Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Isso me faz fanboy do Itachi?

+20
Ommar Leopontino
Hardw3LL
RikudouSenpai
SenjuIchizoku
Adon Dias
Black-kun
Thousand Mirrors
Capitão Price
Bomfim
Hatakezin
Leo No Gilgamesh
Kage Jutsu
Aesir04
Crimson Lilac
FAXE
Naruto Winchester
Léo1477
Nero Sparda
Heisenberg
Wolfgang
24 participantes

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
O cara conseguiu fazer um malabarismo no inglês para distorcer uma citação de mangá mano, não é possível. :lol:
Sabe a melhor parte? É que com isso, você provavelmente vai conseguir enganar alguns membros. :lol:

Eu poderia simplesmente acessar meu Discord, e falar para um amigo canadense meu analisar o sentido semântico da menção do Itachi e depois tirar um printscreen, assim sobraria duas opções:
• Você brigaria contra a palavra de um gringo canadense fluente em inglês.
• Você ignoraria minha mensagem porque ficaria sem resposta.
• Você simplesmente recorreria a insultos e ironias para ocultar o fato de que você não conseguiu me confutar.

Seria hilário, mas como meu amigo não está online agora e eu estou ciente que você é um fake troll, não vou me dar ao trabalho.
:yoda:

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Rin, gostaria de ver a análise do teu amigo, passe a scan completa para ele e nos mostre a ótica do mesmo sobre a situação. Não que vá alterar duas coisas.

- Naruto KM era mais forte que o Naruto que derrotou Pain.
- Naruto KM era mais forte até que o Nagato, ao menos.

Só que poder bruto não é tudo, este Naruto peca em análise e experiência. Ou você não acha que ele poderia fazer clones e sozinho destruir o Orbe do CT com aquela estratégia? Vimos o próprio Nagato explicando mecanismos de suas técnicas para o Naruto que já tinha as presenciado.

O próprio Jiraiya pecou em postura por um momento e foi capaz de ter sua grande reação do modo sábio sendo refutada por um dos caminhos do Pain e em seguida perdendo seu braço...

É loucura dizer que aquele Naruto era mais forte que Itachi (no geral) por duas leis:

-  Este mesmo Naruto disse para Bee não olhar para os olhos do Itachi pois se fosse pego pelo Tsukoyomi ele "já era". Ou seja, Naruto admitiu derrota a passagem do tempo do Itachi via genjutsu.

- Naruto não tinha experiência e nem análise para vencer do Itachi, portanto, até mesmo genjutsus básicos poderiam ser fatais para uma finalização da Kurama via Totsuka.

Outra coisa, no início do combate, é possível ler no enunciado do capítulo e artes iniciais que Kishimoto retrata eles como quatro grandes ninja e deixa a impressão de que estes estão em níveis parecidos. Em seguida, vemos o Itachi impondo superioridade no Bee e depois o Nagato disparadamente acima do Naruto e do Bee. Talvez em recursos e potencial total, os quatro estivessem em níveis semelhantes mas no combate, na utilização destes, ficou nítido que ali existia uma diferença, seja pela decisão dos combates, seja pelo próprio Kabuto que nos confirmou algumas coisas (tendo controlado Itachi e Nagato).

Mais uma questão Rin:
Onde você consegue e como consegue as scans da Viz?


Outro ponto que confirma a ideia é a do Sasuke FMS sendo menino no combate contra Kabuto SM, luta sendo administrada por Itachi. Daí temos outra prova da diferença de experiência e como a estratégia impacta em combate. Teoricamente aquele Sasuke FMS é mais forte que o Itachi e talvez até que o Naruto KM em análise. Agora ficou simples de entender os pontos que eu apresentei.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Rin. escreveu:

O cara conseguiu fazer um malabarismo no inglês para distorcer uma citação de mangá mano, não é possível. :lol:
Sabe a melhor parte? É que com isso, você provavelmente vai conseguir enganar alguns membros. :lol:

Tem certeza? Por que não manda o contexto do capítulo?

Rin. escreveu:

Eu poderia simplesmente acessar meu Discord, e falar para um amigo canadense meu analisar o sentido semântico da menção do Itachi e depois tirar um printscreen, assim sobraria duas opções:
• Você brigaria contra a palavra de um gringo canadense fluente em inglês.
• Você ignoraria minha mensagem porque ficaria sem resposta.

Perfeito. Eu também tenho amigos que moram no exterior, além do mais, um dos meus amigos é professor de uma universidade americana. Já que sou brasileiro e não seria nada legal discutir com um nativo canadense, nada melhor que chamar um nativo americano. Seria hilário mesmo. :lol:

Rin. escreveu:

Você simplesmente recorreria a insultos e ironias para ocultar o fato de que você não conseguiu me confutar.

Seria hilário, mas como meu amigo não está online agora e eu estou ciente que você é um fake troll, não vou me dar ao trabalho.

Tá tudo bem amigo? Brigou com o (a) namorado (a), bateu o dedo midinho na quina da mesa ou aconteceu alguma outra coisa para você desferir enxovalhamentos infundados? A sua postura remete o que dizes. Não obstante, tal atitude é esperado de quem distorce informações do mangá.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Agora o mikeias é fluente em inglês?

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Rin, gostaria de ver a análise do teu amigo, passe a scan completa para ele e nos mostre a ótica do mesmo sobre a situação


Ele não está online, já mandei mensagem para ele.

- Naruto KM era mais forte que o Naruto que derrotou Pain.

Sim, isso foi explicitamente mencionado. O problema é você ignorar completamente o contexto da batalha entre Naruto e Pain, onde Naruto tinha uma vantagem absurda sobre seu inimigo. Não precisa ir muito longe para descobrir quais são estas.
- Naruto KM era mais forte até que o Nagato, ao menos.

Sim, tanto é que foi destruído pelo Uzumaki (mesmo com ajuda do Killer B) sem forçá-lo a usar suas técnicas mais fortes.

-  Este mesmo Naruto disse para Bee não olhar para os olhos do Itachi pois se fosse pego pelo Tsukoyomi ele "já era". Ou seja, Naruto admitiu derrota a passagem do tempo do Itachi via genjutsu.

Sim, se ele fosse pego pelo genjutsu, iria rodar mesmo. Mas você já reparou que o Naruto confrontou o Itachi e não foi pego por um genjutsu em momento algum? Ele evitou contato ocular direto, ou então nada faz sentido.

No pior dos cenários, ele poderia usar clones.

- Naruto não tinha experiência e nem análise para vencer do Itachi, portanto, até mesmo genjutsus básicos poderiam ser fatais para uma finalização da Kurama via Totsuka.

Problema é que você está considerando uma batalha entre eles, sendo que a análise do Itachi foi uma comparação entre níveis, o Naruto é simplesmente mais forte, se o Itachi vai vencer ele ou não, é outra história.

Outra coisa, no início do combate, é possível ler no enunciado do capítulo e artes iniciais que Kishimoto retrata eles como quatro grandes ninja e deixa a impressão de que estes estão em níveis parecidos. Em seguida, vemos o Itachi impondo superioridade no Bee e depois o Nagato disparadamente acima do Naruto e do Bee. Talvez em recursos e potencial total, os quatro estivessem em níveis semelhantes mas no combate, na utilização destes, ficou nítido que ali existia uma diferença, seja pela decisão dos combates, seja pelo próprio Kabuto que nos confirmou algumas coisas (tendo controlado Itachi e Nagato)

Quer dizer que o mesmo Nagato que acreditava ser capaz de vencer a Kurama é similar ao Killer B em nível de poder? Este mesmo que foi COMPLETAMENTE ofuscado pelo poder da Kyubi?
Quer dizer que o Itachi (Edo Tensei) é similar ao Killer B em poder, sendo que este mesmo Killer B foi pressionado por um Sasuke MS já debilitado (por conta de sua batalha contra Itachi, isso é mencionado por Juugo) e sem experiência alguma com seus olhos?
Quer dizer que o Naruto KM1 é similar ao Itachi em poder mesmo que o Uchiha tenha explicitamente dito que o Uzumaki é muito mais poderoso do que ele?

Nah nah.

É loucura dizer que aquele Naruto era mais forte que Itachi (no geral) por duas leis:

Itachi é louco.

Onde você consegue e como consegue as scans da Viz?


http://mangasee123.com/

Não só de Naruto, tem de vários outros mangás também. Ex: SNK e Tokyo Ghoul.

Outro ponto que confirma a ideia é a do Sasuke FMS sendo menino no combate contra Kabuto SM, luta sendo administrada por Itachi. Daí temos outra prova da diferença de experiência e como a estratégia impacta em combate. Teoricamente aquele Sasuke FMS é mais forte que o Itachi e talvez até que o Naruto KM em análise. Agora ficou simples de entender os pontos que eu apresentei.


Aquele Sasuke era inexperiente com seus olhos. O Itachi foi supremo em três momentos:

1. Quando salvou Sasuke do Hakugeki.
2. Quando salvou o Sasuke do Muki Tensei.
3. Quando pegou o Kabuto com Izanami.

Mas isso é justificável:

1. Itachi era Edo Tensei, se tornando menos vulnerável as vibrações do Hakugeki. O fato dele ser imortal ajudou muito ali.
2. Sasuke estava com 3T Sharingan, não estava com EMS ativo. Itachi por outro lado estava com MS ativo, portanto estava no ápice de reflexos.
3. Questão de compatibilidade, o Kabuto tinha um jutsu counter contra ele.

Capitão Price escreveu:
Tem certeza? Por que não manda o contexto do capítulo?

Contexto: Itachi diz que vai parar o Kabuto, Naruto retruca dizendo que ele que vai salvar todo mundo, NOS LEVANDO AQUELA MENÇÃO.

Perfeito. Eu também tenho amigos que moram no exterior, além do mais, um dos meus amigos é professor de uma universidade americana. Já que sou brasileiro e não seria nada legal discutir com um nativo canadense, nada melhor que chamar um nativo americano. Seria hilário mesmo. :lol:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Mano Mikeias vai criar uma fake fingindo ser nativo americano, jaihauhauhauhauhauaa, genial mano.

Tá tudo bem amigo? Brigou com o (a) namorado (a), bateu o dedo midinho na quina da mesa ou aconteceu alguma outra coisa para você desferir enxovalhamentos infundados? A sua postura remete o que dizes. Não obstante, tal atitude é esperado de quem distorce informações do mangá.

Você está trollando os outros legal né mano Mickeyas? Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 2259519260

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Capitão Price escreveu:
FAXE escreveu:

Sigo minha retórica, eu quero FEITOS.

Tu só traz frases e especulações de databook usando das tuas próprias interpretações. FEITOS.

Citações são válidas desde que não possua sentido ambíguo. Nessa perspectiva as fontes supracitadas contém afirmação, confirmação, citação de elementos dentro da narrativa e contexto.

FAXE escreveu:

Me mostre um feito maior do Yata além de bloquear kunai e espada.



Me mostre a "habilidade de refletir tudo" que nem mesmo refletiu o Yamata.



Me mostre o poderoso Amaterasu que nem consegue carbonizar árvores.



Me mostre qualquer coisa que me convença que genjutsu do Itachi iria funcionar no Rinnegan.
Quero feitos, não teorias baseadas em achismo


Tu queres evidências mastigadas. Sendo assim, sugiro assistir DB, Ben 10, Clube das Winx e outros desenhos/animes mais simplistas que combine com o seu perfil, porque Naruto não é a sua praia, colega. Se você fosse meu cliente eu teria toda a disposição do mundo em te convencer alguma coisa, porém, este não é o caso.

FAXE escreveu:

Se o teu problema comigo é que eu não trago imagem de mangá a databook e tu sente que teus argumentos são imbatíveis por isso, tranquilo, eu faço um esforço aqui e trago eles.
Agora, se tu tá falando essas coisas, desmentindo e manipulando as informações por ser mais um daqueles que endeusam personagem, ai tu me avisa que eu nem repondo mais isso aqui, como eu disse a dias atrás, discussão chata pra caralho.

Perfeito. Só mandar as devidas fontes a respeito dos limites do Yata, a imunidade do Rinnegan sobre Genjutsu e outras coisas que foram descritas. Inversão de ônus aqui não.

FAXE escreveu:

Depois do Espelho Yata que reflete Chibaku Tensei, nem sei o motivo de eu ainda perder tempo aqui (Não lembro quem disse, não disse que foi tu, paz.).

Maravilha. Não consegui dormir preocupado com isso...


Quase chorei com a tua preocupação, mas não se preocupe amigo, já acompanho a obra de Naruto desde 2007, no SBT, e ia lendo os mangás na época, quando a Panini os publicava mensalmente nas primeiras levas.
Agora, se tá querendo levar isso pra uma narrativa pessoal, se isso aqui está te incomodando, bom, sugiro um psicólogo.
Vamos lá, flor, não é questão de ter tudo mastigado, é questão de tu estar deturpadando tudo e usar uma noção interpretativa de uma criança no fundamental.

"Tu queres evidências mastigadas. Sendo assim, sugiro assistir DB, Ben 10, Clube das Winx e outros desenhos/animes mais simplistas que combine com o seu perfil, porque Naruto não é a sua praia, colega. Se você fosse meu cliente eu teria toda a disposição do mundo em te convencer alguma coisa, porém, este não é o caso." Não margarida, eu não quero nada mastigado, eu quero PROVAS, quero que sustente teus argumentos, tu só faz é distorcer os dados, e não prova nada.
Diz que tal coisa faria outra coisa, mas não prova. Não sustenta. Acho que postar uma imagem já é o bastante.
Sabe por que? Por que são "argumentos" rasos, com uma interpretação porca feita só pra buffar um ponto especifico do teu interesse.
Sabe por que tu não vai me mostrar os feitos? Por que eles simplesmente não existem, é só papo. Só teoria. Terceiro Databook:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 274-2710

Aqui diz claramente que o Espelho é formado por todas as naturezas de chakra, e que ele muda suas características a fim de tornar um ataque ineficaz.
O que o Zetsu diz?


Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 1010

Onde que o Yata refletiu qualquer coisa?
Foi atingido pelas kunais com explosivos. Bloqueou.
Foi atingido pelo golpe de espada do Sasuke. Bloqueou.
Foi atingido pelo Yamata. Bloqueou.
Yata fez o que qualquer defesa padrão faria.
"Refletir" é receber um golpe, e jogar ele de volta, é espelhar um movimento, quer uma técnica que faça isso? Mizukagami no Jutsu do Yagura. Aquilo reflete ataque, falando de modo literal.
O Yata? Não refletiu absolutamente nada, só bloqueou.
Tenha isso em mente e considere o que diz no databook: FEITO COM AS AS NATUREZAS DE CHAKRA (água, fogo, terra, vento e raio), e na sequência, MUDA SUAS CARACTERÍSTICAS PARA TORNAR O ATAQUE INEFICAZ. Ou torna ineficaz ou reflete.
O mais plausível é que ele consiga refletir ataques que usem uma transformação de natureza contra ele, se o oponente ataque com um Katon, ele altera as características pra Suiton, e reflete o ataque, ou simplesmente o anule, como diz o Databook. Mas transformações de natureza, ataques normais seriam bloqueados como qualquer Susanoo padrão o faria, ou qualquer outra defesa meia boca. Bloquear kunai e espada não é um grande feito.
Outra coisa, se Yata é tão indestrutível, tão poderoso, como o Itachi tomou dano do Kirin?
O que? Vai dizer que ele não usou? Que segurou um golpe a queima roupa e só estragou o manto? Ou que ele usou apenas o Susanoo, e não o escudo, mas qual a lógica? E se ele usou o Espelho, por que o golpe não foi anulado? Pior, por que não foi refletido? Ou será que o Yata tem um limite? Se for isso, sabemos que qualquer coisa acima de um Kirin já quebram a defesa do Itachi.
Shinra Tensei.
Repito, Espelho Yata tem muita teoria, e nenhum feito.
Engraçado que quando essa situação acontece com outros personagens, Hiruzen, por exemplo, o pessoal vem com:
"É só hype, não da pra considerar, não tem feitos"
Mas no caso do Itachi pode?
Bom, então eu vou aplicar essa lógica também aqui embaixo:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 42500810


O Kisame disse que ele o Itachi seriam derrotados, se ele disse então é isso. Ponto final. Não pode discordar. O Kisame disse, igual o Zetsu.
Percebe quão bom é o argumento?

É a última vez que entro em assunto do Espelho Yata, se não aceitar, azar o seu bicho. Eu até poderia falar mais, tenho outros pontos, mas to com uma puta preguiça, vou direto pro próximo.

Amaterasu, acho que aqui nem precisa de databook, é auto explicativo, a questão não é o que ele faz, e sim, se ele faz.
Repito a pergunta, qual o feito da Amaterasu do Itachi?
Tu é tão vazado nos argumentos que te dei várias brechas pra, pelo menos, raciocinar no fato do Amaterasu ter quebrado a barreira do Jiraiya no clássico, nem nisso tu conseguiu, só ficou repetindo o mesmo de sempre e ainda fechou com "Ain, quer tudo mastigadinho". Tô dizendo, tu não tem feitos pra se sustentar, não tem provas.
O maior feito da técnica USADA PELO ITACHI E NÃO PELO SASUKE (Ficou claro?) foi queimar a barriga do sapo que, segundo o próprio Jiraiya, tinha resistência ao fogo.
Isso sim é um feito enorme, e ainda abriu uma brecha rapidamente, para que ele e Kisame conseguissem sair.

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 Adasda10

Mas esse mesmo Amaterasu não fez mais nada de útil depois disso. Nem ÁRVORES ele carbonizou depois de vários minutos, foi repelido pelo Nagato Edo facilmente, sem falar que o Sasuke na corrida conseguiu evitar ele durante um tempo considerável. Qual o feito do Amaterasu além de queimar a barriga do sapo em Naruto Clássico??????
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 110

Se olhar bem, a gente percebe que o braço foi queimado. Um jutsu desse calibre só faz isso?
O que se tira disso é que, talvez, Itachi no Clássico tinha mais poder com a técnica, pois não existem evidencias de que ele estaria doente ali, enquanto o Amaterasu ficou mais fraco depois disso, por causa da doença, talvez?
É possível, mas o Amaterasu do Itachi Edo também não fez grandes coisas, e Itachi estava muito melhor ali do que em vida.
Caimos na malha de novo, os feitos não se sustentam.
Até o Amaterasu do Sasuke que era superior ao Itachi era meio débil, vários minutos queimando o braço do Raikage, e nem saiu do lugar, não se espalhou, ficou ali, grudado, e só.
Não ultrapassou nem a armadura de um samurai figurante.
Queimou bem porcamente as costas da Karin (Uma Uzumaki, ok, Nagato também.)
E isso são coisas que aconteceram pouco tempo após o Sasuke ter acesso ao Amaterasu, ali ele já era elogiado com sendo, talvez, superior ao Itachi nessa técnica, e mesmo assim, esses são os feitos dela.
Entende como se faz? Pega feitos de um personagem, Sasuke, e COMPARA, com o do outro, Itachi. E não pega feitos de um e atribuiu ao outro, como fez várias vezes.
Amaterasu está na mesma linha do Yata, muito papo, pouco feito.
EM resumo do Amaterasu, é isso.
Sobre o genjutsu eu já fui bem claro,  e tu não tem absolutamente nenhum modo de refutar isso, no máximo vai vim com o papo de que "Eu quero tudo mastigado", mas a verdade é que tu não tem como provar o que defende, nem falo de feitos, qualquer citação mínima. Nada né? Pena.
Álias, os genjustu do Itachi são classificados com técnicas de curta distância, o oponente deve estar, se não me engano, a 5 ou 10 metros dele, no máximo, para ser atingido. Isso está em algum databook, não lembro qual deles, e não tô a fim de procurar. Mas relaxa, te dou um desconto aqui, não precisamos levar isso em consideração.
Taijutsu, já expus meu ponto, não tenho o que acrescentar. E aqui nem tem como dizer que Itachi conseguiria lutar no mano a mano contra um cara que suprimiu Killer Bee e Naruto MK com facilidade.
Inteligência, desde o meu primeiro comentário eu citei a incrível capacidade racional e lógica do Itachi, e o coloquei acima do Nagato. Não entendo por que motivo fica repetindo que o Itachi era inteligente sendo que eu mesmo já o fiz várias vezes, nunca discordei.
Tem mais alguma coisa? Espada Totsuka eu também já fui bem claro, tu mesmo reforçou o que eu disse usando as imagens que eu mesmo citei, então é desnecessário eu entrar na questão. Inclusive, obrigado por isso.
Ah sim;
Itachi não responde a Chibaku Tensei. Tu continua se evadindo disso, normal, eu entendo.
Itachi seria levado ao desgaste se tivesse que lidar com o exercito de invocações do Nagato. Também ignorou isso antes, mas relaxa, eu te entendo.
Enfim, é isso.

Como eu disse, se quiser desacreditar no que foi dito, tranquilo cara. Eu entendo que o Itachi seja o teu senhor soberano, pode endeusar ele ai de boa. E o conselho sobre interpretar e bla bla bla, usa ele pra ti mesmo, depois me diz o que achou de Ben 10. Abraço irmão, cansei de discutir com viuva de personagem. Fica na paz.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
kkkkkk como todo tópico envolvendo o Itachi, esse aqui também virou uma briga de egos...

Boa sorte aí.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
É tão óbvio que nagato sola Itachi.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Rin. escreveu:

Contexto: Itachi diz que vai parar o Kabuto, Naruto retruca dizendo que ele que vai salvar todo mundo, NOS LEVANDO AQUELA MENÇÃO.

Exatamente. Naruto queria resolver tudo sozinho e Itachi explica que não era por ele se tornar mais forte que poderia resolver tudo sozinho.

Rin. escreveu:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Mano Mikeias vai criar uma fake fingindo ser nativo americano, jaihauhauhauhauhauaa, genial mano.

Você também pode forjar a conversa. Em prol de evitar desconfiança de ambas as partes, é só gravar a conversa por áudio ué.

FAXE escreveu:

preocupe amigo, já acompanho a obra de Naruto desde 2007, no SBT, e ia lendo os mangás na época, quando a Panini os publicava mensalmente nas primeiras levas.

Tá precisando ler mais, amiguinho.

FAXE escreveu:

Agora, se tá querendo levar isso pra uma narrativa pessoal, se isso aqui está te incomodando, bom, sugiro um psicólogo.

Tô brabo, me segura grr.
Obrigado pelo conselho amigo. Consulta agendada amanhã.
Spoiler :


FAXE escreveu:

Vamos lá, flor, não é questão de ter tudo mastigado, é questão de tu estar deturpadando tudo e usar uma noção interpretativa de uma criança no fundamental.

"Tu queres evidências mastigadas. Sendo assim, sugiro assistir DB, Ben 10, Clube das Winx e outros desenhos/animes mais simplistas que combine com o seu perfil, porque Naruto não é a sua praia, colega. Se você fosse meu cliente eu teria toda a disposição do mundo em te convencer alguma coisa, porém, este não é o caso." Não margarida, eu não quero nada mastigado, eu quero PROVAS, quero que sustente teus argumentos, tu só faz é distorcer os dados, e não prova nada.
Diz que tal coisa faria outra coisa, mas não prova. Não sustenta. Acho que postar uma imagem já é o bastante.
Sabe por que? Por que são "argumentos" rasos, com uma interpretação porca feita só pra buffar um ponto especifico do teu interesse.
Sabe por que tu não vai me mostrar os feitos? Por que eles simplesmente não existem, é só papo. Só teoria. Terceiro Databook:

Se eu estivesse "deturpando" não estaria encaminhando as devidas fontes neste tópico. Expedi as fontes e falei sobre elas apresentando uma argumentação no que concerne os poderes explorados pelo Uchiha. Não alterei nada, cada scan encaminhada contém o seu próprio significante. Bater o pé sobre um fundamento denotado no material cânone sem constatar o que afirma, sem dúvidas é a maior demonstração de desespero ao saber que não consegue refutar os fatos já apresentados.

Citações providas do mangá e databook é a maior apresentação de evidência cabível. Aí aparece você, um fã qualquer dizendo: "citação não vale, só considero feitos". Interessante, vou colocar na balança o que FAXE considera × o que Kishimoto escreveu...
Ôh dúvida cruel...

FAXE escreveu:

Sabe por que tu não vai me mostrar os feitos? Por que eles simplesmente não existem, é só papo. Só teoria. Terceiro Databook:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 274-2710

Aqui diz claramente que o Espelho é formado por todas as naturezas de chakra, e que ele muda suas características a fim de tornar um ataque ineficaz.

Parabéns, você conseguiu se auto-refutar. Afinal, a citação do mangá reflete a idéia retratada no databook.
>Não possui fraquezas.
>Reflete qualquer ataque.
>Se adequa ao ataque.
O escudo de acordo com a descrição do databook não tem forma específica (INCORPÓREO). Nesse sentido, ela muda a sua estrutura conforme for o ataque do adversário. Diante dessa perspectiva reitero meu questionamento - alguma vez você viu o Yata falhar em proteger o maior prodígio do clã Uchiha?

FAXE escreveu:

O que o Zetsu diz?

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 101011

Onde que o Yata refletiu qualquer coisa?
Foi atingido pelas kunais com explosivos. Bloqueou.
Foi atingido pelo golpe de espada do Sasuke. Bloqueou.
Foi atingido pelo Yamata. Bloqueou.
Yata fez o que qualquer defesa padrão faria.
"Refletir" é receber um golpe, e jogar ele de volta, é espelhar um movimento, quer uma técnica que faça isso? Mizukagami no Jutsu do Yagura. Aquilo reflete ataque, falando de modo literal.
O Yata? Não refletiu absolutamente nada, só bloqueou.

Lê de novo, pois acompanhar Naruto desde 2007 não te ajudou em nada neste debate.
Lê direito! :


O Yata anula os ataques. Nesse âmbito, quaisquer explosões são omnidirecionais, caso o Yata fosse um escudo qualquer, destroços da explosão iria atingi-lo e feri-lo gravemente.

Você pregou sobre a "deturpação" de informações...
FAXE escreveu:

Vamos lá, flor, não é questão de ter tudo mastigado, é questão de tu estar deturpadando tudo

Muito lindo. Porém, deturpou uma informação do databook.

FAXE escreveu:

Tenha isso em mente e considere o que diz no databook: FEITO COM AS AS NATUREZAS DE CHAKRA (água, fogo, terra, vento e raio), e na sequência, MUDA SUAS CARACTERÍSTICAS PARA TORNAR O ATAQUE INEFICAZ. Ou torna ineficaz ou reflete.


[O QUE FOI DESCRITO NO DATABOOK...]
"Dotado de todas as alterações de Natureza"
Note que a frase não precisa de complemento porque a citação do databook entre aspas é uma frase nominal. Conquanto destituída de elementos articulatórios estruturais que caracterizam a oração, acha-se plena de sentido. Nesse pretexto, a frase destacada entre aspas explica o que você dissertou abaixo. Fiz questão de quotar.
FAXE escreveu:

O mais plausível é que ele consiga refletir ataques que usem uma transformação de natureza contra ele, se o oponente ataque com um Katon, ele altera as características pra Suiton

Lógico, uma vez dotado de todas as transformações de natureza, o Yata se adapta a um suiton, katon e seja o que for.
Destarte, após a vírgula da citação referida sobre "dotada de todas as alterações da natureza" a explicação consiste em informar o destinatário que o Yata pode mudar de característica. Essa conjuntura remete a idéia que o Yata não tem forma, pois é uma arma espiritual INCORPÓREO.
Spoiler :


FAXE escreveu:

Outra coisa, se Yata é tão indestrutível, tão poderoso, como o Itachi tomou dano do Kirin?
O que? Vai dizer que ele não usou? Que segurou um golpe a queima roupa e só estragou o manto? Ou que ele usou apenas o Susanoo, e não o escudo, mas qual a lógica? E se ele usou o Espelho, por que o golpe não foi anulado? Pior, por que não foi refletido? Ou será que o Yata tem um limite? Se for isso, sabemos que qualquer coisa acima de um Kirin já quebram a defesa do Itachi.

Você viu o Itachi ativando o Yata? Bem, óbvio que não, uma vez que o Yata foi mencionado como uma defesa que anula qualquer ataque.

FAXE escreveu:

Engraçado que quando essa situação acontece com outros personagens, Hiruzen, por exemplo, o pessoal vem com:
"É só hype, não da pra considerar, não tem feitos"
Mas no caso do Itachi pode?

Hiruzen sofreu hetcon, pois sua forma prime (edo - Chakra ilimitado + imortalidade) não mostrou-se invencível. Próximo.

FAXE escreveu:

Bom, então eu vou aplicar essa lógica também aqui embaixo:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 42500810

O Kisame disse que ele o Itachi seriam derrotados, se ele disse então é isso. Ponto final. Não pode discordar. O Kisame disse, igual o Zetsu.
Percebe quão bom é o argumento?

Kisame não disse que Jiraya era mais forte que Itachi. A única coisa que ele disse era que os títulos "Uchiha" e "os 7 espadachins da névoa" eram pouca coisa comparado ao título de Jiraya.
Você auto se refutou novamente, porque Kisame disse que embora não tivesse certeza que pudesse derrotar Kisame, o Itachi poderia bater de frente. Lembre-se que essa fala se refere aos eventos posteriores, no que concerne o desgaste do Uchiha, pois antes de enfrentar o Jiraya, o mesmo já havia enfrentado a polícia militar de Konoha, Kurenai, Kakashi e Sasuke.

FAXE escreveu:

Tu é tão vazado nos argumentos que te dei várias brechas pra, pelo menos, raciocinar no fato do Amaterasu ter quebrado a barreira do Jiraiya no clássico, nem nisso tu conseguiu, só ficou repetindo o mesmo de sempre e ainda fechou com "Ain, quer tudo mastigadinho". Tô dizendo, tu não tem feitos pra se sustentar, não tem provas.

Na verdade eu não quis, pois não precisava. Você simplesmente disse: "amaterasu do Sasuke > Itachi", porque o mesmo tem EMS que é uma evolução do MS... Nisto, cai o meu contra-argumento referente a sua tese falha.
meu quote escreveu:

Para eu que possa responder a sua pergunta você precisa provar que o amaterasu do Sasuke é mais poderoso que o amaterasu do Itachi. Você não fez isso, você só empilhou um exemplo no seu argumento, porque o Cho Odama Rasengan é realmente mais poderoso que Rasengan básico.
EMS é superior ao MS, e? EMS é superior porquê não permite o usuário ter estresse ocular quando usar o Dojutsu.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 B4ddzj11

Nesse pretexto, as habilidades do doujutsu não são mais poderosas do que antes, isto é invenção de fã. No entanto, quando um Uchiha usava os olhos MS em seu estado anterior era doloroso e as consequências significavam que isso precisava ser feito com moderação; eles não podiam ser praticados como um jutsu comum e tinham que testado antes fora de combate.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 6rpqsh11

Em forma de garantir a solução do problema, o Uchiha tinha que substituir o seu Mangekyou Sharingan pelos olhos de um parente de sangue direto - como um irmão, pai ou filho - que também alcançou o Mangekyou Sharingan.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 Nlxfsh11

Se sua compatibilidade for grande o suficiente, o chakra do hospedeiro se mistura com o chakra do doador nos olhos transplantados para desencadear outra transformação. Essa fusão se reflete no novo padrão dos olhos, que são uma combinação dos olhos originais do hospedeiro e do doador, para utilizar Dojutsu sem estresse ocular


FAXE escreveu:

O maior feito da técnica USADA PELO ITACHI E NÃO PELO SASUKE (Ficou claro?) foi queimar a barriga do sapo que, segundo o próprio Jiraiya, tinha resistência ao fogo.
Isso sim é um feito enorme, e ainda abriu uma brecha rapidamente, para que ele e Kisame conseguissem sair.

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 Adasda10

Mas esse mesmo Amaterasu não fez mais nada de útil depois disso. Nem ÁRVORES ele carbonizou depois de vários minutos, foi repelido pelo Nagato Edo facilmente, sem falar que o Sasuke na corrida conseguiu evitar ele durante um tempo considerável. Qual o feito do Amaterasu além de queimar a barriga do sapo em Naruto Clássico??????
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 110

O amaterasu é um HAX. È a mesma coisa que dizer: "Gudoudama do Madara > gudoudama do Naruto"; a diferença é que o amaterasu é um HAX MANIPULÁVEL conforme a intensidade exercida com o Chakra.
Spoiler :

Por isso às vezes o amaterasu incinera o aço, enquanto, as pessoas não. Simples assim!

Só esqueceu de falar que 'Nagato Edo' é imortal e se regenera. Sobretudo, Nagato não repeliu o amaterasu antes de desmaiar. Obrigado por me lembrar que Nagato desmaiou instantaneamente ao receber o dano.

FAXE escreveu:

Até o Amaterasu do Sasuke que era superior ao Itachi era meio débil

Com base no que? Já sei, é por que EMS > MS...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FAXE escreveu:

Sobre o genjutsu eu já fui bem claro,  e tu não tem absolutamente nenhum modo de refutar isso, no máximo vai vim com o papo de que "Eu quero tudo mastigado", mas a verdade é que tu não tem como provar o que defende, nem falo de feitos, qualquer citação mínima. Nada né? Pena.

Ui. Acha que não? Beleza.
Nagato não têm laços sanguíneos com Itachi.
Spoiler :


Spoiler :


Lembro que você teorizou que Nagato é imune ao Tsukuyomi por ser usuário de um Dojutsu superior. Não faz sentido, visto que:
>Sasuke com Rinnegan supremo caiu em um Genjutsu.
Spoiler :

E a lenda inventada pelos hater's recai apenas sobre o EMS.
Spoiler :


FAXE escreveu:

Álias, os genjustu do Itachi são classificados com técnicas de curta distância, o oponente deve estar, se não me engano, a 5 ou 10 metros dele, no máximo, para ser atingido. Isso está em algum databook, não lembro qual deles, e não tô a fim de procurar. Mas relaxa, te dou um desconto aqui, não precisamos levar isso em consideração.

Sei disso. Nagato terá que manter distância, se olhar nos olhos do Itachi o azar vai ser certo.

FAXE escreveu:

Taijutsu, já expus meu ponto, não tenho o que acrescentar. E aqui nem tem como dizer que Itachi conseguiria lutar no mano a mano contra um cara que suprimiu Killer Bee e Naruto MK com facilidade.

O mangá discorda de você.
Spoiler :


Entretanto, só vale os feitos do Nagato na cabeça de alguns. Isso mostra que não sou eu que considera apenas o que convém, são vocês.

FAXE escreveu:

Tem mais alguma coisa? Espada Totsuka eu também já fui bem claro, tu mesmo reforçou o que eu disse usando as imagens que eu mesmo citei, então é desnecessário eu entrar na questão. Inclusive, obrigado por isso.

Nada mais. Não há de quê... Caso queira mais evidências sobre a dualidade física e intangivel da Totsuka é só mandar um salve.

FAXE escreveu:

Como eu disse, se quiser desacreditar no que foi dito, tranquilo cara. Eu entendo que o Itachi seja o teu senhor soberano, pode endeusar ele ai de boa.

Tempos atrás tava me chamando de "flor, margarida", até me apaixonei. Agora mudou o discurso? Que bipolar hein.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É Hilário a Hipocrisía e as pregações distorcidas e Parciais por lado da fandom do Nagato.
  Eles tentam contrariar os Fatos Impostos pelo próprio Autor da Obra vulgo Masashi Kishimoto, distorcendo e dando xilique contra os argumentos coerentes e sustentados pelos Materiais Oficiais da Obra, por parte da Fandom do Itachi.
 E no fim partem para aquela frase Genérica insustentável  e distorcida por seus próprios dilemas "Seu Fanboy" .

Enfim, Seria uma Batalha Lendária, onde ambos combatentes são equivalentes, com vantagens e desvantagens para ambos os Lados, e ambos personagens tem meios de burlar todo Arsenal do Outro, Resumindo:  No fim essa Batalha Parelha se decidiria em quem fosse mais Genial e Estrategista para se sobressair diante as situações impostas a tal estando sempre passos a frente, e se o personagem tiver Delay's será a Cova do mesmo para o outro se aproveitar desse ponto Clímax da questão !

Esse Tabu de que Itachi perde por Stamina, é um delírio coletivo inventado pela fandom na sede de Desmerecer o personagem mais completo da Obra e o Único que só Morreu/Perdeu pois desejava tal objetivo a anos.

Se fosse por isso ele seria o Akatsuki mais fraco.
perderia pro Naruto kid, pro Kakashi, pro Orochimaru, pro Deidara, dentre outros, oque sabemos que não aconteceu, também não duraria mais que a Reencarnação de Indra vulgo Sasuke..
A real é que Itachi tinha um Exímio controle de Chakra que compensava sua baixa stamina, e só morreu pois lutou contra 4 Oponentes nivel kages no mesmo dia (Kisame, Naruto, Sasuke, Orochimaru), sendo levado além do limite e finalizado pela doença, ainda morreu dando Chakra pro irmão.

No mais: Itachi Edo > Nagato Edo.
Itachi > Pain.
Itachi Adolescente > Nagato Adolescente. 
Itachi Kid > Nagato Kid.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz

Lembro que você teorizou que Nagato é imune ao Tsukuyomi por ser usuário de um Dojutsu superior. Não faz sentido, visto que:
>Sasuke com Rinnegan supremo caiu em um Genjutsu

Filler.

Lógico, uma vez dotado de todas as transformações de natureza, o Yata se adapta a um suiton, katon e seja o que for.
Destarte, após a vírgula da citação referida sobre "dotada de todas as alterações da natureza" a explicação consiste em informar o destinatário que o Yata pode mudar de característica. Essa conjuntura remete a idéia que o Yata não tem forma, pois é uma arma espiritual INCORPÓREO.


O yata n cobre 360 graus, inclusive nessa Scan que tu mandou dá pra ver isso:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 Image103

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:

Filler.

Não. Todas as novels foram co-escritos, supervisionados e aprovados pelo próprio Kishimoto. O próprio Heck Kishi tomou a liberdade de ilustrar as capas de cada um desses romances. Nisto estabelece o termo conhecido conhecido como "canonicidade".

Kaje jutsu escreveu:

O yata n cobre 360 graus, inclusive nessa Scan que tu mandou dá pra ver isso

Omnidirecional é o mesmo que "qualquer direção". Nesse âmbito, o Yata tem uma defesa omnidirecional, ou seja, pode atingir qualquer direção de defesa para defender-se dos ataques. Inclusive encaminhei essa scan para evidenciar isso, não para provar especificamente que tem 360 graus; pois o próprio material (databook) deixa isto muito bem subtendido, uma vez que ela é um ítem místico.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz

Não. Todas as novels foram co-escritos, supervisionados e aprovados pelo próprio Kishimoto. O próprio Heck Kishi tomou a liberdade de ilustrar as capas de cada um desses romances. Nisto estabelece o termo conhecido conhecido como "canonicidade".


Eu já pensei assim um dia, porém hoje vejo que o kishimoto desenhou somente para fins comerciais.


Omnidirecional é o mesmo que "qualquer direção". Nesse âmbito, o Yata tem uma defesa omnidirecional, ou seja, pode atingir qualquer direção de defesa para defender-se dos ataques. Inclusive encaminhei essa scan para evidenciar isso, não para provar especificamente que tem 360 graus; pois o próprio material (databook) deixa isto muito bem subtendido, uma vez que ela é um ítem místico.
Gosto


Yata n tem defesa omnidirecional.

Ela é um item místico porém tem um tamanho limitado ou seja,
Se vc atacar onde o espelho dá cobertura, com um jinton por exemplo,ele vai matar o Itachi.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:

Eu já pensei assim um dia, porém hoje vejo que o kishimoto desenhou somente para fins comerciais.

Creio que seu posicionamento estava correto antes, porque as novels tbm serve como uma complementação do mangá.

Kage jutsu escreveu:

Yata n tem defesa omnidirecional.

Ela é um item místico porém tem um tamanho limitado ou seja,
Se vc atacar onde o espelho dá cobertura, com um jinton por exemplo,ele vai matar o Itachi.

Aí você tem que provar, porque entende-se por material místico aquilo que não tem forma específica. Anteriormente, como pode ver, eu provei que ela mudou de forma. Claro, ele não vai fazer uma defesa do tamanho do Tengu porque aja Chakra pra fazer isso, mas ela é omnidirecional sim.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
[quote]
Creio que seu posicionamento estava correto antes, porque as novels tbm serve como uma complementação do mangá.
[/Que]

Não, não estava e as novels não são complementos pois não são canonicas.


Aí você tem que provar, porque entende-se por material místico aquilo que não tem forma específica. Anteriormente, como pode ver, eu provei que ela mudou de forma. Claro, ele não vai fazer uma defesa do tamanho do Tengu porque aja Chakra pra fazer isso, mas ela é omnidirecional sim.


Eu já provei, não é por ser um item místico que ele não vai ter forma, a totsuka é um item místico e tem forma, a kusanagi que é uma variante da totsuka tem forma.

O yata não cobre todos os lados,nunca vimos ele fazer isso, vc pode dizer que o Itachi pode projetar o yata onde ele quiser, aí eu concordo com vc.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
É engraçado que os argumentos de alguns fãs do Itachi tem o mesmo Level do Dotonuser, rsrrsrsrsrs.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 6 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
É engraçado que os argumentos de alguns fãs do Itachi tem o mesmo Level do Dotonuser, rsrrsrsrsrs.


Fãs do Itachi agradeçam o elogio,pois meu nível de argumentação é altíssimo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos