Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Pois então, Umanis.

Como você mesmo disse, existem 'n' numeros de jutsus de modificação campal, então a criação de campos diferentes se torna inviável, uma vez que não fará diferença nenhuma, só dará mais trabalho aos organizadores.

Hoje mesmo, ao escrever o meu primeiro texto, imaginei Deidara lutando na sala fechada do Chuunin Shiken, onde ocorreu Rock Lee x Gaara, e pensei exatamente a mesma coisa que você. "Mas o que importa se está fechado ou não, é só ele explodir o teto do caralho e sair voando :fem: "

Caso um jogador queira um campo favorável ao estilo dele, basta ele tornar uma parte de sua ficha exclusivamente para mudança do terreno, como Chidokaku, Daibaku Suishouha, Ryuusa Bakuryuu, Ukojizai, entre outros. A criação de campos aquáticos, desérticos, com elevações ou chuvosos deverão ser feitos por jutsus assim, e não pela organização, afinal, grande parte da utilidade desses que eu citei, são exatamente pra isso.

Caso o oponente se sinta desconfortável com a mudança ocasionada pelo Player, cabe a ele counterá-la, tornando tudo mais competitivo do que já cair em um campo pré-determinado que favoreça algum estilo em específico.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Olha, eu acho que nao faz diferenca.
Acho que foi na 9o temp, eu fiz uma ficha do kidomaru e usei o campo (floresta) como parte da minha estrategia (mas acho q lutei c o uman n).
Eu nao pude participar da temp por motivos, mas lembro que foi super legal criar a ficha me baseando no terreno :planta:
Se o povo quer diversificar o terreno, eu nao vejo motivo para nao. Afinal, a voz do povo eh a voz de Deus :zeca3:


Also, eu nao quero nem sonhar em vcs n cumprindo os prazos suas vadeas, eu realmente to c mts expectativas p essa temp, pois tenho tempo p participar direito (o que eh um milagre).
E todo mundo concorda q boa parte dos flops do jvs se devem ao nao cumprimento de prazos.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Senju Felipe gostei da intromissão.:gorda:

Confesso que exagerei mesmo com o cenário de Amegakure, pessoal se apavorou hauahua. Mas, dentre, talvez, oito cenários com pequenas vantagens para determinados estilos, pra mim seria ao menos interessante haver um temido por muitos, tipo "o Estômago do Majin Boo", rs, a tensão dos jogadores a cada sorteio serviria como entretenimento. Daí, vai da sorte (ou azar) de cada um em cair no seu campo a favor ou counter. Entretanto, concordo que a escolha mais equilibrada para testes seria evitar este cenários 100% restritivos e investir em neutros, porém parciais, que dão uma leve vantagem para um estilo, como os que tu citou.

@Shinshi-kun exato, mas ainda que o deserto favoreça usuários da Ficha Suna, haveria baixa probabilidade (ex: 1/8) deles serem sorteados neste cenário. Mas sendo o caso, os ingredientes naturais não garantiriam vitória, apenas o fariam o user economizar mais chakra – em vista que já no ambiente atual (QGGN) é concedido ao user da ficha muita areia com a livre manipulação – um fator que faria-os equiparar numa decisão por status contra users de Sennin Mōdō e Selo Amaldiçoado, modos que concedem chakra qualitativo e economia nas reservas. Só que no meu entender, tendo um campo desértico que daria um UP 100% pra esta ficha, seria justo haver outros com fontes d'água para contra-balancear – como o Vale do Fim, por exemplo.

@Uman penso da mesma forma. Se eu caísse numa luta onde o ambiente me colocasse sob pressão campal, veria como um desafio do que uma desvantagem. Tudo depende da ótica e como se lida com isto, criatividade para trazer o cenário para seu lado, adaptando no seu próprio estilo. Assim, os combates ficariam mais emocionante e divertidos, sem a necessidade de provocações entre os jogadores para esquentar as coisas :v Geraria fichas voltadas para o estilo Shinobi do Naruto Clássico, com uma maior variedade de combos e armadilhas usando o cenário, testaria a capacidade de improviso e originalidade estratégica de todos. O que a meu ver deveria ser o objetivo primário de cada jogador, além da competitividade e ambição do título.

@Nariki entendi seus pontos e respeito, não quero mudar suas opinião. Só peço que tente ser mais flexível sobre esta possibilidade e que veja as coisas pelo lado positivo, como alguns pontos colocados a cima, e não fique apenas a extrema desvantagem em casos de azar. Como já dito pelo @Uman, o próprio cenário pode ser alterado por uma gama de jutsus disponíveis nas fichas e loja, exatamente por isto que não causaria tanto desequilíbrio, além de que provocaria ambos gamers à disputas de controle campal.

Sobre os jutsus que tu citou anti-voo, todas alternativas válidas que eu as conheço, mas nas últimas temporadas as fichas se tornaram tão competitivas que colocar um simples Chidōkaku não resolveria o problema dos users de Tai, no momento em que o de user de estilo aéreo já está lá no céu, em sua zona de conforto e lhe observando de cima, já tem grande vantagem defensiva numa disputa argumentativa. Os cenários alternativos ao menos delimirariam a zona da combate, diminuindo a eficiência deste estilo cauteloso e dando um UP em muito outros, não apenas no de Taijutsu.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Eu acho uma boa variar o campo, mas tentar ainda manter neutralidade. As sugestões do Felipe podem ser implementadas (ponte no país dos Samurais e campo de Naruto vs Kimimaro), à exceção de Kages vs Madara, ao mesmo tempo que Suna é ajudada, imagina o escoamento daquele lugar pra usuários de Suiton?! Esse campo poderia ser substituído por um que tenho em mente há um bom tempo: Time Gai vs. Kisame Fake, o que não prejudica nem um, nem outro.

As sugestões da Sarada como os campos Kakuzu e Hidan vs Time 10 e Planeta do Momoshiki também acho bacanas...

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
O Hiraishin terá delay para a ficha Espaço tempo ?

Aquela ficha já é floopada, acho demais ter um delay de 10s para nerfá-la ainda mais. :guei:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Acho que o campo sugerido pelo @Hildr excelente, afinal tem água, areia e terra lá,

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Jutsu sexy funciona em fichas burras ? :sasaki:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Sim, continua a ter delay/cooldown, Dalveu. :fry:

Heisenberg escreveu:
Aquela ficha já é floopada, acho demais ter um delay de 10s para nerfá-la ainda mais. :guei:

Um sensor Tobirama bônus cairia bem, não?

Shinshi-kun escreveu:
Jutsu sexy funciona em fichas burras ? :sasaki:

Leve em conta a personalidade do user no fórum. HSDJHASDHSDHJ

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Um sensor Tobirama bônus cairia bem, não?


Até poderia, mas não acho que por si só faria jus ao mostrado do Hiraishin no mangá.

No mangá, o Hiraishin funciona com kunais, selos, teletransporte para algo que esteja ligado ao chakra do usuário.

Aqui no JVS, além de não poder teletransportar por chakra (pq de fato seria apelão), as kunais são limitadas e o limite é de poder colocar 3 selos livres. :heheh:

Isso com um delay de cada uso de 10 fucking segundos, sendo que no mangá nem tem esse delay.

Minhas sugestões são...

1º opção

20 kunais disponíveis (ao invés de 10) e 6 selos disponíveis para livre uso (com delay de 5 segundos para cada uso)

2º opção

10 kunais disponíveis (mantem) e 3 selos disponíveis para livre uso (sem nenhum delay)

Olhe o Izanagi por exemplo, ele não tem delay se você ativar todos os olhos, mas em compensação você acabará com os olhos rapidamente. Se um user de Hiraishin se teletransportar consecutivamente, ele poderá ficar apelão momentaneamente, assim como o user de Izanagi, mas rapidamente acabará com seu estoque de selos e kunais disponíveis.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Ai que bom que postaram e não mataram a luta. @Staz, responde logo vadea.
Vou comentar só depois de ele postar, já que notei umas coisinhas.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Uma duvida rápida aqui, por que na ficha Kami diz que libera o GKF sendo que o jutsu por si só já é algo liberado pra qualquer ficha ? :guei:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
Uma duvida rápida aqui, por que na ficha Kami diz que libera o GKF sendo que o jutsu por si só já é algo liberado pra qualquer ficha ? :guei:


Que eu saiba você precisa de papeis pra esse jutsu, e n tem como comprar papéis no jvs. :guei:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Vai ler o Db amigo :kakau:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Shinshi-kun escreveu:
Vai ler o Db amigo :kakau:


Tá dizendo que é feito por papéis, então não tem como usar o jutsu sem papéis. :guei:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
@Heisenberg, mas não tem como fazer jus ao Hiraishin do mangá no JVS, é um jutsu completo por si só, e na ficha você ganha Hiraishin nível 1 e 2. O problema não é a ficha em si, mas as combinações com outros jutsus, imagina alguém com delay de 5 segundos de teleporte durante uma luta e outros jutsus complementares/ofensivos e defensivos! É só olhar o estrago que o Amenotejikara fez nas temporadas liberadas. Os selos em si podem ser refeitos se destruídos.

O máximo de up que imagino seriam o sensor Tobirama e 4~5 selos disponíveis, além das 10 kunais.

@Shinshi-kun só de enfeite, é a mesma coisa com o Izanagi na ficha Danzō, geral pode usar caso compre. Quanto à produção de selos, o GFK sem Kami ficaria apenas com a quantidade de selos que Tobirama usou contra Obito (4~5 [?]), já ganhos previamente.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Hildr escreveu:
@Heisenberg, mas não tem como fazer jus ao Hiraishin do mangá no JVS, é um jutsu completo por si só, e na ficha você ganha Hiraishin nível 1 e 2. O problema não é a ficha em si, mas as combinações com outros jutsus, imagina alguém com delay de 5 segundos de teleporte durante uma luta e outros jutsus complementares/ofensivos e defensivos! É só olhar o estrago que o Amenotejikara fez nas temporadas liberadas. Os selos em si podem ser refeitos se destruídos.

O máximo de up que imagino seriam o sensor Tobirama e 4~5 selos disponíveis, além das 10 kunais.



Mas em todas as temporadas, o Hiraishin tinha 5s de delay e não 10 e nunca teve problemas. Alias, há fichas com um nível de apelação MUITO maior do que a própria Space Time.

Os selos não podem ser refeitos se destruídos, tanto que o Obito ao se torna Jin perdeu a marcação que o Minato tinha feito nele.

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 9 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Depois de reclamações em pvt, a organização fez a seguinte alteração:

De escreveu:
Modo Sennin (Mokuton) - 50 pontos (Ativação como qualquer outro Modo Sennin durante o mangá, este em específico requer o usuário estático por 5 segundos para reunir energia natural e equilibrá-la ao seu chakra. Dura 5 minutos, concedendo bônus de 20% no chakra. Também ativa o sensor do Hashirama (Sennin), requer ficha Mokuton)


Para escreveu:
Modo Sennin (Mokuton) - 50 pontos (ativação como qualquer outro Modo Sennin durante o mangá, este em específico requer o usuário estático por 10 segundos para reunir energia natural e equilibrá-la ao seu chakra. Dura 3 minutos e ativa o sensor do Hashirama, requer ficha Mokuton)


Já que o bônus em chakra é desnecessário e incoerente, uma vez que a qualidade do chakra suprirá isso por si só. Também por efeito de balanceamento com Sennin Mōdo dos Sapos.


@Heisenberg, serião? Vou verificar. Quanto aos selos, me referi a casos como ao marcar uma pedra, um bunshin, etc., e estes forem destruídos, você poderá marcar outro local, com limite de 3 selos simultâneos em campo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos