Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

+14
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Knight_eua
Shey
Corkus Sama
Dante10
Sertão
Heisenberg
zenzyr0ex
Rodrigo Ōtsutsuki
Pscn
Jony
Uchiha Wolf
Arima Kishou
18 participantes

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
Se eles são descendente de Hagoromo, o restante é descendente de quem? Kaguya?
Ah, então o restante é mais forte que ele.
Ou será que vieram do vácuo?
Gostaria de saber quem foi o adão e a eva neste caso. O clã ancestral que os outros vieram.
Eu n sei se os Uchihas descendem de Indra se ele jovem perdeu para seu irmão asura. Quantos filhos ele teve?
Hagoromo só teve 2 filhos. Essa arvore genealogica está interessante.

A humanidade não nasceu de Kaguya.
Quando Kaguya veio para a Terra já existia a humanidade. Que ideia perturbada é essa de achar que a Kaguya deu origem a humanidade.Sugiro que dê uma pesquisada sobre a origem de tudo, está precisando com muita urgência.

zenzyr0ex escreveu:
A unica coisa que ficou claro é que os Uchihas só sabem usar e muito mal o Katon. É o jutsu base deles.
Eles sequer são capazes de misturar 4 técnicas e fazer uma kekkei touta. Então não vejo nada de especial nisso.
Chakra poderoso que só permitia Sasuke fazer 2 chidori, sendo que recorreu ao selo amaldiçoado algumas vezes, enquanto Kakashi poderia fazer facilmente 4 raikiri.
Qual chakra é poderoso?

Uchiha possuem um chakra poderoso, e não grandes quantidades de chakra. Quer comparar o chakra de Sasuke com o de um adulto? Sério que você tem a capacidade de fazer uma coisa tão bizarra assim? Calcule quantos Chidori Sasuke consegue utilizar no Shipuuden, e compare com Kakashi que é mais de quinze anos mais velho que o mesmo.
Uchiha utilizam muito mal o Katon?
Eles são os que mais possuem técnicas baseadas nesse elemento, e possuem a versão mais poderosa do Katon; o Enton.
Kekkei Touta é pra quem nasceu com Kekkei Genkai elemental. Os Uchiha nasceram com Kekkei Genkai ocular, mas é claro que você parou para pensar nisso não é mesmo?

zenzyr0ex escreveu:
Naruto descende de quem? Asura? Oras, ele não era senju, como isso é possível? Asura descendeu de clãs Uzumaki e Senju.
Eu acho que nao há uma ordem correta pra isso de clãs ancestrais nao.

O clã Senju surgiu a partir da linhagem de Ashura, e os Uzumaki descendem dos Senju. Mas é claro que você sabe disso.

zenzyr0ex escreveu:
Boa sorte com sua teoria.
A questão é que o sarutobi realizou um katon normal superior ao do Sasuke e Itachi, e não bastando, ele elevou o nível de calor do fogo e isto ficou claro.
Em termos de Katon, fico com Sarutobi.
Se Uchiha fosse isso tudo, Itachi nao mataria o próprio clã para poupar a vida de seu irmão e a de si mesmo.
Ficou claro que Konoha dizimaria o clã Uchiha, mesmo eles sendo descendente de Indra.
A verdade é que os Uchihas estão fora de moda, o bagulho agora é tenseigan. Aceita que doi menos.

Enquanto o Hiruzen faz um Katon que é apagado com a maior facilidade do mundo, Madara Uchiha e Obito Uchiha utilizam o Katon de um tamanho que ultrapassa o próprio Juubi.
E o que tem a ver Itachi matar o clã com ser bom em Katon?
O que tem a ver Konoha dizimar o clã Uchiha com eles serem bons em Katon?
O que tem o Tenseigan a ver com eles serem bons em Katon?

Vem cá, você esqueceu de tomar o seu Rivotril, ou é apenas brincadeira sua?
Por que não é possível uma pessoa falar tanta incoerência em um só post.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Cara esse lance do Hiruzen é verdade. O próprio Databook enfatiza a habilidade do Hiruze em elementais. E realmente o cara fez elementais que encobririam o Mini-Buda, isso tendo o chackra dividido em 5 e gente o Edo Tensei não tem aumento de chackra, só pra deixar claro. Tirando o Madara(edo) que realmente ganhou aumento de chackra com as células do Hashirama, nenhum edo normal pode fazer algo que vai além de seus feitos em vida(pelo contrário, geralmente os edo's veem nerfados).

 Some o grande feito do Hiruzen(acho que é único no mangá) + Databook enfatizando suas habilidades em elementais.
Sam escreveu:
E qual o seu argumento para dizer o contrário, o hype do Tobirama ser o melhor user de suiton da história? O mangá pode ter dito mil maravilhas do Suiton do Tobirama, mas mostrou totalmente o contrário, ele foi muito mais explorado como um criador de jutsus do que um top user de suiton. Mei, por sua vez, mesmo não tendo tanto alarde do mangá sobre ela, mostrou ter uma técnica de altíssimo nível no elemento:

→ Aqui mostra a Mei usando um Kirigakure no jutsu que cobria o Susanoo com pernas e denso o bastante bata limitar o Rinnegan, isso sem haver uma fonte d'água no local.

@Sam, eu não acho que Tobirama seja o melhor usuario de Suiton da historia, eu acho que ele seja melhor que a Mei. O mangá diz apenas que Tobirama era especialmente hábil em Suiton.
 Tobirama = Suiton: Suidanha, Suijiheki, Suryuudan, Tenkyu (4técnicas)
 Mei = Suiton: Suijinchu, Suryuudan, Kirigakure (3técnicas)
O Suiton da Mei tem 2 utilidades: usar uma grande massa de água ou criar a névoa.
O Suiton do Tobirama tem 4 utilidades: usar uma grande massa de água, criar um jato cortante, criar um vortex a sua volta, criar um ataque surpresa imperceptivel.

 Em praticamente tudo Tobirama é um user de Suiton mais habilidoso, a questão é que se compararmos com oque vimos do Tobirama(edo clássico nerfado) a Mei conseguirá criar um suiton maior. Mas isso se ignorarmos que Tobirama(auge) pode adicionar mais chackra ao seu suiton.
→ Aqui ela defende o Katon mais poderoso do Madara com um Suiton colossal, e sem o uso de selos cria um Suiryūdan gigantesco, muito maior dos outros já mostrados, forte o bastante para jogar o Susanoo longe e abrir uma brecha para os Kages ataca-lo.

→ E aqui ela molda seu chakra Suiton em forma de dragão, numa proporção precisa o bastante para combiná-lo com o Raiton do A, e formar o Raisuiryūdan. E ainda ataca o Madara com o Suidan no Jutsu, mesmo que em simultâneo se concentra para manter o Suiryūdan. 


Na realidade Mei nunca defendeu o Katon mais poderoso do Madara.
Em proporção o Katon que a Mei apagou comparado ao Katon mais forte do Madara, seria mais ou menos assim:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 Fundoa10
O Suryuudan que Mei criou é tão grande quanto todos os outros Suryuudan que ja foram criados.
Tem uma pequena diferença de proporção, mas nada que crie uma diferença gigantesca.
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 Fundoe10


Qualquer Suryuudan teria capacidade para jogar o Susano'o longe. Kabuto ja fez isso com um Daibakufu sem nada de extraordinário.
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 03
Ja mostrei acima que o Suryuudan da Mei é normal. E em nem um momento ela usou Suidan no jutsu contra o Madara.

Tudo isso indica maestria no elemento, é injutsu dizer que um cara que só usou o Suijinheki (Suitons que até randons usam), Suiryūdan (em menor escala) e Tenkyu seja superior a ela. O único suiton relevante do Tobirama a meu ver é o Suidanha, de resto não é nada diferente do que já foi mostrado por outros personagens.


Você fez a mesma coisa que @Mr Bog. Exagerou bastante nos níveis de Suiton da Mei, usou apenas um único fator determinante(ignorando todos os outros) e desprezou os Suiton's do Tobirama.

 A única coisa que vc provou é que Mei pode fazer um Suijinchu maior que o Tobirama nerfado do Naruto clássico, ignorando tudo oque o mangá disse sobre Tobirama ser muito mais poderoso em vida.
 Usando esse mesmo raciocinio eu posso dizer que Yamato > Hashirama em Mokuton.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Hiruzen veio de um clã que também era perito em técnicas de fogo, e ele é extremamente poderoso em elementais, isso não tem como negar. Agora querer dizer que o clã Sarutobi possui muito mais maestria no campo do Katon, do que os Uchiha, aí já é outra história.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
zenzyr0ex escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki
Se eles são descendente de Hagoromo, o restante é descendente de quem? Kaguya?
Ah, então o restante é mais forte que ele.
Ou será que vieram do vácuo?
Gostaria de saber quem foi o adão e a eva neste caso. O clã ancestral que os outros vieram.
Eu n sei se os Uchihas descendem de Indra se ele jovem perdeu para seu irmão asura. Quantos filhos ele teve?
Hagoromo só teve 2 filhos. Essa arvore genealogica está interessante.

A humanidade não nasceu de Kaguya.
Quando Kaguya veio para a Terra já existia a humanidade. Que ideia perturbada é essa de achar que a Kaguya deu origem a humanidade.Sugiro que dê uma pesquisada sobre a origem de tudo, está precisando com muita urgência.

zenzyr0ex escreveu:
A unica coisa que ficou claro é que os Uchihas só sabem usar e muito mal o Katon. É o jutsu base deles.
Eles sequer são capazes de misturar 4 técnicas e fazer uma kekkei touta. Então não vejo nada de especial nisso.
Chakra poderoso que só permitia Sasuke fazer 2 chidori, sendo que recorreu ao selo amaldiçoado algumas vezes, enquanto Kakashi poderia fazer facilmente 4 raikiri.
Qual chakra é poderoso?

Uchiha possuem um chakra poderoso, e não grandes quantidades de chakra. Quer comparar o chakra de Sasuke com o de um adulto? Sério que você tem a capacidade de fazer uma coisa tão bizarra assim? Calcule quantos Chidori Sasuke consegue utilizar no Shipuuden, e compare com Kakashi que é mais de quinze anos mais velho que o mesmo.
Uchiha utilizam muito mal o Katon?
Eles são os que mais possuem técnicas baseadas nesse elemento, e possuem a versão mais poderosa do Katon; o Enton.
Kekkei Touta é pra quem nasceu com Kekkei Genkai elemental. Os Uchiha nasceram com Kekkei Genkai ocular, mas é claro que você parou para pensar nisso não é mesmo?

zenzyr0ex escreveu:
Naruto descende de quem? Asura? Oras, ele não era senju, como isso é possível? Asura descendeu de clãs Uzumaki e Senju.
Eu acho que nao há uma ordem correta pra isso de clãs ancestrais nao.

O clã Senju surgiu a partir da linhagem de Ashura, e os Uzumaki descendem dos Senju. Mas é claro que você sabe disso.

zenzyr0ex escreveu:
Boa sorte com sua teoria.
A questão é que o sarutobi realizou um katon normal superior ao do Sasuke e Itachi, e não bastando, ele elevou o nível de calor do fogo e isto ficou claro.
Em termos de Katon, fico com Sarutobi.
Se Uchiha fosse isso tudo, Itachi nao mataria o próprio clã para poupar a vida de seu irmão e a de si mesmo.
Ficou claro que Konoha dizimaria o clã Uchiha, mesmo eles sendo descendente de Indra.
A verdade é que os Uchihas estão fora de moda, o bagulho agora é tenseigan. Aceita que doi menos.

Enquanto o Hiruzen faz um Katon que é apagado com a maior facilidade do mundo, Madara Uchiha e Obito Uchiha utilizam o Katon de um tamanho que ultrapassa o próprio Juubi.
E o que tem a ver Itachi matar o clã com ser bom em Katon?
O que tem a ver Konoha dizimar o clã Uchiha com eles serem bons em Katon?
O que tem o Tenseigan a ver com eles serem bons em Katon?

Vem cá, você esqueceu de tomar o seu Rivotril, ou é apenas brincadeira sua?
Por que não é possível uma pessoa falar tanta incoerência em um só post.


Pode ser que eu estivesse rivotrizado.

Mas isso não retira o fato de você não saber explicar o motivo pelo qual Itachi exterminou o clã Uchiha ao invés de USAR O OLHO DO SHISUI E CONTROLAR O SEU PAI, líder do clã Uchiha.

Se isso não foi burrice ou medo de morrer, então não sei. Só sei que se Itachi usasse o olho do shisui, Danzou o mataria.

É este o clã que tu defendes: o clã de covardes. Estou enganado?

Então me justifique a atitude do Itachi contra o seu clã, pois Itachi sabia o que shisui faria e não prosseguiu com o plano.

Ou você pensa seriamente que se o confronto ocorresse, o clã Uchiha venceria os demais clãs de Konoha?

Por isso, não entendo essa coisa de linhagem descendente de Indra ser fator determinante de qualidade de jutsu e chakra de um shinobi.



descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 6 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Pode ser que eu estivesse rivotrizado.
Mas isso não retira o fato de você não saber explicar o motivo pelo qual Itachi exterminou o clã Uchiha ao invés de USAR O OLHO DO SHISUI E CONTROLAR O SEU PAI, líder do clã Uchiha.
Se isso não foi burrice ou medo de morrer, então não sei. Só sei que se Itachi usasse o olho do shisui, Danzou o mataria.
É este o clã que tu defendes: o clã de covardes. Estou enganado?
Então me justifique a atitude do Itachi contra o seu clã, pois Itachi sabia o que shisui faria e não prosseguiu com o plano.
Ou você pensa seriamente que se o confronto ocorresse, o clã Uchiha venceria os demais clãs de Konoha?
Por isso, não entendo essa coisa de linhagem descendente de Indra ser fator determinante de qualidade de jutsu e chakra de um shinobi.

Não adiantaria de nada utilizar o Kotoamatsukami em Fugaku. Só porque ele era o líder do clã não significa que ele poderia parar as ações do clã. Madara foi traído pelo clã Uchiha, e o abandonaram. Mesmo que Fugaku desistisse de se vingar contra Konoha, seria apenas um homem contra todo o clã.
O plano original de Shisui era a de lançar o Kotoamatsukami sobre todo o clã, utilizando o poder de ambos os olhos para isso. Ele havia comentado isso para Hiruzen e os anciãos de Konoha. Porém Danzou foi contra isso e tentou pegar os olhos do Uchiha. Ele conseguiu apenas um dos olhos de Shisui, e como ele viu que havia se tornado alvo da Ne, acabou entregando o outro olho para Itachi e sem matou, dando a impressão de que ele havia morrido com o outro olho, evitando que Danzou continuasse suas buscas.
Com isso, Itachi tinha somente duas escolhas:
- Ficar do lado do clã Uchiha, e ser exterminado com todos os outros membros do clã pelas mãos de Konoha;
- Ficar do lado de Konoha, exterminando todo o seu clã, e salvar a vida do seu irmão mais novo.
O clã Uchiha seria exterminado de qualquer jeito, Itachi escolheu a opção que salvasse ao menos o seu irmão inocente.

Não defendo o clã Uchiha, eles estavam errados ali, mas tinham os seus motivos, por isso não julgo eles, e procuro entender o pq deles terem chegado a essa decisão.

Já a história de linhagem, ela define sim.
Indra herdou a energia espiritual poderosa de Hagoromo. Energia que define a qualidade de chakra do ninja; quanto mais poderoso for a energia espiritual, mais poderoso será o chakra, e menos chakra gastarão em suas técnicas. Por isso que o clã Uchiha herdou o Yin de Hagoromo, por isso que eles são mestres em genjutsu e possuem chakra poderosos. No quesito QUALIDADE DE CHAKRA, os Uchiha só são inferiores aos Otsutsuki.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos