Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

+19
Arima Kishou
Sertão
K
Rodrigo Gouveia
Boss
Gabriel Guimarães
Lipert
MatheusGeneration
Ben Ikneg
zenzyr0ex
L⍱scivi⍱
Willow
Leon Lancaster
Dante Sparda
Eto
Schiffer
Uchiha Wolf
Dante10
Flat
23 participantes

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1919516-justica-concede-liminar-que-permite-tratar-homossexualidade-como-doenca.shtml

Sinceramente, esse país só anda pra trás. Que porcaria de Lei é essa? Uma Lei sem sentido e corrupta que só vai ocasionar em sofrimento por parte de quem será obrigado a se sujeitar a esse tipo de tratamento, em vista que famílias conservadoras obviamente obrigarão qualquer criança ou adolescente que tenha "características" homossexuais a essa baboseira. Já imaginaram nos distúrbios, sofrimento e constrangimento que isto vai causar? É possível até mesmo para internar alguém com tal lei atuando. No fim, isso não passa de uma castrão química mais leve ou não porque não se sabe no que isso pode acarretar no futuro.

Torço pra que isso seja revogado.

Qual a opinião de vocês sobre isso?

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Depois dos acontecimentos da exposição de ''Arte'', parece que essas pessoas sofrem de algum distúrbio mental. Nem todos, é óbvio, mas uma minoria militante que deixa nossa sociedade e crianças em perigo. Sou à favor da liminar.

#PAS

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Dante10 escreveu:
Depois dos acontecimentos da exposição de ''Arte'', parecem que essas pessoas sofrer de algum distúrbio mental. Nem todos, é óbvio, mas uma minoria militante que deixa nossa sociedade e crianças em perigo. Sou à favor da lei.

#PAS


Eu só consigo ficar triste, muito triste por haver pessoas que concordam com isso. Mas as pessoas só sabem o que as outras passam quando elas sentem a mesma dor, infelizmente ou felizmente não é o seu caso. E se você quisesse paz você não era a favor disso, até porque isso não gera paz alguma e sim discórdia e sofrimento alheio, coisa que você não está nem ai.

Desculpa a forma como vou falar, mas me poupe e se poupe dessa hipocrisia de crianças em perigo.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Você me conhece melhor que eu pelo jeito. :fera: E eu me importo sim com as crianças, sempre me importei, basta ver meus comentários sobre coisas como: ''Tabu'', sexo na adolescência

Enfim, como disse quem causou essa desgraça toda não foi eu, foi os desgraçados pedófilos e amantes de zoofilia. Faça um tópico criticando eles. Na verdade esse é o motivo de eu concordar com a liminar, não sei por que ela foi feita, mas pelo que vi, trata de uma ''reversão sexual'', e que se o indivíduo gay quiser passar pela terapia, será ''transformado'' em hétero. Então internar (forçosamente) alguém por ser gay é pura loucura sua.

A não ser que eu esteja completamente errado e a lei é de pegar um cara qualquer e força-lo a comer umas pepekas :fera: o que dúvido muito. No link não vi nada disso. Enfim, poderia trazer essa lei para lermos juntos, amigavelmente, em busca da verdadeira e prazerosa PASSS.

#PAS

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Que aberração é essa?

Esse pais só anda pra trás ²

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Dante10 escreveu:
Você me conhece melhor que eu pelo jeito. :fera: E eu me importo sim com as crianças, sempre me importei, basta ver meus comentários sobre coisas como: ''Tabu'', sexo na adolescência

Enfim, como disse quem causou essa desgraça toda não foi eu, foi os desgraçados pedófilos e amantes de zoofilia. Faça um tópico criticando eles. Na verdade esse é o motivo de eu concordar com a liminar, não sei por que ela foi feita, mas pelo que vi, trata de uma ''reversão sexual'', e que se o indivíduo gay quiser passar pela terapia, será ''transformado'' em hétero. Então internar (forçosamente) alguém por ser gay é pura loucura sua.

A não ser que eu esteja completamente errado e a lei é de pegar um cara qualquer e força-lo a comer umas pepekas :fera: o que dúvido muito. No link não vi nada disso. Enfim, poderia trazer essa lei para lermos juntos, amigavelmente, em busca da verdadeira e prazerosa PASSS.

#PAS


Eu vou acreditar que você está sendo ingênuo. Essa lei permite com que os psicólogos apliquem um tratamento de reversão sexual, caso o indivíduo aceite tal tratamento. Mas e no caso das crianças e dos adolescentes? Você acha que eles irão ter voz para irem contra os pais? Obviamente não. Nenhum desses tratamentos serão funcionais, no fim isso só ocasionará em conflitos emocionais e até distúrbios no futuro. Fora o constrangimento e as brigas no âmbito familiar.

E esse bendito juiz abriu espaço para tratarem Gays, Bissexuais, Trans e etc, como doentes - incentivando o preconceito que já é forte e destruindo o pouco da visibilidade que a sociedade LGBT conseguiu com muito esforço.

Quanto a internação em clínicas, não sei porque você se assusta, é tão visível que se essa Lei continuar adiante o resultado final será esse.

Psicólogos mal conseguem tratar distúrbios atuais, coisas que eles estudaram (e ainda estudam) anos pra entender. Agora acham que eles podem tratar algo como orientação sexual? Se isso fosse tratável, os inúmeros procedimentos realizados no passado teriam dado certo. Nem teriam precisado dos campos de concentração (que existe até hoje) e da castração química.





descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Isso é sinal de que esse país ainda tem alguma esperança , ninguém vai obrigar ninguém a deixar de ser homossexual , apenas quem QUER deixar de ser homossexual vai tentar deixar de ser homossexual e vai ter oportunidade e acompanhamento para isso . Isso se trata do que cada um faz com seu propio nariz e a esquerda não gosta que as pessoas façam o que quiserem com seus propios narizes .

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Bom, sou estudante de Psicologia, estou no terceiro ano da faculdade e essa notifica me chamou atenção. Basta apenas olhar e questionar essa intenção como algo cientifico:

1. Possui embasamento?
2. Qual o referencial?
3. Essa atitude visa melhora ou coerção?

Se for ver a homossexualidade como biologia, não segue o padrão da evolução. Qualquer espécie tem como principio básico a procriação como sobrevivência. Entretanto, a homo sexualidade não é um padrão exclusivo do Homo Sapiens, mas sim, um ato de diversas espécies que praticam tal ato.

No ponto de vista religioso, a pratica é repudiada. Entretanto olhando novamente como padrão rigoroso, sendo animais já descritos pela Bíblia por exemplo, bichos que não possuem alma, seria um erro de Deus?

No ponto de vista ético, qualquer ser humano tem o direito de ser o que é, desde que isso não influencie a vida do outro.

Essa questão não possui nenhum embasamento teórico para sustentar um possível tratamento. Nenhuma das vertentes da Psicologia considera isso. O próprio Freud que tinha grande interesse pelas funções sexuais já chegou a se manifestar sobre falando que não há nada de errado em ser alguém que gosta do mesmo sexo.

Então, lhes questiono, qual exatamente seria o propósito do tratamento disto? A Psicologia é uma ciência, não achismos. É feita através de inúmeros testes que comprovam sua veracidade. Se um tratamento não possui melhoras no comportamento de um individuo, não é Psicologia.

Um Psicologo não pode influenciar a decisão de uma pessoa, não a toa que se mantém NEUTRO perante a situações.

Enfim, essa decisão vai contra o próprio código de ética do Psicólogo. Brasil é realmente um país aonde o poste mija no cachorro.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Schiffer escreveu:
Bom, sou estudante de Psicologia, estou no terceiro ano da faculdade e essa notifica me chamou atenção. Basta apenas olhar e questionar essa intenção como algo cientifico:

1. Possui embasamento?
2. Qual o referencial?
3. Essa atitude visa melhora ou coerção?

Se for ver a homossexualidade como biologia, não segue o padrão da evolução. Qualquer espécie tem como principio básico a procriação como sobrevivência. Entretanto, a homo sexualidade não é um padrão exclusivo do Homo Sapiens, mas sim, um ato de diversas espécies que praticam tal ato.

No ponto de vista religioso, a pratica é repudiada. Entretanto olhando novamente como padrão rigoroso, sendo animais já descritos pela Bíblia por exemplo, bichos que não possuem alma, seria um erro de Deus?

No ponto de vista ético, qualquer ser humano tem o direito de ser o que é, desde que isso não influencie a vida do outro.

Essa questão não possui nenhum embasamento teórico para sustentar um possível tratamento. Nenhuma das vertentes da Psicologia considera isso. O próprio Freud que tinha grande interesse pelas funções sexuais já chegou a se manifestar sobre falando que não há nada de errado em ser alguém que gosta do mesmo sexo.

Então, lhes questiono, qual exatamente seria o propósito do tratamento disto? A Psicologia é uma ciência, não achismos. É feita através de inúmeros testes que comprovam sua veracidade. Se um tratamento não possui melhoras no comportamento de um individuo, não é Psicologia.

Um Psicologo não pode influenciar a decisão de uma pessoa, não a toa que se mantém NEUTRO perante a situações.

Enfim, essa decisão vai contra o próprio código de ética do Psicólogo. Brasil é realmente um país aonde o poste mija no cachorro.


Ideologia de gênero não tem nenhum embasamento científico , é puro achismo e forçação no entanto os psicológos  não estão proibidos de tratar seus pacientes com base em ideologia de gênero . Outra coisa , não existe uma verdade universal psicológica , diferentes psicológos possuem diferentes pontos de vista e estes pontos de vista não podem ser censurados com base em uma suposta ´verdade cientifica universal ` . O que Freud diz acerca da homossexulidade não importa por que ele era um homossexual e  não tinha a imparcialidade necessária pra tatar desse assunto . Freud por exemplo tentava forçar  que os ´homofóbicos`eram na verdade homossexuais enrustidos , porem a grande  verdade é que os ditos ´homofóbicos` na grande maioria das vezes são heterossexuais enquanto os outros que se dizem heterossexuais e fazem ativismo gay não passam de grandes bichas enrustidas .  Nando Moura é heterrosexual , esta estampado no seu rosto ,   ninguém muda isso , nem Freud e nem nenhum outro homossexual  . Felipe Neto e Cauê Moura  é que são os verdadeiros gays enrustidos .....

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Não citei nem acredito na ideologia do gênero, e não existe embasamento cientifico na ideologia do gênero tampouco psicólogos que tratam seus pacientes dessa forma. Essa teoria é baboseira pura. Cientificamente falando existe macho e fêmea, entretanto como opção sexual o ser humano é livre para ser o que quiser e ponto.

Outro ponto que comentou. Tens razão quando afirma que psicólogos possuem diferentes pontos de vista, mas eles necessitam de estarem sustentados em algum embasamento. Na psicologia clínica possui fenomenologia, behavorismo comportamental, cognitivo comportamental, psicanalise, psicologia social americana e européia e por ai vai... Existem muitas abordagens que lidam com a forma de vida do paciente de inúmeras formas, mas toda elas respeitam o código de ética do psicólogo. Assim como possui código de ética do medico, do advogado entre diversos outros. Esse código preza pela sanidade mental.

A psicologia não pode tolerar achismo, somente base teórica que se sustenta. Coerção não é tratamento, é punição. Punição não gera mudança de comportamento.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Isto é uma decisão aberrante. Este juiz deve ser uma pessoa altamente preconceituosa e também ignorante.

A orientação sexual de uma pessoa não é uma questão judicial, científica, religiosa ou filosófica. Não é nada disso.

É uma questão bem simples: todos são livres para viverem sua sexualidade da maneira que bem entenderem; todos são livres para serem felizes no amor e no sexo da maneira que bem quiserem. Aliás, a felicidade não é um crime; ser feliz amorosamente não é um ato criminoso e nem hediondo, seja de homem com homem; mulher com mulher ou mulher com homem.

Eu não me preocupo com essa sentença judicial aberrante, porque logo logo vai ser derrubada na justiça.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Huehueheuehueheue :sasaki:

Gostaram da Museu, né ? Acharam liiiiiindo, mas agora tão tudo revoltado, isso é chamado de "troco", afinal, mostrar quadros de pedofilia e zoofilia e museu para crianças pode né ? :sasaki:

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Por preguiça de argumentar um assunto tão medieval, vou deixar apenas esse vídeo como resposta.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Engraçado, não vi tristeza no lance do Santander. :sasaki:

No lance do museu, o caso era totalmente normal né? Censurar aquilo era uma afronta a liberdade.

Well, well. Quando Bolsonaro se mostrou fortemente nervoso pelo fato de tentarem influenciar as criancinhas com aquela poha de kit gay, muitos criticaram o cara.

Alguém vai ser obrigado a se tratar?
Pelo visto vai lá quem quer, né, então se o pessoal quer se "curar" ou se curar, deixa eles cuidarem de seus próprios interesses, porra!!

Parem de mimimi. Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença 160700883

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
E por falar em gay enrustido .....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos