Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussões entre os Designers;

+42
Stark
Rinko
SENHORA INSTARK
Klauss
Minato
Angel Of Death
Brunon
Math
Gui
Ninjalx
Iriw
K
Sasuke
Genos
Lendário Sannin
Gustavo K.
Horak
Pat
Uman
LéoMessi
Wick
Breno
Gabriel Guimarães
Mat
Roronoa
Kyuko
Skywar
Hr
JCM
Ander
Fehliz
Jellal Fernandes
SeaWolf
LUCAS CRR
LelaRios
Sarutobi Hiruzen
Alef Aburame
TecnoChaos
Dave
Lady Abarai
Cello
Itachi Uchiha
46 participantes

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Bom! Suas ideias são boas Jinouga,eu creio que elas vão ser de grande serventia,eu tinha dado uma ideia,nas questões de eventos baseados no Ass do Mês e Design of Avatar ,mas ninguem comentou nada a respeito.

Na questão nome do D-Arena,eu só mudaria em um detalhe,(de D-Arena pra Design Arena)
GFX - São artes feitas com base em C4D ou sejá apenas um tipo de ARTE.



Galeria do Mês seria uma boa voltar com ele,ele vai dar mais credibilidade aos membros que estão postando em suas galerias.

(A podem retirar a medalha do meu perfil) já passou tempo demais sem nessecidade.



Concursos - Eu estava com a ideia de reativalos,mas,tem muitos eventos que não vejo essa possibildade.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Pois é rick, foi mal por não comentar sobre, confesso que eu acabei esquecendo.

Design Arena está bom. Eu acabei viajando um pouco nos nomes, mas pelo menos deu pra entender a ideia.

Não temos que focar somente nos eventos, também temos que dar atenção para as galerias e ter uma arena versus, vai ajudar MUITO a área. Por isso eu preciso do apoio de vocês.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
As galerias é uma das coisas que mais contribue para a aréa.

O Arena Versus pelo que eu entendi seria uma competição dentro do D-Arena,só que em vez de uma Pessoa(solo) seria em Grupo?



Caso for isso é uma excelente ideia,estamos precisando disso,mesmo,D-Arena é a Aréa da Fanart onde podemos explorar qualquer tipo de Arte,desde de Avatar a até mesmo Banner e etc.........



descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Isso Rick, em grupo é melhor, pois além do pessoal se aproximar mais, a votação fica mais legal, já que a "batalha" fica grande.

Mas claro terá a opção 1x1.

O objetivo é deixar os membros da fanart mais unidos, e depois podemos prosseguir para collab's e etc.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Como diz um velho ditado,"A união faz a força"


Isso mesmo Jinouga,estamos precisando disso,além de unir,dará uma movimentação bem maior do que 1x1.

Assim deixando de ser Enjoativo(Para min,uma das razões,para a queda do D-Arena),na maioria das vezes,sempre utilizavam os mesmos tipos de trabalho [Signature e Avatar] isso cansava os membros da aréa.

Agora sendo em grupo e inovando no tipo de arte vai ficar perfeito.


descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Saindo, vou provavelmente ajudar no clã wars pelo whats, se estiver ok para vocês. Qualquer me avisem por lá.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Galera é apenas um aviso previo!


Bom pessoal,dia 12 (terça-feira) eu estarei deixando a equipe,pois começara meu estagio,e ficarei sem tempo para o fórum,vou começar a focar tambem mais em meus estudos.

Galera eu queria deixar como candidata a nova Lider (@MiriAna),mais ai fica a criterio de vocês,concorda.

Desde já estou agradecendo por tudo,aqui no grupo conheci pessoas,passamos por maus bucados e estamos aqui ainda em pé.


Quando eu sair,qualquer coisa que precisarem,pode falar la no Whats.


Boa noite a Todos.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Ainda bem que continua com a gente Rick Discussões entre os Designers; - Página 40 1f60a



Boa tarde equipe!!! @Carh @Fou-Lu @Rick @Stark  :horak2:
Estava dando uma olhada na nossa área e percebi que têm várias situações que precisamos discutir, verificar e corrigir. Entretanto, decidi ir por partes para não desanimarmos, já que a maioria conta com pouco tempo.
Atualmente, o que mais precisamos são de novos designers para movimentar a área e integrar a equipe que conta com poucas pessoas no momento.
Então tive uma idéia que pode nos ajudar no treinamento e recrutamento dos membros, assim como movimentar e deixar a área de design mais atrativa. Eu ia postar na parte de sugestões do fórum, mas decidi colocar aqui para ver a opinião de vocês antes e já verificar com o @Lobão Negro, que nos supervisiona por parte da administração, se é viável o incentivo e tudo mais.

Sugestão: Tópico fixo para apresentação de tutoriais encontrados na internet (vídeos, imagens, etc), e o resultado que o membro obteve.

Objetivo: Aumentar o material de estudo para os membros do fórum com interesse em design, e dar abertura para troca de conhecimento.

Regras:
Tipo de postagens autorizadas:
1- Tutorial + resultado: o membro traria um tutorial e incluiria o resultado que obteve.
2- Resultado: o membro quotaria um tutorial já apresentado no tópico e mostraria o resultado.
3- Não serão permitidas postagens somente com tutoriais.
Importante: Apenas o autor do tutorial poderá apresentar no tópico algo que esteja postado no fórum.  Plágio não será permitido, todo tutorial encontrado na internet (fora do fórum) deverá constar a fonte.

Incentivo: Cada postagem renderá pontos para os membros: 5 pontos quando for post do tipo 1 (tutorial + resultado) e 2 pontos quando for post do tipo 2 (resultado).  A soma dos pontos será verificada mensalmente e o membro com maior pontuação no mês receberá 1500 pontos de participação no fórum.
O melhor tutorial também será premiado, rendendo ao membro 750 pontos. (O melhor tutorial será eleito por votação feita dentro da equipe de designer (cada voto valendo 1), somando com o número de likes que a postagem receber dentro do mês, com isso levaremos em consideração a opinião dos membros do NS.)


O que acham? Querem acrescentar alguma coisa? Ficou alguma dúvida ou algum trecho confuso?
É importante a participação de vocês, por isso peço que respondam aqui.
Caso contrário vou atormentar todos pelo whats, MP e afins. :gato:

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Eu apoio a sugestão, uma das coisas que mais precisam aqui  na área de design são tutoriais atualizados a maioria dos tutoriais são do ano passado, tem uns que são de 2010 e etc...
Tendo em vista que o @Fou-Lu fez muitos lá...
Outra coisa que percebo que está faltando na equipe, é compartilhamento de material, claro que isso depende da pessoa querer compartilhar ou não, mas nos como somos mais antigos poderíamos fazer um avatar, e compartilhar o material para estudo de alguns designers novatos que podem entrar, enfim, existem várias possibilidades de convidarmos mais membros para aprender, a maioria eu aprendi aqui, porque outra pessoa não iria aprender?
Eu gostei da ideia

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
A ideia é muito boa! Tutoriais é uma coisa extremamente importante para um iniciante,a área tem poucos tutorias (atuais),vista que em parte os tutoriais são feitos pelo @Fou-Lu.

Como o @Stark falou,seria uma boa voltar a compartilhar materiais,pelo drive ou por outro lugares o importante é o compartilhamento.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Também achei ótima, tendo em vista que sempre partilhei meus recursos na área. Incentivei muito com tutoriais mas a falta de tempo me derrubou muito é eu me desliguei dos tutoriais... mas posso voltar a postar novamente.

É quem quiser pessoal... pode me pedir psd que dou sem nenhum problema, acho que um tópico onde você pode partilhar as psds seria útil.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
O supervisor comum de vocês ainda está de viagem, que eu saiba, o que explica ele não ter vindo aqui. Como Administrador, irei dar-lhes o aval para implementarem a sugestão proposta por sua líder, @MiriAna. Acrescendo que, como também estudante do Design, quando me disponibilizavam as artes em PSD, ficava muito mais fácil de entender, creio que isto pode ajudar.

Eu li outras sugestões acima, e vocês podem sim voltar com qualquer concurso que queiram. Os que não mais quiserem, bastará me disponibilizarem os nomes e eu os estarei arquivando. Ainda, se todos concordarem com o sugerido lá em cima pelo @Rick, posso mudar o nome da Arena para "Design Arena". Demais mudanças, podem me solicitar por aqui (MP's) ou via qualquer rede social, Skype (live: kakauzera), WhatSapp (035 9236-0914) e Facebook (Társis Pinho), não tenham receio em me chamar. Não sei quando o Pedro (@Lobão Negro) deixará de estar ocupado, posso ajudar-lhes até lá.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Muito obrigada pela resposta @Kakau  Discussões entre os Designers; - Página 40 1f60a Discussões entre os Designers; - Página 40 1f44d
Vamos organizar os concursos, e também verificar sobre o D-Arena, logo postaremos aqui.
Obrigada por se disponibilizar, realmente vamos precisar de ajuda.

Então pessoal (@Fou-Lu @Rick @Stark e @Carh)
Hoje abrirei o tópico e marcarei os 4. Se já tiverem algum tutorial para indicar, seria de grande ajuda.

Stark escreveu:

Outra coisa que percebo que está faltando na equipe, é compartilhamento de material, claro que isso depende da pessoa querer compartilhar ou não, mas nos como somos mais antigos poderíamos fazer um avatar, e compartilhar o material para estudo de alguns designers novatos que podem entrar, enfim, existem várias possibilidades de convidarmos mais membros para aprender, a maioria eu aprendi aqui, porque outra pessoa não iria aprender?
Eu gostei da ideia

Uma ótima idéia também Stark, e algo simples que também podemos começar agora.
O que acham de criarmos um tópico para disponibilizarmos PSD's?
No momento não tenho nenhuma boa para estudo, alguém gostaria de abrir o tópico? Fou, eu sei que você tem algumas ótimas  Discussões entre os Designers; - Página 40 1f601 Discussões entre os Designers; - Página 40 1f601  

Outra coisa, temos novas galerias na área, seria legal também se passassem por lá, dar apoio aos novos designers e tudo mais Rei do Camarote

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Tenho uns tutos sim... agora quem tiver o conteúdo para disponibilizar para estudo pode abrir o tópico. Pois ainda vou organizar os meus.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
@Fou-Lu @Stark e @Rick  :planta:
Boa noite Discussões entre os Designers; - Página 40 1f60a
Acredito que aos poucos estamos nos organizando, e acho que já podemos voltar com a galeria do mês.
O Tópico atual é esse:
tópico :

Vocês acham que precisa ser mudado alguma coisa? A forma de votação, seleção, etc?
E sobre a premiação, quantos pontos de participação os membros ganhavam? Precisa mudar algo nela também?

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
Concordo plenamente com a volta do Galeria do Mês.

Bom,sobre a questão de mudanças,acho que poderia retirar a questão de comentarios,não vejo vantagem nenhuma,já que caso o dono da Galeria seja (Novato) haverá muitos comentarios de ajuda.

O resto pra min está tudo certo.


Sobre a questão de pontos,minha ideia seria a seguinte: Quando um membro ganhar em um Mês (outubro por exemplo) ele ganharia 50 pontos e caso voltasse a ganhar novamente no mês seguinte,ele já ganharia 100 pontos de participação.(e isso seria o maximo de pontuação que ele ganharia.

descriptionDiscussões entre os Designers; - Página 40 EmptyRe: Discussões entre os Designers;

more_horiz
no momento tô sem ideia pra reformular o evento, ou mudar algo, então podíamos fazer isso que o Rick disse, e concordo com a volta da Galeria do Mês.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos