Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

+19
Arima Kishou
Sertão
K
Rodrigo Gouveia
Boss
Gabriel Guimarães
Lipert
MatheusGeneration
Ben Ikneg
zenzyr0ex
L⍱scivi⍱
Willow
Leon Lancaster
Dante Sparda
Eto
Schiffer
Uchiha Wolf
Dante10
Flat
23 participantes

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Engraçado, não vi tristeza no lance do Santander. :sasaki:

No lance do museu, o caso era totalmente normal né? Censurar aquilo era uma afronta a liberdade.

Well, well. Quando Bolsonaro se mostrou fortemente nervoso pelo fato de tentarem influenciar as criancinhas com aquela poha de kit gay, muitos criticaram o cara.

Alguém vai ser obrigado a se tratar?
Pelo visto vai lá quem quer, né, então se o pessoal quer se "curar" ou se curar, deixa eles cuidarem de seus próprios interesses, porra!!

Parem de mimimi. Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 160700883

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
E por falar em gay enrustido .....

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Feitan escreveu:
Por preguiça de argumentar um assunto tão medieval, vou deixar apenas esse vídeo como resposta.



Isso aí, continue a se espelhar no grande pensador Cauê Moura. ;)

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Kyo escreveu:
Isso aí, continue a se espelhar no grande pensador Cauê Moura. ;)


Não sei se foi ironia, em todo caso, não me espelho nele, cliquei nos vídeos em alta e lá estava esse em primeiro. A bobagem que é tratar homossexualidade como doença é tão grandiosa, que quis simplificar o que penso usando esse vídeo.

Assistia os vídeos dele até um tempo atrás, mas ele nunca foi parâmetro para minha construção moral, qualquer semelhança é mera coincidência, (não que eu ache pejorativo a comparação com ele). Procuro formar minhas opiniões estudando, ao invés de apenas "se espelhar" em outros.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Você se espelha em outros mesmo estudando. A sua visão de mundo nunca sai de dentro -- ela é um achado em meio a achados.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Kyo escreveu:
Você se espelha em outros mesmo estudando. A sua visão de mundo nunca sai de dentro -- ela é um achado em meio a achados.


Quando estudo que 2+2 é 4, estou me "espelhando" em dados, é diferente de achismos. Seguindo sua premissa, qualquer verdade não existe, falácia.
Homossexualidade segundo a biologia, é semelhante ao exemplo do 2+2=4. O sustento contrário quanto à isso é em maioria com base religiosa.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Ué, quem quiser ser tratado que vá! parece que a liberdade de viver é limitada ao que os extremistas (ativistas gays) querem.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Feitan escreveu:
Kyo escreveu:
Você se espelha em outros mesmo estudando. A sua visão de mundo nunca sai de dentro -- ela é um achado em meio a achados.


Quando estudo que 2+2 é 4, estou me "espelhando" em dados, é diferente de achismos. Seguindo sua premissa, qualquer verdade não existe, falácia.
Homossexualidade segundo a biologia, é semelhante ao exemplo do 2+2=4. O sustento contrário quanto à isso é em maioria com base religiosa.


Você está se espelhando em dados anteriormente construídos e organizados para os fins de seus olhos.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Kyo escreveu:
Você está se espelhando em dados anteriormente construídos e organizados para os fins de seus olhos.


Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 150950350

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Esse povo parece que ler e não interpreta nada.

"Só vai quem quer" - Falem isso para crianças e adolescentes que serão obrigados pelos pais. E isso não é mimimi, é fato.

E é bem bacana ser taxado de doente unicamente por você sentir atração e gostar de outra pessoa. Mt bacana.




descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Queermuseu muito bacana também, quero meu filho vendo Pedofilia e Zoofilia de graça :sasaki:

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Não se justifica os fins com os meios. A exposição do Santander foi lamentável, e essa ação judicial também o foi. Basta ser sensato para chegar a essa conclusão. Vamos ser críticos por favor, pensar com a própria cabeça e parar de ficar se espelhando em ideais de outras pessoas.

Sobretudo, embora o título sensacionalista (já que o juiz apenas liberou o "tratamento reverso" não taxou homossexualidade como doença) deve-se lembrar que infelizmente vivemos em um mundo totalmente coercitivo, a todo momento estamos fazendo alguma coisa para escapar das suas consequências.

NENHUM gay ou lésbica vai procurar tratamento porque acha que vai ser melhor ser "hétero", ele vai procurar tratamento porque está passando por pressão social e ser o que é está lhe causando danos, porque o ambiente e as pessoas ao seu redor não aceitam o como é. Isso é tão difícil de entender?

O que acontece dentro da clínica do terapeuta fica lá. Isso é sigilo terapeuta/paciente. Nenhum psicólogo que se preze vai tentar mudar o que a pessoa, até porque a função do terapeuta não é influenciar, mas sim mostrar caminhos.

Enfim...

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
E desde quando não fui crítico e me espelhei nas idéias de outros ? No momento que não concordei com você, Schiffer ?

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
E desde quando não fui crítico e me espelhei nas idéias de outros ? No momento que não concordei com você, Schiffer ?


Não falei isso para você, necessariamente. Mas a parte de que não justifica os fins com os meios sim, foi uma crítica construtiva.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
NENHUM gay ou lésbica vai procurar tratamento porque acha que vai ser melhor ser "hétero", ele vai procurar tratamento porque está passando por pressão social

Por que 'nenhum' está em caps lock? Pessoas não trocam de gênero, não viram gays do dia pra noite por que querem? O motivo de procurar o tratamento não nos diz respeito.

Falem isso para crianças e adolescentes que serão obrigados pelos pais. E isso não é mimimi, é fato.

Ora bolas, eu não conheço a lei, mas creio que apenas adultos serão autorizados a fazerem tratamento,e, não creio que esse seja o caso das trocas de sexo que, por exemplo, com 12 anos o moleque se arrependeu de terem arrancado seu piruzinho hétero.
http://www.forumnsanimes.com/t69946-menino-que-fez-mudanca-de-sexo-se-arrependeu-e-quer-reverter



descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Dante, se não existisse preconceito, coerção, punição por ser gay, acha realmente, que alguém iria procurar tratamento pela sua opção sexual? Já pensou em alguma vez procurar tratamento por ser hétero? Porque soa tão estranho o contrário?

A pessoa tem todo direito de ir procurar tratamento e o profissional tem todo o direito de tratar seu paciente da forma como achar melhor, desde que respeite o código de ética do psicólogo. A justiça não diz à respeito da nossa profissão, pelo menos não deveria. O estado sempre mete o nariz aonde não é chamado, e a liberdade individual transcende isto.

Relacionado a troca de sexo, sejamos coerentes os pais desse garoto deveriam é ser punido por coerção. Nada justifica. 12 anos é apenas uma criança, e não tomou sua decisão por si mesmo.

Se a pessoa é de maior, tomou sua decisão e tem condição financeira de fazer a troca, opção dela. Agora se é uma criança, ela não possui absolutamente nada disto.

descriptionJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença - Página 2 EmptyRe: Justiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doença

more_horiz
Porque soa tão estranho o contrário?

Porque é da natureza humana, biologicamente falando. Ou por que as coisas são assim... Vai saber.
Você é psicólogo, mas conhece algum livro sobre o assunto? Se sim, que conclusões tiraram?

A justiça não diz à respeito da nossa profissão, pelo menos não deveria. O estado sempre mete o nariz aonde não é chamado, e a liberdade individual transcende isto.

Poxa, mas foi exatamente o contrário, a decisão do Juiz foi de proibir a proibição (da ''cura''). E você tem todo o direito de achar que é charlatanismo, não só isso, mas sei que você tem um desprezo por pastores cobradores de dizimo em troca de bençãos e milagres, mas não tem o direito de proibir o ato. Visto que ninguém colocou uma arma da cabeça dos fiéis e nesse caso, dos gays. Conheço um cara que acha que a área da psicanálise é pura balela e charlatanismo, mas não pode-se proibir algo por causa disso(pode?). Minha visão sobre o assunto, é super liberal.

No fim das contas foi uma vitória para a liberdade individual. Os termos 'cura' e 'doença' nunca foram usados pelo juiz, e a decisão não foi religiosa(creio eu).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos