Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto Vs. Hashirama

+10
Corkus Sama
Eumenes
igor bacelar
Rodrigo Ōtsutsuki
Counter Spectre
FrutosDoMar
Ninjalx
Seijin
Ellos
Boss
14 participantes

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

 Naruto não usou Rikudou mode no The last, aquilo é fail do filme mesmo.
 No Gaiden ele tambem não usou Rikudou Mode.
 Mangá Boruto ele tambem não usa Rikudou Mode.
 É claro que Naruto(atual) pode usar Rikudou Mode, porém ele não mostrou(até porque seus inimigos não davam conta nem do KM3).

Errado.
Naruto utilizou o Modo Rikudou Sennin no Gaiden, filme e mangá. Basta ver a ausencia das marcas ao redor dos olhos de Naruto.

FrutosDoMar escreveu:

Porque as técnicas do Hashirama não fariam efeito no Naruto(RSM)?
Quando Naruto(RSM) demonstrou a mesma força fisica que Obito(Jin)? Ter o mesmo SM não significa que ambos usem os poderes da mesma forma, é só ver a enorme diferença de estilo entre Madara(Jin) e Obito(Jin).

Essa enorme diferença entre Madara e Obito, se deve justamente pelo fato de Madara possuir o Senjutsu dos Seis Caminhos, e Obito não. Naruto tbm é usuário desse Senjutsu, colocando ele no mesmo patamar do Madara, e acima de Obito. Com base nisso, não é de se espantar que a força física de Naruto no Modo Rikudou Sennin, seja superior à Obito jinchuuriki.
Só mais uma observação, Modo Rikudou Sennin não é um Modo Sennin avançado, é algo totalmente diferente do Modo Sennin. Modo Rikudou Sennin funciona da mesma maneira que o Rikudou no Senninka; ambos deixam o usuário com os mesmos status e poderes do próprio Hagoromo, enquanto o Modo Sennin, que Naruto e Madara combinam com seus modos (obtendo o Senjutsu do Rikudou), fornece Senjutsu ao usuário. E é por isso que Naruto pode ter a força física superior a Obito, justamente pela ausencia de Senjutsu.
E partindo de tudo isso, teríamos o mesmo resultado que teve com o Obito, ao se livrar do Myoujinmon.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Errado. 
Naruto utilizou o Modo Rikudou Sennin no Gaiden, filme e mangá. Basta ver a ausencia das marcas ao redor dos olhos de Naruto.

Essa enorme diferença entre Madara e Obito, se deve justamente pelo fato de Madara possuir o Senjutsu dos Seis Caminhos, e Obito não. Naruto tbm é usuário desse Senjutsu, colocando ele no mesmo patamar do Madara, e acima de Obito. Com base nisso, não é de se espantar que a força física de Naruto no Modo Rikudou Sennin, seja superior à Obito jinchuuriki.

Só mais uma observação, Modo Rikudou Sennin não é um Modo Sennin avançado, é algo totalmente diferente do Modo Sennin. Modo Rikudou Sennin funciona da mesma maneira que o Rikudou no Senninka; ambos deixam o usuário com os mesmos status e poderes do próprio Hagoromo, enquanto o Modo Sennin, que Naruto e Madara combinam com seus modos (obtendo o Senjutsu do Rikudou), fornece Senjutsu ao usuário. E é por isso que Naruto pode ter a força física superior a Obito, justamente pela ausencia de Senjutsu.
E partindo de tudo isso, teríamos o mesmo resultado que teve com o Obito, ao se livrar do Myoujinmon.


 E aonde foi parar as Gugou Damas? Se ele usou, foi um Rikudou Mode muito inferior ao usado na guerra.
 Obito(Jin) não possuía Senjus dos seis caminhos? Tudo vassilaum 
 Quando Naruto mostrou força fisica superior ao do Obito(Jin)?
 Então Naruto(RSM) tem o mesmo nivel do Hagoromo?

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

 E aonde foi parar as Gugou Damas? Se ele usou, foi um Rikudou Mode muito inferior ao usado na guerra.

Bom, no The Last, Naruto nem chegou a utilizar o Modo Rikudou e consequentemente acabou não demonstrando as Gudoudama, sem falar que ele estava com as suas reservas de chakra quase no fim. Já no Gaiden, ele somente ostentaria, pois contra o Shin ele nem precisaria utilizá-las. E contra o Momoshiki e Kinshiki, seria um problema, já que os dois Otsutsuki podem absorver qualquer ninjutsu, e poderiam absorver as Gudoudama e daria um poder avassalador para eles.
Gerar Gudoudama, é algo que consome uma quantidade absurda de chakra do usuário, e não faria sentido, Naruto querer tributar uma quantidade tão alta de chakra, em situações que ele não precisa ou acabaria atrapalhando a luta.
Criar uma Gudoudama não é algo complicado, basta o usuário liberar e condensar uma quantidade absurda de chakra, aplicar todas as cinco transformações básicas da natureza e mais o yin e yang, criando uma massa caótica e negra de chakra, simples (para quem tem poderes a nível Rikudou, é claro).

 
FrutosDoMar escreveu:
Obito(Jin) não possuía Senjus dos seis caminhos? Tudo vassilaum

Não :/
Por isso que a diferença de poder entre ele e Madara era tão grande...não era por causa de que Madara tinha o Gyuki e meia Kurama, mas sim, porque ele tinha o Senjutsu dos Seis Caminhos. 
 
FrutosDoMar escreveu:
Quando Naruto mostrou força fisica superior ao do Obito(Jin)?

Ele não demonstrou, mas seguindo a lógica dos modos:
Obito, Madara e Naruto haviam alcançado o poder dos Seis Caminhos, o poder do próprio Hagoromo, em duas formas diferentes:
*Transformação Sábia dos Seis Caminhos, adquirida ao se tornar o jinchuuriki do Juubi;
*Modo Sábio dos Seis Caminhos, um modo no qual é cedido pelo próprio Hagoromo.
Nesses dois modos, eles adquirem um aumento descomunal em seus atributos, e devido a isso que, Obito destruiu com facilidade o Myoujimon. E como Naruto possui o mesmo nível de poder, e acrescentado pelo Senjutsu do Rikudou, o poder físico dele supera o de Obito jinchuuriki.
FrutosDoMar escreveu:
Então Naruto(RSM) tem o mesmo nivel do Hagoromo?

Sim, Naruto possui os mesmos status do corpo do Hagoromo. Ele só não tem o mesmo nível, porque ele não tem a transformação dele.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Obito(Jin) não possuir senjutsu dos seis caminhos foi forte. Galera do forum nunca cansa de me surpreender.
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Bom, no The Last, Naruto nem chegou a utilizar o Modo Rikudou e consequentemente acabou não demonstrando as Gudoudama, sem falar que ele estava com as suas reservas de chakra quase no fim. Já no Gaiden, ele somente ostentaria, pois contra o Shin ele nem precisaria utilizá-las. E contra o Momoshiki e Kinshiki, seria um problema, já que os dois Otsutsuki podem absorver qualquer ninjutsu, e poderiam absorver as Gudoudama e daria um poder avassalador para eles. 
Gerar Gudoudama, é algo que consome uma quantidade absurda de chakra do usuário, e não faria sentido, Naruto querer tributar uma quantidade tão alta de chakra, em situações que ele não precisa ou acabaria atrapalhando a luta.
Criar uma Gudoudama não é algo complicado, basta o usuário liberar e condensar uma quantidade absurda de chakra, aplicar todas as cinco transformações básicas da natureza e mais o yin e yang, criando uma massa caótica e negra de chakra, simples (para quem tem poderes a nível Rikudou, é claro).

Não :/
Por isso que a diferença de poder entre ele e Madara era tão grande...não era por causa de que Madara tinha o Gyuki e meia Kurama, mas sim, porque ele tinha o Senjutsu dos Seis Caminhos. 
 
Ele não demonstrou, mas seguindo a lógica dos modos:
Obito, Madara e Naruto haviam alcançado o poder dos Seis Caminhos, o poder do próprio Hagoromo, em duas formas diferentes:
*Transformação Sábia dos Seis Caminhos, adquirida ao se tornar o jinchuuriki do Juubi;
*Modo Sábio dos Seis Caminhos, um modo no qual é cedido pelo próprio Hagoromo.
Nesses dois modos, eles adquirem um aumento descomunal em seus atributos, e devido a isso que, Obito destruiu com facilidade o Myoujimon. E como Naruto possui o mesmo nível de poder, e acrescentado pelo Senjutsu do Rikudou, o poder físico dele supera o de Obito jinchuuriki.

Sim, Naruto possui os mesmos status do corpo do Hagoromo. Ele só não tem o mesmo nível, porque ele não tem a transformação dele.

Então isso confirma que Naruto usou um RSM muito inferior ao usado na guerra.

 Não existe diferença grande de poder entre Madara(Jin) e Obito(Jin).
 Obito se tornou Jin do Juubi, mas não possuía SM dos seis caminhos?
 O próprio Madara disse que ele se tornou como o Rikudou Sennin.
Madara diz ''Obito se tornou como o eremita dos seis caminhos''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Madara21
Cara não existe diferença entre ''transformação sábia dos seis caminhos'' e ''poder dos seis caminhos'' vc ta viajando louquissimamente.
 O próprio Madara diz que possui o mesmo SM que Naruto.
Madara diz ''É uma pena para vocês que eu possuo ambos os poderes ao mesmo tempo''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 16
Madara alcançou esse poder do mesmo jeito que o Obito, se tornando Jin do Juubi.
  
 Aonde Naruto possui o mesmo nivel de força fisica do Obito(Jin), em qual pagina, faça como eu traga a pagina provando seus argumentos.
 É cada coisa que eu tenho que ler :?:

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Será que oprimir a kaguya em força,a mesma que destruiu o Susano Perfeito facilmente não é o suficiente?

Spoiler :


Sim,ele usou o poder do Gobi,mas é absurdo.

E antes que vc venha trazer a página dele "perdendo" na dimensão de lava,ele não estava usando o poder do 5 caudas e ainda sim é um grande feito pq ele trocou socos com a palma de ar dela(Yasogami Kugeki)com braços de Chakra apenas.

Então,no mínimo ele tem tanta força quanto Obito,afinal naruto não só tem o mesmo Senjutsu,como também adição do Senjutsu dos Sapos e Chakra de todas as Bijuus.

--------

Sobre a luta,eu acho que Naruto também tem chances pelo menos.

No filme do Boruto Naruto espalhou clones por todo o estádio do exame Chuunin e todos os clones estavam manifestando pelo menos a cabeça da Kurama como defesa,e depois todos eles se transformaram pra ficar o MB completo.No mínimo 1 ou 2 clones também podem usar.
Naruto RSM não estava Full na luta contra Sasuke,ele poderia fazer mais de 3 Kurama KB com todo o chakra que tem.

Ele tem muito mais poder de fogo que Madara no vale do fim,podendo combinar as BD da Kyuubi Full com Chou Oodama RS,ou Chou Oodama Rasengan.

Naruto também pode expelir a Kurama e deixar ela lutando enquanto usa ataques massivos.
Ele resistiu à um ataque que cortou a lua,logo vai ser difícil matar ele

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Igor Bacelar escreveu:
Será que oprimir a kaguya em força,a mesma que destruiu o Susano Perfeito facilmente não é o suficiente?

Sim,ele usou o poder do Gobi,mas é absurdo.

E antes que vc venha trazer a página dele "perdendo" na dimensão de lava,ele não estava usando o poder do 5 caudas e ainda sim é um grande feito pq ele trocou socos com a palma de ar dela(Yasogami Kugeki)com braços de Chakra apenas.

Então,no mínimo ele tem tanta força quanto Obito,afinal naruto não só tem o mesmo Senjutsu,como também adição do Senjutsu dos Sapos e Chakra de todas as Bijuus.

 Kaguya destruiu o Susano'o Perfeito com uma técnica diferente da usada para pegar o Naruto no gelo. Naruto aí fez tanto quanto a Sakura.

 Obito(Jin) quebrou Senpou: Myoujinmon, Modo Bijuu, Susano'o SM. Se Naruto agora é capaz de quebrar o Susano'o Perfeito só na porrada, eu excluo minha conta do forum.
:horak:
 O Naruto(atual) em Modo Bijuu completo no corpo a corpo tava perdendo para o Golén do Momoshiki. 
Cade a força fisica nivel Obito(Jin)?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 26
Sobre a luta,eu acho que Naruto também tem chances pelo menos.
No filme do Boruto Naruto espalhou clones por todo o estádio do exame Chuunin e todos os clones estavam manifestando pelo menos a cabeça da Kurama como defesa,e depois todos eles se transformaram pra ficar o MB completo.No mínimo 1 ou 2 clones também podem usar.
Naruto RSM não estava Full na luta contra Sasuke,ele poderia fazer mais de 3 Kurama KB com todo o chakra que tem.

Ele tem muito mais poder de fogo que Madara no vale do fim,podendo combinar as BD da Kyuubi Full com Chou Oodama RS,ou Chou Oodama Rasengan.

Naruto também pode expelir a Kurama e deixar ela lutando enquanto usa ataques massivos.
Ele resistiu à um ataque que cortou a lua,logo vai ser difícil matar ele


 
 Hashirama tambem sabe usar clones.
 Usar BijuuDamas para o Hashirama devolve-las de volta para o Naruto?

 Se for considerar o The last então Naruto(KM1) vence o Hashirama com facilidades. Afinal o cara sem Modo Bijuu, sem KM, sem SM, sem consciência tankou uma explosão que rasgou a lua fora a fora kkkkkkkkkkk

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Que técnica diferente ele usou?me mostre então.

Se Kaguya tem tanta força seria impossível Naruto jogar ela longe,mas ele conseguiu.
Na dimensão de lava ele trocou socos com a palma de ar dela,a mesma que destruiu o Susanoo.
Você que não aceita

Primeiro,aí o naruto estava em KM2,não em RSM,e sem usar o chakra das Bijuus.
Depois,a forma humana tem algumas vantagens em relação a forma Bijuu
Todo o manto/Chakra pode ser concentrado em um único ponto,tornando ele não só numa melhor defesa como em um melhor ataque(Naruto the Last fez isso e apenas com a pressão do soco abriu uma cratera que cabe várias Bijuus juntas).Tem mais mobilidade e velocidade devido ao fato de ser menor.
Mesmo assim o MB desviou facilmente do ataque do golem depos.So que ele finalizou com a espada.Se não fosse a espada seria alguma BD ou Rasengan.

Os clones do Hashirama são muito inferiores aos do Naruto,e em menor quantidade.
O que conta é qualidade e mesmo assim o Naruto é superior.

Ele tankou o golpe,vai negar?

Como disse vejo chances pro Naruto também.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Então isso confirma que Naruto usou um RSM muito inferior ao usado na guerra.

Não existe diferença grande de poder entre Madara(Jin) e Obito(Jin).
Obito se tornou Jin do Juubi, mas não possuía SM dos seis caminhos?

Existe, o próprio Minato comenta isso, logo quando Madara surge diante deles.

FrutosDoMar escreveu:
O próprio Madara disse que ele se tornou como o Rikudou Sennin.
Madara diz ''Obito se tornou como o eremita dos seis caminhos''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Madara21

Sim, isso é resultado de quem vira jinchuuriki do Juubi.

FrutosDoMar escreveu:
Cara não existe diferença entre ''transformação sábia dos seis caminhos'' e ''poder dos seis caminhos'' vc ta viajando louquissimamente.
O próprio Madara diz que possui o mesmo SM que Naruto.
Madara diz ''É uma pena para vocês que eu possuo ambos os poderes ao mesmo tempo''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 16
Madara alcançou esse poder do mesmo jeito que o Obito, se tornando Jin do Juubi.

Leia com mais atenção sobre o que eu disse:

"Obito, Madara e Naruto haviam alcançado o poder dos Seis Caminhos, o poder do próprio Hagoromo, em duas formas diferentes:
*Transformação Sábia dos Seis Caminhos, adquirida ao se tornar o jinchuuriki do Juubi;
*Modo Sábio dos Seis Caminhos, um modo no qual é cedido pelo próprio Hagoromo."


Em momento algum, eu falei que existia diferença entre poder dos Seis Caminhos e o Rikudou Senninka, eu falei que o Rikudou Senninka e o Rikudou Sennin Modo são as duas formas de obter o poder dos Seis Caminhos.
Madara, diferente de Obito, sentiu o que era o chakra do Senjutsu dentro do seu corpo, ele chegou a entrar no Modo Sennin, e graças ao poder do Juubi, fortaleceu o Senjutsu ao ponto de virar o Senjutsu dos Seis Caminhos. Você viu Obito manipulando Senjutsu alguma vez? Você viu se o Obito utilizou alguma técnica baseada em Senjutsu? Se tiver, me traga a página onde isso diz explicitamente que ele manipula Senjutsu.
 
FrutosDoMar escreveu:
Aonde Naruto possui o mesmo nivel de força fisica do Obito(Jin), em qual pagina, faça como eu traga a pagina provando seus argumentos.
É cada coisa que eu tenho que ler :?:

Não curto muito ficar invocando imagens em fóruns, mas como você pediu eu posso atender o seu pedido, mas antes de tudo, achei legal as imagens que você colocou em resposta ao meu comentário, pena que você não entendeu bulhufas do que elas disseram, mas eu posso explicá-las pra você.

Andei vendo as citações que vocês daqui utilizam, e percebi que vocês utilizam as traduções antigas do usuário Seelentau e Suzaku, ambos, tradutores da wiki inglesa do Naruto. Foram traduções feitas as pressas, realizadas para colocar o conteúdo das wiki de uma forma mais rápida possível para ser atualizada, e acabaram realizando diversos erros e equívocos de tradução; os dois já chegaram a se pronunciar quanto a isso, e tiveram que refazer os artigos da Narutopedia por conta disso. Como eu fui um ex-editor, administrador e burocrata da wiki brasileira de Naruto, tive que correr atrás do conteúdo original em japonês para realizar uma tradução mais tranquila e mais correta possível, a fim de evitar os mesmos erros. Existem palavras no Kanji que, ao traduzir para o inglês, ou direto para o português, acabam causando diferenças grandes na hora de escrever, porém, possuem o mesmo significado. E é perigoso, utilizar as traduções antigas deles e traduzir para o português, pois os erros ficam gritantes. Portanto, vou utilizar uma tradução que foi chegada pela comparação de três traduções realizadas por brasileiros, que entendem a diferença de escrita dos dois idiomas, sendo que um deles, morou no japão por 9 anos.

1) Qual é a diferença entre o Naruto do final da Grande Guerra, em relação a Naruto Adulto?
Spoiler :


2) Qual era o real papel do chakra das bijuu no corpo de Naruto?
Spoiler :

3) O que seria na verdade, o tal do "Poder dos Seis Caminhos"?
Spoiler :


Modo Rikudou Sennin não passa de um Modo Sennin upado?
Não.
Modo Rikudou Sennin e Modo Sennin são dois modos completamente diferentes, que é possível combiná-los para alcançar um poder ainda maior. Uma coisa que a grande maioria acabou se deixando levar, foi no próprio nome em português dessa técnica, que acaba criando duas versões completamente diferentes no mesmo nome. Em português, é possível obter dois lados completamente diferentes dessa mesma técnica, já em japonês, existe a separação correta desse termo.

Vamos seguir o nome original dela:
Kanji: 六道仙人モード
Rōmaji: Rikudō Sennin Mōdo
Tradução literal: Modo Sábio dos Seis Caminhos
Até aqui nada de mistério. Eu vou utilizar colchetes para repartir o nome da técnica, para demonstrar melhor visualmente a diferença que isso pode causar.

[Modo Sábio] [dos Seis Caminhos]
Esse é o termo que costumamos interpretar, e acaba nos passando a ideia de que, ele é um Modo Sennin que foi upado pelo poder dos Seis Caminhos, e que já indica que, é como se fosse um Modo Sennin do próprio Hagoromo.
Mas tem um erro aqui, se fosse para indicar que esse é um Modo Sennin do próprio Hagoromo, não seria escrito dessa forma; ele seria escrito como "Rikudou no Sennin Modo" indicando que o Modo Sennin é dos Seis Caminhos, alterando completamente o nome original dela, que é Rikudou Sennin Modo e não Rikudou no Sennin Modo.
Outro fator que implica nisso é que, em momento algum, é mencionado energia natural no artigo dessa técnica no Databook.
"Ah mas Rodrigo, precisa ficar indicando algo que é óbvio?"
Depende. O Databook manteve um padrão ao se referir nas técnicas de Senjutsu; SEMPRE foi comentado energia natural nos artigos, e o Modo Rikudou Sennin não tem uma palavra sequer que menciona isso. O que o artigo realmente se foca, é no que vou dizer a seguir.

[Modo] [Sábio dos Seis Caminhos]
Se for analisar dessa forma, esse é um modo no qual você fica como se fosse um Sábio dos Seis Caminhos, ou seja, é como se fosse um Modo Hagoromo, no qual, esse modo fornece todas as habilidades que o Hagoromo possuía:
- Capacidade inata de voo
- Compreensão inata e universal sobre o chakra e todas as coisas
- Consegue domínio absoluto sobre todas as transformações da natureza e domínio perfeito sobre o Onmyouton
- E como consequencia do que foi citado acima, consegue manifestar as Gudoudama
- Consegue restaurar a força vital e restaurar a forma original das coisas
- Adquire uma sensibilidade grandiosa sobre o mundo, conseguindo habilidades sensoriais capazes de superar as de Madara como jinchuuriki e por consequencia, sentir o limbo.
São todas habilidades claras do próprio Hagoromo, não tem nenhuma habilidade ali que envolva a dependencia de Senjutsu. Segue a tradução caso queira conferir:
Spoiler :


1)Diferenças entre o Modo Rikudou Sennin e o Rikudou no Senninka
Tanto o Modo Rikudou, quanto a Transformação do Rikudou, fornecem o poder do próprio Hagoromo para os usuários, como foi mencionada nos trechos do Databook que eu trouxe ali. E uma frase bem interessante é comentada tbm:
Essa
"Uma vez absorvido, as bestas com caudas se reúnem no corpo do usuário em seu estado de força original."
e essa:
"Ao adquirir o poder da besta com cauda de dez caudas, o poder do Rikudo Sennin se torna disponível."
Quando as nove bijuu são absorvidas no corpo do usuário, você obtem o poder do Rikudou Sennin....um grande feito para os jinchuuriki do Juubi, Obito e Madara...mas espera! Naruto não fez o mesmo ao absorver o chakra das bijuu e manifestar elas dentro do seu corpo? Naruto fez o mesmo processo que um jinchuuriki do Juubi faz, absorve o chakra das nove bijuu, a alcança o poder do Hagoromo.
Ou seja, a única diferença entre o Naruto e os jinchuuriki do Juubi, é que ele não tem a mesma quantidade de chakra, e não conta com a hiper regeneração que vem da transformação sábia dos Seis Caminhos....e sem falar que não precisou criar chifres na testa como aconteceu com Madara e Obito. Tirando esse aspecto físico, os três alcançaram o mesmo poder, o poder do próprio Hagoromo[/spoiler]

2)Senjutsu dos Seis Caminhos
Spoiler :

E com base nisso tudo, concluímos que;
- para ter o Senjutsu dos Seis Caminhos, precisa combinar a energia natural com o chakra dos Seis Caminhos
- Juubi não é feito de energia natural e muito menos de Senjutsu
- Juubi tem a habilidade de manipular a energia natural a sua volta, capaz de causar cataclismas.
- Ao selar o Juubi dentro de si, você obtêm o poder do Rikudou.

Aí agora eu te pergunto; de onde você tirou que Obito jinchuuriki possui Senjutsu dos Seis Caminhos, se ele nem ao menos demonstrou saber como cria o chakra do Senjutsu? Tem ideia do quão bizarro isso é? Agora Senjutsu virou algo banal, que qualquer usuário utiliza, sem ao menos manipular Senjutsu uma vez na vida?
O único poder que Obito e Madara compartilham é o poder dos Seis Caminhos, já o Senjutsu dos Seis Caminhos é outra história.
A partir do momento que você aprende a separar uma coisa da outra, tudo acaba ficando mais claro.
Não basta só trazer imagens, se não souber explicar as informações contidas nelas...
Enfim, era isso.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
O poder de amansar Bijjuus do Hashirama só deve funcionar com Bijjuus normais. Acho que a Kyuubi movida por energia Senin não seria afetada.

Naruto vence.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Então isso confirma que Naruto usou um RSM muito inferior ao usado na guerra.

Não existe diferença grande de poder entre Madara(Jin) e Obito(Jin).
Obito se tornou Jin do Juubi, mas não possuía SM dos seis caminhos?

Existe, o próprio Minato comenta isso, logo quando Madara surge diante deles.

FrutosDoMar escreveu:
O próprio Madara disse que ele se tornou como o Rikudou Sennin.
Madara diz ''Obito se tornou como o eremita dos seis caminhos''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Madara21

Sim, isso é resultado de quem vira jinchuuriki do Juubi.

FrutosDoMar escreveu:
Cara não existe diferença entre ''transformação sábia dos seis caminhos'' e ''poder dos seis caminhos'' vc ta viajando louquissimamente.
O próprio Madara diz que possui o mesmo SM que Naruto.
Madara diz ''É uma pena para vocês que eu possuo ambos os poderes ao mesmo tempo''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 16
Madara alcançou esse poder do mesmo jeito que o Obito, se tornando Jin do Juubi.

Leia com mais atenção sobre o que eu disse:

"Obito, Madara e Naruto haviam alcançado o poder dos Seis Caminhos, o poder do próprio Hagoromo, em duas formas diferentes:
*Transformação Sábia dos Seis Caminhos, adquirida ao se tornar o jinchuuriki do Juubi;
*Modo Sábio dos Seis Caminhos, um modo no qual é cedido pelo próprio Hagoromo."


Em momento algum, eu falei que existia diferença entre poder dos Seis Caminhos e o Rikudou Senninka, eu falei que o Rikudou Senninka e o Rikudou Sennin Modo são as duas formas de obter o poder dos Seis Caminhos.
Madara, diferente de Obito, sentiu o que era o chakra do Senjutsu dentro do seu corpo, ele chegou a entrar no Modo Sennin, e graças ao poder do Juubi, fortaleceu o Senjutsu ao ponto de virar o Senjutsu dos Seis Caminhos. Você viu Obito manipulando Senjutsu alguma vez? Você viu se o Obito utilizou alguma técnica baseada em Senjutsu? Se tiver, me traga a página onde isso diz explicitamente que ele manipula Senjutsu.
 
FrutosDoMar escreveu:
Aonde Naruto possui o mesmo nivel de força fisica do Obito(Jin), em qual pagina, faça como eu traga a pagina provando seus argumentos.
É cada coisa que eu tenho que ler :?:

Não curto muito ficar invocando imagens em fóruns, mas como você pediu eu posso atender o seu pedido, mas antes de tudo, achei legal as imagens que você colocou em resposta ao meu comentário, pena que você não entendeu bulhufas do que elas disseram, mas eu posso explicá-las pra você.

Andei vendo as citações que vocês daqui utilizam, e percebi que vocês utilizam as traduções antigas do usuário Seelentau e Suzaku, ambos, tradutores da wiki inglesa do Naruto. Foram traduções feitas as pressas, realizadas para colocar o conteúdo das wiki de uma forma mais rápida possível para ser atualizada, e acabaram realizando diversos erros e equívocos de tradução; os dois já chegaram a se pronunciar quanto a isso, e tiveram que refazer os artigos da Narutopedia por conta disso. Como eu fui um ex-editor, administrador e burocrata da wiki brasileira de Naruto, tive que correr atrás do conteúdo original em japonês para realizar uma tradução mais tranquila e mais correta possível, a fim de evitar os mesmos erros. Existem palavras no Kanji que, ao traduzir para o inglês, ou direto para o português, acabam causando diferenças grandes na hora de escrever, porém, possuem o mesmo significado. E é perigoso, utilizar as traduções antigas deles e traduzir para o português, pois os erros ficam gritantes. Portanto, vou utilizar uma tradução que foi chegada pela comparação de três traduções realizadas por brasileiros, que entendem a diferença de escrita dos dois idiomas, sendo que um deles, morou no japão por 9 anos.

1) Qual é a diferença entre o Naruto do final da Grande Guerra, em relação a Naruto Adulto?
Spoiler :


2) Qual era o real papel do chakra das bijuu no corpo de Naruto?
Spoiler :

3) O que seria na verdade, o tal do "Poder dos Seis Caminhos"?
Spoiler :


Modo Rikudou Sennin não passa de um Modo Sennin upado?
Não.
Modo Rikudou Sennin e Modo Sennin são dois modos completamente diferentes, que é possível combiná-los para alcançar um poder ainda maior. Uma coisa que a grande maioria acabou se deixando levar, foi no próprio nome em português dessa técnica, que acaba criando duas versões completamente diferentes no mesmo nome. Em português, é possível obter dois lados completamente diferentes dessa mesma técnica, já em japonês, existe a separação correta desse termo.

Vamos seguir o nome original dela:
Kanji: 六道仙人モード
Rōmaji: Rikudō Sennin Mōdo
Tradução literal: Modo Sábio dos Seis Caminhos
Até aqui nada de mistério. Eu vou utilizar colchetes para repartir o nome da técnica, para demonstrar melhor visualmente a diferença que isso pode causar.

[Modo Sábio] [dos Seis Caminhos]
Esse é o termo que costumamos interpretar, e acaba nos passando a ideia de que, ele é um Modo Sennin que foi upado pelo poder dos Seis Caminhos, e que já indica que, é como se fosse um Modo Sennin do próprio Hagoromo.
Mas tem um erro aqui, se fosse para indicar que esse é um Modo Sennin do próprio Hagoromo, não seria escrito dessa forma; ele seria escrito como "Rikudou no Sennin Modo" indicando que o Modo Sennin é dos Seis Caminhos, alterando completamente o nome original dela, que é Rikudou Sennin Modo e não Rikudou no Sennin Modo.
Outro fator que implica nisso é que, em momento algum, é mencionado energia natural no artigo dessa técnica no Databook.
"Ah mas Rodrigo, precisa ficar indicando algo que é óbvio?"
Depende. O Databook manteve um padrão ao se referir nas técnicas de Senjutsu; SEMPRE foi comentado energia natural nos artigos, e o Modo Rikudou Sennin não tem uma palavra sequer que menciona isso. O que o artigo realmente se foca, é no que vou dizer a seguir.

[Modo] [Sábio dos Seis Caminhos]
Se for analisar dessa forma, esse é um modo no qual você fica como se fosse um Sábio dos Seis Caminhos, ou seja, é como se fosse um Modo Hagoromo, no qual, esse modo fornece todas as habilidades que o Hagoromo possuía:
- Capacidade inata de voo
- Compreensão inata e universal sobre o chakra e todas as coisas
- Consegue domínio absoluto sobre todas as transformações da natureza e domínio perfeito sobre o Onmyouton
- E como consequencia do que foi citado acima, consegue manifestar as Gudoudama
- Consegue restaurar a força vital e restaurar a forma original das coisas
- Adquire uma sensibilidade grandiosa sobre o mundo, conseguindo habilidades sensoriais capazes de superar as de Madara como jinchuuriki e por consequencia, sentir o limbo.
São todas habilidades claras do próprio Hagoromo, não tem nenhuma habilidade ali que envolva a dependencia de Senjutsu. Segue a tradução caso queira conferir:
Spoiler :


1)Diferenças entre o Modo Rikudou Sennin e o Rikudou no Senninka
Tanto o Modo Rikudou, quanto a Transformação do Rikudou, fornecem o poder do próprio Hagoromo para os usuários, como foi mencionada nos trechos do Databook que eu trouxe ali. E uma frase bem interessante é comentada tbm:
Essa
"Uma vez absorvido, as bestas com caudas se reúnem no corpo do usuário em seu estado de força original."
e essa:
"Ao adquirir o poder da besta com cauda de dez caudas, o poder do Rikudo Sennin se torna disponível."
Quando as nove bijuu são absorvidas no corpo do usuário, você obtem o poder do Rikudou Sennin....um grande feito para os jinchuuriki do Juubi, Obito e Madara...mas espera! Naruto não fez o mesmo ao absorver o chakra das bijuu e manifestar elas dentro do seu corpo? Naruto fez o mesmo processo que um jinchuuriki do Juubi faz, absorve o chakra das nove bijuu, a alcança o poder do Hagoromo.
Ou seja, a única diferença entre o Naruto e os jinchuuriki do Juubi, é que ele não tem a mesma quantidade de chakra, e não conta com a hiper regeneração que vem da transformação sábia dos Seis Caminhos....e sem falar que não precisou criar chifres na testa como aconteceu com Madara e Obito. Tirando esse aspecto físico, os três alcançaram o mesmo poder, o poder do próprio Hagoromo[/spoiler]

2)Senjutsu dos Seis Caminhos
Spoiler :

E com base nisso tudo, concluímos que;
- para ter o Senjutsu dos Seis Caminhos, precisa combinar a energia natural com o chakra dos Seis Caminhos
- Juubi não é feito de energia natural e muito menos de Senjutsu
- Juubi tem a habilidade de manipular a energia natural a sua volta, capaz de causar cataclismas.
- Ao selar o Juubi dentro de si, você obtêm o poder do Rikudou.

Aí agora eu te pergunto; de onde você tirou que Obito jinchuuriki possui Senjutsu dos Seis Caminhos, se ele nem ao menos demonstrou saber como cria o chakra do Senjutsu? Tem ideia do quão bizarro isso é? Agora Senjutsu virou algo banal, que qualquer usuário utiliza, sem ao menos manipular Senjutsu uma vez na vida?
O único poder que Obito e Madara compartilham é o poder dos Seis Caminhos, já o Senjutsu dos Seis Caminhos é outra história.
A partir do momento que você aprende a separar uma coisa da outra, tudo acaba ficando mais claro.
Não basta só trazer imagens, se não souber explicar as informações contidas nelas...
Enfim, era isso.

@Rodrigo Ōtsutsuki, você fez um post muito completo e esclarecedor que deve ter dado muito tabalho, parabéns! Há tempos atrás, fiz um tópico sobre esse tema para fossem discutidas as capacidades e diferenças entre energia natural e formas de modo sábio: 1.

Realmente, o pessoal daqui generaliza muito essa questão, como se todos os SM e modos com energia natural tivessem o mesmo nível. Obito ganhou o poder do Rikudou e controle pleno da energia natural (por isso conseguia voar), por intermédio da absorção da Juubi, mas não era user do RSM que se define na fusão de Senjutsu & Chakra do Hagoromo. Madara também ganhou o Senjutsu dos Seis Caminhos justamente por ter dominado o Mokuton no SM antes de absorver a Juubi, da mesma forma que Naruto despertou o RSM por ter ganho o chakra do Rikudou já ser proficiente no Senjutsu dos Sapos.



Naruto a meu ver tem mais chances. Apenas o SM parcial já upa muito suas habilidades, a ponto de cortar um Mokuton superior a todos os do Hashirama ao meio, utilizando apenas um jutsu. [1][2]

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:

@Rodrigo Ōtsutsuki, você fez um post muito completo e esclarecedor que deve ter dado muito tabalho, parabéns! Há tempos atrás, fiz um tópico sobre esse tema para fossem discutidas as capacidades e diferenças entre energia natural e formas de modo sábio: 1.

Realmente, o pessoal daqui generaliza muito essa questão, como se todos os SM e modos com energia natural tivessem o mesmo nível. Obito ganhou o poder do Rikudou e controle pleno da energia natural (por isso conseguia voar), por intermédio da absorção da Juubi, mas não era user do RSM que se define na fusão de Senjutsu & Chakra do Hagoromo. Madara também ganhou o Senjutsu dos Seis Caminhos justamente por ter dominado o Mokuton no SM antes de absorver a Juubi, da mesma forma que Naruto despertou o RSM por ter ganho o chakra do Rikudou já ser proficiente no Senjutsu dos Sapos.



Naruto a meu ver tem mais chances. Apenas o SM parcial já upa muito suas habilidades, a ponto de cortar um Mokuton superior a todos os do Hashirama ao meio, utilizando apenas um jutsu. [1][2]

Muito obrigado mano.
É complicado porque muitos ainda acham que o Modo Rikudou e o Modo Sennin é a evolução um do outro, e pior, ainda acham que Obito jinchuuriki possuia Senjutsu dos Seis Caminhos, mesmo não existindo um único indício.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Existe, o próprio Minato comenta isso, logo quando Madara surge diante deles.

Sim, isso é resultado de quem vira jinchuuriki do Juubi.

Leia com mais atenção sobre o que eu disse:
"Obito, Madara e Naruto haviam alcançado o poder dos Seis Caminhos, o poder do próprio Hagoromo, em duas formas diferentes:
*Transformação Sábia dos Seis Caminhos, adquirida ao se tornar o jinchuuriki do Juubi;
*Modo Sábio dos Seis Caminhos, um modo no qual é cedido pelo próprio Hagoromo."
Em momento algum, eu falei que existia diferença entre poder dos Seis Caminhos e o Rikudou Senninka, eu falei que o Rikudou Senninka e o Rikudou Sennin Modo são as duas formas de obter o poder dos Seis Caminhos.
Madara, diferente de Obito, sentiu o que era o chakra do Senjutsu dentro do seu corpo, ele chegou a entrar no Modo Sennin, e graças ao poder do Juubi, fortaleceu o Senjutsu ao ponto de virar o Senjutsu dos Seis Caminhos. Você viu Obito manipulando Senjutsu alguma vez? Você viu se o Obito utilizou alguma técnica baseada em Senjutsu? Se tiver, me traga a página onde isso diz explicitamente que ele manipula Senjutsu.

Não curto muito ficar invocando imagens em fóruns, mas como você pediu eu posso atender o seu pedido, mas antes de tudo, achei legal as imagens que você colocou em resposta ao meu comentário, pena que você não entendeu bulhufas do que elas disseram, mas eu posso explicá-las pra você.

 Minato comenta em relação a chackra e não a capacidade de combate.

 Não existe diferença alguma.
 Obito usava Senjutsu apartir do momento que se tornou Jin de um monstro de senjutsu. O Juubi era SM puro.
''Imagine... A própria terra e água que compõe este mundo... Fluem em cada fibra de seu ser... Sua energia é próprio planeta''
''Entendi, então ele é uma grande massa de energia natural''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Juubi_12
 E de onde você tirou que isso torna as habilidades do Hashirama inutil contra o Naruto?
Andei vendo as citações que vocês daqui utilizam, e percebi que vocês utilizam as traduções antigas do usuário Seelentau e Suzaku, ambos, tradutores da wiki inglesa do Naruto. Foram traduções feitas as pressas, realizadas para colocar o conteúdo das wiki de uma forma mais rápida possível para ser atualizada, e acabaram realizando diversos erros e equívocos de tradução; os dois já chegaram a se pronunciar quanto a isso, e tiveram que refazer os artigos da Narutopedia por conta disso. Como eu fui um ex-editor, administrador e burocrata da wiki brasileira de Naruto, tive que correr atrás do conteúdo original em japonês para realizar uma tradução mais tranquila e mais correta possível, a fim de evitar os mesmos erros. Existem palavras no Kanji que, ao traduzir para o inglês, ou direto para o português, acabam causando diferenças grandes na hora de escrever, porém, possuem o mesmo significado. E é perigoso, utilizar as traduções antigas deles e traduzir para o português, pois os erros ficam gritantes. Portanto, vou utilizar uma tradução que foi chegada pela comparação de três traduções realizadas por brasileiros, que entendem a diferença de escrita dos dois idiomas, sendo que um deles, morou no japão por 9 anos.

1) Qual é a diferença entre o Naruto do final da Grande Guerra, em relação a Naruto Adulto?

SPOILER:

2) Qual era o real papel do chakra das bijuu no corpo de Naruto?
SPOILER:3) O que seria na verdade, o tal do "Poder dos Seis Caminhos"?
SPOILER:
Poder dos Seis Caminhos, nada mais é do que a energia vinda do chakra do Hagoromo. Essa energia foi citada explícitamente 2 vezes no mangá, e várias vezes no Quarto Databook.
- O Databook afirma que, aquela técnica de barreira colossal que Obito utilizou contra a aliança, só era possível ser utilizada, por aqueles que possuem o Rinnegan e foram abençoados com o poder dos Seis Caminhos. A barreira ficou tão poderosa, graças ao poder vindo do "pai dos shinobi". Não posso trazer essa tradução aqui, pois está no meu computador de casa, mas fico te devendo essa.
- O Databook afirma que, quando o usuário se torna o jinchuuriki do Juubi, e consegue absorver o chakra de todas as bijuu, adquirem o poder dos Seis Caminhos:
SPOILER:
六道十尾柩印 (Rikudo Jubi Kyuin)

Usuários: Obito Uchiha, Madara Uchiha
Rank: -
Classe: Suplementar
Alcance: -
Classificaçao: Ninjutsu, Kekkei Genkai

Negrito: 己が身体をより代とし十全たる存在へと昇華せん
Tradução: Servindo como um receptáculo para subjugar a todos, o custo para isso é o seu próprio corpo.

→ 凝縮され、吸い寄せられるように術者の体に集まった尾獣達が、本来の力を開花させる。
Tradução: Uma vez absorvido, as bestas com caudas se reúnem no corpo do usuário em seu estado de força original.

↓ マダラの切り捨てられる直前、「輪廻天性」に見せけ「六道十尾柩印」の印を結ぶオビト。
Tradução: Pouco antes da traição de Madara, Obito fingiu realizar os selos do "Rinne Tensei" para formar o "Rikudo Jubi Kyuin".

↑ 十体の尾獣の力を得るのは、六道仙人の力を有するの同義。「尾獣玉」に似た黒き玉をも従える。
Tradução: Ao adquirir o poder da besta com cauda de dez caudas, o poder do Rikudo Sennin se torna disponível. Também é abençoado com esferas negras semelhantes a "Bijudama".

Texto: 十体の尾獣全てを己の体内に取り込み、人柱力となることでその力を我が物とする術である。もっとも、一体でも制御困難な尾獣を複数も支配下に置くことは、まず不可能。自我の崩壊を招くのは必至である。だがごく稀に、先天的な適正と後天的な精神力を有した者のみ、「国造りの神」とまで畏怖された、驚天動地の力を操ることを許される!
Tradução: Uma técnica que incorpora a besta com cauda de dez caudas em seu próprio corpo a força, induzindo a se tornar um jinchuriki. Apesar disso, é difícil submetê-la ao domínio do usuário da técnica, uma vez que foi contra a vontade das bestas absorvidas. Dessa forma, é inevitável que o usuário não entre em colapso. Embora muito raro, aqueles que detém de uma força mental adequada conseguem manipular um poder capaz de destruir toda a Terra. Essas pessoas são conhecidas, brevemente, como "Deus Construtor de Nações".

- Sasuke utiliza esse mesmo poder, para amplificar o poder do seu Chidori, tornando ele tão poderoso ao ponto de ferir o jinchuuriki do Juubi.
O mesmo poder que Obito utilizou para fortalecer a barreira, que é o mesmo poder que Sasuke usou para fortalecer seu Chidori, seriam então Senjutsu, se for seguir a sua lógica, e sabemos que, Sasuke em momento algum foi apontado usuário de senjutsu ali. A menos que vc prove o contrário.

Modo Rikudou Sennin não passa de um Modo Sennin upado?
Não. 
Modo Rikudou Sennin e Modo Sennin são dois modos completamente diferentes, que é possível combiná-los para alcançar um poder ainda maior. Uma coisa que a grande maioria acabou se deixando levar, foi no próprio nome em português dessa técnica, que acaba criando duas versões completamente diferentes no mesmo nome. Em português, é possível obter dois lados completamente diferentes dessa mesma técnica, já em japonês, existe a separação correta desse termo.

Vamos seguir o nome original dela:
Kanji: 六道仙人モード
Rōmaji: Rikudō Sennin Mōdo
Tradução literal: Modo Sábio dos Seis Caminhos
Até aqui nada de mistério. Eu vou utilizar colchetes para repartir o nome da técnica, para demonstrar melhor visualmente a diferença que isso pode causar.

[Modo Sábio] [dos Seis Caminhos]
Esse é o termo que costumamos interpretar, e acaba nos passando a ideia de que, ele é um Modo Sennin que foi upado pelo poder dos Seis Caminhos, e que já indica que, é como se fosse um Modo Sennin do próprio Hagoromo.
Mas tem um erro aqui, se fosse para indicar que esse é um Modo Sennin do próprio Hagoromo, não seria escrito dessa forma; ele seria escrito como "Rikudou no Sennin Modo" indicando que o Modo Sennin é dos Seis Caminhos, alterando completamente o nome original dela, que é Rikudou Sennin Modo e não Rikudou no Sennin Modo.
Outro fator que implica nisso é que, em momento algum, é mencionado energia natural no artigo dessa técnica no Databook.
"Ah mas Rodrigo, precisa ficar indicando algo que é óbvio?"
Depende. O Databook manteve um padrão ao se referir nas técnicas de Senjutsu; SEMPRE foi comentado energia natural nos artigos, e o Modo Rikudou Sennin não tem uma palavra sequer que menciona isso. O que o artigo realmente se foca, é no que vou dizer a seguir.

[Modo] [Sábio dos Seis Caminhos]
Se for analisar dessa forma, esse é um modo no qual você fica como se fosse um Sábio dos Seis Caminhos, ou seja, é como se fosse um Modo Hagoromo, no qual, esse modo fornece todas as habilidades que o Hagoromo possuía:
- Capacidade inata de voo
- Compreensão inata e universal sobre o chakra e todas as coisas
- Consegue domínio absoluto sobre todas as transformações da natureza e domínio perfeito sobre o Onmyouton
- E como consequencia do que foi citado acima, consegue manifestar as Gudoudama
- Consegue restaurar a força vital e restaurar a forma original das coisas
- Adquire uma sensibilidade grandiosa sobre o mundo, conseguindo habilidades sensoriais capazes de superar as de Madara como jinchuuriki e por consequencia, sentir o limbo.
São todas habilidades claras do próprio Hagoromo, não tem nenhuma habilidade ali que envolva a dependencia de Senjutsu. Segue a tradução caso queira conferir:
SPOILER:
1)Diferenças entre o Modo Rikudou Sennin e o Rikudou no Senninka
Tanto o Modo Rikudou, quanto a Transformação do Rikudou, fornecem o poder do próprio Hagoromo para os usuários, como foi mencionada nos trechos do Databook que eu trouxe ali. E uma frase bem interessante é comentada tbm:
Essa
"Uma vez absorvido, as bestas com caudas se reúnem no corpo do usuário em seu estado de força original."
e essa:
"Ao adquirir o poder da besta com cauda de dez caudas, o poder do Rikudo Sennin se torna disponível."
Quando as nove bijuu são absorvidas no corpo do usuário, você obtem o poder do Rikudou Sennin....um grande feito para os jinchuuriki do Juubi, Obito e Madara...mas espera! Naruto não fez o mesmo ao absorver o chakra das bijuu e manifestar elas dentro do seu corpo? Naruto fez o mesmo processo que um jinchuuriki do Juubi faz, absorve o chakra das nove bijuu, a alcança o poder do Hagoromo.
Ou seja, a única diferença entre o Naruto e os jinchuuriki do Juubi, é que ele não tem a mesma quantidade de chakra, e não conta com a hiper regeneração que vem da transformação sábia dos Seis Caminhos....e sem falar que não precisou criar chifres na testa como aconteceu com Madara e Obito. Tirando esse aspecto físico, os três alcançaram o mesmo poder, o poder do próprio Hagoromo[/spoiler]

2)Senjutsu dos Seis Caminhos
SPOILER:E com base nisso tudo, concluímos que; 
- para ter o Senjutsu dos Seis Caminhos, precisa combinar a energia natural com o chakra dos Seis Caminhos
- Juubi não é feito de energia natural e muito menos de Senjutsu
- Juubi tem a habilidade de manipular a energia natural a sua volta, capaz de causar cataclismas.
- Ao selar o Juubi dentro de si, você obtêm o poder do Rikudou.

Aí agora eu te pergunto; de onde você tirou que Obito jinchuuriki possui Senjutsu dos Seis Caminhos, se ele nem ao menos demonstrou saber como cria o chakra do Senjutsu? Tem ideia do quão bizarro isso é? Agora Senjutsu virou algo banal, que qualquer usuário utiliza, sem ao menos manipular Senjutsu uma vez na vida?
O único poder que Obito e Madara compartilham é o poder dos Seis Caminhos, já o Senjutsu dos Seis Caminhos é outra história.
A partir do momento que você aprende a separar uma coisa da outra, tudo acaba ficando mais claro.
Não basta só trazer imagens, se não souber explicar as informações contidas nelas...
Enfim, era isso.

 Não é querendo menosprezar a sua dedicação no seu post, me desculpa realmente, mas você tem noção que você falou de tudo mas não comprovou que a força fisica do Naruto é nivel Obito(Jin) e não explicou porque as tecnicas do Hashirama não funcionariam?
 Porque mesmo que eles possuem o mesmo modo, o mesmo chackra, o mesmo nivel, não significa que aplicam da mesma maneira e muito menos que fazem as mesmas coisas só por beberem da mesma fonte.

 Você tem noção disso, porque você poderia criar um tópico muito interessante com essas informações ao invés de desperdiça-las tentando refutar oque sequer foi contestado, não explicou nada da minha discordância central.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

 Minato comenta em relação a chackra e não a capacidade de combate.

Ele comenta sobre o poder de Madara.

FrutosDoMar escreveu:

Não existe diferença alguma.
 Obito usava Senjutsu apartir do momento que se tornou Jin de um monstro de senjutsu. O Juubi era SM puro.
''Imagine... A própria terra e água que compõe este mundo... Fluem em cada fibra de seu ser... Sua energia é próprio planeta''
''Entendi, então ele é uma grande massa de energia natural''
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Juubi_12

Na verdade, ali existiram equívoco de tradução, já que foi traduzido direto do inglês, o que mudou um pouco o contexto disso. O certo ali seria:
"É como tentar sentir a presença da terra, da água ou do ar....ele é tão imparcial quanto a energia natural que circula este planeta.
Com o Modo Sennin, pode ser possível você detectar alguma coisa".
"Entendi! Se for semelhante a energia natural, vou verificar se ele é tão forte assim!"

Não quer dizer que Juubi é feito de energia natural, mas sim que, ele não tinha emoções devido a sua imparcialidade que acabou não sendo detectado pelo sensor de emoções negativas. Sabemos que Naruto naquela época, não tinha a habilidade de sensoriamento própria, ele contava apenas com 2 sensores;
- Sensor do Modo Sennin, que podia sentir o chakra de qualquer coisa que estivesse ao seu redor;
- Sensor de Emoções Negativas, vinda do chakra da Kurama, que poderia sentir as más intenções à sua volta.
Naruto estava com o Modo Kurama ativado quando a Gedo Mazo supostamente havia explodido, e como o Juubi era imparcial, ele acabou não sentindo ele logo de cara. Kurama possuia tanto o sensor padrão que sente o chakra, quanto o sensor de emoções negativas, e foi ela mesmo que comenta que, Naruto se enganou porque estava usando o sensor errado ali, por isso que veio a explicaçao sobre a imparcialidade e que era tão neutro quanto a energia do planeta. A partir daí, Naruto saiu do Modo Kurama e foi pro Modo Sennin, para justamente trocar o tipo de sensor, que a partir daí, ele sentiu o poder do Juubi.
E não foi mencionado em nenhum local, que o Juubi é feito de energia natural ou de senjutsu, isso foi apenas erro de tradução e interpretação. O mesmo quadro que apareceu no mangá, quando aparece Naruto medindo o poder do Juubi, aparece na página de perfil do Juubi, e poderia dizer que Juubi era feito de energia natural ou algo do tipo, mas não, nesse mesmo quadro, é explicado que o Juubi é capaz de manipular a energia em larga escala a sua volta.

FrutosDoMar escreveu:
 E de onde você tirou que isso torna as habilidades do Hashirama inutil contra o Naruto?

Eu nunca citei que inutiliza as habilidades do Hashirama contra o Naruto, eu só falei que o nível de Naruto continua tão grande como o que estava na guerra.

FrutosDoMar escreveu:
 Não é querendo menosprezar a sua dedicação no seu post, me desculpa realmente, mas você tem noção que você falou de tudo mas não comprovou que a força fisica do Naruto é nivel Obito(Jin) e não explicou porque as tecnicas do Hashirama não funcionariam?

Naruto é superior a força física do que Obito Jinchuuriki, ele possui o mesmo tipo de poder, e conta com o Senjutsu dos Seis Caminhos, algo que Obito não tinha....e pela a sua lógica, ele é inferior a Obito? Acha que Naruto não seria capaz de destruir qualquer contenção feita pelo Hashirama, sendo que o Obito fez isso com a mesma facilidade, sendo que os dois tem a mesma base de poder?

FrutosDoMar escreveu:
Porque mesmo que eles possuem o mesmo modo, o mesmo chackra, o mesmo nivel, não significa que aplicam da mesma maneira e muito menos que fazem as mesmas coisas só por beberem da mesma fonte.[/left]

Exatamente, por isso que Naruto foi superior a Obito, ele foi jinchuuriki a vida toda, e era usuário de senjutsu, sem falar que recebeu o conhecimento sobre todo o chakra do próprio Hagoromo, enquanto o Obito, era jinchuuriki que mal controlava com maestria o poder do juubi, era jinchuuriki não fazia horas e sequer tinha senjutsu.

FrutosDoMar escreveu:
Você tem noção disso, porque você poderia criar um tópico muito interessante com essas informações ao invés de desperdiça-las tentando refutar oque sequer foi contestado, não explicou nada da minha discordância central.[/left]

Ah não, eu expliquei isso para demonstrar, que as informações que você utilizou naquele post, estavam completamente erradas, e como você pediu para trazer imagens, eu acabei trazendo.
Para mim não é um desperdício, já que por eu ter atuado em wikis, eu acabei criando uma paciência quase infinita para explicar a mesma coisa diversas vezes.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Ele comenta sobre o poder de Madara.

Na verdade, ali existiram equívoco de tradução, já que foi traduzido direto do inglês, o que mudou um pouco o contexto disso. O certo ali seria:
"É como tentar sentir a presença da terra, da água ou do ar....ele é tão imparcial quanto a energia natural que circula este planeta.
Com o Modo Sennin, pode ser possível você detectar alguma coisa".
"Entendi! Se for semelhante a energia natural, vou verificar se ele é tão forte assim!"

Não quer dizer que Juubi é feito de energia natural, mas sim que, ele não tinha emoções devido a sua imparcialidade que acabou não sendo detectado pelo sensor de emoções negativas. Sabemos que Naruto naquela época, não tinha a habilidade de sensoriamento própria, ele contava apenas com 2 sensores;
- Sensor do Modo Sennin, que podia sentir o chakra de qualquer coisa que estivesse ao seu redor;
- Sensor de Emoções Negativas, vinda do chakra da Kurama, que poderia sentir as más intenções à sua volta.
Naruto estava com o Modo Kurama ativado quando a Gedo Mazo supostamente havia explodido, e como o Juubi era imparcial, ele acabou não sentindo ele logo de cara. Kurama possuia tanto o sensor padrão que sente o chakra, quanto o sensor de emoções negativas, e foi ela mesmo que comenta que, Naruto se enganou porque estava usando o sensor errado ali, por isso que veio a explicaçao sobre a imparcialidade e que era tão neutro quanto a energia do planeta. A partir daí, Naruto saiu do Modo Kurama e foi pro Modo Sennin, para justamente trocar o tipo de sensor, que a partir daí, ele sentiu o poder do Juubi.
E não foi mencionado em nenhum local, que o Juubi é feito de energia natural ou de senjutsu, isso foi apenas erro de tradução e interpretação. O mesmo quadro que apareceu no mangá, quando aparece Naruto medindo o poder do Juubi, aparece na página de perfil do Juubi, e poderia dizer que Juubi era feito de energia natural ou algo do tipo, mas não, nesse mesmo quadro, é explicado que o Juubi é capaz de manipular a energia em larga escala a sua volta.

 Minato como sensor, sentiu o chackra do Madara e chegou aquela conclusão. Não tem nada a ver com Madara(Jin) ser superior em combate ao Obito(Jin).

 Mesmo mais a frente o próprio Madara(que possuia o mesmo modo que Obito) não faz distinção entre o SM dele e o SM do Naruto. Isso tambem é erro de tradução?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Madara22
O próprio Juubi estava acumulando chackra da natureza para evoluir suas formas? Ou ele tinha outra fonte de chackra? Ou isso tambem é erro de tradução?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Juubi_13
O próprio Juubi se coloca na posição de alguem quando está acumulando SM e em seguida evoluiu a sua forma, ou estou errado?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Juubi_15
Eu nunca citei que inutiliza as habilidades do Hashirama contra o Naruto, eu só falei que o nível de Naruto continua tão grande como o que estava na guerra.

Naruto é superior a força física do que Obito Jinchuuriki, ele possui o mesmo tipo de poder, e conta com o Senjutsu dos Seis Caminhos, algo que Obito não tinha....e pela a sua lógica, ele é inferior a Obito? Acha que Naruto não seria capaz de destruir qualquer contenção feita pelo Hashirama, sendo que o Obito fez isso com a mesma facilidade, sendo que os dois tem a mesma base de poder?

Exatamente, por isso que Naruto foi superior a Obito, ele foi jinchuuriki a vida toda, e era usuário de senjutsu, sem falar que recebeu o conhecimento sobre todo o chakra do próprio Hagoromo, enquanto o Obito, era jinchuuriki que mal controlava com maestria o poder do juubi, era jinchuuriki não fazia horas e sequer tinha senjutsu.

 Concordamos que o nivel do Naruto se mantém o mesmo, porém até agora o Naruto não mostrou o mesmo nivel, e se formos nos basear no que ele mostrou até agora, ele ainda é inferior ao Hashirama.

 Kisame possui mais chackra que Tsunade, significa que ele tem tanta força fisica quanto ela? Obito(Jin) tem feitos superiores ao Naruto. Naruto jamais teria força fisica para destruir o Modo Bijuu, Senpou: Myoujinmon ou Susano'o SM só na força fisica. 
 Cade essa força fisica nivel Obito(Jin) contra o Golén de Momoshiki?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 26

Ter a mesma base de poder não significa usa-los da mesma maneira, é provado que Naruto é inferior ao Obito(Jin) em força fisica.

 Naruto nunca foi superior ao Obito(Jin).

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Minato como sensor, sentiu o chackra do Madara e chegou aquela conclusão. Não tem nada a ver com Madara(Jin) ser superior em combate ao Obito(Jin).

Foi dito com muita clareza que, o poder do Madara é superior ao poder de Obito na mesma forma, quanto a isso não tem mais o que discutir, e em momento algum eu mencionei combate, mas sim, o poder dele.

FrutosDoMar escreveu:
Mesmo mais a frente o próprio Madara(que possuia o mesmo modo que Obito) não faz distinção entre o SM dele e o SM do Naruto. Isso tambem é erro de tradução?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Madara22

Você só esqueceu de um pequeno detalhe, meu caro, e este pequeno detalhe, seria de grande valia ao evitar a tua resposta:
Madara tinha a mesma forma que Obito, porém ele contava com o Modo Sennin do Hashirama, que consequentemente, derivou o Senjutsu do Rikudou.
Obito tinha Modo Sennin? Não
Obito tinha Senjutsu? Não
Logo, se não tinha senjutsu, sequer teria o senjutsu do Rikudou

Nesse caso não é erro de tradução, é erro de interpretação da sua parte mesmo.

FrutosDoMar escreveu:
O próprio Juubi estava acumulando chackra da natureza para evoluir suas formas? Ou ele tinha outra fonte de chackra? Ou isso tambem é erro de tradução?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Juubi_13

Primeiro de tudo que, não existe chakra da natureza, mas sim, energia da natureza. Juubi estava moldando mais chakra para atacar a aliança. Kurama fazia o mesmo procedimento quando ele e Naruto saiam do Modo Kurama. Novamente, mais um erro de interpretação seu.

FrutosDoMar escreveu:
O próprio Juubi se coloca na posição de alguem quando está acumulando SM e em seguida evoluiu a sua forma, ou estou errado?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 Juubi_15

Kurama utilizou a mesma posição para moldar mais chakra para dar para Naruto, e ela estava reunindo energia natural? Estava moldando chakra sennin? Não. Novamente mais um equívoco seu.

FrutosDoMar escreveu:
 Concordamos que o nivel do Naruto se mantém o mesmo, porém até agora o Naruto não mostrou o mesmo nivel, e se formos nos basear no que ele mostrou até agora, ele ainda é inferior ao Hashirama.[/left]

Esse é o maior problema de muitos que acompanham Naruto. A nova saga mal começou, e já queriam que Naruto saísse disparando Bijuudama Rasenshuriken, Gudoudama, Força Inigualável, sendo que, todos os inimigos após a conclusão do mangá, foram derrotados de forma bem medíocre, e ainda usam isso como forma de diminuir o poder de Naruto, sendo que em momento algum, foi mencionado esse tipo de coisa.
A única coisa que comprova que Naruto perdeu seus poderes, ou está mais fraco, são apenas os leitores, que buscam diminuir ele e lidam a base de achismos sem comprovação nenhuma.

FrutosDoMar escreveu:
 Kisame possui mais chackra que Tsunade, significa que ele tem tanta força fisica quanto ela? Obito(Jin) tem feitos superiores ao Naruto. Naruto jamais teria força fisica para destruir o Modo Bijuu, Senpou: Myoujinmon ou Susano'o SM só na força fisica. 

Você utilizou um exemplo de quantidade de chakra, mas eu estou falando da quantidade de poder deles.
1) Tanto Naruto, quanto Obito possuem o mesmo poder dos Seis Caminhos, um na forma Modo Rikudou Sennin e outro na forma Rikudou Senninka.
2) Tanto Naruto, quanto Obito absorveram o chakra das nove bijuu, um através do Gedo Mazou e outro através das próprias bijuu.
3) Naruto tem o Modo Sennin e consequentemente o Senjutsu do Rikudou, Obito nunca manipulou senjutsu na vida.
4) Naruto recebeu o conhecimento do Hagoromo através do próprio Sábio, ele realizou coisas que uma pessoa normal jamais faria, Obito não demonstrou esse nível de conhecimento.
5) Obito por possuir as células do Hashirama, e a transformação física do Hagoromo, ele possui uma habilidade de regeneração superior à de Naruto.
Se aquele Naruto que enfrentou Obito Jinchuuriki, tivesse o poder que demonstrou contra Madara, ele teria derrotado Obito sozinho, só não enxerga quem não quer. Sei que é rídiculo, mas esse foi o nível de poder que o autor colocou sobre o Uzumaki.
FrutosDoMar escreveu:

 Cade essa força fisica nivel Obito(Jin) contra o Golén de Momoshiki?
Naruto Vs. Hashirama - Página 2 26

Naruto com uma das melhores esquivas e reflexos do mangá, estando no Modo Rikudou Sennin + Modo Kurama, foi acertado pela espada do Sasuke, e a Kurama debocha dele falando que ele estava enferrujado. O mesmo caso pode se valer contra Momoshiki. Ter um poder absurdo de nada adianta, se a tua maestria com ele decair. Não adianta pegar uma imagem do Macaco de Rocha do Momoshiki encurralando Naruto para provar que ele tem um nível inferior de força em relação a Obito jinchuuriki, visto que ele não foi capaz de evitar uma simples espada. O poder divino dele continua ali, mas ele ficou fora de forma.

FrutosDoMar escreveu:
Ter a mesma base de poder não significa usa-los da mesma maneira, é provado que Naruto é inferior ao Obito(Jin) em força fisica.

Tens razão.
Obito quebrou o aquele selamento, utilizando a força vinda do Rikudou Senninka e pelo fato de ter o poder do Juubi.
Naruto conseguiu pegar um rinoceronte gigantesco, e apenas no Modo Sennin arremessou ele com tanta força, que atingiu uma altura incrivel. Agora soma essa força do Modo Sennin, com a força do Modo Rikudou Sennin, com o poder do Juubi, com o Senjutsu do Rikudou e com a Força Inigualável, para ver a altura que esse rinoceronte poderia alcançar...
Sério que você acredita que Obito tem peito pra superar tudo isso? rs

FrutosDoMar escreveu:
 Naruto nunca foi superior ao Obito(Jin).

Exatamente isso:

Quesito Jinchuuriki:
Naruto: Foi jinchuuriki desde que nasceu, seu corpo está acostumado com o poder bijuu e recebeu chakra do mesmo durante a vida toda. Se tornou um jinchuuriki perfeito, consegue utilizar todo o vasto chakra da Kurama e adquiriu suas habilidades. É capaz de utilizar as três formas de bijuudama, consegue usar os braços de chakra e tem todos os seus atributos aumentados: força, velocidade, resistencia, regeneração...
Algum tempo depois, Naruto absorveu o chakra das 8 bijuu, e se tornou em um pilar humano para o poder do Juubi, obtendo seu poder e o poder do Rikudou. Seu poder chegou a um nível tão alto que conseguiu causar problemas para Madara e Kaguya, conseguindo rivalizar com os braços de chakra da deusa.

Obito:Ficou pouco tempo como jinchuuriki do Juubi, mas com esse pouco, ele demonstrou possuir uma habilidade alta com seu poder. Graças ao poder do Juubi, ele teve um enorme aumento em suas reservas de chakra, aumentou todos os seus atributos em um nível absurdo, fez uso dos braços de chakra, que são tão poderosos a ponto de rasgar a barreira feita pelos Hokage, e conseguiu utilizar a Bijuudama fodástica do Juubi.

Conclusão: Tanto Naruto, quanto Obito possuiam o poder do Juubi, e isso é inegável, visto que ambos absorveram o chakra das nove bijuu. Porém, Naruto sai na frente aqui por um motivo: pelo fato de Naruto ter conseguido sincronizar e fundir o seu chakra com o seu bijuu, ele está em um nível muito acima dos outros jinchuuriki.
Um fato interessante é que, o chakra bijuu é naturalmente vermelho. Todos os jinchuuriki demonstraram ter o chakra vermelho. Obito tbm demonstrou isso ao utilizar aquela barreira gigante, e ao utilizar os braços de chakra. Diferente de Naruto e Minato, que conseguem misturar o chakra deles (amarelo) com o chakra das bijuu (vermelho) gerando um chakra ainda mais poderoso, utilizado nos mantos de chakra (laranja). Isso que não levantei a questão de que, pelo fato de Naruto ser amigo das bijuu, ele conseguiu utilizar todos os poderes delas, diferente de Obito.

Quesito poder dos Seis Caminhos
Naruto:Ele obteve esse poder através do Modo Rikudou Sennin, um estado especial cedido pelo próprio Hagoromo, no qual ele obteve inúmeras habilidade do Sábio:
- Ele conseguiu criar e utilizar a gudoudama
- Ele conseguiu a habilidade de voar
- Ele conseguiu uma percepção alta o suficiente para detectar o Limbo
- Teve um aumento absurdo nos seus atributos
- Obteve o domínio perfeito sobre o Onmyouton
- Conseguiu estabilizar a força vital do Guy e restaurar o olho do Kakashi
- Alcançou uma espécie de conhecimento inato e universal sobre o chakra e todas as coisas
Naruto (Obito sequer teve isso)
Melhor usuário do poder dos Seis Caminhos? Naruto, já que demonstrou habilidades do próprio Hagoromo.

Obito:Obito atingiu esse poder ao virar jinchuuriki do Juubi, ao obter o Rikudou no Senninka. Com esse poder Obito conseguiu vários feitos:
- Consegue criar e utilizar a Gudoudama
- Capacidade de voar
- Ele conseguiu uma percepção alta o suficiente para detectar o Limbo
- Teve um aumento absurdo em todos os seus atributos
- Reforçou todas as suas técnicas

Conclusão:
Por mais feitos do poder do Hagoromo, Naruto sai na frente nesse quesito também, nem preciso explanar muito aqui.

Quesito Senjutsu
Naruto: Naruto é um dos melhores usuários de Senjutsu do mangá. Ele sempre demonstrou feitos grandes nesse campo de atuação, e graças a isso, superou todos os seus mestres. O seu nível de senjutsu atingiu um nível absurdo quando conseguiu combinar o mesmo com o chakra da Kurama, aumentando ainda mais o seu poder e a sua quantidade de chakra sennin, conseguindo criar algo inédito: a bijuudama de senjutsu, feito único e exclusivo de Naruto. Após obter o poder do Rikudou e o chakra do Juubi, o senjutsu de Naruto atingiu um patamar a nível deus; o Senjutsu dos Seis Caminhos. Naruto foi capaz de infundir o chakra sennin dos seis caminhos nas próprias Gudoudama.

Obito: Não é usuário de Senjutsu.

E ainda Naruto nunca será superior a Obito? kkkkkk
Sem falar que Naruto tem um poder que Obito jamais terá, o protagonismo irritante que faz ele realizar coisas tão bizarras que dá desgosto de continuar a acompanhar o mangá. Mas concluindo aqui, vamos pegar tudo o que eu disse ali encima e esquecer esses feitos, vamos acreditar que o Obito realmente é superior a Naruto, afinal, o que vale é o que queremos que seja verdade, e não o que realmente é, não é mesmo? :horak:

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
Hashirama vence, Naruto não lidaria com o Buda.

descriptionNaruto Vs. Hashirama - Página 2 EmptyRe: Naruto Vs. Hashirama

more_horiz
as godoudamas so aparecem quando mistura o senjutsu dos sei caminhos com uma quantidade alta do chakra das bijuus so sobrou pouco desse chakra no naruto oq nao e suficiente para ativar as gogoudamas mas como dito no manga ele e um ponto de encontro para as bijuus com um tempo ele pode simplesmente pegar mais chakra delas se comunicando mentalmente e podendo ativar as godoudamas mas isto requer um certo tempo que ele nao teria nesta batalha mas pra q apelar pra isso com o hashirama sem falar q com o pouco chakra q ele tem foi mencionado q ele ainda pode utilizar dos elementos das outras bijuus ou seja rasengan de lava,magnetico e etc e aquela espada nao foi encaminhada para o naruto ele foi literalmente implantada no corpo dele com teleporte. E com tudo isso podemos concluir q hashirama seria inutil numa contra o naruto e o final seria naruto 10/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos