Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Isso me faz fanboy do Itachi?

+20
Ommar Leopontino
Hardw3LL
RikudouSenpai
SenjuIchizoku
Adon Dias
Black-kun
Thousand Mirrors
Capitão Price
Bomfim
Hatakezin
Leo No Gilgamesh
Kage Jutsu
Aesir04
Crimson Lilac
FAXE
Naruto Winchester
Léo1477
Nero Sparda
Heisenberg
Wolfgang
24 participantes

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Capitão price

Não teve supervisão do kishimoto, se teve supervisão vc tem que provar, ônus da prova é seu.

NUNCA mudou de forma, a pra ver que o escudo continuou limitado a defender apenas 180° graus:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Image107
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 06512
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 06716

Itachi perde pra nagato e qual kage super pra cima.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Sou novo aqui no fórum, então, não te faz fanboy, Itachi sem dúvidas é muito forte, porém creio que as chances dele vencer essa batalha seria poucas. Isso levando em consideração o Itachi vivo vs Pain vivo (embora o mesmo seja um cadáver kk), vou dizer o pq eu creio que não teria como o Itachi vencer em vida. 1-Baixa estamina, enfrentar o pain pra quem tem baixa estamina é bem difícil. Principalmente porque quem controla os pains é um uzumaki puro. E que pode reviver seus pains. 2-As técnicas do Itachi podem ser muito bem combatidas pelo pain, Izanami embora pudesse funcionar, vamos concordar, não compensaria aqui, pois mesmo se ele usasse em um (o que demoraria muito), ele teria que trocar sensações físicas com apenas um caminho do pain por muito tempo, enquanto os outros caminhos obviamente vão atacar o Itachi enquanto isso, e caso o mesmo consiga colocar um caminho no Izanami, será apenas um. O resultado disso pro Itachi seria mais desvantajoso do que o inverso, pois o Itachi perderia um dos seus Sharingans e consequentemente uma de suas principais técnicas vindo do MANGEKYOU (seja amaterasu ou o tsukuyomi), e seria ele sem um Mangekyou vs 5 pains, outra habilidade que muitos citam do Itachi embora não se tenha certeza alguma é o izanagi, onde o do mesmo caso tiver não seria perfeito, pois não tem células senju pra se misturar com seu sangue uchiha, e a desvantagem de perder um sharingan como no Izanami se enquadra aqui também, e o izanagi só foi usado no mangá apenas pra reviver, e voltaria ao estágio anterior antes da morte e ainda perdendo um olho, caso ele morresse praticamente sem chakra, ele iria voltar praticamente sem chakra e sem olho. Ou seja, teria que usar apenas os seus 3 jutsus principais (amaterasu, susanoo e o tsukuyomi), logo de início eu descartaria a habilidade mais ineficaz contra o pain entre essas 3, o tsukuyomi no caso. Primeiro que provavelmente, se não tiver incoerência na obra, o Rinnegan deveria ter uma resistência absurda a genjutsus do sharingan e do MS por ser a evolução do mesmo, além do que, se pegar, seria em apenas um caminho, e isso é se surtir algum efeito no pain, já vimos com o ibuki mesmo que o pain é resistente a qualquer tipo de tortura. Ele por ser um cadáver, não deveria sentir dor. O que faz até mesmo uma controvérsia com seu nome. Em relação ao amaterasu, Itachi em uma luta sem conhecimento, não saberia qual caminho seria o que absorve jutsu antes de testar, e creio que os caminhos principais contra esse jutsu, seja o Deva e o Preta. Caso caia em qualquer outro pain, o deva pode repelir mesmo repelindo o outro pain junto, e o preta poderia absorver, além do pain ser sensor se não me engano, ele tem técnicas sensoriais assim como o nagato, e o amaterasu vem sendo muito nerfado ao ponto de ser evitada com Kage Bunshin's, dando tempo até pra fazer Selo de mão no meio do processso. Agora em relação ao susanoo, outro fator que atrasaria muito o Itachi com certeza é o caminho animal, onde apenas pra deter o Cerbérus no edo tensei ele precisou usar o amaterasu, e ali o nagato não usou todas as invocações que usou como pain, outro problema seria o camaleão invisível, se não me engano, o Itachi não é sensor, e contra o nagatos controlado, o kabuto que controla nem sequer camuflou o Nagato com o camaleão, igual o pain fez contra o Jiraya, onde pra detectar, precisaria d e técnicas sensoriais sem tá envolvendo os olhos. Talvez com o Sharingan podendo ver o fluxo de chakra ele encontre, mas só talvez. Ainda temos que lembrar que o susanoo é feito de chakra, então caso o preta encostar pela retaguarda, teoricamente ele deveria absorver o susanoo, e ainda tem o deva que pode atrair pra fora ou usar o Chibaku tensei, onde a Kurama conseguiu romper a partir da 8° cauda, não acho que o susanoo do Itachi tenha essa força, e nem tem muitos feitos de força na verdade e sim de letalidade. A TOTSUKA seria a principal arma do Itachi mas seria difícil acertar os 6, a partir do primeiro, o pain já ficaria atento, e leva em consideração que a espada acertou apenas adversário onde no momento estavam parados. Então não sabemos a velocidade da mesma, isso é claro, seria bem difícil acertar pela visão compartilhada do pain, enfim, diria que o Itachi levaria uns 3 pains com ele, e ele teria que se preocupar príncipalmemte com o Deva e o preta. Com chance de vitória de 25%. E não tou levando em consideração a cegueira do MS e nem a doença dele, que fazia o mesmo nem conseguir desviar daquelas barras de ferro do Sasuke e em vários momentos cospia sangue deixando sua guarda aberta consequentemente. Agora se fosse o Itachi edo, daria possibilidade de vitória de 29%.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Kage jutsu
Ele literalmente assinou o material e logo após aprovou. Nem um micro-empresário  vende algum produto sem antes analisar, quanto mais um criador de conteúdo extremamente famoso e influente no mundo inteiro.
Aqui temos materiais assinados
Lista oficial de cronologia
Participação na arte (Kishimoto)
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Main-q14
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Main-q10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Main-q13
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Uvvww810
Novels de filmes como Road to Ninja, não são consideradas canônicas. Agora, Novels na linha do tempo oficial ou novels de filmes canônicos são considerados canônicos.

Não é omnidirecional? Vamos ver
> O Yata é conhecido coml um ítem místico e SEM FORMA
> O Yata foi dito invencível (se é apenas 180% logo é vencível)
> O Yata mudou de forma na explosão
Logo, os fatos se prevalecem aqui.
Materiais canônicos 3 x achismos do Kage Jutsu 0.

@RikudouSenpai
Lidar com 6 corpos ágeis + visão compartilhada + mortos vivos + vantagem numérica é realmente difícil de Itachi lidar, pois não é seu estilo prolongar lutas, por isso ele só vence na forma Edo'Tensei. Agora se for apenas Nagato, Itachi têm mais chances de vencer em condições normais.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Capitão price

O conceito original é do kishimoto, esse conceito é o mangá, kishimoto desenhou apenas a capa.

As novels de Boruto tbm estão na linha do tempo de Boruto porém não são canonicas pois foram escritas pelo kodachi.


Ser oficial≠ser canonico, fora que mês o que fosse canonico isso contradiria o mangá, visto que graças aos rinnegan o Sasuke bloqueou a luz do tsukyomi INFINITO.

O yata mostrou ter forma e essa linguagem alegórica não deve ser considerada ao pé da letra.

Ser dito invencível≠ser invencível, o nagato não vai destruir o espelho yata e sim a parte que ele não cobre.

Não ele não mudou, ele nunca mudou de forma.

Mangá>>>>>suposição sem fundamento canonico do capitão price.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Ele participou da arte como provei, se ele participou é canônico.
Ele desenhou a capa e assinou o material que ele analisou. Se ele analisou e aprovou o material como parte da cronologia oficial, é canônico. Filler's não fazem parte da cronologia do mangá, pois não existe.

Óbvio.
> O Canon é aquilo que se estabelece quando as obras genuínas se aplicam ao verso ficcional. Faz parte da cronologia e teve participação do Kishimoto? Então é Canon.
> Canon alternativo é um nome dado a franquias como jogos ou filmes alternativos de continuidade do mangá. Tudo que não faz parte da cronologia oficial é um canon alternativo.
> Oficial é o nome dado a um cargo responsável por exercer alguma função.

Mano, faz assim, me manda o link desse feito e a referência na novel. Preciso entender melhor o que você está dizendo. Beleza? Fico no aguardo.

Claro que mudou de forma, sua Scan mostra isso. A defesa tornou-se mais encurvada e abrangeu mais lados para a explosão não ferir o Uchiha. Nisso, o Yata se mostrou efetivo, se adequar ao ataque.

Bem, você tem que provar que é uma figura de linguagem. Eu nunca vi o Yata falhar em proteger o Itachi. Você viu? Prove. Não é justo apenas eu provar as minhas afirmações.

What? Se o dito não é uma verdade, você tem que provar que aquela informação não é verdadeira. Você não provou, você supôs com base na sua interpretação. Eu por exemplo, posso supor que a sua interpretação é tendenciosa.

Scans do mangá e databook não são suposições, pois são feitos pelo Kishimoto.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
[quote="Capitão Price"]@FAXE Calma rapaz, o seu descontrole emocional é evidente, assim como outros membros demonstraram desconforto sobre o nível do Itachi. Acalme-se, tome um suquinho de maracujá, conte até 10, respire fundo e relaxe. Interpretação equivocada nunca é bom.
> Ninguém citou entrevistas falsas.
> Ninguém disse que Itachi derrota Madara com 2%.
Todas as informações foram encaminhadas com as devidas fontes e não existe contexto para desmenti-las, sim o oposto, só saber filtrar.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Img_2013

@Rin
You are/you're é um pronome pessoal que serve para substituir um substantivo ou pronome.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Img_2013
Não tem sentido de comparação. Resumindo, ele tá basicamente dizendo:
You're/you are (é)/(está) - você é/você está mais forte, mais poderoso, muito mais poderoso.
Óbvio que ele se tornou mais forte, não é a toa que o Uchiha depois disse: "não é por causa disto que você deve tomar ações no impulso e..." Bem, uma baita lição de moral que todos já sabem. Não houve erro de tradução.

Hum, conte-me mais.
>Itachi enfrentou Naruto e Killer Bee ao mesmo tempo.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 L254l111
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Cvbq5l11

>Derrotou Nagato.

@Hatakezin
Jiraya tem o mesmo nível da Tsunade.

@Crinsom Lilac
Habilidades tóxicas são do Madara Jinchuuriki e Kaguya. Kishimoto teve que inventar uma maneira forçada de eliminar ambos. Todas as habilidades do Itachi são bem desenvolvidas.



Discordo, nem todas as habilidades do Itachi são bem desenvolvidas, até hoje não sabemos de onde vem o Yata e a Totsuka que é dito no mangá por Orochi procurar pela vida toda. Eis a questão, se o Jiraya é mesmo nível da tsu, como ambos no Databook são classificados no mesmo nível? Vejo formas plenas de tanto Itachi vencer do que o inverso. Posso citar argumentos aqui se quiser.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Mas na minha opinião não é bem assim. Momoshiki, Naruto km1, Sasuke ms estão na categoria. Esses na minha opinião merecem estar no tier kage alto,o Sasuke é discutível mas ele está pelo menos no mesmo nível do Itachi (vivo). E tem outros personagens fortes como o orochimaru, jiraya sm, Kakashi com Kamui,etc. Então ele não é bem assim,ele não está bem acima dos outros.
[/quote]
Vou me abster de comentar sobre o Momoshiki porque é referência a Boruto, obra cujo eu não vejo relevância. Quanto ao Naruto KM1 e Sasuke MS, eles deveriam estar como Kage Alto, e minha citação não se referia a eles.

• Orochimaru é muito inferior ao Itachi, foi banalizado pelo mesmo sem nem precisar do Mangekyou Sharingan.
• Jiraiya Sennin é Kage Alto na minha opinião, então idem ao Naruto e Sasuke.
• Concordo sobre o Kakashi MS, ele merecia estar como Top Kage Médio, apesar de eu vê-lo inferior ao Itachi (doente), não concordo em dizer que há um abismo entre eles. Mas minha citação também não se refere ao mesmo.

Minha citação se referia a personagens como:
- Kisame.
- Muu.
- Gengetsu.
- Sandaime Raikage.

E etc... eu simplesmente não consigo ver estes próximos em nível ao Itachi (doente), os feitos do Uchiha estão muito acima desse patamar. Por exemplo deitar o Orochimaru com um simples Genjutsu: Sharingan.
Eu consigo ver o Muu, gengetsu e o sandaime batendo de frente sendo dois deles com vitórias quase garantidas. Mas enfim, até hoje pelo o que vejo nesse fórum fico em dúvidas de como a Tsunade é classificada como Kage baixa se ela foi descrita pelo madara como mais poderosa que o 4° raikage.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
"Rin, gostaria de ver a análise do teu amigo, passe a scan completa para ele e nos mostre a ótica do mesmo sobre a situação. Não que vá alterar duas coisas.

- Naruto KM era mais forte que o Naruto que derrotou Pain.
- Naruto KM era mais forte até que o Nagato, ao menos.

Só que poder bruto não é tudo, este Naruto peca em análise e experiência. Ou você não acha que ele poderia fazer clones e sozinho destruir o Orbe do CT com aquela estratégia? Vimos o próprio Nagato explicando mecanismos de suas técnicas para o Naruto que já tinha as presenciado.

O próprio Jiraiya pecou em postura por um momento e foi capaz de ter sua grande reação do modo sábio sendo refutada por um dos caminhos do Pain e em seguida perdendo seu braço...

É loucura dizer que aquele Naruto era mais forte que Itachi (no geral) por duas leis:

-  Este mesmo Naruto disse para Bee não olhar para os olhos do Itachi pois se fosse pego pelo Tsukoyomi ele "já era". Ou seja, Naruto admitiu derrota a passagem do tempo do Itachi via genjutsu.

- Naruto não tinha experiência e nem análise para vencer do Itachi, portanto, até mesmo genjutsus básicos poderiam ser fatais para uma finalização da Kurama via Totsuka.

Outra coisa, no início do combate, é possível ler no enunciado do capítulo e artes iniciais que Kishimoto retrata eles como quatro grandes ninja e deixa a impressão de que estes estão em níveis parecidos. Em seguida, vemos o Itachi impondo superioridade no Bee e depois o Nagato disparadamente acima do Naruto e do Bee. Talvez em recursos e potencial total, os quatro estivessem em níveis semelhantes mas no combate, na utilização destes, ficou nítido que ali existia uma diferença, seja pela decisão dos combates, seja pelo próprio Kabuto que nos confirmou algumas coisas (tendo controlado Itachi e Nagato).

Mais uma questão Rin:
Onde você consegue e como consegue as scans da Viz?


Outro ponto que confirma a ideia é a do Sasuke FMS sendo menino no combate contra Kabuto SM, luta sendo administrada por Itachi. Daí temos outra prova da diferença de experiência e como a estratégia impacta em combate. Teoricamente aquele Sasuke FMS é mais forte que o Itachi e talvez até que o Naruto KM em análise. Agora ficou simples de entender os pontos que eu apresentei."



O Naruto não poderia fazer clones pelo fato da rocha onde ele estava ter pouco espaço para isso, Naruto avisar pro Bee não olhar nos olhos do Itachi não significa que o Itachi é mais forte que o bee/Naruto mk1. Até porque o bee nesse momento nem tava usando sua forma mais power, na verdade nem o manto de chakra ele tava usando, tava usando apenas sua forma base, já o Itachi tava com Sharingan ativado, ainda assim, quando o bee inventa de usar o estilo 7 espadas dele, o Itachi começa a recuar mesmo com o Sharingan, isso você não cita?! Também não mostra a parte do Naruto dizendo que só queria conversar e o Itachi atacando ele por está controlado, Naruto ali nem sequer tentou atacar o Itachi, estava apenas na defensiva, nem Rasengan ou Bunshin usou. Tudo vassilaum realmnete o Itachi é MT superestimado. Quanto ao Naruto MK1 ser mais poderoso que o Naruto modo sennin, a obra mostra o contrário contra o terceiro Raikage por exemplo, a única vantagem a mais que o Naruto MK1 tem em relação ao Naruto sennin é a extensão de braços e na velocidade corporal (que perde e muito pra reação corporal do modo sennin), em restos como força, reação corporal, estilo de taijutsu, sensor e etc...o modo sennin domina.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@capitão price
Nem o Itachi edo vejo vencendo. O mesmo demonstrou precisar do Naruto mk1 e do Killer Bee pra sair do Chibaku tensei. O Nagato em si é mais fácil de vencer do que o pain, porque o nagato não tem mobilidade. Mas ainda assim, não o vejo vencendo no x1 como demonstrado. Itachi na minha opinião é nível 4° raikage, Jiaya SM e etc

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Antes de mais nada quer um conselho? Leia as regras.
https://www.forumnsanimes.com/t83796-regras-do-forum-ns-2020

@RikudouSenpai
Itachi a beira da morte é realmente nivelado com Jiraya SM (com conhecimento), por isso ambos são classificados no mesmo nível. Diante dessa perspectiva, o Databook explora talentos e proezas técnicas, só que as lutas vão além dessas análises técnicas. Por exemplo, do que adianta alguém ter vantagem no taijutsu e força, porém ser extremamente vulnerável a os HAX, cujo inabilidade é poder contornar as habilidades do oponente. Por isso análises não se resumem ao databook, mas sim aos dois materiais. Databook é apenas uma complementação do mangá.
Okay, eu quero que você cite os argumentos.

@RikudouSenapi
Na realidade o Itachi poderia lidar com o CT apenas utilizando o Yata. Porém, a fim de salvar seus aliados, Itachi solucionou a problemática da melhor maneira possível. Itachi com apenas 6 anos de idade tinha raciocínio lógico de um Hokage. Kakashi - cujo mais inteligente e astuto que Shikamaru - não poupou elogios ao falar sobre a genialidade do Uchiha.
Apesar dos pain's possuírem menos poderes que Nagato, na minha visão eles detêm mais recursos contra Itachi. Qualquer vacilo do Nagato é 'morte' na certa, até vimos isso no mangá.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Capitão Price escreveu:
Itachi a beira da morte é realmente nivelado com Jiraya SM (com conhecimento), por isso ambos são classificados no mesmo nível. Diante dessa perspectiva, o Databook explora talentos e proezas técnicas, só que as lutas vão além dessas análises técnicas. Por exemplo, do que adianta alguém ter vantagem no taijutsu e força, porém ser extremamente vulnerável a os HAX, cujo inabilidade é poder contornar as habilidades do oponente. Por isso análises não se resumem ao databook, mas sim aos dois materiais. Databook é apenas uma complementação do mangá


Jiraya Base é nivelado a Itachi base a beira da morte, o Sannin com SM nivela com o Itachi usando o Sharingan, a partir do momento que o Uchiha Usa o Mangekyou e os Hax, são níveis muito desproporcionais...

@Capitão Price escreveu:
Apesar dos pain's possuírem menos poderes que Nagato, na minha visão eles detêm mais recursos contra Itachi. Qualquer vacilo do Nagato é 'morte' na certa, até vimos isso no mangá.


Muito interessante e peculiar essa sua perspectiva, mas ao meu ver, Nagato Edo além de ser mais poderoso que o Pain como dito por você, ele também detém de mais recursos que sua versão inferior, por tanto vejo essa versão suprema do Uzumaki, sendo mais dificultosa de lidar, mesmo que no fim a vitória seja sempre a mesma do Mangá para o Uchiha.

Alguns Pontos que merecem ser ressaltados:

Como Realmente Seria a interação do Kinjutsu Izanami diante os Pain's ?  Na teoria, se qualquer um dos corpos mortos fossem pegos, a Mente Central seria abatida no loop infinito, no Caso a do Nagato que é o o Núcleo Mental de suas Marionetes.

Genjutsus: Controlando qualquer um dos Caminhos, poderia Itachi saber a localização real do Ruivo ?

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Screen13

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@capitão Price creio sim que Jiraya e Itachi são do mesmo nível, somando com as invocações o Jiraya vence por pouco na minha opinião, pois o amaterasu do Itachi poderia ser impedido pelo JIRAYA de algumas formas, vamo lá, antes de começar a argumentar, gostaria que não me atacassem por apresentar esses argumentos, já vi muitos me atacando...ent, vou começar por um dos jutsus mais mortais do Itachi, o amaterasu, esse poderia ser facilmente impedido com Bunshins (no mangá de Boruto já mostrou o amaterasu sendo impedido por Bunshin's), pela kekkai sensor e também pelos cabelos do Jiraya, ele poderia simplesmente cortar o cabelo ao ser pego, e se for SM, aí que desvia com maior facilidade levando em conta que ele o kumite dos sapos+sensor afiado. E vale lembrar que o amaterasu só funciona ha 5 metros de distância. De acordo com o Databook. O mesmo vale pro tsukuyomi, que poderia ser impedido com a kekkai da barreira sensor ou por conta da experiência do Jiraya contra genjutsus. Pro susanoo ainda tem o cesto de compras destruidor que quando usado pelo minato segurou a kurama Full por alguns segundos, Kurama essa que batia de frente com o susanoo perfeito. E o Yata não defende por cima, pelo menos não no mostrado, mas mesmo assim, o Itachi teria que ver vindo por cima pra reagir, pois o jutsu acontece verticalmente, a Kurama que demonstrou habilidades sensoriais por emoções negativas e que sente o chakra natural não conseguiu reagir a tempo, estranho esse jutsu nunca nem sequer ser citado para as habilidades do Jiraya, sendo que é bem power, ainda tem o doton: yomi numa. Onde segundo o Databook, quanto mais resistir, mais se afunda, a unica forma que eu vejo o Itachi saindo desse jutsu é utilizando Raiton, pois Raiton>doton ou talvez utilizando um doton de mesmo nível. Elementos esses que ele não possui de acordo com o Databook. Lembrando que aquela cobra gigante mesmo com o jiraya nerfado por está dopado ficou imóvel, Itachi teria força física maior que aquela cobra? Mas mesmo se tivesse, é que nem o Databook diz, quanto mais resistir, mais se afunda. Lembrando que, a maioria dos jutsus que o Jiraya usa com excessão do Rasengan, são de médio/longo alcance como senpou goemon, yomi numa, juba do leão selvagem, gama rinshō (dos sapos mas como tá com o jiraya pode considerar dele, eu acho), cantadas dos sapos que paralisa temporariamente e causa irritação, cesto de compras destruidor, gamayudan, Senpou: senbon de agulha no cabelo e se for considerar também os sapos, temos o corte da língua lutadora e por aí vai... lembrando que o Itachi não pode usar muito seu MS, de acordo com o Naruto clássico, parece que o limite dele por dia era 3x, dps que ele usou 3x em um dia, ele precisou descansar. Só no Gamabunta ele teria que apelar pro MS, pois ja vi muitos dizendo que o Itachi poderia usar um genjutsu pra controlar o Gamabunta sendo que o jiraya tá encima dele e poderia muito bem livrar seu sapo do genjutsu. Isso é se o genjutsu funcionar, pois os olhos do bunta que fica na cabeça pro Itachi lá embaixo tem distância de pelo menos 10 metros. O que ja descarta o tsukyomi tbm, e como o Itachi usa seu susanoo em último caso, teria que apelar pro amaterasu contra o bunta. Enfim, por esses e outros motivos eu acho o Jiraya SM levemente superior ao Itachi MS em poder, porém isso se equilibra com a genialidade do Itachi, mas aí tbm entra em questão a genialidade/experiência do Fukasaku e da Shima. Onde cada um de acordo com o Databook possuem 800 anos de idade. E vale lembrar, que eles absorvem energia natural perfeitamente e naturalmente. A força física deles é estrondosa embora não pareça, Fukasaku mesmo velho levantou uma estátua de sapo que pesava toneladas após reunir um pouco de energia natural. E desde que o Jiraya tenha ambos em seus ombros, eles continuam enviando chakra natural pro ombro do Jiraya constantemente. Creio que por resistência, e por motivos citados acima, o Jiraya leve a batalha. Lembrando que com o conhecimento do mangá, o Jiaya sabe que o Itachi é um uchiha que utiliza muitos genjutsus como mostrado naquele flashback no início do Shippuden onde ele explica sobre genjutsu pro Naruto e cita o Itachi. Enfim esse não é nem o foco principal, mas quanto ao Itachi vencer o CT com Yata, sinceramente não faz sentido, 1-por ele não usar. 2-o Yata nunca mostrou cobrir todo seu corpo. 3-muita fanfic. 4-Mesmo se pudesse, o Itachi usaria bem depois que estivesse sendo atraído, pois o próprio anime mostrou ele sendo atraído antes de usar. Enfim é isso, no Databook diz que o escudo yata não tem forma, e não que pode aumentar de tamanho. Coisas bem diferentes, ele poderia mudar a forma dele possuindo o mesmo tamanho, poderia ter um formato de pizza com o mesmo tamanho e por aí vai...

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Adon Dias
Se não me engano o Itachi a beira da morte não estava com MS ativado, quer dizer, ele até ativa, mas só por alguns segundos. Apesar do Itachi estar frágil fisicamente, ele ainda pode usar o Susano'o, em vista disso, o Orochimaru apesar de ser derrotado, ainda aguentou lutar por alguns instantes.

Eu enxergo o Pain para o Itachi assim como o Deidara está para o Sasuke Hebi. Deidara apesar de ter mais poder, ele teve dificuldades contra Sasuke por causa que o adversário anulava tudo dele. Com Pain, o Tsukuyomi não seria efetivo contra os path's, por se tratarem de mortos-vivos controlados por uma pessoa; o Amaterasu seria efetivo, porém, poderia sobrecarregá-lo ao usar contra 6 corpos + invocações + o fato dos corpos poderem ressuscitar. Às opções, talvez seria o Izanagi + Izanami, se a tentativa for um sucesso, aí sim eu vejo chances para Itachi.
Contra Nagato, eu vejo possibilidades maiores de vitória. Sabemos que o Uchiha não prolonga as suas lutas, desse modo, as técnicas hit kill do prodígio são mais arsetivas. Nagato não tem imunidade contra o Tsukuyomi, se não fosse um Edo morreria instantaneamente pelo amaterasu, as visões compartilhadas das invocações foram anuladas pelo Itachi, e Nagato não possuiu um poder de reação suficiente lidar contra espada totsuka mesmo com sensor.

Se tratando de lutas individuais, qual a sua opinião em relação ao nível do Itachi Edo?
Kage alto, kage super ou god baixo?

Boa. Confesso que antes de escrever esse texto, ainda não tinha lido essa parte. Também penso da mesma forma.

Em relação aos Genjutsu's acredito que existe a possibilidade de um dos corpos serem retirados e invocados novamente.

@RikudouSenapi
Jiraya não tem poder de reação. O amaterasu é uma técnica spammer, basta focalizar o olhar no Jiraya para carbonizá-lo instantaneamente. Em modo SM Jiraya pode ser pego, porque a velocidade do amaterasu é proporcional a velocidade de percepção. Itachi em condições normais mostrou talentos incríveis de agilidade e velocidade, conseguindo enfrentar Naruto KCM e Killer Bee juntos. Problemas para acompanhar Jiraya SM não será problema.

O extra-sensoriamento é uma habilidade passiva, é como se fosse uma reação instintiva. Nagato tem habilidade de sensoriamento não passiva, mesmo assim não teve poder de reação suficiente para reagir ao amaterasu.
Arrancar membros do corpo é complicado, pois, se o amaterasu consumir a barriga ou o rosto do Jiraya, ele irá se multilar?

Usuários de sharingan podem prever movimentos graças as habilidades oculares precognitivas. Kakashi por exemplo, conseguiu identificar quem era o verdadeiro Zabuza graças a competência e a capacidade de observar o adversário executar o jutsu mizu bunshin com eficiência. Itachi é analítico e calculista, ele pode ler e seguir cada movimento do 'real' minuciosamente e observar a execução do jutsu detalhadamente.

Jiraya tem dois tipos de sensores, que é um sensor de proximidade e uma habilidade sensitiva (passiva) em SM. Ambas inúteis, porque o Tsukuyomi tem dano instantâneo. Além disso, qualquer meio de resistência contra o Tsukuyomi é inútil, porque o portador da técnica ocular manipula a percepção de tempo dentro da dimensão em que o adversário está preso.

"Pro susanoo ainda tem o cesto de compras destruidor que quando usado pelo minato segurou a kurama Full por alguns segundos"
•Itachi pode contra-atacar com a espada totsuka, já que ela é uma arma etérea, intangível, que pode estender, alargar, mudar todas as formas, interagir com a fisicalidade, porque é uma espada mágica. Além disso, é envolto em uma técnica de selagem poderosa que aprisiona qualquer coisa penetrada em um reino de Genjutsu eternamente.

"Dotado de todas as alterações de Natureza"
Note que a frase não precisa de complemento porque a citação do databook entre aspas é uma frase nominal. Conquanto destituída de elementos articulatórios estruturais que caracterizam a oração, acha-se plena de sentido.
Destarte, após a vírgula da citação referida sobre "dotada de todas as alterações da natureza" o databook afirmou que pode alterar todas as suas propriedades para coincidir com os atributos do ataque. Atributos/propriedades envolvem coisas como forma e composição, é muito mais geral do que as 5 transformações da natureza. Zetsu disse que "pode ​​repelir qualquer ataque" e "ele é completamente invencível".

Na prática ( ao contrário do que muitos imaginam), o Yata se mostrou efetivo sobre todas as investidas que nelam foram impostas.
>O espelho Yata alterou suas características e propiedades para proteger Itachi de uma explosão em larga escala.
>O Yata já alterou de tamanho para proteger Itachi do Yamata.

Isso porque o Yata muda suas próprias propriedades sem a ajuda do Itachi, já que é um ítem MÁGICO - podemos ver tal descrição no databook - o que significa que não segue as leis da física e que a lógica convencional + o senso comum não podem adentrar os seus traços. Isso prova que é um espelho saciente e sobrenatural.

Às invocações não poderão cantar e muito menos enviar energia natural se Itachi queima-las com as chamas negras.
Ataques de médio e longa distância são facilmente defendidos pelo espelho Yata e desviaveis. Até o Nigendo conseguiu reagir a um Cho Rasengan do Jiraya, quanto mais Itachi.

Itachi pode implantar Genjutsu's por meio de corvos, tanto Jiraya quanto Gamabunta podem ser atingidos.

Idade não justifica experiência tática, e sim sua maestria intelectual e sua convivência com guerras e lutas. Itachi é analítico, participou de guerras, conhece vários métodos de combate, é calculista e frio. Itachi descobriu a visão compartilhada em segundos, o que Jiraya reconhecendo seus alunos + auxílio de invocações demorou para perceber.

Jiraya tem conhecimento sobre Genjutsu, mas não conhece os olhos do Itachi. O método do Jiaraya ensinado a Naruto sobre sair de um Genjutsu BÁSICO se demonstrou completamente falho na prática. Qualquer aproximação do Itachi é sinônimo de morte para Jiraya, visto que, o próprio Guy declara a imensa dificuldade que é lutar contra um adversário apenas olhando para os pés do oponente. Supondo que Jiraya esteja com as invocações, com certeza ele manterá contato com os olhos do Itachi, posto que, ele não é vidente, sabe que as invocações podem perturbar o seu Chakra. Entretanto, é crucial conjurar que o Tsukuyomi pode alterar a percepção de tempo do inimigo.

Realmente o Yata não "mostrou" proteger o corpo, mas cobriu uma boa parte. Se ele cobriu uma boa parte do Susano'o, qual a impossibilidade de proteger o Susano'o completamente? O Yata mostrou uma grande curvatura na hora da explosão dos papéis bombas, mudando sua aparência que os haters inventaram sem embasamento do mangá.
Não é fanfic quando o próprio databook evidência a veracidade do meu argumento.
Itachi não usou o Yata, pois sua intenção era salvar Naruto e Killer Bee.

Tem certeza disso? Se quiser faço questão de provar.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Hardw3LL escreveu:
Se tratando de lutas individuais, qual a sua opinião em relação ao nível do Itachi Edo?
Kage alto, kage super ou god baixo?


A Obra em si já provou e respondeu isso, futuramente pretendo me aprofundar mais profissionalmente sobre, mas atualmente sou um Noob na usabilidade de tal fórum.
Tudo tem sua hora...




karasus

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Hardw3LL
Olá boa noite, amaterasu não é instatâneo. Pelo menos isso nunca foi dito, quanto a kekkai sensor do Jiraya, no databook é dito que o usuário fica ciente de tudo o que acontece nela e detecta as pessoas. Se tá ciente de tudo, o amaterasu também será percebido. O Nagato percebeu com seu sensor a pressão do amaterasu, o mesmo vale pro Obito jin, porém o Nagato não desviou por um motivo bem lógico que nem vou comentar, além dele tá sendo controlado. Ali ele percebeu só na consciência dele e não o kabuto que controlava ele. Ainda assim, o Jiraya além de sensor mostrou usar bem kage Bunshin's, kage Bunshin's esses que na luta de borushiki vs Sasuke serviu pra evitar. Tanto o Jiraya quanto o Itachi são inteligentes, Itachi se destacando mais, porém a experiência do Jiraya é maior que a do Itachi, tanto em guerras quanto em missões, verifica bem aí quem tem a maior quantidade de missões do mundo ninja. Além de shima e Fukasaku serem literalmente sábios, cada um com 800 anos de vida. Queimar shima e Fukasaku? Sério? Só aí seria dois amaterasus, ainda não adiantaria de nada, Naruto kage BUNSHIN desviou e contra atacou o sandaime raikage usando o modo sennin+seu estilo de luta, o kawazu kumite, que permitia ele sentir o perigo de maneira mais rápida que o mk1(ele diz isso). O sandaime raikage era dito ser mais poderoso (em geral) que o seu filho Ay que desviou do amaterasu do Sasuke. Agora verifica no databook quem tem o kawazu kumite pfvr. Shima e Fukasaku absorvem energia natural há muito mais tempo que o Naruto e com uma facilidade maior até. Eles não desviarem do amaterasu junto com o Jiraya no SM nem faz sentido. E claro, o Jiraya poderia muito bem manter distância sabendo que seu oponente é um uchiha, no encontro deles ele mesmo mantém e ele/Itachi se encaram até. O genjutsu dos corvos/dedo/tsukuyomi vai funcionar no Gamabunta/Jiraya ao mesmo tempo? Sendo que nem campal é? E ainda só funciona de 0 a 5 metros (curto alcance de acordo com o Databook), sendo que a distância dos olhos do Gamabunta pros do Itachi é de pelo menos 20 metros e maior ainda pro Jiraya que fica encima? Claramente seria inefetivo. Quanto ao Yata defender o cesto destruidor de compras, nunca foi dito/mostrado em nenhuma parte de Naruto que o Yata aumenta o tamanho ou pode defender por cima. O susanoo do Itachi sim aumenta, pois pode ir no Nvl 1 ao 3. Ainda assim, não é provado que pode defender a parte de cima, e ele teria que olhar/reagir ainda por cima, algo que nem a Kurama full que é sensor por meio de emoções/energia natural conseguiu, o Itachi que não tem sensor não conseguiria, e quanto a Totsuka matar o Gamabunta ou qualquer outro sapo usando o cesto destruidor, pra fazer isso o susanoo teria que mover o braço antes pra então mover a espada e isso dps de ter percebido sabe-se lá como, algo que nem a Kurama conseguiu (sensora), o Itachi tbm não iria, aliás, antes que citem que podia usar o Sharingan, ele nem iria ver por cima já que o seu susanoo impediria, ele teria que olhar pra cima milagrosamente e mesmo assim não veria nada além que seu susanoo por dentro. Ainda tem o yomi numa que vem do solo (logo o Yata não defende, ah não ser que tu diga que o Itachi pode usar o yata como prancha pro susanoo e sair surfando encima do yomi numa) e é doton, elemento esse que o Itachi não tem, e muito longe do mesmo nível pra combater e nem o Raiton que é a fraqueza natural de doton. E é dito no databook que quanto mais resistir, mais ele vai afundar. E daria super certo o yomi, já que o susanoo do Itachi não tem pernas. Aliás o Yata não refletiria todos os ataques de longa/média distância do Jiraya, cantada dos sapos, gama rinshō, yomi numa, cesto destruidor de compras já mostrei que seriam efetivos, sem citar que no databook não menciona que o Yata pode defender genjutsus por exemplo. Quanto ao Itachi lutar com o Naruto KM1, o próprio Naruto diz que não queria lutar, mas isso você se recusa a ver, mas se quer considerar isso, o killer Bee base com o estilo de 7 espadas fez o Itachi sharingan recuar, então killer Bee base com estilo 7 espadas>Itachi sharingan=Naruto Mk1. Nem vou dizer o quanto de falta de lógica tem aí, mas se insiste em usar esse argumento, usarei o argumento do Jiraya base trocar golpes e rebater com o urashiki pós transformação que desviou do amaterasu do Sasuke bem de perto. Aliás, aqui vai uma verdade, o Itachi tem pouca estamina (igual ao do Kiba adolescente) e só consegue usar os jutsus do MS 3X diariamente, após isso precisa descansar, ele mesmo diz no clássico e é mostrado isso. A única vez que passou disso morreu. Então não, ele não conseguiria usar o amaterasu nem em 4 pains, ainda assim, o pain deva poderia repelir o amaterasu no outro pain ou o deva podia absorver, aliás, veja o meu primeiro comentário e verá a ineficácia do Izanami/izanagi (esse último ele nem tem, pois nunca disse, nunca foi mostrado e ele nem tá listado como usuário do Databook, mas vou considerar). O mesmo pro tsukuyomi, onde o próprio Itachi no clássico diz que o Kakashi com seu Sharingan poderia oferecer resistência aos genjutsus do Itachi com Sharingan, imagina a resistência do Rinnegan (evolução do Sharingan) contra o tsukuyomi, e mesmo se pegasse seria bem inefetivo como disse no primeiro comentário. Yata defender sem a ajuda do Itachi é outra fanfic, sendo que quem segura o Yata é o braço do susanoo do Itachi que ele (Itachi) controla. Não é questão de ser hater, e sim de separar favoritismo da realidade. Muitos como eu aí concorda que o Jiraya SM é kage alto, basta ver outros comentários, ainda assim isso é só nossa opinião, não vai mudar em nada, ainda assim o Jiraya nem entra no meu top 10 de personagens favoritos, o Itachi é o meu terceiro por outro lado. E aliás, o amaterasu do Itachi como demonstrado só queimou o antebraço do Nagato, e ainda nem queimou as árvores na batalha dele vs Sasuke. O do Sasuke mesmo demorou pra queimar a Karin. Simplesmente não tem motivos pro Jiraya SM não combater o Itachi MS e dar uma luta disputada. Ademais, apresente argumentos melhores.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Em relação ao nível do Itachi pro pain/Nagato. Pain>Itachi edo. Pain>>Itachi vivo doente. Nagato edo sem mobilidade e sem controle>>Itachi edo. Nagato edo sem mobilidade e sem controle>>>Itachi vivo e doente. Porém isso é só em questão de poder bruto, em aproveitamento de poderes por está sendo controlado ele é bem ruim. Além de ser mais fácil acabar de vez com ele porque não vai conseguir reviver uma vez já morto.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz

Ele participou da arte como provei, se ele participou é canônico.
Ele desenhou a capa e assinou o material que ele analisou. Se ele analisou e aprovou o material como parte da cronologia oficial, é canônico. Filler's não fazem parte da cronologia do mangá, pois não existe.

Óbvio.
> O Canon é aquilo que se estabelece quando as obras genuínas se aplicam ao verso ficcional. Faz parte da cronologia e teve participação do Kishimoto? Então é Canon.
> Canon alternativo é um nome dado a franquias como jogos ou filmes alternativos de continuidade do mangá. Tudo que não faz parte da cronologia oficial é um canon alternativo.
> Oficial é o nome dado a um cargo responsável por exercer alguma função.


Participou da arte por questões COMERCIAIS, o kishimoto não teve nada haver com aquelas novela,as novels em si tem feitos contraditórios ao mangá, se o kishimoto tivesse analisado as novels estaria dito que teria a supervisão dele,como quando o kodachi escreveu Boruto e havia supervisão do kishimoto.

O rinnegan do Sasuke foi capaz de proteger ele e o time sete da luz do maior genjutsu de toda franquia o mugen tsukyomi, não seria um doujutsu randomicos que seria capaz de colocar o Sasuke em um genjutsu.

Canon alternativo? Isso só existe se houver envolvimento tô autor,sem envolvimento não há canonicidade, Naruto tem vários filmes mas pq só só o the last é canonico? Simples pq além da supervisão do kishimoto,o mesmo desenhou personagens como o toneri que é o antagonista principal do filme.



Claro que mudou de forma, sua Scan mostra isso. A defesa tornou-se mais encurvada e abrangeu mais lados para a explosão não ferir o Uchiha. Nisso, o Yata se mostrou efetivo, se adequar ao ataque.

Bem, você tem que provar que é uma figura de linguagem. Eu nunca vi o Yata falhar em proteger o Itachi. Você viu? Prove. Não é justo apenas eu provar as minhas afirmações.

What? Se o dito não é uma verdade, você tem que provar que aquela informação não é verdadeira. Você não provou, você supôs com base na sua interpretação. Eu por exemplo, posso supor que a sua interpretação é tendenciosa.

Scans do mangá e databook não são suposições, pois são feitos pelo Kishimoto.


Não o espelho em nenhum momento muda de forma, eu mostrei a vc que havia uma limitação nos espelhos:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Image108
Não ela não se tornou, o yata parecia maior pois o itachi não estava com o Susano em sua forma Full.

Ele estava no nível intermediário:
Spoiler :


Ué se Itachi ser invencível não é figura de linguagem então o tsutenkyaku da tsunade que é dito que nada nem ninguém pode receber tal golpe e evitar a pulverização, poderíamos dizer que ela pode destruir um susano perfeito com senjutsu, já que nada nem ninguém pode receber o golpe e evitar ser pulverizado:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 25117

Eu posso dizer que o suiton suigadan tem a velocidade da luz:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcRdlUXvPVeF8KzKW2rAa8GKuzS0hs17KIRiFQ&usqp=CAU

É dito que o rinnegan na posse do nagato dava a ele a capacidade de transformar tudo na terra em nada:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 8 Static10

Ou seja nisso já sabemos que nagato sola Itachi.

Eu já PROVEI isso, não só eu como outros membros mostrando que itachi não é invencível, não vence o nagato, seus genjutsus são inúteis, o yata não cobre 360° graus e itachi não tem resposta pro chibaku tensei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos