio que produz o veneno.

Fase 1 - Ações iniciais


A estratégia do Zeno é fazer seus 10 bunshins e criar 4 equipes separadas. Ou seja, cada equipe tem 3 pessoas, exceto uma que tem 2. De qualquer forma, todas elas tem pelo menos dois corpos. A velocidade do Zeno não é tão alta, mas tbm não é tão pequena. Ele vai fazer um trajeto nadando pela terra, e chegando nos locais, um corpo usa as correntes, o outro cria a cúpula. Talvez não dê tempo de completar tudo isso nos 5 segundos, já que o Zeno não especificou a distância. Mas é algo que creio que seria completado antes do Masked chegar. O Masked levantou uma questão de tempo de criação de Mokuton Bunshin, mas o Madara criou 25 na mesma velocidade do KB, não tem diferença aí.

O Masked não explicitou os 5 segundos iniciais, o que é estranho. Eu vou considerar algo levando em conta suas lutas passadas, a Kuchiyose dos sapos, a ativação do manto Raiton, e a fusão Samehada. Depois dos 5 segundos, ele inicia a perseguição pelo Zeno, enquanto um de seus clones se afasta e faz a estratégia do C4.

Depois disso, o Zeno preenche as cúpulas com Dokugiri e ativa seus jutsus defensivos, enquanto o Masked tenta avançar contra os 4 núcleos.

Fase 2 - Período tentando entrar no SM


Antes de começar, acho importante destacar a questão da respiração.

Primeiro de tudo, é importante frisar que existe ar naturalmente dento do solo. Por isso, por exemplo, o Deidara conseguiu ficar um bom tempo escondido com o Moguragakure enquanto seu Nendo Bunshin lutava. Quando o Zeno criar a cúpula de Mokuton depois de abrir espaço com as correntes, ele vai ter ali um espaço com ar dentro, no qual ele dispersa o Dokugiri. Pesquisando sobre o corpo humano, vi que a média de respiração é de 6 litros de ar por minuto. Ou seja, no tempo que ele precisa pra entrar no SM, ele só gasta 12 litros, o que não chega perto do volume total da cúpula.

O Masked questionou o negócio de "onde jogar a terra da escavação", mas técnicas como as que vocês dois tão (Dochu) usando e o Moguragakure mostram que isso não é um problema. O Tobi colocou dezenas de minas terrestre sem "jogar terra pra fora" para compensar. Creio que ocorreria algo semelhante aqui.

Bom, como argumentado, o Masked sabe a localização desses 4 pontos e pode chegar neles com muita facilidade. O problema é como finalizar depois que chegar. O Zeno comentou que o Dokugiri é importante, e de fato ele é essencial aqui. Para abrir a cúpula, o Masked pode usar o Zessendan, ele fatia o mokuton mesmo. Depois disso, vou listar as possibilidades do Masked e vai ficar clara a importância do Doku.

1 - Ele pode tentar atacar os corpos com Zessendan.

Domu tanka, o Masked se valeu de um combo que eletrocutaria o Fukasaku pra tentar passar por isso, não funciona.

2 - Ele pode avançar para usar o Raiton: Lariat.

Isso não mata um user de Byakugou, e tem o Dokugiri. A névoa tá confinada no local e o Masked não tem conhecimento do jutsu. Ou seja, um avanço seria fatal

3 - Pode tentar aplicar o Gamarinsho ou Kawazu Naki abaixo da terra.

Mesmo que funcione (não vou entrar no mérito pra não perder tempo), ainda poderia ser contra-atacado com o Kyomeisen (um dos corpos que não está coletando energia faria isso).

4 - Pode usar um combo de BunBun Baika pra expandir o Bastão e tentar remover energia natural.

Esse é viável, só que assim que ele fizer isso com 1, os outros corpos ficam sabendo (O Zeno mostrou em lutas anteriores o processo) e ficam numa posição muito confortável para combater com o Kongo Fusa, impedindo o contato direto com o bastão.

Eu fui um pouco além do que o Masked comentou, mas para mostrar que não tem muito o que ele fazer para finalizar nesse cenário. Qualquer coisa que ele fosse fazer com chance de passar do Domu exigiria ele se aproximar. Só que nisso, ele cairia para o Dokugiri. O Masked ainda citou que poderia agir com clones indo na direção das outras cúpulas e é verdade. No entanto, sem ter os sapos, a única forma de romper a cúpula mokuton ia ser com o Lariat. E se ele o fizer, cai para o veneno, do qual não tem conhecimento e não tem visibilidade também, já que estaria através de uma camada de solo e coberto por cúpula de Mokuton. O cenário dele ser capaz de "se proteger do Dokugiri por detectá-lo" exigiria no mínimo visão, já que o sensor de chakra não dá informação que se trata de veneno. O Bastão sozinho não vai dar jeito de atravessar a cúpula no médio alcance, ele não tem poder cortante para isso.

Ou seja, a realidade é que essa estratégia do Zeno forneceu uma defesa excelente contra a ficha do Masked, e ela é factível por ser uma forma de se proteger do C4, do qual o Zeno pegou conhecimento. Só fechando nesse ponto, a absorção da fusão Samehada não é suficiente para anular a névoa antes mesmo que ele a respire, só para frisar.

A realidade é que já existe uma chance razoável do Masked morrer aqui nessa etapa, indo com muita sede ao pote pra tentar dar dano com o Lariat. Isso pq todas as outras estratégias seriam burladas pelo Domu e o Dokugiri. Se ele faria isso ou não, não dá pra saber. Pode ser que ele ficasse tentando só atacar de média distância com o Zessendan e o bastão, mas isso seria perda de tempo.

Mesmo que o Masked não morra, o fato é que o Zeno entra no SM.

Fase 3 - Luta no SM e fim


No SM, fica ainda mais difícil de finalizar o Zeno. Além disso, ele ganha sensor Sennin, que somado ao conhecimento do C4, deixaria muito claro que ele não pode ira para a superfície. Com isso, ele pode até abandonar um pouco a cúpula defensiva, e se focar em golpes pelo solo, em especial o Jukai Koutan, que agora ele tem como mirar e pode usar de 4 locais diferentes. Kisamehada não absorve mokuton, que é algo vivo, então não teria como se proteger disso e se curar absorvendo chakra. Nesse cenário, realmente vira questão de tempo. O Masked tem uma stamina mediana, mas vai ter que se movimentar demais. E o problema permanece, como finalizar? tirando o C4, os recursos são burlados. Se o Masked procurar uma aproximação nessa etapa, corre um risco enorme de tomar um super okasho de counter. Mas lembrando, ainda tem o Dokugiri, que pode ser letal pela falta de conhecimento.

Enfim, mesmo que o Masked tenha velocidade para ir escapando dos Mokutons, isso não dura para sempre. Ou ele seria pego, ou se cansaria da movimentação constante. Avaliando todo o cenário, levando em conta principalmente a estratégia inicial do Zeno, que foi muito eficaz, realmente não vejo muitas chances do Masked ganhar. Seria um 2/10, em termos de probabilidade.

Meu voto vai para o Zeno.




Bom, queria deixar registrado os devidos parabéns aos dois jogadores, independente de quem se sagre campeão.

@Zeno montou uma ficha extremamente eficaz, com muitos recursos que tem sinergia excelente. O SM da natureza é um grande buff ofensivo, e o Zeno conseguiu criar uma forma efetiva de ativá-lo em batalha, mesmo que aos trancos e barrancos nesses 2 minutos iniciais. Além disso, ele sempre foi muito inteligente em escolher o conhecimento que "validava" a estratégia mais eficaz para esses 2min, como foi o caso de pegar o C4 nessa luta de agora. Muitos poderiam ter pego conhecimento dos sapos, mas ter a certeza de que não poderia ficar acima do solo veio com o C4, e o Zeno aproveitou isso.

O @Masked, por outro lado, montou uma ficha muito, mas muito criativa. A maneira que ele combou detalhes das técnicas, como Kirigakure e nano bombas, fusão Samehada e Dochu, enfim. Foi uma ficha que brilhou ao combinar detalhes, o que mostra um conhecimento da obra bastante completo. Por exemplo, mesmo que eu não tenha destrinchado aí no julgamento, eu avaliei o Kiri+C4 e realmente você teria capacidade de encher o campo com nanobombas, algo que seria uma das poucas formas de finalizar o Zeno na temporada, se ele não tivesse agido para ficar abaixo do solo. No lado de uma certa crítica construtiva, um problema que eu vi foi um certo exagero em explorar funções de um jutsu. Paw e Maw fazem isso por natureza e você aproveitou como é seu papel como player, incluindo até o bastão. Porém, houve isso também com o RCM, onde você considerou funções secundárias que o jutsu não possui e combos inviáveis, e isso acabou jogando contra na argumentação. Você construiu argumentos assumindo que teria uma língua eletrificada cortante pra vencer o Domu, mas isso não existia.

Bom, nos vemos então na próxima temporada.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Discordo do ponto em que não posso fazer chakra Raiton fluir por meus ataques e comento por que aparentemente é um ponto-chave para a luta.
Spoiler :

Ay demostrou estender o RCM tanto para outros corpos (até mesmo vivos) quanto fazê-lo fluir para ninjutsus de outras pessoas (Suiryūdan – Mei). Fukasaku não é eletrocutado (como Ōnoki não foi) e seus ataques terão Raiton amplificando-os. Não é pq existem dois jutsus rank B na obra que fazem isto de forma separada (apenas para armas por exemplo) que só existem essas formas de executar uma mesma tarefa.
Heimdall escreveu:
Ou seja, se o pulmão consegue sobreviver normalmente em contato com essa substância química venenosa em sua forma líquida, meu entendimento é que o usuário não morre com o próprio veneno. É uma situação similar a animais peçonhentos, que não se envenenam com o próprio veneno.

O mesmo raciocínio é válido para a questão do RCM e meus sapos, se nós estamos até compartilhando a rede de chakra e houve casos que a obra mostrou o RCM não eletrocutando aliados (mesmo sem essa ligação de chakra), fazendo fluir chakra da Armadura para seus corpos, eles são tão imunes quanto eu.

O Domu também precisa de selos para ser ativado no corpo inteiro, como foi mostrado quando Chōji usou o Nikudan Hari Sensha em Kakuzu, em um cenário que Zeno não é sensor, está cego e não sabe da minha capacidade de segui-lo, meus golpes o pegarão de surpresa e com a guarda totalmente aberta. [1]

Enfim, eu não achei a estratégia do Zeno tão factível assim, ele não é onisciente e agiu como se soubesse que eu poderia segui-lo no solo, algo que desconhece. Assumindo que o Moku Bunshin retorna informações, algo que não acontece – Yamato e seu clone estabeleciam contato via Radio/Wireless [2] –, Zeno só poderia encher tais cúpulas de Dokugiri quando uma das equipes fosse derrotada. E levando em conta a mecânica do clone de Madeira, é possível que isso não ocorra já que teriam seus chakra completamente absorvidos.

No mostrado, a conversão stamina–chakra é tão boa quanto o próprio Sōzō Saisei, óbvio que não vou morrer para isso. Também posso regenerar Fukasaku e Shima usando a Samehada para transferir chakra para eles em forma de stamina, ela é uma ferramente capaz de fazer isso (já houve essa conversão direta entre corpos mediada pela Samehada [3]) e eu estaria no comando das ações da espada, meus sapos não morrem. E com eles eu consigo me manter na luta mesmo que Zeno entre em SM, já que eu poderia fatiar Mokuton com grandes facilidades e mastigá-lo com minhas 6 mãos absorvendo o chakra presente nele, a matéria não seria absorvida, claro, mas o chakra presente nela sim. Fora que bunshins poderiam ter até sua matéria absorvida. [4]
É isto. Bora terminar isso que já tenho ficha pra próxima temporada. Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 2262632362

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
@Masked

Não há nada que suporte isso cara.

Não tem como você me dizer que a língua sai eletrificada pra cortar o Domu, e o próprio usuário não precisar lidar com a corrente elétrica, isso não faz sentido. O RCM consiste em usar raiton internamente no corpo, ampliando as sinapses. Como que vai fluir raiton no corpo de um sapo que não tem nada a ver com o elemento, e não eletrocutá-lo? Isso não faz sentido.



O mesmo raciocínio é válido para a questão do RCM e meus sapos, se nós estamos até compartilhando a rede de chakra e houve casos que a obra mostrou o RCM não eletrocutando aliados (mesmo sem essa ligação de chakra), fazendo fluir chakra da Armadura para seus corpos, eles são tão imunes quanto eu.


Não, não é o mesmo raciocínio. Em nenhum momento é dito que o mecanismo de fusão magicamente te deixa insulado à eletricidade. Os usuários compartilham chakra apenas. Se os sapos fossem versados em Raiton, seria até um argumento possível, mas até onde se sabe não são. O Onoki é:

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 F5drQOD

É como eu falei no voto. Primeiro não se sabe se o Ay compartilha apenas a armadura de chakra, ou se ele pode também mandar raiton pra dentro do corpo da outra pessoa. Isso aqui você já não tem como provar, já que nenhum jutsu do Onoki foi eletrificado. E segundo que, mesmo que por acaso se considere isso, o Onoki ainda é versado em Raiton, poderia ter um domínio rudimentar dessa carga. Os sapos não são confirmados como usuários disso. Pra validar seu combo eu teria que considerar algo não provado e ainda considerar que o Sapo domina raiton sem confirmação. Isso não é correto.

A questão é a seguinte Masked. Vc quer que a língua carregue uma quantidade de Raiton forte o suficiente para desativar o Domu. E vc quer que um Sapo que não tem Raiton consiga resistir tranquilamente a ter uma carga dessa magnitude atravessando seu corpo internamente. Essas coisas são incompatíveis. Até o @Darkon, que votou em você, considera dessa forma.

Agora vamos ao Raisuryudan.

Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 Tumblr_ow31bnijEU1urljpmo1_400

Em nenhum momento é dito que o manto sozinho faz isso. Se quiser conferir nas raws, fique à vontade.

É dito que o "Suiyudan no jutsu" da Mei (jutsu citado nominalmente) é combinado com o Raiton no chakra (雷遁のチャクラ) do Ay para formar o Raisuryudan. Ele cita nominalmente o Suiryudan, mas não cita o "Raiton Chakra Modo", apenas destaca que o Ay eletrifica essa água usando seu Raiton. Se fosse citado que o A flui chakra do RCM para a água, eu nem falaria nada. Vc quer imbuir Raiton no bastão, e existe um jutsu para isso (Chakra Nagashi: Raiton). O manto por si só não dá essa capacidade, isso não é descrito em lugar nenhum. Só que assim, isso aqui em particular nem faz diferença, pq o bastão não tem poder cortante, ou seja, vc não ia finalizar com isso de qualquer forma.

O ponto chave é o Zessendan mesmo, e isso eu tenho plena convicção de que é inviável.

Edit - Sobre os outros pontos da luta, não é exatamente sobre as características dos jutsus. Por isso não to respondendo, senão vira debate. Só vim para reforçar que eu não considerei essas capacidades de eletrocussão com base em informações do DB e do mangá. Expus parte delas lá, mas como você trouxe dúvida, fiz o apanhado completo aqui.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Tudo bem, mano. Eu pelo menos considero que opiniões não são imutáveis, mas também queria esclarecer como enxergo o contexto completo dos meus ataques para que o voto seguinte defina o vencedor sem que eu tenha deixado de expô-los. Não é reclamação vazia e espero que não se incomode com isso.

Voltando à discussão, é só olhar as páginas, tá desenhado o chakra Raiton vindo do RCM e amarelo ainda. Ay não teria necessidade de usar o RCM se não fosse ele o responsável, já que até demonstrou usar Raiton sem usar o Manto em si:
Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 0464-013

Páginas antes Ay teve seu RCM pelo Genjutsu: Sharingan de um clone do Madara e manteve-se sem RCM até o momento do combo, basta observar que ele o ativa só para isso:
Spoiler :

Ōnoki não possui ninjutsus que evidenciem essa extensão do chakra, encare como o seguinte: se Ay tivesse o Ranjishigami, seus cabelos não estariam envoltos pela armadura caso usasse ambos os jutsus? Da mesma forma, os corpos de Pa e Ma são extensões do meu corpo. Fora que existem várias formas de finalizar o Zeno mesmo que isso não fosse considerado:

1. Usar o Dai Bakusui Shōha + Raiton dentro da cúpula, tornando-se um Mini Sameodori em que tenho muito mais vantagens territoriais, seguido de um Zessenzan (o Domu seria desativado e os corpos não apresentariam resistência) – esse eu não citei.
2. Shima usar o Kawazu Naki enquanto Fukasaku usa o Zessenzan (deixando os adversários paralisados e portanto inaptos a fazer selos de mão, combinados com os fatores local fechado/reverberação, surpresa e desconhecimento, isso seria fatal para clones e original) – esse eu citei.
2. Encher as cúpula de Nano Bombas e partir para a próxima (algo inerente ao meu estilo de luta e que ignoraria completamente a resistência do adversário) e isso poderia ser feito com os dois clones. Locais fechados/selados são uma forma perfeita de aplicação do C4.

Meus jutsus não são executados isoladamente e isso deveria ser levado em conta, são feitos em sincronia com Pa e Ma e é por isso que eu dificilmente seria contra-golpeado numa situação de combate corporal, como o Zeno levantou com a situação Sandaime Raikage vs Naruto. Até a execução de um Lariat teria o suporte de Pa e Ma com um combo de Kawazu Naki + Katon/Fūton/Zessenzan, por exemplo, a situação claramente é incomparável e deixa o oponente completamente vulnerável.

Reitero, não é uma crítica direta ao seu voto, @Heimdall (que inclusive achei bastante ponderado). É uma melhor exposição das possibilidades que envolvem os momentos iniciais da luta, algo que não tive tempo para fazer nesses três dias anteriores (inclusive meu segundo post foi praticamente uma seção de comentários). Dessa forma não precisa me responder, uma vez que já mostrou em que dados sua opinião está fundamentada, estou apenas mostrando os meus. Rei do Camarote

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Que hipocrisia do Masked, criticando minha estratégia. Na temporada ll ele criou uma estratégia ainda mais bem bolada e menos inviável que a minha e com mesmo nível de inteligência.

Enfim, se pode criticar o voto como o Masked tá fazendo, mais tarde eu vou refutar tanto o Masked quanto o Darkon (que desculpe, mas pendeu demais).

Passou da hora deu levar isso mais a sério.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Meu voto vai sair hoje. Luta encerrada.

descriptionMasked VS Zeno [FINAL, NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Zeno [FINAL, NVS-4]

more_horiz
Estamos apenas no aguardo do seu voto então, @Dotto.

Deixarei o tópico aberto caso Heimdall queira responder Masked, caso o Zeno queira fazer outro post, etc

Todavia, o voto de juiz não muda, meu voto e o voto do Heimdall seguem mantidos.

E quanto ao jogo, por mais que seja uma grande final, levem no sentido da diversão. Vejam bem, eu votei, creio, umas dez vezes em toda a temporada, e sinceramente, eu nem gosto de votar, gasto quase uma hora por vezes para fazer um voto aqui. É um tempo de rever um belo episódio de Game of Thrones por exemplo. Particularmente, não gosto de eliminar jogadores, fico até um pouco chateado quando elimino bons jogadores da competição, como foi com RobbenDestro, com Staz, tantos outros, que ao meu ver tinham ótimas fichas mas o MEU julgamento, naquele batalha em específica, tendia mais para o adversário dos mesmos por X motivos de luta. :xablau:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos