Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Isso me faz fanboy do Itachi?

+20
Ommar Leopontino
Hardw3LL
RikudouSenpai
SenjuIchizoku
Adon Dias
Black-kun
Thousand Mirrors
Capitão Price
Bomfim
Hatakezin
Leo No Gilgamesh
Kage Jutsu
Aesir04
Crimson Lilac
FAXE
Naruto Winchester
Léo1477
Nero Sparda
Heisenberg
Wolfgang
24 participantes

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Rising Soul

Tudo isso que vc mandou é repelido com shinra tensei.

"Ah mas tem delay"

Nagato tbm possui futon pra repelir tudo.


Totsuka não tem longo alcance, contanto que nagato mantenha-se longe dela não há com o que se preocupar.

Aliás chibaku tensei é algo que Itachi não tem resposta.


Sinceramente nagato vence itachi com médias difículdades.



Você está usando como argumento um recurso que nunca foi mostrado pra saber que tipo de Fuuton ele tem, e nunca foi o estilo dele usar. Então eu também posso usar a citação de que o Itachi tem fuuton no Databook.

Sim, ele tem delay. E se ele resolver usar Shinra Tensei pra repelir isso, ele está mais vulnerável a golpes do Susanoo, Magatamas e Amaterasu, com exceção do Gakidou que é um fraco e pode morrer pra outros meios entre outros ataques.

Só precisou de 5 segundos em Delay pra começar a rezar pra clones do Naruto base, quem dirá como seria pra segurar o Itachi que é muito mais perigoso e muito mais rápido e inteligente.

Caso entre uma questão de distância aqui, o Itachi pode encurtar ela rapidamente. Ele apareceu rapidamente atrás da nuvem de fumaça atingindo o Nagato com a totsuka assim que a destruição do Chibaku Tensei levantou poeira.

Spoiler :

Usuários do Susanoo podem saltar junto com a aura:

Spoiler :

A Totsuka já possui alcance o suficiente pra atingir o Orochimaru de cima da cabeça do Yamata, ele não precisaria andar muita coisa.

O Itachi poderia fazer poeira voar pra todo lado com um único movimento do Susanoo, fazer isso não seria difícil.

O Chibaku Tensei entraria em uma disputa com o Yata que iria devolver a força das pedras puxadas contra o Susanoo contra elas e destrui-las no processo. A orbe por só não tem feitos de resistência além de ter recebido uma versão de bijuu dama medíocre que foi interceptada nas pedras. O Itachi apenas mandou Naruto e Killer Bee combinarem os ataques por mera questão de cautela e prevenção, e mesmo assim usaram versão mais fraca dos seus ataques.

O maior problema do Itachi contra o Pain é estamina.



___________________________________

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 9d9AW2Z

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Rising Soul

N tô usando citação não colega, nagato kid já tinha futon:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 07116


A diferença é que aqui Itachi tem mísseis, armas, absorção de ninjutsu, etc ......

Nagato pode voar pra fora do alcance de magatamas.


Correção: nagato sendo controlado pelo kabuto que não tinha perícia total com os poderes do nagato foi atingido após lutar contra bee,Naruto e Itachi.

E daí que ele pode saltar?

O deva voava a uma altura que até o monumento hokage parecia pequeno, Itachi não é um(a) tsunade/gai/Lee/raikage/sakura que tem força pra saltar tão alto assim.

A totsuka é MINÚSCULA perto da sim biju, quanto mais perto das distâncias que o nagato pode se elevar, a diferença é abismal.

Toda poeira seria dispersada por futon.


O espelho yata irá refletir apenas uma porcentagem mínima das pedras.
E vc acha que uma bijudama está abaixo de pedras do chibaku tensei?

Itachi mandou bee e Naruto usarem seus ataques MAIS PODEROSOS pq ele sozinho jamais conseguiria passar por aquilo.

O chibaku tensei é algo que o Itachi n tem resposta.




descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Esses argumentos a favor do Itachi nessa situação são sempre os mesmos, é por isso que eu digo, essas discussões que envolvem o Itachi geralmente são um saco, pois são sempre os mesmos argumentos, sempre as mesmas coisas, não importa a situação, não importa o oponente, é sempre a mesma "Ah mas a Totsuka sela", "Ah mas o Yata reflete qualquer ataque", sempre. Vamos lá:

Espada Totsuka: Existem divergências sobre a real propriedade da espada, no databook e pelas citações do Zetsu, ela seria uma arma "espiritual", porém, no mostrado, ela claramente tinha massa, ela interagia normalmente com o mundo físico. Um exemplo é quando ela atravessa o Orochimaru, e o mesmo sangra. Se vocês voltarem no clássico, vão achara a Tayuya, ela usava ataques espirituais, lá é tudo bem explicado, seus "fantasmas" não possuem massa, e quando atingem o alvo, causam danos espirituais do oponente, ignorando completamente o físico, exatamente o oposto da Totsuka. Eu to com preguiça de pesquisar os capítulos, quem quiser procura ai. Não estou comparando as técnicas em si, mas sim o tipo delas, atentem a isso.
Agora pensem, se a Totsuka tem uma forma material, que a possibilita interagir com o mundo físico, o que impede ela de ser repelida pelo Shinra Tensei?
Agora, se ela é uma arma espiritual, sem massa, é perfeitamente seguro dizer que ela é feita de chakra, basicamente, o que impede de ela ser absorvida pelo Gakido? (isso tudo é uma suposição, estou supondo que seja possível, não afirmando.), em vários momentos nós vemos que Gakido não precisa necessariamente encostar no jutsu para absorvelo (Veja na luta contra Jiraiya, por exemplo), ou seja, se fosse possível tal feito, a espada nem encostaria no Nagato, e a Totsuka SELA QUANDO > PERFURA < , e apenas isso. Reforço, esse segundo exemplo é especulativo, pra mim, tendo claramente propriedades físicas, e isso é inegável, ela está sujeita a ser afetada por elementos "físicos", nesse caso, repulsão.
Espelho Yata: Um escudo que reflete tudo, basicamente, algumas fontes deixam a entender que ele reflete ataques com manipulação de natureza apenas, mas isso é irrelevante aqui, simplesmente por que o escudo é irrelevante nesse cenário. (Eu vou ignorar o "argumento" do carinha ali em cima sobre ele proteger o Itachi do Chibaku Tensei, francamente, isso merece ser ignorado de tão sem noção.).
Susanoo: Um avatar gigante feito de chakra. Isso, um avatar gigante feito de CHAKRA. Lembram do Gakido? Pois é. Além do que, lá dentro, Itachi pode ser puxado para fora com os poderes de Tendo, isso tornaria o Susanoo inutil, e ao mesmo tempo, a Espada e o Escudo. Vocês podem argumentar que "Ah, mas o Susanoo fica ativo sem o usuário dentro", talvez, ao mesmo tempo, lembrem do sofrimento do Itachi para usar, além do terrível desgaste e dor, ele ainda tem que manter a concentração para manter o mesmo, eu dúvido que ele conseguiria esse feito enquanto é atirado violentamente para qualquer direção (Gaara tirou madara do Susanoo, usando areia, imaginem o Nagato com poder gravitacional contra o Itachi.). Susanoo pro Itachi é o mesmo que o Sharingan no Kakashi, é um trunfo, mas é arriscado. Itachi não tem estamina para manter ele muito tempo, e não, não é por causa de doença, é uma característica do personagem (Procurem os databooks ai), quanto tempo ele o manteria?
Amaterasu: Acho que nem tem muito o que falar aqui, já foi repelido pelo Nagato, e pode ser absorvido pelo Gakido. Além do que, o Amaterasu do Itachi nunca finalizou ninguém de fato, ou eu tive uma amnésia aqui, nem as árvores em volta do esconderijo Uchiha ela carbonizou, ficou hora lá queimando e não saia do lugar, mas enfim, Tendo e Gakido pro Amaterasu, resolvido.
Genjutsus (Todos, incluindo Tsukuyomi): Quais as chances de um doujutsu inferior funcionar no doujutsu supremo? Por mais abusrdos que sejam os genjutsus oculares do Itachi, eu duvido que eles teriam efeito em um usuário do Rinnegan com uma resistência fisica e mental absurda. Único gen que funcionou no Nagato foi o usado por Jiraiya e os Sábios, e era um genjutsu SONORO, não visual, e existem ao menos duas citações na obra que afirmam, um genjutsu sonoro é muito superior a um visual. Itachi nunca mostrou ter algo do tipo, quanto mais, no nível do Gama Rinsho. Se querem que eu acredite que um genjutsu de um Mangekyo Sharingan ira funcionar contra um Rinnegan, boa sorte. E eu nem vou citar o limite do Itachi das "3x" que é dita. "Ah, mas ele tava doente, ah mas isso foi no clássico", bicho, foi mencionado na obra, não existem contestações, então não tem o que refutar.
Taijutsu: Itachi é um monstro no taijutsu, mas partir pra porrada contra um cara que pode transformar o corpo em laminas, criar braços, lançar misseis e etc..., ou simplesmente arrancar tua alma com a mão, me parece burrice, e Itachi não é nem um pouco burro, pelo contrário.
Ninjutsu: Tanto o Katon, quanto o Suiton, inúteis. Gakido.
Inteligencia: Aqui Itachi é superior em níveis absurdos, é inegável que ele poderia pensar em algo (Lembram quando eu disse que o Itachi poderia vencer essa luta, com chances mínimas, mas poderia? Então..) Porém, o que eu vejo é Itachi, muito provavelmente, arrastando a luta. E o Itachi em uma luta longa contra um oponente desse calibre, é suicídio. Terceiro databook:
Kiba: 2.5
Ino: 2.5
Itachi: 2.5
Auto explicaivo, Itachi se compara a Ino e Kiba em termos de resistência, ficando muito pouco acima da Tenten (2.0), e não existe menção alguma sobre isso ser ou não derivado de doença, então, sem a desculpa de "Ah, mas ele tava doente".

Agora vamos analisar rapidamente e bem superficialmente a luta deles, era Itachi e Nagato? Não, eram Itachi (Imortal, saudavel e com chakra infinito), Killer Bee (Um Jinchuriki perfeito) e o Naruto MK (Protagonista, usando chakra da Bijuu mais poderosa entre as 9) X Nagato (Que estava lutando no automático, sendo manipulado pelo Kabuto).
Essa é a super luta que vocês ficam forcando pra defender o Itachi? Francamente....

E eu nem estou considerando o Chibaku Tensei, que não, Itachi não tem meios de lidar, eu não estou considerando o fato de Nagato dominar as 5 naturezas de chakra, não estou considerando o exercito de invocações dele, eu nem mesmo cogitei o Shinra Tensei "gigante". Eu dei uma puxada no saco do Itachi nisso, por eu gostar muito do personagem.

Qualquer erro gramatical ai, ignorem, eu escrevo rapidamente nos intervalos do trabalho. Isso também é motivo por eu ter resumido tudo ai e não ter usado imagens do mangá, quem quiser, procura ai. Discuções envolvendo esses personagens manjados, como Sasuke, Naruto, Itachi, Kakashi, Madara, etc... são um saco.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Rising Soul

N tô usando citação não colega, nagato kid já tinha futon:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 07116


Ah sim, visto é o único exemplo de uma vez que ele usou Fuuton que você tem pra usar.

Olha só, o caminho Deva é capaz de fazer:
-  Ukojizai No Jutsu
- > Gofu Kakkei
- > Proteção mental
- Gentoshin No Jutsu
- Técnica da entrada oculta
- Shouten No Jutsu

Pensando melhor, bem que um Fuuton cairia bem nessas situações que você passou dificuldades pro Naruto em seus delays, hein Nagato?

Se você tivesse usado fuuton depois de entrar em um delay pelo CST, seus caminhos não precisavam terem passado por isso aqui:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 1510

Você não precisava ter contado com tanta sorte pro seu Shinra Tensei voltar a tempo o suficiente de você poder afastar os clones te cercando por todos os lados:

Spoiler :

E principalmente, você não precisava ter terminado assim:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 02

Era só usar Fuuton pra compensar os delays que isso facilitaria a vida dele.

Acontece que usar Fuuton não é o estilo dele porque o forte dele são as habilidades grativacionais. Se ele for tentar fazer selos de mão pro Fuuton contra um usuário que Sharingan que poderia facilmente prever e copiar, ele poderia terminar passando uma vergonha no nível do Zabuza ou Kabuto tentando usar suiton.

A diferença é que aqui Itachi tem mísseis, armas, absorção de ninjutsu, etc ......


Mísseis e armas poupariam qualquer trabalho do Itachi de ter que levantar uma nuvem de fumaça.

O que ele vai fazer com esses recursos? Atirar mísseis pra afastar uma nuvem de corvos em cima dele e atingir ele mesmo na explosão? Usar canhões concentrados em uma única direção contra corvos cercando ele por todos os lados?

Ou será que ele vai atirar os mísseis contra o Itachi? Só espero que ele lide com todos eles sendo todos devolvidos contra a direção dele pelo espelho de yata. rsrsrs

Spoiler :

Mesmo assim os mísseis irão detonar nas proximidades dele e levantar uma nuvem de poeira.

Nagato pode voar pra fora do alcance de magatamas.


Espera aí, não decidimos se estamos falando do Nagato ou formação Pain. Talvez o autor já tenha respondido a questão:

Itax escreveu:
Eu acredito que Itachi venceria o Pain, eu argumentei o porque em um tópico chamado 'Pain e Konan Vs. Itachi e Kisame'


A velocidade da Totsuka permitiu atingir o Orochimaru sem ele nem ver de onde veio o golpe. Eu acharia perigoso pra caminhos já ficaram sem reação pra estratégia do Naruto base e Konohamaru Gennin.

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 06

Correção: nagato sendo controlado pelo kabuto que não tinha perícia total com os poderes do nagato foi atingido após lutar contra bee,Naruto e Itachi.


- > Camaleão + Ocultação
- > Visão compartilhada
- > Chibaku Tensei
- > Gakidou
- > Ningendo

Pra alguém que ''não tinha maestria dos poderes do Nagato'', esse alguém estava usando os poderes do Nagato muito bem.

Edos tenseis lutam com os mesmos costumes de quando lutavam em vida com as cordenadas pra atacar quem o Kabuto quer. Indo pro mangá e saindo da sua narrativa conveniente, nem sequer é a primeira vez que o personagem se vê momentaneamente cegado pra uma estratégia com fumaça:

Spoiler :

E daí que ele pode saltar?

O deva voava a uma altura que até o monumento hokage parecia pequeno, Itachi não é um(a) tsunade/gai/Lee/raikage/sakura que tem força pra saltar tão alto assim.


Não se trata de quem salta mais alto, e sim sobre o Itachi saltar pra se aproximar dele. Mas tudo bem, agora eu entendi que você está propondo uma narrativa onde o Nagato virou o Onoki e vai lutar voando ou coisa assim.

Parece que convenientemente ele já vai começar a luta sabendo dos perigos da espada totsuka e se afastar.

O espelho yata irá refletir apenas uma porcentagem mínima das pedras.
E vc acha que uma bijudama está abaixo de pedras do chibaku tensei?


Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 05

Itachi mandou bee e Naruto usarem seus ataques MAIS PODEROSOS pq ele sozinho jamais conseguiria passar por aquilo.

O chibaku tensei é algo que o Itachi n tem resposta.


''Ataques mais poderosos''

Expectativa:
Spoiler :

Realidade:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 14-1510

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 16

- Uma bijuu dama minúscula no tamanho do Yasaka Magatama e FRS;
- Rasenshuriken em uma escala muito menor comparado ao que esse Naruto poderia fazer
- Uma combinação que mais levantou poeira enquanto bijuu dama sozinha causa uma explosão massiva de energia que iria varrer tudo ao redor. Levantar poeira não significa grande poder destrutivo.


O Itachi não sabia a resistência da orbe e ele não subestima seus inimigos, é exatamente por isso que ele teve uma cautela em mandar atacarem juntos. Ali ele estava buscando eficiência e praticidade. É um contexto simples de entender.


___________________________________

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 9d9AW2Z


Última edição por Rising Soul em 29/4/2021, 16:04, editado 1 vez(es)

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Nagato saudável é muito mais forte que 6 caminhos do Pain. Itachi sofre contra Sasuke Hebi. Naruto SM tem um nível parecido com o do mesmo Sasuke, e o que acontece quando ele enfrenta Pain? Perdeu pro Tendo sozinho, com Nagato cansado. Só não morreu porque o objetivo era capturar, não matar ele.

Imagina Nagato saudável. Além de ter todas as habilidades dos 6 caminhos do Pain com mais potência, tem todas as 5 naturezas de chakra, Genjutsu, talvez tenha Taijutsu bom.

Nem coloque Nagato vs Itachi, pode colocar Itachi, Kisame, Deidara, Sasori, Kakuzu... toda a Akatsuki junta, Nagato saudável destrói todos(exceto Obito). Ele nivela com Hashirama e Madara, enquanto Itachi é um Kakashi melhorado.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Nagato mesmo controlado interceptava ataques:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 05_110

Não existe botão de ligar e desligar o sensor. Raikage mesmo controlado não deixou de ser um ninja sensorial.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 02_110
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 0310
Sensoriamento são sentidos físicos como a visão, o olfato, a audição, o tato e quaisquer percepções físicas altamente aprimoradas. Elas foram muito bem supracitadas na obra. Vemos isso no mundo real também, os cães (olfato), morcegos (audição) e pássaros (visão) têm super sentidos.

@FAXE Entendo. Contudo, que tal lermos o mangá adequadamente?
Sólido:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Jbsmrp10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Smga5910

Intangivel:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2010
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Eu7vbz10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Pinnsc10
Uma vez que não tem forma física, tem a capacidade de se alongar e expandir à vontade e, considerando que é extremamente rápido, podemos dizer que não deve ter problemas para passar por qualquer defesa para cortá-lo.
Por último, porém, não mais importante.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Fgccms10

Com essas duas formas diferentes de evidências, podemos dizer que Totsuka pode ser intangível e físico à vontade para cortar qualquer pessoa ou coisa. Eu poderia ir mais longe a ponto de dizer que se Totsuka é intangível, ele pode até perfurar Obito intangivel. Considerando que é uma entidade espiritual, ele nem mesmo atacaria o Obito fisicamente, apenas espiritualmente. Visto que é uma entidade mágica/espiritual, e as leis do chakra não se aplicam a ele.
Destarte, não é porque fere seres materiais que ela necessariamente precisa ser física. Muitos fantasmas da ficção machucam pessoas e jogam/quebram objetos, mas elas não podem toca-los, exemplo, supernatural. Afinal, causar dano físico e ser etéreo ao mesmo tempo é comum na ficção. Exemplo disso é o Limbo do Madara que causa danos em coisas físicas ao mesmo tempo que é um fantasma intangível. Sendo assim, dualidades (físico e intangivel).
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 4wwpuv10
''Ah, mas o Susano'o..."
Pois é, chakra materializado pode interagir com espíritos, afinal, chakra é formado de energia espiritual também.
Naruto pegando a própria alma na mão:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Kgrsn410
Só para lembrar você, almas em Naruto são intangivéis:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Ih37mq10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Y0iydy10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 L6v2xf10
Desse modo, concluímos:
>Foi dito espiritual, não tem corpo físico.
>Todo corpo espiritual em Naruto mostrou ser intangivel.
>Em cada aparição teve um feito dela atravessar sem causar dano físico.

Atração gravitacional do Gakido é Ninjutsu, portanto, o escudo reflete. Nesse contexto, o yata pode alterar seu atributo e propriedade, o que significa que ele pode ser maleável. 
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Main-q10


Nobre FAXE, o enton/amaterasu é relacionado ao controle de chamas. Já vimos o Sasuke criar uma espada de amaterasu e segurar nas mãos nuas sem se queimar (duas vezes), sobretudo, podemos observar a eficiência do amaterasu no momento que cabornizou o Nagato.

O Tsukuyomi é um Genjutsu especial e fora da inabilidade de um Genjutsu comum, vide o gen do Shisui.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2010

Embora parecesse que Sasuke estivesse liberto, observa-se que Sasuke nunca conseguiu ver através do Tsukuyomi.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Onxecw10

Conforme comprovado e apurado a versatilidade do Uchiha, é válido salientar as habilidades específicas deste.
Devido a sua vasta gama de habilidades e talentos, Itachi não pode ser pego desprevenido. Desde a infância, ele estudou extensivamente uma ampla variedade de combates.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Irz23x10
Além disso, Itachi aprendeu muito sobre combate e guerra, ele fez bom uso desse conhecimento quando derrotou Nagato e Kabuto. Sua capacidade de avaliar uma luta em potencial quase sempre garantiu que tivesse um passo rumo a vitória frente aos demais oponentes. Nesse sentido, Itachi é hábil o suficiente para se ajustar a qualquer situação, reduzir a probabilidade de as coisas darem errado e sempre garantir o sucesso. Itachi é o único ninja registrado a ter esse nível de eficiência. É evidente, visto que Kabuto elogia Itachi quando diz que este é o melhor Edo Tensei e pode acabar com a quarta guerra ninja.

Exposto as habilidades analíticas e estratégicas de combate anos luz superior do Itachi. É primordial conjurar o Taijutsu do Uchiha.
>Capaz de lutar contra Naruto e Killer Bee juntos (ao mesmo tempo), sobretudo, blitizar o Nagato (sensor) e Orochimaru com a espada Totsuka.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 L254l110
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Cvbq5l10

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Ele teve que cegar a visão compartilhada pra poder usar a Totsuka contra um Nagato deficiente, sensor não é garantia de nada quando você ESQUECE que o inimigo está em campo, Jiraiya foi pego de surpresa em modo sábio pelo caminho Asura mesmo com dois sábios ao lado dele

________________________________________________

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Ce12fa10

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Capitão Price escreveu:
Nagato mesmo controlado interceptava ataques:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 05_110

Não existe botão de ligar e desligar o sensor. Raikage mesmo controlado não deixou de ser um ninja sensorial.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 02_110
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 0310
Sensoriamento são sentidos físicos como a visão, o olfato, a audição, o tato e quaisquer percepções físicas altamente aprimoradas. Elas foram muito bem supracitadas na obra. Vemos isso no mundo real também, os cães (olfato), morcegos (audição) e pássaros (visão) têm super sentidos.

@FAXE Entendo. Contudo, que tal lermos o mangá adequadamente?
Sólido:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Jbsmrp10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Smga5910

Intangivel:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2010
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Eu7vbz10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Pinnsc10
Uma vez que não tem forma física, tem a capacidade de se alongar e expandir à vontade e, considerando que é extremamente rápido, podemos dizer que não deve ter problemas para passar por qualquer defesa para cortá-lo.
Por último, porém, não mais importante.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Fgccms10

Com essas duas formas diferentes de evidências, podemos dizer que Totsuka pode ser intangível e físico à vontade para cortar qualquer pessoa ou coisa. Eu poderia ir mais longe a ponto de dizer que se Totsuka é intangível, ele pode até perfurar Obito intangivel. Considerando que é uma entidade espiritual, ele nem mesmo atacaria o Obito fisicamente, apenas espiritualmente. Visto que é uma entidade mágica/espiritual, e as leis do chakra não se aplicam a ele.
Destarte, não é porque fere seres materiais que ela necessariamente precisa ser física. Muitos fantasmas da ficção machucam pessoas e jogam/quebram objetos, mas elas não podem toca-los, exemplo, supernatural. Afinal, causar dano físico e ser etéreo ao mesmo tempo é comum na ficção. Exemplo disso é o Limbo do Madara que causa danos em coisas físicas ao mesmo tempo que é um fantasma intangível. Sendo assim, dualidades (físico e intangivel).
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 4wwpuv10
''Ah, mas o Susano'o..."
Pois é, chakra materializado pode interagir com espíritos, afinal, chakra é formado de energia espiritual também.
Naruto pegando a própria alma na mão:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Kgrsn410
Só para lembrar você, almas em Naruto são intangivéis:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Ih37mq10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Y0iydy10
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 L6v2xf10
Desse modo, concluímos:
>Foi dito espiritual, não tem corpo físico.
>Todo corpo espiritual em Naruto mostrou ser intangivel.
>Em cada aparição teve um feito dela atravessar sem causar dano físico.

Atração gravitacional do Gakido é Ninjutsu, portanto, o escudo reflete. Nesse contexto, o yata pode alterar seu atributo e propriedade, o que significa que ele pode ser maleável. 
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Main-q10


Nobre FAXE, o enton/amaterasu é relacionado ao controle de chamas. Já vimos o Sasuke criar uma espada de amaterasu e segurar nas mãos nuas sem se queimar (duas vezes), sobretudo, podemos observar a eficiência do amaterasu no momento que cabornizou o Nagato.

O Tsukuyomi é um Genjutsu especial e fora da inabilidade de um Genjutsu comum, vide o gen do Shisui.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2010

Embora parecesse que Sasuke estivesse liberto, observa-se que Sasuke nunca conseguiu ver através do Tsukuyomi.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Onxecw10

Conforme comprovado e apurado a versatilidade do Uchiha, é válido salientar as habilidades específicas deste.
Devido a sua vasta gama de habilidades e talentos, Itachi não pode ser pego desprevenido. Desde a infância, ele estudou extensivamente uma ampla variedade de combates.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Irz23x10
Além disso, Itachi aprendeu muito sobre combate e guerra, ele fez bom uso desse conhecimento quando derrotou Nagato e Kabuto. Sua capacidade de avaliar uma luta em potencial quase sempre garantiu que tivesse um passo rumo a vitória frente aos demais oponentes. Nesse sentido, Itachi é hábil o suficiente para se ajustar a qualquer situação, reduzir a probabilidade de as coisas darem errado e sempre garantir o sucesso. Itachi é o único ninja registrado a ter esse nível de eficiência. É evidente, visto que Kabuto elogia Itachi quando diz que este é o melhor Edo Tensei e pode acabar com a quarta guerra ninja.

Exposto as habilidades analíticas e estratégicas de combate anos luz superior do Itachi. É primordial conjurar o Taijutsu do Uchiha.
>Capaz de lutar contra Naruto e Killer Bee juntos (ao mesmo tempo), sobretudo, blitizar o Nagato (sensor) e Orochimaru com a espada Totsuka.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 L254l110
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Cvbq5l10


No caso da Totsuka, foi exatamente o que eu disse, tu só detalhou alguns pontos, mas caiu na mesma malha que eu disse, é contraditório. Ponto. Ela é uma arma espiritual, mas interage normalmente com o mundo físico? Ela é física quando quer, é espiritual, mas não se adequa aos demais? Pode ter zilhões de exemplos na "ficção", isso é vago, na ficção um explosão radioativa te transforma no Hulk, pra mim esse argumento ai é irrelevante. Estamos falando de um universo especifico, e nesse universo, essa questão é contraditória.
Mantenho meu ponto.
(Os prints da Tayuya foram exatamente o que eu mencionei, tu usou o meu argumento, no teu argumento?)

Espelho Yata reflete Shinra Tensei? Prove. Seria ele também capaz de refletir Bansho Ten'in? Colocam muito hype em cima desse escudo.

Sobre o amaterasu tu fez basicamente o que os fãs da Tsunade fazem, usam feito da Sakura e atribuem a ela. Usar o Sasuke pra medir o potencial do justu do Itachi é irreal. Além do Amaterasu não queimar o Sasuke, como tu mesmo disse, controle. É a mesma coisa que o Roushi não se queimar quando cobre o corpo com lava, ou a Mei com a névoa ácida, etc.. etc... Itachi não tem feito nenhum nessa área, e se tivesse, qual seria a lógica? Em momento algum entrei nesse ponto.
Sasuke tinha muito mais domínio da técnica que o Itachi, isso é fato.
Quando o Itachi finalizou alguém com Amaterasu? Eu não lembro de momento algum, exceto, talvez, o cachorro gigante e o pássaro invocados por ele. O Amaterasu do Sasuke que era superior, ficou por varios minutos em contato com a armadura do Samurai, e nem sequer atravessou. A Karin teve contato direto com o fogo, por um tempo considerável, mal se queimou.
Ai tu vai dizer, "Ah, mas a Karin é uma Uzumaki, resistente>", Nagato também.
Ta lidando basicamente com especulações. Como se apostasse em tal coisa, sendo que a maioria das armas do Itachi (Totsuka, Yata e Amaterasu) nem tem feitos tão incríveis.
Qual o efeito do Yata na prática? Repeliu ataques de espada e kunais explosivas do Sasuke, e protegeu o Itachi das investidas do Yamata (Álias, eu não lembro do Yamata ser "repelido" ali, era pro Yata refletir QUALQUER ataque, não?). Não lembro de feito do Yata contra o Nagato, tão pouco bloqueando o Chibaku Tensei, como foi dito.
Vai me dizer que o Yata ia segurar um Shinra Tensei como aquele usado em Konoha? Não né, bicho.

A Espada tem como seu maior feito selar o Orochi, e ai temos dois pontos, primeiro, sim, ela interagia fisicamente, e depois teve o mesmo desempenho ao cortar as cabeças do Yamata. Ou é um ou é outro, esse papo de "vai se adaptando" é relativo e precisa de interpretação. Assim como a famosa citação do Amaterasu ser tão quente quanto o sol, não significa que ele é tão quente quanto o sol de fato, é só uma referencia ao poder dele, as "chamas queimam tudo".
Segunda coisa que se nota nessa cena do Orochi, e que eu falei ali, ela precisar perfurar o alvo, tanto Nagato, quanto Orochi foram perfurados e selados, Yamata teve as cabeças cortas, e nada de selamento.

Enfim, enfim, é sempre mais do mesmo. E eu volto a bater na tecla, supondo que as armas místicas do Itachi sejam tao invenciveis assim, ok. Quanto tempo o Itachi vai manter esse Susanoo? Atiram essas coisas como se fosse assim, começa a luta, Itachi ativa o Susanoo e venceu.

E novamente, essa luta não pode ser usada como referencia pra provar nada, Itachi estava além do próprio auge ali, tinha chakra infinito (Que sempre foi a maior deficiência dele ), imortal, não sofria quaisquer danos, saudavel. e ainda tinham um Jinchuriki perfeito e o protagonista usando a Kurama do lado dele.
Nagato estava sendo controlado pelo Kabuto, não tinha controle do próprio corpo. Ele era literalmente um robo que nem pensava por si.

Sobre o Genjutsu, teus principais pontos, uma fala do Kakashi no inicio do Shippuden e o Shisui.
Primeiro o Kakashi, essa citação foi feita, como eu disse, no inicio do Shippuden, eles nem sonhavam que tinha algo como Rinnegan. Até aquele ponto, o Sharingan era o ápice, nem sobre o Mangekyo Sharingan Eterno os caras conheciam ai nessa época, pelo menos que eu lembre.
Ou seja, sem nexo.
O exemplo do Shisui, é a mesma coisa do Sasuke, usar feitos de terceiros para buffar o personagem. Itachi tinha acesso aos olhos de Shisui NELE? não. Itachi alguma vez usou os olhos (O olho, nesse caso) diretamente? Não.
Mesma coisa da fala do Kakashi, sem nexo.
Ainda é um doujutsu inferior, contra o doujutsu supremo. Por mais incrível que seja o poder ocular do Itachi. por mais incrível que seja o Tsukuyomi, não se tem nem como provar que isso iria afetar, tudo deixa claro que não.
Pra não distorcerem o que eu disse, quando me referi a o Itachi nunca usar o olho so Shisui, eu falo no sentido do Danzou, realmente usar o olho por conta própria, usar as habilidades e etc... etc.. etc... Não vou entrar nessa questão. Itachi colocou o olho em um corvo, e usou o genjutsu nele mesmo acidentalmente, quando topou com o Naruto.
Sobre o combate corpo a corpo e a inteligência.
Sobre o Taijutsu, já escrevi anteriormente, não retiro nem mudo nada, tu basicamente citou as habilidades do Itachi na área, o que eu tinha feito, mas não refutou o meu argumento. Segue na mesma.
Sobre a inteligência, mesma coisa, só reforçou o intelecto do Itachi, coisa que eu fiz, disse que ele poderia se adaptar e etc... Coisa que eu fiz também, inclusive atribui as chances de uma possível vitória do Itachi pela inteligência.
Em três casos aqui tu só repetiu o que eu disse de forma mais imersiva e usando partes do mangá. Mas foi a mesma coisa.
E ainda fica em aberto a questão do Chibaku Tensei.
Questão da estamina débil do Itachi.
Exercito de invocações ("Ah mas o Susanoo sela tudo e tem o Amaterasu" e desde quando o Itachi vai ter resistência pra sair selando e queimado tudo e ainda manter uma luta com o Nagato, e selar o Nagato, tankar Shinra Tensei, tankar Chibaku Tensei, ter resistência pra uma suposta luta corpo a corpo, repito, seria burrice, e ainda pensar em algo?)
Esse confronto se resume basicamente ao Itachi depender do Susanoo, e o Susanoo é contido aqui em diversas situações.

Enfim, mais do mesmo. Itachi é incrível, personagem quase perfeito. Não deve em nada em nada, mas tentar forçar ele é o que estraga, esse é um caso.

cansei, alguém assume meu posto ai.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Errado. Nossas divergências se estabelecem nos seguintes termos:
1- Apresentações de evidências supracitados a cerca do mangá e databook. (Capitão Price)
2- Invenções de regras que não são condizentes com o mangá. (FAXE).

Essa conjuntura apresentada como ponto de vista técnico do argumento 1 - prevê primordialmente a dualidades física e intangivel da Totsuka, conforme constatado no mangá, e apresentado o databook.
> SÓLIDO:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Smga5911


> INTANGIVEL:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Main-q11
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2011
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Fgccms11
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Eu7vbz11
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Pinnsc11
Note, Nagato apunhalado com a arma (de grande espessura) no torso tão pouco se feriu e moveu, pois, é intangivel. Nesse contexto - de acordo com as informações comprovadas, queres mesmo brigar com os fatos?

Ok. Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Main-q12
Alguma vez você viu o Yata falhar em proteger Itachi?

Itachi contribuiu o seu discernimento estratégico pensando em Naruto e Killer Bee, afim de, salvar estes para concretizar a objetificação de findar a quarta guerra mundial ninja. Essa conjuntura, segundo as idéias do Obito estipula que Itachi é hábil a planejar-se sempre com antecedência.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Onxecw11


Em detrimento do que foi exposto, o seu argumento foi apenas uma escada para auxiliar ainda mais a réplica apresentada anteriormente.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2012
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Fgccms12

Pressupondo que Tsunade e Sakura detém super força, é válido citar que ambas podem produzir ondas de choques e outras coisas parecidas, com ressalvas caso exista discrepâncias absurdas em níveis de força. O que não é o caso. Posto que Sasuke herdou a mesma técnica do Itachi. Diante disso, é congruente dissertar sobre a manipulação elemental desta.
> Amaterasu carbonizou o Nagato, este que não teve poder de reação.
> Amaterasu não queimou as árvores completamente.
> icinerou o aço/ferro em meros segundos. 
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 60737710
Ademais, Sasuke manipula o amaterasu melhor no que concerne somente a proficiência de conduzi-las.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Kyefiv10
"Além de ser queimado pelo Amaterasu, o oponente também sofre o dano de queima instantaneamente. Ao ajustar a manipulação da FORMA, é possível até usar as chamas como projéteis para atacar à distância"

Rōshi transforma o corpo em larva através da emissão de Chakra + transformação da natureza, de modo igual, Kakuzo realça o corpo em uma estrutura rígida e forte para defender-se.

Não. A citação sobre o amaterasu é uma figura de linguagem, enquanto a citação que recai sobre a espada e o escudo não.
A massa do sol é muito grande/extensa, então é óbvio que ela gera mais calor.

Não. Nagato não é imune a genjutsu visual. Logo a explicação sobre doujutsu superior só vale para evoluções do mesmo doujutsu, ou seja, Sharingan, Mangekyou Sharingan e sua forma perfeita, o eterno Mangekyou Sharingan. Rinnegan é um doujutsu completamente diferente do Sharingan, ele não compartilha os mesmos poderes que o último.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Screen10
O Databook separa o Sharingan e Rinnegan como poderes oculares diferentes.

Itachi é um personagem intrigante, complexo e único. Diante desse pretexto, é comum pessoas cometerem erros ao menciona-lo. Sobretudo, todas as evidências foram supracitadas de forma objetiva e clara no mangá/databook, no mais, aceitar é o essencial.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Rising Soul


Ah sim, visto é o único exemplo de uma vez que ele usou Fuuton que você tem pra usar.

Olha só, o caminho Deva é capaz de fazer:
- Ukojizai No Jutsu
- > Gofu Kakkei
- > Proteção mental
- Gentoshin No Jutsu
- Técnica da entrada oculta
- Shouten No Jutsu

Pensando melhor, bem que um Fuuton cairia bem nessas situações que você passou dificuldades pro Naruto em seus delays, hein Nagato?

Se você tivesse usado fuuton depois de entrar em um delay pelo CST, seus caminhos não precisavam terem passado por isso aqui:


Primeiro de tudo, nagato>>>>abismo>>>>>>caminho deva.

Nagato possui os mísseis e todas as armas do caminho asura para burlar a fraqueza do delay, se aproximar do nagato armado até os dentes seria burrice da parte do Itachi.

Futon seria conveniente pra dispersar poeira, shurikens e suitons.

Ei até onde eu sei o deva não possui o poder de cada um dos caminhos, coisa que o nagato possui, além dos elementais que ele já mostrou.


Você não precisava ter contado com tanta sorte pro seu Shinra Tensei voltar a tempo o suficiente de você poder afastar os clones te cercando por todos os lados:


Será que se nessa situação o deva tivesse mísseis,serras,armas, inovações,rei do caminho inferno,gakido ele passaria por esse perrengue? Acho que não.


Era só usar Fuuton pra compensar os delays que isso facilitaria a vida dele.

Acontece que usar Fuuton não é o estilo dele porque o forte dele são as habilidades grativacionais. Se ele for tentar fazer selos de mão pro Fuuton contra um usuário que Sharingan que poderia facilmente prever e copiar, ele poderia terminar passando uma vergonha no nível do Zabuza ou Kabuto tentando usar suiton.

A diferença é que aqui Itachi tem mísseis, armas, absorção de ninjutsu, etc ......


Mísseis e armas poupariam qualquer trabalho do Itachi de ter que levantar uma nuvem de fumaça.

O que ele vai fazer com esses recursos? Atirar mísseis pra afastar uma nuvem de corvos em cima dele e atingir ele mesmo na explosão? Usar canhões concentrados em uma única direção contra corvos cercando ele por todos os lados?

Ou será que ele vai atirar os mísseis contra o Itachi? Só espero que ele lide com todos eles sendo todos devolvidos contra a direção dele pelo espelho de yata. rsrsrs

Spoiler :

Mesmo assim os mísseis irão detonar nas proximidades dele e levantar uma nuvem de poeira.


Nagato apenas junta as mãos pra fazer esse futon.

Itachi tem afinidade com futon? Caso ele não tenha é inútil usar sharingan.

Mísseis e armas são pra manter o Itachi afastado,se ele for burro(o que eu acho que ele não é) de se aproximar ele vai morrer sem muitos problemas.

Futon dispersa a poeira colega, nagato levanta e dispersa, isso se o nagato não ficar fora do alcance dele claro.

Corvos?

Estão longe de ser problema:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 14913
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 15011

Usar corvos é o mesmo que disperdiçar chakra.

A velocidade da Totsuka permitiu atingir o Orochimaru sem ele nem ver de onde veio o golpe. Eu acharia perigoso pra caminhos já ficaram sem reação pra estratégia do Naruto base e Konohamaru Gennin.

> Camaleão + Ocultação
- > Visão compartilhada
- > Chibaku Tensei
- > Gakidou
- > Ningendo

Pra alguém que ''não tinha maestria dos poderes do Nagato'', esse alguém estava usando os poderes do Nagato muito bem.

Edos tenseis lutam com os mesmos costumes de quando lutavam em vida com as cordenadas pra atacar quem o Kabuto quer. Indo pro mangá e saindo da sua narrativa conveniente, nem sequer é a primeira vez que o personagem se vê momentaneamente cegado pra uma estratégia com fumaça:


Não faz muita diferença se for pain.

Pain quando foi derrotado pelo Naruto já havia lutado com outros ninjas, alguns foram derrotados e tiveram que ser ressuscitados ou seja gasto de Chakra.

Isso sem contar no conhecimento e todo auxilio que Naruto teve, tudo isso foi inútil pois se não fosse o poder da kyubi, todo conhecimento+esforço+modo sábio+auxilio teriam sido insuficientes.

Os caminhos mais fracos rodam logo, não tem nem o que discutir.

Vc está esquecendo que o Itachi teria que descubrir o funcionamento do shinra tensei, o delay,a visão compartilhada, várias coisas enquanto luta ou seja só complica.
Totsuka é rápida? Sim porém quando pain ver o poder da mesmas primeira coisa que ele irá fazer é pegar distância e principalmente voar pois o Itachi teria poucos jutsus efetivos e desviaveis.

Os pains ficariam em invocações como o pássaro e o deva voando, nagato não é estúpido de deixar um cara que pode selar o deva próximo a ele.


Não se trata de quem salta mais alto, e sim sobre o Itachi saltar pra se aproximar dele. Mas tudo bem, agora eu entendi que você está propondo uma narrativa onde o Nagato virou o Onoki e vai lutar voando ou coisa assim.

Parece que convenientemente ele já vai começar a luta sabendo dos perigos da espada totsuka e se afastar.


Não é conveniente, o estilo de luta do nagato é deixar os outros pains irem pra cima enquanto ele analisa o inimigo, o deva é a última linha esqueceu? Itachi vai ter todo seu arsenal destrinchado rapidamente.


Ele pode voar não pode? Ao ver que Itachi tem vários hax ele não vai ser estúpido de ir pro curto alcance.


Sobre a Scan que vc mandou, a bijudama fez um buraco enorme no chibaku tensei que foi preenchido por mais pedras.


Uma bijuu dama minúscula no tamanho do Yasaka Magatama e FRS;
- Rasenshuriken em uma escala muito menor comparado ao que esse Naruto poderia fazer
- Uma combinação que mais levantou poeira enquanto bijuu dama sozinha causa uma explosão massiva de energia que iria varrer tudo ao redor. Levantar poeira não significa grande poder destrutivo.


O Itachi não sabia a resistência da orbe e ele não subestima seus inimigos, é exatamente por isso que ele teve uma cautela em mandar atacarem juntos. Ali ele estava buscando eficiência e praticidade. É um contexto simples de entender.


Uma bijudama menor que essa do hachibi fez um buraco enorme no chibaku tensei que precisou ser preenchido depois.

Rasenshuriken que por si só pode provocar uma explosao do tamanho de uma pequena montanha:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 17912

Yasaka no magatama que é o ataque mais poderoso do Itachi a longo alcance.

Mesmo que soubesse ele não pode fazer NADA pra destruir o mesmo,NADA.

A totsuka que seria o único meio não tem alcance pra passar por todas aquelas rochas e chegar ao núcleo.

Ali ele buscou poder pois individualmente ele não tinha resposta pra aquela situação.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Thousand Mirrors
Jiraya não é sensor. Sensoriamento é uma habilidade passiva, é como se fosse uma reação instintiva. A habilidade inata do Jiraya mais se parece um extra-sensoriamento perceptivo, ou seja, habilidade não instintiva. Um exemplo disso na vida real é a habilidade de algumas espécies animais de sentir campos magnéticos.


descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Capitão Price escreveu:
Errado. Nossas divergências se estabelecem nos seguintes termos:
1- Apresentações de evidências supracitados a cerca do mangá e databook. (Capitão Price)
2- Invenções de regras que não são condizentes com o mangá. (FAXE).

Essa conjuntura apresentada como ponto de vista técnico do argumento 1 - prevê primordialmente a dualidades física e intangivel da Totsuka, conforme constatado no mangá, e apresentado o databook.
> SÓLIDO:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Smga5911


> INTANGIVEL:
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Main-q11
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2011
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Fgccms11
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Eu7vbz11
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Pinnsc11
Note, Nagato apunhalado com a arma (de grande espessura) no torso tão pouco se feriu e moveu, pois, é intangivel. Nesse contexto - de acordo com as informações comprovadas, queres mesmo brigar com os fatos?

Ok. Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Main-q12
Alguma vez você viu o Yata falhar em proteger Itachi?

Itachi contribuiu o seu discernimento estratégico pensando em Naruto e Killer Bee, afim de, salvar estes para concretizar a objetificação de findar a quarta guerra mundial ninja. Essa conjuntura, segundo as idéias do Obito estipula que Itachi é hábil a planejar-se sempre com antecedência.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Onxecw11


Em detrimento do que foi exposto, o seu argumento foi apenas uma escada para auxiliar ainda mais a réplica apresentada anteriormente.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Img_2012
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Fgccms12

Pressupondo que Tsunade e Sakura detém super força, é válido citar que ambas podem produzir ondas de choques e outras coisas parecidas, com ressalvas caso exista discrepâncias absurdas em níveis de força. O que não é o caso. Posto que Sasuke herdou a mesma técnica do Itachi. Diante disso, é congruente dissertar sobre a manipulação elemental desta.
> Amaterasu carbonizou o Nagato, este que não teve poder de reação.
> Amaterasu não queimou as árvores completamente.
> icinerou o aço/ferro em meros segundos. 
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 60737710
Ademais, Sasuke manipula o amaterasu melhor no que concerne somente a proficiência de conduzi-las.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Kyefiv10
"Além de ser queimado pelo Amaterasu, o oponente também sofre o dano de queima instantaneamente. Ao ajustar a manipulação da FORMA, é possível até usar as chamas como projéteis para atacar à distância"

Rōshi transforma o corpo em larva através da emissão de Chakra + transformação da natureza, de modo igual, Kakuzo realça o corpo em uma estrutura rígida e forte para defender-se.

Não. A citação sobre o amaterasu é uma figura de linguagem, enquanto a citação que recai sobre a espada e o escudo não.
A massa do sol é muito grande/extensa, então é óbvio que ela gera mais calor.

Não. Nagato não é imune a genjutsu visual. Logo a explicação sobre doujutsu superior só vale para evoluções do mesmo doujutsu, ou seja, Sharingan, Mangekyou Sharingan e sua forma perfeita, o eterno Mangekyou Sharingan. Rinnegan é um doujutsu completamente diferente do Sharingan, ele não compartilha os mesmos poderes que o último.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Screen10
O Databook separa o Sharingan e Rinnegan como poderes oculares diferentes.

Itachi é um personagem intrigante, complexo e único. Diante desse pretexto, é comum pessoas cometerem erros ao menciona-lo. Sobretudo, todas as evidências foram supracitadas de forma objetiva e clara no mangá/databook, no mais, aceitar é o essencial.


Eu falo uma coisa, e cito o mangá ou o databook.
Tu nega, vai e pega exatamente o momento que eu citei e diz "Ah mas eu uso o mangá" , não parceiro.
Maioria dos teus argumentos se baseiam em suposições, tu não tem com afirmar a maioria dos argumentos, e quando o faz, usa feitos de terceiros.
Já disse, ficar usando feitos do Sasuke aqui é irrelevante, não estou falando no Sasuke, estou falando do Itachi, entende que são personagens diferentes? E muito bem pontuado, Sasuke era superior ao Itachi no uso do Amaterasu, obrigo por reforçar meu ponto.
Sobre a Totsuka, mais da mesma, meu ponto é o mesmo, continua usando a página dele contra o Orochi, e continua usando partes do Databoook que eu já tinha citado lá no meu primeiro comentário, a diferença é que tu se da ao trabalho de ficar ponto as fotos aqui e puxa e fica criando teorias pra defender pontos que são extremamente superficiais.
Sobre o genjutsu, cara, me prove que funcionaria. Quando que eu disse que Sharingan e Rinnegan são a mesma coisa? Quando eu disse isso? Não precisa dar palestra amigo, eu conheço bem os aspectos de cada. O que eu disse é que, o Rinnegan é superior ao Sharingan, vai negar isso?

"Yata protegeu Itachi de tudo", sim, kunai que explode e uma espada, até a costela do Susanoo faz isso.
Repele tudo mas não repeliu a Yamata?
Não faz absolutamente o menor sentido.

"2- Invenções de regras que não são condizentes com o mangá. (FAXE)."
O mais engraçado é que eu vou pontuando coisas do mangá a cada argumento, mas não, não é condizente com o mangá. Se tu tem tempo pra perder catando página uma por uma e ficar postando aqui, parabéns bicho. Eu não tenho, e nem disposição. Eu li o mangá, eu sei que o que eu estou falando tem base, tentar tirar o crédito do que falo usando essas desses comentários ai não vão te resolver em nada.

"Essa conjuntura apresentada como ponto de vista técnico do argumento 1 - prevê primordialmente a dualidades física e intangivel da Totsuka, conforme constatado no mangá, e apresentado o databook." Já respondi isso no primeiro comentário, tá lá, só ler.
"Ai ela se adapta a situação" excelente argumento.


"Itachi contribuiu o seu discernimento estratégico pensando em Naruto e Killer Bee, afim de, salvar estes para concretizar a objetificação de findar a quarta guerra mundial ninja. Essa conjuntura, segundo as idéias do Obito estipula que Itachi é hábil a planejar-se sempre com antecedência." Outra coisa que eu já tinha pontuado anteriormente, só ler. Inclusive foi onde mais elogiei o Itachi.
Interpretação textual é fundamental aqui amigo.



"Rōshi transforma o corpo em larva através da emissão de Chakra + transformação da natureza, de modo igual, Kakuzo realça o corpo em uma estrutura rígida e forte para defender-se."
Talvez a gente esteja falando de personagens diferentes, mas o Roushi que eu conheço transformava o corpo em LAVA, pra transformar o corpo em LARVA deve ser algum Aburame perido ai na história.
Kakuzu* irmão.
E o Amaterasu é o que exatamente?
Igual, isso se diz ao Sasuke, mais uma vez, não tô falando em Sasuke.

"Pressupondo que Tsunade e Sakura detém super força, é válido citar que ambas podem produzir ondas de choques e outras coisas parecidas, com ressalvas caso exista discrepâncias absurdas em níveis de força. O que não é o caso. Posto que Sasuke herdou a mesma técnica do Itachi. Diante disso, é congruente dissertar sobre a manipulação elemental desta."
Errado, Sasuke já se mostrou superior ao Itachi no uso do Amaterasu muito rapidamente, em um intervalo curto ela já estava fazendo coisas que em uam vida o Itachi já fazia, pode argumentar que é pelo fato do Sharingan do Sasuke estar acima, justo, continua sendo melhor na área do que o Itachi.
Vamos usar a tua lógica em outro exemplo, Jiraiya e Naruto usam rasengan, então, o Naruto quando aprendeu o Rasengan já poderia usar o Cho Odama Rasengan? Já que feito de um vale pra outro, pelo que diz, eu acho que sim, não?

Bom, segue batendo nas mesma teclas enquanto outras questões que fiz estão em abertos, sendo ignoradas. Simplesmente por que o Itachi é inferior, usam tudo o que tem nessas 4 coisas dele, defendem até o ultimo segundo, refutando as respostas que o Nagato teria, sendo que nem foi mencionado todo arsenal do Nagato.
Repito, Itachi é um personagem incrível, a fanbase forçadora dele é o que estraga.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Entendo. Porém, todos os pontos que você levantou foram refutados. Vamos por partes, ok? Você diz que a espada totsuka é sólida, né? Concordo, até ponderei esses fatos aqui quando a totsuka cortou o Yamata e feriu o Orochimaru. Entretanto, ela mostrou ser intangivel da mesma forma, e posso provar com fatos.
> Nagato foi atingido pela espada Totsuka e não se feriu. (Não é teoria, é fato). Quando um edo tensei é ferido ele solta jornal rasgado pra todo lado, o Nagato não soltou, só começou a soltar no momento que começou a ser sugado, mas, nesse caso foi o corpo inteiro.

> Note que a cabeça do Yamata permanece INTACTA. Mostrei para você com a scan e ainda circulei. (Não é teoria, é fato)
Duas evidências provando o meu ponto de vista, afiinal, causar dano físico e ser etéreo ao mesmo tempo é comum, não só na ficção como um todo (dei exemplo dos fantasmas de supernatural) e no LIMBO do Madara, onde mesmo sendo espiritual, interage com seres materiais. (Não é teoria, é fato)
O chakra no conceito do verso Naruto é constituído a parte da energia física do shinobi, mas também de sua energia espiritual. Por isso não é estranho que espíritos ou artefatos espirituais interajam com o chakra. Nesse sentido fica claro que a Totsuka não possui apenas uma forma definida, ela é dualidade, é tanto física quanto espiritual e não tem apenas uma forma física definida.
Posto que a Totsuka não tem forma definida, mas se ajusta para atender a finalidade, você pode ver ela virando um punha fechado para selar o Nagato
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Tumblr10
Não é teoria, é fato.

Eu mostrei tudo sobre o databook para complementar as informações do mangá.
> Espíritos são intangivéis
Não é teoria, é fato.
> Totsuka é intangivel conforme 2 citações do databook. Não é teoria, é fato.
> Zetsu diz que a espada é espiritual (com as devidas fontes). Não é teoria, é fato.

Então Nobre. Quer teimar com o que foi apresentado no mangá e databook?

Amaterasu:
São as mesmas técnicas. No databook é dito que Sasuke controla melhor a FORMA, ou seja, pode transformar em arma, direcionar melhor para onde quiser, etc. No mangá é dito que dependendo da quantidade de Chakra que você colocar no jutsu ele pode se tornar mais intenso ou menos intenso. Logo, é manipulável como quiser.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 E8xrxe10

Genjutsu:
Eu poderia muito bem dizer que o ônus da prova pertence a você, porque é você quem diz que não funciona. Porém, como sou um cara legal, vou provar que Genjutsu funciona no Rinnegan.

Sasuke com Rinnegan supremo caiu em um Genjutsu na novel
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Armadi10
Novel esta que foi supervisionada pelo Kishimoto, este mesmo que participou na criação do projeto.

O Databook não foi somente para mostrar que ambos são dojutsus diferentes. Expliquei no que consiste a citação do databook, que é a citação do mangá quando diz: "Dojutsu superior é imune ao Genjutsu do Dojutsu inferior" recai apenas a olhos SHARINGAN e evoluções da mesma. Expliquei isso, você que não soube interpretar adequadamente.

Protegeu, não foi? Nada passou pelo espelho Yata.
> Citação do databook diz que ela é invencível e se adequa ao ataque
>Citação do mangá diz que ela é invencível.
Concluímos apenas ao que vos foi apresentado. Logo, não existe nada para contrariar as informações apresentadas. Teorias de fãs estão muito baixo da voz do Kishimoto. Embora vocês possam ficar incomodados, essa informação não é uma fanfic, não foi algo que inventei. Apenas mostrei o que está no explícito no mangá e databook.

- Você diz que a Totsuka é sólido
> Eu provei que é espiritual, sólido e sem forma específica.

- Você disse que cortou o Yamata e perfurou o Orochimaru
> Eu provei que não feriu Nagato e não feriu o Yamata (a cabeça dela está intacta)

> Eu citei supernatural e exemplos de Naruto
> Eu citei o Databook para provar que a Totsuka também é espiritual (feitos)
>  Eu citei o mangá para provar que a Totsuka é espiritual (citações)
> Eu provei que espíritos são intangivéis no mangá.
> Eu provei que espíritos são intangivéis no databook.
Quer mais o que amigão?
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Sqltsx10

Coisas que o Sasuke fazia com o amaterasu além do Itachi:
>Alterar a forma da mesma no que concerne a citação do databook.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 20010
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Kyefiv11
"Enton Kagutsuchi
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto Alcance, Médio alcance, Ofensivo, Defensivo
Usuários: Uchiha Sasuke

Chamas negras imortais se transformam em uma lâmina flamejante que destrói a vida!!

Um Ninjutsu em que a manipulação de forma é aplicada às chamas inextinguíveis do Amaterasu. Na luta contra o Raikage, Sasuke foi colocado em uma enrascada e naquele momento, ele criou essa técnica. Da mesma forma que o amaterasu, é um ninjutsu que pode ser usado apenas por aqueles que despertaram o Mangekyo Sharingan, moldando as chamas em uma lâmina afiada para aumentar bastante o poder destrutivo. Além de ser queimado pelo Amaterasu, o oponente também sofre o dano de queima instantaneamente. Ao ajustar a manipulação da forma, é possível até usar as chamas como projéteis para atacar à distância.

←Como chamas já existentes do Amaterasu podem ser usadas, o custo de chakra diminui.

↑As intensas chamas negras são moldadas na forma de espinhos! Tornando-se a espada de chamas negras que queima tudo o que toca, para proteger Sasuke!!"

Para eu que possa responder a sua pergunta você precisa provar que o amaterasu do Sasuke é mais poderoso que o amaterasu do Itachi. Você não fez isso, você só empilhou um exemplo no seu argumento, porque o Cho Odama Rasengan é realmente mais poderoso que Rasengan básico.
EMS é superior ao MS, e? EMS é superior porquê não permite o usuário ter estresse ocular quando usar o Dojutsu.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 B4ddzj10
Nesse pretexto, as habilidades do doujutsu não são mais poderosas do que antes, isto é invenção de fã. No entanto, quando um Uchiha usava os olhos MS em seu estado anterior era doloroso e as consequências significavam que isso precisava ser feito com moderação; eles não podiam ser praticados como um jutsu comum e tinham que testado antes fora de combate.
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 6rpqsh10
Em forma de garantir a solução do problema, o Uchiha tinha que substituir o seu Mangekyou Sharingan pelos olhos de um parente de sangue direto - como um irmão, pai ou filho - que também alcançou o Mangekyou Sharingan. 
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 Nlxfsh10
Se sua compatibilidade for grande o suficiente, o chakra do hospedeiro se mistura com o chakra do doador nos olhos transplantados para desencadear outra transformação. Essa fusão se reflete no novo padrão dos olhos, que são uma combinação dos olhos originais do hospedeiro e do doador, para utilizar Dojutsu sem estresse ocular.

Não. Cada ponto destrinchado por você foram respondidos e refutados com as devidas informações apresentadas no mangá e databook, de forma técnica e teórica apresentei evidências concretas, um por um. Não tenho culpa se os 4 arsenais do Itachi é mais que suficiente para lidar com Nagato, assim como fez e derrotou-o cuidando de Naruto e Killer Bee. Sobretudo, detém vantagem físicas, intelectuais e estratégicas. Visto que os seus hax e sua perspicácia sobressai o poder destrutivo do oponente.

Uai, deve ter mesmo, não nego. Qualquer personagem é assim. Contudo, a sua afirmação não se aplica a mim. Forçação de barra é ir contra o que está no mangá.

Itachi Edo vence qualquer versão do Nagato. Quanto as outras versões, depende.
>Itachi sozinho perde para Nagato/Pain (6 Path) por estilo.
>No que se diz a respeito do Nagato vivo e Itachi vivo em seus respectivos auges, é equilibrado (Itachi com mais chances de vencer ao meu ver pelos motivos explicados acima). Nagato é poderoso, porém, é cabaço demais. Vacilar contra Itachi é suicídio - fora os HAX supracitados anteriormente.

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Rising Soul


Ah sim, visto é o único exemplo de uma vez que ele usou Fuuton que você tem pra usar.

Olha só, o caminho Deva é capaz de fazer:
-  Ukojizai No Jutsu
- > Gofu Kakkei
- > Proteção mental
- Gentoshin No Jutsu
- Técnica da entrada oculta
- Shouten No Jutsu

Pensando melhor, bem que um Fuuton cairia bem nessas situações que você passou dificuldades pro Naruto em seus delays, hein Nagato?

Se você tivesse usado fuuton depois de entrar em um delay pelo CST, seus caminhos não precisavam terem passado por isso aqui:


Primeiro de tudo, nagato>>>>abismo>>>>>>caminho deva.

Nagato possui os mísseis e todas as armas do caminho asura para burlar a fraqueza do delay, se aproximar do nagato armado até os dentes seria burrice da parte do Itachi.

Futon seria conveniente pra dispersar poeira, shurikens e suitons.

Ei até onde eu sei o deva não possui o poder de cada um dos caminhos, coisa que o nagato possui, além dos elementais que ele já mostrou.


O que armas do Shurado que não passam do Costela vão fazer de tão perigoso? Exatamente. Considerando que o espelho de yata iria devolver tanto os mísseis quanto as rajadas, elas seriam mais perigosas pro próprio Nagato do que pro Itachi.

Eu já provei que o Deva pode fazer elementais e outros jutsus e mesmo assim nunca o fez. Além de que você não está levando em conta que isso é uma combinação de recursos pra distrair, ele usa Futon pra afastar a poeira e recebe um golpe de Totsuka no processo.

Kage jutsu escreveu:

Você não precisava ter contado com tanta sorte pro seu Shinra Tensei voltar a tempo o suficiente de você poder afastar os clones te cercando por todos os lados:


Será que se nessa situação o deva tivesse mísseis,serras,armas, inovações,rei do caminho inferno,gakido ele passaria por esse perrengue? Acho que não.


E porque aqui ele vai ter, sendo que todos os caminhos com exceção do Deva são negados e mortos com facilidade?

Todas essas armas são inúteis. O rei do inferno não pode ser aplicado, mísseis são ignorados espelho de yata e braços do Gakidou são destroçados facilmente pelo Susanoo.

Kage jutsu escreveu:

Era só usar Fuuton pra compensar os delays que isso facilitaria a vida dele.

Acontece que usar Fuuton não é o estilo dele porque o forte dele são as habilidades grativacionais. Se ele for tentar fazer selos de mão pro Fuuton contra um usuário que Sharingan que poderia facilmente prever e copiar, ele poderia terminar passando uma vergonha no nível do Zabuza ou Kabuto tentando usar suiton.

A diferença é que aqui Itachi tem mísseis, armas, absorção de ninjutsu, etc ......


Mísseis e armas poupariam qualquer trabalho do Itachi de ter que levantar uma nuvem de fumaça.

O que ele vai fazer com esses recursos? Atirar mísseis pra afastar uma nuvem de corvos em cima dele e atingir ele mesmo na explosão? Usar canhões concentrados em uma única direção contra corvos cercando ele por todos os lados?

Ou será que ele vai atirar os mísseis contra o Itachi? Só espero que ele lide com todos eles sendo todos devolvidos contra a direção dele pelo espelho de yata. rsrsrs

Spoiler :

Mesmo assim os mísseis irão detonar nas proximidades dele e levantar uma nuvem de poeira.


Nagato apenas junta as mãos pra fazer esse futon.

Itachi tem afinidade com futon? Caso ele não tenha é inútil usar sharingan.

Mísseis e armas são pra manter o Itachi afastado,se ele for burro(o que eu acho que ele não é) de se aproximar ele vai morrer sem muitos problemas.


Sim, ele tem Fuuton e isso está na página da Wiki: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Itachi_Uchiha

A técnica poderia continuar sendo prevista e anulada. A velocidade dos selos de mão do Itachi é muito superior.

Kage jutsu escreveu:
Futon dispersa a poeira colega, nagato levanta e dispersa, isso se o nagato não ficar fora do alcance dele claro.

Corvos?

Estão longe de ser problema:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 14913
Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 15011

Usar corvos é o mesmo que disperdiçar chakra.


Sim, ele vai parar pra fazer isso e dar tempo do Itachi se aproximar e aplicar um golpe de Totsuka.

E se ele fazer, também irá levantar muita nuvem de poeira e essa onda será devolvida contra ele pelo espelho de yata.

Kage jutsu escreveu:
Não faz muita diferença se for pain.

Pain quando foi derrotado pelo Naruto já havia lutado com outros ninjas, alguns foram derrotados e tiveram que ser ressuscitados ou seja gasto de Chakra.

Isso sem contar no conhecimento e todo auxilio que Naruto teve, tudo isso foi inútil pois se não fosse o poder da kyubi, todo conhecimento+esforço+modo sábio+auxilio teriam sido insuficientes.


Eu usei o Naruto pra dar exemplos dele tendo problemas em seus delays de 5s, caso ele venha a ter que lidar com uma investida do Itachi nesse tempo ele teria altas chances de ser derrotado.

O fato dele ter lutado contra muitos ninjas é irrelevante.

Kage jutsu escreveu:
Os caminhos mais fracos rodam logo, não tem nem o que discutir.

Vc está esquecendo que o Itachi teria que descubrir o funcionamento do shinra tensei, o delay,a visão compartilhada, várias coisas enquanto luta ou seja só complica.
Totsuka é rápida? Sim porém quando pain ver o poder da mesmas primeira coisa que ele irá fazer é pegar distância e principalmente voar pois o Itachi teria poucos jutsus efetivos e desviaveis.

Os pains ficariam em invocações como o pássaro e o deva voando, nagato não é estúpido de deixar um cara que pode selar o deva próximo a ele.


Descobrir esse delay não é tão difícil, o Kakashi deduziu isso vendo que o Deva se esquivava de alguns ataques. O Itachi é muito analítico e tem o sharingan.

O pássaro seria derrubado pelo Amaterasu. O Itachi poderia desativar o Susanoo e usar Shunshin pra encurtar a distância.

Kage jutsu escreveu:

Não se trata de quem salta mais alto, e sim sobre o Itachi saltar pra se aproximar dele. Mas tudo bem, agora eu entendi que você está propondo uma narrativa onde o Nagato virou o Onoki e vai lutar voando ou coisa assim.

Parece que convenientemente ele já vai começar a luta sabendo dos perigos da espada totsuka e se afastar.


Não é conveniente, o estilo de luta do nagato é deixar os outros pains irem pra cima enquanto ele analisa o inimigo, o deva é a última linha esqueceu? Itachi vai ter todo seu arsenal destrinchado rapidamente.


Isso também depende, porque ele costuma ficar perto dos outros na maior parte do tempo. Mesmo não podendo fazer nada com o seu delay ele ficou na linha de frente contra o Naruto, e exatamente por isso foi pressionado.

Supondo que o Itachi levante uma cortina de fumaça, ele traria os outros paths pra perto dele e todos eles poderiam serem fatiados juntos em um único golpe da Totsuka.

Kage jutsu escreveu:
Sobre a Scan que vc mandou, a bijudama fez um buraco enorme no chibaku tensei que foi preenchido por mais pedras.


Uma bijuu dama minúscula no tamanho do Yasaka Magatama e FRS;
- Rasenshuriken em uma escala muito menor comparado ao que esse Naruto poderia fazer
- Uma combinação que mais levantou poeira enquanto bijuu dama sozinha causa uma explosão massiva de energia que iria varrer tudo ao redor. Levantar poeira não significa grande poder destrutivo.


O Itachi não sabia a resistência da orbe e ele não subestima seus inimigos, é exatamente por isso que ele teve uma cautela em mandar atacarem juntos. Ali ele estava buscando eficiência e praticidade. É um contexto simples de entender.


Uma bijudama menor que essa do hachibi fez um buraco enorme no chibaku tensei que precisou ser preenchido depois.

Rasenshuriken que por si só pode provocar uma explosao do tamanho de uma pequena montanha:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 17912

Yasaka no magatama que é o ataque mais poderoso do Itachi a longo alcance.

Mesmo que soubesse ele não pode fazer NADA pra destruir o mesmo,NADA.

A totsuka que seria o único meio não tem alcance pra passar por todas aquelas rochas e chegar ao núcleo.

Ali ele buscou poder pois individualmente ele não tinha resposta pra aquela situação.


Eu usei essa Scan porque ela pode ser um dos únicos possíveis feitos de resistência da orbe ignorando um ataque forte, mas a Bijuu Dama parou nas rochas. Ela foi completamente destruída por aquele combo, logo isso não pode ser chamado de feito de resistência.

A dúvida é, se Itachi nunca lutou contra o Chibaku Tensei. Então como ele sabia a resistência da orbe pra saber que não podia passar?

O Espelho quando tentasse repelir as rochas puxadas contra ele iria destrui-las nesse processo, uma atrás da outra. O Itachi poderia usar o Amaterasu pra abrir uma passagem entre as rochas como aquela que o Naruto usou pra sair. Vale lembrar que o Amaterasu já consumiu e subjugou um katon que vaporizava rochas facilmente e abriu um buraco no estômago dos sapos.


___________________________________

Chess Belle :

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Rising Soul


O que armas do Shurado que não passam do Costela vão fazer de tão perigoso? Exatamente. Considerando que o espelho de yata iria devolver tanto os mísseis quanto as rajadas, elas seriam mais perigosas pro próprio Nagato do que pro Itachi.

Eu já provei que o Deva pode fazer elementais e outros jutsus e mesmo assim nunca o fez. Além de que você não está levando em conta que isso é uma combinação de recursos pra distrair, ele usa Futon pra afastar a poeira e recebe um golpe de Totsuka no processo.


1° itachi sem doença tem chakra na média, com doença é abaixo da média, usar hax como yata, amaterasu e totsuka como vc fala é suicídio pro Itachi pois esses hax torram quantidades enormes de chakra, além de que o yata não cobre todo corpo do susano e o asura pode usar aquela corda por debaixo do susano e aaarancar o Itachi do susanoz semelhante ao que gaara fez com madara.


Não provou não.

O futon é um jutsu de longo alcance, pra ele receber uma totsuka na cara o Itachi teria que se aproximar e sabemos que isso não seria conveniente pro mesmo.


Sim, ele tem Fuuton e isso está na página da Wiki: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Itachi_Uchiha

A técnica poderia continuar sendo prevista e anulada. A velocidade dos selos de mão do Itachi é muito superior.


Wiko não é canonico,eles consideram até fillers, traga o databook ou algum dado oficial de preferência pfv.

Não é anulada, considerando que um dos pains possa fazer o futon como vc diz, os outros tem meios de auxiliar com invocações e mísseis, isso sem contar com o poder do caminho inferno.


Sim, ele vai parar pra fazer isso e dar tempo do Itachi se aproximar e aplicar um golpe de Totsuka.

E se ele fazer, também irá levantar muita nuvem de poeira e essa onda será devolvida contra ele pelo espelho de yata.


Difícil, pois o Itachi provávelmente estaria lidando com as invocações do nagato.

Ele levanta a nuvem de poeira é selado enquanto o deva observa tudo se longe como sempre fez,quando o deva perceber o poder de selamento a primeira coisa que ele vai fazer é usar os poderes gravitacionais pra manter o Itachi distraído ou jogar ele pra longe com um shinra tensei ou jogar uma pedra enorme com o bansho tenin e aí os outros corpos vão pegar o asura e o caminho inferno ressuscita o mesmo, aqui agora a luta se configuraria totalmente no longo alcance, nagato não é burro pra deixar pains poderosos como deva,shurado e chikushodo perto do Itachi.


Descobrir esse delay não é tão difícil, o Kakashi deduziu isso vendo que o Deva se esquivava de alguns ataques. O Itachi é muito analítico e tem o sharingan.

O pássaro seria derrubado pelo Amaterasu. O Itachi poderia desativar o Susanoo e usar Shunshin pra encurtar a distância.


Não é difícil? Considerando bque Kakashi estava lutando com dois pains e teve auxílio do choza e do chouji, além de já saber da visão compartilhada, sinceramente não vejo como o Itachi vai poder ter chance aqui mesmo descobrindo sobre o delay, até isso contra a formação inteira ele já seria desgastado bastante.

De fato o pássaro pode ser abatido pelo amaterasu, porém isso só seria mais chakra torrado pro Itachi pois o pain tem Arsenal bem grande de invocações.


Eu usei o Naruto pra dar exemplos dele tendo problemas em seus delays de 5s, caso ele venha a ter que lidar com uma investida do Itachi nesse tempo ele teria altas chances de ser derrotado.

O fato dele ter lutado contra muitos ninjas é irrelevante.


O deva não vai estar sozinho pra lidar com as investidas como estava quando Naruto derrotou ele.

Irrelevante? Gastar chakra com ninjas como Kakashi é irrelevante?torrar chakra destruindo prédios,espalhando invocações, lutando contra membros dos vários clãs é irrelevante?


Isso também depende, porque ele costuma ficar perto dos outros na maior parte do tempo. Mesmo não podendo fazer nada com o seu delay ele ficou na linha de frente contra o Naruto, e exatamente por isso foi pressionado.

Supondo que o Itachi levante uma cortina de fumaça, ele traria os outros paths pra perto dele e todos eles poderiam serem fatiados juntos em um único golpe da Totsuka.


Não, ele fica numa determinada posição junto com a formação, enquanto pains como shurado e chikushodo saiu os primeiros a tomarem a iniciativa,o deva tende a tomar a frente quando os outros estão com problemas,o deva aqui vai observar primeiro as habilidades do Itachi pra depois agir.

Seria inútil, como ele vai fazer pra trazer esse pains pra perto dele?

O deva, shurado e chikushodo tem meios de lutar a longa distância,os outros são auxiliares, levantar fumaça é inútil aqui.

Eu usei essa Scan porque ela pode ser um dos únicos possíveis feitos de resistência da orbe ignorando um ataque forte, mas a Bijuu Dama parou nas rochas. Ela foi completamente destruída por aquele combo, logo isso não pode ser chamado de feito de resistência.

A dúvida é, se Itachi nunca lutou contra o Chibaku Tensei. Então como ele sabia a resistência da orbe pra saber que não podia passar?

O Espelho quando tentasse repelir as rochas puxadas contra ele iria destrui-las nesse processo, uma atrás da outra. O Itachi poderia usar o Amaterasu pra abrir uma passagem entre as rochas como aquela que o Naruto usou pra sair. Vale lembrar que o Amaterasu já consumiu e subjugou um katon que vaporizava rochas facilmente e abriu um buraco no estômago dos sapos.


Primeiro, o chibaku tensei da luta do pain contra o Naruto Já havia crescido, já havia agregado muitas rochas, diferente do chibaku tensei usado na guerra e mesmo assim aquela bijudama MINÚSCULA, menor que a do hachibi fez um buraco enormes naquelas rochas.

Ela foi destruída por duas como bijudama e rasenshuriken, algo que nem 20 magatamas do Itachi pode se equiparar.

Ele não sabia, ele deduziu a partir da fala do Naruto e da observação que o mais lógico seria eles destruírem o orbe.o espelho iria refletir apenas uma quantidade mínima de rochas, o chibaku tensei do deva Enfraquecido era do tamanho de várias montanhas, nagato Full então.....

Vc quer comparar uma parede e a barriga de sapo com isso aqui?

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 12210


A diferença é absurda, mesmo que o amaterasu se espalhe ele não vai ter tempo de consumir todas essas rochas, isso sem contar que o mangá deixa implícito que quanto maior a escala do amaterasu menos potente ele fica,pois vc precisa adicionar mais chakra pra aumentar a temperatura.

Que katon é esse que vaporizava rochas? Não tô lembrado, mande feitos do katon vaporizando rochas pfv.





descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
@Rising Soul


O que armas do Shurado que não passam do Costela vão fazer de tão perigoso? Exatamente. Considerando que o espelho de yata iria devolver tanto os mísseis quanto as rajadas, elas seriam mais perigosas pro próprio Nagato do que pro Itachi.

Eu já provei que o Deva pode fazer elementais e outros jutsus e mesmo assim nunca o fez. Além de que você não está levando em conta que isso é uma combinação de recursos pra distrair, ele usa Futon pra afastar a poeira e recebe um golpe de Totsuka no processo.


itachi sem doença tem chakra na média, com doença é abaixo da média, usar hax como yata, amaterasu e totsuka como vc fala é suicídio pro Itachi pois esses hax torram quantidades enormes de chakra, além de que o yata não cobre todo corpo do susano e o asura pode usar aquela corda por debaixo do susano e aaarancar o Itachi do susanoz semelhante ao que gaara fez com madara.


Não provou não.

O futon é um jutsu de longo alcance, pra ele receber uma totsuka na cara o Itachi teria que se aproximar e sabemos que isso não seria conveniente pro mesmo.


1. Nesse ponto eu concordo, o principal problema do Itachi é a estamina pelo uso excessivo de chakra dos seus poderes oculares. Assim ele vivo tem mais chances de ser derrotado. Mas essa discrepância que alguns querem enfiar por goela abaixo não existe.

2. Você colocou elementais como um recurso do Nagato full body como se o Pain também não pudesse fazer, e eu trouxe que mesmo o Path já usa jutsus e mesmo assim nunca fez Fuuton ou qualquer elemental. Ele normalmente usa de maneira suplementar.

Só existem dois Nagatos lutando sem Pain, o Nagato inexperiente da luta com o Hanzo e o Nagato Edo Tensei. Me parece conveniente botar esse segundo contra o Itachi vivo.

3. É só ele ativar o Susanoo perto do Pain. O Pain provavelmente iria tentar usar Bansho Tenin contra ele e isso seria suicídio.

O espelho de yata se altera de acordo com o tamanho e estaria de frente pro caminho Ashura de qualquer jeito. Os cabos do Ashura mostraram um uso semelhante a isso? Agora me deu curiosidade.


Sim, ele tem Fuuton e isso está na página da Wiki: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Itachi_Uchiha

A técnica poderia continuar sendo prevista e anulada. A velocidade dos selos de mão do Itachi é muito superior.


Wiko não é canonico,eles consideram até fillers, traga o databook ou algum dado oficial de preferência pfv.

Não é anulada, considerando que um dos pains possa fazer o futon como vc diz, os outros tem meios de auxiliar com invocações e mísseis, isso sem contar com o poder do caminho inferno.


Eles especificam quando algum elemental é mostrado somente em anime/novel.


Sim, ele vai parar pra fazer isso e dar tempo do Itachi se aproximar e aplicar um golpe de Totsuka.

E se ele fazer, também irá levantar muita nuvem de poeira e essa onda será devolvida contra ele pelo espelho de yata.


Difícil, pois o Itachi provávelmente estaria lidando com as invocações do nagato.

Ele levanta a nuvem de poeira é selado enquanto o deva observa tudo se longe como sempre fez,quando o deva perceber o poder de selamento a primeira coisa que ele vai fazer é usar os poderes gravitacionais pra manter o Itachi distraído ou jogar ele pra longe com um shinra tensei ou jogar uma pedra enorme com o bansho tenin e aí os outros corpos vão pegar o asura e o caminho inferno ressuscita o mesmo, aqui agora a luta se configuraria totalmente no longo alcance, nagato não é burro pra deixar pains poderosos como deva,shurado e chikushodo perto do Itachi.


O Caminho Ashura pode lutar em todos os alcances e aqui seria inútil em todos eles. Ele não poderia fazer nada pra parar um golpe de Susanoo caso o Itachi se aproxime do principal.

O Caminho Animal igualmente. O Itachi lidaria com as invocações com a mesma facilidade que lidou com o Yamata.

Os únicos com meios de lidar com o Amaterasu seriam o Deva e Gakidou. O Itachi poderia fazer mais de 1 alvo.

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 4421209-5746530635-Itach


Descobrir esse delay não é tão difícil, o Kakashi deduziu isso vendo que o Deva se esquivava de alguns ataques. O Itachi é muito analítico e tem o sharingan.

O pássaro seria derrubado pelo Amaterasu. O Itachi poderia desativar o Susanoo e usar Shunshin pra encurtar a distância.


Não é difícil? Considerando bque Kakashi estava lutando com dois pains e teve auxílio do choza e do chouji, além de já saber da visão compartilhada, sinceramente não vejo como o Itachi vai poder ter chance aqui mesmo descobrindo sobre o delay, até isso contra a formação inteira ele já seria desgastado bastante.

De fato o pássaro pode ser abatido pelo amaterasu, porém isso só seria mais chakra torrado pro Itachi pois o pain tem Arsenal bem grande de invocações.


O Kakashi analisou isso antes dos ninjas chegarem como um reforços, lutando usando clones e analisando o oponente.

Assim que o Itachi se deparar com essa habilidade, a primeira coisa que ele irá fazer será tentar procurar alguma fraqueza e começar a testa-la com ataques, assim como ele analisou o Chibaku Tensei e rapidamente deduziu a fraqueza.

''Toda técnica tem uma fraqueza'' é uma frase do personagem.


Eu usei o Naruto pra dar exemplos dele tendo problemas em seus delays de 5s, caso ele venha a ter que lidar com uma investida do Itachi nesse tempo ele teria altas chances de ser derrotado.

O fato dele ter lutado contra muitos ninjas é irrelevante.


O deva não vai estar sozinho pra lidar com as investidas como estava quando Naruto derrotou ele.

Irrelevante? Gastar chakra com ninjas como Kakashi é irrelevante?torrar chakra destruindo prédios,espalhando invocações, lutando contra membros dos vários clãs é irrelevante?


No pretexto que você está pondo é, pelo menos pra mim.


Isso também depende, porque ele costuma ficar perto dos outros na maior parte do tempo. Mesmo não podendo fazer nada com o seu delay ele ficou na linha de frente contra o Naruto, e exatamente por isso foi pressionado.

Supondo que o Itachi levante uma cortina de fumaça, ele traria os outros paths pra perto dele e todos eles poderiam serem fatiados juntos em um único golpe da Totsuka.


Não, ele fica numa determinada posição junto com a formação, enquanto pains como shurado e chikushodo saiu os primeiros a tomarem a iniciativa,o deva tende a tomar a frente quando os outros  estão com problemas,o deva aqui vai observar primeiro as habilidades do Itachi pra depois agir.

Seria inútil, como ele vai fazer pra trazer esse pains pra perto dele?

O deva, shurado e chikushodo tem meios de lutar a longa distância,os outros são auxiliares, levantar fumaça é inútil aqui.


Os ataques do Shurado mais atrapalhariam do que ajudariam.

O Itachi seria perigoso o bastante pra ele precisar adotar esse estilo de luta indireto enquanto ele poderia perder vários corpos. Mesmo assim, ele poderia continuar tendo trabalhos já que o Itachi poderia burlar o CT e fazer uma estratégia pra se aproximar.


Eu usei essa Scan porque ela pode ser um dos únicos possíveis feitos de resistência da orbe ignorando um ataque forte, mas a Bijuu Dama parou nas rochas. Ela foi completamente destruída por aquele combo, logo isso não pode ser chamado de feito de resistência.

A dúvida é, se Itachi nunca lutou contra o Chibaku Tensei. Então como ele sabia a resistência da orbe pra saber que não podia passar?

O Espelho quando tentasse repelir as rochas puxadas contra ele iria destrui-las nesse processo, uma atrás da outra. O Itachi poderia usar o Amaterasu pra abrir uma passagem entre as rochas como aquela que o Naruto usou pra sair. Vale lembrar que o Amaterasu já consumiu e subjugou um katon que vaporizava rochas facilmente e abriu um buraco no estômago dos sapos.


Primeiro, o chibaku tensei da luta do pain contra o Naruto Já havia crescido, já havia agregado muitas rochas, diferente do chibaku tensei usado na guerra e mesmo assim aquela bijudama MINÚSCULA, menor que a do hachibi fez um buraco enormes naquelas rochas.

Ela foi destruída por duas como bijudama e rasenshuriken, algo que nem 20 magatamas do Itachi pode se equiparar.

Ele não sabia, ele deduziu a partir da fala do Naruto e da observação que o mais lógico seria eles destruírem o orbe.o espelho iria refletir apenas uma quantidade mínima de rochas, o chibaku tensei do deva Enfraquecido era do tamanho de várias montanhas, nagato Full então.....

Vc quer comparar uma parede e a barriga de sapo com isso aqui?

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 12210


A diferença é absurda, mesmo que o amaterasu se espalhe ele não vai ter tempo de consumir todas essas rochas, isso sem contar que o mangá deixa implícito que quanto maior a escala do amaterasu menos potente ele fica,pois vc precisa adicionar mais chakra pra aumentar a temperatura.

Que katon é esse que vaporizava rochas? Não tô lembrado, mande feitos do katon vaporizando rochas pfv.


Katon vs Rochas :

Rochas não são nada pros padrões destrutivos da obra, rochas não deveriam ser nada pra Chamas Negras que consumiram um Katon com senjutsu em um piscar de olhos. É irônico como não apareceu alguém me hateando por defender essa ideia ousada e usando a cena do Samurai como argumento.

O estômago do sapo era revestido com chakra, mas não comparei ele com o Chibaku e sim dei um exemplo do poder dele pra incinerar coisas.

Pra resolver a profundidade do CT, basta o Itachi usar Amaterasu concentrado e controlar ele pra ir consumindo as rochas que estão na frente, da mesma forma que fez com o Katon do Sasuke.

Spoiler :

Não precisa ser em grande escala, abrir uma passagem como um pequeno túnel entre as rochas já seria o suficiente.

O Chibaku Tensei varia de tamanho e o Itachi não estaria localizado no seu centro. O Yata no processo de refletir as rochas acabaria despedaçando elas pela força de repulsão, e então iria vir mais rochas contra o escudo pro mesmo processo se repetir. Como uma escavação de um túnel, entende onde quero chegar?

E sobre aquela Bijuu Dama ter aberto um buraco enorme no Chibaku tensei:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 0610

Isso foi fraco pros padrões que a Bijuu Dama já mostrou.

___________________________________

Chess Belle :

descriptionIsso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 EmptyRe: Isso me faz fanboy do Itachi?

more_horiz
@Rising Soul

1- nagato tem bem mais chakra que Itachi e isso é fato.

2-na minha cabeça era Itachi vs nagato, mas o deva não pode usar elementais como futon, nunca foi mostrado e nem dado indício de que ele pode fazer.

Nagato prime+vivo sem estar aleijado) tbm é outra opção assim como Itachi prime(vivo e sem doença).


3- o deva entra em ação depois dos outros pains, Itachi teria que ativar seu susano antes do pain usar os poderes gravitacionais, invocações, mísseis, Kokushins pressionando ele seria demais pro mesmo sem susano.

4-o yata não altera tamanho não, ele cobre apenas uma parte do susano, o cabo do asura pode perfurar o solo ou passar por debaixo do espaço que existe entre o susano e chão e tirar o Itachi do mesmo.

Detalhe, Itachi vai estar lutando contra asura+ invocações do caminho animal.



Eles especificam quando algum elemental é mostrado somente em anime/novel


Mas consideram mesmo assim, seria bom vc trazer um databook.




O Caminho Ashura pode lutar em todos os alcances e aqui seria inútil em todos eles. Ele não poderia fazer nada pra parar um golpe de Susanoo caso o Itachi se aproxime do principal.

O Caminho Animal igualmente. O Itachi lidaria com as invocações com a mesma facilidade que lidou com o Yamata.

Os únicos com meios de lidar com o Amaterasu seriam o Deva e Gakidou. O Itachi poderia fazer mais de 1 alvo.


Os ataques do animal e do asura serviriam pra desvendar as técnicas do Itachi pra depois o jigokudo reviver os mesmos e aí sim a formação iria pra cima do Itachi com tudo.

Invocações do nagato>>> yamata em tamanho.

E será inútil pois como vc mesmo falou deva e gakidou podem lidar e o primeiro primeiro observa pra depois lutar e o segundo fica mais na defensiva e indo pra cima apenas para Absorver ninjutsu.


O Kakashi analisou isso antes dos ninjas chegarem como um reforços, lutando usando clones e analisando o oponente.

Assim que o Itachi se deparar com essa habilidade, a primeira coisa que ele irá fazer será tentar procurar alguma fraqueza e começar a testa-la com ataques, assim como ele analisou o Chibaku Tensei e rapidamente deduziu a fraqueza.

''Toda técnica tem uma fraqueza'' é uma frase do personagem.


Kakashi descobriu a habilidade enquanto um raiton bushin lutava, ótimo porém aqui não vai ter reforço pra auxiliar o Itachi, vc está ciente não é?

Primeiro ele deduziu aquilo com base no que o Naruto falou, se não fosse pelo Naruto provávelmente ele nem teria descoberto como fugir dali a tempo, segundo ele não n tem meios pra quebrar o orbe, do que adianta o jutsu ter uma fraqueza se seu golpe mas poderoso é inferior a ela?

É um conceito usado por outros personagens tbm, como óbito:

Isso me faz fanboy do Itachi? - Página 3 2





Os ataques do Shurado mais atrapalhariam do que ajudariam.

O Itachi seria perigoso o bastante pra ele precisar adotar esse estilo de luta indireto enquanto ele poderia perder vários corpos. Mesmo assim, ele poderia continuar tendo trabalhos já que o Itachi poderia burlar o CT e fazer uma estratégia pra se aproximar.


Os ataques do shurado servem pra criar brechas, atrapalhar o Itachi,segurar o mesmo etc.....
Itachi não pode burlar chibaku tensei, pfv pare de dizer coisas que vão contra o que foi mostrado pelo mangá.



Rochas não são nada pros padrões destrutivos da obra, rochas não deveriam ser nada pra Chamas Negras que consumiram um Katon com senjutsu em um piscar de olhos. É irônico como não apareceu alguém me hateando por defender essa ideia ousada e usando a cena do Samurai como argumento.

O estômago do sapo era revestido com chakra, mas não comparei ele com o Chibaku e sim dei um exemplo do poder dele pra incinerar coisas.

Pra resolver a profundidade do CT, basta o Itachi usar Amaterasu concentrado e controlar ele pra ir consumindo as rochas que estão na frente, da mesma forma que fez com o Katon do Sasuke.


Eu sei que rochas não são nada, porém as Scans que vc mandou n tem vaporização de rocha nenhuma, os katons tbm explodem e por serem quantidades massivas de energia os mesmos tbm criam ondas de choque, veja o katon do matatabi que explodiu um prédio e apenas derreteu parte de uma das rochas, não vaporizou.

Sim eu entendi porém ainda é muito pouco, tem uma profundidade de várias montanhas que o Itachi tem que passar com amaterasu, só pra ele destruir a barriga do sapo e o concreto ele já sentia os efeitos da falta de chakra, são quilômetros de rochas, nunca que Itachi conseguiria vaporizar tudo isso de rocha.

Katon do Sasuke no máximo derrete rochas.


Não precisa ser em grande escala, abrir uma passagem como um pequeno túnel entre as rochas já seria o suficiente.

O Chibaku Tensei varia de tamanho e o Itachi não estaria localizado no seu centro. O Yata no processo de refletir as rochas acabaria despedaçando elas pela força de repulsão, e então iria vir mais rochas contra o escudo pro mesmo processo se repetir. Como uma escavação de um túnel, entende onde quero chegar?

E sobre aquela Bijuu Dama ter aberto um buraco enorme no Chibaku tensei:


Pra isso ele tem que gerar calor pra aumentar a potência do ataque, isso exigirá enormes quantidades de chakra que o Itachi n tem,um hax daquele que já gasta pra caralho e ainda por cima pra passar por quilômetros de rocha? Sem chance.

Sim eu entendi perfeitamente, o yata nas costas pra refletir as rochas e o amaterasu na frente consumindo as rochas.

Para os padrões das bijudamas sim, para os padrões de ninjas não, esse feito aí é no mínimo nível montanha pequena, são várias e várias rochas obliterado por uma pequena bijudama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos