Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussões entre os Designers;

+42
Stark
Rinko
SENHORA INSTARK
Klauss
Minato
Angel Of Death
Brunon
Math
Gui
Ninjalx
Iriw
K
Sasuke
Genos
Lendário Sannin
Gustavo K.
Horak
Pat
Uman
LéoMessi
Wick
Breno
Gabriel Guimarães
Mat
Roronoa
Kyuko
Skywar
Hr
JCM
Ander
Fehliz
Jellal Fernandes
SeaWolf
LUCAS CRR
LelaRios
Sarutobi Hiruzen
Alef Aburame
TecnoChaos
Dave
Lady Abarai
Cello
Itachi Uchiha
46 participantes

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Entendido!
No momento apenas eu e o Jinouga estamos online, então vamos resolver isso o mais rápido possível.
Editar as mini banners o tópico e falar com o Candidato 1.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Thanks Lobão, realmente regras são regras e o resultado estava totalmente errado. No momento que deixarmos passar esses detalhes, a equipe fica com uma imagem ruim.

Eu conversei com a Miri, ela vai alterar a premiação e eu vou falar com o Boruto sobre a desclassificação .. e claro postarei no tópico do resultado do Evento.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Então pessoal,já tinha avisado ao povo no whatsapp...
que me conhece sabe que ultimamente não tenho logado com frequência no fórum, afinál, não é fácil ser líder dos game master's em um jogo, tenho que dar trabalhos a eles, ensinar como se deve moderar, como usar os comandos, entre outros...
Além de tudo, estou quase sozinho na área de eventos do servidor do jogo,e lá foi onde eu ganhei meu primeiro cargo, onde aprendi várias coisas, onde aprendi a não ligar pra o que as pessoas falam, aprendi a ser paciente, além de aprender a escrever formalmente, realmente eu agradeço muito a ADM (Sim, uma mulher é a dona do jogo...)ela que me ensinou tudo, fui treinado por ela,e agora que ela precisa da minha ajuda novamente, eu não posso recusar.

Eu agradeço a todos aqueles que me pediram para ser do grupo dos designers, os que me ajudaram com tutoriais, com eventos, enfim....
Nunca esquecerei desse grupo aqui, me acolheram de mãos abertas, quando eu ainda tava começando, mas infelizmente a vida tem dessas coisas,kkkkk....
Não sei quando irei logar novamente, só estava esperando acabar o evento, e se eu logar eu só vou passar uns 10 minutos, então qualquer coisas que precisarem é só me comunicarem por whatsapp, se alguém puder tirar meu rank de designer, porque só vai tá ocupando espaço, mal vou conseguir ajudar na loja NS então...

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Não se preocupe Stark, eu te entendo! Todos temos um probleminha com o tempo ... o Fou é um exemplo kkkk

Não acho que você precisa sair da equipe, conversa com o Rick e o Fou.
Boa sorte como game master no jogo, deve ser um pouco trabalhoso mas também divertido.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Pessoal, o Boruto me respondeu e o mesmo esta a espera de uma resposta da equipe ... então estou encaminhando para vocês a mensagem dele :

Boruto Uzumaki escreveu:
Bem, entendo o que os levou a tal decisão, mas veja bem, não é em ponto algum coerente com o que foi proposto pelo evento, nem mesmo com os memes apresentados pelos outros participantes.

Apenas exemplificando, sem intuito algum de prejudicar ninguém:

Discussões entre os Designers; - Página 39 R3LtCac

Esta é a base do meme de um outro participante. A base do meme é o vídeo, assim como o meu também foi, a única diferença foram os programas usados pra formar o meme.

E veja:

Regras:
O Meme não pode estar postado em nenhum lugar. Faça um exclusivamente para este Evento;
O Meme deverá ser original, 100% criação do participante. Plágio acarretará em desclassificação imediata;



Segundo as regras, eu considerei o que foi dito. Postar um meme que não esteja postado em nenhum lugar. Considerei apenas a imagem em si, já que ela foi feita por mim, e não a ideia.

E se a ideia (um vídeo, foto, ou outra coisa) não é para estar postado em lugar algum da Internet, então o único meme válido foi o do participante Daniel.

Discussões entre os Designers; - Página 39 2h3ram9

Este meme também está postado na internet, claro, não é a mesma imagem, como a minha também não é.

E além deste meme, o do participante 4 eu também já vi, apenas não achei porque ao contrário do meme acima eu não sei o "nome", basta saber e procurar no google que eu garanto que se acha rapidamente.

Então, sendo claro de uma vez por todas, uma desclassificação não seria justa, visto que não apenas eu usei um meme já conhecido. O fato do meme estar num momento "viral", ou ser mais famoso no momento do que os outros não desclassifica ele segundo as regras do próprio evento, e de forma alguma seria coerente. É justo ser desclassificado por uma regra acrescentada após o fim evento?


Não ser conhecido não torna os outros originais, e como eu mostrei, o meme de outro participante também é conhecido. A diferença é que é menos famoso e não está aquecido.

Então Jinouga, das duas uma, ou não há equívocos por parte de nenhum participante ou faltou esclarecer nas que: "O meme não pode ser conhecido" (como os outros 2 são), e se a segunda opção for a correta, de forma alguma seria justo apenas a minha desclassificação.

Então peço gentilmente que leve isto a alguém que possa se responsabilizar, o organizador, alguém da equipe de designers, até você mesmo, que avalie o dito aqui, pois como eu disse, ou de 4 participantes 3 estão desclassificados e o evento provavelmente cancelado(ou o participante 2 disputaria com ninguém?), ou o único motivo da desclassificação do meu meme foi por ser mais famoso que os outros, algo que não consta nas regras.

Agradeço a atenção, e desculpe-me qualquer incômodo de minha parte. Aguardarei uma reposta.


Se o @Stark (organizador do evento) e o @Rick (líder) derem uma resposta vai ajudar muito! precisamos de uma solução definitiva para esse problema com o evento.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Agora considerando o que foi dito pelo Boruto,se fosse pra nos desclassificarmos seria a maioria dos participantes.

Eu tinha falado com a Miri sobre o ocorrido e minha primeira opinião foi a desclassificação,mas,agora que o Boruto mostrou que outro participante utilizou do mesmo metodo para poder criar sua gif seria injusto desclassifcar ele.

Essa é apenas minha opinião! (A opinião que vale é a da Maioria)

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Bom, eu não to por dentro do assunto mas se houve um erro e o participante quebrou as regras ele deve ser desclassificado, bem como os que usaram do mesmo esquema que está viralizado...

Então ou anulamos o evento ou ele segue como está. ou uma coisa ou outra... e temos que ser justos com os participantes.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
É, eu também tinha pensado a mesma coisa que o Boruto , só não quis opina-lá aqui,porque a Staff já tinha decidido que seria desclassificado...
Desde o começo achei injusto desclassifica-lo.


Podiam dar pelo menos o terceiro lugar, ele foi o que conseguiu a maior quantidade de votos e teve a disposição de participar, e também tem a questão que só quatro pessoas participaram do evento, tiveram a disposição de fazer.

Os pontos já foram adicionados aos vencedores, então anular o evento seria uma última opção.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Na verdade Rafa, eu estava fazendo um post respondendo a sua mensagem afirmando quase isso que o Boruto escreveu, e pedindo a opinião dos outros membros da equipe, mas antes que eu enviasse, o @Lobão Negro que é nosso supervisor já tinha postado mandando um pedido oficial em nome da Administração que o membro fosse desclassificado.

Então não posso ajudar a dar uma resposta para ele.
Eu considero o meme original sim, pois foi feito 100% pelo Boruto como mostrado nos prints (que foi usado para garantir que o próprio candidato fez o trabalho e não pegou pronto da internet.)
O Meme não pode estar postado em nenhum lugar. Faça um exclusivamente para este Evento;

E o que ele fez não estava postado, a gif ele fez exclusivamente para o evento.

O Meme deverá ser original, 100% criação do participante.

Foi criação dele, ele fez todo o processo de edição, a gif foi criada por ele.

Boruto Uzumaki escreveu:
E se a ideia (um vídeo, foto, ou outra coisa) não é para estar postado em lugar algum da Internet, então o único meme válido foi o do participante Daniel.

Se for olhar por esse lado, o evento foi encaminhado para a equipe errada, deveria ter deixado claro que era permitido apenas desenhos, então seria dos desenhistas. Não vejo como criar as imagens ou as gifs com algo que não esteja postado em lugar algum. Precisamos de uma fonte para o trabalho.

Vendo os trabalhos, 3 dos 4 participantes, entenderam as regras do mesmo jeito, e o Daniel, idealizador do evento, também, já que ele não questionou. Na verdade o evento foi feito consultando o mesmo.
O cuidado era em não recebermos algo que já estivesse pronto na internet.
E todas as gifs postadas foram criadas pelos candidatos.
Eu tenho certeza que a quarta foi, já que eu fiz a gif :horak:

Enfim, essa é a minha opinião.
Foi um evento complicado e o cuidado era garantir que o candidato faria sua arte, e não pegaria algo pronto na internet e isso foi garantido em todos os trabalhos entregues pelos participantes.
Não acho justo desclassificar o candidato 1 e também não é justo anular o evento, já que os quatro que tiveram o trabalho de fazer as artes estão OK com ele.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
O que acabou dando problema então foram as regras, porque do jeito que ela estava dizendo como ser original, 100% criação e não estar postado em nenhum lugar, nos da uma outra visão do que realmente aconteceu e qual era a ideia do evento .. os comentários na hora da votação comprovam isso, já que teve users questionando a regra.

Eu não conhecia o gif do candidato 3, logo eu pensei que só a do Boruto estava errada ... mas foi falha minha pessoal, eu resolvi apontar o erro sem ter verificado mais a fundo tudo isso, eu deveria ter perguntado e falado mais com o Stark, enfim ... peço desculpas.

Preciso dar uma resposta para o Boruto, o que foi realmente decidido então? ou alguém já falou com ele?

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Meus queridos, vim ajudá-los a resolver isto.

Com base no que disseram, o único membro a seguir as regras ao pé da letra, no caso do meme 100% original, foi o Daniel, correto? Se sim, o primeiro impulso seria desclassificar todos os outros, não só o Boruto. Mas não precisamos fazer isso, tendo a alternativa de simplesmente colocar o Daniel em primeiro. Ele ficou em segundo, e a partir daí, onde ele foi o único seguidor, classifiquem o restante (já que o restante também não seguiu a regra ao pé da letra) de acordo com votos. O resultado só trocará o Daniel pelo Boruto, ficando Daniel em primeiro, Boruto em segundo e Carh continua no terceiro lugar. Está bem? É isso ou desclassificar todos com exceção do Daniel.

Quanto à montagem do evento, basta ter mais cuidado da próxima vez, já que a vigência de uma regra tornou deficitário o evento.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Concordo Kakau, é isso ou cancelar o Evento .. mas como foi o primeiro evento do Stark, é chato ter que cancelar, e também seria injusto com o Daniel, que foi o que seguiu 100% as regras do Evento.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Então está decidido, iremos dar o 2 ° Lugar para o Boruto, eu fiz o mini banner:Discussões entre os Designers; - Página 39 OpLq2Q3
Eu acharia mais viável o kakau postar no tópico, e apagar o post do jinouga para ficar mas claro o que foi decidido.
Todas  as premiações estão no tópico: http://www.forumnsanimes.com/t60984-resultado-the-best-meme
Também terá que arrumar as premiações de todos.
@Kakau

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Prontinho, já está feito, logo a premiação estará arrumada também. Disseram ser o primeiro evento do @Stark, espero que não desanime, esses contratempos ocorrem mesmo.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Yo estou aqui novamente, mas é para falarmos sobre as mudanças na fanart.

Precisamos urgente de mudanças pessoal, ou a fanart não vai pra frente. Agora que temos membros novos na área, é a hora de resolver os problemas, não? Eu não devo ser o único desmotivado aqui.

Vou passar para vocês umas idéias que eu tive ontem, a opinião de vocês vai ajudar muito, apontar onde esta errado, o que melhorar ... quanto antes melhor. Já estamos demorando muito em relação as carreiras, se for esperar por mudanças então ...

Vamos lá:

Pessoal, como eu já tinha falado no tópico da pesquisa de opinião, precisamos de uma limpeza na fanart. Ela se encontra muita bagunçada, um exemplo disso é os membros só usarem uma sub área, que é a galeria. Vamos limpar e deixar tudo em ordem, com a bagunça que ta os membros novos se perdem.


Área de designers - Atualizar o tópico de Solicitação de Premiação. Quem fez premiações e não postou lá ainda, é melhor nós atualizarmos para que não falte nada .. irei atualizar lá tudo o que eu fiz em breve.

Galeria -
Primeiro: Galeria do Mês
Retirem, já que o mesmo não está mais em funcionamento e esta meio esquisito o henrique usar a medalha que é de outubro. Ou podemos reativar o evento, temos galerias novas, membros novos ... a medalha pode dar uma animada neles.

Segundo: Colocar um rank/tabela mensal de contribuições(Tanto de artes, quanto de feedbacks). Por exemplo, se eu postei 10 artes em um mês na minha galeria, eu terei uma contagem de 10 contribuições de artes na tabela. Se um user comentar em 7 galerias, 1 post em cada, ele terá uma contagem de 7 feedbacks na tabela.
Isso pode deixar a área mais movimentada. Pode ser um pouco trabalhoso, mas se der certo e a ideia for aprovada, eu mesmo posso atualizar a tabela se quiserem! e se todo mundo concordar, pode ter prêmio para o primeiro lugar em contribuição de artes e o primeiro lugar em feedbacks, a cada mês, mas isso é um caso a parte que deve ser mais discutido.

Pedidos - esta ok, só deveria trancar e arquivar os que estão inativos para ter uma organização.

D Arena - Deveria mudar o nome, a área já esta abandonada ... o Allan(ulquiorra), Iriw e os outros da equipe anterior fizeram um excelente trabalho! mas tem apenas coisas deles lá, nós não estamos usando.
Esses eventos de versus, de batalha de Signs/Avatares são muito legais, sério, e voltando com essas mini competições vai deixar a FanArt mais animada.

Eu ainda estou pensando em alguns nomes que eu acho que serão legais, como : NS Art Arena ou NS GFX Battle, mas quem quiser dar mais idéias fiquem a vontade, as minhas não foram tudo isso mesmo kk

O evento não precisa ser apenas 1x1, deveríamos focar mais em times, o que deixa a votação mais interessante.

Um 2x2 ou 3x3 seria muito bacana. Estamos com membros novos na área, então 3x3 pode dar certo.
Ter categorias como:

Avatar vs Avatar
Signs vs Signs
Banners vs Banners
Avatares e Signs vs Avatares e Signs

Claro que terá uma tabela, mas também terá uma badge ou uma medalha, que conta as wins.

Como assim? simples ... a badge(ou medalha) terá "stacks". Se o user teve 6 vitórias por exemplo, a medalha/badge tem uma contagem de "x6".
O nome da medalha/badge eu ainda não sei, assim que eu tiver um bom nome eu compartilho com vocês(ou vocês podem dar idéias também) e ela será para TODOS os que participarem dos torneios.

Concursos - é um caso sério, pois tem muitas sub áreas que não usamos mais e temos que facilitar o acesso dos eventos para os membros. Do jeito que a área se encontra, é difícil de achar uma votação, mas como o Horak falou, isso não era problema antigamente ...
Seria melhor arquivar todos os eventos antigos e só deixar os de Fevereiro até agora. Tipo tirar as áreas de SD, T.G.S, B.o.A e TBOD. Não usamos mais esses eventos.

E depois colocar direitinho os eventos novos e os eventos atuais em suas respectivas áreas.

Tutoriais - eu acho que está ok, mas tem muito tutorial que não está lá, e sim na área da FanArt mesmo.

E falando da área apenas da fanart, sem sub áreas.

-Tirar o calendário de 2015(nem sei pq aquilo está ali ainda)
-Substituir o tópico de comunidade designer para um atual, a comunidade designer antiga e o Ulquiorra/Guizin não estão mais aqui(Não tem ninguém praticamente no grupo do whats). Eles fazem muita falta mas é uma boa oportunidade para montarmos uma nova comunidade designer no whats (;
-Substituir o tópico de RIP, por um atual com mais informações e alertas a respeito(como penalidades). RIP é um caso sério.
-Colocar um novo Guia da Fanart ou atualizar o do Itachi Uchiha, que o mesmo tinha feito um mas o tópico esta na área de tutoriais(?), só que com a alteração do link do fórum, os links do tópico estão todos quebrados. Sem contar também que terá coisas novas que podemos colocar no guia, caso as mudanças derem certo.

Sobre os outros tópicos, está meio bagunçado também, aí nós precisamos conversar com a Staff sobre o que fazer. Não só eu como todos devem querer uma fanart atualizada, então tópicos de anos atras abandonados não merecem estar soltos por ai(tem coisa de 2009, pessoal).

É isso pessoal, falta muita coisa ainda, mas eu acho que pode ser um bom começo, não precisamos fazer tudo de uma vez.

Queria saber o que vocês acham! a fanart precisa ser mudada urgentemente, esta na hora de sair da zona morta DE VEZ, e não esperar os concursos fazerem milagre, mesmo mudando eles não vai adiantar muito. Agora que temos membros novos na área, a hora é agora.

Bom, isso era tudo o que eu queria compartilhar com vocês, eu não falei no whats pois é muita coisa para mandar lá, então resolvi ser por aqui mesmo.

Desculpa pelos erros de português (: e obrigado por lerem.

Btw alguém que fala bastante com o ninja pode me dizer se ele abandonou o fórum? Por mais que ele brigou, agora eu vejo que o block foi pesado demais ... não precisávamos ter perdido um membro importante como ele.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Bom! Suas ideias são boas Jinouga,eu creio que elas vão ser de grande serventia,eu tinha dado uma ideia,nas questões de eventos baseados no Ass do Mês e Design of Avatar ,mas ninguem comentou nada a respeito.

Na questão nome do D-Arena,eu só mudaria em um detalhe,(de D-Arena pra Design Arena)
GFX - São artes feitas com base em C4D ou sejá apenas um tipo de ARTE.



Galeria do Mês seria uma boa voltar com ele,ele vai dar mais credibilidade aos membros que estão postando em suas galerias.

(A podem retirar a medalha do meu perfil) já passou tempo demais sem nessecidade.



Concursos - Eu estava com a ideia de reativalos,mas,tem muitos eventos que não vejo essa possibildade.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Pois é rick, foi mal por não comentar sobre, confesso que eu acabei esquecendo.

Design Arena está bom. Eu acabei viajando um pouco nos nomes, mas pelo menos deu pra entender a ideia.

Não temos que focar somente nos eventos, também temos que dar atenção para as galerias e ter uma arena versus, vai ajudar MUITO a área. Por isso eu preciso do apoio de vocês.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 39 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos