Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

+19
Arima Kishou
Sertão
K
Rodrigo Gouveia
Boss
Gabriel Guimarães
Lipert
MatheusGeneration
Ben Ikneg
zenzyr0ex
L⍱scivi⍱
Willow
Leon Lancaster
Dante Sparda
Eto
Schiffer
Uchiha Wolf
Dante10
Flat
23 participantes

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Dante, se não existisse preconceito, coerção, punição por ser gay, acha realmente, que alguém iria procurar tratamento pela sua opção sexual? Já pensou em alguma vez procurar tratamento por ser hétero? Porque soa tão estranho o contrário?

A pessoa tem todo direito de ir procurar tratamento e o profissional tem todo o direito de tratar seu paciente da forma como achar melhor, desde que respeite o código de ética do psicólogo. A justiça não diz à respeito da nossa profissão, pelo menos não deveria. O estado sempre mete o nariz aonde não é chamado, e a liberdade individual transcende isto.

Relacionado a troca de sexo, sejamos coerentes os pais desse garoto deveriam é ser punido por coerção. Nada justifica. 12 anos é apenas uma criança, e não tomou sua decisão por si mesmo.

Se a pessoa é de maior, tomou sua decisão e tem condição financeira de fazer a troca, opção dela. Agora se é uma criança, ela não possui absolutamente nada disto.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Porque soa tão estranho o contrário?

Porque é da natureza humana, biologicamente falando. Ou por que as coisas são assim... Vai saber.
Você é psicólogo, mas conhece algum livro sobre o assunto? Se sim, que conclusões tiraram?

A justiça não diz à respeito da nossa profissão, pelo menos não deveria. O estado sempre mete o nariz aonde não é chamado, e a liberdade individual transcende isto.

Poxa, mas foi exatamente o contrário, a decisão do Juiz foi de proibir a proibição (da ''cura''). E você tem todo o direito de achar que é charlatanismo, não só isso, mas sei que você tem um desprezo por pastores cobradores de dizimo em troca de bençãos e milagres, mas não tem o direito de proibir o ato. Visto que ninguém colocou uma arma da cabeça dos fiéis e nesse caso, dos gays. Conheço um cara que acha que a área da psicanálise é pura balela e charlatanismo, mas não pode-se proibir algo por causa disso(pode?). Minha visão sobre o assunto, é super liberal.

No fim das contas foi uma vitória para a liberdade individual. Os termos 'cura' e 'doença' nunca foram usados pelo juiz, e a decisão não foi religiosa(creio eu).

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Exatamente: as coisas são assim. Não raramente, vemos animais de outras espécies mantendo relações sexuais com animais do mesmo sexo. Você os vê sendo punidos por isso? Mesmo os leões os fazem, assim como dezenas de outras espécies. As coisas são assim não porque sempre foram, mas porque são aceitas pelo o que conhecemos como sociedade.

O que é aceito é muito relativo. Você seria julgado por ser cristão na maioria dos países do oriente médio, você seria julgado por manter relações afetivas e de importância com mulheres na idade média e por ai vai. Há anos o que era aceito como padrão eram guerreiros Espartanos por exemplo, beijar e ter relações com outros homens. Percebe? Se existisse algum terapeuta nesta época, igual hoje é, pessoas que gostariam de manter relações heterossexuais como forma de viver a vida seriam os excluídos problemáticos.

Sou estudante de psicologia, não tenho muito interesse na área clínica. Entretanto a gritante maioria das abordagens aponta exatamente isso que eu falei.

Concordo integralmente com você, quando afirma que a liberdade individual é o assunto em pauta. Quem sou eu para falar que deveria ou não pagar dízimo? Quem sou eu para falar que se deve ou não procurar tratamento? Quem sou eu para apontar o que é certo ou errado?

Porém não existe base nenhuma para "tratar" algum homossexual. Estou falando de psicologia cientifica, não da ação do juiz. Aqueles que vão procurar tratamento, eu duvido sinceramente, que o farão porque se sentem na obrigação de "se tornarem héteros". Eles vão querer isto justamente para fugir da consequência de serem homo, porque é uma condição que lhes é imposta violência física, emocional, psicológica. Compreende? O que leva alguém a fazer tratamento? Vemos claramente que o problema não é ser gay ou lésbica, isso posso provar de forma histórica, cientifica, ou da forma como quiser.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
É falta do que fazer.Como os caras não tem outras coisas gravíssimas para resolver,como investigar políticos corruptos,melhorar leis que precisam urgentemente de reparos,etc(já que este país está uma maravilha),então para matar o tédio eles resolvem ajudar ainda mais o povo.  :diogo:

O homossexual que ''quer uma cura'' vai diretamente pra igreja ou psicólogo por conta própria,não é preciso nenhuma lei idiota que só vai prejudicar os outros que não querem ''se curar'',é claro que vão ficar mal vistos.

O tempo que eles estão perdendo criando essa lei inútil podia ser usado para ajudar e favorecer pessoas doentes de verdade,pessoas com aids,depressão e câncer.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Kirito escreveu:
Esse povo parece que ler e não interpreta nada.

"Só vai quem quer" - Falem isso para crianças e adolescentes que serão obrigados pelos pais. E isso não é mimimi, é fato.

E é bem bacana ser taxado de doente unicamente por você sentir atração e gostar de outra pessoa. Mt bacana.


Quando queriam impor o Kit-gay, não vi vocês reclamando daquelas imagens e coisas absurdas que nem deviam ser mostradas às criancinhas. Só que para esse pessoalzinho, aquilo era uma uma obrigação e os pais tinham que aceitar e pronto. Agora com a liminarar, as coisas são diferentes, agora é manipulação, então o mundo deve seguir o que vocês desejam e fim da papo??
Blz então.  kk

E o juiz nem citou o termo doença, aliás pelo contrário, vocês é que não estão sabendo interpretar, tipo, pegam o que tá no G1 ou meios de notícia da mídia sensacionalista/esquerdista e já encaram isso como verdade(como sempre). Em resumo, só leem a notícia num "veículo de informação" que usa esses termos estapafúrdios para ludibriar o pessoal alienado e/ou fazer a galerinha midiática começar o bom e velho mimimi em toda a rede.

E se o cara ou mulher que possui um comportamento homossexual, mas quer deixar tal comportamento por meio de ajuda psicológica, creio eu, na minha humilde opinião, que o indivíduo tem esse direito. Então o individuo pode escolhe ser gay, mas caso ele se arrependa e queira voltar para o lado azul(nada contra o lado rosa), não pode? Ué, o que aconteceu com o direito de escolha?
Mas para certas pessoas ou grupinhos, qualquer um que pense diferente é inimigo, fascista e por aí vai.

Por fim, coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/ciencia-tenta-explicar-identidade-de-genero-com-dna-mas-ativistas-levantam-preocupacoes.ghtml

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Kirito escreveu:
Esse povo parece que ler e não interpreta nada.

"Só vai quem quer" - Falem isso para crianças e adolescentes que serão obrigados pelos pais. E isso não é mimimi, é fato.

E é bem bacana ser taxado de doente unicamente por você sentir atração e gostar de outra pessoa. Mt bacana.


Quando queriam impor o Kit-gay, não vi vocês reclamando daquelas imagens e coisas absurdas que nem deviam ser mostradas às criancinhas. Só que para esse pessoalzinho, aquilo era uma uma obrigação e os pais tinham que aceitar e pronto. Agora com a liminarar, as coisas são diferentes, agora é manipulação, então o mundo deve seguir o que vocês desejam e fim da papo??
Blz então.  kk

E o juiz nem citou o termo doença, aliás pelo contrário, vocês é que não estão sabendo interpretar, tipo, pegam o que tá no G1 ou meios de notícia da mídia sensacionalista/esquerdista e já encaram isso como verdade(como sempre). Em resumo, só leem a notícia num "veículo de informação" que usa esses termos estapafúrdios para ludibriar o pessoal alienado e/ou fazer a galerinha midiática começar o bom e velho mimimi em toda a rede.

E se o cara ou mulher que possui um comportamento homossexual, mas quer deixar tal comportamento por meio de ajuda psicológica, creio eu, na minha humilde opinião, que o indivíduo tem esse direito. Então o individuo pode escolhe ser gay, mas caso ele se arrependa e queira voltar para o lado azul(nada contra o lado rosa), não pode? Ué, o que aconteceu com o direito de escolha?
Mas para certas pessoas ou grupinhos, qualquer um que pense diferente é inimigo, fascista e por aí vai.

Por fim, coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada.

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/ciencia-tenta-explicar-identidade-de-genero-com-dna-mas-ativistas-levantam-preocupacoes.ghtml


Você me viu impondo Kit Gay? Eu por acaso citei algum dia nesse fórum sobre apoiar isso? E é esse o seu argumento pra contrariar o que eu disse? Hipócrita. Se não concordava com aquilo, não deveria nem concordar com isso, em vista que os pais obviamente obrigarão seus filhos a serem o que não são.

E quem deveria ler um pouquinho mais as notícias é você, sim, você. O próprio conselho da Psicologia rejeita isso, não existe cura gay.

Não é porque uma psicóloga EVANGÉLICA/CONSERVADORA diz que isso pode ser tratado que é verdade, até porque as razões dela são bem duvidosas considerando o seu histórico. E ela nem tem capacidade pra afirmar nada, inúmeros psicólogos tentaram no passado e falharam, falhas que causaram distúrbios, suicídio e sofrimento.
---

Ora bolas, eu não conheço a lei, mas creio que apenas adultos serão autorizados a fazerem tratamento,e, não creio que esse seja o caso das trocas de sexo que, por exemplo, com 12 anos o moleque se arrependeu de terem arrancado seu piruzinho hétero.


Vi várias notícias e não vi isso, infelizmente. Acredito que você também não verá.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
https://d2f17dr7ourrh3.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/09/ATA-DE-AUDI%C3%8ANCIA.pdf
ATA completa da resolução.

Estudemos amigos.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Gente quanto absurdo... Sinto repulsa de uma lei dessa.

Cara não existe cura gay, existe acompanhamento psicológico para a pessoa auto identificar sua sexualidade. Isso vai ser danoso a praticamente 100% da população gay não declarada.

Bom aos que apoiam eu só gostaria de saber qual o nome da doença que a maioria da população masculina tem já que é muito comum encontrarmos homens hetero que já sentiram atração pelo mesmo sexos, ou pior já fizeram (Brotheragem, Frutagem, Mão amiga ou carícias) com outro homem na maioria das vezes em cabines de banheiro públicos e são pessoas que desconhecem um ao outro?

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Sarada, a ATA não diz nada sobre doença. É simples: Se um gay tá afim de virar hétero, o Estado não pode proibir. Ponto final.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Cara certo tudo bem, o cara não querer ser gay (apesar de que isso é influência da pressão ofensiva da sociedade) agora dizer que tem tratamento.

1° Cara existe tratamento para algo que não é doença?

2° Bom a solução real para isso não é tratamento intensivo de conversão (até porque você não pode mudar às sensações dos cérebro de ninguém) sentir atração pelo mesmo sexo é totalmente paralelo a uma escolha ou problemas psicológicos, o real tratamento tem que ser feito universalmente com todas as pessoas, pois nos temos sérios problemas psicológicos.

Gente o melhor que essa lei poderia fazer era apenas garantir atendimento aos Homos, que sofrem por homofobia, não existe a necessidade de mais nada, não precisamos de tratamento e sim ajuda/compreensão em conciliação da população.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
que a maioria da população masculina tem já que é muito comum encontrarmos homens hetero que já sentiram atração pelo mesmo sexos, ou pior já fizeram 


R: Ninguém que é heterossexual senti atração por pessoas do mesmo sexo , homossexual é o nome que se da para as pessoas que sentem atração pelo seu mesmo sexo .

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Kirito escreveu:
Você me viu impondo Kit Gay? Eu por acaso citei algum dia nesse fórum sobre apoiar isso? E é esse o seu argumento pra contrariar o que eu disse? Hipócrita. Se não concordava com aquilo, não deveria nem concordar com isso, em vista que os pais obviamente obrigarão seus filhos a serem o que não são.

Não vi impondo, mas também não afirmei isso, mas desculpe por ter esquecido que vocês conseguem ver o que ninguém consegue e inventar fatos inexistentes, vide o termo "homossexualidade é doença" que em nenhum momento é citado na ata.
Pelo contrário, o cara cita até o posicionamento da OMS(primeira premissa) e também cita que os próprios autores não defendem a "cura gay"(2ª premissa), de uma maneira ou de outra, leia as premissas da para análise da liminar que você vai entender.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
É uma pena, mas o artigo 3º da resolução permite que se trate orientação homossexual quando prevê a expressão "não solicitados", ou seja, caso solicitados, pode.

Eu nao vejo problema nenhum na exposição do Santander, nada de mais. A antiguidade era assim, algumas culturas, hoje em dia, são. Tribos indígenas quem os diga. Eles possuem um ritual de passagem para a fase adulta que o garoto ...... com uma ovelha. É tradição, fazer o que.

Pior é a china que mata cães inocentes e indefesos para comer a carne deles como aperitivos.

Mas de fato, o comportamento homossexual é conhecido em mais de 450 espécies, e muitas delas acham um parceiro do mesmo gênero para viver junto e criar os filhos de um deles para o resto da vida.

Mas sinceramente, não dou a mínima para essa discussão. Que o mundo se exploda. Não sou Gay, nem Hetero, sou um ser transcendental.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Mas sinceramente, não dou a mínima para essa discussão. Que o mundo se exploda. Não sou Gay, nem Hetero, sou um ser transcendental.


Zenzy mito como sempre.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
É uma pena, mas o artigo 3º da resolução permite que se trate orientação homossexual quando prevê a expressão "não solicitados", ou seja, caso solicitados, pode.

Eu nao vejo problema nenhum na exposição do Santander, nada de mais. A antiguidade era assim, algumas culturas, hoje em dia, são. Tribos indígenas quem os diga. Eles possuem um ritual de passagem para a fase adulta que o garoto ...... com uma ovelha. É tradição, fazer o que.

Pior é a china que mata cães inocentes e indefesos para comer a carne deles como aperitivos.

Mas de fato, o comportamento homossexual é conhecido em mais de 450 espécies, e muitas delas acham um parceiro do mesmo gênero para viver junto e criar os filhos de um deles para o resto da vida.

Mas sinceramente, não dou a mínima para essa discussão. Que o mundo se exploda. Não sou Gay, nem Hetero, sou um ser transcendental.


Ih @UchihaPower achamos outro ser divino e poderoso :deus:

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Eu não vejo grandes problemas em alguém querer se tratar com o psicólogo tendo um objetivo de ir contra sua orientação sexual. Se a pessoa é gay e quer ser hetero ou o inverso, não tenho nada a ver com a história. Se funciona ou não também não dou a mínima (eu acredito que na maioria dos casos não vai dar resultados, mas não acho que isso é um motivo para proibir). O problema é caso alguém obrigue outra pessoa a fazer o 'tratamento', as condições em que algum tipo de tratamento é realizado (tipo se for com violência e tal), além da possibilidade do psicólogo tentar forçar isso a alguém que não quer. Supondo que seja o próprio paciente querendo, acho um direito da pessoa querer se tratar com um psicólogo que não seja obrigado a dizer "nããão, você tem que se aceitar como é" e que auxilie a pessoa que está querendo seguir um determinado estilo de vida em específico.

Por outro lado, não vejo grande problemas em manter proibido ou permitir, para mim tanto faz... Se for permitir, precisa de diretrizes bem claras e explícitas sobre o que pode e o que não pode.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 3 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Existe uma peça chamada ´macaquinhos` aonde alguns doentes enfiam seus dedoa nos cús um dos outros . È por conta de coisas como essas que eu não sou um democrata , eu não acho que eles devem ter o direito de enfiar o dedo dentro do cú e falar que é ´arte` , eu acredito que todos que fazem isso devem morrer , eu fuzilaria todos com muito prazer por que o lixo deve ser tratado como LIXO e arte deve ser trada como ARTE .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos