Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Rinko escreveu:
Te amo, senseilç. @Hildr

Recíproco :rere:

Apollo escreveu:
Se eu escolher a skill Implante, posso comprar izanagi ou apenas com a ficha Danzou?

É liberado para qualquer ficha.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Posso fazer um bunshin usar o Kagemane?

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Apollo escreveu:
A skill susanoo com FMS é free pra quem tem o FMS?

O FMS permite criar mais camadas. Esse Susanoo fica dessa forma.

Apollo escreveu:
Posso fazer um bunshin usar o Kagemane?

Dependendo do bunshin, pode ser capaz de realizar qualquer técnica do original.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Só gostaria de frisar que a entrega de fichas tem que ser até segunda-feira (08/01) as 23:59 ao usuário @Hildr. Aumentei o prazo para um dia a mais.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Nariki escreveu:
Vamos lá.

Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?
Esta é a ideia, colocar os jogadores em situações extremas, seja sob pressão ou mais favoráveis para estimular sua capacidade criativa, usando os recursos do cenário ao seu favor. Eu discordo que NUNCA montam fichas considerando o cenário, em vista que o próprio da 4ª GGN naturalmente concede vantagens para algumas fichas, como Suna que permite quebrar os minérios e gerar um enorme arsenal, e desvantagem considerável para users de Tai e Gen.

Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?
O campo atual prejudica também, pois além da regra de três segundos que dá tempo o bastante para levantar voo, não há arvores ou prédios para o user de tai pegar propulsão e alcançá-lo no ar. Em outras palavras, se o user de Tai não colocar na ficha uma habilidade de voo, que são muito restritas a fichas únicas e escassas no jogo, a luta está definida. Eu lhe devolvo a mesma pergunta, há justiça nisto? Você já possui uma técnica para se precaver de users do curto alcance, regra de três segundos e ainda está em campo ABERTO??? Não seria uma vantagem tripla? Os campos alternativos iriam balancear essa questão e possibilitar uma variedade de estilos.

Sério, pelo tom que você está utilizando aqui até parece que quem cair num campo desfavorável terá que desistir, pois terá decretada a derrota, sendo que isto irá depender da capacidade de adaptação do jogador e recursos da própria ficha. É lógico que fichas com planos de jogo mais engessados, como Suna e Sandaime Kazekage seriam as mais suscetíveis, porém tudo iria depender da sorte também e seus usuários colocarem meios alternativos para lidar com situações adversas. Basta sair da zona de conforto e pensar numa saída, mais do que ninguém o user conhece o ponto fraco da sua ficha. ;)

O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de técnicas da ficha.
Bem colocado, o campo da QGN é parcial e isto que me incomoda. No meu entendimento, apenas 2 estilos de luta funcionam neste cenário: ou você investe num estilo aéreo de longo alcance ou em controle campal. E user de Taijutsu? E users de gens??? User de Fūinjutsus? É prejudicial os jogadores terem que se adequar à uma tendência para ter alguma chance de ir longe no evento, não podem montar uma ficha de acordo com o estilo de luta da preferência. Eu acho muito dahora as fichas Chikamatsu Nara + Chikamatsu que o @Staz cria nos 4Fun cheias de estratégias e armadilhas, aquilo lá sim é algo ninja, é Naruto, porém não pode usá-las na temporada oficial por ser um estilo térreo e uma única habilidade (voo) burlaria tudo o que ele levou, sei lá, dias planejando? :fem:
Entende o que estou dizendo? Acha justo? Tu acha positivo vermos sempre as mesmas escolhas de fichas, os mesmos métodos defensivos, os mesmos estilos de luta sendo escolhidos de temporada para temporada? De forma alguma uma alteração destas saturaria a montagem das fichas, bem pelo contrário, sairia da monotonia em uma ficha com estratégias que deram certo em temporadas anteriores e estimularia o diferente, daria margem para a criação do novo, do original.

JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".
Experiência de jogo >> Argumentação >> Ficha. Os jutsus por si só não vencem rodadas, irá depender de como o jogador irá aplicá-los no seu argumento, vencer o oponente e convencer os juízes. Com uma boa argumentação é possível sair de inúmeras situações de desvantagem, basta ter um pequeno recurso na ficha e saber explorá-lo. Mas assim, o que uma floresta decidiria numa luta? Onde está a vantagem radical? Algumas técnicas de ocultação seriam muito melhor exploradas, como Meisagakure e Mujin Mesai num cenário que não seja campo aberto, tendo tão somente rochas e vegetação no ambiente, isto não seria positivo? Há campos que dariam clara desvantagem mesmo para algumas fichas, como Ame, mas este foi apenas um dos meus exemplos, noutros seriam neutros com uma pequena vantagem para certos users, como por exemplo, Killer Bee vs Taka (Suiton). A competitividade no caso seria no campo ser o ponto de equilíbrio entre um jogador novato e um experiente, algo que serviria como balanceamento. O problema é esta competitividade no sentido negativo, o medo de perder pelo oponente usar os recursos do cenário à seu favor e você não souber se adaptar a circunstância.

Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.
Exemplo inválido, Gai tinha Sky Walk e velocidade muito superior a do Madara, que além do mais QUIS encará-lo de frente. Qualquer jogador que cai contra alguém do estilo do Gai no JVS opta por FUGIR, diferente do que fez o Uchiha.

Que técnicas anti-voo são estas, poderia cita-las? Eu pelo menos não me lembro de algo que restringe o oponente de voar, como um Jūin ou Fūin... Talvez técnicas que paralisam o oponente pela audição, mas isto depende de muitos fatores e uma estratégia mítica! A única escolha que se tem para enfrentar users de voo é comprar uma alternativa de voo, que na maioria implica em gastar 50 pontos numa Kuchyiose que só será usada para isto, ou modificar todo seu estilo. Se pelo menos fosse criada como esta técnica Sky Walk do Gai como opção para as fichas de Tai, eu até concordaria com você.

Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.
Discordo de você e continuo vendo como uma questão a ser debatida, e decidida em grupo!

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Galera, os jutsus de Mokuton do Hashirama mais fortes não são utilizados no JVS pelo claro desnivelamento que eles causariam no jogo. Neste argumento, enquadra-se o Mokuton: Hōbi no Jutsu (que além de conferir defesa estupenda como visto na obra, também tem características de selamento de chakra segundo o último Databook liberado), então passou-se desapercebido da organização em geral que o jutsu em específico não estava na lista de banidos — embora ele também não esteja listado em jutsus exclusivos disponíveis para compra na ficha Mokuton.

O mesmo se aplica à técnica Kawarimi no Jutsu — não tão forte, mas muito útil —, que se tornaria praticamente um Amenotejikara/Hiraishin no game, se liberado.

Então, passando para avisar que elas foram colocadas em técnicas/habilidades banidas do jogo.
@Staz, caso queira, poderá trocar esses dois jutsus por outros equivalentes à quantidade de pontos gasta, algo que o seu oponente — @Sam — concordou.

nunca fui tao formal hueahueah


Escrevi há minutos e esqueci de publicar, mas já comentaram na luta, vou postar por postar. :heheh:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Vou me intrometer na discussão sobre os campos de batalha... :gorda:

Eu acho válido que haja alguma variabilidade dos campos, não só pra ficar uma coisa monótona, mas também para proporcionar aos players a possibilidade de se ajustarem a campos com características diferenciadas às existentes no campo da 4ª Grande Guerra. Entendo o ponto de vista do @Nakiri e do @Sam e por isso sugiro que pudéssemos entrar em discussão a opção de campos que não sejam tão restritivos a determinadas fichas (como seria se adotássemos o cenário de Amegakure, por exemplo).

No caso, seriam paisagens mais variadas, mas que ainda fossem capazes de oferecer alguma neutralidade, como a ponte no país dos Samurais, o deserto de Madara vs Aliança (que por sinal traria algum artifício para os Tai users para lidar contra aqueles que voam), ou o campo de Naruto vs Kimimaro.

Enfim, poderia ser discutido como uma forma experimental, para essa ou uma temporada futura, para ver como a galera se comporta diante desses campos variados. -q

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
O deserto favoreceria demais os User de Suna, no principio eu pensava que esse era o campo padrão por isso perguntei, pois acho que seria uma puta vantagem campal para os usuários de Suna.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
O deserto favoreceria demais os User de Suna, no principio eu pensava que esse era o campo padrão por isso perguntei, pois acho que seria uma puta vantagem campal para os usuários de Suna.


Sim, mas foi só um exemplo mesmo amore. :gloria:
Existem outros campos que poderiam ser adotados e que proporcionariam maior interação ambiente x player, como o terraço do templo de Itachi vs Sasuke, ou até mesmo a zona urbana de Konoha.

Além do que, quantas pessoas foram de ficha Suna na temporada passada? Uma em 32. :fem:
Fora que a escolha do campo seria por sorteio, não é 100% de chance que uma ficha Suna iria cair num campo desses.

Como eu disse no outro post, essa questão dos campos poderia ser discutida melhor sem essa visão extremada de que um campo X vai beneficiar uma ficha X, sendo que existem campos que podem ser úteis à várias.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Só foi um adendo "Amore".

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Sam escreveu:
Nariki escreveu:
Vamos lá.

Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?

Esta é a ideia, colocar os jogadores em situações extremas, seja sob pressão ou mais favoráveis para estimular sua capacidade criativa, usando os recursos do cenário ao seu favor. Eu discordo que NUNCA montam fichas considerando o cenário, em vista que o próprio da 4ª GGN naturalmente concede vantagens para algumas fichas, como Suna que permite quebrar os minérios e gerar um enorme arsenal, e desvantagem considerável para users de Tai e Gen.

Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?

O campo atual prejudica também, pois além da regra de três segundos que dá tempo o bastante para levantar voo, não há arvores ou prédios para o user de tai pegar propulsão e alcançá-lo no ar. Em outras palavras, se o user de Tai não colocar na ficha uma habilidade de voo, que são muito restritas a fichas únicas e escassas no jogo, a luta está definida. Eu lhe devolvo a mesma pergunta, há justiça nisto? Você já possui uma técnica para se precaver de users do curto alcance, regra de três segundos e ainda está em campo ABERTO??? Não seria uma vantagem tripla? Os campos alternativos iriam balancear essa questão e possibilitar uma variedade de estilos.

Sério, pelo tom que você está utilizando aqui até parece que quem cair num campo desfavorável terá que desistir, pois terá decretada a derrota, sendo que isto irá depender da capacidade de adaptação do jogador e recursos da própria ficha. É lógico que fichas com planos de jogo mais engessados, como Suna e Sandaime Kazekage seriam as mais suscetíveis, porém tudo iria depender da sorte também e seus usuários colocarem meios alternativos para lidar com situações adversas. Basta sair da zona de conforto e pensar numa saída, mais do que ninguém o user conhece o ponto fraco da sua ficha. ;)

O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de técnicas da ficha.

Bem colocado, o campo da QGN é parcial e isto que me incomoda. No meu entendimento, apenas 2 estilos de luta funcionam neste cenário: ou você investe num estilo aéreo de longo alcance ou em controle campal. E user de Taijutsu? E users de gens??? User de Fūinjutsus? É prejudicial os jogadores terem que se adequar à uma tendência para ter alguma chance de ir longe no evento, não podem montar uma ficha de acordo com o estilo de luta da preferência. Eu acho muito dahora as fichas Chikamatsu Nara + Chikamatsu que o @Staz cria nos 4Fun cheias de estratégias e armadilhas, aquilo lá sim é algo ninja, é Naruto, porém não pode usá-las na temporada oficial por ser um estilo térreo e uma única habilidade (voo) burlaria tudo o que ele levou, sei lá, dias planejando? :fem:
Entende o que estou dizendo? Acha justo? Tu acha positivo vermos sempre as mesmas escolhas de fichas, os mesmos métodos defensivos, os mesmos estilos de luta sendo escolhidos de temporada para temporada? De forma alguma uma alteração destas saturaria a montagem das fichas, bem pelo contrário, sairia da monotonia em uma ficha com estratégias que deram certo em temporadas anteriores e estimularia o diferente, daria margem para a criação do novo, do original.

JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".

Experiência de jogo >> Argumentação >> Ficha. Os jutsus por si só não vencem rodadas, irá depender de como o jogador irá aplicá-los no seu argumento, vencer o oponente e convencer os juízes. Com uma boa argumentação é possível sair de inúmeras situações de desvantagem, basta ter um pequeno recurso na ficha e saber explorá-lo. Mas assim, o que uma floresta decidiria numa luta? Onde está a vantagem radical? Algumas técnicas de ocultação seriam muito melhor exploradas, como Meisagakure e Mujin Mesai num cenário que não seja campo aberto, tendo tão somente rochas e vegetação no ambiente, isto não seria positivo? Há campos que dariam clara desvantagem mesmo para algumas fichas, como Ame, mas este foi apenas um dos meus exemplos, noutros seriam neutros com uma pequena vantagem para certos users, como por exemplo, Killer Bee vs Taka (Suiton). A competitividade no caso seria no campo ser o ponto de equilíbrio entre um jogador novato e um experiente, algo que serviria como balanceamento. O problema é esta competitividade no sentido negativo, o medo de perder pelo oponente usar os recursos do cenário à seu favor e você não souber se adaptar a circunstância.

Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.

Exemplo inválido, Gai tinha Sky Walk e velocidade muito superior a do Madara, que além do mais QUIS encará-lo de frente. Qualquer jogador que cai contra alguém do estilo do Gai no JVS opta por FUGIR, diferente do que fez o Uchiha.

Que técnicas anti-voo são estas, poderia cita-las? Eu pelo menos não me lembro de algo que restringe o oponente de voar, como um Jūin ou Fūin... Talvez técnicas que paralisam o oponente pela audição, mas isto depende de muitos fatores e uma estratégia mítica! A única escolha que se tem para enfrentar users de voo é comprar uma alternativa de voo, que na maioria implica em gastar 50 pontos numa Kuchyiose que só será usada para isto, ou modificar todo seu estilo. Se pelo menos fosse criada como esta técnica Sky Walk do Gai como opção para as fichas de Tai, eu até concordaria com você.

Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.

Discordo de você e continuo vendo como uma questão a ser debatida, e decidida em grupo!


Eu concordo com o tio Sam.

Não me recordo da temporada, especificamente. Mas lutei dentro de uma floresta fechada e foi bem legal. Lembro inclusive, que o meu adversário era quase um Kidoumaru da vida, tinha jutsus de teia e etc - uma vantagem absurda, em termos práticos. E eu consegui vencer usando um artifício da minha ficha de forma esmiuçada...

Inclusive se não me engano foi a segunda luta da décima temporada.

Claro que desconsiderando um campo de chuva torrencial como amegakure, não existiria uma extrema desvantagem para que desbalanceasse a luta num ponto tal que tirasse a diversão da temporada.

Eu, se fosse usuário suna e existisse esta possibilidade de cair num lugar como este, forçaria uma luta coberta (dentro de edifícios, principalmente) ou então criaria meu próprio campo, usando inteligência e estratégia para ganhar tempo e criar areia o suficiente que fizesse uma "cortina" no céu que impedisse a água. Tipo aquele deserto suspenso que Gaara usou contra Deidara, mesmo...
Ou melhor: Pegaria Katons de nível A como Goryuuka no Jutsu, e Kirin. Interrompa a precipitação de água e seja feliz.

BTW, sdds :planta:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Mapas variados forçariam os participantes a explorarem não só da ficha em si mas de seus conhecimentos, criatividade, capacidade de criar estratégias e tudo mais. Acredito que isso traria até uma certa diversão extra, fazendo com que o jogador aproveite mais do que o mapa oferece. Sendo realizado por sorteio possui uma chance muito mínima de um usuário de Suna cair num deserto, por exemplo. Pra mim é algo a ser discutido para ver qual agrada mais os jogadores.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
boa noite ninguem se importa
brincadeira eu tbm acho que poderia ser diversificado

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Vamos lá denovo então.

A primeira prova de que o campo da quarta grande guerra ninja possui a maior neutralidade possível, é, que em nenhuma luta, pelo menos as que eu acompanhei, que foram a maioria das últimas 10 temporadas, eu não vi nenhum, repito, nenhum usuário de Taijutsu ou Genjutsu reclamar que estava em uma posição desfavorecida, por estar lutando no campo de batalha da guerra.

Além do mais, muitos, repito, MUITOS dos finalistas, semi-finalistas, e até mesmo campeões, estavam com fichas de Genjutsu, e alguns até com Taijutsu. Não é nenhum meta, como você diz, pegar voo e utilizar de longo alcance. Muita, muita gente faz exatamente ao contrário. Quanto a lidar com o voo, posso lhe mostrar:

Você, como Taijutsu User, pode colocar o Doton: Chidoukaku como elemento, fazer elevações altas na terra o suficiente para você pegar impulso. Também pode usar a estratégia que Naruto cansou de usar, e que até Boruto, um GENNIN faz, de aproveitar de Bunshins para impulso, seja por arremesso ou usar o corpo deles como base para pulo. E não me diga que isso vai alterar seu estilo de luta, pois é apenas um Elemental Rank B. Entre várias outras técnicas que podem ajudar, como por exemplo uma Ficha Espaço/Tempo Taijutsu. Tudo depende de sua criatividade e inteligência na hora de montar uma ficha.

Como eu disse, o campo não favorece e nem desfavorece o voo, ele apenas permite o usuário poder desfrutar das vantagens de possuir aquela técnica. Sem ampliar ou enfraquecer os benefícios que ela NATURALMENTE dá. O que acontece, é que, o voo em si, foi uma das técnicas feitas para se precaver contra usuários corpo-a-corpo, independente do campo. Se houver algum campo que dificulte isso, este sim estará deixando de ser neutro, pois estará cobrindo uma falha da ficha TAIJUTSU, falha esta que cabe ao JOGADOR cobrir, e não a sorte do mesmo em cair em um campo fechado, por exemplo.

Sam escreveu:
Eu acho muito dahora as fichas Chikamatsu Nara + Chikamatsu que o @Staz cria nos 4Fun cheias de estratégias e armadilhas, aquilo lá sim é algo ninja, é Naruto, porém não pode usá-las na temporada oficial por ser um estilo térreo e uma única habilidade (voo) burlaria tudo o que ele levou, sei lá, dias planejando?


Sempre fui muito fã do Staz e das fichas que ele cria, ele é um excelente jogador. Não é à toa que ele já foi campeão. Mas, você está se prendendo muito no embate Estilo Térreo vs Voo aqui. TODA FICHA possui seus pontos fracos, e técnicas que a prejudicam, e, como eu disse logo acima, cabe ao player cobrir estas falhas. Em algumas temporadas passadas, o @White Beard, jogador experiente de várias temporadas, e um exímio usuário da Ficha Bakuton, deu um jeito de burlar a maior resistência ao Bakuton, o Raiton, de uma maneira que eu achei genial. Ele adora usar Bakuton, e nunca o vi reclamando da existência de Raiton, ele sempre procura meios de jogar contra. Então, não me diga que é impossivel um User Tai/Gen vencer um voador, porque não é, inclusive é muito mais fácil do que um Bakuton vencer um usuário de Raiton.

As fichas do @Stark (TAIJUTSU), e do @Schiffer (GENJUTSU) da temporada passada são belos exemplos de fichas que possuem maneiras de lidar com o voo. Enfim, creio que você não está se esforçando tanto para pensar em prevenções contra uma habilidade que lhe atrapalha. Do jeito que você fala, o voo é invencível. Realmente, é uma habilidade muito útil, mas as maneiras de lidar com ela são várias, sendo Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu User. Citei duas bem fraquinhas e superficiais, mas que já ajudariam bastante.

Sobre a estratégia de armadilha, que você citou, do Staz, ela é bem possível sim. O @Uman já ganhou, ou pelo menos chegou longe, pelo que me lembro, com uma estratégia de Marionete + Shinten Kugutsu a muitas temporadas atrás. Ele é outro jogador que sempre admirei, principalmente no que tange a construção de fichas, em sua maioria sempre inovadoras.

Entendo o seu modo de pensar, que aumentaria a competitividade, caso houvesse uma variabilidade maior de campos. Pensando rapidamente, realmente parece interessante vários campos de luta. Mas, imagine a seguinte situação. 2 Jogadores, X e Y com fichas niveladas e com um nível parecido de argumentação. Em um campo neutro, aquele que conseguir uma argumentação que se sobressaia, será o vencedor naquela luta. Mas, imagine que eles sejam SORTEados em um campo que favoreça bastante o jogador X, como o já citado caso de Hozuki/Kisame em Amegakure, ou em um campo que desfavoreça X, como Suna, também em Amegakure. O jogador Y já iniciará com vantagem/desvantagem(dependendo do caso), e aonde isso é justo?

Sobre a criação de outros campos neutros. É possivel, mas se eles forem criados, eles nem serão citados no meio da luta, porque eles não favorecerão ninguém(do contrário, não serão neutros), então pra que se dar ao trabalho?

Sam escreveu:
porém tudo iria depender da sorte também e seus usuários colocarem meios alternativos para lidar com situações adversas.


Você mesmo disse, SORTE. Pra que adicionar um fator externo e totalmente incontrolável aqui? Qual seria o benefício? Porque, ao invés de alterar a ficha, ocupando espaços dela, para prevenir uma situação que PODE OU NÃO acontecer, você não se dá o trabalho e pensa em meios alternativos para lidar com técnicas que atrapalham a execução da sua ficha, como o seu tão temido voo vs Taijutsu? Sério, você está superestimando demais essa habilidade.

Matsuoka escreveu:
Sendo realizado por sorteio possui uma chance muito mínima de um usuário de Suna cair num deserto, por exemplo.


Discordo também. Por exemplo, se houverem 5 campos, e um deles for o deserto, a chance de que o deserto seja escolhido é de 20%. Não sei se você joga Pokemon, mas existem ataques cuja precisão é de 80%, ou seja, 20% de chance de erro. E você se surpreenderia se visse a quantidade de vezes que esses ataques erram. Não é tão mínimo assim.

Eu ganhei Overwatch de graça, em um sorteio com mais de 20.000 participantes, a chance era de no máximo 0,005%, e eu ainda consegui. Não sou nem um pouco a favor, de deixar um jogo, que antes dependia 100% de argumentação e estratégia do jogador ao montar sua ficha, ter uma parcela da partida decidida por sorte.

Enfim, mais uma vez, digo que sou contra.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Essas questões de mapas diferentes cria meio que um paradoxo em si mesma, pq existem tantos jutsus de modificação campal que nem chega a ser um problema...

Fora que, se brincar a gente pode ver uma luta baseada em "quem consegue modificar o campo X para o elemento Y" AUHSUASHUAHSAU

E pessoas que usam voo, por exemplo, tão pouco se lixando pro tipo de campo. Não é como se árvores dificultassem o sucesso de voo. Nem um local 100% fechado faria diferença, visto que é só explodir o teto e :aliens:

Então, como resolver este problema? SIMPLES! Considerem que o campo de luta seja um local bastante diversificado: com locais pesadamente arborizados, com lagoas enormes, anexas à grandes áreas de rochas (como as da guerra) e também areia, por que não?

O clima em si não precisa ser modificado. Os protagonistas da luta já fazem isso por conta própria.

Aí cabe da sua genialidade, correr pra um bioma específico (alguém aqui já jogou Minecraft? UAHSUASAHA) e fazer ninho lá, e também cabe ao adversário decidir se adere ao namoro de cobra ou se explode o lugar com raios e mais raios :planta:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Pois então, Umanis.

Como você mesmo disse, existem 'n' numeros de jutsus de modificação campal, então a criação de campos diferentes se torna inviável, uma vez que não fará diferença nenhuma, só dará mais trabalho aos organizadores.

Hoje mesmo, ao escrever o meu primeiro texto, imaginei Deidara lutando na sala fechada do Chuunin Shiken, onde ocorreu Rock Lee x Gaara, e pensei exatamente a mesma coisa que você. "Mas o que importa se está fechado ou não, é só ele explodir o teto do caralho e sair voando :fem: "

Caso um jogador queira um campo favorável ao estilo dele, basta ele tornar uma parte de sua ficha exclusivamente para mudança do terreno, como Chidokaku, Daibaku Suishouha, Ryuusa Bakuryuu, Ukojizai, entre outros. A criação de campos aquáticos, desérticos, com elevações ou chuvosos deverão ser feitos por jutsus assim, e não pela organização, afinal, grande parte da utilidade desses que eu citei, são exatamente pra isso.

Caso o oponente se sinta desconfortável com a mudança ocasionada pelo Player, cabe a ele counterá-la, tornando tudo mais competitivo do que já cair em um campo pré-determinado que favoreça algum estilo em específico.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 8 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Olha, eu acho que nao faz diferenca.
Acho que foi na 9o temp, eu fiz uma ficha do kidomaru e usei o campo (floresta) como parte da minha estrategia (mas acho q lutei c o uman n).
Eu nao pude participar da temp por motivos, mas lembro que foi super legal criar a ficha me baseando no terreno :planta:
Se o povo quer diversificar o terreno, eu nao vejo motivo para nao. Afinal, a voz do povo eh a voz de Deus :zeca3:


Also, eu nao quero nem sonhar em vcs n cumprindo os prazos suas vadeas, eu realmente to c mts expectativas p essa temp, pois tenho tempo p participar direito (o que eh um milagre).
E todo mundo concorda q boa parte dos flops do jvs se devem ao nao cumprimento de prazos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos